Olá. Tu estás com uma azia do caraças, mas eu não estou menos. É lixado ter a certeza que somos melhor equipa do que o Schalke e vê-los a seguir rumo aos oitavos, mas, agora, o importante é percebermos o que é que podemos retirar deste jogo e desta participação na Champions. E para fazeres essa análise, tens duas hipóteses.
Amanhã, quando acordares, vais a correr comprar o jornal. Ou melhor, compra os três, senão não terás acesso a todo o cenário. Ah, e ouve todos os resumos nos blocos informativos da manhã. Vais ficar a saber que o Sporting falhou um objectivo. É verdade. Os mesmos que bateram palminhas a uma vergonhosa campanha europeia por parte dos nossos rivais, vão dizer-te que nós falhámos. Que a perda dos 3,5 milhões são um rude golpe na estratégia de Bruno de Carvalho (omitindo os 11 milhões arrecadados). Que deixaste de ter margem para ir ao mercado. Que, sem Champions, o Nani é gajo para forçar o regresso a Manchester. E que perdemos com um Chelsea de segunda (ignorando ostensivamente, que só o Diego Costa custa quase o dobro do nosso orçamento para o futebol). Provavelmente, alguém vai lembrar-se de dizer que o Esgaio errou e que isso espelha o declínio da nossa formação. Imagina tu, que haverá quem sem lembre de questionar o porquê de Marco Silva não ter lançado Geraldes (e quase arrisco dizer que esse alguém já terá afirmado que o Geraldes é uma merda). Vai regressar a conversa dos centrais, claro. A culpa disto é deles, com aquele falhanço na Eslovénia. E não se percebe porque raio o Paulo Oliveira não foi titular desde sempre (aposto que esta vai sair da boca de alguém que, ao fim de meia dúzia de jogos de pré-época afirmou que o gajo era um flop que só servia para o Guimarães). Para rematar, aposto um jantar em como não chegas ao final do dia sem ouvir dizer que este foi o princípio do fim de uma época e que vamos chegar ao final sem um único motivo para festejar.
Como no mundo tudo é feito de opções, amanhã, quando acordares, arranjas forma de limpar o resto da azia (diz que treinar é boa ideia). Tomas um pequeno almoço à maneira, espreitas a Tasca, sorris de forma irónica face às capas dos jornais. Vais andar todo o dia com o sentimento de quão injusto é ter ficado de fora dos oitavos. E de como poderíamos ter chegado ao jogo mais complicado do grupo com o apuramento garantido. Não há dúvida que devemos levar em linha de conta os erros próprios, mas a verdade é que este apuramento decide-se num erro nojento e propositado de arbitragem. Se a história o apagar, que nós não o deixemos cair em esquecimento.
Depois, recordarás o jogo de hoje algumas vezes. Voltarás a perguntar o que se passa com o William (que jogo medonho, ó Carvalho), recordarás a ingenuidade do Esgaio, lamentarás o jogo menos conseguido do João Mário e a ausência de Nani e ficarás com comichões face ao rotundo fracasso que foi a aposta em Capel (caramba, meu, parecia que tinhas 17 anos e que tinhas sido lançado às feras). Logo de seguida, recordarás que quem fez essa aposta, Marco Silva, foi o mesmo que voltou a mostrar uma excelente leitura de jogo e que voltou a passar a mensagem de compreender o que é o Sporting, não se encolhendo face à superior dimensão do opositor. Depois lembrarás a brutal defesa do Rui. E a cueca que o Montero pregou ao alemão. Irás sorrir, ao constatar que Paulo Oliveira é mesmo um enorme central. Que Jonathan tem um potencial tremendo. Que Adrien engoliu o esforço e a dedicação do lema que norteia a nossa forma de ser. E que Carrillo é mesmo um craque (independentemente de centenas de Sportinguistas continuarem a criticá-lo e a elogiar um argentino que joga do outro lado da estrada e que tem direito a capas com números… que fazem rir Carrillo).
Se pensares como eu, quando recordares que esta participação na Champions foi a primeira para 95% do plantel, vais perceber que estivemos à altura. E que será de todo injusto apontar o dedo aos nossos jogadores, afirmando que não honraram a nossa camisola. Não só honraram como, acredito sinceramente, cresceram dentro dela. Não duvido que tanto eles como a equipa técnica saiam mais maduros deste amargo de boca. Que é grande. Enorme. Porque ao longo desta fase de grupos, mostrámos ter qualidade para estar entre as dezasseis equipas apuradas. E fizemo-lo com um orçamento reduzido e com uma equipa à base de jogadores formados em nossa casa (ou, se preferires, fomos um grande de Portugal a jogar com portugueses)!
Que venha de lá a Liga Europa, para continuarmos a crescer dentro de campo. Porque fora dele, como hoje ficou demonstrado pelos 3500 Leões que se deslocaram a Stamford Bridge, estamos mais do que preparados para defrontar quem quer que seja!
p.s. – se és daqueles que acaba de pensar «lá vem o Cherba defender os meninos e cheio de optimismo. Exigência que é bom, está quieto!», tenho um recado para ti: já que gostas tanto de exigência, levanta a peida e vai a Alvalade no domingo, apoiar a equipa e mostrar que também acreditas que esta época ainda tem muito para contar. Exige a tudo e todos, mas não te esqueças de ti mesmo!
11 Dezembro, 2014 at 9:59
Eu defendi aqui a titularidade do geraldes, porque o esgaio simplesmente não tinha rotina de lateral direito. aliás, como se viu no penalty.
nada contra o esgaio, que fez um jogo razoável. era difícil fazer melhor naquelas circunstâncias. tinha de sair tudo bem e não saiu.
estou orgulhoso da nossa participação e muito curioso sobre aquilo que poderemos fazer na liga europa. e se a estrelinha do BdC passasse por um titulo europeu? deixem-me sonhar…
11 Dezembro, 2014 at 10:04
Boas tasqueiros! Quero salientar o jogo enorme do Carrillo e do Paulo Oliveira. Foram enormes! Tenho orgulho da nossa equipa. Uma palavra para os nossos adeptos: foram brutais! Parabéns!
11 Dezembro, 2014 at 10:11
Para mim, Paulo Oliveira foi o melhor em campo, que jogador…
11 Dezembro, 2014 at 10:15
Pra mim foi o Carrillo. Na direita, na esquerda. Aliás, numa das poucas vezes que ele foi para a esquerda, já perto do final da partida, tratou de enfiar uma «cueca» ao lateral espanhol.
11 Dezembro, 2014 at 11:00
Não foi o Montero?
11 Dezembro, 2014 at 11:34
Isso foi o Montero.
11 Dezembro, 2014 at 12:28
Estou a falar de um outro lance. De uma outra finta.
11 Dezembro, 2014 at 12:32
Uma outra cueca…hehe
11 Dezembro, 2014 at 10:06
Enfim…depois do pequeno almoço, sem treino e sem olhar para os jornais (nem quero olhar…só se for para me irritar mais…) continuo na minha! Não gosto da Liga Europa e por mim devíamos ter saído de todas as competições (esta repescagem é tão bizarra como um 4º classificado disputar uma prova chamada “Liga dos Campeões”…enfim…UEFices…)! Mas já que são estas as regras agora é disputar a prova com força e aproveitar para rodar a equipa! Temos 17/18 jogadores do mesmo nível que podem rodar sem que se perca muita coisa….é aproveitar para fazer crescer esta gente em competições europeias e amealhar uns pontos para ver se saltamos para o pote 2 da champions no próximo ano…
11 Dezembro, 2014 at 10:08
Eu já tinha referido que preferia a Champs do que a Liga Europa, mais pelo dinheiro do que outra coisa qq! Acho que não passavamos dos oitavos na Champs, mas o dinheiro era fundamental e o prestigio tb era importante. Infelizmente aquele penalti na alemanha foi nos fatal!
Agora estamos noutra competição, n vale a pena estarmo-nos a lamentar, é olhar para a frente e continuar a apoiar e mostrar ao mundo como se apoia um clube. A Liga Europa vai ser dificil tb, n pensem q são fafas contadas, tem equipas fortes Roma, Inter Milão, Fiorentina, Liverpool, Everton, Ajax, PSV, Olympiakos…todas com possibilidades de passar, mas dificeis e tudo tem haver com o nosso calendário tb n primeira liga. Acho que é uma competição que por agora vai estar para segundo plano, acho.
Mas o mais importante agora é o jogo de Domingo, segunda vemos quem nos canha, temos de ganhar Domingo, não há outro resultado possivel, até pq os nossos adeptos merecem isso mais do que nunca!!!
Grande apoio em Londres, um orgulho!!!
11 Dezembro, 2014 at 10:09
Na mouche, mais uma vez, amigo Cherba!
A palavra que escolho para esta magnífica campanha do SPORTING é JUSTIÇA, ou mais concretamente a falta dela.
Mas, tal como diz o nosso timoneiro Marco Silva, “Justiça é um conceito vasto”. E porque é que é vasto? Porque no Futebol não há Justiça. Porque se houvesse, o jogo de Gelsenkirchen teria que ser repetido. obrigatoriamente!
Houve erros a apontar, ao nível da atitude de ontem? Sim. Falta de agressividade nos primeiros 20 minutos e falta de velocidade e intensividade e até de alguma concentração. Mas estávamos a jogar contra quem, porra?! contra o Bayer Leverkusen? contra o Bate Borisov? Contra o Zenith? Não.
Contra o Chelsea, uma das 5 melhores equipas da atualidade.
“Ah, mas foi contra segundas linhas!?”
A sério?! Segundas linhas? Então, vejamos essas “segundas linhas”:
– SCHURRLE ( “apenas” um dos grandes obreiros do campeonato mundial da alemanha) e um dos avançados mais polivalentes e letais do mundo;
– FABREGAS, “apenas” um dos melhores medios ofensivos do mundo;
– MATIC, “apenas” um dos melhores medios defensivos do mundo;
– CHECH, “apenas” um dos 5 melhores GR do mundo;
– AZPILICUETA, “apenas” titularíssimo no Chelsea na Premier League;
– CAHILL, idem idem aspas aspas;
– MIKEL, “apenas” considerado o 2º melhor jogador africano na época passada, atrás dum senhor chamado Yaya Touré;
– FILIPE LUÍS, “apenas” um dos obreiros da extraordinária época do Atletico Madrid no ano passado, onde foi tiularíssimo
– DIEGO COSTA, “apenas”, um dos melhores avançados centro da atualidade.
enfim… melhor do que falar da nossa equipa, prefiro falar dessa equipa que cilindrou o Everton fora por 6-3, ganhou ao Liverpool fora, empatou com o City e o United fora, ganhou ao Asenal, enfim, dessa equipazinha que comanda destacada a Premier League (o campeonato mais competitivo do mundo) com apenas uma derrota em 15 jornadas (na ultima jornada), e com mais golos marcados e 2ª com menos golos sofridos).
Segundas linhas my ass! ontem, apesar dos erros, fruto mais da inexperiencia do da incapacidade, fomos durante muito tempo superiores a uma das melhores equipas da atualidade e que, para mim, estão no lote das 5 equipas favoritas a ganhar a LC (junto com o Real, Barcelona, Bayern e City).
TEMOS EQUIPA! E, se tivermos um Central Patrão em Janeiro (é óbvio que há dinheiro!) temos todas as possibilidades de irmos longe na Liga Europa.
Deixo-vos as palavras dum gajo sábio: “Acho que o Sporting é uma boa equipa e no futuro vai ser uma grande equipa”. Não tenhas dúvida, Matic!
11 Dezembro, 2014 at 10:22
Fabregas, Cahill, Diego Costa, Azpilicueta são titularíssimos do Chelsea.
11 Dezembro, 2014 at 10:27
O Matic tb é titularíssimo.
11 Dezembro, 2014 at 10:38
claro, DF, eu sei. titularíssimos do Chelsea que ontem estiveram ausentes, só encontro 4: Hazard, Terry, Ivanovic e Oscar.
11 Dezembro, 2014 at 11:51
E o Petr Chec só não é titular porque os gajos têm o Courtois. Entre os dois venha o diabo e escolha!
E o Schurrle só não é titularissimo porque não calha!
11 Dezembro, 2014 at 12:05
claro, Venancio:) Chec e Schurrle lutam pela titularidade em qualquer equipa no Mundo!
11 Dezembro, 2014 at 10:11
Obrigado Cherba por essas palavras que ajudam a dissipar a minha tristeza.
Mais uma vez o Sporting não teve a sorte do seu lado….
Claro que a sorte procura-se e eu vejo este plantel a procura-la com enorme vontade.
Disse desde o inicio da epoca que a vinda do Nani seria muito boa para o Carrillo !
O seu potencial começa a vir ao de cima, pena é ainda não termos renovado. Será essencial tê-lo no plantel para os objectivos traçados para os próximos anos.
11 Dezembro, 2014 at 10:12
já agora, fala-se muito do Record, mas a Bola mete-me nojo. o título da capa é ORDINÁRIO e uma falta de respeito e de conhecimento futebolístico ao dar a entender que apenas Carrillo merecia a Champions. Vergonha do ca…..!
11 Dezembro, 2014 at 10:13
Já estava mentalizado que o desfecho iria ser este, por isso não estou assim como que desiludido. Desiludido fiquei depois do 1º e 3º jogos, por razões diferentes.
Já que gostam tanto do Dortmund, e com as devidas diferenças, lembrar que na primeira participação na LC ficaram em último no seu grupo, no ano seguintes, com os mesmos jogadores, chegaram à final. Só para apontar que a experiência conta muito nestas competições.
De resto, e convenhamos, desportivamente pouco mais iríamos fazer. Isto está de tal forma desnivelado, que para lá de 5/6 equipas, o resto anda lá a amealhar uns tostões, pôr jogadores na montra e fazer figura. Na LE podemos acumular mais alguma experiência internacional (claro que o grau de exigência é diferente, mas nisto convém ir subindo patamares) perante oponentes do nosso nível, ainda que vindos de ligas muito mais competitivas (o que por si só lhes dá uma vantagem)
11 Dezembro, 2014 at 10:17
Mas que caralho, jogar olhos-nos-olhos e perder faz crescer alguem? Ganhar faz crescer, perder só serve para tirar ilações, de que se deveria ter feito as coisas doutra forma.
O futebol é o momento, ou ganhas ou perdes.
Já vi equipas de jovens ganharem taças dos campeões. Da mesma maneira que já vi um Sporting por quem não dava nada, ir a Manchester afastar o poderoso City. E um ano depois duma ou doutra coisa, que consequências isso trouxe? Os tais jovens (Ajax) foram “distribuidos” por essa europa fora e o tal Sporting caminhava para o período mais negro da sua história. É a lógica do futebol.
Não perdemos ontem a passagem, mas sim na burrada de Maribor ou no roubo em Schalke. Ir empatar a Chelsea era um golpe de sorte num dia mau deles e um brilhante nosso.
Só tenho a acrescentar que apesar de tudo o que de bom tem sido feito e apesar do desvio de fundos (compreensivel) para a construção do pavilhão, é com dificuldade que percebo porque se gastaram alguns milhões para rodar na equipa B e não se reforçou o eixo da defesa com categoria indiscutível. Ah! já sei, é o futuro e tal…
Ainda bem que há tanta gente a conseguir prever o futuro, ora façam lá um favor e deem-me uns numeros para jogar no euromilhões.
11 Dezembro, 2014 at 10:24
Podes dizer-me qual foi essa equipa jovem e inexperiente na competição que ganhou a champions nos últimos 15 anos?!?!
Achas mesmo que não aprendes nada quando perdes um jogo ou neste caso uma eliminatória?!
11 Dezembro, 2014 at 10:26
Deixa-o estar sossegadinho. O Caicedo é tão tosco de opinião como o seu homónimo equatoriano.
11 Dezembro, 2014 at 10:47
Escolhes-te responder ao De Francheschi só por fetiche, porque continuas à procura dos vencedores das ultimas 15 edições da champions ou porque já sabes quais foram e não encontras-te nenhum com um plantel jovem e inexperiente?!?!
11 Dezembro, 2014 at 10:49
Tiago, eu nem lhe dei uma resposta mais racional porque esse tasqueiro pura e simplesmente não a merece. Já conheço o perfil de tasqueiro desse senhor. E a resposta que ele me deu denuncia-o bem.
11 Dezembro, 2014 at 10:55
Espera um bocadinho….porque aparentemente ele tinha resposta na ponta do dedo para quem o insultasse (e teve de meter a resposta à pressão mesmo sem insulto nenhum…) mas para alguém que queira perceber melhor o ponto de vista dele está um caso sério de responder….
Aguardemos…algures no tempo eu confio é capaz de surgir…
11 Dezembro, 2014 at 10:25
Buhhhhhhhhhhhhhhh Bahhhhhhhhhhhh
11 Dezembro, 2014 at 10:39
Valha-nos o facto de haver gente tão iluminada. Provavelmente os mesmos que davam pulos de cada vez que o Duque enchia o camião com mais uns jogadores e que agora, quais crentes, se converteram no caminho certo e devido.
Haja, espero eu, quem ponha sempre aquilo que acha mal em causa, pondo acima das pessoas o clube.
Infelizmente burros como tu não conseguem entender isso. É normal, são as “palas”.
11 Dezembro, 2014 at 10:43
Não te denuncies.
Low profile s.f.f.
Tens direito a ter opinião. E eu tenho direito a assobiar a tua clarividência. Ou não?!
E não me chames burro ó macaco. Não me desafies a insultar-te.
11 Dezembro, 2014 at 10:44
Olha só para o teu avatar! Foda-se, desaparece!
11 Dezembro, 2014 at 10:54
Um santo Natal para ti tambem, que tenhas muitas cenourinhas e palha no estábulo.
11 Dezembro, 2014 at 10:59
Mongo, vai pela sombra.
11 Dezembro, 2014 at 10:52
Iluminado…ainda estás a procura do que te pedi ou já desististe?!?!?
11 Dezembro, 2014 at 10:57
As suas questões serão respondidas dentre de ………. algum tempo…por favor aguarde…obrigado!
11 Dezembro, 2014 at 11:16
Continua a aguardar, pode ser que quando aprenderes a ler isso se responda sozinho. Faz um esforço, vais ver que consegues. Experimenta a ler com mais atenção. Não peças é ao burrinho para te explicar, pura perda de tempo a não ser que fales a mesma linguagem.
11 Dezembro, 2014 at 11:32
Aplica essa exigência à tua vida. Aconselho-te a baixar a bola. Joga rasteiro cêpo. Bola no chão. Entendes?!
“Só tenho a acrescentar que apesar de tudo o que de bom tem sido feito e apesar do desvio de fundos (compreensivel) para a construção do pavilhão, é com dificuldade que percebo porque se gastaram alguns milhões para rodar na equipa B e não se reforçou o eixo da defesa com categoria indiscutível. Ah! já sei, é o futuro e tal…”
11 Dezembro, 2014 at 11:36
Que desilusão! Tal intelecto apenas se limita a dizer que não disse o que disse?! Depois de andar a procurar por uma resposta convincente sem encontrar?!?!
Ou de repente percebeu que o que escreveu apenas se aplica aos anos 50 e a outra é apenas uma banalidade mal formulada?!?!?!
Bem…mais vale tarde que nunca! Mas é engraçado…para quem defende um intelecto enorme e superior perante respostas supostamente sem conteúdo…a uma observação simples responde com uma bem cheia de…nada…aliás tal como a observação inicial como parece finalmente ter concluído depois de muito patinar na busca por um sentido…
11 Dezembro, 2014 at 12:03
Ora afinal são dois burros! Um mal nunca vem só. O Chiquinho deve tar raivoso, tá a precisar de uma vacina. Ou de abate…
11 Dezembro, 2014 at 12:09
Aí está….o insulto…era o que faltava na panóplia de argumentos brutais apresentados na discussão!
Clap Clap Clap….
Bem…mas a culpa é minha…provavelmente entrou em loop nessa busca por equipas jovens e inexperientes que ganharam a Liga dos campeões nos últimos 15 anos, provando assim que a idade e a experiência não conta….
11 Dezembro, 2014 at 12:11
Já te disse: joga rasteiro cêpo.
11 Dezembro, 2014 at 13:14
Aparentemente rasteiro é o que ele mais joga….
11 Dezembro, 2014 at 14:18
Vocês formam um casalinho de burros muito giro, já escolheram o nome da criança ou estão a aceitar sugestões?
11 Dezembro, 2014 at 16:03
Aparentemente Burros infantis já tem um nome na moda:
“Caicedo Da Mota”
11 Dezembro, 2014 at 10:29
+1. Até admira, com alguns comentários aqui deixados, ainda ninguém levou “porrada”!
11 Dezembro, 2014 at 10:41
Afinal, após um refresh, já vi que me enganei.
11 Dezembro, 2014 at 10:51
Se concordas com o supra-comentado certamente tens resposta para a minha duvida…
Podes dizer-me qual foi essa equipa jovem e inexperiente na competição que ganhou a champions nos últimos 15 anos?!?!
E já agora…concordas que não se cresce com as derrotas apenas com vitórias?!?! Diz isso ao Dortmund…e aos Atlético…só para citar alguns exemplos de equipas que demoraram 2/3 anos a ser feitas, assentes em muitas derrotas…Mas de certeza que também me podes dar muitos exemplos de equipas que cresceram só com vitórias…certamente que há….
11 Dezembro, 2014 at 13:39
Não foi há 15 mas há 19 anos que o Ajax venceu a Taça dos Campeões com uma equipa bem jovem…
Assim como em 1998/99, ou seja há 14 ou 15 anos atrás, tivemos o Man Utd a vencer a Champions com uma equipa que tinha uma média de idades bem baixa…
11 Dezembro, 2014 at 16:29
Vamos analisar o MU campeão europeu que falas…os 18 da final:
Peter Schmeichel – 18 November 1963 (35 anos)
Gary Neville – 18 February 1975 (24 anos)
Ronny Johnsen – 10 June 1969 ( 30 anos)
Jaap Stam – 17 July 1972 (27 anos)
Denis Irwin – 31 October 1965 (33 anos)
Ryan Giggs – 29 November 1973 (25 anos)
David Beckham – 2 May 1975 (24 anos)
Nicky Butt – 21 January 1975 (24 anos)
Jesper Blomqvist – 21 January 1975 (24 anos)
Dwight Yorke – 3 November 1971 (27 anos)
Andy Cole – 15 October 1971(27 anos)
Raimond van der Gouw – 24 March 1963 (36 anos)
David May – 24 June 1970 (29 anos)
Phil Neville – 21 January 1977 (22 anos)
Wes Brown – 13 October 1979 (19 anos)
Jonathan Greening – 2 January 1979 (20 anos)
Teddy Sheringham – 2 April 1966 (33 anos)
Ole Gunnar Solskjær – 26 February 1973 (26 anos)
Não é uma equipa velha mas o gajo mais inexperiente que jogou tinha para aí 4/5 épocas de liga dos campeões…eu diria que não é uma equipa nova e inexperiente…e muito menos um treinador inexperiente…
Quanto ao Ajax…acho que ambos concordamos que foi numa altura bem bem bem diferente do futebol…daí que não tenha voltado a acontecer…
11 Dezembro, 2014 at 10:33
Com essa inteligência queres os números do euromilhões para quê? Para fodê-lo em ácidos e putas carregadas de sífilis? Deixa os números da sorte para quem merece.
11 Dezembro, 2014 at 11:49
Crescer = tirar ilações, de que se deveria ter feito as coisas doutra forma
11 Dezembro, 2014 at 11:52
Lourenço…não escangalhes…ele ainda está a tentar chegar lá….até agora esteve a ver os vencedores das champions de há 15 anos até agora…agora vai chegar aí…mas tem calma….isto vai lá…
11 Dezembro, 2014 at 12:01
por esse raciocinio o Bostafica era uma das pior equipa “fora de portas”, certo?!
11 Dezembro, 2014 at 10:20
Tenho orgulho desta equipa. Mas obviamente que estou desiludido com alguns jogadores. Destaco o Capel pela negativa. Já nem falo da falta de inspiração, vou mais pela pouca entrega ao jogo.
Muitos afirmam, e bem, que fomos arredados dos Oitavos devido ao gamanço na Alemanha e ao duplo erro defensivo na Eslovénia. Pois eu acrescento o penalty descarado que não foi assinalado em Alvalade contra os ingleses.
11 Dezembro, 2014 at 10:26
O capel… já o ano passado destoava do futebol do jardim, este ano ainda mais. O tipo devia ir ao oftamologista, não tem visão periférica, só olha em frente. E algumas abordagens técnicas deixam algo a desejar. Tendo Nani, Carrillo e Mane (Heldon conta?), está mais que na hora de o vender, a ver se ainda rende algum. Extremos é coisa que não falta na B.
11 Dezembro, 2014 at 10:34
+1
11 Dezembro, 2014 at 10:34
Já digo isto há + de 2 anos.
O Espanhol só disfarçava quando tinhamos uma equipa medonha..agora que a maioria sabe tratar a bola, está aí o resultado.
Só não compreendo como MSilva lhe dá tantos minutos. Ontem parecia um miudo de 15 anos no primeiro jogo a sério.
11 Dezembro, 2014 at 10:25
azia nenhuma, podíamos ter jogado mais.
Teremos de procurar o dinheiro em cada eliminatória da LE. Chegar a uma final era excelente mas há muita pedra pra partir.
11 Dezembro, 2014 at 10:31
O Chelsea foi espetar 5 batatas em casa do alemães corruptos. É não esquecer.
11 Dezembro, 2014 at 10:34
vamos lendo e rindo…
«As equipas abdicaram dos prémios comerciais da oitava edição da Taça da Liga e foi criada uma verba excecional para as deslocações às ilhas», revelou. Duque
11 Dezembro, 2014 at 10:50
Espero que o Sporting não tenha abdicada. de nenhuma verba..
Se nos querem para dar credibilidade a essa “taceça”…paguem…!!
SL
11 Dezembro, 2014 at 10:50
nem sequer as canetas do barbas e do taxista. Os “organizadores” da prova não oferecem nada.
11 Dezembro, 2014 at 13:51
Ao ver o escalonamento dos jogos dos grupos da Taça dos mafiosos (ontem foi engraçado ver o seboso do Bobby Reinaldo Teles a falar sobre o sorteio) compreende-se melhor a extensão da máfia e do ‘tesourinho deprimente’ que é aquela encenação do “sorteio”… Já foi assim no sorteio para o jogos do Campeonato, no sorteio da Taça de Portugal… Enfim, é caso para dizer que ‘eles andem aí’… E conseguiram uniformmizar os sorteios (Liga e FPF) de tal forma que “o sorteio é outro”… E neste caso o sorteio é “lixar o SCP”…
Se juntarmos a esta encenação de orçamento reduzido à ‘curta metragem’ que são as nomeações dos ‘bois de apito’ na boca, vemos que, afinal, a cultura em portugal não anda assim tanto pelas ruas da amargura… É preciso é gente com criatividade, e esta gentalha que tem desvirtuado o desporto de há 30 anos para cá tem doses elevadas de “criatividade”, assim a modos que “ou fazem o que nós queremos ou…#$%!”
11 Dezembro, 2014 at 10:35
A não passagem aos 1/8 começou a ser definida naquele lance em Maribor. Já se viu tantas vezes esse filme no desporto mundial. Frente ao Atlético de Bilbau nas meias finas (com o Sá Pinto), em Alvalade, perdemos igualmente muitos golos, falhanços esses que também foram decisivos no desenlace da eliminatória pois viemos a ser eliminados somente por um golo. Lembro-me de lances do Carrillo e do Capel.
Desculpem lá ser um pouco realista, mas nunca acreditei num bom resultado em Londres, não temos pedalada. Daí ter escrito a meio da tarde de ontem que supostamente iriamos ter uma boa notícia, pois perderiamos, mas o Schalke teria o mesmo resultado. Falhei no segundo resultado.
O que não se previa nas contas foi a roubalheira do árbitro russo na Alemanha. Maribor e Alemanha, os dois jogos onde perdemos a qualificação.
11 Dezembro, 2014 at 10:36
Foda-se Cherba, eu amo-te 🙂
Já estou muito mais bem disposto.
11 Dezembro, 2014 at 10:40
Carrillo e P. Oliv foram top.
Nao perjbebo tanta criticao ao jogo do Mauricio, nao acho que tenha tado assim tao mal.
Vi o jogo na sky sports e os gajos tavam passados com o Culebra, diziam que passava pelo F. Luis de todas as maneiras.
11 Dezembro, 2014 at 10:40
bom dia amigos
ontem foi um dia complicado, ver o jogo com a cara toda inchada, cheio de dores de dentes e ouvidos devido a um dente mal desvitalizado é obra do camandro, ver um Schalke que passa aos oitavos porque o patrocinador da prova assim o quis é uma maldade inqualificável.
Saber que o Sporting é muito melhor equipa que o Schalke e que na Alemanha mesmo com dez foi superior e no último minuto foi inventado um penalty para nos derrotarem é que me faz azia.
Ver o Sporting jogar á bola dá-me prazer e ir ao campo de uma das melhores equipas mundiais jogar com o seu sistema de jogo habitual é UM ORGULHO!
Saber que se foram 3,6 milhões devido a um erro premeditado dói, mas tenho a certeza que esta equipa ficou sem alguma dúvida do seu real valor é motivador.
Venha a Liga Europa, por vezes há males que vêem por bem, quem sabe…se não sará motivo de alegria daqui a uns meses.
SL a todos(as)
11 Dezembro, 2014 at 10:51
Mario as melhoras, eu sei que as dores de dentes com dores de ouvidos são do piorio. Espero que estejas recuperado para o almoço.
11 Dezembro, 2014 at 11:01
Obrigado Ioshi, certamente estará tudo bem no Domingo e não faltarei ao almoço, pena tenho é de não poder beber a ginjinha do amigo Max por causa do antibiótico.
11 Dezembro, 2014 at 10:52
Ó meu amigo…desejos de rápidas melhoras (que parece que vêem sempre a pé …e chegam tarde)…
Como eu sei dar o valor a esses problemas…em Janeiro de 1965 acabadinho de chegar ao quartel em Lisboa para fazer a especialidade…”parece” que ainda hoje me doi…
Abr e SL
11 Dezembro, 2014 at 11:03
oh amigo, estas dores são de levar á loucura, boooolas!!!
ainda para mais a ver o Sporting a perder, parece que ainda doía mais.
obrigado amigo pelas melhoras, abraço e SL
11 Dezembro, 2014 at 11:04
As melhoras Mãos-de-Ferro!
11 Dezembro, 2014 at 11:15
obrigado Italiano, abraço!
PS-vens ao almoço?
11 Dezembro, 2014 at 12:13
Bem que gostaria, mas parece que não vai ser possível. Eu e o MikeBoRRas precisávamos de uma boleia de Leiria para Lisboa.
O nosso plano consistia em ir através do Núcleo de S. J. da Madeira. No entanto, estes param em Leiria para almoçar.
11 Dezembro, 2014 at 12:07
são sim senhora…. as tuas melhoras.
sei que não te vai aliviar em nada…. mas ainda há pior …. uma pedra nos rins…. dasssseee
não chego a 1965 como o amigo Max… porque só vim ao mundo em 68 🙂
Foi 2008 … e ainda hoje me vem à memória :S …xiçaaa
11 Dezembro, 2014 at 12:30
Tadeu…1968…lindo ano para mim tambem!!
Dores de rins è mesmo o pior…..
11 Dezembro, 2014 at 13:42
Tenho ouvido dizer que a dos ouvidos e dos rins também são de deixar um tipo todo torcido…
Eu já tenho “um somatório” de dores que me chega bem…
Essa dos dentes durante 3 dias…
Uma pericardite…cuja sensação de dor ainda hoje meprovoca arrepios…era como se me tivessem colocado sobre os carris e andassem com o comboio por cima do meu peito para trás e para a frente…nem sou capaz de imaginar…
Uma peritonite com perfuração, por causa de uma apendicite aguda tardiamente diagnosticada…
Bem não vou dizer que agora as dores podem ir para outros…não sou assim “tão mauzinho”…mas dispensava “outra série…”…
Bem mas agora vamos é desejar que os “tormentos” das dores possam ser aliviados em todos aqueles que delas sofram…!!
Abr e SL
11 Dezembro, 2014 at 14:19
acredito Tadeu, obrigado e um abraço 😉
11 Dezembro, 2014 at 11:14
Dores de dentes. Pior merda de dores que já tive. Força Mário
11 Dezembro, 2014 at 11:16
Obrigado Bruno, são as dores e um gajo fica todo deformado, fónix que pareço o Mister Magoo 😉
SL
11 Dezembro, 2014 at 12:04
O unico parecido ao Magoo é o Godo 🙂
11 Dezembro, 2014 at 11:37
As melhoras amigo!
11 Dezembro, 2014 at 11:44
Obrigado Jorge, isto passa…
11 Dezembro, 2014 at 13:30
As melhoras Mário, domingo tamos lá!!!
SL
11 Dezembro, 2014 at 14:20
tamo pois companheiro 😉
11 Dezembro, 2014 at 13:59
Ah pois passa. No Domingo espetas 2 ou 3 shots de medronho e ficas fino
11 Dezembro, 2014 at 14:21
eheheheh penso que com o antibiótico não poderei esticar-me, contra a minha vontade 🙁
11 Dezembro, 2014 at 14:23
Medronho é mais eficaz que antibiotico.
11 Dezembro, 2014 at 11:47
As melhoras Mário!
Abr
11 Dezembro, 2014 at 14:21
thanks Tiago, isto vai ao sitio!
SL
11 Dezembro, 2014 at 12:31
As melhoras Mario. E eu a pensar que o meu dia ontem foi péssimo. O teu foi ainda pior.
Abraço e SL
11 Dezembro, 2014 at 14:23
Grande Barbosa, uma derrota do Sporting e a consequênte eliminação é um dor de alma do caneco, como se não bastasse….dor de dentes, filhos da madre…se não fossem meus, dizia que eram lampiões 😉
11 Dezembro, 2014 at 10:41
CaiCedo
queres comparar o futebol dos tempos do Ajax (ou Red Star, ou Steua) em que havia limite de estrangeiros, e muito menos dinheiro envolvido, com o de hoje? O Porto do Mourinho tinha todas as condições para ser uma equipa de topo europeu mais uns 2/3 anos, mas o que aconteceu? Bazou logo tudo para ganhar valentes massas! Se tívessemos ontem feito uma jogatana do c$%&$% e encavado o Xelse, metade do plantel era transferido antes de chegar ao aeroporto.
11 Dezembro, 2014 at 10:44
Haja alguém que sabe contrapor argumentos sem insultar. Bravo, Nuno!
11 Dezembro, 2014 at 10:47
Luis, quem insultou quem?! Deixa-te de ser babaca. Começo a ficar cansado de tipos com a mania da boa educação.
11 Dezembro, 2014 at 10:52
Eu sou bem educado
E o mais esclarecido aqui
(na linha de sabes quem, mas mais culto, eurudito, e sociável)
11 Dezembro, 2014 at 16:46
🙂
11 Dezembro, 2014 at 23:36
e o cherba, é bonito ou não?
LOL
11 Dezembro, 2014 at 10:52
My bad, talvez “insultar” tenha sido um bocado exagerado. Mas boa educação nunca fez mal a ninguém!
11 Dezembro, 2014 at 10:55
Vais a assembleia da Républica e lá todos são educados. Mas pior que ser mal educado é ser ladrão, corrupto, impostor, criminoso e por aí fora. Farto de colarinhos brancos.
11 Dezembro, 2014 at 12:11
é isso tudo caralho…. fartinho de falinhas mansas!
Temos que começar a chamar os bois pelo nomes e um boi por mais bonitos cornos que tenha é sempre um BOI!
11 Dezembro, 2014 at 12:14
Por isso é que eu curto as postas do Fernando Peyroteo e de outros como o Xupa-me as Peles.
11 Dezembro, 2014 at 13:56
😉
11 Dezembro, 2014 at 10:45
Bem e não era uma equipa inexperiente…para lá de a grande maioria dos seus jogadores estar acima dos 23 anos, tinham disputado quase sempre as competições europeias e tinham acabado de ganhar a Liga Europa!
Mas Nuno…espera que ele já vai dizer qual foi a equipa que ele viu ganhar a champions que era na altura muito jovem e muito inexperiente…ele vai já dizer…é só um bocadinho que já saí…
11 Dezembro, 2014 at 10:50
+1
11 Dezembro, 2014 at 10:44
“Não só honraram como, acredito sinceramente, cresceram dentro dela”. Ao contrário do que já vi aqui ser defendido, acho que os problemas da equipa passam por dores de crescimento, e nesta participação na Champions, a equipa cresceu MUITO. E se passasse aos oitavos de final, mesmo que ficasse pelo caminho com um colosso, cresceria muito mais. Agora, tem a Liga Europa para mostrar como está crescida. E as outras competições também. Confiança, identidade e atitude, para continuar a dar bigodes aos comentadeiros aziados, e dar aos adeptos e ao clube tudo o que têm feito por merecer.
11 Dezembro, 2014 at 10:48
Hoje acordei mesmo com uma azia do caralho, mas domingo vou ao estádio como de costume, no entanto, a negação é o processo de recusa a perceber aspectos desagradáveis da realidade negando a existência deles.
Muitos dos jogadores que fazem parte do nosso plantel não servem para representar a grandeza do clube e a nossa formação está a passar um momento crítico (levamos 6 na peida na next generation!!!!!-queres falar disto??). OK, é o que temos e o que podemos!!
Esta direcção está a fazer um trabalho espectacular a levantar de novo o SCP, mas não se negue que os problemas que referi existem porque existe! Têm de ser expostos e atacados, especialmente agora que temos uma direcção que já se mostrou competente e fiel ao Sporting.
11 Dezembro, 2014 at 10:50
Já agora
Não que fizesse diferença, pois acredito que dificilmente pontuávamos em Londres, mas o Nani fez MUITA falta.
Tem mais jogos na LC que os outros 17 todos juntos.
Isso conta tanto, mas tanto… claro que nos dias de FM, com stats de stamina e tecnique de pé direito a fazer furor, esses “intangíveis” são desprezados, mas ter um gajo de estatuto em campo é muito importante.
11 Dezembro, 2014 at 10:52
…em suma: COPO CHEIO!
______________________________________________________________________________
Adversarios para a Liga Europa (sorteio na segunda-feira):
Tottenham
Besiktas
Sazburgo
Celtic
Dinamo Moscovo
PSV
Inter
Feyenoord
Everton
Nápoles
Dinamo Kiev
Forentina
Legia Varsovia
Trabzonspor
E que transitam da Champions ( e nós não defrontamos nos 16 avos):
Olympiacos
Liverpool
Zenit
Anderlecht
Roma
Ajax
Athletic Bilbao
_______________________________________________________________________________
Além destes clubes, faltam ainda apurar mais 10, que muito provavlemente serão:
– Borussia M´gladbach
-Villareal
– Brugge
– Torino
– Quarabang ou St Ettiene ou Dnipro
– Sevilha
– Wolfsburgo
– Young Boys ou Sparta Praga
– Aalborg ou Steaua
– Guingamp ou PAOK
–
11 Dezembro, 2014 at 10:55
E o benfas…vai para que grupo…??
SL
11 Dezembro, 2014 at 10:57
ah ah ah …por este andar vai para o Grupo da Lista Negra do Banco de Portugal, caro Max, juntamente com as empresas do Vieirinha:)
11 Dezembro, 2014 at 13:59
Isso é que era… Uma entrada em 2015 em grande… Se é que me entendem…
11 Dezembro, 2014 at 10:59
Grupo Espirito Santo
(vai jogar na Liga chinesa?)
11 Dezembro, 2014 at 11:09
Eu quero o ANDERLECHT!!!
11 Dezembro, 2014 at 12:07
Não podes ter o Anderlecht. pelo menos para já:)
11 Dezembro, 2014 at 12:11
Porque nao? Estamos no pote 1 e eles no pote 2 ou escapou-me alguma coisa??;-)
11 Dezembro, 2014 at 12:15
Eles vão da champions….isso não faz com que eles não possam jogar contra nós?!?
11 Dezembro, 2014 at 12:19
Nao faz nao. Aqui està o regulamento do sorteio escrito no site da uefa.
Procedimentos do sorteio
Existirão dois potes para o sorteio dos 16 avos-de-final: os 12 vencedores dos grupos e os quatro terceiros melhores classificados da fase de grupos da UEFA Champions League recebem o estatuto de cabeça-de-série. Defrontarão os segundos classificados dos 12 grupos e os restantes terceiros classificados da UEFA Champions League. Não se podem defrontar equipas que tenham estado no mesmo grupo ou que sejam do mesmo país. Os jogos realizam-se a 19 e 26 de Fevereiro.
11 Dezembro, 2014 at 12:21
Pensava que sim! ;)! Então devem poder jogar contra nós!
11 Dezembro, 2014 at 12:24
A minha esposa è do Anderlecht e estamos aqui em Bruxelas…seria lindo…para mim…menos para ela!!;-)
11 Dezembro, 2014 at 12:28
Estes jogos prefiro sempre que sejam o mais perto de casa possível para poder tentar ir…mas para os leões da Bélgica seria espectacular sem duvida…e como eu tenho a sorte de ter o Sporting “à porta de casa” durante todo o ano seria uma prenda boa para os Leões pela Europa! Por isso olha…que seja perto de Bruxelas o suficiente para poderes ir! ;)!
11 Dezembro, 2014 at 12:46
Correção da minha parte: podemos defrontar o Anderlecht, sim. Mas não defrontamos os vencedores dos grupos da Liga Europa, e os três melhores terceiros da Liga dos Campeões. Assim, para já evitamos:
o Zenit, o At. Bilbao, o Olympiakos (equipas que também transitam da Liga dos Campeões), mais o FC Salzburgo, o Dínamo Moscovo, o Inter Milão, o Everton e a Fiorentina, equipas que já garantiram o primeiro lugar do respetivo grupo.
podem ver aqui: http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting-liga-europa-liga-sporting-liga-europa-potes-liga-europa-liga-europa-sorteio/5488ca880cf2b74e882220e3.html
11 Dezembro, 2014 at 11:13
Gostava que calhasse o Sevilha… por questões de proximidade.
11 Dezembro, 2014 at 12:04
Porque achas que eu quero o Anderlecht!!??;-)
11 Dezembro, 2014 at 10:54
Nem azias, nem frustações bacocas.
Hoje o que sinto é mesmo raiva, já não basta levar com a merda das escolhas de vencedores em Portugal como ainda tenho de gramar esta treta em competições internacionais.
O jogo ontem ficou decidido no penalty, comparar este com o que ficou por marcar em Alvalade contra este mesmo Chelsea é uma anedota muito má.
Ah mas o Sporting podia ter levado…
levado o quê?
Contam as que entram e o Chelsea só meteu uma mais o Patricio faz parte do 11 e se defendeu tudo é porque é GRANDE.
Pior fico quando lembro um jogo condicionado onde fomos obrigados a jogar com 10 e uma remontada épica travada por uma besta qualquer que decide marcar um penalty ridículo.
3 penaltys em 3 jogos distintos, só dois foram marcados.
Mas também estou bem chateado com o terrível jogo que William e Capel realizaram.
Foi mau mas uma equipa deve arriscar e ontem o treinador foi o que fez, correu mal, sim mas tentou corrigir e bem ,o Chelsea não é um qualquer 04.
Da mesma forma que jogar com dois laterais que não são os habituais titulares condiciona e quem achar o contrário deve estar mais doente do que eu.
Só o Carrillo o qualquercoisa.
Adrien fez um grande jogo, Paulo Oliveira também, Slimani fez o que pode e o que sabe a mais não é obrigado, Mané e montero entraram bem e Patricio mais uma vez mostrou o que vale.
E o Jonathan batalhou como um verdadeiro Leão.
É pouco?
Foi, mas eu bem vi como o mourinho secou o J.Mário, não é parvo nenhum para deixa-lo com espaço como fez no primeiro jogo e ai precisamos do William que infelizmente perdeu-se num nervosismo qualquer que não percebo.
Venha a Liga Europa, venha o Campeonato e Taça, é ai que vamos jogar e beber do copo bem cheio, a verdade é que ainda estamos a encher o copo mas este já esta mais cheio que vazio.
11 Dezembro, 2014 at 11:03
Grande comentário …. parabéns 🙂
11 Dezembro, 2014 at 10:56
Resumindo, penso que tenha sido um processo de aprendizagem também para o nosso técnico:
– Não andar a brincar aos centrais durante jogos que valem milhões (desculpem mas Sarr é anedótico).
– Colocar SEMPRE os jogadores que lhe dão mais garantias. Acho que William já deveria estar no banco a alguns jogos, ontem provou-o mais uma vez. Aliás, a diferença de comprometimento com o jogo de Matic e William é assustadora. Se calhar agora percebemos porque um Valeu 40M e o outro, se continuar assim, nem 10M vale.
– Para quê insistir em jogadores que não dão nada (Capel)?! Não seria melhor apostar num miudo de 18 anos, com ganas de jogar e mostrar-se ao mundo?!
– Precisa-se de “peso” no meio campo. Ainda pensei que ontem seria a estreia de Slavchev….
11 Dezembro, 2014 at 11:06
Juro te que antes de saber o 11 inicial eu, que nem sou grande fã de capel colocava-o no 11 inicial, para proteger melhor o flanco esquerdo
11 Dezembro, 2014 at 11:16
Sinceramente esperava outra opção de MSilva, e pelo simples facto de:
– Mané tem vindo a crescer, está mais jogador e até tem marcado uns golitos…ao contrário de Capel que está na fase descendente.
– Seria um sinal para a Europa a nossa formação ainda dá frutos…até para “suavizar” um pouco os 6 que levámos na youth league.
11 Dezembro, 2014 at 11:20
O Capel protege o flanco direito
….
do Chelsea.
(mas também pensei que fosse titular)
11 Dezembro, 2014 at 11:28
Eu pelo menos acho o Capel o extremo que melhor defende , o problema é que é o que pior ataca
11 Dezembro, 2014 at 12:26
O problema é que nem defende nem ataca. É só esse!
Mas que raio de justiificação é essa de fechar o flanco?! Fdx, isso é uma merda básica que se aprende nas camadas de formação, ou acham que o Mané, o Carrillo, ou o Esgaio não sabem o que isso é ou quando o têm de fazer? Se não o sabem, não deviam jogar no nosso clube.
Sinceramente voçês estão a falar de jogadores profissionais de futebol, não de um gajo que faz uma peladinha uma x por semana com os amigos.
11 Dezembro, 2014 at 11:02
Desculpem-me mas eu preferi apoiar a equipa do que azedar aqui na tasca.
Ontem aos cinco minutos já andava aqui gente a dizer mal …. só conseguem dizer mal, mal, mal.
São gajos cheios de certezas e arrogantes porque acham que fariam melhor … vão todos para o cacifo.
Eu estou cheio de orgulho com a equipa. Foram à luta e é isso que se lhes pede. Que lutem, mesmo que do outro lado esteja um outro leão pujante e cheio de testosterona russa. Fomos cilindrados mas com honra.
Se podíamos ter levado o autocarro. Podíamos. Teria sido diferente … Quem sabe (quer dizer os iluminados do costume sabem).
Agora é olhar para a LEuropa e fazer o que estiver ao nosso alcance.
Viva o Sporting 🙂
11 Dezembro, 2014 at 13:33
Orgulho na equipa que fizeram o melhor que podiam, porque o adversário, com o devido respeito não era o Espinho, e muito orgulho na falange de adeptos que silenciaram e reduziram a cinzas o chamado inferno de Stamford Bridge.
Bravo Leões.
11 Dezembro, 2014 at 11:27
Grande jogo do Carrillo e do Paulo Oliveira (temos Ricardo Carvalho!)
ATENÇÃO: Temos já uma FINAL no Domingo.
Não desmobilizar, sff!
Força Sporting!
11 Dezembro, 2014 at 11:31
Gostei Cherba, gostei!
Sintetizaste muito bem o que vai acontecer hoje… vamos ter os pessimistas e os optimistas.
É a nossa natureza, ou achamos que está tudo bem ou que está tudo mal.
Eu enquadro-me sem dúvida nos que veêm o copo meio cheio!
É claro que fiquei lixado por não termos continuado a CL!
Era dinheiro que entrava e que seria fundamental (4 a 5M€ eram certos entre prémio, bilheteiras, direitos televisivos…)
Era prestígio que o Clube tinha e andávamos até Fev/15 com a CL no pensamento
Mas e agora? Vou ficar a chorar pelo leite derramado e a lamentar o roubo que tivemos na Alemanha… ou a inocência na Eslovénia?
Não tenho feitio para isso.
Gosto mais de ver o que de bom vamos ter.
Continuamos na Europa (outros vão ter lugar no sofá)
Podemos ir longe na LE (na LC isso nunca aconteceria)
Vamos virar a página e pensar no jogo se domingo (e no almoço da Tasca).
Eu vou lá estar! E para apoiar!
11 Dezembro, 2014 at 11:34
Alguém tem link para ver o golo de ontem do Schalke?
11 Dezembro, 2014 at 12:16
Tens aqui:
http://www.ntvspor.net/video-galeri/mariborschalke-01-ozet
11 Dezembro, 2014 at 12:19
Não vejas isso….dá uma azia essa cagada de golo….
11 Dezembro, 2014 at 13:47
“Quantas garrafas de gaz” teriam dado ao guarda-redes…para ele “ter feito aquela ” aquela defesa…?
SL
11 Dezembro, 2014 at 14:04
Acho que foi mesmo uma oferta de um “pipeline” do Gasoduto Russo… E desse modo o GR fica com GAZ para ele e para a familia durante muitos anos…
11 Dezembro, 2014 at 14:12
Realmente… porcaria de golo….ainda fiquei pior…
11 Dezembro, 2014 at 11:36
Com a descida à Liga Europa ficamos com a oportunidade de fazer um brilharete na competição. Ficaremos igualmente orgulhosos.
Na Champions iria-mos ser demolidos por um Bayern Munique ou Real Madrid e a moral das tropas não seria a mesma para o resto da época.
Vejam isso deste modo.
11 Dezembro, 2014 at 11:39
Espero que os corruptos apanhem um assim para ver se são assim tão melhores que nós
11 Dezembro, 2014 at 14:05
Não apanham porque ficaram em 1º lugar no Grupo deles, a equipa queos pode encavar é o PSG… Quase que aposto que vão aos 4ºs de final, aí sim irão de vela…
11 Dezembro, 2014 at 14:08
Para esquecer a eliminação, tendo ver as coisas pelo lado positivo, ou seja, poderemos fazer um brilharete na Liga Europa e (quem sabe) ganhá-la. Quer queiram quer não, é um título Europeu. Não me lembro de ninguém ter desvalorizado a nossa presença na final em 2004 e nas meias há 3 anos.
Do meu ponto de vista, a conquista de um título Europeu como a Liga Europa vale quase tanto como o título nacional e iria festejá-lo da mesma forma.
11 Dezembro, 2014 at 11:37
Isso tudo, mas para mim entrámos com medo deles, e isso não pode acontecer…
Outro facto, o Carrillo fez parecer que o le deles parecia um aleijado, tantos nós lhe deu…
E dou a mão à palmatória: o oliveira é bom jogador e será ainda melhor!
11 Dezembro, 2014 at 11:39
Muito orgulho nesta participação.
Não esquecer classificação à 2 anos.
11 Dezembro, 2014 at 11:43
Exato, o pessoal esquece-se que há dois anos estávamos a lutar pela manutenção e que no final da época terminámos em 7ºlugar, ontem terminámos a partecipação na champions e com grandes possibilidades de ganhar a liga europa, isto passa apenas… 2 anos
11 Dezembro, 2014 at 14:08
Calma sff…
Ganhar a Liga Europa??? Mas porquê?
Para já, até á Final tens de disputar 8 jogos… Jogados ás 5ªs feiras…
Só falo sobre as hipóteses do SCP nessa competição depois do sorteio dos 16 avos de final…
11 Dezembro, 2014 at 15:37
Apenas disse que temos grandes hipóteses
11 Dezembro, 2014 at 11:56
São opiniões…
Continuar a defender certos defesas que continuam a errar, jogo após jogo e que foram esses erros que nos custáram o 3º lugar da CL e nos custam o 4º no campeonato.
Ainda continuam a defender que não precisamos de um DC de qualidade?
O william está uma vergonha este ano e o Rosel já merece ser titular..
A única explicação do Capel a titular seria para ajudar mais o J.Silva, digo eu.
A liga europa não é má e ganha-la seria sempre um enorme prestigio.
Mas pronto que ninguém se chateie e que continuemos a defender os meninos. No fim do ano, mais uma vez, festejaremos a defesa dos mesmos.
São opiniões e não é por isso que haverá alguém que goste e que sofra mais pelo SPORTING do que eu!!
11 Dezembro, 2014 at 12:01
Eu sofro mais pelo Sporting que tu 😉
11 Dezembro, 2014 at 12:05
É a tua opinião, eu cá tenho as minhas dúvidas 😉
11 Dezembro, 2014 at 12:41
Os meninos são jogadores do Sporting Clube de Portugal.
Podes ter a certeza que os defendo até à morte enquanto vestirem a verde e branca.
11 Dezembro, 2014 at 12:01
Participação na champions que me deixa um grande amargo na boca. Claramente tivemos tudo e mostramos ser a 2ª melhor equipa no grupo. Desde a perda infantil de pontos com o Maribor, ao empate que nos tiraram com o Schalke.
Quanto ao jogo de ontem, gostei da forma como a equipa jogou. Sofrer um penalty aos 8 minutos foi duro, mas depois até estávamos a trocar bem a bola, com boas combinações e com um super Carrilho. Levámos o 2º , mas contimuamos o nosso jogo, gostei bastante do Adrien, tendo sido claramente o melhor do meio campo. O P. Oliveira esteve também bem lá atrás.
Na 2ª parte após o golo pensei que ainda pudéssemos fazer algo, mas ter levado o 3-1 praticamente a seguir mandou-nos completamente a baixo.
Vamos para a UEFA, merecíamos claramente os 8ºs da champion. A UEFA não está tão fraca como querem pintar e encontram-se boas equipas ainda nesta fase.
A azia continua, mas que venha agora o campeonato e que esta semana marque o inicio da nossa recuperação em relação ao 1º lugar.
11 Dezembro, 2014 at 12:07
OFF TOPIC, só por curiosidade:
POTENCIAIS ADVERSÁRIOS dos 16 AVOS DE FINAL DA LIGA EUROPA
(Respetivas Ligas e Classificações nessas Ligas)
_______________________________________________________________________________
JÁ APURADOS:
Liga Inglesa:
TOTTENHAM – 10 º
EVERTON – 12º
Liga Italiana:
NÁPOLES- 5º
FIORENTINA – 9º
INTER – 12º
Liga Russa:
DINAMO MOSCOVO – 3º
Liga Ucraniana:
DYNAMO KIEV – 1º (destacado)
Liga Holandesa:
PSV – 1º
FEYENOORD – 3º
Liga Turca
BESIKTAS – 1º
TRABZONSPOR – 6º
Liga Austríaca:
Red Bul SALZBURGO – 1º (destacado,)
Liga Polaca:
LEGIA VARSOVIA – 1º (destacado)
Liga Escocesa:
CELTIC – 1º
______________________________________________________________________________
POR APURAR:
– BORUSSIA M´GLADBACH – 6º (liga alemã) ou VILLAREAL – 6º (liga espanhola) ou ZURICH (2º , liga Suiça)
– BRUGGE – 1º destacado (liga belga)
– TORINO – 17º (liga italiana)
– QARABAG (1º, liga azerbeijao) ou ST ETTIENE (4º, liga francesa) ou DNIPRO (3º, liga ucraniana)
– SEVILHA – 4º (liga espanhola)
– WOLFSBURGO – 2º (liga alemã)
– YOUNG BOYS – 3º (liga suiça) ou SPARTA PRAGA, 2º (liga checa)
– AALBORG – 6º (liga dinamarquesa) ou STEAUA – 1º destacado (liga romena)
– GUINGAMP (6º, liga francesa) ou PAOK (1º destacado, liga grega)
11 Dezembro, 2014 at 12:25
Venha o Torino 🙂
11 Dezembro, 2014 at 12:28
Coverge….falta o Anderlecht!!!;-)
#oPatricioSousaquereoAnderlecht!
11 Dezembro, 2014 at 12:59
tens razão, Patricio. respondo lá em baixo:)
11 Dezembro, 2014 at 12:39
Venha o Celtic…é um clube que eu gosto, deve ser pelo bom gosto nos equipamentos…
11 Dezembro, 2014 at 12:55
Venha mas é o Inter, como andam ahah
11 Dezembro, 2014 at 12:58
o Inter não pode, Maria. Ficaram em primeiro no seu grupo. (no meu comentario mais em baixo está a explicação). SL:)
11 Dezembro, 2014 at 12:07
Para quem viu um SCP fraquinho contra um gigante, deixo aqui alguns dados estatísticos da partida:
Total de tentativas (ataques):
Chelsea (15) – Sporting C. P. (13)
Remates à Baliza :
Chelsea (5) – Sporting C. P. (5)
Remates para Fora:
Chelsea (4) – Sporting C. P. (4)
Remates Defendidos:
Chelsea (6) – Sporting C. P. (4)
Cantos:
Chelsea (4) – Sporting C. P. (5)
11 Dezembro, 2014 at 12:09
Posse de bola a favor para o Chelsea, que passou grande parte do jogo a trocar a bola no seu meio-campo, aguardando que a equipa leonina pressionasse para depois mandar balões para as costas da defesa.
Pó caralho!
11 Dezembro, 2014 at 12:19
pois…o problema muitas vezes não está no tempo de posse de bola, mas na velocidade e tomada de decisão, e aí eles dão 10 a zero. mas não é só problema do Sporting, é problema das equipas portuguesas. aliás, o golo do Schurrle mostra bem isso: na hora de rematar, não têm cerimónias. são rápidos e certeiros. Mas a segunda parte de ontem já mostrou um Sporting rápido no passe e nas transições, faltou só capacidade de decisão no ultimo passe e no remate, principalmente por parte de Capel.
De resto, DF, o que desequilibrou acima de tudo é que eles têm um dos melhores quartetos defensivos do mundo. apenas isso:)
11 Dezembro, 2014 at 12:24
O que desequilibrou é que o Chelsea foi o Chelsea e o Sporting foi o Sporting! Para sacar pontos ao Chelsea em casa o Chelsea não pode ser o Chelsea mas sim uma sombra do Chelsea e o adversário tem de estar num super-dia…de resto isto é valido para praticamente todas as equipas do mundo, tirando Bayern, Real…e talvez, talvez Barcelona, mas pelo que tenho visto nem ao Barcelona…
11 Dezembro, 2014 at 12:27
neste momento, nao tenho dúvidas que o Chelsea é superior ao Barcelona. O sector defensivo é muito melhor e a equipa é mais completa. e não me canso de dizer: a liga inglesa é, de bem longe, a mais competitiva do mundo. na minha opinião, claro.
11 Dezembro, 2014 at 12:30
Nem mais…em ambos os casos…
A liga Inglesa é brutal…a anos luz quando comparada com a Espanhola…basta ver um jogo de equipas do meio da tabela de ambos os campeonatos para se perceber a enorme diferença entre ambas as Ligas!
Quanto ao Barcelona sim…eu não tenho duvidas que o Chelsea é superior…a minha duvida é se é superior o suficiente para ganhar mesmo que o Barcelona esteja num super-dia ou que o Chelsea esteja em dia não (ou seja…num dia em que ambas não se encontrem…)
11 Dezembro, 2014 at 13:07
Este Chelsea é a melhor equipa que o Mourinho alguma vez comandou.
Não porque tem as melhores individualidades (não fica muito atrás do RM) mas porque é uma equipa à sua imagem com opções fantásticas para todas as posições. Todas!
Vão ganhar a liga inglesa. É como limpar o cu a meninos este ano. A única surpresa é se não forem às meias-finais da CL
11 Dezembro, 2014 at 13:47
Espero que não, mas é quase impossivel nao o serem.
11 Dezembro, 2014 at 14:16
Nao ha um unico adversario à altura.
– O Arsenal se for à LC jà é bom. Tem uma defesa medonha.
– O ManU joga um futebol deploravel. Tem um bom treinador que é capaz de os colocar no nos lugares de acesso à LC.
– O Liverpool està irreconhecivel. Sem Suarez nao ha palhacos. Um meio campo de Lucas, Henderson e Gerrard (so falta jogar de muletas) mas o William é que é mau…
– O City deveria mudar de nome para Aguero FC. Sem ele sao uma nulidade. Tantos jogadores de qualidade e nao jogam nadinha… Ainda vao a tempo de dar luta mas o Mou é melhor que o Pelegrini todos os dias e duas vezes ao domingo e no confronto directo vai arrumar a questao.
Tottenham e Southampton nem entram nas contas. O Southampton está bem de momento mas parece-me sol de pouca dura, Quando chegar a Abril devem estar num 6o ou 7o lugar.
11 Dezembro, 2014 at 14:28
Sim não há nenhuma neste momento capaz de fazer frente ao Chelsea. Infelizmente para mim, porque não gosto do Chelsea nem do Mourinho.
A única que ainda tem hipóteses de fazer alguma coisa é o City (outra que não gosto, equipas que só são alguma coisa à pala de guito, não têm tradição – Meu rico Nottingham Forest 🙂 ) mas o Mourinho é melhor treinador que o Pelegrini e tem mais equipa ( equipa e não individualidades).
Assim sendo eles que encomendem as faixas porque muito dificilmente não são Champs.
11 Dezembro, 2014 at 14:38
Como é que é possível o Arsenal…fds…não há um gajo com cabeça no meio daquilo tudo que diga ao estúpido do francês que pare de comprar avançados e extremos e arranje uma defesa decente! Os únicos 2 defesas decentes nos últimos 2 anos foi o Sagna e o Vermallen…saíram os 2….compensar…nada…que estupidez…
O Liverpool não é só a saída do Suarez…com a lesão do Sturridge logo no principio deixaram de contar com os 2 abonos de família do ano passado (com o Sterling…que parece acusar o peso do 2º ano…como o William…)!
O ManU anda à procura de um meio campo e uma defesa mas lá vai ganhando…também joga menos que os rivais directos por não estar na Europa! Mas o Van Gaal ainda anda uma beca à procura do Santo Graal…
O City….falta-lhe um treinador! Tem uma super-equipa mas fds…enfim…
Estou contigo…este ano só não ganha o Chelsea o campeonato se o Mourinho tiver uma lesão grave que o impeça de treinar o resto do ano…
11 Dezembro, 2014 at 15:48
só falta dizer que eram Balões teleguiados 😉 … vá lá… até para reforçar o valor da nossa derrota.
11 Dezembro, 2014 at 12:26
Só mostra que nao fizemos um mau jogo.
11 Dezembro, 2014 at 12:29
Alias, jogamos olhos nos olhos. O que é muito melhor do que jogar para nao perder e perder na mesma.
11 Dezembro, 2014 at 12:15
Obrigado Cherba 🙂
11 Dezembro, 2014 at 12:26
Moreirense.
É neste momento a única coisa que tenho na mente.
3 pontos, ganhar e jogar bem.
Moreirense. O que passou, passou.
E já agora, é no campo deles que jogaremos com o Vizela, para poder ter transmissão.
11 Dezembro, 2014 at 12:30
Equipa bem organizada. Mas acredito que sairemos vencedores e com uma boa exibicao.
11 Dezembro, 2014 at 12:33
Foda-se, é que nem pode acontecer outra coisa.
11 Dezembro, 2014 at 12:44
Claro. Nem me importo muito com uma exibição menos conseguida. Neste momento o objectivo é diminuir distancias.
11 Dezembro, 2014 at 14:17
+1
Também tenho isso na mente… Mas talvez por outra ordem, ou seja,
Almoço d’A Tasca …………………………… CHECK
Festejos d’A Tasca ………………………….. CHECK
A caminho de Alvalade ……………………. CHECK
Paragem na roulottes ………………………. CHECK
Ver o jogo contra o Moreirense ………….. CHECK
Puxar, Apoiar , Cantar pelo SCP ………….. CHECK
GRitar GOOOOLLLOOOOO mtas vezes … CHECK
Paragem na roulottes ……………………….. CHECK
SL
11 Dezembro, 2014 at 12:36
OFF…mais ou menos…:
Fds…quando é que aprendem que estas merdas só mancham o grande que são o resto do tempo?! E que uma coisa (o grande que foram o tempo todo) não obriga à outra (fazerem merda que dê uma desculpa aos jornais para cascar mais uma beca nos Sportinguistas)?! Fds…meia duzia de gajos a manchar milhares de gigantes…
“A grande onda verde de apoio ao Sporting em Stamford Bridge ficou manchada pelos incidentes nas bancadas devido a agressões entre adeptos leoninos. Os stewards fizeram um cordão para separar os apoiantes do clube de Alvalade e a polícia também invadiu a bancada para serenar os ânimos, conforme relata o jornal A BOLA.
Após o golo do Sporting, o uso de pirotecnia levou a que três adeptos do Sporting fossem retirados das bancadas e identificados pelas autoridades. Quando o Chelsea marcou o 3-1, os cânticos de apoio à equipa foram substituídos por frases ofensivas para o Benfica e para o Chelsea e também por insultos dirigidos a José Mourinho.”
11 Dezembro, 2014 at 12:41
Meia duzia de energúmenos…é mais do mesmo…curioso é abosta preferir salientar isso em vez de falar nos mais de 3000 leões nas bancadas e que deixarem os adeptos do xelse de boca aberta…
11 Dezembro, 2014 at 12:51
Pois! É isso que irrita! Meia dúzia de animais que fds…as próprias claques e adeptos devim colaborar com o Sporting e com as autoridades para banir do futebol dão um motivo para os pasquins fazerem o que fazem sempre quando se trata do Sporting…ignorar a floresta e dar relevância a pormenores que correm mal!
11 Dezembro, 2014 at 13:15
Caguei para o que escrevem os pasquins. Já quando a equipa foi recebida em grande por adeptos às tantas da manhã a seguir ao jogo do Gaz.
Eu não preciso de ler nada. Ontem levantei o som só para os ouvir. Fantásticos!
11 Dezembro, 2014 at 13:19
Sim…é verdade…mas devia ser uma preocupação de todos os adeptos do Sporting erradicar estas coisas e da direcção (para já não falar da policia…) e tenho pena porque damos mostrar a toda a hora e em todos os estádios que realmente somos diferentes dos outros…mas depois acabamos a mostrar outras vezes que somos iguais…nem que seja por omissão…
11 Dezembro, 2014 at 13:30
Esquece isso de uma vez por todas.
Dou-te um paralelo. Ontem, onde vivo, houve um protesto em que estiveram envolvidas cerca de 100 000 pessoas.
Capas dos jornais hoje? 2 feridos e 4 presos. Nada sobre a enorme mobilizacao. A isto nao é alheio o facto de a maioria dos media serem controlados por alguem que tem a ganhar com o facto de este protesto ser abafado.
Se precisas de confirmacao vai ler o post anterior. Sao uma minoria mas parvos ha em todo o lado.
SL
11 Dezembro, 2014 at 13:37
Eu não acho que seja impossível erradicar este tipo de pessoas dos estádios (neste caso particular dos estádios do Sporting)…e ainda bem que os ingleses também pensaram o mesmo à muitos anos e conseguiram…
Quanto ás manifs é diferente…não vendes bilhetes, não tens de te identificar à entrada nem nada! Mas eu posso ter-me explicado mal numa coisa…não é a noticia que me irrita! Tou-me a cagar para o que os pasquins escrevem (até porque se não for por isto será por outra coisa qq…), a minha preocupação está no exemplo que eu acho que o Sporting pode e tem de ser! Há idiotas em todo o lado…mas em Alvalade só deve entrar quem se sabe comportar em conformidade! Isto devia de ser uma regra de ouro para o Sportinguista mais banal, para o Sportinguista de claque ou para o Sportinguista que está na direcção! E caso após caso após caso…nada acontece….e isso irrita-me…
É a minha visão e ideia…;)!
11 Dezembro, 2014 at 15:00
Atencao Tiago. Os ingleses mataram o apoio ao clube. Ao extinguirem as firms, o apoio passou a ser muito menos intenso.
Repara bem no que o Mou tem dito nas ultimas semanas. Que o ambiente é de funeral. Que nao se sente apoio nenhum. Por exemplo em Old Trafford nao podes ver um jogo em pé. (Acho que criaram agora uma standing section, lol).
Os ingleses, neste aspecto, nao sao exemplo para ninguem.
11 Dezembro, 2014 at 15:11
Epah eu não sou especialista porque nunca vi ao vivo mas já à muito que acompanho o futebol inglês e se isso em Stamford Bridge é verdade (tem a ver com o local e com o tipo de adeptos que têm, um clube mais de elite do que de muitos e fervoroso adeptos….desde que me lembro que é assim…publico bastante amorfo…faz lembrar o do Real…só se galvaniza em determinados momentos…e o Mou ficou mal habituado porque apanhou aquela gente absolutamente em êxtase porque podiam ser campeões ao fim de 50 anos pai…mas agora voltou ao que era antes pelo normalidade que é eles ganharem, agora só se galvanizam ou com um grande futebol, ou com grandes jogos…) em grande parte dos estádio não é! Para não ir a Anfield que é o clássico passa por Sunderland, Swansea, Arsenal, Tottenham, Everton….é bem audível muito apoio a maioria do tempo e da maioria do estádio! Em Old Traford podem estar sentados mas calados não estão…st james park…fogo…aquela gente é um publico que passa o tempo todo a cantar!
Além disso é essa ligação que eu não percebo! Se vamos tentar erradicar do estádio a meia dúzia de animais que provocam estas merdas o resto do mundo deixa de ir e de apoiar?!?! Para apoiar é obrigatório ter estes comportamentos?! Eu acho que não…e não percebo essa ligação…sinceramente…
11 Dezembro, 2014 at 12:53
Foi como foi, não vale a pena chorar, como diz o Adrien.
Não compreendo a insistência em apontar dedos a alguns jogadores, sinceramente não compreendo. Isto é Champions, não é o jogo da Malha da Associação desportiva. Os nossos rapazes fizeram o que puderam e o que sabem fazer, ninguém mais que eles queria ser perfeito ontem.
Todos adoram o William no seu auge, todos lhe batem quando está em baixo. Esquecem-se dos ingratos que nos cuspiram em cima? O Will renovou e ficou no nosso clube, ao contrário de muitos, puxem por ele quando está assim não lhe batam mais.
Vamos para a Liga Europa injustamente, mas somos o único clube português que ainda está em quatro competições. Vale a pena pensar nisso.
Veja de lá o Moreirense, vão ter de pagar a factura.
11 Dezembro, 2014 at 12:57
Correção da minha parte (para ti, Patricio:) podemos defrontar o Anderlecht, sim. Mas não defrontamos os vencedores dos grupos da Liga Europa, e os três melhores terceiros da Liga dos Campeões. Assim, para já evitamos:
o Zenit, o At. Bilbao, o Olympiakos (equipas que também transitam da Liga dos Campeões), mais o FC Salzburgo, o Dínamo Moscovo, o Inter Milão, o Everton e a Fiorentina, equipas que já garantiram o primeiro lugar do respetivo grupo. E podemos evitar também, muito provavelmente , o Borussia M´gladbach, o Club Brugge, o Nápoles, o Feyenoord, Tottenham ou o Besiktas, e o Legia Varsóvia. Pela lógica, ficarão em principio em primeiro dos seus grupos.
podem ver aqui: http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting-liga-europa-liga-sporting-liga-europa-potes-liga-europa-liga-europa-sorteio/5488ca880cf2b74e882220e3.html
11 Dezembro, 2014 at 13:02
Com a sorte que temos no sorteio adivinho:
Roma ou Liverpool…que vai ser fdd porque nos vai obrigar a desgaste suplementar numa altura em que (espero) estejamos a aproximar-nos do primeiro lugar….
11 Dezembro, 2014 at 13:06
mal por mal, dessas duas, preferia o Liverpool. mas não sei porquê, estou com uma fé que vai ser o Celtic:)
11 Dezembro, 2014 at 13:17
Fogo…nem um Bateborizov ou um carnide nos pode calhar…dasse…não vamos mesmo conseguir rodar grande coisa na Liga Europa…com a sorte que temos…
Sim…o Celtic ia obrigar-nos a suar em bica! Típica equipa que nos pode trazer problemas em barda…futebol muito físico para os nossos artistas…
11 Dezembro, 2014 at 13:18
Aposto numa equipa italiana.
11 Dezembro, 2014 at 14:09
Roma nao que eu nao quero zangar-me com um amigo meu romanista!!
11 Dezembro, 2014 at 14:14
Eu quero já uma equipa dificil, por isso pode ser a Roma, para mim a mais poderosa da liga Europa, neste momento! Se ganharmos ganhamos embalagem, se perdermos temos menor desgaste…
11 Dezembro, 2014 at 14:30
Eu não queria nenhuma Italiana. Jogam aquele futebol de merda e no fim marcam um golinho.
11 Dezembro, 2014 at 13:02
das equipas que transitam da Liga dos Campeões, podemos defrontar já nos 16 avos de final, estas: Liverpool / Roma / Ajax / Anderlecht / Celtic / PSV .
isto deve-se ao facto de nós sermos cabeças de série e eles não.