Olá. Tu estás com uma azia do caraças, mas eu não estou menos. É lixado ter a certeza que somos melhor equipa do que o Schalke e vê-los a seguir rumo aos oitavos, mas, agora, o importante é percebermos o que é que podemos retirar deste jogo e desta participação na Champions. E para fazeres essa análise, tens duas hipóteses.
Amanhã, quando acordares, vais a correr comprar o jornal. Ou melhor, compra os três, senão não terás acesso a todo o cenário. Ah, e ouve todos os resumos nos blocos informativos da manhã. Vais ficar a saber que o Sporting falhou um objectivo. É verdade. Os mesmos que bateram palminhas a uma vergonhosa campanha europeia por parte dos nossos rivais, vão dizer-te que nós falhámos. Que a perda dos 3,5 milhões são um rude golpe na estratégia de Bruno de Carvalho (omitindo os 11 milhões arrecadados). Que deixaste de ter margem para ir ao mercado. Que, sem Champions, o Nani é gajo para forçar o regresso a Manchester. E que perdemos com um Chelsea de segunda (ignorando ostensivamente, que só o Diego Costa custa quase o dobro do nosso orçamento para o futebol). Provavelmente, alguém vai lembrar-se de dizer que o Esgaio errou e que isso espelha o declínio da nossa formação. Imagina tu, que haverá quem sem lembre de questionar o porquê de Marco Silva não ter lançado Geraldes (e quase arrisco dizer que esse alguém já terá afirmado que o Geraldes é uma merda). Vai regressar a conversa dos centrais, claro. A culpa disto é deles, com aquele falhanço na Eslovénia. E não se percebe porque raio o Paulo Oliveira não foi titular desde sempre (aposto que esta vai sair da boca de alguém que, ao fim de meia dúzia de jogos de pré-época afirmou que o gajo era um flop que só servia para o Guimarães). Para rematar, aposto um jantar em como não chegas ao final do dia sem ouvir dizer que este foi o princípio do fim de uma época e que vamos chegar ao final sem um único motivo para festejar.
Como no mundo tudo é feito de opções, amanhã, quando acordares, arranjas forma de limpar o resto da azia (diz que treinar é boa ideia). Tomas um pequeno almoço à maneira, espreitas a Tasca, sorris de forma irónica face às capas dos jornais. Vais andar todo o dia com o sentimento de quão injusto é ter ficado de fora dos oitavos. E de como poderíamos ter chegado ao jogo mais complicado do grupo com o apuramento garantido. Não há dúvida que devemos levar em linha de conta os erros próprios, mas a verdade é que este apuramento decide-se num erro nojento e propositado de arbitragem. Se a história o apagar, que nós não o deixemos cair em esquecimento.
Depois, recordarás o jogo de hoje algumas vezes. Voltarás a perguntar o que se passa com o William (que jogo medonho, ó Carvalho), recordarás a ingenuidade do Esgaio, lamentarás o jogo menos conseguido do João Mário e a ausência de Nani e ficarás com comichões face ao rotundo fracasso que foi a aposta em Capel (caramba, meu, parecia que tinhas 17 anos e que tinhas sido lançado às feras). Logo de seguida, recordarás que quem fez essa aposta, Marco Silva, foi o mesmo que voltou a mostrar uma excelente leitura de jogo e que voltou a passar a mensagem de compreender o que é o Sporting, não se encolhendo face à superior dimensão do opositor. Depois lembrarás a brutal defesa do Rui. E a cueca que o Montero pregou ao alemão. Irás sorrir, ao constatar que Paulo Oliveira é mesmo um enorme central. Que Jonathan tem um potencial tremendo. Que Adrien engoliu o esforço e a dedicação do lema que norteia a nossa forma de ser. E que Carrillo é mesmo um craque (independentemente de centenas de Sportinguistas continuarem a criticá-lo e a elogiar um argentino que joga do outro lado da estrada e que tem direito a capas com números… que fazem rir Carrillo).
Se pensares como eu, quando recordares que esta participação na Champions foi a primeira para 95% do plantel, vais perceber que estivemos à altura. E que será de todo injusto apontar o dedo aos nossos jogadores, afirmando que não honraram a nossa camisola. Não só honraram como, acredito sinceramente, cresceram dentro dela. Não duvido que tanto eles como a equipa técnica saiam mais maduros deste amargo de boca. Que é grande. Enorme. Porque ao longo desta fase de grupos, mostrámos ter qualidade para estar entre as dezasseis equipas apuradas. E fizemo-lo com um orçamento reduzido e com uma equipa à base de jogadores formados em nossa casa (ou, se preferires, fomos um grande de Portugal a jogar com portugueses)!
Que venha de lá a Liga Europa, para continuarmos a crescer dentro de campo. Porque fora dele, como hoje ficou demonstrado pelos 3500 Leões que se deslocaram a Stamford Bridge, estamos mais do que preparados para defrontar quem quer que seja!
p.s. – se és daqueles que acaba de pensar «lá vem o Cherba defender os meninos e cheio de optimismo. Exigência que é bom, está quieto!», tenho um recado para ti: já que gostas tanto de exigência, levanta a peida e vai a Alvalade no domingo, apoiar a equipa e mostrar que também acreditas que esta época ainda tem muito para contar. Exige a tudo e todos, mas não te esqueças de ti mesmo!
11 Dezembro, 2014 at 9:10
Quotas pagas até Janeiro – check!
Bilhete para domingo – check!
Pedido ao pai natal: Um central de jeito – check!
Gritar SPOOOOOOOOOOOOOOORTING – check!
11 Dezembro, 2014 at 9:12
Grande post, Cherba!!
Leitura perfeita do jogo e sentimento que um sportinguista deve ter!
Não voltar as costas à equipa!!! Fight and Resist!!!
O leão rampante tem de continuar a lutar!!!
Não nos pode desanimar!!! o jogo foi ontem, hoje a ressaca é para comer moreirenses no domingo!!!
Carrillo é grande!!!
As segundas linhas do Chelsea teriam lugar de inicio na nossa equipa, não podemos esquecer!
Não fosse o escandalo do jogo na alemanha, estariamos classificados!!!
Saudações Leoninas, desde Moçambique – Pemba!
11 Dezembro, 2014 at 10:37
Porto amélia?
11 Dezembro, 2014 at 9:23
Agora é muito fácil criticarmos a opção do Capel, e do Esgaio depois do jogo ter terminado.
A verdade é que (pelo menos o Capel) foi realmente um tiro no pé, mas só o Marco sabe porque optou por um jogo como o Capel.
William tem de voltar ao que foi. Não faz sentido criticarmos o ano passado o André Martins por se estar a apostar constantemente nele , sem o justificar e não ser coerente com o William agora.
Já agora, eu fui dos que mais critiquei o A. Martins ( na posição 10) e sempre defendi que deveria ser 8 a sua posição. Sou o único que tem gostado do ver a atuar nessa posição? Parece outro jogador!
Ah… e temos lateral esquerdo. Jonathan vai ser um jogador brutal!!
11 Dezembro, 2014 at 9:25
Demasiado fodido para comentar mas não me sinto desiludido com esta participação. Faltou-nos “gaz”.
SPOOOOORTIIIINGGG!
11 Dezembro, 2014 at 10:44
Prom…!!
SL
11 Dezembro, 2014 at 9:26
Isso “cona da mão” (o nome de uma zine lá da minha escola)
A mão do Jonathan na bola… mais o caralho no cú do árbrito
11 Dezembro, 2014 at 10:45
Ó “nazareno”…mas então…
que conversa é essa…?
SL
11 Dezembro, 2014 at 9:35
Que venha a Liga Europa. Tenho orgulho nos nossos meninos, se eu queria mais, claro que queria, mas temos de amitir que foram muitas adversidades, até no golo dos alemães (que caga).
Mas é como o Cherba diz, copo sempre meio cheio
11 Dezembro, 2014 at 9:41
Sorteio è na segunda e ficamos no pote 1.
venhao os 16avos de final!!
Venha o Anderlecht!!;-)
11 Dezembro, 2014 at 9:42
Só fico chateado porque estivemos demasiado perto e porque merecemos a Champions.
Temos de marcar presença no proximo ano o Sporting tem de estar sempre na Champions e passar do grupo.
Agora é pensar no campeonato e taça de Portugal até Fevereiro.
Mas digo desde já que o calendário da Liga Europa vai prejudicar-nos.
SL
11 Dezembro, 2014 at 9:44
Vejo o copo meio vazio, mas por nenhuma das razões que apontas. É só pura frustração, saber que esteve ao nosso alcance. E, sim, sou dos que prefere sem hesitação os oitavos da Champions do que essa conversa do «podes ir longe» na Liga Europa. Aliás, hoje já tive de ouvir uns quantos lampiões a declararem que até é melhor para nós estar na liga Europa. Se de mais provas precisasse, essa conversa na boca deles bastaria para dissipar as dúvidas.
Isso e pensar que o Schalke, equipa a quem nos superiorizamos com uma claridade poucas vezes vista para os nossos lados na Champions, passou em vez de nós. É descabido e só posso desejar que sejam impiedosamente cilindrados por um qualquer Basileia ou Shaktar. Sim, porque jogar contra um colosso europeu já seria prémio demais para o que eles fizeram.
11 Dezembro, 2014 at 9:47
Mais do que o post, quero salientar a pertinência dos comentários do Tenham Vergonha e do Dreadbear. E mais não escrevo, por estar lixado, por não perceber nada de futebol (para conseguir ver certas coisas que outros veem) . Ah, concordo com totalmente com o Gregor Samsa.
É um desfecho injusto? Muito! Temos a nossa quota parte de culpa? Temos! Mas se o Marco Silva advinhasse!….
Viva o Sporting!
11 Dezembro, 2014 at 9:59
Eu defendi aqui a titularidade do geraldes, porque o esgaio simplesmente não tinha rotina de lateral direito. aliás, como se viu no penalty.
nada contra o esgaio, que fez um jogo razoável. era difícil fazer melhor naquelas circunstâncias. tinha de sair tudo bem e não saiu.
estou orgulhoso da nossa participação e muito curioso sobre aquilo que poderemos fazer na liga europa. e se a estrelinha do BdC passasse por um titulo europeu? deixem-me sonhar…
11 Dezembro, 2014 at 10:04
Boas tasqueiros! Quero salientar o jogo enorme do Carrillo e do Paulo Oliveira. Foram enormes! Tenho orgulho da nossa equipa. Uma palavra para os nossos adeptos: foram brutais! Parabéns!
11 Dezembro, 2014 at 10:11
Para mim, Paulo Oliveira foi o melhor em campo, que jogador…
11 Dezembro, 2014 at 10:15
Pra mim foi o Carrillo. Na direita, na esquerda. Aliás, numa das poucas vezes que ele foi para a esquerda, já perto do final da partida, tratou de enfiar uma «cueca» ao lateral espanhol.
11 Dezembro, 2014 at 11:00
Não foi o Montero?
11 Dezembro, 2014 at 11:34
Isso foi o Montero.
11 Dezembro, 2014 at 12:28
Estou a falar de um outro lance. De uma outra finta.
11 Dezembro, 2014 at 12:32
Uma outra cueca…hehe
11 Dezembro, 2014 at 10:06
Enfim…depois do pequeno almoço, sem treino e sem olhar para os jornais (nem quero olhar…só se for para me irritar mais…) continuo na minha! Não gosto da Liga Europa e por mim devíamos ter saído de todas as competições (esta repescagem é tão bizarra como um 4º classificado disputar uma prova chamada “Liga dos Campeões”…enfim…UEFices…)! Mas já que são estas as regras agora é disputar a prova com força e aproveitar para rodar a equipa! Temos 17/18 jogadores do mesmo nível que podem rodar sem que se perca muita coisa….é aproveitar para fazer crescer esta gente em competições europeias e amealhar uns pontos para ver se saltamos para o pote 2 da champions no próximo ano…
11 Dezembro, 2014 at 10:08
Eu já tinha referido que preferia a Champs do que a Liga Europa, mais pelo dinheiro do que outra coisa qq! Acho que não passavamos dos oitavos na Champs, mas o dinheiro era fundamental e o prestigio tb era importante. Infelizmente aquele penalti na alemanha foi nos fatal!
Agora estamos noutra competição, n vale a pena estarmo-nos a lamentar, é olhar para a frente e continuar a apoiar e mostrar ao mundo como se apoia um clube. A Liga Europa vai ser dificil tb, n pensem q são fafas contadas, tem equipas fortes Roma, Inter Milão, Fiorentina, Liverpool, Everton, Ajax, PSV, Olympiakos…todas com possibilidades de passar, mas dificeis e tudo tem haver com o nosso calendário tb n primeira liga. Acho que é uma competição que por agora vai estar para segundo plano, acho.
Mas o mais importante agora é o jogo de Domingo, segunda vemos quem nos canha, temos de ganhar Domingo, não há outro resultado possivel, até pq os nossos adeptos merecem isso mais do que nunca!!!
Grande apoio em Londres, um orgulho!!!
11 Dezembro, 2014 at 10:09
Na mouche, mais uma vez, amigo Cherba!
A palavra que escolho para esta magnífica campanha do SPORTING é JUSTIÇA, ou mais concretamente a falta dela.
Mas, tal como diz o nosso timoneiro Marco Silva, “Justiça é um conceito vasto”. E porque é que é vasto? Porque no Futebol não há Justiça. Porque se houvesse, o jogo de Gelsenkirchen teria que ser repetido. obrigatoriamente!
Houve erros a apontar, ao nível da atitude de ontem? Sim. Falta de agressividade nos primeiros 20 minutos e falta de velocidade e intensividade e até de alguma concentração. Mas estávamos a jogar contra quem, porra?! contra o Bayer Leverkusen? contra o Bate Borisov? Contra o Zenith? Não.
Contra o Chelsea, uma das 5 melhores equipas da atualidade.
“Ah, mas foi contra segundas linhas!?”
A sério?! Segundas linhas? Então, vejamos essas “segundas linhas”:
– SCHURRLE ( “apenas” um dos grandes obreiros do campeonato mundial da alemanha) e um dos avançados mais polivalentes e letais do mundo;
– FABREGAS, “apenas” um dos melhores medios ofensivos do mundo;
– MATIC, “apenas” um dos melhores medios defensivos do mundo;
– CHECH, “apenas” um dos 5 melhores GR do mundo;
– AZPILICUETA, “apenas” titularíssimo no Chelsea na Premier League;
– CAHILL, idem idem aspas aspas;
– MIKEL, “apenas” considerado o 2º melhor jogador africano na época passada, atrás dum senhor chamado Yaya Touré;
– FILIPE LUÍS, “apenas” um dos obreiros da extraordinária época do Atletico Madrid no ano passado, onde foi tiularíssimo
– DIEGO COSTA, “apenas”, um dos melhores avançados centro da atualidade.
enfim… melhor do que falar da nossa equipa, prefiro falar dessa equipa que cilindrou o Everton fora por 6-3, ganhou ao Liverpool fora, empatou com o City e o United fora, ganhou ao Asenal, enfim, dessa equipazinha que comanda destacada a Premier League (o campeonato mais competitivo do mundo) com apenas uma derrota em 15 jornadas (na ultima jornada), e com mais golos marcados e 2ª com menos golos sofridos).
Segundas linhas my ass! ontem, apesar dos erros, fruto mais da inexperiencia do da incapacidade, fomos durante muito tempo superiores a uma das melhores equipas da atualidade e que, para mim, estão no lote das 5 equipas favoritas a ganhar a LC (junto com o Real, Barcelona, Bayern e City).
TEMOS EQUIPA! E, se tivermos um Central Patrão em Janeiro (é óbvio que há dinheiro!) temos todas as possibilidades de irmos longe na Liga Europa.
Deixo-vos as palavras dum gajo sábio: “Acho que o Sporting é uma boa equipa e no futuro vai ser uma grande equipa”. Não tenhas dúvida, Matic!
11 Dezembro, 2014 at 10:22
Fabregas, Cahill, Diego Costa, Azpilicueta são titularíssimos do Chelsea.
11 Dezembro, 2014 at 10:27
O Matic tb é titularíssimo.
11 Dezembro, 2014 at 10:38
claro, DF, eu sei. titularíssimos do Chelsea que ontem estiveram ausentes, só encontro 4: Hazard, Terry, Ivanovic e Oscar.
11 Dezembro, 2014 at 11:51
E o Petr Chec só não é titular porque os gajos têm o Courtois. Entre os dois venha o diabo e escolha!
E o Schurrle só não é titularissimo porque não calha!
11 Dezembro, 2014 at 12:05
claro, Venancio:) Chec e Schurrle lutam pela titularidade em qualquer equipa no Mundo!
11 Dezembro, 2014 at 10:11
Obrigado Cherba por essas palavras que ajudam a dissipar a minha tristeza.
Mais uma vez o Sporting não teve a sorte do seu lado….
Claro que a sorte procura-se e eu vejo este plantel a procura-la com enorme vontade.
Disse desde o inicio da epoca que a vinda do Nani seria muito boa para o Carrillo !
O seu potencial começa a vir ao de cima, pena é ainda não termos renovado. Será essencial tê-lo no plantel para os objectivos traçados para os próximos anos.
11 Dezembro, 2014 at 10:12
já agora, fala-se muito do Record, mas a Bola mete-me nojo. o título da capa é ORDINÁRIO e uma falta de respeito e de conhecimento futebolístico ao dar a entender que apenas Carrillo merecia a Champions. Vergonha do ca…..!
11 Dezembro, 2014 at 10:13
Já estava mentalizado que o desfecho iria ser este, por isso não estou assim como que desiludido. Desiludido fiquei depois do 1º e 3º jogos, por razões diferentes.
Já que gostam tanto do Dortmund, e com as devidas diferenças, lembrar que na primeira participação na LC ficaram em último no seu grupo, no ano seguintes, com os mesmos jogadores, chegaram à final. Só para apontar que a experiência conta muito nestas competições.
De resto, e convenhamos, desportivamente pouco mais iríamos fazer. Isto está de tal forma desnivelado, que para lá de 5/6 equipas, o resto anda lá a amealhar uns tostões, pôr jogadores na montra e fazer figura. Na LE podemos acumular mais alguma experiência internacional (claro que o grau de exigência é diferente, mas nisto convém ir subindo patamares) perante oponentes do nosso nível, ainda que vindos de ligas muito mais competitivas (o que por si só lhes dá uma vantagem)
11 Dezembro, 2014 at 10:17
Mas que caralho, jogar olhos-nos-olhos e perder faz crescer alguem? Ganhar faz crescer, perder só serve para tirar ilações, de que se deveria ter feito as coisas doutra forma.
O futebol é o momento, ou ganhas ou perdes.
Já vi equipas de jovens ganharem taças dos campeões. Da mesma maneira que já vi um Sporting por quem não dava nada, ir a Manchester afastar o poderoso City. E um ano depois duma ou doutra coisa, que consequências isso trouxe? Os tais jovens (Ajax) foram “distribuidos” por essa europa fora e o tal Sporting caminhava para o período mais negro da sua história. É a lógica do futebol.
Não perdemos ontem a passagem, mas sim na burrada de Maribor ou no roubo em Schalke. Ir empatar a Chelsea era um golpe de sorte num dia mau deles e um brilhante nosso.
Só tenho a acrescentar que apesar de tudo o que de bom tem sido feito e apesar do desvio de fundos (compreensivel) para a construção do pavilhão, é com dificuldade que percebo porque se gastaram alguns milhões para rodar na equipa B e não se reforçou o eixo da defesa com categoria indiscutível. Ah! já sei, é o futuro e tal…
Ainda bem que há tanta gente a conseguir prever o futuro, ora façam lá um favor e deem-me uns numeros para jogar no euromilhões.
11 Dezembro, 2014 at 10:24
Podes dizer-me qual foi essa equipa jovem e inexperiente na competição que ganhou a champions nos últimos 15 anos?!?!
Achas mesmo que não aprendes nada quando perdes um jogo ou neste caso uma eliminatória?!
11 Dezembro, 2014 at 10:26
Deixa-o estar sossegadinho. O Caicedo é tão tosco de opinião como o seu homónimo equatoriano.
11 Dezembro, 2014 at 10:47
Escolhes-te responder ao De Francheschi só por fetiche, porque continuas à procura dos vencedores das ultimas 15 edições da champions ou porque já sabes quais foram e não encontras-te nenhum com um plantel jovem e inexperiente?!?!
11 Dezembro, 2014 at 10:49
Tiago, eu nem lhe dei uma resposta mais racional porque esse tasqueiro pura e simplesmente não a merece. Já conheço o perfil de tasqueiro desse senhor. E a resposta que ele me deu denuncia-o bem.
11 Dezembro, 2014 at 10:55
Espera um bocadinho….porque aparentemente ele tinha resposta na ponta do dedo para quem o insultasse (e teve de meter a resposta à pressão mesmo sem insulto nenhum…) mas para alguém que queira perceber melhor o ponto de vista dele está um caso sério de responder….
Aguardemos…algures no tempo eu confio é capaz de surgir…
11 Dezembro, 2014 at 10:25
Buhhhhhhhhhhhhhhh Bahhhhhhhhhhhh
11 Dezembro, 2014 at 10:39
Valha-nos o facto de haver gente tão iluminada. Provavelmente os mesmos que davam pulos de cada vez que o Duque enchia o camião com mais uns jogadores e que agora, quais crentes, se converteram no caminho certo e devido.
Haja, espero eu, quem ponha sempre aquilo que acha mal em causa, pondo acima das pessoas o clube.
Infelizmente burros como tu não conseguem entender isso. É normal, são as “palas”.
11 Dezembro, 2014 at 10:43
Não te denuncies.
Low profile s.f.f.
Tens direito a ter opinião. E eu tenho direito a assobiar a tua clarividência. Ou não?!
E não me chames burro ó macaco. Não me desafies a insultar-te.
11 Dezembro, 2014 at 10:44
Olha só para o teu avatar! Foda-se, desaparece!
11 Dezembro, 2014 at 10:54
Um santo Natal para ti tambem, que tenhas muitas cenourinhas e palha no estábulo.
11 Dezembro, 2014 at 10:59
Mongo, vai pela sombra.
11 Dezembro, 2014 at 10:52
Iluminado…ainda estás a procura do que te pedi ou já desististe?!?!?
11 Dezembro, 2014 at 10:57
As suas questões serão respondidas dentre de ………. algum tempo…por favor aguarde…obrigado!
11 Dezembro, 2014 at 11:16
Continua a aguardar, pode ser que quando aprenderes a ler isso se responda sozinho. Faz um esforço, vais ver que consegues. Experimenta a ler com mais atenção. Não peças é ao burrinho para te explicar, pura perda de tempo a não ser que fales a mesma linguagem.
11 Dezembro, 2014 at 11:32
Aplica essa exigência à tua vida. Aconselho-te a baixar a bola. Joga rasteiro cêpo. Bola no chão. Entendes?!
“Só tenho a acrescentar que apesar de tudo o que de bom tem sido feito e apesar do desvio de fundos (compreensivel) para a construção do pavilhão, é com dificuldade que percebo porque se gastaram alguns milhões para rodar na equipa B e não se reforçou o eixo da defesa com categoria indiscutível. Ah! já sei, é o futuro e tal…”
11 Dezembro, 2014 at 11:36
Que desilusão! Tal intelecto apenas se limita a dizer que não disse o que disse?! Depois de andar a procurar por uma resposta convincente sem encontrar?!?!
Ou de repente percebeu que o que escreveu apenas se aplica aos anos 50 e a outra é apenas uma banalidade mal formulada?!?!?!
Bem…mais vale tarde que nunca! Mas é engraçado…para quem defende um intelecto enorme e superior perante respostas supostamente sem conteúdo…a uma observação simples responde com uma bem cheia de…nada…aliás tal como a observação inicial como parece finalmente ter concluído depois de muito patinar na busca por um sentido…
11 Dezembro, 2014 at 12:03
Ora afinal são dois burros! Um mal nunca vem só. O Chiquinho deve tar raivoso, tá a precisar de uma vacina. Ou de abate…
11 Dezembro, 2014 at 12:09
Aí está….o insulto…era o que faltava na panóplia de argumentos brutais apresentados na discussão!
Clap Clap Clap….
Bem…mas a culpa é minha…provavelmente entrou em loop nessa busca por equipas jovens e inexperientes que ganharam a Liga dos campeões nos últimos 15 anos, provando assim que a idade e a experiência não conta….
11 Dezembro, 2014 at 12:11
Já te disse: joga rasteiro cêpo.
11 Dezembro, 2014 at 13:14
Aparentemente rasteiro é o que ele mais joga….
11 Dezembro, 2014 at 14:18
Vocês formam um casalinho de burros muito giro, já escolheram o nome da criança ou estão a aceitar sugestões?
11 Dezembro, 2014 at 16:03
Aparentemente Burros infantis já tem um nome na moda:
“Caicedo Da Mota”
11 Dezembro, 2014 at 10:29
+1. Até admira, com alguns comentários aqui deixados, ainda ninguém levou “porrada”!
11 Dezembro, 2014 at 10:41
Afinal, após um refresh, já vi que me enganei.
11 Dezembro, 2014 at 10:51
Se concordas com o supra-comentado certamente tens resposta para a minha duvida…
Podes dizer-me qual foi essa equipa jovem e inexperiente na competição que ganhou a champions nos últimos 15 anos?!?!
E já agora…concordas que não se cresce com as derrotas apenas com vitórias?!?! Diz isso ao Dortmund…e aos Atlético…só para citar alguns exemplos de equipas que demoraram 2/3 anos a ser feitas, assentes em muitas derrotas…Mas de certeza que também me podes dar muitos exemplos de equipas que cresceram só com vitórias…certamente que há….
11 Dezembro, 2014 at 13:39
Não foi há 15 mas há 19 anos que o Ajax venceu a Taça dos Campeões com uma equipa bem jovem…
Assim como em 1998/99, ou seja há 14 ou 15 anos atrás, tivemos o Man Utd a vencer a Champions com uma equipa que tinha uma média de idades bem baixa…
11 Dezembro, 2014 at 16:29
Vamos analisar o MU campeão europeu que falas…os 18 da final:
Peter Schmeichel – 18 November 1963 (35 anos)
Gary Neville – 18 February 1975 (24 anos)
Ronny Johnsen – 10 June 1969 ( 30 anos)
Jaap Stam – 17 July 1972 (27 anos)
Denis Irwin – 31 October 1965 (33 anos)
Ryan Giggs – 29 November 1973 (25 anos)
David Beckham – 2 May 1975 (24 anos)
Nicky Butt – 21 January 1975 (24 anos)
Jesper Blomqvist – 21 January 1975 (24 anos)
Dwight Yorke – 3 November 1971 (27 anos)
Andy Cole – 15 October 1971(27 anos)
Raimond van der Gouw – 24 March 1963 (36 anos)
David May – 24 June 1970 (29 anos)
Phil Neville – 21 January 1977 (22 anos)
Wes Brown – 13 October 1979 (19 anos)
Jonathan Greening – 2 January 1979 (20 anos)
Teddy Sheringham – 2 April 1966 (33 anos)
Ole Gunnar Solskjær – 26 February 1973 (26 anos)
Não é uma equipa velha mas o gajo mais inexperiente que jogou tinha para aí 4/5 épocas de liga dos campeões…eu diria que não é uma equipa nova e inexperiente…e muito menos um treinador inexperiente…
Quanto ao Ajax…acho que ambos concordamos que foi numa altura bem bem bem diferente do futebol…daí que não tenha voltado a acontecer…
11 Dezembro, 2014 at 10:33
Com essa inteligência queres os números do euromilhões para quê? Para fodê-lo em ácidos e putas carregadas de sífilis? Deixa os números da sorte para quem merece.
11 Dezembro, 2014 at 11:49
Crescer = tirar ilações, de que se deveria ter feito as coisas doutra forma
11 Dezembro, 2014 at 11:52
Lourenço…não escangalhes…ele ainda está a tentar chegar lá….até agora esteve a ver os vencedores das champions de há 15 anos até agora…agora vai chegar aí…mas tem calma….isto vai lá…
11 Dezembro, 2014 at 12:01
por esse raciocinio o Bostafica era uma das pior equipa “fora de portas”, certo?!
11 Dezembro, 2014 at 10:20
Tenho orgulho desta equipa. Mas obviamente que estou desiludido com alguns jogadores. Destaco o Capel pela negativa. Já nem falo da falta de inspiração, vou mais pela pouca entrega ao jogo.
Muitos afirmam, e bem, que fomos arredados dos Oitavos devido ao gamanço na Alemanha e ao duplo erro defensivo na Eslovénia. Pois eu acrescento o penalty descarado que não foi assinalado em Alvalade contra os ingleses.
11 Dezembro, 2014 at 10:26
O capel… já o ano passado destoava do futebol do jardim, este ano ainda mais. O tipo devia ir ao oftamologista, não tem visão periférica, só olha em frente. E algumas abordagens técnicas deixam algo a desejar. Tendo Nani, Carrillo e Mane (Heldon conta?), está mais que na hora de o vender, a ver se ainda rende algum. Extremos é coisa que não falta na B.
11 Dezembro, 2014 at 10:34
+1
11 Dezembro, 2014 at 10:34
Já digo isto há + de 2 anos.
O Espanhol só disfarçava quando tinhamos uma equipa medonha..agora que a maioria sabe tratar a bola, está aí o resultado.
Só não compreendo como MSilva lhe dá tantos minutos. Ontem parecia um miudo de 15 anos no primeiro jogo a sério.
11 Dezembro, 2014 at 10:25
azia nenhuma, podíamos ter jogado mais.
Teremos de procurar o dinheiro em cada eliminatória da LE. Chegar a uma final era excelente mas há muita pedra pra partir.
11 Dezembro, 2014 at 10:31
O Chelsea foi espetar 5 batatas em casa do alemães corruptos. É não esquecer.
11 Dezembro, 2014 at 10:34
vamos lendo e rindo…
«As equipas abdicaram dos prémios comerciais da oitava edição da Taça da Liga e foi criada uma verba excecional para as deslocações às ilhas», revelou. Duque
11 Dezembro, 2014 at 10:50
Espero que o Sporting não tenha abdicada. de nenhuma verba..
Se nos querem para dar credibilidade a essa “taceça”…paguem…!!
SL
11 Dezembro, 2014 at 10:50
nem sequer as canetas do barbas e do taxista. Os “organizadores” da prova não oferecem nada.
11 Dezembro, 2014 at 13:51
Ao ver o escalonamento dos jogos dos grupos da Taça dos mafiosos (ontem foi engraçado ver o seboso do Bobby Reinaldo Teles a falar sobre o sorteio) compreende-se melhor a extensão da máfia e do ‘tesourinho deprimente’ que é aquela encenação do “sorteio”… Já foi assim no sorteio para o jogos do Campeonato, no sorteio da Taça de Portugal… Enfim, é caso para dizer que ‘eles andem aí’… E conseguiram uniformmizar os sorteios (Liga e FPF) de tal forma que “o sorteio é outro”… E neste caso o sorteio é “lixar o SCP”…
Se juntarmos a esta encenação de orçamento reduzido à ‘curta metragem’ que são as nomeações dos ‘bois de apito’ na boca, vemos que, afinal, a cultura em portugal não anda assim tanto pelas ruas da amargura… É preciso é gente com criatividade, e esta gentalha que tem desvirtuado o desporto de há 30 anos para cá tem doses elevadas de “criatividade”, assim a modos que “ou fazem o que nós queremos ou…#$%!”
11 Dezembro, 2014 at 10:35
A não passagem aos 1/8 começou a ser definida naquele lance em Maribor. Já se viu tantas vezes esse filme no desporto mundial. Frente ao Atlético de Bilbau nas meias finas (com o Sá Pinto), em Alvalade, perdemos igualmente muitos golos, falhanços esses que também foram decisivos no desenlace da eliminatória pois viemos a ser eliminados somente por um golo. Lembro-me de lances do Carrillo e do Capel.
Desculpem lá ser um pouco realista, mas nunca acreditei num bom resultado em Londres, não temos pedalada. Daí ter escrito a meio da tarde de ontem que supostamente iriamos ter uma boa notícia, pois perderiamos, mas o Schalke teria o mesmo resultado. Falhei no segundo resultado.
O que não se previa nas contas foi a roubalheira do árbitro russo na Alemanha. Maribor e Alemanha, os dois jogos onde perdemos a qualificação.
11 Dezembro, 2014 at 10:36
Foda-se Cherba, eu amo-te 🙂
Já estou muito mais bem disposto.
11 Dezembro, 2014 at 10:40
Carrillo e P. Oliv foram top.
Nao perjbebo tanta criticao ao jogo do Mauricio, nao acho que tenha tado assim tao mal.
Vi o jogo na sky sports e os gajos tavam passados com o Culebra, diziam que passava pelo F. Luis de todas as maneiras.
11 Dezembro, 2014 at 10:40
bom dia amigos
ontem foi um dia complicado, ver o jogo com a cara toda inchada, cheio de dores de dentes e ouvidos devido a um dente mal desvitalizado é obra do camandro, ver um Schalke que passa aos oitavos porque o patrocinador da prova assim o quis é uma maldade inqualificável.
Saber que o Sporting é muito melhor equipa que o Schalke e que na Alemanha mesmo com dez foi superior e no último minuto foi inventado um penalty para nos derrotarem é que me faz azia.
Ver o Sporting jogar á bola dá-me prazer e ir ao campo de uma das melhores equipas mundiais jogar com o seu sistema de jogo habitual é UM ORGULHO!
Saber que se foram 3,6 milhões devido a um erro premeditado dói, mas tenho a certeza que esta equipa ficou sem alguma dúvida do seu real valor é motivador.
Venha a Liga Europa, por vezes há males que vêem por bem, quem sabe…se não sará motivo de alegria daqui a uns meses.
SL a todos(as)
11 Dezembro, 2014 at 10:51
Mario as melhoras, eu sei que as dores de dentes com dores de ouvidos são do piorio. Espero que estejas recuperado para o almoço.
11 Dezembro, 2014 at 11:01
Obrigado Ioshi, certamente estará tudo bem no Domingo e não faltarei ao almoço, pena tenho é de não poder beber a ginjinha do amigo Max por causa do antibiótico.
11 Dezembro, 2014 at 10:52
Ó meu amigo…desejos de rápidas melhoras (que parece que vêem sempre a pé …e chegam tarde)…
Como eu sei dar o valor a esses problemas…em Janeiro de 1965 acabadinho de chegar ao quartel em Lisboa para fazer a especialidade…”parece” que ainda hoje me doi…
Abr e SL
11 Dezembro, 2014 at 11:03
oh amigo, estas dores são de levar á loucura, boooolas!!!
ainda para mais a ver o Sporting a perder, parece que ainda doía mais.
obrigado amigo pelas melhoras, abraço e SL
11 Dezembro, 2014 at 11:04
As melhoras Mãos-de-Ferro!
11 Dezembro, 2014 at 11:15
obrigado Italiano, abraço!
PS-vens ao almoço?
11 Dezembro, 2014 at 12:13
Bem que gostaria, mas parece que não vai ser possível. Eu e o MikeBoRRas precisávamos de uma boleia de Leiria para Lisboa.
O nosso plano consistia em ir através do Núcleo de S. J. da Madeira. No entanto, estes param em Leiria para almoçar.
11 Dezembro, 2014 at 12:07
são sim senhora…. as tuas melhoras.
sei que não te vai aliviar em nada…. mas ainda há pior …. uma pedra nos rins…. dasssseee
não chego a 1965 como o amigo Max… porque só vim ao mundo em 68 🙂
Foi 2008 … e ainda hoje me vem à memória :S …xiçaaa
11 Dezembro, 2014 at 12:30
Tadeu…1968…lindo ano para mim tambem!!
Dores de rins è mesmo o pior…..
11 Dezembro, 2014 at 13:42
Tenho ouvido dizer que a dos ouvidos e dos rins também são de deixar um tipo todo torcido…
Eu já tenho “um somatório” de dores que me chega bem…
Essa dos dentes durante 3 dias…
Uma pericardite…cuja sensação de dor ainda hoje meprovoca arrepios…era como se me tivessem colocado sobre os carris e andassem com o comboio por cima do meu peito para trás e para a frente…nem sou capaz de imaginar…
Uma peritonite com perfuração, por causa de uma apendicite aguda tardiamente diagnosticada…
Bem não vou dizer que agora as dores podem ir para outros…não sou assim “tão mauzinho”…mas dispensava “outra série…”…
Bem mas agora vamos é desejar que os “tormentos” das dores possam ser aliviados em todos aqueles que delas sofram…!!
Abr e SL
11 Dezembro, 2014 at 14:19
acredito Tadeu, obrigado e um abraço 😉
11 Dezembro, 2014 at 11:14
Dores de dentes. Pior merda de dores que já tive. Força Mário
11 Dezembro, 2014 at 11:16
Obrigado Bruno, são as dores e um gajo fica todo deformado, fónix que pareço o Mister Magoo 😉
SL
11 Dezembro, 2014 at 12:04
O unico parecido ao Magoo é o Godo 🙂
11 Dezembro, 2014 at 11:37
As melhoras amigo!
11 Dezembro, 2014 at 11:44
Obrigado Jorge, isto passa…
11 Dezembro, 2014 at 13:30
As melhoras Mário, domingo tamos lá!!!
SL
11 Dezembro, 2014 at 14:20
tamo pois companheiro 😉
11 Dezembro, 2014 at 13:59
Ah pois passa. No Domingo espetas 2 ou 3 shots de medronho e ficas fino
11 Dezembro, 2014 at 14:21
eheheheh penso que com o antibiótico não poderei esticar-me, contra a minha vontade 🙁
11 Dezembro, 2014 at 14:23
Medronho é mais eficaz que antibiotico.
11 Dezembro, 2014 at 11:47
As melhoras Mário!
Abr
11 Dezembro, 2014 at 14:21
thanks Tiago, isto vai ao sitio!
SL
11 Dezembro, 2014 at 12:31
As melhoras Mario. E eu a pensar que o meu dia ontem foi péssimo. O teu foi ainda pior.
Abraço e SL
11 Dezembro, 2014 at 14:23
Grande Barbosa, uma derrota do Sporting e a consequênte eliminação é um dor de alma do caneco, como se não bastasse….dor de dentes, filhos da madre…se não fossem meus, dizia que eram lampiões 😉
11 Dezembro, 2014 at 10:41
CaiCedo
queres comparar o futebol dos tempos do Ajax (ou Red Star, ou Steua) em que havia limite de estrangeiros, e muito menos dinheiro envolvido, com o de hoje? O Porto do Mourinho tinha todas as condições para ser uma equipa de topo europeu mais uns 2/3 anos, mas o que aconteceu? Bazou logo tudo para ganhar valentes massas! Se tívessemos ontem feito uma jogatana do c$%&$% e encavado o Xelse, metade do plantel era transferido antes de chegar ao aeroporto.
11 Dezembro, 2014 at 10:44
Haja alguém que sabe contrapor argumentos sem insultar. Bravo, Nuno!
11 Dezembro, 2014 at 10:47
Luis, quem insultou quem?! Deixa-te de ser babaca. Começo a ficar cansado de tipos com a mania da boa educação.
11 Dezembro, 2014 at 10:52
Eu sou bem educado
E o mais esclarecido aqui
(na linha de sabes quem, mas mais culto, eurudito, e sociável)
11 Dezembro, 2014 at 16:46
🙂
11 Dezembro, 2014 at 23:36
e o cherba, é bonito ou não?
LOL
11 Dezembro, 2014 at 10:52
My bad, talvez “insultar” tenha sido um bocado exagerado. Mas boa educação nunca fez mal a ninguém!
11 Dezembro, 2014 at 10:55
Vais a assembleia da Républica e lá todos são educados. Mas pior que ser mal educado é ser ladrão, corrupto, impostor, criminoso e por aí fora. Farto de colarinhos brancos.
11 Dezembro, 2014 at 12:11
é isso tudo caralho…. fartinho de falinhas mansas!
Temos que começar a chamar os bois pelo nomes e um boi por mais bonitos cornos que tenha é sempre um BOI!
11 Dezembro, 2014 at 12:14
Por isso é que eu curto as postas do Fernando Peyroteo e de outros como o Xupa-me as Peles.
11 Dezembro, 2014 at 13:56
😉
11 Dezembro, 2014 at 10:45
Bem e não era uma equipa inexperiente…para lá de a grande maioria dos seus jogadores estar acima dos 23 anos, tinham disputado quase sempre as competições europeias e tinham acabado de ganhar a Liga Europa!
Mas Nuno…espera que ele já vai dizer qual foi a equipa que ele viu ganhar a champions que era na altura muito jovem e muito inexperiente…ele vai já dizer…é só um bocadinho que já saí…
11 Dezembro, 2014 at 10:50
+1
11 Dezembro, 2014 at 10:44
“Não só honraram como, acredito sinceramente, cresceram dentro dela”. Ao contrário do que já vi aqui ser defendido, acho que os problemas da equipa passam por dores de crescimento, e nesta participação na Champions, a equipa cresceu MUITO. E se passasse aos oitavos de final, mesmo que ficasse pelo caminho com um colosso, cresceria muito mais. Agora, tem a Liga Europa para mostrar como está crescida. E as outras competições também. Confiança, identidade e atitude, para continuar a dar bigodes aos comentadeiros aziados, e dar aos adeptos e ao clube tudo o que têm feito por merecer.
11 Dezembro, 2014 at 10:48
Hoje acordei mesmo com uma azia do caralho, mas domingo vou ao estádio como de costume, no entanto, a negação é o processo de recusa a perceber aspectos desagradáveis da realidade negando a existência deles.
Muitos dos jogadores que fazem parte do nosso plantel não servem para representar a grandeza do clube e a nossa formação está a passar um momento crítico (levamos 6 na peida na next generation!!!!!-queres falar disto??). OK, é o que temos e o que podemos!!
Esta direcção está a fazer um trabalho espectacular a levantar de novo o SCP, mas não se negue que os problemas que referi existem porque existe! Têm de ser expostos e atacados, especialmente agora que temos uma direcção que já se mostrou competente e fiel ao Sporting.