Olá. Tu estás com uma azia do caraças, mas eu não estou menos. É lixado ter a certeza que somos melhor equipa do que o Schalke e vê-los a seguir rumo aos oitavos, mas, agora, o importante é percebermos o que é que podemos retirar deste jogo e desta participação na Champions. E para fazeres essa análise, tens duas hipóteses.
Amanhã, quando acordares, vais a correr comprar o jornal. Ou melhor, compra os três, senão não terás acesso a todo o cenário. Ah, e ouve todos os resumos nos blocos informativos da manhã. Vais ficar a saber que o Sporting falhou um objectivo. É verdade. Os mesmos que bateram palminhas a uma vergonhosa campanha europeia por parte dos nossos rivais, vão dizer-te que nós falhámos. Que a perda dos 3,5 milhões são um rude golpe na estratégia de Bruno de Carvalho (omitindo os 11 milhões arrecadados). Que deixaste de ter margem para ir ao mercado. Que, sem Champions, o Nani é gajo para forçar o regresso a Manchester. E que perdemos com um Chelsea de segunda (ignorando ostensivamente, que só o Diego Costa custa quase o dobro do nosso orçamento para o futebol). Provavelmente, alguém vai lembrar-se de dizer que o Esgaio errou e que isso espelha o declínio da nossa formação. Imagina tu, que haverá quem sem lembre de questionar o porquê de Marco Silva não ter lançado Geraldes (e quase arrisco dizer que esse alguém já terá afirmado que o Geraldes é uma merda). Vai regressar a conversa dos centrais, claro. A culpa disto é deles, com aquele falhanço na Eslovénia. E não se percebe porque raio o Paulo Oliveira não foi titular desde sempre (aposto que esta vai sair da boca de alguém que, ao fim de meia dúzia de jogos de pré-época afirmou que o gajo era um flop que só servia para o Guimarães). Para rematar, aposto um jantar em como não chegas ao final do dia sem ouvir dizer que este foi o princípio do fim de uma época e que vamos chegar ao final sem um único motivo para festejar.
Como no mundo tudo é feito de opções, amanhã, quando acordares, arranjas forma de limpar o resto da azia (diz que treinar é boa ideia). Tomas um pequeno almoço à maneira, espreitas a Tasca, sorris de forma irónica face às capas dos jornais. Vais andar todo o dia com o sentimento de quão injusto é ter ficado de fora dos oitavos. E de como poderíamos ter chegado ao jogo mais complicado do grupo com o apuramento garantido. Não há dúvida que devemos levar em linha de conta os erros próprios, mas a verdade é que este apuramento decide-se num erro nojento e propositado de arbitragem. Se a história o apagar, que nós não o deixemos cair em esquecimento.
Depois, recordarás o jogo de hoje algumas vezes. Voltarás a perguntar o que se passa com o William (que jogo medonho, ó Carvalho), recordarás a ingenuidade do Esgaio, lamentarás o jogo menos conseguido do João Mário e a ausência de Nani e ficarás com comichões face ao rotundo fracasso que foi a aposta em Capel (caramba, meu, parecia que tinhas 17 anos e que tinhas sido lançado às feras). Logo de seguida, recordarás que quem fez essa aposta, Marco Silva, foi o mesmo que voltou a mostrar uma excelente leitura de jogo e que voltou a passar a mensagem de compreender o que é o Sporting, não se encolhendo face à superior dimensão do opositor. Depois lembrarás a brutal defesa do Rui. E a cueca que o Montero pregou ao alemão. Irás sorrir, ao constatar que Paulo Oliveira é mesmo um enorme central. Que Jonathan tem um potencial tremendo. Que Adrien engoliu o esforço e a dedicação do lema que norteia a nossa forma de ser. E que Carrillo é mesmo um craque (independentemente de centenas de Sportinguistas continuarem a criticá-lo e a elogiar um argentino que joga do outro lado da estrada e que tem direito a capas com números… que fazem rir Carrillo).
Se pensares como eu, quando recordares que esta participação na Champions foi a primeira para 95% do plantel, vais perceber que estivemos à altura. E que será de todo injusto apontar o dedo aos nossos jogadores, afirmando que não honraram a nossa camisola. Não só honraram como, acredito sinceramente, cresceram dentro dela. Não duvido que tanto eles como a equipa técnica saiam mais maduros deste amargo de boca. Que é grande. Enorme. Porque ao longo desta fase de grupos, mostrámos ter qualidade para estar entre as dezasseis equipas apuradas. E fizemo-lo com um orçamento reduzido e com uma equipa à base de jogadores formados em nossa casa (ou, se preferires, fomos um grande de Portugal a jogar com portugueses)!
Que venha de lá a Liga Europa, para continuarmos a crescer dentro de campo. Porque fora dele, como hoje ficou demonstrado pelos 3500 Leões que se deslocaram a Stamford Bridge, estamos mais do que preparados para defrontar quem quer que seja!
p.s. – se és daqueles que acaba de pensar «lá vem o Cherba defender os meninos e cheio de optimismo. Exigência que é bom, está quieto!», tenho um recado para ti: já que gostas tanto de exigência, levanta a peida e vai a Alvalade no domingo, apoiar a equipa e mostrar que também acreditas que esta época ainda tem muito para contar. Exige a tudo e todos, mas não te esqueças de ti mesmo!
11 Dezembro, 2014 at 10:50
Já agora
Não que fizesse diferença, pois acredito que dificilmente pontuávamos em Londres, mas o Nani fez MUITA falta.
Tem mais jogos na LC que os outros 17 todos juntos.
Isso conta tanto, mas tanto… claro que nos dias de FM, com stats de stamina e tecnique de pé direito a fazer furor, esses “intangíveis” são desprezados, mas ter um gajo de estatuto em campo é muito importante.
11 Dezembro, 2014 at 10:52
…em suma: COPO CHEIO!
______________________________________________________________________________
Adversarios para a Liga Europa (sorteio na segunda-feira):
Tottenham
Besiktas
Sazburgo
Celtic
Dinamo Moscovo
PSV
Inter
Feyenoord
Everton
Nápoles
Dinamo Kiev
Forentina
Legia Varsovia
Trabzonspor
E que transitam da Champions ( e nós não defrontamos nos 16 avos):
Olympiacos
Liverpool
Zenit
Anderlecht
Roma
Ajax
Athletic Bilbao
_______________________________________________________________________________
Além destes clubes, faltam ainda apurar mais 10, que muito provavlemente serão:
– Borussia M´gladbach
-Villareal
– Brugge
– Torino
– Quarabang ou St Ettiene ou Dnipro
– Sevilha
– Wolfsburgo
– Young Boys ou Sparta Praga
– Aalborg ou Steaua
– Guingamp ou PAOK
–
11 Dezembro, 2014 at 10:55
E o benfas…vai para que grupo…??
SL
11 Dezembro, 2014 at 10:57
ah ah ah …por este andar vai para o Grupo da Lista Negra do Banco de Portugal, caro Max, juntamente com as empresas do Vieirinha:)
11 Dezembro, 2014 at 13:59
Isso é que era… Uma entrada em 2015 em grande… Se é que me entendem…
11 Dezembro, 2014 at 10:59
Grupo Espirito Santo
(vai jogar na Liga chinesa?)
11 Dezembro, 2014 at 11:09
Eu quero o ANDERLECHT!!!
11 Dezembro, 2014 at 12:07
Não podes ter o Anderlecht. pelo menos para já:)
11 Dezembro, 2014 at 12:11
Porque nao? Estamos no pote 1 e eles no pote 2 ou escapou-me alguma coisa??;-)
11 Dezembro, 2014 at 12:15
Eles vão da champions….isso não faz com que eles não possam jogar contra nós?!?
11 Dezembro, 2014 at 12:19
Nao faz nao. Aqui està o regulamento do sorteio escrito no site da uefa.
Procedimentos do sorteio
Existirão dois potes para o sorteio dos 16 avos-de-final: os 12 vencedores dos grupos e os quatro terceiros melhores classificados da fase de grupos da UEFA Champions League recebem o estatuto de cabeça-de-série. Defrontarão os segundos classificados dos 12 grupos e os restantes terceiros classificados da UEFA Champions League. Não se podem defrontar equipas que tenham estado no mesmo grupo ou que sejam do mesmo país. Os jogos realizam-se a 19 e 26 de Fevereiro.
11 Dezembro, 2014 at 12:21
Pensava que sim! ;)! Então devem poder jogar contra nós!
11 Dezembro, 2014 at 12:24
A minha esposa è do Anderlecht e estamos aqui em Bruxelas…seria lindo…para mim…menos para ela!!;-)
11 Dezembro, 2014 at 12:28
Estes jogos prefiro sempre que sejam o mais perto de casa possível para poder tentar ir…mas para os leões da Bélgica seria espectacular sem duvida…e como eu tenho a sorte de ter o Sporting “à porta de casa” durante todo o ano seria uma prenda boa para os Leões pela Europa! Por isso olha…que seja perto de Bruxelas o suficiente para poderes ir! ;)!
11 Dezembro, 2014 at 12:46
Correção da minha parte: podemos defrontar o Anderlecht, sim. Mas não defrontamos os vencedores dos grupos da Liga Europa, e os três melhores terceiros da Liga dos Campeões. Assim, para já evitamos:
o Zenit, o At. Bilbao, o Olympiakos (equipas que também transitam da Liga dos Campeões), mais o FC Salzburgo, o Dínamo Moscovo, o Inter Milão, o Everton e a Fiorentina, equipas que já garantiram o primeiro lugar do respetivo grupo.
podem ver aqui: http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting-liga-europa-liga-sporting-liga-europa-potes-liga-europa-liga-europa-sorteio/5488ca880cf2b74e882220e3.html
11 Dezembro, 2014 at 11:13
Gostava que calhasse o Sevilha… por questões de proximidade.
11 Dezembro, 2014 at 12:04
Porque achas que eu quero o Anderlecht!!??;-)
11 Dezembro, 2014 at 10:54
Nem azias, nem frustações bacocas.
Hoje o que sinto é mesmo raiva, já não basta levar com a merda das escolhas de vencedores em Portugal como ainda tenho de gramar esta treta em competições internacionais.
O jogo ontem ficou decidido no penalty, comparar este com o que ficou por marcar em Alvalade contra este mesmo Chelsea é uma anedota muito má.
Ah mas o Sporting podia ter levado…
levado o quê?
Contam as que entram e o Chelsea só meteu uma mais o Patricio faz parte do 11 e se defendeu tudo é porque é GRANDE.
Pior fico quando lembro um jogo condicionado onde fomos obrigados a jogar com 10 e uma remontada épica travada por uma besta qualquer que decide marcar um penalty ridículo.
3 penaltys em 3 jogos distintos, só dois foram marcados.
Mas também estou bem chateado com o terrível jogo que William e Capel realizaram.
Foi mau mas uma equipa deve arriscar e ontem o treinador foi o que fez, correu mal, sim mas tentou corrigir e bem ,o Chelsea não é um qualquer 04.
Da mesma forma que jogar com dois laterais que não são os habituais titulares condiciona e quem achar o contrário deve estar mais doente do que eu.
Só o Carrillo o qualquercoisa.
Adrien fez um grande jogo, Paulo Oliveira também, Slimani fez o que pode e o que sabe a mais não é obrigado, Mané e montero entraram bem e Patricio mais uma vez mostrou o que vale.
E o Jonathan batalhou como um verdadeiro Leão.
É pouco?
Foi, mas eu bem vi como o mourinho secou o J.Mário, não é parvo nenhum para deixa-lo com espaço como fez no primeiro jogo e ai precisamos do William que infelizmente perdeu-se num nervosismo qualquer que não percebo.
Venha a Liga Europa, venha o Campeonato e Taça, é ai que vamos jogar e beber do copo bem cheio, a verdade é que ainda estamos a encher o copo mas este já esta mais cheio que vazio.
11 Dezembro, 2014 at 11:03
Grande comentário …. parabéns 🙂
11 Dezembro, 2014 at 10:56
Resumindo, penso que tenha sido um processo de aprendizagem também para o nosso técnico:
– Não andar a brincar aos centrais durante jogos que valem milhões (desculpem mas Sarr é anedótico).
– Colocar SEMPRE os jogadores que lhe dão mais garantias. Acho que William já deveria estar no banco a alguns jogos, ontem provou-o mais uma vez. Aliás, a diferença de comprometimento com o jogo de Matic e William é assustadora. Se calhar agora percebemos porque um Valeu 40M e o outro, se continuar assim, nem 10M vale.
– Para quê insistir em jogadores que não dão nada (Capel)?! Não seria melhor apostar num miudo de 18 anos, com ganas de jogar e mostrar-se ao mundo?!
– Precisa-se de “peso” no meio campo. Ainda pensei que ontem seria a estreia de Slavchev….
11 Dezembro, 2014 at 11:06
Juro te que antes de saber o 11 inicial eu, que nem sou grande fã de capel colocava-o no 11 inicial, para proteger melhor o flanco esquerdo
11 Dezembro, 2014 at 11:16
Sinceramente esperava outra opção de MSilva, e pelo simples facto de:
– Mané tem vindo a crescer, está mais jogador e até tem marcado uns golitos…ao contrário de Capel que está na fase descendente.
– Seria um sinal para a Europa a nossa formação ainda dá frutos…até para “suavizar” um pouco os 6 que levámos na youth league.
11 Dezembro, 2014 at 11:20
O Capel protege o flanco direito
….
do Chelsea.
(mas também pensei que fosse titular)
11 Dezembro, 2014 at 11:28
Eu pelo menos acho o Capel o extremo que melhor defende , o problema é que é o que pior ataca
11 Dezembro, 2014 at 12:26
O problema é que nem defende nem ataca. É só esse!
Mas que raio de justiificação é essa de fechar o flanco?! Fdx, isso é uma merda básica que se aprende nas camadas de formação, ou acham que o Mané, o Carrillo, ou o Esgaio não sabem o que isso é ou quando o têm de fazer? Se não o sabem, não deviam jogar no nosso clube.
Sinceramente voçês estão a falar de jogadores profissionais de futebol, não de um gajo que faz uma peladinha uma x por semana com os amigos.
11 Dezembro, 2014 at 11:02
Desculpem-me mas eu preferi apoiar a equipa do que azedar aqui na tasca.
Ontem aos cinco minutos já andava aqui gente a dizer mal …. só conseguem dizer mal, mal, mal.
São gajos cheios de certezas e arrogantes porque acham que fariam melhor … vão todos para o cacifo.
Eu estou cheio de orgulho com a equipa. Foram à luta e é isso que se lhes pede. Que lutem, mesmo que do outro lado esteja um outro leão pujante e cheio de testosterona russa. Fomos cilindrados mas com honra.
Se podíamos ter levado o autocarro. Podíamos. Teria sido diferente … Quem sabe (quer dizer os iluminados do costume sabem).
Agora é olhar para a LEuropa e fazer o que estiver ao nosso alcance.
Viva o Sporting 🙂
11 Dezembro, 2014 at 13:33
Orgulho na equipa que fizeram o melhor que podiam, porque o adversário, com o devido respeito não era o Espinho, e muito orgulho na falange de adeptos que silenciaram e reduziram a cinzas o chamado inferno de Stamford Bridge.
Bravo Leões.
11 Dezembro, 2014 at 11:27
Grande jogo do Carrillo e do Paulo Oliveira (temos Ricardo Carvalho!)
ATENÇÃO: Temos já uma FINAL no Domingo.
Não desmobilizar, sff!
Força Sporting!
11 Dezembro, 2014 at 11:31
Gostei Cherba, gostei!
Sintetizaste muito bem o que vai acontecer hoje… vamos ter os pessimistas e os optimistas.
É a nossa natureza, ou achamos que está tudo bem ou que está tudo mal.
Eu enquadro-me sem dúvida nos que veêm o copo meio cheio!
É claro que fiquei lixado por não termos continuado a CL!
Era dinheiro que entrava e que seria fundamental (4 a 5M€ eram certos entre prémio, bilheteiras, direitos televisivos…)
Era prestígio que o Clube tinha e andávamos até Fev/15 com a CL no pensamento
Mas e agora? Vou ficar a chorar pelo leite derramado e a lamentar o roubo que tivemos na Alemanha… ou a inocência na Eslovénia?
Não tenho feitio para isso.
Gosto mais de ver o que de bom vamos ter.
Continuamos na Europa (outros vão ter lugar no sofá)
Podemos ir longe na LE (na LC isso nunca aconteceria)
Vamos virar a página e pensar no jogo se domingo (e no almoço da Tasca).
Eu vou lá estar! E para apoiar!
11 Dezembro, 2014 at 11:34
Alguém tem link para ver o golo de ontem do Schalke?
11 Dezembro, 2014 at 12:16
Tens aqui:
http://www.ntvspor.net/video-galeri/mariborschalke-01-ozet
11 Dezembro, 2014 at 12:19
Não vejas isso….dá uma azia essa cagada de golo….
11 Dezembro, 2014 at 13:47
“Quantas garrafas de gaz” teriam dado ao guarda-redes…para ele “ter feito aquela ” aquela defesa…?
SL
11 Dezembro, 2014 at 14:04
Acho que foi mesmo uma oferta de um “pipeline” do Gasoduto Russo… E desse modo o GR fica com GAZ para ele e para a familia durante muitos anos…
11 Dezembro, 2014 at 14:12
Realmente… porcaria de golo….ainda fiquei pior…
11 Dezembro, 2014 at 11:36
Com a descida à Liga Europa ficamos com a oportunidade de fazer um brilharete na competição. Ficaremos igualmente orgulhosos.
Na Champions iria-mos ser demolidos por um Bayern Munique ou Real Madrid e a moral das tropas não seria a mesma para o resto da época.
Vejam isso deste modo.
11 Dezembro, 2014 at 11:39
Espero que os corruptos apanhem um assim para ver se são assim tão melhores que nós
11 Dezembro, 2014 at 14:05
Não apanham porque ficaram em 1º lugar no Grupo deles, a equipa queos pode encavar é o PSG… Quase que aposto que vão aos 4ºs de final, aí sim irão de vela…
11 Dezembro, 2014 at 14:08
Para esquecer a eliminação, tendo ver as coisas pelo lado positivo, ou seja, poderemos fazer um brilharete na Liga Europa e (quem sabe) ganhá-la. Quer queiram quer não, é um título Europeu. Não me lembro de ninguém ter desvalorizado a nossa presença na final em 2004 e nas meias há 3 anos.
Do meu ponto de vista, a conquista de um título Europeu como a Liga Europa vale quase tanto como o título nacional e iria festejá-lo da mesma forma.
11 Dezembro, 2014 at 11:37
Isso tudo, mas para mim entrámos com medo deles, e isso não pode acontecer…
Outro facto, o Carrillo fez parecer que o le deles parecia um aleijado, tantos nós lhe deu…
E dou a mão à palmatória: o oliveira é bom jogador e será ainda melhor!
11 Dezembro, 2014 at 11:39
Muito orgulho nesta participação.
Não esquecer classificação à 2 anos.
11 Dezembro, 2014 at 11:43
Exato, o pessoal esquece-se que há dois anos estávamos a lutar pela manutenção e que no final da época terminámos em 7ºlugar, ontem terminámos a partecipação na champions e com grandes possibilidades de ganhar a liga europa, isto passa apenas… 2 anos
11 Dezembro, 2014 at 14:08
Calma sff…
Ganhar a Liga Europa??? Mas porquê?
Para já, até á Final tens de disputar 8 jogos… Jogados ás 5ªs feiras…
Só falo sobre as hipóteses do SCP nessa competição depois do sorteio dos 16 avos de final…
11 Dezembro, 2014 at 15:37
Apenas disse que temos grandes hipóteses
11 Dezembro, 2014 at 11:56
São opiniões…
Continuar a defender certos defesas que continuam a errar, jogo após jogo e que foram esses erros que nos custáram o 3º lugar da CL e nos custam o 4º no campeonato.
Ainda continuam a defender que não precisamos de um DC de qualidade?
O william está uma vergonha este ano e o Rosel já merece ser titular..
A única explicação do Capel a titular seria para ajudar mais o J.Silva, digo eu.
A liga europa não é má e ganha-la seria sempre um enorme prestigio.
Mas pronto que ninguém se chateie e que continuemos a defender os meninos. No fim do ano, mais uma vez, festejaremos a defesa dos mesmos.
São opiniões e não é por isso que haverá alguém que goste e que sofra mais pelo SPORTING do que eu!!
11 Dezembro, 2014 at 12:01
Eu sofro mais pelo Sporting que tu 😉
11 Dezembro, 2014 at 12:05
É a tua opinião, eu cá tenho as minhas dúvidas 😉
11 Dezembro, 2014 at 12:41
Os meninos são jogadores do Sporting Clube de Portugal.
Podes ter a certeza que os defendo até à morte enquanto vestirem a verde e branca.
11 Dezembro, 2014 at 12:01
Participação na champions que me deixa um grande amargo na boca. Claramente tivemos tudo e mostramos ser a 2ª melhor equipa no grupo. Desde a perda infantil de pontos com o Maribor, ao empate que nos tiraram com o Schalke.
Quanto ao jogo de ontem, gostei da forma como a equipa jogou. Sofrer um penalty aos 8 minutos foi duro, mas depois até estávamos a trocar bem a bola, com boas combinações e com um super Carrilho. Levámos o 2º , mas contimuamos o nosso jogo, gostei bastante do Adrien, tendo sido claramente o melhor do meio campo. O P. Oliveira esteve também bem lá atrás.
Na 2ª parte após o golo pensei que ainda pudéssemos fazer algo, mas ter levado o 3-1 praticamente a seguir mandou-nos completamente a baixo.
Vamos para a UEFA, merecíamos claramente os 8ºs da champion. A UEFA não está tão fraca como querem pintar e encontram-se boas equipas ainda nesta fase.
A azia continua, mas que venha agora o campeonato e que esta semana marque o inicio da nossa recuperação em relação ao 1º lugar.
11 Dezembro, 2014 at 12:07
OFF TOPIC, só por curiosidade:
POTENCIAIS ADVERSÁRIOS dos 16 AVOS DE FINAL DA LIGA EUROPA
(Respetivas Ligas e Classificações nessas Ligas)
_______________________________________________________________________________
JÁ APURADOS:
Liga Inglesa:
TOTTENHAM – 10 º
EVERTON – 12º
Liga Italiana:
NÁPOLES- 5º
FIORENTINA – 9º
INTER – 12º
Liga Russa:
DINAMO MOSCOVO – 3º
Liga Ucraniana:
DYNAMO KIEV – 1º (destacado)
Liga Holandesa:
PSV – 1º
FEYENOORD – 3º
Liga Turca
BESIKTAS – 1º
TRABZONSPOR – 6º
Liga Austríaca:
Red Bul SALZBURGO – 1º (destacado,)
Liga Polaca:
LEGIA VARSOVIA – 1º (destacado)
Liga Escocesa:
CELTIC – 1º
______________________________________________________________________________
POR APURAR:
– BORUSSIA M´GLADBACH – 6º (liga alemã) ou VILLAREAL – 6º (liga espanhola) ou ZURICH (2º , liga Suiça)
– BRUGGE – 1º destacado (liga belga)
– TORINO – 17º (liga italiana)
– QARABAG (1º, liga azerbeijao) ou ST ETTIENE (4º, liga francesa) ou DNIPRO (3º, liga ucraniana)
– SEVILHA – 4º (liga espanhola)
– WOLFSBURGO – 2º (liga alemã)
– YOUNG BOYS – 3º (liga suiça) ou SPARTA PRAGA, 2º (liga checa)
– AALBORG – 6º (liga dinamarquesa) ou STEAUA – 1º destacado (liga romena)
– GUINGAMP (6º, liga francesa) ou PAOK (1º destacado, liga grega)
11 Dezembro, 2014 at 12:25
Venha o Torino 🙂
11 Dezembro, 2014 at 12:28
Coverge….falta o Anderlecht!!!;-)
#oPatricioSousaquereoAnderlecht!
11 Dezembro, 2014 at 12:59
tens razão, Patricio. respondo lá em baixo:)
11 Dezembro, 2014 at 12:39
Venha o Celtic…é um clube que eu gosto, deve ser pelo bom gosto nos equipamentos…
11 Dezembro, 2014 at 12:55
Venha mas é o Inter, como andam ahah
11 Dezembro, 2014 at 12:58
o Inter não pode, Maria. Ficaram em primeiro no seu grupo. (no meu comentario mais em baixo está a explicação). SL:)
11 Dezembro, 2014 at 12:07
Para quem viu um SCP fraquinho contra um gigante, deixo aqui alguns dados estatísticos da partida:
Total de tentativas (ataques):
Chelsea (15) – Sporting C. P. (13)
Remates à Baliza :
Chelsea (5) – Sporting C. P. (5)
Remates para Fora:
Chelsea (4) – Sporting C. P. (4)
Remates Defendidos:
Chelsea (6) – Sporting C. P. (4)
Cantos:
Chelsea (4) – Sporting C. P. (5)
11 Dezembro, 2014 at 12:09
Posse de bola a favor para o Chelsea, que passou grande parte do jogo a trocar a bola no seu meio-campo, aguardando que a equipa leonina pressionasse para depois mandar balões para as costas da defesa.
Pó caralho!
11 Dezembro, 2014 at 12:19
pois…o problema muitas vezes não está no tempo de posse de bola, mas na velocidade e tomada de decisão, e aí eles dão 10 a zero. mas não é só problema do Sporting, é problema das equipas portuguesas. aliás, o golo do Schurrle mostra bem isso: na hora de rematar, não têm cerimónias. são rápidos e certeiros. Mas a segunda parte de ontem já mostrou um Sporting rápido no passe e nas transições, faltou só capacidade de decisão no ultimo passe e no remate, principalmente por parte de Capel.
De resto, DF, o que desequilibrou acima de tudo é que eles têm um dos melhores quartetos defensivos do mundo. apenas isso:)
11 Dezembro, 2014 at 12:24
O que desequilibrou é que o Chelsea foi o Chelsea e o Sporting foi o Sporting! Para sacar pontos ao Chelsea em casa o Chelsea não pode ser o Chelsea mas sim uma sombra do Chelsea e o adversário tem de estar num super-dia…de resto isto é valido para praticamente todas as equipas do mundo, tirando Bayern, Real…e talvez, talvez Barcelona, mas pelo que tenho visto nem ao Barcelona…
11 Dezembro, 2014 at 12:27
neste momento, nao tenho dúvidas que o Chelsea é superior ao Barcelona. O sector defensivo é muito melhor e a equipa é mais completa. e não me canso de dizer: a liga inglesa é, de bem longe, a mais competitiva do mundo. na minha opinião, claro.
11 Dezembro, 2014 at 12:30
Nem mais…em ambos os casos…
A liga Inglesa é brutal…a anos luz quando comparada com a Espanhola…basta ver um jogo de equipas do meio da tabela de ambos os campeonatos para se perceber a enorme diferença entre ambas as Ligas!
Quanto ao Barcelona sim…eu não tenho duvidas que o Chelsea é superior…a minha duvida é se é superior o suficiente para ganhar mesmo que o Barcelona esteja num super-dia ou que o Chelsea esteja em dia não (ou seja…num dia em que ambas não se encontrem…)
11 Dezembro, 2014 at 13:07
Este Chelsea é a melhor equipa que o Mourinho alguma vez comandou.
Não porque tem as melhores individualidades (não fica muito atrás do RM) mas porque é uma equipa à sua imagem com opções fantásticas para todas as posições. Todas!
Vão ganhar a liga inglesa. É como limpar o cu a meninos este ano. A única surpresa é se não forem às meias-finais da CL
11 Dezembro, 2014 at 13:47
Espero que não, mas é quase impossivel nao o serem.
11 Dezembro, 2014 at 14:16
Nao ha um unico adversario à altura.
– O Arsenal se for à LC jà é bom. Tem uma defesa medonha.
– O ManU joga um futebol deploravel. Tem um bom treinador que é capaz de os colocar no nos lugares de acesso à LC.
– O Liverpool està irreconhecivel. Sem Suarez nao ha palhacos. Um meio campo de Lucas, Henderson e Gerrard (so falta jogar de muletas) mas o William é que é mau…
– O City deveria mudar de nome para Aguero FC. Sem ele sao uma nulidade. Tantos jogadores de qualidade e nao jogam nadinha… Ainda vao a tempo de dar luta mas o Mou é melhor que o Pelegrini todos os dias e duas vezes ao domingo e no confronto directo vai arrumar a questao.
Tottenham e Southampton nem entram nas contas. O Southampton está bem de momento mas parece-me sol de pouca dura, Quando chegar a Abril devem estar num 6o ou 7o lugar.
11 Dezembro, 2014 at 14:28
Sim não há nenhuma neste momento capaz de fazer frente ao Chelsea. Infelizmente para mim, porque não gosto do Chelsea nem do Mourinho.
A única que ainda tem hipóteses de fazer alguma coisa é o City (outra que não gosto, equipas que só são alguma coisa à pala de guito, não têm tradição – Meu rico Nottingham Forest 🙂 ) mas o Mourinho é melhor treinador que o Pelegrini e tem mais equipa ( equipa e não individualidades).
Assim sendo eles que encomendem as faixas porque muito dificilmente não são Champs.
11 Dezembro, 2014 at 14:38
Como é que é possível o Arsenal…fds…não há um gajo com cabeça no meio daquilo tudo que diga ao estúpido do francês que pare de comprar avançados e extremos e arranje uma defesa decente! Os únicos 2 defesas decentes nos últimos 2 anos foi o Sagna e o Vermallen…saíram os 2….compensar…nada…que estupidez…
O Liverpool não é só a saída do Suarez…com a lesão do Sturridge logo no principio deixaram de contar com os 2 abonos de família do ano passado (com o Sterling…que parece acusar o peso do 2º ano…como o William…)!
O ManU anda à procura de um meio campo e uma defesa mas lá vai ganhando…também joga menos que os rivais directos por não estar na Europa! Mas o Van Gaal ainda anda uma beca à procura do Santo Graal…
O City….falta-lhe um treinador! Tem uma super-equipa mas fds…enfim…
Estou contigo…este ano só não ganha o Chelsea o campeonato se o Mourinho tiver uma lesão grave que o impeça de treinar o resto do ano…
11 Dezembro, 2014 at 15:48
só falta dizer que eram Balões teleguiados 😉 … vá lá… até para reforçar o valor da nossa derrota.
11 Dezembro, 2014 at 12:26
Só mostra que nao fizemos um mau jogo.
11 Dezembro, 2014 at 12:29
Alias, jogamos olhos nos olhos. O que é muito melhor do que jogar para nao perder e perder na mesma.
11 Dezembro, 2014 at 12:15
Obrigado Cherba 🙂
11 Dezembro, 2014 at 12:26
Moreirense.
É neste momento a única coisa que tenho na mente.
3 pontos, ganhar e jogar bem.
Moreirense. O que passou, passou.
E já agora, é no campo deles que jogaremos com o Vizela, para poder ter transmissão.
11 Dezembro, 2014 at 12:30
Equipa bem organizada. Mas acredito que sairemos vencedores e com uma boa exibicao.
11 Dezembro, 2014 at 12:33
Foda-se, é que nem pode acontecer outra coisa.
11 Dezembro, 2014 at 12:44
Claro. Nem me importo muito com uma exibição menos conseguida. Neste momento o objectivo é diminuir distancias.
11 Dezembro, 2014 at 14:17
+1
Também tenho isso na mente… Mas talvez por outra ordem, ou seja,
Almoço d’A Tasca …………………………… CHECK
Festejos d’A Tasca ………………………….. CHECK
A caminho de Alvalade ……………………. CHECK
Paragem na roulottes ………………………. CHECK
Ver o jogo contra o Moreirense ………….. CHECK
Puxar, Apoiar , Cantar pelo SCP ………….. CHECK
GRitar GOOOOLLLOOOOO mtas vezes … CHECK
Paragem na roulottes ……………………….. CHECK
SL
11 Dezembro, 2014 at 12:36
OFF…mais ou menos…:
Fds…quando é que aprendem que estas merdas só mancham o grande que são o resto do tempo?! E que uma coisa (o grande que foram o tempo todo) não obriga à outra (fazerem merda que dê uma desculpa aos jornais para cascar mais uma beca nos Sportinguistas)?! Fds…meia duzia de gajos a manchar milhares de gigantes…
“A grande onda verde de apoio ao Sporting em Stamford Bridge ficou manchada pelos incidentes nas bancadas devido a agressões entre adeptos leoninos. Os stewards fizeram um cordão para separar os apoiantes do clube de Alvalade e a polícia também invadiu a bancada para serenar os ânimos, conforme relata o jornal A BOLA.
Após o golo do Sporting, o uso de pirotecnia levou a que três adeptos do Sporting fossem retirados das bancadas e identificados pelas autoridades. Quando o Chelsea marcou o 3-1, os cânticos de apoio à equipa foram substituídos por frases ofensivas para o Benfica e para o Chelsea e também por insultos dirigidos a José Mourinho.”
11 Dezembro, 2014 at 12:41
Meia duzia de energúmenos…é mais do mesmo…curioso é abosta preferir salientar isso em vez de falar nos mais de 3000 leões nas bancadas e que deixarem os adeptos do xelse de boca aberta…
11 Dezembro, 2014 at 12:51
Pois! É isso que irrita! Meia dúzia de animais que fds…as próprias claques e adeptos devim colaborar com o Sporting e com as autoridades para banir do futebol dão um motivo para os pasquins fazerem o que fazem sempre quando se trata do Sporting…ignorar a floresta e dar relevância a pormenores que correm mal!
11 Dezembro, 2014 at 13:15
Caguei para o que escrevem os pasquins. Já quando a equipa foi recebida em grande por adeptos às tantas da manhã a seguir ao jogo do Gaz.
Eu não preciso de ler nada. Ontem levantei o som só para os ouvir. Fantásticos!
11 Dezembro, 2014 at 13:19
Sim…é verdade…mas devia ser uma preocupação de todos os adeptos do Sporting erradicar estas coisas e da direcção (para já não falar da policia…) e tenho pena porque damos mostrar a toda a hora e em todos os estádios que realmente somos diferentes dos outros…mas depois acabamos a mostrar outras vezes que somos iguais…nem que seja por omissão…
11 Dezembro, 2014 at 13:30
Esquece isso de uma vez por todas.
Dou-te um paralelo. Ontem, onde vivo, houve um protesto em que estiveram envolvidas cerca de 100 000 pessoas.
Capas dos jornais hoje? 2 feridos e 4 presos. Nada sobre a enorme mobilizacao. A isto nao é alheio o facto de a maioria dos media serem controlados por alguem que tem a ganhar com o facto de este protesto ser abafado.
Se precisas de confirmacao vai ler o post anterior. Sao uma minoria mas parvos ha em todo o lado.
SL
11 Dezembro, 2014 at 13:37
Eu não acho que seja impossível erradicar este tipo de pessoas dos estádios (neste caso particular dos estádios do Sporting)…e ainda bem que os ingleses também pensaram o mesmo à muitos anos e conseguiram…
Quanto ás manifs é diferente…não vendes bilhetes, não tens de te identificar à entrada nem nada! Mas eu posso ter-me explicado mal numa coisa…não é a noticia que me irrita! Tou-me a cagar para o que os pasquins escrevem (até porque se não for por isto será por outra coisa qq…), a minha preocupação está no exemplo que eu acho que o Sporting pode e tem de ser! Há idiotas em todo o lado…mas em Alvalade só deve entrar quem se sabe comportar em conformidade! Isto devia de ser uma regra de ouro para o Sportinguista mais banal, para o Sportinguista de claque ou para o Sportinguista que está na direcção! E caso após caso após caso…nada acontece….e isso irrita-me…
É a minha visão e ideia…;)!
11 Dezembro, 2014 at 15:00
Atencao Tiago. Os ingleses mataram o apoio ao clube. Ao extinguirem as firms, o apoio passou a ser muito menos intenso.
Repara bem no que o Mou tem dito nas ultimas semanas. Que o ambiente é de funeral. Que nao se sente apoio nenhum. Por exemplo em Old Trafford nao podes ver um jogo em pé. (Acho que criaram agora uma standing section, lol).
Os ingleses, neste aspecto, nao sao exemplo para ninguem.
11 Dezembro, 2014 at 15:11
Epah eu não sou especialista porque nunca vi ao vivo mas já à muito que acompanho o futebol inglês e se isso em Stamford Bridge é verdade (tem a ver com o local e com o tipo de adeptos que têm, um clube mais de elite do que de muitos e fervoroso adeptos….desde que me lembro que é assim…publico bastante amorfo…faz lembrar o do Real…só se galvaniza em determinados momentos…e o Mou ficou mal habituado porque apanhou aquela gente absolutamente em êxtase porque podiam ser campeões ao fim de 50 anos pai…mas agora voltou ao que era antes pelo normalidade que é eles ganharem, agora só se galvanizam ou com um grande futebol, ou com grandes jogos…) em grande parte dos estádio não é! Para não ir a Anfield que é o clássico passa por Sunderland, Swansea, Arsenal, Tottenham, Everton….é bem audível muito apoio a maioria do tempo e da maioria do estádio! Em Old Traford podem estar sentados mas calados não estão…st james park…fogo…aquela gente é um publico que passa o tempo todo a cantar!
Além disso é essa ligação que eu não percebo! Se vamos tentar erradicar do estádio a meia dúzia de animais que provocam estas merdas o resto do mundo deixa de ir e de apoiar?!?! Para apoiar é obrigatório ter estes comportamentos?! Eu acho que não…e não percebo essa ligação…sinceramente…
11 Dezembro, 2014 at 12:53
Foi como foi, não vale a pena chorar, como diz o Adrien.
Não compreendo a insistência em apontar dedos a alguns jogadores, sinceramente não compreendo. Isto é Champions, não é o jogo da Malha da Associação desportiva. Os nossos rapazes fizeram o que puderam e o que sabem fazer, ninguém mais que eles queria ser perfeito ontem.
Todos adoram o William no seu auge, todos lhe batem quando está em baixo. Esquecem-se dos ingratos que nos cuspiram em cima? O Will renovou e ficou no nosso clube, ao contrário de muitos, puxem por ele quando está assim não lhe batam mais.
Vamos para a Liga Europa injustamente, mas somos o único clube português que ainda está em quatro competições. Vale a pena pensar nisso.
Veja de lá o Moreirense, vão ter de pagar a factura.
11 Dezembro, 2014 at 12:57
Correção da minha parte (para ti, Patricio:) podemos defrontar o Anderlecht, sim. Mas não defrontamos os vencedores dos grupos da Liga Europa, e os três melhores terceiros da Liga dos Campeões. Assim, para já evitamos:
o Zenit, o At. Bilbao, o Olympiakos (equipas que também transitam da Liga dos Campeões), mais o FC Salzburgo, o Dínamo Moscovo, o Inter Milão, o Everton e a Fiorentina, equipas que já garantiram o primeiro lugar do respetivo grupo. E podemos evitar também, muito provavelmente , o Borussia M´gladbach, o Club Brugge, o Nápoles, o Feyenoord, Tottenham ou o Besiktas, e o Legia Varsóvia. Pela lógica, ficarão em principio em primeiro dos seus grupos.
podem ver aqui: http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting-liga-europa-liga-sporting-liga-europa-potes-liga-europa-liga-europa-sorteio/5488ca880cf2b74e882220e3.html
11 Dezembro, 2014 at 13:02
Com a sorte que temos no sorteio adivinho:
Roma ou Liverpool…que vai ser fdd porque nos vai obrigar a desgaste suplementar numa altura em que (espero) estejamos a aproximar-nos do primeiro lugar….
11 Dezembro, 2014 at 13:06
mal por mal, dessas duas, preferia o Liverpool. mas não sei porquê, estou com uma fé que vai ser o Celtic:)
11 Dezembro, 2014 at 13:17
Fogo…nem um Bateborizov ou um carnide nos pode calhar…dasse…não vamos mesmo conseguir rodar grande coisa na Liga Europa…com a sorte que temos…
Sim…o Celtic ia obrigar-nos a suar em bica! Típica equipa que nos pode trazer problemas em barda…futebol muito físico para os nossos artistas…
11 Dezembro, 2014 at 13:18
Aposto numa equipa italiana.
11 Dezembro, 2014 at 14:09
Roma nao que eu nao quero zangar-me com um amigo meu romanista!!
11 Dezembro, 2014 at 14:14
Eu quero já uma equipa dificil, por isso pode ser a Roma, para mim a mais poderosa da liga Europa, neste momento! Se ganharmos ganhamos embalagem, se perdermos temos menor desgaste…
11 Dezembro, 2014 at 14:30
Eu não queria nenhuma Italiana. Jogam aquele futebol de merda e no fim marcam um golinho.
11 Dezembro, 2014 at 13:02
das equipas que transitam da Liga dos Campeões, podemos defrontar já nos 16 avos de final, estas: Liverpool / Roma / Ajax / Anderlecht / Celtic / PSV .
isto deve-se ao facto de nós sermos cabeças de série e eles não.
11 Dezembro, 2014 at 13:10
Copo meio cheio. Claramente.
É óbvio que fiquei decepcionado por não passarmos aos oitavos de final. Mas as minhas esperanças não estavam em Stanford Bridge.
Seja como for, ainda temos a “Divisão de Honra” europeia para disputar o que, atendendo ao nosso passado recente, não é nada mau.
Encaro o que sucedeu nesta nossa aventura europeia como mais uma etapa das “growing pains” de um clube que estava absolutamente destroçado e que começa a reerguer-se para o Seu lugar. O facto de o SCP, até à última jornada da fase de grupos estar a discutir o apuramento já é, de per si, louvável (só os mais optimistas pensavam, aquando do sorteio, que teríamos possibilidades de seguir em frente).
Não me vou alongar em relação aos jogadores. É verdade que alguns não estiveram bem. Mas é o que sucede quando se joga contra uma equipe que não só é das melhores da Europa como (até consequentemente) é muito superior à nossa.
Esta equipe e este treinador dão-me confiança. Não, não somos a melhor equipe portuguesa. E não, não temos possibilidades de ganhar a Liga Europa. Mas estamos a continuar o nosso crescimento.
Ansioso pelos próximos capítulos: primeiro jogo da Liga Europa, próxima jornada do campeonato e primeira jornada da Liga (para ver o Gauld e o Iuri!;) )
Como meio cheio.
SL
11 Dezembro, 2014 at 13:55
Uma tentativa de nos atirar com areia aos olhos…:
Jogo Benfica-Belenenses sob suspeita
Miguel Rosa e Deyverson ficaram fora do jogo que ditou a vitória do Benfica.
Por Octávio Lopes
O caso Miguel Rosa/Deyverson, futebolistas do Belenenses que não jogaram na derrota (0-2) diante do Benfica, na Luz, pode vir a ser investigado pela Comissão de Instrução de Inquéritos (CII) da Liga. Em causa poderá estar um “atropelo” à verdade desportiva, segundo adiantou ao CM fonte autorizada da Liga. A mesma fonte sublinhou, no entanto, que para a CII avançar é “necessário” que algum clube faça uma “participação formal”, o que até ontem não tinha acontecido.
Miguel Rosa e Deyverson são dois jogadores que têm contrato com o Belenenses – a SAD é liderada por Rui Pedro Soares – mas que o Benfica tem opção de compra e marcaram 11 dos 15 golos dos azuis no campeonato. O CM sabe que a direção da Liga já deu instruções ao coordenador do grupo de trabalho que está a promover a alteração de estatutos do organismo para estudar o que sucedeu na Luz e produzir regulamentação que castigue quem atentar contra a integridade das competições.
*******
“Engraçada” esta justiça…
É preciso alguém queixar-se, porque na Liga não há ninguém com “visão apurada”…
“Tan lindos qu’eles são…”
SL
11 Dezembro, 2014 at 14:23
Pode crer Max,
Então o organismo que superintende a competição não tem poderes para iniciar uma investigação sobre qualquer assunto que vise desvirtuar a competição???
É isto que temos neste triste e corrompido país… Leis que protegem e premeiam os corruptos em vez de os incriminarem…
Sabe MAx, a minha maior tristeza é ter que viver os melhores anos da minha vida neste período em que a trapaça impera sobre os valores morais e a honestidade…
SL e aquele Abraço Leonino que lhe espero dar no almoço d’A Tasca
11 Dezembro, 2014 at 14:31
Realmente. Ficam à espera de queixinhas ao invés de actuarem. Ridiculo.
11 Dezembro, 2014 at 17:43
Abraço retribuído para já e desejo então também…que no próximo domingo…
Seja uma abraço …”ao vivo”…!!
SL
11 Dezembro, 2014 at 14:36
Partantos…
Segundo essa “justica” Portuguesa, se eu limpar o “Sarampo” ao Luis Duque, por exemplo, se ele nao se queixar nao ha averiguacao e eu nao vou preso?
Like it, Assim talvez regresse mais depressa, eheheh
Aaaahhhh e o copo está mais de meio cheio…
11 Dezembro, 2014 at 14:37
É preciso recordar que desde que começou a Taça dos Clubes Campeões Europeus com o nosso jogo inaugural, OBTIVEMOS A 4ª MELHOR CLASSIFICAÇÃO DE SEMPRE!
Vejamos, no modelo TCCE, o melhor foi os quartos-final de 82/83. De resto o melhor que conseguimos foi chegar ao segundo jogo.
Na Champions League, o melhor foi oitavos de final em 08/09 com 2º lugar no grupo, 4V, 0E, 2D.
Depois temos um 3º lugar no grupo de 97/98 com 7 pontos (-2 média golos). Portanto, entendo que abaixo da actual prestação com média de golos de 0.
Mas tb outro 3º lugar em 07/08 com 7 pontos (+1 média de golos) pelo que entendo superior a esta época.
De resto, um 4º lugar em 00/01 (0V,2E,4D) (-10g); e a 3ª Fase em 02/03,05/06 e a 4ª Fase em 09/10.
Em suma, melhores épocas na TCCE/CL:
1º: 1983/83
2º: 08/09
3º: 05/06
4º: 14/15
Na Taça UEFA/Liga Europa os records que podemos bater são:
Final: 04/05
MF: 90/91, 11/12
QF: 85/86, 07/08
OF: 93/94,07/08,09/10
Não obstante, a prioridade para mim continua a ser o campeonato (para estarmos de novo na Champions!!!! e igualar a Fruta em nº de Taças de Portugal).
SL
11 Dezembro, 2014 at 14:54
Devo dizer que as minhas expetativas não eram muito elevadas, não por não acreditar na equipa ou no treinador, mas basicamente por 2 razões, uma porque em circunstâncias normais perdemos 9 em cada 10 jogos com o Chelsea em casa deles e depois pelos condicionalismos da equipa, jogar sem Nani, e sem Cédric e Jefferson tornou a tarefa mais difícil do que já era. Vamos continuar na Liga Europa, uma prova mais realista para as nossas posses e penso que poderemos fazer uma carreira interessante, mas não vamos considerar que somos favoritos porque só vamos criar expetativas altas sem necessidade, vamos pensar numa eliminatória de cada vez.
Não vou destacar jogadores no jogo de ontem, quero apenas destacar os nossos adeptos que estiveram ontem em Stamford Bridge, vocês foram ENORMES.
11 Dezembro, 2014 at 15:04
O Nosso Sporting, na sua máxima força, pode bater-se, com sucesso com equipes do calibre daquela que defrontámos ontém.
Infelizmente ontém estivémos abaixo do nosso melhor por várias razões:
1º Porque Marco Silva é muito novo e armou mal a equipe. Cometeu um erro com o qual de certeza aprendeu também. Marco Silva, enquanto jogador, nunca defrontou uma das melhores equipes europeias do seu tempo. Lembro Sá Pinto, mais realista e experiente, nestas andanças, quando defrontámos o Manchester City. Devíamos, desta vez ter povoado mais o meio campo e deixar dois homens na frente com capacidade para segurar bem a bola. Arrancar sem extremos não teria sido um erro para a primeira meia hora ou, mesmo para a primeira parte (Montero e André Martins) e no meio campo deveríamos ter tido 4 homens (William; Adrien; João Mário e Slavchev). Por outro lado, na defesa deveríamos ter resguardado Esgaio e colocado, em substituição de Cédric, Oriol Rosel. Maurício devia ter ficado no banco e Sarr no campo. Forçar o Chelsea a um empate a 0 na primeira parte poderia ter sido determinante. Depois, no intervalo, as substituições necessárias para fazermos um gôlo: Slimani, por André Martins; Esgaio por Rosel; Carrilho por Slimani. Montero a fazer de Nani e Adrian mais avançado no terreno, para poder apoiar Slimani e o ataque sobre a ala direita, enquanto em transições defensivas, pudesse apoiar William que, sozinho, pouco podia fazer. Esgaio instruído a não passar o meio campo. Talvez desse modo tivéssemos tido uma hipótese de empatar ou, eventualmente, ganhar.
2º Os nossos jogadores menos experientes e menos capazes cometeram, cada um, um erro fatal nos primeiros 15 minutos: Esgaio e Maurício.
3º Porque maioritariamente os nossos jovens têm uma visível falta de experiência nos confrontos com jogadores mais velhos e mais batidos nestas andanças. Atenção, os nossos jogadores, não são de pior qualidade que os do Chelsea. Apenas são muito menos experientes.
4º Faltou Nani. O “cheirinho” da experiência nesta nossa equipe é-lhe dada por Nani e por Montero, com a ajuda de Adrian e Rui Patrício que, estava longe demais dos restantes companheiros para poder exercer alguma influência no meio campo.
5º O terceiro golo do Chelsea foi irregular por off-side e deveria ter sido anulado. Este golo, travou o Sporting a partir daí, retirando-lhe ânimo competitivo.
Agora, porque razões falhámos e consequências teve o “falhançao”?
Muitas, umas negativas, outras, por estranho que pareça, positivas.
Comecemos pelas negativas:
1. Erros do nossos elos mais fracos, os centrais, na Eslovénia. Esse erro custou-nos 2 pontos
2. Erros da arbitragens que tenho de considerar como erros intencionais, dolosos com manifesta intenção de beneficiar terceiros:
a) Expulsão de Maurício em Gelsenkirchen (manifestamente injusta e intencional)
b) Gôlo do Schalke em offside ( 2º golo em Gelsenkirchen)
c) Penalty aos 93 minutos em Gelsenkirchen (4º gôlo do Schalke)
d) Penalty não assinalado em Alvalade contra o Chelsea.
Os roubos das arbitragens custaram-nos mais 4 pontos (3 em Gelsenkirchen contra o Schalke e 1 em Lisboa contra o Chelsea).
Teríamos feito 10 Pontos na fase de Grupos e estaríamos apurados para os oitavos de final com os mesmos pontos do Chelsea!
A primeira consequência negativa foi de natureza financeira a segunda, de natureza emocional pois, uma equipe jovem espoliada daquilo que é seu de direito próprio, fruto do seu sacrifício e do seu esforço sobre-humano, deixa necessariamente marcas.
3. Terceiro efeito negativo, é de natureza desportiva pois, esta nossa equipe continuará a ter mais e mais jogos a meio da semana enquanto, placidamente, o campeonato nacional continuará a jogar- -se aos fins-de-semana e o Benfica, sem jogos internacionais no calendário, continuará a ser injustamente beneficiado pelas arbitragens.
4. O quarto efeito negativo é pesado e tem natureza Financeira, traduzindo-se na perda de 4 milhões de Euros que a Liga Europa não vai compensar, nem de perto, nem de longe, mesmo que o Sporting a conquiste.
Efeitos positivos são, em minha opinião, apenas um:
A nossa equipe e o nosso Marco Silva vão ganhar a experiência internacional de que carecem para poderem enfrentar a Champions, na época que vem, com outra bagagem e mais realismo face aos adversários que, eventualmente, nos venham a calhar em sorteio em 2015/16. Veremos.
11 Dezembro, 2014 at 16:18
Concordo com muito do que dizes…
Não deveriamos ter abordado o jogo em 4-3-3…
Não estavamos a jogar contra o Sp Espinho… E ainda por cima em Stamford Bridge…
Mas pronto foi o que foi, mesmo que jogássemos na retranca duvido que obtivessemos mais do que um empate, e como os fulanos do GAZ venceram na Eslovénia não servia de nada…
11 Dezembro, 2014 at 17:28
É óbvio que só estamos fora da Champions devido a um erro de jogador da Distrital de Maurício e Sarr e de uma decisão escandalosa de um árbitro russo.
Muito orgulho na nossa equipa! Até porque com jogadores como Maurício, Capel e Esgaio é impossível exigir mais.
11 Dezembro, 2014 at 19:28
Acabadinha de chegar de Londres.
Só tenho a dizer : Que adeptos FANTÁSTICOS!
E agora vou ler tudo o que foi escrito na minha ausência. E digo já que não me vão irritar. 😉
11 Dezembro, 2014 at 21:48
parabens Maria so se ouviam voces … Ate escrevi so se ouvem os nossos!