1- Tal como havia acontecido na visita ao reduto do Schalke, o Sporting foi ostensivamente prejudicado pela equipa de arbitragem. O penalti transparente no último minuto da primeira parte, por mão de Vieirinha, é tão mais escandaloso quanto o facto do árbitro estar de frente para a jogada, a uns dois metros de distância. Quem vier afirmar que não foi por aqui que o Sporting perdeu, pode ir bardamerda.
2- O Sporting fez uma belíssima primeira parte, com os índices de concentração bem altos, uma circulação de bola segura e uma interpretação táctica exemplar, o que permitiu contrariar os pontos fortes do adversário. Prova disso é que, por exemplo, apenas por duas vezes o Wolfsburgo foi capaz de aproveitar as costas dos laterais para criar jogadas de perigo. Faltou maior acutilância e agressividade no último terço do terreno, algo que surgiu nos últimos cinco minutos da primeira etapa e que deixou a descoberto algumas das insuficiências defensivas dos germânicos.
3- A jogada que permite a Carrillo isolar-se é um contra-ataque perfeito. Capacidade de sair a jogar na sequência de um canto, passe fantástico de Nani, recepção perfeita de Carrillo. Pena o remate ter saido a rasar o poste.
4- O golo sofrido no primeiro minuto da segunda parte é inadmissível: ganhamos uma bola e ficamos em boa situação para contra-atacar, colocamo-la nos pés do central que a havia perdido, deixamos que o perna de pau dê ares de tecnicista e, para completar o quadro, comprometemos a linha defensiva que estava pronta a colocar o ponta de lança em fora de jogo.
5- A equipa não conseguiu reagir a esse momento e o segundo golo acabou por surgir nessa fase de desposicionamento. Dizer que o Rui Patrício, que fez uma grande exibição e evitou o terceiro logo a seguir (no seguimento de mais uma mão que o árbitro finge não ver), é mal batido nesse lance… é uma verdadeira cretinisse!
6- Não foi o primeiro a fazê-lo nem será o último, mas o falhanço de João Mário não pode acontecer a este nível.
7- É capaz de não ser exagero dizer que o que faz a diferença neste jogo foi ter ou não ter ponta de lança.
8- Também é capaz de não ser exagero afirmar que devíamos ter precavido a ida de Slimani à Can. Será que nem para o americano do Atlético havia dinheiro? Porra, dou por mim a suspirar por um Purovic ou por um Peter Houtman, mais não seja na ilusão de acreditar que há um gajo que pode ganhar bolas aos centrais.
8- O Rosell é capaz de ter calado de vez aqueles que o apontavam como mais um flop. Que mantenha a titularidade frente ao Gil, que não quero o William amarelado antes do dragão.
9- Valeu a pena andar uma década, mais coisa menos coisa, a suspirar por uma dupla de centrais. Que prazer que dá ver jogar o Paulo e o Tobias e que privilégio é poder assistir ao seu crescimento enquanto jogadores! Já agora, aquele carrinho do Oliveira interceptando o cruzamento rasteiro é para ser visto e revisto. Brutal!
10- À medida que o nosso processo defensivo parece consolidar-se, o ataque vai desaparecendo. A ideia não era manter aquela vertigem pelo golo que nos cativou, resolvendo os problemas que nos faziam sofrer golos? Confesso que não sei o que aconteceu, mas o futebol que alternava as movimentações interiores, as diagonais e as idas à linha desapareceu, dando lugar a uma enervante insistência nas alas e nos cruzamentos.
11- A situação agrava-se quando um dos alas, Nani, está a 30% do que pode fazer e quando Carrillo parece ter perdido a confiança para partir para cima dos adversários. A propósito destes dois, começa a não ter explicação o porquê do peruano ser sempre substituído quando Nani apresenta exibições bem menos consistentes. Por mim, Nani começava no banco frente ao Gil Vicente.
12- A propósito de banco, quer-me parecer que já nada justifica que Gauld não tenha lugar cativo nas opções. Marco, tens que fazer algo, pois o futebol que jogamos parece estar a estagnar e a precisar de um abanão. Por mim, Gauld entrava de início frente ao Gil Vicente, até porque Adrien está a precisar de respirar um bocado.
13- Metem-me nojo sportinguistas que só dão a cara e só encontram motivos para sorrir quando as coisas correm mal. E tenho pena que existam adeptos que continuem a promover as guerrilhas e as suspeições. É o treinador para um lado, o presidente para outro, os jogadores que passam de bestiais a bestas. Há semana e meia estávamos prontos a virar o campeonato de pantanas e a assumirmo-nos na luta pelo título. Agora está tudo mal. Foda-se!
14- Esta é a estrutura directiva, a equipa técnica e o plantel que já deu várias provas do que vale esta época. Dá para esperar e fazer o balanço em Maio?
15- A minha filha quis ver parte do jogo comigo, dividindo a atenção entre a televisão e o tablet com as ceninhas dela. Quando a partida terminou, ela irrompeu num choro surpreendente porque o Sporting tinha perdido. Acalmei-a, dizendo-lhe que estávamos a perder, mas que os alemães tinham que vir jogar no nosso estádio e que o Sporting podia marcar dois golos e depois mais um. Disse-lho porque acredito. Era porreiro que vocês também acreditassem. E que ajudassem a fazer os alemães perceberem que o apoio que os silenciou em própria casa é, apenas, uma amostra do que os espera em Alvalade!
20 Fevereiro, 2015 at 10:36
Estou curioso em saber como é que vai ser a gestão física da equipa, pois temos que ter pernas para ganhar ao Gil, virar a eliminatória e jogar para ganhar no Ladrão. Digo isto porque praticamente jogam sempre os mesmos. É notória existência de uma quebra física acentuada nas pernas dos nossos jogadores.
20 Fevereiro, 2015 at 10:43
A primeira-parte foi equilibrada? Sim. Mas reparem, nos primeiros 20-25 minutos a equipa alemã deu-nos a bola. Enquanto isso iam-nos estudando, e sempre de olho aberto no contra-ataque. Depois começaram a meter bolas rápidas nos flancos. Jeff e Cédric sofreram um bocado. Patrício defende uma bola na sequência de um remate perigoso do Schürle, o Paulo Oliveira tirou interceptou um passe in extremis, que deu a sensação de auto-golo, mais uns quantos cantos perigosos com alguma finalizações fracas que apanharam sempre o Rui Patrício no caminho da bola. Depois há o penalty…
Na segunda parte, tivemos meia-hora a soro. E já no final, quando estávamos por cima, alguns jogadores ia dando numa bandeja o borrego ao lobo. Lembro-me de um passe do Jeff que foi quase uma assistência primoroso para golo… alemão.
20 Fevereiro, 2015 at 10:47
Isto é apenas uma leitura… falam no Rosell… eu não vi nada de especial, mas se calhar posso tê-lo confundido às vezes com o Adrien. Achei que estivemos igualmente muito permeáveis pelo centro do terreno.
Nós é que devíamos ter jogado mais na contenção. Nós é que devíamos ter aproveitado os balanceamentos da equipa adversária. Eu teria jogado com o João Mário e o Adrien, num duplo pivot. Como dez: Gauld ou Montero. Com Mané solto no ataque.
20 Fevereiro, 2015 at 10:57
Ainda ontem o leão Pedro Gomes, na SportingTV, uns minutos antes do início da partida, disse que o nosso meio-campo era um pouco pastoso (ou isso ou pestilento, não me recordo bem).
Eu concordo. Há pouca velocidade na troca da bola. Às vezes existe pouca mobilidade nos elementos que compõe o meio-campo.
20 Fevereiro, 2015 at 10:59
O Adrien é quase sempre um bravo a recuperar a bola, mas a despachá-la com categoria às vezes demora um bocado. O João Mário tem excelente toque de bola, técnica, qualidade de passe mas é lento na acelaração com bola.
20 Fevereiro, 2015 at 11:03
O Montero andou perdido. Muito por culpa da desinspiração dos elementos-chave.
20 Fevereiro, 2015 at 11:06
Volto a dizer: isto é apenas uma leitura de um leão, treinador de bancada. Continuo a acreditar na Turma de Alvalade!
Viva o SPOOOOOOOOOORTING!
20 Fevereiro, 2015 at 12:24
E que grande leão és tu!
Eu posso confirmar 🙂
20 Fevereiro, 2015 at 11:06
Finalmente alguém pensa como eu, Rossell pouco dá ao jogo, não tem poder de choque e é lento para além de que na 2a parte devia ter ficado no duche após mais um amarelo despropositado.
Passei a 2a parte a pedir o Mané na frente, ganha muitas bolas de costas para a baliza e é rápido nas rotações, o que era ideal contra aqueles troncos sem rins.
Gauld tem de jogar já, não percebo o receio.
20 Fevereiro, 2015 at 11:56
o gajo nem faz falta no amarelo que vê… foda-se…
20 Fevereiro, 2015 at 12:24
Entrar de sola não é falta?
20 Fevereiro, 2015 at 13:10
Sola na bola nunca é falta….
20 Fevereiro, 2015 at 13:14
Jogo perigoso…é falta sim senhora…mesmo sem tocar no adversário…
20 Fevereiro, 2015 at 14:56
Em caso de disputa de bola é falta, que foi o que aconteceu.
20 Fevereiro, 2015 at 10:38
Antes que alguém me acuse de falta de Sportinguismo pelo que vou dizer a seguir, digo, desde já, que não aceito lições de Sportinguismo de ninguém (se for preciso, explico porquê em outro lugar).
O grande problema do Sporting (equipa, treinador e adeptos) é que não há uma cultura de exigência bem vincada e a culpa maior é de todos nós, os adeptos. A equipa tem estado, regra geral, a um nível medíocre e nós assobiamos para o lado; preferimos destacar as poucas coisas boas que se fazem e tendemos a esquecer as ruins; Preferimos desculpar os erros de posicionamento, os golos cantados que se falham, as substituições tardias, os jogadores fora de forma e atirar as culpas para os árbitros!
No jogo de ontem o árbitro foi um gatuno? Foi! Mas foi por causa dele que perdemos? Talvez sim ou talvez não! A verdade é que uma equipa que só joga 45 minutos não pode aspirar a ganhar jogos, muito menos na liga europa; pode chegar para ganhar aos Gil Vicentes da nossa liga (e muitas vezes nem isso), mas não chega contra as equipas que se agarram ao jogo durante os 90 minutos.
Eu tenho sido um defensor do Marco Silva, mas temos que exigir muito mais dele; A juventude dele vai servir de desculpa até quando? Se não tem tomates para deixar o Nani no banco (entre outras coisas), então não tem tomates para treinar o SCP. Compete-nos a nós EXIGIR que todos façam mais e melhor, ao invés de andarmos para aqui a desculpar erros atrás de erros.
É verdade que se tivéssemos os bois de preto do nosso lado, tudo seria muito mais fácil, mas a verdade é que isso nunca aconteceu e não acontecerá nunca, por isso jogadores e treinador têm que dar muito mais do que têm dado. Se estão desmotivados, que se motivem ou então que se encostem! Nós adeptos é que não podemos continuar a destacar só as coisas boas e a escamotear as ruins, porque os resultados estão aí à vista de todos!
E não se pense que entre MS e BdC tudo vai bem, porque não vai! Basta ver o post de facebook do Maurício a seguir ao jogo; E desenganem-se se pensam que foi o Maurício a escrever esse post, porque não foi; Quem escreveu isso, foi alguém do Sporting que tem a seu cargo várias páginas (não pessoais) de jogadores! Esse post diz o seguinte (para quem não leu):
“Somos muito anjinhos. Tínhamos que ter marcado um golo pelo menos. Assim basta eles marcarem um em Alvalade e já teremos nós que marcar quatro. Não percebo porque é que o André Martins continua a entrar e o Nani nunca sai, mesmo quando é claramente um jogador a menos. Um jogador a menos foi novamente Montero, que na ausência de Slimani (mais comprida do que o previsto devido ao egoísmo do argelino por forçar ir a jogo), não consegue ser ponta-de-lança. Agora falta irmos todos a Alvalade daqui a uma semana e esperar por um milagre”.
Portanto, meus caros amigos tasqueiros, algo vai mal no reino do Leão! Compete aos adeptos EXIGIR muito mais desta equipa e deste treinador!
20 Fevereiro, 2015 at 10:38
As minhas críticas ao marco Silva são:
1) não ter bigode; o verdadeiro treinador lusitano tem de apresentar frondosa pelagem no buço, de modo a que possa exprimir no relvado o espírito dos intrépidos conquistadores
2) postura no banco; precisamos de acção no banco, quando os jogadores não se mexem, é necessário que o treinador se mexa por eles. Nani não se desmarca na linha? Marco corre pela lateral, na esperança do Tobias lhe colocar a bola, para depois cruzar para o Slimani.
3) não pôr os jogadores que lhe indico; o MS é leitor deste espaço, mas raramente segue as instruções que aqui lhe vou deixando.
Agora num registo menos sério:
Marco Silva ainda está em processo de aprendizagem. Leonardo Jardim foi um achado, mas como ele não há muitos. Com uma equipa jovem, limitação em termos de orçamento para reforços, e uma estratégia de evolução de jovens jogadores, ou se ia buscar um consagrado que não quisesse ganhar a curto prazo, e que disfarçasse as lacunas da equipa, ou se ia buscar um treinador que evoluísse com os jogadores.
O Marco é fraco? Hoje, mais fraco que o Jesus? Talvez, mas também o JJ leva muitos anos disto, com tudo o que a experiência decorrente acarreta. Também os jogadores levam menos anos de bola que os de vermelho. E o presidente leva menos anos disto que o Vieira e o Pinto. Não sei se me faço entender…
20 Fevereiro, 2015 at 10:45
Nuno…é engraçado ir ver uns posts aqui na tasca de há 1 anos atrás…para se perceber o que se dizia do Jardim…
Quanto à comparação de MS com JJ…para mim a única diferença é que o JJ tem 6 anos de trabalho com muitos daqueles jogadores, já os conhece muito bem e ele a ele e o que ele quer…o MS começou este ano a trabalhar com eles! E não me venham com lérias que o KK foi campeão no 1º ano…olhem para aquela equipa! Querem comparar o aquela equipa e a diferença daquela equipa para as restantes na altura para a nossas e a diferença para as restantes agora?!
Por isso é que eu digo que para anular o fosso que existe entre Sporting e os restantes só com tempo…
20 Fevereiro, 2015 at 10:49
Eu sempre defendi o Leo. E até achava que a equipa jogava bem, na minha perspectiva. A parte final foi penosa, também porque o campeonato estava entregue, aí posso acusá-lo de ter metido os Magroes quando poderia ter dado minutos a jogadores que iriam ser úteis no futuro. Mas quanto à sua competência, não lhe aponto nada. Ah, e parece ser daqueles que tira o máximo do que tem, como se vê no Mónaco… não inventa, sabe o que tem em casa, e monta as equipas consoante a matéria-prima.
O jesus, já leva muitos anos de bola tuga. Sabe… fazê-las… o tipo é bronco, mas burro não é. O Marco ainda tem de penar muito para lá chegar.
20 Fevereiro, 2015 at 12:28
Nenhum jogador gosta dele.
Falam mal dele nas costas.
Mas alguém não corre? Não faz o que ele quer, não joga.
Bronco sim … e verdade, de burro não tem nada.
20 Fevereiro, 2015 at 10:54
O tempo ajuda, mas não pode haver regressão nesse trabalho. Não se pode por em causa os valores e os treinos realizados e os resultados conseguidos para se manter num posto um treinador.
O que o MS está a fazer é jogar com o que tem, não há nada a apontar nesse capítulo. Mas se em Dezembro o Sporting apresentava-se na Liga, na Champions e na Taça com uma disposição ofensiva face a qualquer adversário, não pode em 2/3 meses virar o disco e voltar às raízes de Leonardo Jardim, ser mais pragmático e montar a equipa de trás para a frente de modo a dar-lhe consistência defensiva (ponto fraco de Setembro a Dezembro). Para além de não ter a questão defensiva resolvida (pois continua a sofrer golos, alguns de forma infantil) agora abdica do ataque continuado, da velocidade, de jogar entre linhas, de passes curtos e desmarcações.
Houve uma regressão que não tem lógica.
20 Fevereiro, 2015 at 13:17
Desculpa contrariar mas acompanha um ano inteiro de qualquer equipa do mundo e verás que o que não faltam são regressões e avanços…
O Chelsea começo óptimo, já desceu e já se levantou…O Real nem se fala! O Barcelona Idem, o Bayern aspas aspas…o City tem avanços e regressões de um jogo para o outro…
Depende de tanta coisa…momentos de forma, momentos psicológicos, momentos de pressão, trabalhos no modelo, lesões, etc etc etc
20 Fevereiro, 2015 at 10:53
A pergunta que se impõe neste momento é:
TEMOS SLIMANI EM ALVALADE CONTRA OS LOBOS OU NÃO?????
Podem falar da defesa, podem falar do meio campo, podem falar do treinador e do presidente e até podem falar da falta de profissionalismo do Sli e de como ele é egoísta nas escolhas que faz… mas a verdade é só uma: desde que ele saiu da equipa é sempre a afundar… Slimani é golo, é presença física e é perigo para os defesas adversários, e para mim é só e unicamente o que me interessa neste momento. Ver o Sporting a marcar golos.
20 Fevereiro, 2015 at 10:54
Eu espero bem que sim …
É incrível a nossa dependência de um jogador com estas características. Profundidade e agressividade.
20 Fevereiro, 2015 at 10:53
Cherba.
Li e reli os pontos todos. Por mais que tente agarrar em algo que não concorde, não encontro. É a minha maneira de ver as coisas … e fico a pensar onde é que andaste estes anos todos.
Começo a pensar que o MS é mais Sportinguista que muitos adeptos que assim se intitulam.
Aliás, começo a acreditar que o BC que muito vinha a este espaço no início do seu trabalho comece a deixar de o fazer, tanta é a merda que aqui se debita após jogos menos conseguidos.
Valem os posts das iniciativas, os post durante a semana e antes dos jogos.
O Marco é uma excelente pessoa. Humilde e trabalhadora. Mas ele não foi contratado para ser ou não boa pessoa. Foi contratado para sermos campeões e penso que não irá ter tempo de cumprir esse objectivo.
Que se discuta a táctica, as subsituições, a equipa, os jogadores, o rendimento (um blog é para isso tudo) mas que se deixe de uma vez por todas a “agenda” e a “cara sizuda”. O importante é que o Sporting ganhe.
Se o BC entender que não é com o Marco que vai ganhar, assume e ele sai. Pague-se o que se tiver de pagar e venha outro.
Acredito que com este presidente não vamos andar outra vez com dezenas de treinadores ridículos e com despedimentos em série.
Somos o pior clube do mundo para um treinador. Não temos visão … não sabemos o que é um projecto. Gostamos de ser os coitadinhos que em 30 anos têm 2 campeonatos. Não sabemos esperar 2 anos para que um treinador tire o máximo de um plantel, plantel esse que precisa obviamente de ajustes.
Não temos um Jardel … mas temos muita qualidade neste plantel.
Eu pergunto:
Depois dos primeiros 15 minutos ontem, quem não estava orgulhoso por estarmos na Alemanha a pressionar alto,a jogar com bola … a mandar no jogo? Mesmo sem objectividade na frente. Tomates.
E se nos entalámos com erros estúpidos … fomos tb entalado no ultimo minuto da primeira parte com uma decisão vergonhosa do arbitro.
Eu quero que MS tenha tempo pq sei perfeitamente que vamos ser campeões com ele, já com Gauld, Wallyson, etc. Todos estão a ser trabalhados para o plantel principal.
Eu não sou treinador, o meu papel é apoiar. Qd a estrutura de futebol achar que devem jogar, alguém vai ter de sair. Essa gestão não é feita por nós adeptos … felizmente.
Só preciso de saber em que bancada a malta da tasca está a pensar ver o jogo, para comprar nessa zona. Senaõ acabo no sítio do costume.
É quase impossível passar? É. Totalmente impossível? Não.
Aqui não contam comigo para denegrir a imagem de treinadores e jogadores.
É cada imbecil que passa aqui e só diz merda. Sem fundamento algum … são frustados no trabalho (ou na falta dele) ou em casa e aparecem para libertar o stress.
20 Fevereiro, 2015 at 11:05
O papel de todos nós é apoiar, mas também exigir que façam muito mais e muito melhor do que têm feito!
20 Fevereiro, 2015 at 11:46
Verdade.
Temos de ser sempre exigentes, mas é exigência só deverá existir na minha opinião de forma construtiva.
Há quem critique por aqui mas fundamente (e bem!) a sua opinião.
Há que fale por falar, não percebe um boi de bola e claramente é o chamado treinador de bancada. Arrisco-me a dizer que nem no FM ganha nada …
20 Fevereiro, 2015 at 11:49
Uma coisa é dizer “Eu gostava que o Gauld já tivesse sido lançado mais vezes em alguns jogos para ir ganhando ritmo…e para ser cada vez mais uma alternativa”, outra é dizer “Então aquele lampião disfarçado não põem o Gauld e depois quer ganhar?!?!”
20 Fevereiro, 2015 at 11:11
Continuo a achar que o pior do Sporting são mesmo alguns sportinguistas…
Porra que nunca estão satisfeitos com nada.
20 Fevereiro, 2015 at 11:36
Cotovio
Vamos ser honestos num ponto: muita da animosidade perante o MS provém do caso José Eduardo.
Isto é como nos casamentos, quando o marido chifra a esposa: ela diz que perdoa e tal, continuam juntos, mas as coisas nunca mais são as mesmas, e ela no fundo, nunca lhe perdoará, e sente uma contínua desconfiança.
Agora mete espécie ele não se mexer, coçar o nariz, não mandar ca$#$das, escarrar pró chão, só falta dizer que se o gajo tivesse COLHOES a sério, ontem tinha-se apresentado no banco de calções e camisola de manga curta.
20 Fevereiro, 2015 at 11:48
São estilos.
Tb gosto de um gajo mais mexido no banco. Nunca um jesus a correr pelo campo, mas um gajo que diz claramente “Presente” à equipa.
Mas isso não muda uma vírgula ao que eu penso sobre competência ou falta dela. Se calhar ele próprio, em função dos jogadores que tem (idades e personalidades) tb tem de perceber qual a melhor postura no banco.
Nem sempre a “nossa” é a mais correcta. Deverá adaptar-se.
20 Fevereiro, 2015 at 11:52
Eu gosto de um treinador calmo no banco! Aí gosto da atitude do MS…gostava era que ele fosse mais fdd nas Conf. de impressa! Apertasse mais com a CS…gosto de um treinador que vai para ali sem medo de partir a loiça! Acho que ele vai começando a perceber que isso é importante e vai começando a ver-se algumas coisas…
Mas curiosamente digo exactamente o mesmo do Jardim…tinha uma postura exactamente igual…
20 Fevereiro, 2015 at 12:29
Mais fight & resist … principalmente pq a realidade é cruel para nós, no que toca a inimigos.
20 Fevereiro, 2015 at 12:38
Isso mesmo…acho que o MS começa a perceber que o Sporting é MUITO mal tratado e por isso tem de se picar mais…
20 Fevereiro, 2015 at 12:35
Pois, são estilos.
Eu também não gosto de ver o presidente no banco, mas lá tem de ser…
20 Fevereiro, 2015 at 12:38
Eu também não! Mas não vou dizer que perdemos ou que ele é uma merda de presidente por causa disso…nem por causa da cara que ele faz…
20 Fevereiro, 2015 at 11:44
Vénia!!!
20 Fevereiro, 2015 at 10:55
Sem massacrar concordo com muito, mas como sempre tenho as minhas impressões.
Quanto ao digno MS, reconheço capacidade, mas, lamento, não me parece ter unhas para o sporting.
Quando uma equipa é jovem (quanto anos a ouvir isto…) é preciso que o treinador se imponha (não é preciso experiência: falácia), e este não se impõe! (recordo que quando o nani chegou marcou o penalty e até o falhou, um treinador com tomates não permite este tipo de merdas, Nani é mais um, apenas).
O mais grave: acho que o MS não é leal, e acredito que é isto que lhe falta. à mínima coisa ameaça que “um dia fala” etc., não o vejo comprometido. E todos sabemos, sendo ele amassiado por lampiões e amigos… boa imprensa… acho que é muito sobrevalorizado.
Mas Força Sporting!!! e deixem lá jogar o Gauld
Abc
20 Fevereiro, 2015 at 11:52
Balakov (e que saudades de um balakov …).
Na minha opinião as unhas tb crescem. E convém ter os dedos … sem eles não há unhas.
A cena da Nani … não fazes puto ideia sobre o que se passou. Sabes se não foi alguém que mandou o Nani marcar, até para regressar em grande, para dar moral? Não sabes. Mas isso agora não interessa para nada.
E sinceramente, não vi ameaça nenhuma qd ele disse que falava qd fosse oportuno. Então agora era o momento de falar no quê? No Natal???
20 Fevereiro, 2015 at 10:56
Atenção Nani é brutal, só não está em bom momento.
20 Fevereiro, 2015 at 11:54
William tb esteve muito em baixo, era tão fácil ler na tasca que 10M era bem vendido e devia ficar no banco.
Legítimo.
Mas houve alguém que acreditou nele, insistiu e neste momento entendemos a falta que faz.
É tão diferente gerir um grupo e trabalhar durante a semana … do estar num belo sofá a mandar bitaites (que é meu caso).
20 Fevereiro, 2015 at 11:58
Vai dizer ao Mourinho para tirar o Hazard porque tem estado mais em baixo de forma…ou ao Luis Enrique para o fazer com o Messi, ou ao Ancelotti para o fazer ao Ronaldo, ao Pellegrini com o Silva ou Aguero, ao Guardiola o Robben ou o Ribery….
O melhor jogador e com esta qualidade não pode sair do 11 por ter um abaixamento de forma! Tem de se insistir e levantar-lhe o moral que tudo o que ele lá tem vai voltar a sair…
20 Fevereiro, 2015 at 10:57
Conclusao: So qd tivermos arbitros q marquem td a nosso favor e podemos observar q o treinador e mediocre, q a equipa nao se esfarrapa em campo, q a marcacao de lances parada nao e trabalhada pelo treinador, nao se fazem remates a baliza, o treinador nao intervem, nao substitui quem nao ta a jogar bem e q os melhores jogadores so entram qd ha inevitabilidades (joao mario, paulo oliv e tobias )
Desculpem, mas o discurso dos arbitros qd nos falta o atras exposto parecem akelas cenas ridiculas q tanto criticamos a Jose Mota qd nao faz 1 cu o jogo td e se queixa da arbitragem p 1 fora de jogo mal tirado ao Gil…
Donde, me dirjo o presidente q ERROU c MS ( o paulo fonseca do sporting!) q corrija e sem complexos!
A cultura de exigencia nao pode ficar prisioneira de um aprendiz de treinador!
20 Fevereiro, 2015 at 11:54
Se essa é a tua opinião … ok.
20 Fevereiro, 2015 at 10:59
Encher na quinta alvalade e dar a volta a isto.
Quanto ao Gauld, tem mesmo de jogar. A titular ou a entrar tem de ser opção.
Bardamerda
20 Fevereiro, 2015 at 11:01
Bons dias, Caros Tasqueiros!
Estamos num momento da época muito complicado e muito desanimador.
Em três jogos apenas deitamos a perder 3 dos objectivos da época. E isto depois de um período de tempo em que o SCP até estava bastante consistente e vencedor.
Olhando para trás, percebe-se a evolução da equipe desde o início do campeonato: aos poucos e poucos o MS foi tirando o Saar e o Maurício para colocar o Paulo Oliveira e o Tobias Figueiredo; tirou o André Martins pelo João Mário; apostou definitivamente no Carrillo. E o SCP foi crescendo e consolidando.
Mas o plantel é muito curto. Melhor dizendo: o plantel do Marco Silva é muito curto. E bastou a ausência do Slimani e uma lesão do Nani (nunca mais foi o mesmo) para deitar tudo a perder. Porque sem as duas maiores referências do SCP o plantel do Marco Silva demonstra as suas fragilidades, e nomeadamente ofensivas.
É duro ter que dar “o braço a torcer” perante aqueles que diziam que o SCP não se iria habituar a estar em tantas frentes e em ter que fazer tantos jogos, mas parece que esses tinham razão.
Jogadores como o Carrillo e o Adrien parecem-me rotos de esforço. Não há suplente que faça mais de 30 minutos por jogo (a maior parte das vezes muito menos que isso). Não há jogador que pareça vir a ser uma surpresa/aposta na segunda volta. Pelo contrário, jogadores como o Capel estão a desaparecer. Insiste-se em jogadores como o André Martins que não traz nenhuma mais valia.
O sistema é sempre o mesmo, as substituições sempre as mesmas…Estamos monótonos e previsíveis, o que torna mais fácil o adversário anular as nossas capacidades…
Estamos num momento complicado, é certo.
Mas nem tudo está perdido. Afinal, se chegarmos ao fim da época com o terceiro lugar e a Taça de Portugal não se poderá dizer que foi um ano perdido.
Mas nem uma coisa nem outra estão garantidas, pelo que há que (i) animicamente reiventar o plantel (ii) definir alternativas a um modelo de jogo gasto e previsível (iii) não ter medo de optar por soluções menos “convencionais” (o Nani está cansado? Se calhar um jogo no banco não faria mal. O Carrillo é mais decisivo se entrar na segunda parte Avence-se com o Capel, para alimentar o Slimani. Etc, etc..). Nem vou falar em Gaulds e Wallyson, que já estou farto de falar do mesmo…
Marco: até acredito que és morcão por achares ter o lugar em risco (e, em boa verdade, terás boas razões para isso). É a única explicação que encontro para tanto conservadorismo. Mas mete de uma vez por todas na cabeça que se as coisas não melhoram, não vais mesmo estar cá para o ano!
SL
20 Fevereiro, 2015 at 11:56
Livramento … posso não ter percebido.
Há para ti o plantel do Marco Silva e depois o plantel do Sporting?
Onde um é o núcleo e as apostas repetidas … e o outro aquele que tem jogadores que nós queremos ver a jogar. Mesmo que não seja a titular, pelo menos no banco.
Era isto?
20 Fevereiro, 2015 at 12:27
Caro Miguel Cotovio,
É axactamente isso.
Não percebo muito bem porque é que, de um plantel com mais de cinquenta elementos (OBVIAMENTE o plantel do SCP é composto pela equipe A e a equipe B) jogam sempre os mesmos, utiliza-se a mesma táctica, etc., etc., etc..
Isto, claro, quando os resultados não aparecem…
SL
20 Fevereiro, 2015 at 12:32
Tinha ficado com essa ideia.
Existem dois plantéis. A e B.
Foi decidido no início da época (estrutura de futebol, não o treinador) quem era de um e outro.
São as oportunidades que ditam se uns passam de um lado para outro e aqui o treinador deverá aproveitá-las, criá-las, etc …
Mas não há plantel nenhum do MS.
O que há é um plantel do Lopetegui, que pediu 9 gajos e vieram todos.
O Marco pediu um central qd o Rojo/Dier sairam e veio o Sarr. E ainda bem que vendemos o Maurício … estamos a construir uma das melhores duplas de sempre de centrais portugueses.
20 Fevereiro, 2015 at 14:34
Caro Miguel Cotovio,
Os factos desmentem essa afirmação. Não só por existirem atletas que alternam entre um plantel e outro (Tobias Figueiredo, Miguel Lopes, Jonathan Silva, Slavchev, Esgaio, etc.) como pelas próprias palavras do Presidente (quando se referiu aos “reforços”).
Nem faria, aliás, sentido existir “estanquicidade” entre as duas “formações”.
É claro que poderá dizer que “Ah, mas o que acontece é que alguns jogadores da A vão jogar para a B para manter o ritmo competitivo, e só isso”, mas é a própria Direcção que pretende que sejam utilizados na A jogadores que, em teoria, seriam “da B”.
Quando eu falo do “plantel do Marco Silva” refiro-me apenas ao conjunto de jogadores que têm merecido a sua confiança/aposta, sendo que tal conjunto é – por inexiquibilidade do contrário – inferior à totalidade dos jogadores que o Marco Silva tem à sua disposição.
SL
20 Fevereiro, 2015 at 11:02
Primeiro que tudo!! Quinta lá estarei para apoiar e sinceramente acredito que podemos passar.
relativo a ontem primeira parte excelente em que voltamos a ter o “azar” do boi preto tomar uma má decisão. (nao serve desculpa para a derrota mas ajuda um pouco).
A segunda parte creio que ficou marcada pelo golo no primeiro minuto e a partir desse momento nunca mais tivemos SPORTING, houve vontade mas nao chegou.
Miguel deixa lá a merda do stress pelos comentarios do pessoal, é como as pilas cada um tem uma (no caso dos meninos 🙂 )
De facto já cansa sermos nós a dar os tiros nos pés mas será que não foi sempre assim???? eu costumo dizer que somos bipolares…passamos da euforia a depressão em 5 segundos…
Toca mas é a trabalhar para fazer um final de campeonato em condições (minimo 3º lugar), vencer a taça de Portugal e por agora pensar na REVANCHA aos cabrões do alemães…assim de repente penso que o resultado que fizemos ao Shalke…so falta adicionar um golo :)!!!
SPOOOOOOORTING!!!
20 Fevereiro, 2015 at 11:04
Vejo tanta gente a querer tirar o NANI de campo (claramente o nosso melhor jogador de longe) será que Ancelotti tirava o Ronaldo se tiver a jogar mal ou L. Enrique tirava o Messi? Pois claro que tirava…as vezes vivemos num mundo a parte 🙂
20 Fevereiro, 2015 at 11:12
quando o nani marcar mais de 40 golos e tiver mais de 20 assistências por época pode ter o luxo de nunca ser substituído
20 Fevereiro, 2015 at 11:44
claro que nunca o vai fazer por se o fizer nunca na vida vinha para o SPORTING….estou a falar de estatuto dentro do plantel…se não querem entender o porque de nunca ser substituido, nao entendam…
não quero ser dono da verdade mas simplesmente é algo que acontece com os melhores jogadores…raramente são subs por uma questão de gestão de egos e porque realmente de um momento para outro resolve…
20 Fevereiro, 2015 at 11:59
Continuo a dizer.
Claro que o MS viu como nós que o Nani estava a render zero. Um excelente passe para o Carrillo e nada mais.
Mas penso que ele não o tirou para o passar para o meio no apoio ao avançado. E aí ele podia dar poder de fogo, mais que o Carrillo.
É só a minha ideia.
20 Fevereiro, 2015 at 12:11
Miguel já tivemos algumas conversas sobre gestão de plantel…e quem já jogou a bola quantas vezes ficou no banco ou foi substituido mesmo quando o melhor jogador do plantel estava mal….(mesmo em nivel amador)….
Podes ir por outro lado…porque que o A. Martins começa a epoca a titular e não o João Mario??? simplesmente por estatudo e gestão de plantel…
as vezes temos que ir mais alem do simples facto de ser melhor ou estar em melhor forma…para nos adeptos é bastante facil mandar bitaites depois nao temos com a semana de treinos…. 🙂
20 Fevereiro, 2015 at 12:12
***temos que levar com a semana de treinos
20 Fevereiro, 2015 at 12:34
Algumas? Muitas mesmo …
André comelou por uma questão hierárquica … pq fez uma boa pré-epoca … e pq o JM andava com tiques …
Tb gostava que fosse mais cedo a substituição, mas quem sabe se fosse antes não tinhamos agora JM.
20 Fevereiro, 2015 at 11:13
Por acaso na pior fase do barca, o luis enrique tirou mm o messi de campo…amuou ..mas olha o hoje o luis enrique tem poder reforcado e o barca ta la em cima outra vez….
20 Fevereiro, 2015 at 11:18
E o Messi está de novo a fazer de Messi…quem é que tinha razão, afinal?
20 Fevereiro, 2015 at 12:03
Sim….tinha o Luís Enrique porque foi mesmo uma substituição ou um jogo no Banco que fez com que o Messi voltasse a jogar a sério…
É a lógica do assobio! Assobiam um gajo, depois dele marcar dizem “Fodasse…foi preciso assobiar para o homem jogar alguma coisa! Se eu não tivesse assobiado nunca ele acordava…”
Enfim…
20 Fevereiro, 2015 at 12:14
O jogo no banco que falas foi o de regresso de férias 2 dias antes..ficou ele o neymar no banco…deu uma derrota…e o messi fez birra e nao treinou no dia a seguir….colocou o L. Enrique na porta de saida…pois que facil é meter a estrela no banco…
Se o Messi quiser o Bartolomeu nao despede o L. Enrique??? tenho para mim que 95% seguro que preferem mandar o treinador embora a ficar com Messi em braza…
20 Fevereiro, 2015 at 12:30
Nada disso! Os adeptos iam ficar ao lado era do Luís Enrique! Olha o Mourinho com o Casillas (que prova vezes sem conta que era o Mourinho que tinha razão)…
20 Fevereiro, 2015 at 12:31
enfim…é como digo! Fácil é dizer “mete o Nani no banco” com o cu no sofá e sem o pescoço no cepo…
20 Fevereiro, 2015 at 11:41
Por acaso nao tirou…o messi recusou sair e ele alterou a subs!!!
20 Fevereiro, 2015 at 11:42
https://www.youtube.com/watch?v=c01LUn5VMj0
Aqui tens…
20 Fevereiro, 2015 at 11:59
Acho que foi mais é o Real a vir para baixo.
20 Fevereiro, 2015 at 11:12
Estou com o zandonaide, defensivamente faltou intensidade à equipa. Não podemos ser tão moles a fazer faltas e a defender no corpo a corpo. Parecia que só o Tobias falava a linguagem deles. Mas também não jogou William.
Esperava muito mais de carrillo e nani no 1×1. Era aí que esperava desequilíbrios, mas a insistência em circular a bola foi excessiva. Não sei se por medo ou falta de confiança, mas a verdade é não assumiram a bola. Tiveram várias oportunidades para arriscar furar para a área ou rematar e passaram o jogo todo a procurar espaço para centrar para um montero indefeso.
Isso leva-me a outra questão. Eu sei que o futebol moderno é passar, passar, passar e voltar a passar. Circular a bola é bonito, mas não dá golo. Sobretudo sem Slimani. O nosso futebol torna-se previsível e pouco objectivo. Era preciso um Balacov para quebrar este tipo de jogo e não o temos.
Agora é descansar alguns titulares contra o Gil. Tentar a remontada com slimani. Sem ele, acho que nem vale a pena. Ganhar balanço (ganhar o jogo, a eliminatória está perdida) para o dragão.
Uma palavra para o rui. Ontem fui injusto. depois de ter visto o resumo, percebi que nos salvou 3/4 vezes. Continuo a achar que podia ter interceptado o cruzamento.
Arbitragem. Mais uma vez roubados. No mesmo país e provavelmente eliminados da mesma forma. Não foi por acaso. Os alemães metem-me nojo e não me refiro só ao futebol. Há um lance que reflecte bem aquilo que são, quando montero faz uma falta insignificante e pede desculpa ao boche. A reação dele é típica de um nazi frente a um judeu. Se não passarmos, espero que levem pau a sério.
20 Fevereiro, 2015 at 11:16
Não temos o Bala mas temos o Gauld que é um desequilibrador e tem de começar a ser opção 😉
20 Fevereiro, 2015 at 11:18
ui ainda tem de comer muita papa para chegar aos calcanhares do balacov.
mas merece um hipótese, estou de acordo.
20 Fevereiro, 2015 at 11:23
Epá… balakov… só um sff
20 Fevereiro, 2015 at 11:34
Não disse que eram iguais, cada um com o seu estilo, assemelhando-se nos desequilíbrios no 1×1.
Bala é Bala, Gauld é Gauld.
20 Fevereiro, 2015 at 11:37
eu sei, estava apenas a meter-me…
Tenho muita esperança nesse Rapaz e pela “amostra” nos últimos jogos… vem aí craque
20 Fevereiro, 2015 at 12:01
Sobre o Rui, que foi enorme, vi o lance com mais calma.
Eu acho que era muito difícil para ele, a bola é tensa e o central se arrisca faz autogolo.
Alguns GR italianos, fruto da escola que têm, colocam-se de tal forma em campo que anulam estas jogadas.
Ele podia estar melhor colocado … mas por outro lado fomos tão displicentes em deixar cruzar aquela bola …
20 Fevereiro, 2015 at 12:33
se tivesse arriscado, conseguia. mas tinha de cortar o angulo.
não foi frango, mas ele conseguia chegar aquela bola. não teve foi “instinct”
e naquela altura era importante não sofrer o 2, pois estávamos desnorteados.
20 Fevereiro, 2015 at 12:36
O Rui não é um puto, mesmo que um GR seja top mais velho. E mesmo hoje em dia tens muitos bons e jovens.
Ali, o tal instinto que falas podia resolver o problema com outro posicionamento.
Mas isto somos nós a falar de uma lance cujo cruzamento nem devia ter surgido.
O rui fez 5/6 intervenções de TOP!
20 Fevereiro, 2015 at 11:13
Sem me alongar muito pois estes últimos jogos deixaram-me (quase) sem palavras.
1- Por mim, esqueçam a liga europa e foquem-se no essencial (campeonato e GANHAR a taça);
2- Não acredito nem numa vitória na 2ª mão, quanto mais no apuramento. Só espero um jogo um pouco mais competente da nossa parte;
3- Não percebo como é que um treinador mete o mesmo onze (tirando William pq n podia) pela 3ª vez consecutiva…quando está á vista que as coisas não estão bem (sejam elas psicologicamente, fisicas, concentração…)
4- Uma equipa que falhas golos como o de Carrillo (percebem agora as minhas dúvidas no seu rendimento?!?) e de JM não pode pensar em ganhar jogos. Fdx, mas eles treinam???
20 Fevereiro, 2015 at 11:13
Faltou ratice e experiência, mais uma vez.
No 1º golo, o Naldo tem de ir ao chão!!! Estão 2 gajos em cima dele e ninguém faz falta. Tendo em conta que a equipa estava partida pois estávamos a sair para o contra, o gajo não pode sair a jogar daquela forma. Porrada em cima do homem logo!!!
2º golo, idem em aspas, má saída do Sporting, e depois dá-se espaço para os bosches jogar. Tem de se “matar” o gajo logo ali. Depois cruzamento milimétrico e a torre Holandesa não falha. Sem culpas para RP e PO, não têm hipótese, tal a qualidade do cruzamento.
Nestes aspectos falhamos muito e em vários jogos, temos que saber dar porrada.
A diferença de intensidade entre as duas equipas é notória, e aqui deve-se à merda do nosso campeonato, onde maior parte das equipas não jogam um piço.
Quanto ao penalty admito que o árbitro não o tenha marcado, a bola vai à mão depois de ressaltar na cabeça de num pino bosche, a acção do jogador é involuntária.
POR FIM:
Precisamos de um ponta como de pão para a boca.
Montero é mais 2º avançado que ponta, e Tanaka igual.
Slimani é ponta e jeitoso, mas é para vender e rápido!!! Depois de todas as faltas de respeito a quem lhe paga o ordenado, não merece mais jogar de leão ao peito.
Temos hipóteses…mas remotas, só uma noite muito inspirada nos poderá qualificar à próxima ronda.
20 Fevereiro, 2015 at 11:23
quase todas as mãos na bola são involuntárias.
a que deu o penalty ao porto em basileia também foi involuntária e o árbitro marcou.
20 Fevereiro, 2015 at 11:34
A meu ver este não era penalty, tal como não era o do Porto, tal como não era o do Tobias em Arouca.
Quando há realmente intenção de jogar a bola com a mão ou intencionalmente aumentar o volume do jogador com o uso dos braços para tirar partido em situações defensivas, aí acho que o penalty tem de ser marcado.
Quando o jogador está em movimento e faz gestos involuntários com o braço (não somos máquinas) e a bola vai à mão/braço, a meu ver não é penalty.
Penso que a lei da bola na mão e vice-versa tem de ser repensada, pois os árbitros hoje em dia ou marcam tudo ou marcam nada e depois criam estas suspeições desnecessárias e abrem portas a critérios diferentes consoantes as equipas.
20 Fevereiro, 2015 at 13:32
Por mim, em relação às mãos dentro da área, era simples: era tudo penalti.
Se o árbitro reconhecesse que era involuntária não admoestava com amarelo, mas marcava penalti. A jogada acabava por ser cortada na mesma, mas involuntariamente. Mais penaltis, mais golos. Sempre que batesse na mão/braço era penalti.
O ponto crucial seria a não admoestação de amarelo em lances casuais. E não é contradição, pois a bola bateu à mesma na bola e mudou o curso da jogada.
Mão na área = sempre penalti
Involuntária = sem admoestação
20 Fevereiro, 2015 at 13:33
*E não é contradição, pois a bola bateu à mesma no BRAÇO e mudou o curso da jogada.
20 Fevereiro, 2015 at 11:35
Por falar em qualidade de cruzamento, falta-nos tanto isso…
É cansativo ver a equipa do Sporting jogar, com tanto passe falhado. Aí, tenho de apontar o dedo ao treinador, ele que se foda, é ele que os treina durante a semana. Se não evoluem, então não servem para o Sporting.
Passes e mais passes falhados, foda-se, incompetência do caralho.
20 Fevereiro, 2015 at 12:02
Nem mais, tem-nos faltado muito isso. Falta de critério no último passe, especialmente perto das áreas adversárias. Ganhar a linha para cruzar e depois despejar balões constantemente sem perigo, tem prejudicado e muito o nosso jogo.
Neste ponto, a questão do ponta é também fundamental, falta-nos a referência na área.
Explorar o jogo interior e criar condições para remates à entrada da área, com Adrien, JM, Nani, todos bons rematadores, temos de explorar mais esse ponto.
20 Fevereiro, 2015 at 11:20
não gosto nada da conversa dos orçamentos. se se acha mesmo que os orçamentos têm uma importância central nas vitórias então que não se entre em campo quando o nosso orçamento é mais pequeno porra. ontem tivemos 2 oportunidades para marcar, o que não aconteceu pq não calhou é verdade (novamente o desacerto na finalização), tivemos imensos cantos (novamente o desacerto nas bolas paradas), vimos os extremos colados à linha sem capacidade de influenciar o jogo (novamente), vimos más substituições (novamente). ora bem o que vimos foi o que já tinha apontado num outro post ao s. marcos de alvalade: parece que não há muito treino de finalização, não há treino de bolas paradas, não há assim tanta qualidade de jogo e muitas substituições mal feitas. porque raio não se tira o nani nunca? ele podia perder uma perna em campo que se não fosse ele a pedir pa sair o mister deixava o em campo. porque raio não tirou o jefferson? viu se desde o início do jogo que ele não estava a dar uma para a caixa, porque não meter o jonathan na 2a parte? porque continuar a insistir no montero que já se viu que não faz nada em campo?
20 Fevereiro, 2015 at 11:22
Se forem capazes digam-me lá o que aconteceria se o árbitro marcasse o penalti…
A bola tivesse entrado e começássemos a 2ª parte a ganhar por 1 a 0…
Ninguém sabe…?=
Pois não…nem eu…!!
É que com tantos Ssss…
Se o MS fizesse assim e pusesse este a jogar assado…
É mais um…: e se…?
SL
20 Fevereiro, 2015 at 11:22
Pergunto-me se não era de ter o Betinho na equipa B a motivar-se para substituir o Slimani. Ao menos temos o Rubio a marcar.
Desde a altura do Léo Garden que queria o Marco no Sporting. O Marco era aquele treinador que apostava todos os anos em jogadores novos, por motivos de força, e mantinha uma equipa extremamente competitiva, e quem se lembra do Marco no banco do Estoril? Só faltava um calduço ao Fonseca quando ganha no Dragão. Ele não é um gajo de ficar imóvel no banco, então porquê tanta passividade?
Em Alvalade com William e Slimani e marcando um golo na primeira parte, passamos a eliminatória.
se o Gauld não joga no próximo jogo, há manifestação no terreiro do paço.
20 Fevereiro, 2015 at 12:04
lol
20 Fevereiro, 2015 at 12:05
Com o gil era porreiro Rosell e JM, Gauld à frente deles.
Adrien descansa e William não vê amarelo.
20 Fevereiro, 2015 at 12:28
O MS nunca fará tanta mudança na equipa. Só por obrigação. Mas um tridente Rosell, João Mário e Gauld não me parece que vá acontecer. Vai voltar ao William, Adrien, João Mário do costume. Montero à frente e cruzamentos à louca para a cabeça do … Slimani que nem no banco se vai sentar. E depois, a 20 minutos do final, ainda com 0-0, tira primeiro o Carrillo e mete o Mané. Depois, a 10 minutos do final tira o João Mário e mete o Tanaka passando o Nani para o meio e encosta o Sushiman na ala. E por último, vai tirar o Cédric/Jefferson e mete o Capel. No fim, marcamos aos 94 (golo do Tanaka ou do Mané).
20 Fevereiro, 2015 at 12:39
lol
Pode ser que não.
William tem mesmo de ficar de fora. É certo que não vai ao Dragão.
E então dava mais minutos ao Rosell, que 5ª já ficará no banco.
Mas com JM ao lado, pq o Gil vai montar autocarro.
Gauld, Nani, Carrillo e Montero.
Slimani é para 5ª.
20 Fevereiro, 2015 at 16:01
Boa tarde,
Vi quase todos os jogos do Estoril em casa no tempo do MS. O vosso MS é igual ao que era no Estoril. O jogo que referes é que é uma excepção.
No Estoril era o Mário Jorge (DD)que fazia o trabalho “sujo” de cair em cima dos árbitros e era expulso muitas vezes. No Sporting o Inácio (DD)está mais interessado em “namorar” o Presidente do que actuar ( o comportamento no banco é claramente de um assalariado que faz tudo para estar nas boas graças do patrão e chegar novamente onde sonha – quem fez “o” milagre uma vez quer repetir? – em Guimarães no jogo da TL chegou a roçar o gozo). Não peçam ao MS para contrariar a sua personalidade. Acredita que baixinho e sem dar nas vistas pressiona e muito o assistente do seu lado e o 4º árbitro e por isso foi 2/3 vezes expulso do banco.
No Estoril o MS também só alterava a equipa por motivos de lesão ou castigo. É fiel aos jogadores em que aposta até ao fim. Habitualmente todos compreendem isso e aceitam. Num plantel com as “figuras” do SCP talvez seja mais difícil manter este comportamento e isso pode estar a gerar alguns problemas.
Não levem a peito este desabafo – sou um bocado Marquete – pois respeito muito o trabalho que fez no meu Estoril e custa ler críticas à sua postura quando a mesmíssima postura era muito elogiada quando estava no Estoril.
Saudações Canarinhas
20 Fevereiro, 2015 at 11:25
#EuVouLáEstar na 5ª. Sem discussões sobre quem joga, o que se passa do meio campo para a frente ou outras. Só com muita fé.
20 Fevereiro, 2015 at 11:25
Concordando ou discordando das opções do marco Silva (pessoalmente, não acho que o Gauld deva ser “protegido”, mas cada um tem a sua opinião), parece claro que o plantel tem lacunas que muitos não quiseram admitir, por uma razão ou outra.
A começar pelo centro da defesa, que só hoje parece estar estabelecido. Sim, o MS PODIA ter começado por apostar nesta dupla, mas se nos lembrarmos do que foi a pré-época do PO, alguém lhe daria a titularidade? O facto é que perdeu a suposta dupla titular (Rojo e Dier), e teve de se desenrascar.
Faltam opções para as extremas. O Mane não é nem será extremo, o Capel não é solução, nani e Carrillo são mais que indiscutíveis.
Ponta de lança, a sério, só há um. E sejamos honestos, não é grande espingarda (isto comparando com um jackson, por exemplo, ou o jardel). Sabíamos que o Slimani falharia parte do ano devido à CAN, mas sejamos sinceros, havia pouco a fazer… o máximo que se podia fazer era ir buscar um Tiui, e para isso mais vale estar quieto. O problema, IMO, está na equipa B… dois PL, nenhum deles é opção.
Por fim, continua a faltar o desequilibrador, o mágico, o abre-latas, o canivete suíço, o Ron Jeremy. O tipo que, quando as coisas estão apertadas, pega na bola e resolve. Seria o Nani, e foi o Nani em certas ocasiões, mas o Nani, estando num dia menos bom, ou com marcação especial, fica em branco. Será o Gauld talvez… mas não para já.
20 Fevereiro, 2015 at 12:09
Gauld no banco pode ser esse abre latas, Nuno. Isso é o que a maioria tem defendido.
O meu receio é que Gauld no banco não entre. E isso prejudica pq na B tem jogos completos.
Wallyson pode continuar o caminho na B e para o ano estará na A. Temos várias soluções para ali.
Mané claramente 2º avançado, pode ter momentos ainda de “criança” mas tem faro de golo.
Há soluções … é acreditar.
20 Fevereiro, 2015 at 11:30
“… recepção perfeita de Carrillo”
Fui só eu que vi que a recepção deficiente foi o que causou maiores problemas ao Carrillo para se enquadrar com a baliza?
Recepção orientada do João Mário frente ao benfica? Talvez assim tivesse conseguido…
A recepção e orientação da bola é um dos pontos fracos do Carrillo. A bola parece que escorrega. Deficiências técnicas que não foram trabalhadas durante a adolescência…
20 Fevereiro, 2015 at 12:02
são opiniões. eu acho que o Carrillo bloqueia depois de receber, por pensar que estava em fora de jogo.
20 Fevereiro, 2015 at 12:19
Não me fodas, o passe deveria ter sido um pouco mais alongado e depois na recepção a bola fica um pouco para trás em vez de orientada para a baliza.
Mas para um mau passe (embora não existam milagres), há sempre uma excelentissima recepção orientada. Agora, existem Zidanes e existem Carrillos.
O que me tem fascinado no Carrillo é a velocidade que impreme em certos movimentos (mais sem bola, do que com bola – embora este ano já tenha marcado pelo menos dois a embalar do meio-campo), mas sejamos coerentes, as suas recepções de bola ficam a anos luz, por exemplo, do Nani, e o seu controlo de bola é muito deficiente.
Esse é um dos pontos que ele tem mais de treinar, o equilibrio entre a sua tremenda velocidade e o controlo efectivo da bola.
20 Fevereiro, 2015 at 12:34
Às vezes, a falar de tutebol, na tua escrita fazes-me lembrar alguém. Hehehehe.
20 Fevereiro, 2015 at 13:35
Já não é a primeira vez que dizes isto. Mas aqui pode-se falar do que interessa (futebol) ?
As jogadas são feitas de decisões e de pormenores, e é aí que se ganham jogos.
Uma boa recepção orientada é meio golo.
20 Fevereiro, 2015 at 12:35
De acordo. Não o vi ter dificuldades em controlo de bola quando esta lhe é passada em condições pelo ar. O problema dele é a indecisão do que fazer depois de ter a bola: chutar, ir para cima do adversário ou passar. Tem que ser muito mais incisivo e decidido no que quer fazer, não pode é bloquear o jogo. Se ele pára, a equipa toda pára à espera.
20 Fevereiro, 2015 at 11:32
É deveras irritante filmarem o banco do Sporting e vermos uma múmia em vez de um treinador de futebol…
20 Fevereiro, 2015 at 11:40
Tens razao, Fergusson era tao interventivo la do alto do banco onde invariavelmente se sentava. Mourinho idem, Ancelotti, Van gaal etc etc.
20 Fevereiro, 2015 at 12:03
a mim irrita-me mais pensar que no domingo há um jogo à borla e Alvalade não vai encher
20 Fevereiro, 2015 at 12:31
Tenho um amigo meu na fila para as bilheteiras e apesar de lá ter chegado por volta das 11h50 já ficou nas escadas, por isso acredito numa comparência em massa no domingo. Pessoal não deixem de levantar os vossos convites e se não puderem ir certifiquem-se que outros os usem. SPOOOOOOORTING!!!!
20 Fevereiro, 2015 at 12:33
Cherba, mandei-te bilhete para sorteares.
20 Fevereiro, 2015 at 12:07
Eu devo ser mesmo um gajo esquesito…gosto de treinadores que quase não se expressam no Banco…e curiosamente penso nos grandes treinadores e não vejo ninguém que ande para ali a gesticular e o crl…
Mas parece que afinal o exemplo para muitos é o JJ…
20 Fevereiro, 2015 at 12:12
Não seja assim, Tiago.
O Jasus é dos mais bem pagos do mundo e corre mais que alguns jogadores.
É inclusive malcriado para os adversários e consegue fazer iô-iô com a pastilha.
20 Fevereiro, 2015 at 12:14
E tudo isso enquanto se cospe e ajeita as madeixas.
Além de mestre da tactica, tambem tem nivel 4 no curso da Paula Bobone.
20 Fevereiro, 2015 at 12:23
heheheh!
Claramente postura de treinador! O Patego também tem a postura JJ ligeiramente mais refinada! Grita, corre, salta, gesticula! Treinador do CRL! O nosso é fraquinho…vê o jogo e dá indicações…fraquinho…
É engraçado! Troquem! Mandem para cá o Patego..ele roda a equipa como a malta aqui gosta e fartasse de saltar…
Enfim…
20 Fevereiro, 2015 at 12:36
eu também. para histeria já basta a bancada.
o treinador mais cool era leonardo jardim, que até podia estar a pensar na chave do euromilhões no banco e ninguém percebia.
20 Fevereiro, 2015 at 12:39
O próprio Mourinho transformou-se. Hoje é conhecido por estar sentado com uma folha de papel a assentar tudo num quadrado minúsculo com uma BIC…
Mas uma coisa é estar tranquilo a ver o jogo e, supostamente, a analisar o que fazer para alterar alguma coisa que esteja mal. Outra coisa é assumir-se que o homem é passivo por não reagir. Prefiro esta faceta do MS que um gajo que só grita porque tem uma câmara na cara.
20 Fevereiro, 2015 at 12:12
Comparo a postura do MS e do jj e prefiro mil vezes a de MS.
Quem tem que dar espectaculo são os jogadores, nao o treinador.
20 Fevereiro, 2015 at 12:30
Pelos vistos o nosso gosta de brilhar…aos microfones! Ai sim, é um senhor.
Fala bem mas…pelos vistos tem trabalhado pouco, pois já perdi a conta a golos sofridos de forma ridicula (Maribor, porto, lampioes, vizela, belenenses, wolfs,…..).
20 Fevereiro, 2015 at 12:45
Cabrão do treinador que parece uma múmia mas consegue fazer roscas e marcar autogolos.
Rua já!
20 Fevereiro, 2015 at 14:10
Miguel,
Podes colocar toda a ironia que quiseres, a minha opinião não mudará.
Este MS tem muito que crescer para ser um bom treinador. Não basta vestir e falar bem.
20 Fevereiro, 2015 at 14:35
Verdade.
20 Fevereiro, 2015 at 11:38
É preciso é ter calma, não por o carro à frente dos bois! As coisas não estão a correr bem, é um facto, mas nem tudo está mal! Eu tenho gostado de ver a equipa a jogar, ou acham que é fácil jogar em Wolfsburgo?!? Perguntem ao Bayern se é fácil!!! As coisas podem ser melhoradas, claro q sim, mas não será concerteza com mudanças como muitos por aqui andam desejam!
Vou contar uma pequena história, alguns anos atrás a equipa B do Sporting veio jogar aos Açores, contra o capelense. Durante o jogo havia um gajo que esteve durante o jogo todo a pedir para o treinador por um jogador de nome lélé!! Qd digo o jogo todo foi mesmo logo no primeiro minuto!! Foi o jogo todo: “Mete o lélé, treinador!!! Mete o lélé!!!” Isso durante o jogo todo! Às tantas, na segunda parte, por volta dos 15 minutos, lá o treinador pos o lélé em campo! Passados 5 minutos o lélé foi para a rua!!! Nunca mais me esqueço, passa o lélé à frente da bancada onde estava o gajo a gritar durante o jogo todo e ele vira-se com uma voz resignada: “Está bom lélé, está bom!!!” O que eu ri-me!! Nem fazem ideia!!!
Para quê esta história?!? Não sei, mas vejo alguma semelhança com a situação do Gauld…
P.S. – O Sporting B ganhou!! 🙂
20 Fevereiro, 2015 at 11:39
Já vi por aqui vários a comentar o facto de o MS estar no banco mal encarado, sem um sorriso, sem um esgar, enfim… “morto”…
A esses pergunto…: não seria porque se sentia incomodado com a presença do presidente no banco…?
SL
20 Fevereiro, 2015 at 11:42
Caro Max,
Mas isso… lealdade e compromisso é necessário sempre (e acho que o MS não a tem), esteja ou não o BC no banco… não concordo na sobrevalorização do MS mas também pouco me interessa o seu ar…
Importante: é apoiar já contra o Gil Vicente
20 Fevereiro, 2015 at 12:37
Epá, somos sempre nós que temos de dar a cara? De dar o apoio aos meninos? Sair mais cedo do trabalho, pagar quotas, viajar 500km…para depois receber isto??!?
Será que eles, esses mesmo que ganham mais num mês que um gajo em 20 anos de trabalho, não têm a responsabilidade de olhar para dentro e sentirem que têm de ser eles a dar-nos muito mais, treinar mais, ou será que 90 minutos concentrados por semana será pedir muito?! É que nos últimos 3 jogos, foram só 3 golos de forma infantil.
20 Fevereiro, 2015 at 11:43
Quando não é do cu é das calças, tem sempre de ser qualquer coisa.
SL
20 Fevereiro, 2015 at 12:14
Não, Max. Não é por aí.
É o estilo dele e já o disse atrás, pode melhorar e adaptar-se até para isso influenciar de forma positiva os jogadores.
O Leo … não me lembro de um sorriso. Ok, tinha o movimento com o braço nos golos … mas pouco mais.
20 Fevereiro, 2015 at 12:49
Oh Miguel, eu juro que não te ando a perseguir ( nem ao MS ) 😀 , mas vê videos do Marco no banco do Estoril…. 😉
20 Fevereiro, 2015 at 12:54
Não vi nem vou ver mas achas que ele festejar estando a conseguir muito mais do que aquilo que lhe era pedido é igual a festejar estando abaixo ou apenas dentro do espectável?!?!
Achas que isso muda o treinador que ele é?! Achas que a tensão de treinar o Estoril é igual a treinar o Sporting?! Achas que as vezes que ele é filmado é igual?! Achas que ele quando ri ou festeja é filmado no Sporting?! Ou será que se anda a filmar (ou a passar na tv) quando há tensão?!?!
20 Fevereiro, 2015 at 12:57
Acho que chega de dizer : é o estilo dele.
20 Fevereiro, 2015 at 13:11
Eu acho que é…é a forma como ele lida com toda esta nova realidade…acho que é o estilo dele…
Se um dia ele tiver na frente com 4 ou 5 pontos de vantagem festejará os golos de outra maneira ou possivelmente estará de outra forma…
20 Fevereiro, 2015 at 12:40
Ontem não estava lá o Presidente e a cara era a mesma.
20 Fevereiro, 2015 at 12:49
Ups…pronto …cm justificar essa?
20 Fevereiro, 2015 at 11:43
Deixem-me fazer um apanhado:
Ora…
despedir o marco
despedir os jogadores (fodasse, não evoluem, é correr com eles todos)
Ahh… o Virgilio, o Inacio e o Bruno, é para manter ou ?…
20 Fevereiro, 2015 at 11:45
As contas fazem-se no fim. É preciso calma e apoio, logo se verá…
20 Fevereiro, 2015 at 11:49
O Braga esta a 4 pts….
Eu so quero saber e se, e Deus queira q eu esteja enganado, se porventura sairmos do Ladrao em 4 lugar cm vao sustentar a ineficiencia do sr Silva??
Vai ser c o arbitros?
Vamos confiar a Taca de Portugal?
20 Fevereiro, 2015 at 12:16
és tu zandinga?
20 Fevereiro, 2015 at 12:18
Deus quer que estejas enganado.
20 Fevereiro, 2015 at 12:19
Até porque ele faz parte do nosso clube:
http://www.agentedesportivo.com/wp-content/uploads/Jo%C3%A3o-de-Deus2.jpg
20 Fevereiro, 2015 at 14:09
Não…desculparmo-nos com os árbitros…?
Isso nunca…até porque nem temos razão para isso…!!
E bom que tenhamos em atenção que até pode acontecer não sermos prejudicados directamente, mas se o formos indirectamente…dá no mesmo…!
Ainda no ultimo jogo do Braga em casa, há uma jogada dentro da área do Braga em que o guarda-redes atropela um avançado contrário…era penalti e talvez expulsão do guarda-redes…
O que aconteceu…?
Nada…!!
Mas desculparmo-nos com os árbitros …isso não…isso nunca…!!!
SL
20 Fevereiro, 2015 at 11:50
Cherba, disseste tudo. Mais uma grande posta.
Ontem viram-se muitos adeptos da Sagres por aqui. Aliás, eles aparecem sempre que as coisas correm mal.
Quinta-feira, #EuVouLáEstar. E espero que o estádio esteja cheio para apoiar a equipa.
20 Fevereiro, 2015 at 11:57
Acho que fomos prejudicados existe um penalty claríssimo e na 1º parte fomos a melhor equipa, agora vir com a conversa que os centrais estiveram em grande é pura e simplesmente mentirem com todos os dentes que têm o Tobias nos 2 golos perde completamente o posicionamento e o Oliveira além de no 2 golo ficar mal na fotografia teve passes desastrosos… Ambos têm muito potencial quanto a mim mais Tobias que o Oliveira mas não podemos querer que eles já sejam aquilo que não são e eles até são os menos culpados.
Gostei da atitude da equipa e mostramos que com Nani/Carrillo e Slimani em Alvalade podemos sonhar…
20 Fevereiro, 2015 at 12:22
Acabo de fazer a leitura dos nossos estimados tasqueiros acerca do jogo de ontem e chego à conclusão de que na generalidade todos teem razão porque … perdemos.
Pois, o futebol não é matemática, muitas vezes jogamos mal e ganhamos, outras jogamos bem e perdemos, no caso de ontem, não foi nada disso, foi simplesmente um jogo de futebol disputado entre duas boas equipas, em que estivemos melhor na 1ª parte do que na segunda, em que perdemos naturalmente, como poderiamos ganhar se a tal grande penalidade fosse marcada e transformada, o que nos daria outro elan psicológico para o resto do jogo, sabendo que temos uma equipa quase virgem na disputa de jogos internacionais ao mais alto nível.
Esse penalty não marcado e o golo sofrido logo no recomeço abalou a estrutura fisico psicológica da equipa, que já não era famosa devido aos últimos resultados do campeonato, o que impediu que pudessemos continuar a trabalhar a gasolina e tivessemos que mudar para o gasóleo, tendo os arranques e piques necessários para fazer os desiquilibrios que fazem mossa no adversário deixado de existir, ficando o nosso futebol pastoso e sem desenvolvimento.
Agora vem a talho de foice relembrar um pouco da nossa história. Há 50 anos e mais uns meses tinhamos ido jogar a Inglaterra contra o Manchester United para a Taça das Taças, já na altura um colosso do futebol, que tinham uns jogadores como Bobby Charlton, George Best, Denis Low e muitas outras estrelas da altura. Viemos de lá vergados com uma derrota por 4-1. Nada a dizer, a superioridade deles era tão flagrante que na 2ª mão os sportinguistas foram a Alvalade mais para ver um bom jogo de futebol e admirar as vedetas inglesas, do que com a esperança de uma reviravolta na eliminatória. A noite estava boa, temperatura amena, não chovia, e lá entraram para o jogo e para a história o Carvalho, Pedro Gomes, José Carlos, Alexandre Baptista, Hilário, Fernando Mendes, Geo, Oswaldo Silva, Figueiredo, Mascarenhas e Morais.
A conclusão já vocês sabem, os nossos atletas superaram-se, fizemos um grande jogo, para mim o maior a que assisti, e humilhamos as vedetas do Manchester por 5 – 0, e ultrapassamos a eliminatória.
Há quem diga que a história não se repete mas eu não acredito. Repete-se, os intervenientes é que podem ser outros, se nós acreditarmos.
Saudações Leoninas
20 Fevereiro, 2015 at 12:24
És tu Pedro Gomes? Hehehehehehe
20 Fevereiro, 2015 at 15:04
Não sou o Pedro Gomes, não, mas lembro-me como se fosse hoje, no recomeço do jogo, antes do apito do árbitro, ele a incentivar os adeptos a puxarem ainda mais pela equipa que ganhava 2-0 e acabou nos 5. Ele jogou a defesa direito e era o jogador do Sporting mais próximo da bancada sul onde se juntava a maioria dos adeptos sportinguistas.
20 Fevereiro, 2015 at 12:31
Como sempre, pensas bem e melhor o escreves. Além disso, fala alto um verdadeiro coração de Leão. Patrício foi mais uma vez o melhor guarda redes Português de sempre. Digo-o com orgulho porque vi inúmeros jogos do nosso saudoso Damas que, Rui Patrício, vencendo a lenda, destronou, sem alarde e com a humildade duma formação humana ímpar.
Rosel é um reforço de excelência e cabe na constituição de qualquer equipe Europeia.
Estranhei o nervosismo do Jeferson mas, foi ele quem teve de enfrentar, tantas vezes só, 2 verdadeiros extremos simultâneamente.
De resto, não vale a pena comentar a frieza espúria de mais uma arbitragem corrupta, vinda de Israel, que não desmereceu o aplauso quem dele esperava que visse uma coisa e fizesse exactamente o contrário.
A mentira no desporto e especialmente no futebol é uma manifestação da presença do mal na história das sociedades humanas e na vida de inúmeros seres humanos. Atravessa o tempo e revela-se sempre presente, contra a esperança de tantos em vê-lo definitivamente irradicado do nosso presente, erradamente convictos que uma vez desaparecido, não mais voltará.
Apoio os meios tecnológicos de ajuda à tomada de decisões pelas equipes de arbitragem. Não serão, porém, esses meios que restituirão verdade ao desporto se o carácter dos homens não for exemplar, se não amarem a Verdade mais que a própria vida.
O amor do dinheiro, do poder, da glória efémera são a nova idolatria das sociedades humanas. uma enorme massa de seres humanos substitui Deus e a Verdade como realidades absolutas, capazes de lhe trazer a verdadeira Felicidade, pelo relativismo das satisfações efémeras, suportadas pela ausência de verdade na vida.
Independentemente do erro, que vicia e relativiza todos os eventos humanos, sem os poluir decisivamente pela ausência de intencionalidade, revela-se no comportamento humano a intenção pré-concebida de errar para do erro retirar vantagens para si ou para terceiros e reflexamente, de novo, para benefício do agente.
Então pergunta-mo-nos se vale a pena lutar contra o inelutável. A resposta só pode ser uma:
– Sendo todo o erro, voluntário ou não, a manifestação de mal que redunda na “ausência de Verdade”, se conseguirmos preencher com a Verdade esses “buracos” no tecido da nossa realidade e pelo menos sempre que o erro não faça parte da intenção do agente em errar, alguma coisa se ganha já.
Por outro lado, a publicidade dada pelos meios tecnológicos à verdade desportiva limita fortemente o risco de errar voluntariamente.
Nada há como a documentação da verdade para fustigar a mentira e tirá-la do caminho.
Vale a pena lutar, conscientes que as vitórias nunca serão absolutas.
Os dinossauros dominaram o Planeta durante 65 milhões de anos, valendo-se de uma variedade incrível na espécie, duma taxa de natalidade gigantesca e em alguns casos, de um tamanho brutal e duma agressividade extrema. Foi a lei do mais apto e forte. Deles restam-nos as aves, como parentes mais próximos que, salvas raras excepções, não correspondem a qualquer ameaça para a nossa espécie. Os nossos antepassados eram poucos, não tinham mais de dois ou três palmos de tamanho, viviam em tocas e saiam à noite, tremendo de medo dos répteis, para se alimentarem.
Nós, humanos, tirámos as mãos do chão há cerca de 1,5 milhões de anos, dominamos porque temos um cérebro grande e usamos cerca de 15% da sua capacidade. Há um enorme caminho a percorrer (no sentido da “Humanização”) que começou verdadeiramente há dois mil e quinhentos anos e temos tido inúmeros “bezerros de ouro” a destruir. A mentira no desporto é apenas mais um bezerro a abater.
20 Fevereiro, 2015 at 12:34
E nao obstante toda a sapiencia e verdade q diz no seu comentario….wolfsburgo 2 – Sporting 0
E o resto sao historias….
20 Fevereiro, 2015 at 12:47
A sabedoria não se compra …
20 Fevereiro, 2015 at 12:41
Perdemos é certo… mas fizemos um grande jogo!!
Jogámos de igual para igual com os alemães, em termos de jogo jogado não fomos inferiores… só nos faltou um árbitro sério e um avançado de centro matador… e mais nada.
Era jogo para sairmos de lá, não digo com um empate (quem sabe?), mas aí com um resultado de 2-1 ou 3-2!!
Fizemos um jogo para marcar golos, mas a este nível perder ocasiões como as que tivemos e o roubo do árbitro … é complicado!! (Portugal é muito pequeno… eles não têm medo, nem respeito, e quando se trata de apitar nunca é a nosso favor)
Estou-me a lembrar do jogo com os benfas em Alvalade… viram o que eles jogaram (ou melhor o que não jogaram)?
E nós os grande jogos que fizemos cá e na Alemanha mas os resultados não foram os merecidos.
Melhores dias virão.
SL
20 Fevereiro, 2015 at 12:42
Concordo com muitos pontos do texto, com outros não tanto.
Já fiz a minha análise, não vale a pena estar a chover no molhado.
Temos 11 e plantel para discutir resultados contra a maior parte das equipas, é a minha convicção. Temos lacunas, coisas que outros tb possuem. Mas tal exige maior rotatividade (diferente de rotativismo abdurdo), trabalho defensivo, escolhas acertadas, motivação, trabalho táctico.
Nota positiva para Tobias e Oliveira.
Tb achei Rossel um bom suplente (repito, suplente).
Gauld não consigo perceber.
E por fim, não foram concerteza os sportinguistas os responsáveis pela crise, pelas bocas, por estes resultados. Maiores assistências, mais gameboxs, mais sócios, apoio incondicional – logo lamento que exista quem considere que um treinador pago é mais sportinguista do quem contribui com o que pode, só pq critica num blog certas declarações e atitudes tácticas. O Vercauteren é mais sportinguistas que nós? O Domingos? Um longo etc, quem os criticou é um “lampião nojento” e “frustrado”?
Acontece que estes “lampiões nojentos” e “frustrados” a troco de nada-ao contrário de outros- sempre estiveram, estão, e continuarão a estar com o Clube, ao passo que profissionais, sabemos bem. Mais uma vez “Zero ídolos” e admirar, admirar, admiro os nossos sócios e adeptos.
SL
20 Fevereiro, 2015 at 12:45
E lá estarei com esperança para vencer o Wolfsburgo, não preciso de “recomendações” para apoiar e não assobiar a equipa. E o primeiro a chamar-me “lampião nojento” por MS ainda não me ter convencido, não recebe nenhum insulto em troca, mas um pedido educado para não me voltar a dirigir palavra.
SL
20 Fevereiro, 2015 at 12:49
Olha … e já viste a capa do Record de hoje? Não tem o Marco.
Tu é que sabes 🙂
Passas nas roullotes na 5ª?
20 Fevereiro, 2015 at 12:57
Sim, já vi.
Dependendo da quantidade de trabalho que consiga despachar até lá, irei mais cedo ou mais tarde.
Costumo ir com um amigo que se senta ao lado, e por vezes tamos tb com mais outra malta, e muitas vezes tb passamos pela tal roullote ou lá próximo, mas outras tb vamos a outros lados ou vamos directos, portanto n sei se consigo lá passar, se der e vir alguem, lá beberei uma cerveja para aquecer 😉
20 Fevereiro, 2015 at 14:37
Uma jola é por minha conta.
20 Fevereiro, 2015 at 13:19
Hoje só me apetece gozar com quem goza com a nossa cara.
E por isso deixo aqui uma dezena de sugestões, umas mais “alucinadas” do que outras, mas é mesmo para descomprimir.
Que a Uefa é um circo enorme já todos sabemos. O problema é que nós entramos neste circo levando-o a sério.
Na minha opinião, somos tótós ao faze-lo.
Deviamos ter uma atitude semelhante aquela que tivemos em relação à Taça da Liga.
Temos que desmontar este circo e, para tal, só montando um maior. Como?
Gozando descaradamente com a Uefa.
Por exemplo…
1. Entrando com a equipa B sempre que nos sair uma equipa alemã (a começar pela próxima 5ª feira)
2. Solicitando o mesmo árbitro israelita ou o outro russo, para o próximo jogo (e sugerindo que estamos convictos de que o Wolfsburgo precisa de um desses árbitros para passar a eliminatória)
3. Oferecendo-lhe a ele (árbitro) e aos representantes da Uefa em Alvalade, uma lembrança alusiva ao regime nazi ou ao filme “O padrinho”
4. Fazendo uma conferência de imprensa em que se anunciava o desejo de que só nos calhem equipas alemãs no futuro, de modo a podermos lucrar facilmente com as apostas desportivas (certamente darão mais lucro que o dinheiro que o Sporting é autorizado a fazer nas competições europeias, sempre que nos calhem alemães).
5. Lançar uma campanha publicitária sob o lema “vamos salvar os clubes alemães da crise” e abrindo, de seguida, uma conta para angariar fundos para esses clubes
6. Oferecendo aos clubes alemães todos os proveitos económicos das nossas participações em competições europeias
7. Convidando todos os clubes europeus prejudicados contra equipas alemãs, a aderirem à nossa campanha
8. Na antevisão de cada jogo contra uma equipa alemã, afirmar peremptoriamente que sabemos que vamos ser derrotados com uma grande exibição do árbitro.
9. Colocar uma tarja numa bancada de Alvalade em dia de jogo, com a frase em alemão: “Só viemos para cumprir calendário”, e outra com: “Viva a corrupção e prostituição no futebol”
10. Começar a pensar na organização de um torneio europeu entre clubes eliminados nas competições da Uefa, que não estejam para aturar mais a ditadura do futebol alemão.
20 Fevereiro, 2015 at 13:29
E pq nao depois disso td ate evoluirmos para 1 partido politico estilo Syriza??
Ta visto que cn nao se cumpre o lema do nosso clube, para quem nao sabe e Esforco, Dedicacao, Devocao e Gloria, e 1 saida alternativa mt fixe….
Ate da pa ser cm akeles partidis politicos q na noite das eleicos ganham sempre mm tendo 10% dos votos…
20 Fevereiro, 2015 at 14:23
Levando a sério o que não é para ser levado, a ideia de criar um partido politico não me parece má de todo.
Mas Syriza não, que esses são muito “revoltados” e o sr. Schauble e a menina Angela não gostam disso.
Se ainda fosse uma “Aurora, mais dourada que um apito”…
Tinha que ser um partido mais de extrema-direita para cairmos nas boas graças dos “Estados Unidos da Europa Alemã”…
sermos bons alunos, queria eu dizer…
E eleições? Mas para quê? Já viste a trabalheira que isso pode dar, como deu na Grécia? essa coisa de partidos e eleições é uma chatice…
Bastava fazer “número (de circo)” com um voto de “braço no ar e bem esticado em frente”, gritando no fim:
“Heil Uefa! Heil Merdel! Heil Boschland”
Até já pensei na primeira medida de um novo governo eleito por “saudação de braço esticado”:
– Abolir o ensino do Português e estipular o Alemão como única língua oficial desta nova colónia germânica à beira-mar definhada
20 Fevereiro, 2015 at 15:37
K e q issso me interessa?
Quero e o Sporting um clube cm os maiores da Europa.
Q se cumpra o lema Esforco, Dedicao, Devocao e Gloria! Eis o Sporting!
20 Fevereiro, 2015 at 17:12
Mas se nada disto te interessa… respondeste porquê? só para desatinar?
O lema não se cumpre só por nossa vontade , por mais e muita que a tenhamos.
E não se cumpre por diversas razões.
Uma delas é de ordem política.
Mas como isso não te interessa… passa à frente.
20 Fevereiro, 2015 at 18:34
Oh Green…o q quero dizer e q qd puserem:
100% de Esforco
100% de Dedicacao
100% de Devocao
E mm assim nao atingirem a Gloria..ai sim e apalhacar isto td!
Agora pergunto viste ontem estes 3 itens a 100% nos jogadores? Viste o MS a pedir Esforco, Dedicacao e Devocao a equipa?! Eu nao!!!!
20 Fevereiro, 2015 at 13:56
Esta bipolaridade dos Sportinguistas é um verdadeiro caso de estudo.
O Sporting é, infelizmente e relativamente ao futebol, um clube com muito pouco sucesso nos últimos 30 e tal anos. Sem ser campeão vai para 13. Valha-nos as 2 taças e 2 supertaças do P Bento, que mesmo assim muitos gostam de denegrir.
O problema dos últimos 30 e tal anos é do BC? É do MS?
O Sporting não tem sido um clube vencedor. Não piorou esta época, a época está a correr talvez até bem melhor que a média dos últimos 30 anos.
O que tem faltado é estabilidade. É uma roda de jogadores, e principalmente roda de treinadores.
Que tal um bocado de estabilidade para variar?
Alguém poem em causa que BC é, pelo menos, um presidente razoável? Melhor que vários que por lá passaram. Alguém poem em causa que MS é, pelo menos, um treinador razoável? Também melhor que vários que por lá passaram.
Vamos apoiar e dar estabilidade a esta gente e projecto.
A única coisa que não admito é falta de Esforço, Dedicação e Devoção. Até lá, esta equipa directiva e técnica é para ficar até final de contrato.
P.S.: Gil estás fodido.
20 Fevereiro, 2015 at 14:07
Sobre os pontos 10 e 11:
10 – Parece-me que uma coisa está ligada à outra, a consolidação do processo defensivo e o empobrecimento do que fazemos a atacar. Vejo menos gente na frente, menos jogo interior, menos passes de risco. É tudo por fora e cruzamento para ninguém. Consequentemente, a equipa desposiciona-se menos, fica mais segura lá atrás. Cheira-me que o MS andou a ver vídeos do LJ. Mas esse teve mais sorte, não andou por cá em ano de CAN.
11- Concordo com tudo o que se tem dito do Nani nos últimos jogos, mas não neste. Acho que esteve a um bom nível. Quanto à falta de explosividade, esses 30% de que falas, acredito que tenha a ver com o tipo de lesão muscular que ele teve, da forma que a sofreu no Bessa. Não me admirava que, conscientemente, ele se esteja a preparar para mudar o estilo de jogo para não sofrer mais lesões daquelas, pois já teve algumas; ou então simplesmente tem medo de se rasgar todo outra vez e a coisa demora até a confiança voltar.
20 Fevereiro, 2015 at 14:14
Alguém aí chama a atenção para isso e também concordo…
É melhor que repensemos “o que esperamos” da UEFA…!
Ora deixa-me cá ver…:
De um lado estava uma equipa alemã e do outro nós…!
Pois é…nós…!
Uma equipa dum país periférico que “tem vivido” de empréstimos pagos com língua de palmo…
Os outros…?
Ah pois é…os outros “são os donos” da Europa, quiçá do mundo…
Penalti a nosso favor…??
Ah pois…espera lá por ele…!!
SL
20 Fevereiro, 2015 at 14:19
Olhem este “com cu”…!!
Ohhh, peço desculpa…: “com medo”…!!
Jornalista da TVI ameaçado nas redes sociais
por DN.ptHoje16 comentários
Jornalista da TVI ameaçado nas redes sociais
Fotografia © Paulo Spranger/Global Imagens
José Gabriel Quaresma apagou a publicação e pediu desculpa garantindo que se tratava de uma piada.
O jornalista da TVI José Gabriel Quaresma recebeu centenas de insultos e até ameaças na sua página da rede social Facebook, depois de ter feito um comentário que indignou os utilizadores da rede social. Em causa está uma piada: o jornalista disse a um amigo que viajava para Wolfsburgo, na Alemanha, para ver o jogo do Sporting, para meter “uma bomba no avião”, conta o Jornal de Notícias.
José Gabriel Quaresma apagou a publicação e pediu desculpa, salientando, perante as centenas de críticas, que se tratava de uma piada. “Houve pessoas que ficaram indignadas e revoltadas com um comentário que fiz. Escrevi uma piada e não passa disso, um comentário sem intenções”.
O jornalista acrescentou que não pediu desculpa “por causa das ameaças”, mas “por ter ofendido tanta gente, como se prova”.
**********
Talvez agora penses duas vezes antes de dizer bacuradas…!!
20 Fevereiro, 2015 at 14:20
Quer dizer…: “bacoradas”… não é?
20 Fevereiro, 2015 at 14:28
sim. coisas de “bacorinhos”…
20 Fevereiro, 2015 at 14:44
Tanto queria que rebentasse uma bomba que ela acabou por lhe explodir nas mãos… Deve estar todo borrado homem.
20 Fevereiro, 2015 at 14:35
Infelizmente vejo esta equipa a entrar numa espiral negativa que tem de ser contrariada já no Domingo, se não vai ser muito difícil sair de lá, especialmente com uma recepção ao Wolfsburgo e uma ida ao Dragão. Estas semanas vão ser decisivas, serão o suficiente para elevar o Marco Silva ou, caso as coisas não corram bem, ficar com a cabeça a prémio.
A equipa é jovem e inexperiente, e quer-me parecer que acusou muito o empate contra o benfica… Reconforta-me saber que temos uma equipa de futuro, estes jovens para o ano estarão mais maturos e com os ajustes certos temos uma equipa muito forte. A questão é conseguimos manter jogadores como William e Carrillo.
Estes factos não ilibam o Marco Silva de quaisquer culpas… Nada disso. A minha avaliação ao seu trabalho é positiva, mas não compreendo a sua postura passiva no banco quando as coisas não estão a correr bem… Não entendo o porquê de tirar sempre o Carrillo mesmo que o Nani esteja a ser o pior em campo… Não entendo a falta de eficácia nas bolas paradas ofensivas… Não percebo porque esta equipa não sabe jogar pelo meio, jogando sempre pelas alas com cruzamentos esteja lá o Montero, o Tanaka ou o Slimani…
Acho difícil virarmos a eliminatória, e começo a ver o segundo lugar também muito complicado. Para mim os objectivos mínimos neste momento são a vitória na taça e o 3º lugar, abaixo disso considero os resultados desportivos negativos.
20 Fevereiro, 2015 at 14:47
epa mas isto é todos os dias que conversa chata fonix …. já estou como diz o presidente ele é que foi eleito por mim por ti e por nós para nos ” governar “…se o Homem escolheu o Marco é porque ele lhe dá confiança para tal …. ontem sofremos 2 golos por culpa de 2 gaijos que ficaram a dormir em campo e que queriam que o Marco fizesse fosse dar um chapadao ao jefferson e outro ao Adrien? se fosse eu se calhar ia mas ainda bem que nao sou porque a este hora tinha 2 jogadores a menos para jogar … porra parem e apoiem no final da epoca faz se uma avaliação ao trabalho e tomam se decisões …. até lavar os cestos e vindima !!!!!!
20 Fevereiro, 2015 at 15:25
secalhar ele podia tê-los substituido, só naquela da amizade 🙂