off-topic: Não seria interessante tentar recuperar o Nuno Reis face à saída de Maurício e atual situação do Ewerton. Alguém me pode informar se ele tem jogado na B ?
Quantos jogadores estrangeiros contratados para os escalões jovens ou equipa B se afirmaram na equipa principal ?
Devem-se contar pelos dedos da mão. Apenas me estou a lembrar do Ronny que jogou uma época mas sem grande sucesso (e agora está a “brilhar” na alemanha numa outra posição do terreno) e do Dier (mas não conta porque julgo que os pais vieram trabalhar para Portugal durante a Expo).
Alguns exemplos: Vitor Golas (que agora está no Braga), Yannick Pupo, Etocks, Rabiu, Yan Zihao, …
Caro gps, julgo que isso é uma não questão pelo simples facto de já virem numa idade mais avançada do que outros que estão na academia desde muito novos. Chegar e vencer não é para todos.
Muitos dos que se afirmam são portugueses de descendência africana e duvido que se tenham feito jogadores só quando lhes passaram o papel a dar nacionalidade portuguesa.
Tanto falha um português que vem já com 18 anos como um estrangeiro, sendo obviamente mais difícil a adaptação para o segundo caso.
Sinceramente, estou numa fase em que me estou completamente a borrifar para o que os pasquins põem ou não nas 1ªs páginas.
Estimo bem que se F….. todos!
Acho ridículo as capas que se fazem com os “Inzébios” por isso acharia igualmente ridículo que as fizessem com o Wallyson…ainda por cima quando o próprio treinador demorou (sabesse lá porquê…basta ver 10 minutos dos 2 a jogar…se calhar foi a tentar agradar a alguém…tenho um amigo que nunca o tinha visto mais gordo e pela meia duzia de minutos contra os facadas disse logo que este puto é especial e bem melhor que o Slavchev…mas no jogo seguinte lá estava…) a perceber que ele é melhor que o Salvchev…
Por mim que não façam…quanto menos fizerem mais a cabeça no lugar aquele ENORME talento vai ter…
O Wallyson já mostrou que é 100 x mais jogador do que aquelas “maravilhas” da lixeira do seixal…mas como enverga o manto sagrado parece que não existe…e, se calhar, também não tem o empresário certo…
Mas, por outro lado, ainda bem que não os divulgam, assim jogam mais tempo de rampante ao peito e enchem os Sportinguistas de satisfação e orgulho…
O Advincu nessa foto está a dizer assim, em linguagem gestual: puto, nem penses. É que nem penses. Cheira lá o meu cotovelo. Entretanto, esses outros tipos que estão em pano de fundo, já comeram a bola com os olhos, uns segundos antes.
Os pasquins só podem andar a cheirar aqui a Tasca. O Rascord foi logo a correr destacar uma notícia sobre o Wallyson!
Gostava de dizer que, em relação às reações ao jogo de ontem, tenho pena que ainda exista esta cultura de maledicência gratuita e incapacidade de perceber as ações e ideias, levadas a cabo pela direção, caso não tenham impacto imediato, i.e., títulos “à força toda”, seja de que maneira for. Ainda assim, como já aqui foi dito, o Sporting tem de entrar sempre para ganhar (Como considero que tenha feito nesta TdL)!
Aproveito um post mais individualizado para individualizar:
Boeck – Não teve trabalho e pareceu mal posicionado no lance do golo (mas, afinal, estavam todos mal posicionados)
Miguel Lopes – Boa primeira parte em que evidenciou bom envolvimento ofensivo em zonas interiores, onde aproveitou para testar o remate. Na segunda parte baixou de produção. Inacreditável como, no lance do golo adversário, se defende atrás do adversário com este praticamente em cima da baliza.
Rabia – No geral esteve bem e não lhe vi grandes falhas.
Sarr – Fez boa dupla com o egípcio e, ao contrário da maioria, acredito muito nele e vejo-lhe boas bases para evoluir.
Geraldes – Falta-lhe pé esquerdo para ser mais efectivo no apoio ao ataque. Irrepreensível a defender é, para mim, a alternativa a Cédric.
Rosell – É verdade que, enquanto esteve em campo, a sua exibição ficou aquém do esperado, mas é impossível ignorar que foi com a sua saída que a equipa se desequilibrou defensivamente e perdeu o controlo do meio-campo. Precisa ser mais intenso e, surpreendentemente, falha muitos passes (curiosamente esta era apontada como uma das suas melhores qualidades).
André Martins – Convido todos os que frequentemente falam de forma depreciativa de André Martins a ver o resumo do jogo e a dizer-me qual o jogador do Sporting presente em todos os lances de perigo da equipa? Sim, se não querem ir ver o resumo, eu respondo: André Martins!
Não sendo um fora-de-série, Martins é um jogador inteligente e tem qualidades inegáveis para a posição ‘8’. É verdade que não arrisca muito no passe em profundidade e que, na maior parte das vezes procura uma linha de passe segura, lateralizando mas…não é isso que Adrien faz na maior parte das vezes?! É!
Não pretendo fazer de advogado de defesa de André Martins, mas julgo ser um dos jogadores mais injustiçados pelos Sportinguistas e, quem sabe, se não é por isso que nem mostra muito interesse em renovar o contrato. É um jogador útil e não é indispensável apenas devido ao facto de jogar numa das posições em que estamos mais bem apetrechados, sendo constantemente desviado para uma posição onde nem sempre consegue acrescentar valor, pois não é a sua. Para mim foi o melhor em campo!
Wallyson – Voltou a estar em bom plano e, nos últimos minutos, foi o mais esclarecido. Está pronto para, de vez em quando, ser opção para a equipa principal.
Esgaio – Não é um desequilibrador no drible, mas resolve quase tudo com base na inteligência que coloca em campo. Podia ter resolvido o jogo na segunda parte mas o máximo que conseguiu foi acertar com o poste. Que o empréstimo lhe faça bem!
Podence – A antítese de Esgaio. Falta-lhe pensar mais rápido, mas é um desequilibrador nato. Tem velocidade e rapidez de movimentos. Foi dos melhores na primeira parte, mas apagou-se na segunda. Tem muitas semelhanças ao nível da capacidade de decisão com Carlos Mané e, curiosamente, parece-me mais forte no 1-contra-1.
Tanaka – Tentou, tentou, tentou e tentou…mas não foi feliz. Por vezes pareceu confiar demais na espontaneidade do seu remate, parecendo precipitado. No entanto, acaba por estar, mais uma vez, ligado ao lance do nosso golo.
Rubio – Não foi egoísta e combinou bem com Tanaka, a quem deu várias oportunidades de visar a baliza. Acabou de chegar e espero que não vá embora. Já faz parte dos quadros há alguns anos mais ainda não lhe foram dadas reais oportunidades para evoluir. Muitos esquecem-se que ainda só tem 21 anos.
Gelson – Tentou agitar as águas, mas teve muitos problemas de falta de aderência. Terá escolhido as botas erradas?
Sacko – Saiu-lhe tudo mal. Um bocado trapalhão. Julgo que a sua posição não é nas alas, mas sim na frente de ataque, num sistema de dois avançados, pois decide melhor quando tem de rematar à baliza do que quando se encontra longe da mesma e tem de tomar outro tipo de decisões que não vão ao encontro das suas características.
O Sacko é uma cópia do Djaló…Trapalhão, de vez em quando lá acerta mas normalmente não! Não é ala mas também não é um PL, lacunas na recepção de bola, rápido…enfim…estou a ver o mesmo filme outra vez…
Acho que já disse isto aqui, mas olha que o Djaló chegou a entusiasmar a maioria de nós e não era assim tão mau quanto o pintavam. Simplesmente não evoluiu o que se esperava e ninguém nos garante que outros evoluam.
Casos como Mané, Podence ou o Sacko podem ser semelhantes e olha que vejo semelhanças em todos eles com o Djaló.
Epah….grande artista…comparar o toque de bola do Djaló e do Sacko com o do Mané e do Podence é crime! LoL! Uns jogam com a bola colada ao pé, finta curta e dominam a bola como querem…outros o melhor que conseguem é mandar a bola 3 metros para a frente e correr…Acho que não tem sequer aproximação dos jogadores que uns são e outros são…Uns fazem lembrar o Simulão (por exemplo) e outros fazem lembrar o Douala…
A eficácia de todos estes na mesma fase da carreira, parecem-me semelhante.
Se o Djaló era mais rápido que o Mané ou o Podence, quem pode criticar o estilo. Muitas vezes era eficaz.
Não considero que tenham potencial muito diferente!
Sublinho a palavra ‘potencial’. Nem o Djaló o confirmou nem estes ainda passam de potenciais craques.
Não concordo…mas pronto! Vemos de maneira diferente…
A única semelhança que vejo é serem jovens e chegarem à equipa principal…de resto o Djaló não tinha metade do potencial que o Podence e o Mané porque os pés do Djaló não eram metade dos deles! E isso é o que é obrigatório para se ser um jogador de topo! Sempre achei que o máximo a que o Djaló podia aspirar era a ser uma versão um bocadinho melhorada do Douala…Até podia ficar para sempre na equipa do Sporting mas nunca vi potencial para ele ser especial! O Podence e o Mané para mim têm esse potencial! Têm tecnica e qualidade para isso. E com calma e trabalho podem lá chegar… 😉
O Podence, no máximo vai ter 1/2 temporadas de Sporting, sem grande sucesso. Vai ser jogador de I Liga, mas não de Sporting. Ali entre o Dominguez e o Lima.
estamos a ser um bocado injustos para com a apreciação ao Djaló.
o djaló era talhado para jogar a avançado. (e neste saco vou meter também o Cavaleiro e o Bébé – porque agora é uma discussão recorrente, a valia dos jogadores sem nos aperceber-mos do que eles podem dar ao jogo).
recomeçando, o Djaló era talhado para jogar a avançado. num 442 (losango ou não) ou no máximo, como um daqueles avançados que sai da linha para aparecer em situações de finalização. a sua velocidade no último terço era importante para desbloquear jogos. além disso tinha o dom de aparecer muitas vezes no sítio certo para finalizar. e não tinha medo de assumir o remate. os 161/34 são enganadores. muitas vezes não era titular, e vivia ao lado do rei Liedson. convém também contabilizar as assistências.. é que para um avançado, que não era PL, são números aceitaveis. tendo em conta que tinha entre os 17 e os 23 anos.
é mais tarde (e é aí que meto o Cavaleiro e o Bébé) que perde as faculdades, porque, quem vem a seguir nunca consegue perceber o que é que Djálo pode dar ao jogo. começa a jogar a extremo direito, sem rotinas para flectir para dentro (até porque é destro) e com o único objectivo de ir à linha e cruzar. algo que todos sabemos está longe de ser o seu forte. além disso, perdia o factor de desequilíbrio. a velocidade. sabemos que na linha, mais que a velocidade (os laterais geralmente dão boa resposta) necessitamos de boa capacidade técnica, 1×1 e boa capacidade de passe. tudo o que o Djálo não tinha. perdeu a possibilidade de aparecer em zonas de finalização, capacidade de penetração em velocidade e o rasgo num curto espaço.
no caso dos outros dois estarolas, o caso ainda é pior (o mesmo acontece quando Djaló vai para o carnide) é que o tanso do treinador deles, quer transformar avançados em médios alas. ou seja, ainda mais longe da baliza e ainda mais perto da linha…
por isso, convém que sejamos mais justos em qualquer análise que se faz a um jogador.. por exemplo, ninguém espera que o Slimani dê um bom extremo…
sem dúvida. o djálo tinha potencial enorme e um faro de golo que foi desaproveitado. colado a extremo, onde não desiquilibrava, acabou por ser apenas mais um.
e o mané pode ir pelo mesmo caminho, apesar de ser melhor tecnicamente, não é um bom cruzador para assistências. tem faro de golo, é um avançado rápido , mas falta-lhe algum cabedal.
de todos os que referiste, o djalo sem era o melhor na sua idade. Tinha força, arranque, remate e algum drible.
O Djaló jogou quase sempre no Duo de avançados com o Paulo Bento…E nunca cresceu, nunca foi goleador que dizes nem nunca entusiasmou tirando no torneio do Guadiana…
Pronto…o Djaló podia dar um Douala um bocadinho melhor e o Sacko um Douala medíocre…o Djaló podia ser um daqueles jogadores que faz carreira no banco de suplentes do Sporting mas com utilização regular e o Sacko dificilmente passará de um eterno emprestado…
Nenhum deles tem/tinha potencial para ser especial como os outros…era a isso que me referia…
Tiago, sem querer ser teimoso. De nada vale ter qualidade técnica se não souberes decidir e o momento certo para o fazer.
Espero que Mané, Podence, Sacko e outros confirmem o potencial que aparentam. Para já, nenhum é superior ao Djaló na idade deles.
Certo…coisa que convenhamos…o Djaló estava longe de fazer! LoL! A diferença é que o Djaló está à muitas anos atrás e por isso a memória não é tão viva!
O que digo é que eles têm técnica! Têm de aprender a utilizá-la! O que é muito mais fácil do que não ter técnica e isso nunca se ganha! O que é que o Djaló podia evoluir?! Não ia ganhar técnica (isso nasce…), não tinha técnica para aprender a utilizar…podia aprender a rematar melhor e assim fazer mais golos sem ser apenas um de vez em quando…mas mesmo assim capacidade de remate não se ganha “assim”! E ele não tinha o golo que dizem…lá marcava 1 de vez em quando…posso ir procurar quantos golos ele fez com o Paulo Bento (que era quando ele jogava no meio…para não dizerem que o problema foi puxá-lo para extremo…)
Miguel..lá está! Com espaço como crl e ainda tabela no Cabeçudo! Um gajo que como avançado em 4 época fez 6/7 golos em 26/27 jogos em achas que têm veia goleadora de Avançado?!
O futebol não é só técnica…certo! Mas fds…como é que um gajo que não a tem pode vir a ser um grande jogador?!
Mané parece-me superior em termos de potencial. Podence mais talento e melhor tomada de decisão, mas menos “cabedal”. Sacko é inferior a qualquer extremo que temos atualmente. Ontem foi completamente desastrado.
Acreditas no Saar!
Ainda bem que não sou o único!
Dos jogos que tenho visto dele, principalmente os mais recentes na Taça da Liga, não acho que tenha estado assim tão mal e considero que, muitas das críticas que lhe têm feito, são extremamente injustas.
Obrigado! 😉
O Sarr tem estatura e é apenas mais um dos que, sendo altos têm dificuldades em usar os centímetros e muitas vezes algumas deficiências ao nível do cabeceamento. Isto explica-se facilmente: durante os escalões de base, nunca precisou de saltar a uma bola para a ganhar e isto faz com que não treines tão bem aspectos como a impulsão e o cabeceamento porque simplesmente não precisas.
É agora que ele vai treinar e aperfeiçoar isso, pois tem qualidade no passe (algo que falta à maioria dos nossos centrais).
Não é assim tão deficiente no posicionamento e embora pudesse ser mais rápido, não é assim tão lento para a sua envergadura.
Gosto do Sarr e acho que dará um bom central e ainda vai calar muitas bocas.
Completamente de acordo contigo em relação ao Sarr. O eterno problema é a falta de paciência com os jogadores. O Sarr é jovem, estava na equipa B do Lyon, chegou ao Sporting e teve de ser lançado às feras.
Falou-se muito aqui em no Djaló, confesso que também tinha simpatia por ele, que mais não fosse porque ele cresceu e começou a jogar futebol aqui na Covilhã na Associação Desportiva da Estação. Quando era miúdo tinha um potencial brutal, por isso o Sporting veio buscá-lo.
Mas também no caso dele a paciência foi pouca, lembro-me de jogos em que cada vez que ele tocava na bola era assobiado em Alvalade.
Espero que com estes miúdos que começam agora a despontar haja a paciência que faltou com outros.
Lembro-me de muitos jogadores que passaram pelo Sporting e foram endeusados quando chegaram e depois muito criticados. E outros que no ínicio foram alvos de muitas críticas e assobios (Patrício, que o diga) e hoje é quase unânime que é o melhor guarda redes português da atualidade.
Mas enfim, no futebol, como na vida, passamos de bestiais a bestas e vice-versa num estalar de dedos…
Epá, ontem se houve coisa que Sarr não teve nunca foi qualidade no passe. Na 1ª parte então, sem qualquer oposição não conseguia acertar um para o Geraldes que estava sozinho na linha. Iam para todo o lados menos para ele, até para o adversário que criou situações de perigo desnecessárias foram. E quando tentou atrasar para o Boeck, nem de mota lá chegava e criou estupidamente um canto que deu talvez a única oportunidade dos sadinos na 1ª parte que me lembro. Pode-se dizer muita coisa de Sarr, mas na minha opinião, se há coisa que o homem não tem é qualidade de passe. Lembro-me bem do jogo da taça com o espinho, era pressionar um bocadinho o Sarr e se a bola não saia do estádio já era positivo…
Não é memória selectiva artista, lembro-me bem por exemplo do jogo do espinho porque estavamos a jogar contra uns caramelos do CNS, o que ainda conseguia tornar toda aquela exibição do Sarr mais confrangedora. E recordo-me de pensar que a estratégia deles de pressionar o francês quando tinha bola era bem feito porque eu faria exactamente o mesmo tendo em conta as suas dificuldades. Atenção que eu não exigo ao Sarr que desmarque de forma exímia os colegas, apenas acho que o passe é das coisas mais básicas no futebol, e estamos a falar de um profissional do Sporting Clube de Portugal, que sem qualquer oposição constantemente tem dificuladades em colocar a bola a um colega isolado a 10 ou 15 metros. Nem tou a entrar pelo posicionamente ou por outros aspectos defensivos, acho só que Sarr e “qualidade no passe” não podiam estar mais afastados.
Ontem na 2ª parte (na 1ª eu não podia aferir da legalidade…), o guarda-redes do Setubal, pelo menos umas 7 vezes chutou a bola fora da sua área, não foi vir parar fora depois de chutar, como muitos fazem…foi mesmo estar fora e chutar…e o fiscal de linha…”nickles”…
Eu bem “me fartei de gritar”…mas ninguém “me liga”…!!
O Max está sempre mais atento que a maioria!
E depois, o Mota já tinha expulsado um jogador dos chocos frritos…acha que ele ia marcar isso?!
A propósito, se o Mota tem apitado assim no ano passado com o Nacional, talvez se tivesse contado outra história!
Wallyson e Podence vão ser casos sérios a curto prazo. Gauld já é !
O Bernardo Silva vale 15 !? O Gauld vale 20. O Gomes vale 15-20 !? O Wallyson vale 20-25. O Cancelo vale 10-15 !? O Podence vale o mesmo ou mais.
Portanto : ou pagam o belo ou os craques ficam … E ficam tão bem 😉
Porque é que para valorizar os nossos temos de desvalorizar outros que já nem sequer são dos outros?!
Um dia saberemos quanto valem monetariamente os nossos…neste momento valem muito como alternativas! Quanto aos outros…não são nossos para mim não interessa! A não ser quando vestem a camisola de Portugal e aí para mim analiso independentemente de onde foram formados ou quando valeram!
Falo isto porque os outros sem jogar, supostamente valem fortunas. E o empresario de muitos deles é o mesmo. Mas na hora dos nossos serem vendidos, nunca valem o mesmo, tendo eles muito mais andamento.
Querem brincar, brinquem com a pila.
Fds…tu acreditas mesmo que o gajo do Valência ou que o Russo deu aquele dinheiro por eles!?!?!? Aquilo é a lavandaria do Orelhas a funcionar! Espero não ter negócios destes no Sporting!
Mas acham que algum dia o Bernardo Silva e os outros putos que foram despejados (incluindo o GR), custaram isso? O mendes deve ter muito crédito e isto só serve para lavagem de €.
Wallyson, Gauld e Tobias estão preparados para entrar na equipa principal. Para a próxima época é obrigatório.
Esgaio deve ser aposta a lateral ou a médio centro. Iuri tem que fazer valer o empréstimo e subir o nível de qualidade, estará pronto para a próxima época?
Podence e Gelson necessitam de mais tempo na B para evoluir com consistência mas demonstram potencial.
Sarr tem as bases da escola francesa, ou seja, qualidade de passe boa, bom jogo aéreo, sabe controlar a bola. Mas demonstra ainda algumas dificuldades, devido à sua inexperiência. Acho que pode dar um bom central, não devemos desistir.
Sacko sinceramente não vejo nada de especial, a não ser na técnica de remate e na velocidade. Penso que deve ser vendido no final da época se não evoluir de acordo e recuperar o investimento.
Fokobo é o típico médio defensivo que faz predominar o físico sobre o adversário. Bastantes dificuldades na condução de bola e passe, não se insere no nosso modelo de jogo. Tem que evoluir bastante.
Chaby tdm futuro, continue a trabalhar. Dramé deve ser vendido, tem qualidade mas é insuficiente para a equipa principal.
Slavchev tem bastante qualidade, infelizmente a sua adaptação é bastante lenta, o que atrasa a sua evolução. Não devemos desistir. Geraldes deve ser vendido, embora tenha alguma qualidade, é insuficiente. Recuperar o investimento.
Wallyson não engana. Está claramente a justificar uma chamada à equipa principal. Resta saber para o lugar de quem..
Também achei estranha a arbitragem do Mota… Está mais preocupado com os talhos? O Rascord faz notícia de um abraço entre um abraço entre o Inácio e o Mota, com insinuações de mau gosto. O Lampião Bruno Pechisbeque atira-se ao Mota também no Rascord dizendo que ele revelou olho de lince por ter visto o penalty contra o Paços a mais de 40 m…que para ele (claro) não existiu. É preciso ter lata! Aliás por isso é que o Jasus foi ter com o Eliseu para o consolar da “injustiça”. Mas estes gajos não se apercebem da figura ridícula que fazem?!
a arbitragem de ontem mostra que com um bocado de pressão fora do campo sobre os árbitros eles param de roubar que é um instantinho. uma liçao a ter em atençao
Digo isso a tanto tempo, é nosso dever fazer pressão sobre eles, acabem com o fosso para gritar aos ouvidos dos bandeirolas!
Vão ver que muitas coisas acabam, é começar a cantar a morada deles durante os jogos!
Sinceramente, mas isto sou eu que estou escaldado como todo o bom sportinguista, fiquei algo desconfiado que ele estivesse a fingir que estava mais isento, para depois, mais à frente, nos pregar a partida num jogo bem mais importante (e aí vir aquela teoria parva que no final tudo se equilibra). Mas se foi ele que deu indicação ao Paixão do penalty fico mais animado….
Para mim os 3 médios-centro titulares são William-Adrien-João Mário.
Os 3 suplentes destes são Rossel-Wallyson-Gauld, sendo que os dois últimos podem muito bem (e fácilmente) substituir os dois últimos dos titulares.
A 7ª opção (se necessária) deveria ser o Esgaio – joga a lateral, a extremo e para mim também joga a 8 (e até acho que é a melhor posição para ele). Por isso, acho que não devia ser emprestado (até porque se o Capel é vendido ficamos só com o Mané – que têm dias. O Podence e o Dramé não me parecem grandes opção para já, pelo menos ao mesmo nível de competitividade dos outros porque em termos de potencial têm).
O Slavchev devia ser para emprestar e o André Martins devia ser para rescindir… lamento… acho-o uma versão pior do “montinho”… e o “montinho” é uma valente merda. Jogador esforçado mas que tem a mania e as únicas coisas que faz é passar para o lado e fechar espaços.
boas.. Wallyson fez um grande jogo. para mim, está à frente do Martins em termos de qualidade. tem uma atitude mais pró-activa. transporta a bola e falha menos passes.
no entanto, no melhor pano cai a nódoa. é ele que se balda à marcação no lance do golo do setubal. dores de crescimento.
de quem gostei:
– Wallyson (por tudo o que já se disse),
– Rabia (sem falhas, combativo e boa qualidade no passe e em sair a jogar)
– Esgaio (principalmente quando passou para lateral, deu muita profundidade).
de quem não gostei:
– Rosell (parece que está sempre a desaproveitar as oportunidades, ainda por cima naquela que era a sua principal qualidade: o passe.)
– Sarr (consegue perder uma grande quantidade de bolas aéreas por péssimo timming de salto. continua a falhar muitos passes)
p.s.: é injusto para o Slavchev que fez dois jogos bastante positivos. além disso, antes batiam no treinador por não o meter a jogar, hoje batem por o ter metido a jogar e não ao Wallyson.
O Wallyson é craque da cabeça aos pés;
O Gauld é magia e vai ser um dos melhores do mundo;
O Tobias é o futuro central (e capitão) do SCP durante os próximos 10 anos;
O Podence tem muito potencial, mas precisa de ser “limado”;
O André Geraldes é uma boa 2.ª linha e desenrasca tanto à esq. como à dta.;
O Sarr está muito, mas muito, verdinho e precisa de ganhar calo noutra equipa;
O Rabia tem potencial;
O Miguel Lopes não serve (tendo em conta o salário que aufere);
O Esgaio é bom e vai fazer-lhe muito bem este empréstimo;
O Tanaka é certinho e dá tudo o que tem;
O Rosell tem que acordar para a vida se não quer ser ultrapassado.
Mas quem é que quer capas de jornal? Não tenho preferências de cor quando chega a hora de usar papel higiénico…
Por mim devia ser todos os dias capas do benfica a dizer que o jesus é o maior treinador do mundo e o Talisca o próximo Ronaldo… Quanto maior o ego, maior a dor na hora da derrota…
resposta: Zero.
Pois os rivais “levam a sério” a T.Liga.
resposta: Zero:
Pois os rivais o jogador não teria adquirido estes potencial sem a escola Sporting
resposta Zero:
Pois já tinha sido vendido a um fundo para poder pagar um Samaris
resposta 1000:
Pois tinha jogado uma vez, a substituir 3 lesionados e 4 castigados, e foi vendido no dia a seguir por 20 milhões a um fundo, como exemplo da excelente formação rival.
…mas olha que no Rascord pode aparecer amanhã, num rodapezinho. eis o destaque na versao online:
_______________________________________________________________________________
Se dúvidas tinham quanto ao valor de Wallyson elas terão acabado com exibição do jovem no Sporting-V. Setúbal (1-1). Carlos Xavier e Fernando Mendes defenderam, em entrevista à Antena 1, que tem valor para integrar a formação dirigida por Marco Silva.
“Wallyson num curto espaço de tempo pode entrar na equipa principal”, disse Fernando Mendes. Carlos Xavier concordou e lembrou que “tem um pé esquerdo fantástico”.
Através de uma votação levada a cabo ao longo dos 90 minutos (algo já habitual esta temporada no Estádio José Alvalade), os adeptos presentes no recinto verde e branco atribuíram o título de “melhor jogador em campo” ao brasileiro.
De Record mereceu a nota 4 e a seguinte apreciação: “De cabeça levantada, sem medo de errar, Wallyson voltou a mostrar que tem um pé esquerdo de enorme qualidade. Inteligente na ocupação dos espaços intermédios e na distribuição da bola, o brasileiro foi o motor da equipa, assumindo as transições com uma precisão no passe quase científica. Deixou fugir François no lance do golo sadino, mas merecia outro resultado.”
______________________________________________________________________________
“insisto” em Gauld a 10 !
Na minha opinião reparem os 8 puros que temos: Adrien, João Mário, A.Martins, Wallyson, Esgaio, Slavchev, Zezinho…
Gauld, Wallyson e Tobias prontos para a A !
Atenção especial a não queimar Esgaio como extremo, quando os grandes lances de perigo que fez na TLiga foram com passes de ruptura pelo interior.
O mesmo para Mané, vejo muito potencial como 2º avançado, colado a extremo temo que se perca…
Ainda n desisti de Sarr, ontem vi bem que tinha técnica, já demonstrou que ao melhor nível até sai a jogar bem, é alto, o problema parece poder ser de confiança, pelo que lhe para o cerebro, numa posição onde se exige sempre 100%.
isto não é Ronaldos todos os dias, uns poucos vão valer muitos milhões, outros vão ser futuros titulares de qualidade, outros titulares a cumprir, outros bons suplentes, outros úteis no plantel, outros faziam parte da cesta de ovos…é assim a vida.
E lá se insiste em ver o jornalistica de forma romantica, onde o que interessa é informar. O jornalismo é uma industria, interessa vender. E se eles são mais como até nós admitimos claro que os destaques irão ser sempre deles, porque a maioria é que compra e lhes dá o dinheiro a ganhar.
Wallyson é craque, não haja dúvidas, ele com a idade que tem já denota uma categoria imensa, será o dono do meio-campo no próximo ano, grande jogador, e já agora aproveitando esta foto, foi um lance na segunda parte na área do Setúbal em que foi penalty pois não é necessário um jogador ir ao chão para o ser…este lance foi o tal que ele meteu a bola por baixo das pernas deste “carrapau” e foi agarrado e quase rasteirado mas com este movimento o setubalense travou-lhe (e de que maneira) a acção!
“Eu adoro estes eufemismos da Língua Portuguesa…desviaram um montante no valor de…desviaram? Roubaram! Tirar sem autorização do dono não é desviar. É roubar!”
Ele já não está a fazer narrações de jogos do que quer que seja. Mas também, verdade seja dita, o gajo que arranjaram para os jogos dos putos e da B é bem a definição do que, para os meus lados, se adjetiva de “cheio de sono”. 😀
O meu único receio quanto a ele é não o ver tempo suficiente com a nossa camisola.
Fala-se muito de Inglaterra( City) onde as qualidades são muito apreciadas!
Isso Barbosa!
E pelo que li (que vale o que vale) lutaram muito para tentar colocação de um outro gajo que lá andava para libertarem uma vaga- sem sucesso. E ainda bem para nós 🙂
“Nunca faltamos ao respeito a (…) nenhuma instituição, ou permitimos isso na caixa de comentários.” Isto é para levar a sério? Esqueceram-se momentaneamente da censura que fazem a vários adeptos sportinguistas, não permitindo defender o seu clube? Da crítica constante e fácil ao Sporting?
Sporting contrata Gauld : É muito caro para o seu potencial, vem de um país com pouca projecção atual no futebol, blá blá blá, fez mal, porque a formação, porque não há dinheiro,etc!
Benfica contrata Jonathan Rodriguez : Vai ser um caso sério, tem tudo e mais alguma coisa, vai dar muito dinheiro, porque o Suárez aconselha, não importa se o rapaz tem problemas com a bebida ou problema crónico na anca, etc, melhor contratação do inverno, blá blá blá!
Que FDP!
Fui lá ver como a merda andava e nunca mais olho para a sanita!
Dude, desde aquele célebre texto da Inês Não Sei Quantas que fiquei vacinado. Já estava a ficar de pé atrás com aquilo, pelos motivos que muitos já aqui apresentaram. Esse texto foi a gota de água. Retirei aquilo do meu Feedly e nem uma visita sequer desde então. Que definhem!
Eu não cai per se, Tadeu. Desde aquele crónica que foi falada aqui na tasca que eu disse que nunca mais iria lá. Hoje falhei comigo mesmo. Mas nunca mais.
29 Janeiro, 2015 at 12:46
Era todos os dias e a ocupar pelo menos meia capa.
29 Janeiro, 2015 at 13:28
off-topic: Não seria interessante tentar recuperar o Nuno Reis face à saída de Maurício e atual situação do Ewerton. Alguém me pode informar se ele tem jogado na B ?
29 Janeiro, 2015 at 13:32
Titular constante da B…
29 Janeiro, 2015 at 13:39
Quantos jogadores estrangeiros contratados para os escalões jovens ou equipa B se afirmaram na equipa principal ?
Devem-se contar pelos dedos da mão. Apenas me estou a lembrar do Ronny que jogou uma época mas sem grande sucesso (e agora está a “brilhar” na alemanha numa outra posição do terreno) e do Dier (mas não conta porque julgo que os pais vieram trabalhar para Portugal durante a Expo).
Alguns exemplos: Vitor Golas (que agora está no Braga), Yannick Pupo, Etocks, Rabiu, Yan Zihao, …
O que é que estará a falhar ?
29 Janeiro, 2015 at 13:40
Espero que o Wallyson seja também exceção e se afirme
29 Janeiro, 2015 at 14:49
Caro gps, julgo que isso é uma não questão pelo simples facto de já virem numa idade mais avançada do que outros que estão na academia desde muito novos. Chegar e vencer não é para todos.
Muitos dos que se afirmam são portugueses de descendência africana e duvido que se tenham feito jogadores só quando lhes passaram o papel a dar nacionalidade portuguesa.
Tanto falha um português que vem já com 18 anos como um estrangeiro, sendo obviamente mais difícil a adaptação para o segundo caso.
No caso do Nuno Reis concordo a 100%.
29 Janeiro, 2015 at 12:47
Grande foto! Espectacular, mesmo1
Espera…. não é do Carnide. Ah, então não presta, nada de orgasmos pasquinais!
SL
29 Janeiro, 2015 at 12:51
Sinceramente, estou numa fase em que me estou completamente a borrifar para o que os pasquins põem ou não nas 1ªs páginas.
Estimo bem que se F….. todos!
29 Janeiro, 2015 at 16:30
mais nada!
29 Janeiro, 2015 at 12:53
Acho ridículo as capas que se fazem com os “Inzébios” por isso acharia igualmente ridículo que as fizessem com o Wallyson…ainda por cima quando o próprio treinador demorou (sabesse lá porquê…basta ver 10 minutos dos 2 a jogar…se calhar foi a tentar agradar a alguém…tenho um amigo que nunca o tinha visto mais gordo e pela meia duzia de minutos contra os facadas disse logo que este puto é especial e bem melhor que o Slavchev…mas no jogo seguinte lá estava…) a perceber que ele é melhor que o Salvchev…
Por mim que não façam…quanto menos fizerem mais a cabeça no lugar aquele ENORME talento vai ter…
29 Janeiro, 2015 at 12:54
O Wallyson já mostrou que é 100 x mais jogador do que aquelas “maravilhas” da lixeira do seixal…mas como enverga o manto sagrado parece que não existe…e, se calhar, também não tem o empresário certo…
Mas, por outro lado, ainda bem que não os divulgam, assim jogam mais tempo de rampante ao peito e enchem os Sportinguistas de satisfação e orgulho…
29 Janeiro, 2015 at 12:58
Resposta: 77 capas.
29 Janeiro, 2015 at 13:00
O Advincu nessa foto está a dizer assim, em linguagem gestual: puto, nem penses. É que nem penses. Cheira lá o meu cotovelo. Entretanto, esses outros tipos que estão em pano de fundo, já comeram a bola com os olhos, uns segundos antes.
29 Janeiro, 2015 at 13:09
E quantos milhões valeria? E quantas equipas de top já estariam interessadas em o contratar? São uns líricos, que se lixem.
29 Janeiro, 2015 at 13:14
Os pasquins só podem andar a cheirar aqui a Tasca. O Rascord foi logo a correr destacar uma notícia sobre o Wallyson!
Gostava de dizer que, em relação às reações ao jogo de ontem, tenho pena que ainda exista esta cultura de maledicência gratuita e incapacidade de perceber as ações e ideias, levadas a cabo pela direção, caso não tenham impacto imediato, i.e., títulos “à força toda”, seja de que maneira for. Ainda assim, como já aqui foi dito, o Sporting tem de entrar sempre para ganhar (Como considero que tenha feito nesta TdL)!
29 Janeiro, 2015 at 13:17
Aproveito um post mais individualizado para individualizar:
Boeck – Não teve trabalho e pareceu mal posicionado no lance do golo (mas, afinal, estavam todos mal posicionados)
Miguel Lopes – Boa primeira parte em que evidenciou bom envolvimento ofensivo em zonas interiores, onde aproveitou para testar o remate. Na segunda parte baixou de produção. Inacreditável como, no lance do golo adversário, se defende atrás do adversário com este praticamente em cima da baliza.
Rabia – No geral esteve bem e não lhe vi grandes falhas.
Sarr – Fez boa dupla com o egípcio e, ao contrário da maioria, acredito muito nele e vejo-lhe boas bases para evoluir.
Geraldes – Falta-lhe pé esquerdo para ser mais efectivo no apoio ao ataque. Irrepreensível a defender é, para mim, a alternativa a Cédric.
Rosell – É verdade que, enquanto esteve em campo, a sua exibição ficou aquém do esperado, mas é impossível ignorar que foi com a sua saída que a equipa se desequilibrou defensivamente e perdeu o controlo do meio-campo. Precisa ser mais intenso e, surpreendentemente, falha muitos passes (curiosamente esta era apontada como uma das suas melhores qualidades).
André Martins – Convido todos os que frequentemente falam de forma depreciativa de André Martins a ver o resumo do jogo e a dizer-me qual o jogador do Sporting presente em todos os lances de perigo da equipa? Sim, se não querem ir ver o resumo, eu respondo: André Martins!
Não sendo um fora-de-série, Martins é um jogador inteligente e tem qualidades inegáveis para a posição ‘8’. É verdade que não arrisca muito no passe em profundidade e que, na maior parte das vezes procura uma linha de passe segura, lateralizando mas…não é isso que Adrien faz na maior parte das vezes?! É!
Não pretendo fazer de advogado de defesa de André Martins, mas julgo ser um dos jogadores mais injustiçados pelos Sportinguistas e, quem sabe, se não é por isso que nem mostra muito interesse em renovar o contrato. É um jogador útil e não é indispensável apenas devido ao facto de jogar numa das posições em que estamos mais bem apetrechados, sendo constantemente desviado para uma posição onde nem sempre consegue acrescentar valor, pois não é a sua. Para mim foi o melhor em campo!
Wallyson – Voltou a estar em bom plano e, nos últimos minutos, foi o mais esclarecido. Está pronto para, de vez em quando, ser opção para a equipa principal.
Esgaio – Não é um desequilibrador no drible, mas resolve quase tudo com base na inteligência que coloca em campo. Podia ter resolvido o jogo na segunda parte mas o máximo que conseguiu foi acertar com o poste. Que o empréstimo lhe faça bem!
Podence – A antítese de Esgaio. Falta-lhe pensar mais rápido, mas é um desequilibrador nato. Tem velocidade e rapidez de movimentos. Foi dos melhores na primeira parte, mas apagou-se na segunda. Tem muitas semelhanças ao nível da capacidade de decisão com Carlos Mané e, curiosamente, parece-me mais forte no 1-contra-1.
Tanaka – Tentou, tentou, tentou e tentou…mas não foi feliz. Por vezes pareceu confiar demais na espontaneidade do seu remate, parecendo precipitado. No entanto, acaba por estar, mais uma vez, ligado ao lance do nosso golo.
Rubio – Não foi egoísta e combinou bem com Tanaka, a quem deu várias oportunidades de visar a baliza. Acabou de chegar e espero que não vá embora. Já faz parte dos quadros há alguns anos mais ainda não lhe foram dadas reais oportunidades para evoluir. Muitos esquecem-se que ainda só tem 21 anos.
Gelson – Tentou agitar as águas, mas teve muitos problemas de falta de aderência. Terá escolhido as botas erradas?
Sacko – Saiu-lhe tudo mal. Um bocado trapalhão. Julgo que a sua posição não é nas alas, mas sim na frente de ataque, num sistema de dois avançados, pois decide melhor quando tem de rematar à baliza do que quando se encontra longe da mesma e tem de tomar outro tipo de decisões que não vão ao encontro das suas características.
29 Janeiro, 2015 at 13:22
O Sacko é uma cópia do Djaló…Trapalhão, de vez em quando lá acerta mas normalmente não! Não é ala mas também não é um PL, lacunas na recepção de bola, rápido…enfim…estou a ver o mesmo filme outra vez…
29 Janeiro, 2015 at 13:27
Acho que já disse isto aqui, mas olha que o Djaló chegou a entusiasmar a maioria de nós e não era assim tão mau quanto o pintavam. Simplesmente não evoluiu o que se esperava e ninguém nos garante que outros evoluam.
Casos como Mané, Podence ou o Sacko podem ser semelhantes e olha que vejo semelhanças em todos eles com o Djaló.
29 Janeiro, 2015 at 13:31
Epah….grande artista…comparar o toque de bola do Djaló e do Sacko com o do Mané e do Podence é crime! LoL! Uns jogam com a bola colada ao pé, finta curta e dominam a bola como querem…outros o melhor que conseguem é mandar a bola 3 metros para a frente e correr…Acho que não tem sequer aproximação dos jogadores que uns são e outros são…Uns fazem lembrar o Simulão (por exemplo) e outros fazem lembrar o Douala…
😉
29 Janeiro, 2015 at 13:37
A eficácia de todos estes na mesma fase da carreira, parecem-me semelhante.
Se o Djaló era mais rápido que o Mané ou o Podence, quem pode criticar o estilo. Muitas vezes era eficaz.
Não considero que tenham potencial muito diferente!
Sublinho a palavra ‘potencial’. Nem o Djaló o confirmou nem estes ainda passam de potenciais craques.
29 Janeiro, 2015 at 13:43
Não concordo…mas pronto! Vemos de maneira diferente…
A única semelhança que vejo é serem jovens e chegarem à equipa principal…de resto o Djaló não tinha metade do potencial que o Podence e o Mané porque os pés do Djaló não eram metade dos deles! E isso é o que é obrigatório para se ser um jogador de topo! Sempre achei que o máximo a que o Djaló podia aspirar era a ser uma versão um bocadinho melhorada do Douala…Até podia ficar para sempre na equipa do Sporting mas nunca vi potencial para ele ser especial! O Podence e o Mané para mim têm esse potencial! Têm tecnica e qualidade para isso. E com calma e trabalho podem lá chegar… 😉
29 Janeiro, 2015 at 13:46
Tiago, vai uma aposta que o podence nunca chegará ao nível do djálo?
29 Janeiro, 2015 at 13:51
Qual nível!? Suplente do Sporting e rejeitado pelo Nice?! Equipa B dos lampiões e jogador dos States?! Aposto o que quiseres….LoL!
29 Janeiro, 2015 at 13:54
O Podence, no máximo vai ter 1/2 temporadas de Sporting, sem grande sucesso. Vai ser jogador de I Liga, mas não de Sporting. Ali entre o Dominguez e o Lima.
Apostamos um jantar em Alvalade, lá para 2018 🙂
29 Janeiro, 2015 at 13:55
Heheh! Feito! 😉
29 Janeiro, 2015 at 13:49
Olha que eu joguei com o Douala e marcá-lo era dose. Pode-se discutir o estilo, mas não se pode ignorar a eficácia. 😉
29 Janeiro, 2015 at 13:52
Nem sequer discuto o estilo…o que digo é que não dava para passar daquilo porque ele não sabia mais!
29 Janeiro, 2015 at 14:02
ah e o nível do Djálo no Sporting foi este:
161 jogos /34 golos em 6 temporadas.
com taças e supertaças pelo meio, algumas decididas por ele.
tomara o podence…
29 Janeiro, 2015 at 14:07
Média de 1 golo a cada 5 jogos…que convenhamos para um avançado cuja melhor qualidade é “ter golo” não é um faro espectacular…bem longe disso!
29 Janeiro, 2015 at 14:12
o problema é que, tirando o boloni, apostaram nele sempre a extremo, não avançado.
já viste muitos extremos passarem pelo Sporting, com 35 golos?
29 Janeiro, 2015 at 14:53
Ele jogou grande parte da carreira leonina a avançado, ao lado de Liedson, na era Paulo Bento.
29 Janeiro, 2015 at 15:12
O Djaló nunca foi extremo com o Paulo Bento, foi sempre avançado (o losango não tinha extremos…como devemos concordar…)
29 Janeiro, 2015 at 16:33
estamos a ser um bocado injustos para com a apreciação ao Djaló.
o djaló era talhado para jogar a avançado. (e neste saco vou meter também o Cavaleiro e o Bébé – porque agora é uma discussão recorrente, a valia dos jogadores sem nos aperceber-mos do que eles podem dar ao jogo).
recomeçando, o Djaló era talhado para jogar a avançado. num 442 (losango ou não) ou no máximo, como um daqueles avançados que sai da linha para aparecer em situações de finalização. a sua velocidade no último terço era importante para desbloquear jogos. além disso tinha o dom de aparecer muitas vezes no sítio certo para finalizar. e não tinha medo de assumir o remate. os 161/34 são enganadores. muitas vezes não era titular, e vivia ao lado do rei Liedson. convém também contabilizar as assistências.. é que para um avançado, que não era PL, são números aceitaveis. tendo em conta que tinha entre os 17 e os 23 anos.
é mais tarde (e é aí que meto o Cavaleiro e o Bébé) que perde as faculdades, porque, quem vem a seguir nunca consegue perceber o que é que Djálo pode dar ao jogo. começa a jogar a extremo direito, sem rotinas para flectir para dentro (até porque é destro) e com o único objectivo de ir à linha e cruzar. algo que todos sabemos está longe de ser o seu forte. além disso, perdia o factor de desequilíbrio. a velocidade. sabemos que na linha, mais que a velocidade (os laterais geralmente dão boa resposta) necessitamos de boa capacidade técnica, 1×1 e boa capacidade de passe. tudo o que o Djálo não tinha. perdeu a possibilidade de aparecer em zonas de finalização, capacidade de penetração em velocidade e o rasgo num curto espaço.
no caso dos outros dois estarolas, o caso ainda é pior (o mesmo acontece quando Djaló vai para o carnide) é que o tanso do treinador deles, quer transformar avançados em médios alas. ou seja, ainda mais longe da baliza e ainda mais perto da linha…
por isso, convém que sejamos mais justos em qualquer análise que se faz a um jogador.. por exemplo, ninguém espera que o Slimani dê um bom extremo…
29 Janeiro, 2015 at 16:51
Nem mais, Tiago Pinto 😉
29 Janeiro, 2015 at 13:38
*parece-me
29 Janeiro, 2015 at 13:41
sem dúvida. o djálo tinha potencial enorme e um faro de golo que foi desaproveitado. colado a extremo, onde não desiquilibrava, acabou por ser apenas mais um.
e o mané pode ir pelo mesmo caminho, apesar de ser melhor tecnicamente, não é um bom cruzador para assistências. tem faro de golo, é um avançado rápido , mas falta-lhe algum cabedal.
de todos os que referiste, o djalo sem era o melhor na sua idade. Tinha força, arranque, remate e algum drible.
29 Janeiro, 2015 at 13:50
Concordo
29 Janeiro, 2015 at 13:53
O Djaló jogou quase sempre no Duo de avançados com o Paulo Bento…E nunca cresceu, nunca foi goleador que dizes nem nunca entusiasmou tirando no torneio do Guadiana…
29 Janeiro, 2015 at 13:35
tiago, o djálo com a idade do sacko dava-lhe 5 a zero em tudo.
29 Janeiro, 2015 at 13:38
+1
29 Janeiro, 2015 at 13:45
Pronto…o Djaló podia dar um Douala um bocadinho melhor e o Sacko um Douala medíocre…o Djaló podia ser um daqueles jogadores que faz carreira no banco de suplentes do Sporting mas com utilização regular e o Sacko dificilmente passará de um eterno emprestado…
Nenhum deles tem/tinha potencial para ser especial como os outros…era a isso que me referia…
29 Janeiro, 2015 at 13:56
Tiago, sem querer ser teimoso. De nada vale ter qualidade técnica se não souberes decidir e o momento certo para o fazer.
Espero que Mané, Podence, Sacko e outros confirmem o potencial que aparentam. Para já, nenhum é superior ao Djaló na idade deles.
29 Janeiro, 2015 at 14:06
Certo…coisa que convenhamos…o Djaló estava longe de fazer! LoL! A diferença é que o Djaló está à muitas anos atrás e por isso a memória não é tão viva!
O que digo é que eles têm técnica! Têm de aprender a utilizá-la! O que é muito mais fácil do que não ter técnica e isso nunca se ganha! O que é que o Djaló podia evoluir?! Não ia ganhar técnica (isso nasce…), não tinha técnica para aprender a utilizar…podia aprender a rematar melhor e assim fazer mais golos sem ser apenas um de vez em quando…mas mesmo assim capacidade de remate não se ganha “assim”! E ele não tinha o golo que dizem…lá marcava 1 de vez em quando…posso ir procurar quantos golos ele fez com o Paulo Bento (que era quando ele jogava no meio…para não dizerem que o problema foi puxá-lo para extremo…)
2006/07: 35 jogos, 6 golos;
2007/08: 27 jogos, 7 golos;
2008/09: 25 Jogos, 5 golos;
2009/10: 31 Jogos, 7 golos
Para um dos 2 avançados…não é propriamente um gajo com faro…
29 Janeiro, 2015 at 14:09
Para um puto de 20 anos nem é assim tão mau!
Tiveste épocas em que o Liédson foi o melhor marcador com menos de 20 golos;)
29 Janeiro, 2015 at 15:15
LoL! O miúdo não teve 20 anos 4 épocas…e não digo que seja mau mas porra…não é um faro goleador para um avançado…
29 Janeiro, 2015 at 14:17
técnica? técnica é no futsal! o futebol de 11 é muito que isso.
desculpa lá Tiago, quando Podence ou o Sacko fizerem isto, voltamos a falar:
https://www.youtube.com/watch?v=0gPW4UuMHJs
29 Janeiro, 2015 at 15:16
Não quero estar a defender o djalo (espero que mané e podence sejam bem superiores pelo potencial que demonstram) …
Mas … e este:
https://www.youtube.com/watch?v=WK3YAzc22rQ#t=141
29 Janeiro, 2015 at 15:20
É preciso ir buscar o Golo do Caneira ao Inter para dizer que ele remata brilhantemente?!
Sim…Estás mesmo a dizer que se o Podence como extremo nunca marcar um Bis é forçosamente pior que o Djaló que era avançado?!
Então máquina a sério era o Bueno! Queres que eu te mostre um poker em 45 minutos?! E o Tiui?! na final da taça de Portugal?!
29 Janeiro, 2015 at 15:23
Miguel..lá está! Com espaço como crl e ainda tabela no Cabeçudo! Um gajo que como avançado em 4 época fez 6/7 golos em 26/27 jogos em achas que têm veia goleadora de Avançado?!
O futebol não é só técnica…certo! Mas fds…como é que um gajo que não a tem pode vir a ser um grande jogador?!
29 Janeiro, 2015 at 15:30
Tiago, djaló é uma merda, venha que estatística vier.
É só a minha opinião.
É tipo lourenços e varelas. Podem querer fazer deles o que quiserem.
Agora … Mané não engana mas começa ter 1/2 épocas para se afirmar.
Podence tem de ser trabalhado, humilde … pq está ali o estilo do Hazard, passe a comparação.
29 Janeiro, 2015 at 15:48
É assim como dizer…não basta um gajo saber correr para ser maratonista…é preciso muito mais! Mas no mínimo tem de saber correr!
Não basta um gajo ter técnica para ser craque…certo! mas no mínimo tem de ter técnica…
29 Janeiro, 2015 at 15:35
Mané parece-me superior em termos de potencial. Podence mais talento e melhor tomada de decisão, mas menos “cabedal”. Sacko é inferior a qualquer extremo que temos atualmente. Ontem foi completamente desastrado.
29 Janeiro, 2015 at 13:55
Acreditas no Saar!
Ainda bem que não sou o único!
Dos jogos que tenho visto dele, principalmente os mais recentes na Taça da Liga, não acho que tenha estado assim tão mal e considero que, muitas das críticas que lhe têm feito, são extremamente injustas.
SL e parabéns pelo teu blog!
29 Janeiro, 2015 at 14:01
Obrigado! 😉
O Sarr tem estatura e é apenas mais um dos que, sendo altos têm dificuldades em usar os centímetros e muitas vezes algumas deficiências ao nível do cabeceamento. Isto explica-se facilmente: durante os escalões de base, nunca precisou de saltar a uma bola para a ganhar e isto faz com que não treines tão bem aspectos como a impulsão e o cabeceamento porque simplesmente não precisas.
É agora que ele vai treinar e aperfeiçoar isso, pois tem qualidade no passe (algo que falta à maioria dos nossos centrais).
Não é assim tão deficiente no posicionamento e embora pudesse ser mais rápido, não é assim tão lento para a sua envergadura.
Gosto do Sarr e acho que dará um bom central e ainda vai calar muitas bocas.
29 Janeiro, 2015 at 14:36
+1
29 Janeiro, 2015 at 15:41
Grandeartista:
Completamente de acordo contigo em relação ao Sarr. O eterno problema é a falta de paciência com os jogadores. O Sarr é jovem, estava na equipa B do Lyon, chegou ao Sporting e teve de ser lançado às feras.
Falou-se muito aqui em no Djaló, confesso que também tinha simpatia por ele, que mais não fosse porque ele cresceu e começou a jogar futebol aqui na Covilhã na Associação Desportiva da Estação. Quando era miúdo tinha um potencial brutal, por isso o Sporting veio buscá-lo.
Mas também no caso dele a paciência foi pouca, lembro-me de jogos em que cada vez que ele tocava na bola era assobiado em Alvalade.
Espero que com estes miúdos que começam agora a despontar haja a paciência que faltou com outros.
Lembro-me de muitos jogadores que passaram pelo Sporting e foram endeusados quando chegaram e depois muito criticados. E outros que no ínicio foram alvos de muitas críticas e assobios (Patrício, que o diga) e hoje é quase unânime que é o melhor guarda redes português da atualidade.
Mas enfim, no futebol, como na vida, passamos de bestiais a bestas e vice-versa num estalar de dedos…
SL
29 Janeiro, 2015 at 15:47
Nem mais! 😉
SL
29 Janeiro, 2015 at 16:15
Epá, ontem se houve coisa que Sarr não teve nunca foi qualidade no passe. Na 1ª parte então, sem qualquer oposição não conseguia acertar um para o Geraldes que estava sozinho na linha. Iam para todo o lados menos para ele, até para o adversário que criou situações de perigo desnecessárias foram. E quando tentou atrasar para o Boeck, nem de mota lá chegava e criou estupidamente um canto que deu talvez a única oportunidade dos sadinos na 1ª parte que me lembro. Pode-se dizer muita coisa de Sarr, mas na minha opinião, se há coisa que o homem não tem é qualidade de passe. Lembro-me bem do jogo da taça com o espinho, era pressionar um bocadinho o Sarr e se a bola não saia do estádio já era positivo…
29 Janeiro, 2015 at 16:55
Claramente, tens memória selectiva, João!
29 Janeiro, 2015 at 17:32
Não é memória selectiva artista, lembro-me bem por exemplo do jogo do espinho porque estavamos a jogar contra uns caramelos do CNS, o que ainda conseguia tornar toda aquela exibição do Sarr mais confrangedora. E recordo-me de pensar que a estratégia deles de pressionar o francês quando tinha bola era bem feito porque eu faria exactamente o mesmo tendo em conta as suas dificuldades. Atenção que eu não exigo ao Sarr que desmarque de forma exímia os colegas, apenas acho que o passe é das coisas mais básicas no futebol, e estamos a falar de um profissional do Sporting Clube de Portugal, que sem qualquer oposição constantemente tem dificuladades em colocar a bola a um colega isolado a 10 ou 15 metros. Nem tou a entrar pelo posicionamente ou por outros aspectos defensivos, acho só que Sarr e “qualidade no passe” não podiam estar mais afastados.
SL
29 Janeiro, 2015 at 13:25
Deixem estar o jogador descansado. Low profile é o melhor para um jovem crescer.
29 Janeiro, 2015 at 21:00
Muito bem visto!
29 Janeiro, 2015 at 13:27
Uma coisa que ainda ninguém referiu…:
Ontem na 2ª parte (na 1ª eu não podia aferir da legalidade…), o guarda-redes do Setubal, pelo menos umas 7 vezes chutou a bola fora da sua área, não foi vir parar fora depois de chutar, como muitos fazem…foi mesmo estar fora e chutar…e o fiscal de linha…”nickles”…
Eu bem “me fartei de gritar”…mas ninguém “me liga”…!!
29 Janeiro, 2015 at 13:29
O Max está sempre mais atento que a maioria!
E depois, o Mota já tinha expulsado um jogador dos chocos frritos…acha que ele ia marcar isso?!
A propósito, se o Mota tem apitado assim no ano passado com o Nacional, talvez se tivesse contado outra história!
29 Janeiro, 2015 at 14:18
eu tb gritei 🙂
SL
29 Janeiro, 2015 at 14:35
E eu não?
Até chamei BOI ao árbitro.
( e logo um “sportinguense”, umas filas à frente, me “explicou” que os pés já estavam fora, mas as mãos estavam dentro. Sempre muito prestáveis…. 😉 )
29 Janeiro, 2015 at 16:08
Essa é uma explicação o mais parva que se possa imaginar…
Se o guarda redes segura a bola na mão a vai largar para a chutar…se tens os p~es fora…tem as mãos dentro…?
Dentro de quê…??
Há gajos mais parvos…que a própria parvoice…!!
SL
29 Janeiro, 2015 at 16:41
😀
29 Janeiro, 2015 at 13:40
Wallyson e Podence vão ser casos sérios a curto prazo. Gauld já é !
O Bernardo Silva vale 15 !? O Gauld vale 20. O Gomes vale 15-20 !? O Wallyson vale 20-25. O Cancelo vale 10-15 !? O Podence vale o mesmo ou mais.
Portanto : ou pagam o belo ou os craques ficam … E ficam tão bem 😉
29 Janeiro, 2015 at 13:49
Porque é que para valorizar os nossos temos de desvalorizar outros que já nem sequer são dos outros?!
Um dia saberemos quanto valem monetariamente os nossos…neste momento valem muito como alternativas! Quanto aos outros…não são nossos para mim não interessa! A não ser quando vestem a camisola de Portugal e aí para mim analiso independentemente de onde foram formados ou quando valeram!
29 Janeiro, 2015 at 15:16
Falo isto porque os outros sem jogar, supostamente valem fortunas. E o empresario de muitos deles é o mesmo. Mas na hora dos nossos serem vendidos, nunca valem o mesmo, tendo eles muito mais andamento.
Querem brincar, brinquem com a pila.
29 Janeiro, 2015 at 15:27
Fds…tu acreditas mesmo que o gajo do Valência ou que o Russo deu aquele dinheiro por eles!?!?!? Aquilo é a lavandaria do Orelhas a funcionar! Espero não ter negócios destes no Sporting!
O:) -> É um aureola…hehehehe!
29 Janeiro, 2015 at 14:27
Mas acham que algum dia o Bernardo Silva e os outros putos que foram despejados (incluindo o GR), custaram isso? O mendes deve ter muito crédito e isto só serve para lavagem de €.
29 Janeiro, 2015 at 13:46
Wallyson, Gauld e Tobias estão preparados para entrar na equipa principal. Para a próxima época é obrigatório.
Esgaio deve ser aposta a lateral ou a médio centro. Iuri tem que fazer valer o empréstimo e subir o nível de qualidade, estará pronto para a próxima época?
Podence e Gelson necessitam de mais tempo na B para evoluir com consistência mas demonstram potencial.
Sarr tem as bases da escola francesa, ou seja, qualidade de passe boa, bom jogo aéreo, sabe controlar a bola. Mas demonstra ainda algumas dificuldades, devido à sua inexperiência. Acho que pode dar um bom central, não devemos desistir.
Sacko sinceramente não vejo nada de especial, a não ser na técnica de remate e na velocidade. Penso que deve ser vendido no final da época se não evoluir de acordo e recuperar o investimento.
Fokobo é o típico médio defensivo que faz predominar o físico sobre o adversário. Bastantes dificuldades na condução de bola e passe, não se insere no nosso modelo de jogo. Tem que evoluir bastante.
Chaby tdm futuro, continue a trabalhar. Dramé deve ser vendido, tem qualidade mas é insuficiente para a equipa principal.
Slavchev tem bastante qualidade, infelizmente a sua adaptação é bastante lenta, o que atrasa a sua evolução. Não devemos desistir. Geraldes deve ser vendido, embora tenha alguma qualidade, é insuficiente. Recuperar o investimento.
29 Janeiro, 2015 at 13:55
Wallyson não engana. Está claramente a justificar uma chamada à equipa principal. Resta saber para o lugar de quem..
Também achei estranha a arbitragem do Mota… Está mais preocupado com os talhos? O Rascord faz notícia de um abraço entre um abraço entre o Inácio e o Mota, com insinuações de mau gosto. O Lampião Bruno Pechisbeque atira-se ao Mota também no Rascord dizendo que ele revelou olho de lince por ter visto o penalty contra o Paços a mais de 40 m…que para ele (claro) não existiu. É preciso ter lata! Aliás por isso é que o Jasus foi ter com o Eliseu para o consolar da “injustiça”. Mas estes gajos não se apercebem da figura ridícula que fazem?!
29 Janeiro, 2015 at 15:05
a arbitragem de ontem mostra que com um bocado de pressão fora do campo sobre os árbitros eles param de roubar que é um instantinho. uma liçao a ter em atençao
29 Janeiro, 2015 at 15:50
Digo isso a tanto tempo, é nosso dever fazer pressão sobre eles, acabem com o fosso para gritar aos ouvidos dos bandeirolas!
Vão ver que muitas coisas acabam, é começar a cantar a morada deles durante os jogos!
29 Janeiro, 2015 at 16:43
Sinceramente, mas isto sou eu que estou escaldado como todo o bom sportinguista, fiquei algo desconfiado que ele estivesse a fingir que estava mais isento, para depois, mais à frente, nos pregar a partida num jogo bem mais importante (e aí vir aquela teoria parva que no final tudo se equilibra). Mas se foi ele que deu indicação ao Paixão do penalty fico mais animado….
29 Janeiro, 2015 at 14:02
Para mim os 3 médios-centro titulares são William-Adrien-João Mário.
Os 3 suplentes destes são Rossel-Wallyson-Gauld, sendo que os dois últimos podem muito bem (e fácilmente) substituir os dois últimos dos titulares.
A 7ª opção (se necessária) deveria ser o Esgaio – joga a lateral, a extremo e para mim também joga a 8 (e até acho que é a melhor posição para ele). Por isso, acho que não devia ser emprestado (até porque se o Capel é vendido ficamos só com o Mané – que têm dias. O Podence e o Dramé não me parecem grandes opção para já, pelo menos ao mesmo nível de competitividade dos outros porque em termos de potencial têm).
O Slavchev devia ser para emprestar e o André Martins devia ser para rescindir… lamento… acho-o uma versão pior do “montinho”… e o “montinho” é uma valente merda. Jogador esforçado mas que tem a mania e as únicas coisas que faz é passar para o lado e fechar espaços.
29 Janeiro, 2015 at 14:02
Várias capas de jornais… mas este low profile/anonimato é bom para manter as cabeças na terra e não na lua.
Eu sou mais fã do Podence ainda que esteja longe da equipa A.
29 Janeiro, 2015 at 14:05
boas.. Wallyson fez um grande jogo. para mim, está à frente do Martins em termos de qualidade. tem uma atitude mais pró-activa. transporta a bola e falha menos passes.
no entanto, no melhor pano cai a nódoa. é ele que se balda à marcação no lance do golo do setubal. dores de crescimento.
de quem gostei:
– Wallyson (por tudo o que já se disse),
– Rabia (sem falhas, combativo e boa qualidade no passe e em sair a jogar)
– Esgaio (principalmente quando passou para lateral, deu muita profundidade).
de quem não gostei:
– Rosell (parece que está sempre a desaproveitar as oportunidades, ainda por cima naquela que era a sua principal qualidade: o passe.)
– Sarr (consegue perder uma grande quantidade de bolas aéreas por péssimo timming de salto. continua a falhar muitos passes)
p.s.: é injusto para o Slavchev que fez dois jogos bastante positivos. além disso, antes batiam no treinador por não o meter a jogar, hoje batem por o ter metido a jogar e não ao Wallyson.
29 Janeiro, 2015 at 14:06
Esta taça da liga serviu para ver que:
O Wallyson é craque da cabeça aos pés;
O Gauld é magia e vai ser um dos melhores do mundo;
O Tobias é o futuro central (e capitão) do SCP durante os próximos 10 anos;
O Podence tem muito potencial, mas precisa de ser “limado”;
O André Geraldes é uma boa 2.ª linha e desenrasca tanto à esq. como à dta.;
O Sarr está muito, mas muito, verdinho e precisa de ganhar calo noutra equipa;
O Rabia tem potencial;
O Miguel Lopes não serve (tendo em conta o salário que aufere);
O Esgaio é bom e vai fazer-lhe muito bem este empréstimo;
O Tanaka é certinho e dá tudo o que tem;
O Rosell tem que acordar para a vida se não quer ser ultrapassado.
O Marco Silva é um grande treinador.
Venha o campeonato!
29 Janeiro, 2015 at 14:07
Ah! O Slavchev também é bom, mas precisa de jogar. Empréstimo!?
29 Janeiro, 2015 at 14:19
Fdx, quem é que se chama ‘Advíncula’…
29 Janeiro, 2015 at 15:38
Advincula lá?
29 Janeiro, 2015 at 15:41
Com o Domingos o gajo que jogava era o Adbíncula! Fartou-se de chorar no nosso 1º golo contra eles porque o Adbíncula não estava lá…hhehe
29 Janeiro, 2015 at 14:20
Mas quem é que quer capas de jornal? Não tenho preferências de cor quando chega a hora de usar papel higiénico…
Por mim devia ser todos os dias capas do benfica a dizer que o jesus é o maior treinador do mundo e o Talisca o próximo Ronaldo… Quanto maior o ego, maior a dor na hora da derrota…
29 Janeiro, 2015 at 14:22
resposta: Zero.
Pois os rivais “levam a sério” a T.Liga.
resposta: Zero:
Pois os rivais o jogador não teria adquirido estes potencial sem a escola Sporting
resposta Zero:
Pois já tinha sido vendido a um fundo para poder pagar um Samaris
resposta 1000:
Pois tinha jogado uma vez, a substituir 3 lesionados e 4 castigados, e foi vendido no dia a seguir por 20 milhões a um fundo, como exemplo da excelente formação rival.
29 Janeiro, 2015 at 14:32
…mas olha que no Rascord pode aparecer amanhã, num rodapezinho. eis o destaque na versao online:
_______________________________________________________________________________
Se dúvidas tinham quanto ao valor de Wallyson elas terão acabado com exibição do jovem no Sporting-V. Setúbal (1-1). Carlos Xavier e Fernando Mendes defenderam, em entrevista à Antena 1, que tem valor para integrar a formação dirigida por Marco Silva.
“Wallyson num curto espaço de tempo pode entrar na equipa principal”, disse Fernando Mendes. Carlos Xavier concordou e lembrou que “tem um pé esquerdo fantástico”.
Através de uma votação levada a cabo ao longo dos 90 minutos (algo já habitual esta temporada no Estádio José Alvalade), os adeptos presentes no recinto verde e branco atribuíram o título de “melhor jogador em campo” ao brasileiro.
De Record mereceu a nota 4 e a seguinte apreciação: “De cabeça levantada, sem medo de errar, Wallyson voltou a mostrar que tem um pé esquerdo de enorme qualidade. Inteligente na ocupação dos espaços intermédios e na distribuição da bola, o brasileiro foi o motor da equipa, assumindo as transições com uma precisão no passe quase científica. Deixou fugir François no lance do golo sadino, mas merecia outro resultado.”
______________________________________________________________________________
29 Janeiro, 2015 at 14:35
Já que se fala da formação:
“insisto” em Gauld a 10 !
Na minha opinião reparem os 8 puros que temos: Adrien, João Mário, A.Martins, Wallyson, Esgaio, Slavchev, Zezinho…
Gauld, Wallyson e Tobias prontos para a A !
Atenção especial a não queimar Esgaio como extremo, quando os grandes lances de perigo que fez na TLiga foram com passes de ruptura pelo interior.
O mesmo para Mané, vejo muito potencial como 2º avançado, colado a extremo temo que se perca…
Ainda n desisti de Sarr, ontem vi bem que tinha técnica, já demonstrou que ao melhor nível até sai a jogar bem, é alto, o problema parece poder ser de confiança, pelo que lhe para o cerebro, numa posição onde se exige sempre 100%.
isto não é Ronaldos todos os dias, uns poucos vão valer muitos milhões, outros vão ser futuros titulares de qualidade, outros titulares a cumprir, outros bons suplentes, outros úteis no plantel, outros faziam parte da cesta de ovos…é assim a vida.
SL
29 Janeiro, 2015 at 15:18
Só não concordo com o Zezinho a 8.
É um 6 e se não se perdeu no Chipre será o natural substituto do William.
No resto, +1
29 Janeiro, 2015 at 15:23
O Gauld tem uma característica para 10 que o Marco gosta.
É raçudo para a recuperar, descendo no terreno quanto baste para isso.
Algo que Montero não tem, mesmo tendo sido algo trabalhado nesse sentido.
29 Janeiro, 2015 at 15:35
Então se tem, deve jogar, Miguel 😉
29 Janeiro, 2015 at 15:44
E tiras o JM?
Tem calma que o Gauld chega lá 🙂
29 Janeiro, 2015 at 15:49
Neste momento, tirava o Adrien e recuava o JM.
Nem que seja após o benfas, onde a pressão alivia um pouco…
29 Janeiro, 2015 at 15:51
Pode ser por aí, mas não de início.
Consoante as contigências do jogo (adversário, cartões, esforço, dia bom ou mau …) … É gauld lá para dentro e é Wallyson lá para dentro.
29 Janeiro, 2015 at 14:38
E lá se insiste em ver o jornalistica de forma romantica, onde o que interessa é informar. O jornalismo é uma industria, interessa vender. E se eles são mais como até nós admitimos claro que os destaques irão ser sempre deles, porque a maioria é que compra e lhes dá o dinheiro a ganhar.
29 Janeiro, 2015 at 14:49
Wallyson é craque, não haja dúvidas, ele com a idade que tem já denota uma categoria imensa, será o dono do meio-campo no próximo ano, grande jogador, e já agora aproveitando esta foto, foi um lance na segunda parte na área do Setúbal em que foi penalty pois não é necessário um jogador ir ao chão para o ser…este lance foi o tal que ele meteu a bola por baixo das pernas deste “carrapau” e foi agarrado e quase rasteirado mas com este movimento o setubalense travou-lhe (e de que maneira) a acção!
SL
29 Janeiro, 2015 at 14:57
O Dolbeth é o maior! Ouvir o gajo é um prazer!
“Eu adoro estes eufemismos da Língua Portuguesa…desviaram um montante no valor de…desviaram? Roubaram! Tirar sem autorização do dono não é desviar. É roubar!”
29 Janeiro, 2015 at 14:59
Ele estava a falar de quê, exatamente?
29 Janeiro, 2015 at 15:01
Revista de imprensa. Estava a falar do Sócas.
29 Janeiro, 2015 at 15:26
Desde que não comente os jogos dos putos … 🙂
É que a discutir os temas da actualidade, é fantástico!
29 Janeiro, 2015 at 15:34
Ele já não está a fazer narrações de jogos do que quer que seja. Mas também, verdade seja dita, o gajo que arranjaram para os jogos dos putos e da B é bem a definição do que, para os meus lados, se adjetiva de “cheio de sono”. 😀
29 Janeiro, 2015 at 15:45
Temos de arranjar o meio termo, ou então encher este de café e red bull antes dos jogos!
29 Janeiro, 2015 at 15:01
O meu único receio quanto a ele é não o ver tempo suficiente com a nossa camisola.
Fala-se muito de Inglaterra( City) onde as qualidades são muito apreciadas!
29 Janeiro, 2015 at 15:43
Ele não foi “corrido” de lá?
29 Janeiro, 2015 at 15:45
Acho que corrido nao foi. Se nao estou em erro nao tinham mais vagas para extra comunitarios na altura.
29 Janeiro, 2015 at 16:42
Isso Barbosa!
E pelo que li (que vale o que vale) lutaram muito para tentar colocação de um outro gajo que lá andava para libertarem uma vaga- sem sucesso. E ainda bem para nós 🙂
29 Janeiro, 2015 at 15:02
Estes invisuais no mercado são tão hipócritas.
“Nunca faltamos ao respeito a (…) nenhuma instituição, ou permitimos isso na caixa de comentários.” Isto é para levar a sério? Esqueceram-se momentaneamente da censura que fazem a vários adeptos sportinguistas, não permitindo defender o seu clube? Da crítica constante e fácil ao Sporting?
Sporting contrata Gauld : É muito caro para o seu potencial, vem de um país com pouca projecção atual no futebol, blá blá blá, fez mal, porque a formação, porque não há dinheiro,etc!
Benfica contrata Jonathan Rodriguez : Vai ser um caso sério, tem tudo e mais alguma coisa, vai dar muito dinheiro, porque o Suárez aconselha, não importa se o rapaz tem problemas com a bebida ou problema crónico na anca, etc, melhor contratação do inverno, blá blá blá!
Que FDP!
Fui lá ver como a merda andava e nunca mais olho para a sanita!
29 Janeiro, 2015 at 15:10
A prostituição ou vender droga são profissões mais dignas do que escrever no VM.
29 Janeiro, 2015 at 15:17
Dude, desde aquele célebre texto da Inês Não Sei Quantas que fiquei vacinado. Já estava a ficar de pé atrás com aquilo, pelos motivos que muitos já aqui apresentaram. Esse texto foi a gota de água. Retirei aquilo do meu Feedly e nem uma visita sequer desde então. Que definhem!
29 Janeiro, 2015 at 15:20
+1
29 Janeiro, 2015 at 16:34
Eu fiz o mesmo na altura. Desde esse dia que disse que nunca mais iria lá. Hoje “falhei”. Vou me penitenciar..
29 Janeiro, 2015 at 15:46
Ainda cais nessa esparrela ???
Ai ai ai q o menino nao presta :))
29 Janeiro, 2015 at 16:36
Eu não cai per se, Tadeu. Desde aquele crónica que foi falada aqui na tasca que eu disse que nunca mais iria lá. Hoje falhei comigo mesmo. Mas nunca mais.
29 Janeiro, 2015 at 15:09
Página 14 da burla:
https://drive.google.com/folderview?id=0BwXwKN_WxOuAS0VmemMwSlVmRXc&usp=sharing
29 Janeiro, 2015 at 15:47
Obrigado pelo link Miguel! Muito bom!
29 Janeiro, 2015 at 15:52
Gosto de não dar cêntimos nem hits a estes gajos. Mas saber o que escrevem …
29 Janeiro, 2015 at 15:56
O record tinha este, mas acabaram com isto:
http://epapernew.xl.pt/record/epaper.swf
29 Janeiro, 2015 at 16:18
Rascord
https://drive.google.com/folderview?id=0BwXwKN_WxOuAZW1qbzBWVFR6cjQ#
29 Janeiro, 2015 at 16:20
Correcção:
https://drive.google.com/folderview?id=0BwXwKN_WxOuAZW1qbzBWVFR6cjQ
29 Janeiro, 2015 at 16:24
Nogueira, és grande!
O Matias fica a dever-te uma jola.
🙂
29 Janeiro, 2015 at 16:41
o Barreiro é que rula, foda-se!
29 Janeiro, 2015 at 16:12
Creio que ainda ninguém aqui o referiu…
Mas ontem o Fábio esteve connosco na A22 ao intervalo…!
Abraço e
SL
29 Janeiro, 2015 at 16:17
Até isso vale muito mais do que dois pontos na taça da carica!
Grande Fábio!!!
29 Janeiro, 2015 at 18:22
Já disseram que o Barcelona o quer… já não é mau.
Mas se o Barcelona o levasse não era de certeza por 15 milhões como outras promessas…
SL.