Nunca fui grande apreciador de ver jogos do porto e do benfica. Gosto de ver os jogos em que se defrontam ambos, mais pela expectativa de a qualquer momento se embrulharem em pancadaria em pleno campo e obrigar o árbitro a expulsá-los a todos, do que propriamente pelas grandes jogadas. Aqui ou ali, aprecio uma boa derrota frente a um emblema europeu tipo Celta de Vigo ou Wrexham (embora me satisfaça com a pontuação geral do país quando ganham). Mas regra geral não tenho paciência para ficar a ver um Porto-Arouca ou um Nacional-Benfica, esperem…se reparar durante o zapping que ao minuto 80 estão a perder ou empatados, ah…então aí sim, temos aquilo que eu chamo um espectáculo interessante. Saboreio cada passe desesperado, cada remate desenquadrado, cada segundo de anti-jogo que o adversário preenche antes do apito final, antes das câmaras se fixarem nas fuças iradas e desalentadas dos nossos rivais. Encontro sempre espaço para dizer à minha TV “Inchem porcos! Bem feita!” e outras coisas do género.
Sou de plástico, mas não sou hipócrita. Benfica e Porto são coisas que existem para serem derrotadas pelo Sporting, quantas mais vezes, melhor.
Se existe equação matemática na rivalidade é esta: cada derrota de um rival é uma meta-vitória para o nosso clube. Quanto mais perdem, menos nos ameaçam. Sou um fervoroso opositor da velha máxima: “quem está pior num derby, normalmente ganha” ou da anormalidade de considerar que não há favoritos num clássico. Para mim o futebol, não sendo ciência, também não é uma luta de entidades espirituais. A melhor equipa normalmente ganha. A equipa mais forte, normalmente superioriza-se. A equipa mais preparada psicologicamente, normalmente faz mais mossas no adversário. Depois existe a anormalidade…mas essa é tão útil de dissecar como o QI do Pedro Guerra ou a harmonia zen de MST. Conheço muita gente que diz “Ah…eu odeio o porto, mas até simpatizo com o benfica” ou o inverso. Pois eu não odeio nem simpatizo com nenhum. Quero que percam. Só isso. Não quero que percam sempre…detestaria (às vezes) que descessem de escalão (excepção em caso de corrupção ou falcatruas financeiras) pois o meu Sporting só será grande quanto for difícil derrotar os seus rivais. Olho para o que aconteceu à liga escocesa e ao Celtic, sem o rival Rangers…e tiro as minhas conclusões. Não quero que sejam humilhados, só quero que percam ao ponto dos adeptos do porto e benfica entenderem que são um clube igual aos outros e muito piores que o Sporting.
Está a chegar um derby. Para mim começam uma semana antes. Adoro lançar o pânico “nas galinhas”. Gosto de ver aquelas capoeiras de bazófia a duvidarem. Um simples “epá…olha que não sei, tou com o feeling que vão sofrer…” ou um “com um orçamento e vedetas como vocês têm, um treinador de 4 biscas por época…quem tem de ganhar são vocês…” gelas as artérias de qualquer lamparina e interrompe a irrigação normal de presunção naqueles cérebros. Na véspera, entro em “estágio”. Mando o cérebro para Alcochete e o corpo faz os serviços mínimos. Nas horas antes dá me o excitex…se for a Alvalade (só fui à Luz num derby 3 ou 4 vezes) dura até entrar no estádio, se ficar a ver na TV é coisa para precisar de ritalina para o meu Défice de Atenção. Em casa ou em Alvalade quando o jogo começa, o coração acelera…a linguagem desce de nível e o volume dos gritos sobem à medida que o tempo passa. Quando marcamos um golo acho que este é o melhor Sporting de sempre, quando sofremos um golo acho que este é o melhor Sporting de sempre, mas aquele jogador que falhou na jogada devia ser substituído, mais tarde vendido e depois disso ainda teria de ir a Évora visitar o Sócrates com uma camisa a dizer “Serás sempre o meu Mister Platina”. No final da partida, dois cenários apenas: fui à lua ou desintegrei-me no espaço. Vitória é acordar com um sorriso durante uma semana. Derrota é vários dias a adormecer com uma naifada bem espetada no Yang.
Aconteça o que acontecer, num derby só há uma coisa que para mim é mesmo sagrada como adepto, um ensinamento que recebi do meu pai a ver pela tv o Salgueiros-Sporting de 2000:
“Se tás nervoso ou com medo…vê lá se atinas! Eu quero ver esta merda sossegado ouviste! Se tás aí a contorcer-te todo e cheio de merdas…vai para o pé da tua mãe! Ela que te mostre fotos de ti quando eras bebé ou com quem é que anda a Stefani do Móna… porr… GOOOOLOOOO!!!!”
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
28 Janeiro, 2015 at 11:32
Goooooooooolooooo!!!!!.
28 Janeiro, 2015 at 11:35
É isto mesmo.
28 Janeiro, 2015 at 12:08
Se bem que se descerem ou acabarem, é para o lado que durmo melhor. Era mais que merecido por tudo o que ja fizeram ao futebol PT
28 Janeiro, 2015 at 11:38
Como eu me revejo no teu primeiro parágrafo…
E … podem descer de divisão à vontade, ou até acabar. Não me chateia nada. Seremos grandes na mesma. 🙂
28 Janeiro, 2015 at 16:39
+1
+1
28 Janeiro, 2015 at 11:42
Pois eu penso exactamente, mais palavra menos palavra…da mesma maneira…!!
E nunca fui ver um clássico em Alvalade (à Luz fui uma vez e queriam chegar-me a roupa ao pelo…), mas este ano quero fazer tudo para conseguir estar lá…!!
Podem dizer que sou “anti-capão” e “anti-porco”…
Que acertam com todas as letras…
Spoooooooorting…!!
SL
28 Janeiro, 2015 at 11:42
Eu sinto o mesmo, desde os 7-1. Sou um gajo calmo a ver jogos, mas há qualquer coisa nos derbys eternos, que me deixa em modo selvagem.
O golo que me dá mais prazer é na baliza nos lamps. Tipo Balacov aos 30 segundos, em Alvalade.
E acredito que eles sintam o mesmo, em relação a nós.
28 Janeiro, 2015 at 11:43
Adorei o Post! Revejo-me na totalidade…
Só não sou grande apreciador de andarmos a falar do derbie 2 semanas antes…só penso no Arouca! Só quero saber do jogo com o Arouca!
Eu sei que não é o post que faz com que a atenção dos jogadores se desvie mas enfim…cenas psico-maradas da minha cabeça! É daqueles posts que queria que os jogadores lessem…daqui a 1 semana…
28 Janeiro, 2015 at 11:56
Olhem…”sem tirar a força ao post”…
Vejam este que também é dos “capões”…e dos c…ões que deram cabo do país…!!
http://youtu.be/nK9aDvDkhhc
SL
28 Janeiro, 2015 at 12:02
🙂
28 Janeiro, 2015 at 12:00
Revejo-me na totalidade.
Não vejo jogos dos rivais, salvo raríssimas excepções.
Não quero que acabem ou desçam de divisão.
Apenas quero que percam o máximo de vezes possíveis e que nós ganhemos sempre.
Não há como o derby eterno em Portugal. Um Sporting – carnide é o maior jogo em Portugal e é daqueles em que ando uma semana nervoso. Mas como ainda faltam duas semanas e duas finais para vencer antes dessa…logo me enervo.
SPOOOOOORTING!
28 Janeiro, 2015 at 12:06
Também penso assim. Os jogos das nádegas internos só me interessam quando estão a perder ou em riscos disso. Já em relação aos jogos internacionais às vezes acompanho mais. Inicialmente até gostava que ganhassem mas agora sinceramente quero que se lixem e se possível com cabazadas ou a serem eliminados por equipas de merda. Por um lado os gajos sempre que podem vêm com a porcaria do jogo do Bayern (um dos motivos porque não posso com o Paulo Bento) – embora aí levem com o Celta… Além disso se fizerem muito boa carreira externamente ficam com mais dinheiro para gastar cá e isso é mau para nós. Quanto ao derby é para ganhar mas deve facto primeiro vamos pensar no Arouca e já hoje mo Setúbal…
28 Janeiro, 2015 at 12:12
Tambem nao os apoio na Europa. Nao consigo.
Os do Norte quando ganham, ganha o Porto. Quando perdem, perde Portugal. É sempre este o discurso.
Os de carnide julgam-se os maiores, quer ganhem ou percam.
28 Janeiro, 2015 at 12:21
Somente na altura de Mourinho, consegui torcer um pouco por ele, mas se perdessem ficava mais contente ainda lol…Torci porque as capas de jornais nessa época, eram só vermelho, e , irritava-me, subvalorizarem uma equipa de tostões e de tugas e estar a fazer uma boa campanha, para valorizarem o orelhas e orc luisão.
28 Janeiro, 2015 at 12:11
Também não quero que as nádegas acabem ou desçam ( embora tivesse gostado de ver a nádega azul um ano na segunda na sequência do apito dourado). E quero que assistam ao ressurgimento e a hegemonia do clube grande que primeiro dominou o futebol português – o nosso. É que esta malta esquece-se que a história está sempre a ser escrita. Há quarenta anos os andrades tinham ganho 5 campeonatos. Espero estar vivo e vocês também para assistirmos a esse novo ciclo verde e branco.
28 Janeiro, 2015 at 12:13
Pois eu sou de extremos, as lamparinas têm sempre de perder, seja cá ou na Europa, que se lixe dizerem que assim nem sou portuguesa, perderem, perderam sempre nem que seja ao berlinde e com o Burkina Faso.
Já os Andrades não me importo que ganhem na Europa, é Portugal que está representado.
Depois tenho superstições malucas, tipo se os lamps falharam o penalti e estão empatados nem oiço relato nem vejo TV para não dar azar.
Com o Sporting as superstições são as mesmas, ainda no domingo aconteceu o Sporting estar empatado e eu apenas com o cachecol da Tasca ao pescoço, veio-me num laivo à lembrança que estariam empatados porque o cachecol que ponho religiosamente ao pescoço em dia de jogo ainda estava dentro da mochila, PUMBA, abri a mochila, meti o cachecol ao pescoço e não é que cerca de 10m depois o Sporting marca aquele golaço do João Mário … pois superstições 😛
Adoro quando os lamps perdem para poder massacrar, sim o termo é mesmo massacrar, a cabeça vazia daqueles lamps que me provocam quando o Sporting anda na mó de baixo.
Enfim … dérbi é aquele jogo do ano que não perco nem por nada.
No galinheiro não entro, nunca entrei no antigo e nunca vou entrar neste … superstições 😉
28 Janeiro, 2015 at 12:18
“…Depois tenho superstições malucas, tipo se os lamps falharam o penalti e estão empatados nem oiço relato nem vejo TV para não dar azar…”
Exactamente aquilo que faço, quando oiço os relatos ou vejo os jogos. Estou sempre a ligar e desligar, a ver se o tempo passa mais depressa hehe
28 Janeiro, 2015 at 12:19
+1
28 Janeiro, 2015 at 12:31
Alexia, esse cachecol da Tasca nunca mais entra em Alvalade, só o da superstição… 🙂 🙂
28 Janeiro, 2015 at 12:37
Seja 😛
Passo a trocar um pelo outro nos torniquetes 😀
28 Janeiro, 2015 at 12:46
Por norma, não vejo os jogos dos “outros”. E se por acaso num zapping lá passo e estão a perder ou empatados, não fico a ver para não dar azar.
Num jogo entre nádegas, a não ser que seja benéfico para nós, quero sempre que a nádega vermelha perca. De preferência por muitos.
No meu Sporting tenho algumas superstições, que não conto para não dar azar. 😉
Um derby tira-me o sono de véspera. É um dia de nervos em que estou sempre a olhar para o relógio a ver qto tempo falta. Se o Sporting marca um golo, até tenho uma quebra de tensão, as pernas falham, deixo de ver, sinto a cabeça à roda. Enfim….um dia vai-me dar um treco.
28 Janeiro, 2015 at 12:16
Não tenho problemas em admitir que por vezes, vibro mais com as derrotas das nádegas vermelhas e azuis, do que com as nossas vitórias.
Ganhar aos porcos para mim, nem que seja ao minuto 97, com a mão, em posição de fora de jogo
Quero que eles percam sempre, descer de divisão talvez não, porque para sermos grandes, temos de ter adversários à altura, mas lutarem sempre para não descer, assino já :). Nem ao berlinde perdoo uma derrota com as nádegas, nem nos matrecos, nem ao pião!
Cada derrota deles, é um sorriso pela manhã, mas cada vitória nossa, é boa disposição até ao próximo jogo. Ando a reboque de Sporting e do tempo….Vitórias e sol, fico na paz dos anjos, não ganhar e chuva, saiam-me da frente 🙂
SL
28 Janeiro, 2015 at 12:18
Revejo-me neste texto do principio ao fim. E obrigada por transformares em palavras aquele sentimento que eu tenho durante uma semana quando perdemos: “Derrota é vários dias a adormecer com uma naifada bem espetada no Yang.”….é que é mesmo isto.
28 Janeiro, 2015 at 12:21
Não quero saber das competições europeias desses meninos para nada, gosto que percam e que percam sempre bem.
Quanto a derbys, confesso que fico num estado de nervos insuportável, nem falo. No clássico não me acontece tanto. Porque apesar de não gostar dos dois clubes, odeio mesmo o Benfica.
Lamento, podia dizer que não mas odeio o Benfica e os adeptos do Benfica, os jogadores do Benfica e o treinador do Benfica.
Quando ao Porto, não gosto nada daquilo, só.
28 Janeiro, 2015 at 12:28
++++++++++++++++++++1 – I hate lamparines (á moda do jj)
28 Janeiro, 2015 at 12:36
Muito isso. Completamente de acordo.
Acima de tudo o Sporting mas logo a seguir sou anti-lampião.
Um destes:
http://youtu.be/dno50yR9T7U
PS: parabéns pelo teu texto ter aparecido no FB do Sporting. É merecidissimo!
28 Janeiro, 2015 at 12:43
E obrigada Barbosa!
28 Janeiro, 2015 at 12:54
Eu também sou, só que por “obrigação de estado”…não me posso manifestar assim…
Não desejo mal a nenhum benfiquista (mesmo aos parvos que são 99,9%…)…mas ao clube…?
Bem … por mim “bem podiam desaparecer”…!!
Sporting…!!
Sporting…!
Sporting…e mai nada…!!!
SL
28 Janeiro, 2015 at 12:39
+1 e, desde já, os meus parabéns pelo destaque dado ao teu ‘pipi’ no facebook do Sporting 😉
28 Janeiro, 2015 at 12:43
Obrigada great artist 🙂
28 Janeiro, 2015 at 13:16
Muitos parabéns. Maria. Foi mais que merecida a distinção do teu bonito texto sobre as mulheres sportinguistas
28 Janeiro, 2015 at 18:19
Parabéns Maria pelo texto publicado no facebook do SCP! Muito bom!
28 Janeiro, 2015 at 12:46
+1 que nem fala. Alias esses jogos vejo-os sozinho. Nao quero ninguem ao pé.
Parabéns pelo post MR
28 Janeiro, 2015 at 14:05
Não gosto do Porto, mas odeio o Benfica.
Por mim perdem sempre quer seja em Portugal, quer seja na Europa.
Nos jogos entre eles, a haver um vencedor prefiro que seja o Porto. Só houve uma exceção: na época 99/2000, num Benfica-Porto em que os lampiões ganharam 1-0 com um golo após remate do Sabry que bate nas costas do João Pinto.
No Porto – Benfica em que o JJ ajoelhou e o Marquês já estava reservado, estava a ouvir o relato dos últimos minutos e quando o Kelvin marcou, confesso que festejei efusivamente, ao ponto da minha mulher me perguntar: Está a jogar o Sporting?
28 Janeiro, 2015 at 12:25
Ao ver certos comentários, é de ver como os leaders da League 1, comem gelados com a teta ao escolherem os seus jogadores e nós temos uma capacidade de análise que mais ninguem tem.
28 Janeiro, 2015 at 12:30
Não era aqui o comentário, mas sim no post da taça da liga
28 Janeiro, 2015 at 12:26
Para mim é tudo merda. Não estivessemos nós a falar de nádegas. Por mim, que acabem. Carnide e Porco não são rivais porque isso implica haver uma competição justa. São inimigos. São Filhos da Puta que não querem competir, apenas ganhar. Seja de que forma for. Isto não é uma “rivalidade”. Isto são dois cancros a matarem o nosso futebol. Quando as pessoas acordarem, se calhar nem com quimo vamos lá.
28 Janeiro, 2015 at 13:49
Acrescento exactamente isto ao meu comentário, que ía inteiramente neste sentido.
28 Janeiro, 2015 at 12:27
Eu gosto de os ver perder… sempre…
E as lamparinas na 2ª???
Seria épico!
O gozo supremo!
SL
28 Janeiro, 2015 at 12:37
Eu, ao contrário da maior parte dos Sportinguistas, odeio os dois pela mesma medida…clubes corruptos, trapaceiros, cheios de chico-espertice, batoteiros, arrogantes não fazem falta ao futebol português. Se possível, quero que percam sempre, nem que seja na pesca desportiva ou no golfe, em competições internas ou na Europa, que percam sempre, e de preferência com clubes de merda que os humilhem…
Relativamente ao derby, antigamente ficava nervoso, dormia mal e pensava no jogo como um batalha de vida ou morte…hoje em dia é só mais um jogo, quero sempre ganhar como quero ganhar à Académica ou ao Arouca…agora, por os pés nesses dois estádios de merda é que nunca ! E tenho orgulho disso !
SL
28 Janeiro, 2015 at 12:39
Ah, acho que já disse isto algumas vezes, mas irrita-me cânticos contra lampiões e tripeiros quando não estamos a jogar contra eles…em dia de jogo contra qualquer uma das nadegas, canto bem alto…
29 Janeiro, 2015 at 0:54
Eu também sou assim. Detesto os 2. Que percam sempre, cá e na europa!
28 Janeiro, 2015 at 12:42
Desculpem o off, mas vão compreender 🙂
Aqui está a razão de toda carreira dele
“…Figo candidato à presidência
Luís Figo é candidato à presidência da FIFA…”
28 Janeiro, 2015 at 12:45
Antes candidato à presidência da FIFA do que do Sporting
28 Janeiro, 2015 at 12:47
Mesmo.
28 Janeiro, 2015 at 12:50
Ressabiado de merda:
Já não o posso ouvir! Ora vejam esta pérola do aziado.
http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=4350457&utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook
28 Janeiro, 2015 at 12:56
O Figo é parvo…e ainda não descobriu…!!
SL
28 Janeiro, 2015 at 13:17
Invejoso de merda. Nunca chegou nem chegará aos calcanhares dos 2…
28 Janeiro, 2015 at 12:50
+1
28 Janeiro, 2015 at 12:47
Cheira a dinheiro.
28 Janeiro, 2015 at 12:49
O “pesetero” atrás dos milhões que circulam em redor da FIFA…este gajo enoja-me, enorme jogador, mas muito mal formado como Homem…
28 Janeiro, 2015 at 12:51
+1
28 Janeiro, 2015 at 12:51
+1
28 Janeiro, 2015 at 12:49
Eu sempre odiei o Benfica e muitos dos seus adeptos. Eram os gajos do Benfica que eu aturava na escola (que bem me souberam os 7-1), foi um adepto desses cabroes que assassinou um homem (por acaso nosso adepto) numa final da Taça com o very-light, foram eles tem só conquistaram a hegemonia (na altura) porque nos roubaram o Eusébio, não sabem perder, etc. Os Andrades, inicialmente tolerava mas agora também odeio. A quantidade de jogadores que têm desviado do nosso clube, a palhaçada do Moutinho em que manobraram esse cabrao para ele se rebelar contra o clube, tendo antes pedido (pago?) ao Carlos Queiroz para não o convocar para o Mundial para ele não se valorizar foi asqueroso. E estavam por trás da história do Bruma só que estava lá o BdC. Para não falar que têm alguns dos comentadores mais porcos e nojentos como o Serrao e o Miguel Sousa Tavares…
28 Janeiro, 2015 at 12:52
off topic: parece que o figo é candidato a presidente da fifa! nada melhor para substituir um alegado corrupto que um pesetero! assim os interesses garantem o poder de qlq maneira hahah
28 Janeiro, 2015 at 12:55
Não posso com o Figo. Deve tudo ao nosso clube, nas procurou sair sem o clube que o formou recebesse nada de jeito, vibrou como suplente (!) com o golo do Inter em Alvalade e ainda se diz sportinguista….
28 Janeiro, 2015 at 12:58
Eu quero bem é que se focam os 2, mas principalmente o clube de Carnide. Odeio-os e metem-me nojo. Eu nasci em 80 e vivi quase toda a minha vida em Benfica por isso penso que devem compreender o meu sentimento. Quanto a ver jogos deles só enquanto não ganham e na europa que percam sempre
28 Janeiro, 2015 at 13:00
Não tenho nada contra nem nada a favor de o Figo se candidatar! É pesetero?! Claro que é…todos sabem disso! Mas os outros que se candidatam não me parecem muito diferentes! Por isso a candidatura motiva-me tanto como outra qualquer!
Acho que com isto o Figo vai perceber que a sua forma de ser fez com que não ficasse com adeptos em lado nenhum….e não há ninguém que se entusiasme com esta noticia! Fora do mundo do futebol (clubes, CS, jogadores, etc) claro porque dentro do futebol estou a ver muita gente a dar o apoio entusiasta para ver se depois tira dividendos do pesetero…
28 Janeiro, 2015 at 13:17
Dos candidatos alem do Blatter só se conhece o Ginola, então o principe Jordano é de mais, essa potencia do futebol mundial, dessa zona de onde sempre brotaram estrelas.
28 Janeiro, 2015 at 15:17
Isso! LoL! Aquilo é um antro de corruptos e taxistas…por isso a candidatura do Figo é só mais uma…pelo menos para mim faz sentido e não é pior nem melhor que os outros!
O Principe Jordano é de bradar aos céus…espero que o homem saiba pelo menos que futebol se joga com os pés….
As Federações de Futebol dos países são a coisa mais corrupta que há no desporto! Vivem de cedências, favores e “atençõeszinhas”! Por isso quem se candidata, para lá chegar já teve de pagar pelo menos 5 votos! Não em dinheiro mas em futuras…atençõezinhas…
28 Janeiro, 2015 at 13:01
Jorge Ferreira apita em Arouca
28 Janeiro, 2015 at 13:02
Como sempre, um excelente tupperware.
Aqui moram os mesmos sentimentos!
PS- “Benfica e Porto são coisas que existem para serem derrotadas pelo Sporting, quantas mais vezes, melhor.” – q grande definição!
28 Janeiro, 2015 at 13:08
Não sei se é por ser do norte do país e levar com os tripeiros e lampiões mas eu odeio ambos por igual, são merda merda merda!
Quero que percam sempre seja cá ou lá fora, se forem humilhados ainda melhor e se descessem de divisão era uma alegria….basicamente quero que os corruptos de azul e de vermelho se fodam!
Tou a contar ir ver o derbi e conhecer alguns tasqueiros 😉
28 Janeiro, 2015 at 13:08
Off
Sorteio da Taça de Portugal de Futsal
O quadro de jogos apurados no sorteio realizado hoje no auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, foi o seguinte:
– Operário-Belenenses
– Cascais-Fundão
– Casal Velho-SPORTING
– Nelas-Burinhosa
– Fátima-União Venda Nova
– Amarense-Benfica
– Modicus-Póvoa Futsal
– Rio Ave-LP Salvo
28 Janeiro, 2015 at 13:19
Deste sorteio e do feminino, faço uma pergunta, porque é que este mecanismo não é aplicado tambem no futebol, o sorteio só é puro no caso de equipas do mesmo escalão, entre escalões diferentes a de escalão inferior joga sempre em casa.
28 Janeiro, 2015 at 13:22
Feminino: SPORTING X Restauradores Avintenses
Eu sou sempre adepto do sorteio puro, independentemente do escalão das equipas
28 Janeiro, 2015 at 13:52
vemos sempre isto no campo da justiça..é mais justo ser em casa do pequeno. mas, imagina muitos dos jogadores dessas equipas nunca terão outra oportunidade de jogar num campo como Alvalade, ou luz ou dragão. para já não falar que a receita é sempre maior em casa dum grande. depois, a surpresa.. historicamente, é raro acontecer, quase tão difícil ser em casa como em casa do grande. pode ser um resultado mais disputado, mas, na generalidade, passa mesmo o grande!
28 Janeiro, 2015 at 13:16
sou viciado em futebol.. vejo tudo o que der na tv. e prefiro sempre os jogos do nosso campeonato. só tenho uma paixão que é o Sporting. simpatias?? só por quem joga bem, como o guimarães do Pedro Mendes, a académica do Vilas-Boas, ou até o setubal da época passada.
mas tento sempre ver os jogos do rival. quero saber do jogo, das suas movimentações, do que se poderia fazer se estivesse sentado no banco adversário. para mim, com paixão só o Sporting, mas, o futebol é cabeça…e é por isso que vejo.
agora, esses últimos 10m em que benfica ou porto estão a perder?? ah caralho…é como se estivesse no estádio, vai-se a cabeça e vem a paixão.. porque, uma derrota desses gajos é sempre meia vitória nossa.. 😀
SL
28 Janeiro, 2015 at 13:21
É tudo a falar no derbi com ainda o Arouca pela frente… não tarda parecemos o carnide a festejar após a vitória com o Marítimo.
O Arouca é neste momento O jogo do ano. Sem uma vitória em Arouca o jogo com o carnide nada vale, a motivação vai estar baixíssima.
28 Janeiro, 2015 at 14:07
Percebo o que dizes mas só estamos a comentar o post e aliás já saímos resposta tema. Todos sabemos que se não ganharmos ao Arouca o derby terá muito menos significado…
28 Janeiro, 2015 at 14:27
já saímos do tema…
28 Janeiro, 2015 at 13:37
Agora uma questão Off topic embora no final nem tanto…
Como têm visto temos tido aqui a visita de um personagem que se designa como Heraclides / Dkaras. Diz que é sportinguista da velha guarda, envia beijos “leoninos” à nossa Maria, diz que escreveu coisas contra o presidente, mas também que esteve na Assembleia Geral onde só não falou para não desestabilizar(!) – como se ele não procurasse aqui fazer outra coisa. Não faz sentido. Já deve andar aqui há algum tempo porque por exemplo fala no Riga (que eu já não apanhei).
Por tudo isto a minha única dúvida era se ele era sportingueiro ou lampião. Penso que é mesmo lampião e explico:
Como já referi em outro post, ele tem uma expressão favorita que não costuma ser muito usada: “confundir a estrada da beira com a beira da estrada”. Coloquei no Google e zimba aparece a mesma expressão num blogue dos lamps -geracaobenfica. Eu sei que não prova nada mas que é estranho… Depois voltei lá para ver o nome do autor do blogue é encontro lá um texto a criticar (boa Heraclides) a tentativa do Jasus serenar o Eliseu (nomeadamente, digo eu, a usar métodos inovadores de motivação, dizendo-lhe que não joga um caralho). Mas (pasme-se) também lá está a mesma fotografia aqui da Tasca (…) do carro do Jefferson acusando os gajos do Porto do que aconteceu e que estão a tentar incendiar o ambiente para o derby…Heraclides eu até percebo que venhas aqui à Tasca para te inspirares e aprenderes – já não aceito que venhas aqui tentar virar o pessoal contra o presidente não sendo tu sequer sportinguista, mas não percebes que tens muitos animais no teu clube capaz de fazer aquilo ou pior?
28 Janeiro, 2015 at 14:03
Heráclides sobe uns degraus na bancada e junta-te aquele camarote onde ainda servem croquetes ressequidos.
28 Janeiro, 2015 at 14:55
Não gosto de fcp e slb de igual modo mas não odeio ninguém…Se estiverem à frente do Sporting é para perder sempre senão é me quase indiferente! Descer de divisão? Não! Precisamos destas rivalidades…
Quanto a ver os jogos deles é até ao primeiro \segundo golo deles se estiver sozinho!
28 Janeiro, 2015 at 16:30
Então e agora o Heldon vai para o Córdoba tirar o lugar a um jogador português? Não se faz…
28 Janeiro, 2015 at 17:00
Eu quero é que lampiões e porcos sa f$%#m!
As quartas sem LdP não seriam a mesma coisa…
SL
28 Janeiro, 2015 at 17:01
Gosto de Porto e Benfica fortes. Muitá fortes.
E que acabem sempre atrás do Sporting.
Descerem de divisão, nunca!!! Quanto muito, escaparem da descida à rasca, na última jornada, e porque o Sporting (já campeão) venceu o adversário directo na luta pela despromoção.
PS: qatar, essa potência do andebol mundial!!!
28 Janeiro, 2015 at 18:14
Também me revejo neste enorme post! Ainda esta semana tive o prazer de os ver perder 🙂 hahahahaha
28 Janeiro, 2015 at 18:49
“longa vida aos nossos inimigos, para que possam assistir de pé ás nossas vitórias”…
28 Janeiro, 2015 at 22:09
Lindo! Lololol
GOOOOOOLOOOOOOOOOOOO 😀
30 Janeiro, 2015 at 11:24
Muito bom, o leão de plástico é o maior! Concordo com quase tudo… para mim essas duas entidades, tripas e lamparinas( ahahah o que me ri com esta expressão) desapareciam, evaporavam-se; não necessitamos desses merdas!
SL