Em declarações ao jornal Record, «Manuel Fernandes considera que Montero pode estar a pagar o preço da quebra de forma de outros jogadores do sector ofensivo do Sporting, como Nani ou Carrillo, mas naturalmente não isenta o colombiano de culpas pelo mau momento, algo que, aliás, “está a acontecer muitas vezes”. “Ele devia ter agarrado o lugar quando o Slimani esteve na CAN e depois lesionado. Não podia ter deixado fugir essa oportunidade, tinha de mostrar o que queria, mas não conseguiu. E Marco teve de mudar”, argumenta o antigo capitão dos leões, certo, ainda assim, de que para render ao máximo Montero “precisa que toda equipa esteja bem”, o que não acontece nesta fase.
De resto, Manuel Fernandes acrescenta outra perspectiva, de ordem táctica. “Creio que o Montero adapta-se melhor com dois avançados, porque tem mais liberdade e pode usar a boa técnica e mobilidade de que dispõe. Quando joga sozinho, é muito mais difícil. Mas é esse o sistema do Sporting”, constata o ex-avançado, que desvaloriza a questão da hierarquia com Tanaka. “Foi uma opção no último jogo mas o Marco conta com os dois. Não está a pôr de parte o Montero.”»
Muitos de nós temos questionado a aparente falta de empenho de Montero face a Tanaka e, ainda mais, face a Slimani. O colombiano parece por vezes amorfo, pouco pressionante, triste, ao contrário do elétrico japonês e do possante argelino. Com tudo isto, o veredicto que costuma surgir é que «com Montero a equipa não tem profundidade», havendo mesmo quem já acene cartolinas a pedir que Diego Rubio suba na hierarquia.
Ora, eu confesso-me um gajo demasiado parcial para comentar Montero. Escrevi-o e continuo a defender que, em termos de inteligência e tecnicamente, Montero é um dos melhores jogadores que vi com a nossa camisola. E custa-me sempre perceber porque raio é que, nessa tal ausência de Slimani, a equipa continuou a jogar como se o argelino estivesse presente e, de repente, frente ao Wolfsburg, Tanaka foi colocado na cara do golo com bolas que, no destinatário, diziam claramente “Montero”. Depois… depois ainda olho para os minutos jogados e para os golos marcados e, feitas as contas, até é um dos melhores marcadores da equipa.
Bem, mas como vos disse, gosto demasiado do Montero para conseguir ser imparcial. Por isso… sai uma rodada e comece a troca de argumentos.
19 Março, 2015 at 16:47
Tou cheio de trabalho e só vim aqui um bocado na pausa para comentar, ainda não li comentários, mas era só para dizer que comigo era Montero e mais 10, muita classe, técnica, inteligência, é o tipo de jogador que gosto.
SL
19 Março, 2015 at 16:58
Bem vindo ao clube dos malucos, koki. Junta-te a mim e ao gag. Futebol de ataque e espectáculo? Sacrilégio! O importante são os equilíbrios.
19 Março, 2015 at 17:00
Parece que converti o cotovio… 🙂
19 Março, 2015 at 17:07
Foda-se … sempre fui adepto do futebol espectáculo.
Ainda sou do tempo do Maradona … gosto dos 10 … 🙂
19 Março, 2015 at 17:32
Tambem me junto
19 Março, 2015 at 19:27
Malucos são aqueles que gostam de ver martelos com dois olhos a jogar à bola… nunca intendi isso. Gajos que fazem atrasos que dão golos e merdas desse género.
E até tenho uma teoria…. se anda como um pato e grasna como um pato… é porque é um pato!!!
Ontem vi um Barça com um caga tacos e humilhar esses martelinhos todos e mais viessem.
19 Março, 2015 at 16:48
Não é que hoje vi um comentário no Leoninamente de um q já sentia saudade. Não, não foi o Riga. Foi o Superleão com a sua famosa tese!
19 Março, 2015 at 16:51
Pq deixou de vir aqui? Houve merda?
19 Março, 2015 at 16:57
Queres dizer outra merda, para além da teoria dele certo?!
😛 😛 😛
19 Março, 2015 at 17:00
Acho que foi bloqueado da Tasca e alguem disse aqui à uns tempos que foi desmascarado noutro blog como sendo tripeiro….
19 Março, 2015 at 16:59
acima de tudo a culpa do Montero é não ter o minimo de garra!
Nem parece um jogador colombiano…
não sei o que se passa com ele, afinal, Montero é o do ínicio da época passada? ou é isto?
Nem me venham com esquemas tácticos, pois um jogador pode não se adaptar a um esquema táctico, mas andar o tempo todo a pastar nada tem a ver com adaptação a nada, tem a ver com empenho.
SL
19 Março, 2015 at 17:00
Eu digo que um clube como o Sporting nunca pode jogar sem 2 avançados.
Mas isso sou eu que sou um romantico. Lol.
Ja disse isto quando o Montero andava a marcar quem nem doido. Era Montero e Wolfswinkel na frente. E deixem a merda dos extremos de fora (posicao e nao os jogadores) que no futebol moderno não há lugar para ir a linha e cruzar. O Nani quando ganhamos 1a0 no dragao(golo do tello) fez um jogão e não jogou a extremo.
A nossa forma de jogar tem de mudar muito pro ano.
Para ser campeão só a cruzar para a area precisavamos do Jardel. E Jardeis não há muitos.
19 Março, 2015 at 17:17
Phil, Jardel só houve um…e não aparece outro tão depressa 😉
19 Março, 2015 at 17:33
+1
Também sou dos que é Montero e mais dez!
E com dois gajos la na frente!
Se um Samaris/Pizzi se aguentam sozinhos num meio campo com um jardel e um luisao atras deles, nós não nos aguentamos com um William/Adrien ( ou J.Mario) ??
19 Março, 2015 at 17:35
Vamos ter os árbitros que eles têm?!?!
Se sim acho que aguentamos na boa!! 😉
19 Março, 2015 at 17:18
Montero na tática do Jesus era vendido por 40 milhões a 3 fundos, 4 agentes e a um centro de moda para papás.
19 Março, 2015 at 17:20
2 vezes pelo menos
19 Março, 2015 at 17:22
Era capa de todos os jornais e amanhã estava no valencia.
19 Março, 2015 at 17:25
Gosto dos três pontas de lança, ou avancados se preferirem, que temos.
Mas sinceramente não me importo que saiam os três…..
Silvano é o q todos já sabemos…
Montero não marca golos por aí alem…
Tanaka, bem Tanaka nunca irá ser aquele matador titular…
Desde q troquemos por melhor, podem sair os três….
19 Março, 2015 at 18:13
Quem e o Silvano??? E ja o Slimani nacionalizado ou mutante?? 😛
19 Março, 2015 at 22:17
Raios partam comentar no tablet e o seu corrector ortográfico!!!….
19 Março, 2015 at 17:26
meter Montero a 10 e tirar quem?
meter Montero numa de Derlei e tirar quem?
já fizeram este raciocínio??
o futebol, actual ou não, sempre teve homens de classe e operários. maestros e carregadores de piano. abre latas e registas…
o que falta ao Sporting, e não é de agora mas de à perto de 15 anos, é pouca versatilidade táctica. ou se joga em 4-3-3 ou em 4-4-2 (com ou sem losango). não apresentamos facilidade em alternar dumas para outras a menos que o resultado exija.
como já disseram acima, o Sporting forma extremos, os seus melhores jogadores são extremos daí que o 4-4-2 clássico esteja mais afastado. porque é que acham que no carnide, jogadores como ola joão, cavaleiro, gonçalo guedes, bebe entre outros perderam mais que ganharam? são extremos ou falsos avançados mais que medios ala. (nós é que gostamos de gozar com qualquer coisa e esquecemo-nos de ver o óbvio.
versatilidade táctica também só se adquire com muitos anos de trabalho. num ano, já é difícil trabalhar bem uma quanto mais duas ou três..
agora, é uma realidade que Montero precisa de alguém mais perto dele. mas, para mim, nunca a jogar a 10. aliás, já vimos várias vezes que, quanto mais longe da área pior sãos os seus movimentos…
o Sporting acualmente joga assim:
————————————————-Rui Patrício———————————————
Cédric————Paulo Oliveira—————————-Tobias————-Jefferson
—————————————————William————————————————-
——————————Adrien——————————-João Mário———————-
Carrillo———————————————————————————————Nani
—————————————————Slimani————————————————-
a este modelo, e com os jogadores que temos, via o Sporting a jogar de mais duas maneiras:
————————————————-Rui Patrício———————————————
Cédric————Paulo Oliveira—————————-Tobias————-Jefferson
—————————————————William————————————————-
——————————Adrien——————————-João Mário———————-
—————————————————-Nani—————————————————–
——————————————————————Montero——————————–
—————————————Slimani————————————————————-
ou:
————————————————Rui Patrício———————————————-
————-Paulo Oliveira—————-Tobias———————Ewerton—————-
Cédric————————————————————————————–Jefferson
—————————————William—————-Adrien———————————–
——————————————————-Nani————————————————–
———————————————————————–Montero—————————
—————————————–Slimani———————————————————–
e isto é muito bonito porque a realidade é que nós não descontamos a entrada e saída de jogadores, problemas de balneário, mentalidade de cada jogador, entrada e saída de treinadores e porque PENSAMOS QUE O FUTEBOL É FÁCIL DE APRENDER E RÁPIDO DE ENSINAR.
quando o presidente faz um projecto de 4 anos, ao fim de 4 meses já queremos mandar tudo às malvas…
a culpa não é do Montero. é dos adeptos que ao fim de dois passes errados começam a assobiar.
a aposta na formação também tem de vir com uma dose acrescida de paciência. e não a podemos perder até com alguns que saíram dela. (allo André Martins).
mais, gerir um balneário, que ainda por cima se mostra sempre solidário, passa por não deixar cair jogadores a meio do caminho. por exemplo, o Wallyson entrará quando o André Martins sair. e acredito que sairá neste defeso.
“ah e tal, mas o clube é que fica prejudicado”. parcialmente correcto. ficaria muito pior se o balneário perdesse a coesão que demonstra.
enfim…o futebol é bem mais que uma junção de jogadores.
SL
19 Março, 2015 at 17:37
Tiago,
Se me permites …. nenhum desses dois modelos sugeridos se adapta minimamente aos jogadores que temos.
Jogar com Slimani e Montero na frente sem extremos não tem qualquer sentido, na minha opiniao. Depois ilustras o modelo da Juventus, mas isso iria implicar que perdesses uma época inteira. É dito por toda a gente que modelos com 3 centrais é muito muito muito dificil de serem trabalhados e apresentam lacunas faceis de serem contrariadas daí ninguem o aplicar, ou quase ninguem.
19 Março, 2015 at 17:42
Gonçalo, não vejo mal nos esquemas … é preciso que os laterais sejam autênticos extremos compensando o William as suas subidas.
Mas pegando no que o Tiago diz (excelente análise):
“o que falta ao Sporting, e não é de agora mas de à perto de 15 anos, é pouca versatilidade táctica. ou se joga em 4-3-3 ou em 4-4-2 (com ou sem losango). não apresentamos facilidade em alternar dumas para outras a menos que o resultado exija.”
Podíamos por aqui resolver imensos problemas. Versatilidade e adaptação ao que temos.
19 Março, 2015 at 17:47
Gonçalo, claro que permito.
no fundo tu defendes o mesmo que eu. qualquer modelo, por muito bonito que seja, precisa de muito tempo para implementar.
já no que concerne ao jogares com Montero e Slimani na frente, sem extremos, aí já não concordo. há mais que uma maneira de chegar com a bola à lateral para ser cruzada. e repara que, o que mais contribui para o Slimani é o Jefferson que é um lateral.
nota ainda para o Nani nas costas dos avançados. jogava muitas vezes nessa posição ainda com PB. e era daí que caía com muita facilidade numa ou noutra ala.
19 Março, 2015 at 18:11
Sim TiagoPinto, faço a mesma leitura que tu relativamente ao Jefferson. Mas não consigo fazer relativamente ao Cedric.
E neste sistema tens de ter dois alas muito muito fortes nos cruzamentos e tudo mais. Pegando no exemplo á pouco( Juventus ) o lichnsteiner (não sei escrever, peço desculpa) é um jogador que marca 4/5 golos por época !
O Nani jogar nas costas não me espanta mas acho que chocaria com o Montero!!
19 Março, 2015 at 18:26
E no entanto, door-to-door lado tens um evra…
19 Março, 2015 at 18:27
Desculpa. Do outro lado tens um evra..
19 Março, 2015 at 20:52
Não vou ateimar mas tenho a ideia que o titular habitual do lado esquerdo é o Asamoah!
19 Março, 2015 at 17:46
Só uma pergunta: Tu já viste o título do post?
Posso estar enganado mas acho que o mesmo serve para suscitar a discussão que estamos a ter…
19 Março, 2015 at 17:49
Sá, eu respondo de forma mais elaborada. a culpa não é do Montero a meu ver. se bem que este também não está isento.
19 Março, 2015 at 17:53
Então estamos de acordo.
19 Março, 2015 at 18:05
Sá,
estamos e não estamos. eu não consigo ver o futebol sem os equilíbrios.
e a malta fala do benfica e na maneira como joga com dois na frente mas, repara nos jogos com o Sporting. nos jogos que ganhou, quem lhes garantiu o equilíbrio foram os senhores do apito. e foi assim em mais uma série deles. não nos podemos esquecer que durante 6/7 jogos todos andámos aqu a dizer que com o que o benfica jogava, não ia ganhar o título. mas, nesses jogos ganhou sem saber ler nem escrever, e em todos, ou quase todos com ajudas externas.
depois, eu, como tu, gosto dum estilo mais cerebral de jogo. gosto do Nani e gosto do Montero. gosto do Carrillo e gosto do João Mário. mas, detesto quando começam a assobiar. e isso tem peso nos jogadores. repara o que disse o Hummels, um gajo experiente.
na minha resposta até vou ao ponto de falar nisso. na impaciência dos adeptos. e não é só com estes mas com outros. se fosse tudo como querem os adeptos, não haveria balneário que resistisse!
19 Março, 2015 at 18:22
Um treinador não pode pensar no que vem da bancada. Somos um clube grande. Um clube que reage quando não vê bom futebol. Odeio os assobios mas não sou tapado ao ponto de pensar que isto só acontece conosco. Basta ver que o Ronaldo anda a ser assobiado em Madrid. Acontece em todo o lado, desde que se seja grande e se tenha responsabilidades, como nós somos e temos.
Se incluis os assobios nesta discussão, então a culpa será sempre nossa. E isso eu não aceito. Não somos nós que treinamos o Montero nem somos nós que escalamos a equipa. Se olhares para a primeira frase do meu comentário, perceberás de quem é a culpa, pelo menos para mim. E passo a explicar:
Respondendo à pergunta do post:
Não. A culpa não é do Montero. É do treinador. Passo a explicar:
1) Marco Silva, ainda antes de chegar, disse que o Sporting acertou no PL. Montero não é nem nunca será ponta de lança. Strike 1…..Out!
2) Quando Slimani foi para o CAN, meteu Montero a PL. Por não haver outro PL no plantel, compreendo a opção. Mas faltou o mais importante que foi mudar a forma de o servir. Cruzamentos em barda e fé que o Montero, em 90 min, crescesse uns 20 cm e ganhasse 20 Kg. Devia ter obrigado (o termo é mesmo esse, obrigado) nos treinos a abdicar de cruzamentos e insistir em jogo interior. Strike 2….Out!
3) Para além disto tudo, na minha opinião, não trabalhou com profundidade um sistema que incluisse os dois. E é um sistema que nos serve porque dá soluções ofensivas quer através de cruzamentos quer através de jogo interior. Strike 3….Out!
19 Março, 2015 at 18:44
Sá…é muito mais fácil fazer uma equipa ganhadora a para jogar para um jogador como o Slimani do que como o Montero…por isso foi esse o caminho escolhido! Depois trabalhar a equipa para jogar para o Montero (ainda por cima a meio do ano) é muito mais difícil, principalmente quando estás a jogar constantemente e muitas vezes ao fim de semana e semana (foi na altura da taça da liga e da Liga Europa)!
Das 3 uma:
Ou se devia ter trabalhado a equipa para jogar o Montero de inicio e o Slimani seria sempre um homem a meter para furar adversários ;
Ou em vez do tanaka devíamos ter ido buscar um jogador mais perto do estilo do Slimani;
Ou podíamos trabalhar a equipa para jogar com os 2 num 4x4x2 Losango ou clássico mas não só era muito mais difícil (são sistemas que levam mais tempo a trabalhar e a enraizar, principalmente sem ninguém que tenha hábito ou escola de jogar assim) como todo o teu plantel tinha de ser repensado (precisavas de mais um avançado para além do Tanaka ou menos médios ou menos extremos)!
Acho que ficámos num meio caminho…mas podia ter dado certo! A verdade é que o Slimani foi e veio e só tivemos problemas já depois disso…numa fase em que a equipa se veio abaixo física e animicamente! Não foi por aí que empatámos na Luz, fomos eliminados com o Wofsburgo ou perdemos no Dragão…que foram os resultados que deram o estoiro final a esta equipa…o verdadeiro problema na minha leitura este ano esteve num inicio titubeante e numa desastrosa gestão física e mental pós jogo com os lampiões (para além do azar do golo dos lampiões mas isso acho sinceramente que não se pode culpar o treinador com honestidade…)!
19 Março, 2015 at 19:24
Na tua teoria, só fazem sentido as 3 opções que me deste. E nesse caso, fico sem resposta.
Acontece que não concordo com a tua teoria, logo, as minhas opções seriam diferentes.
De forma resumida, acho que só podes jogar em 4-3-3 se tiveres um avançado como o Jackson, que tanto é forte nos cruzamentos como é forte no jogo interior. Quando tens, por exemplo, um Lima, percebes que sozinho não dá. E pões um Jonas atrás ou ao lado dele. Isto é básico. O que acontece é que tens um Slimani que só te dá soluções a nível de cruzamento, logo, “obriga” a equipa a insistir num jogo previsível que só resultou (em parte) porque tens um assistente de nível como o Jefferson e um Carrillo. O próprio Nani prefere jogo interior.
As minhas soluções seriam duas:
1) Jogar em 4-2-3-1 com Montero a 10. Porque jogar com Montero e João Mário entre linhas não é igual. Um é jogador de decisões, outro é de posse. E de um 10 eu quero é decisões no último terço. Mesmo Montero não sendo 10, é o que melhores características tem para desempenhar esse papel. Com JM acabamos sempre por jogar com dois 8.
2) Jogar em 4-1-3-2, com Montero junto de Slimani e Adrien e William no miolo. É uma opção arriscada mas não é por isso que deixa de ser uma opção. E Mané ou Tanaka para os substituir
19 Março, 2015 at 22:03
Sá sem dúvida que são uma opção! Mas para mim são variantes do 4x4x2 clássico por isso enquadro na minha 3a hipótese! Para o 4231 com Montero a 10 tens médios a mais (5 para 2 lugares) e avançados a menos (se Montero faz de 10 ficas só com 2 sendo que ainda ficas sem suplente do Montero que dê á equipa um 10 próximo do avancado trabalhando a equipa para jogar assim…talvez o Mané mas isso era muito diferente de ter Montero…se Montero se lesionada num caso destes ficas descalço)! Assim como no 4132…o plantel nestes casos tinha de ser algo diferente, daí eu enquadrar no mesmo que os 442 clássico ou losango….
Mas sem dúvida eram hipóteses! Já agora confesso que a minha preferida é e sempre foi uma equipa com 3 avançados e médios a entrar, sendo o avançado centro um avançado com a técnica e visão como o Montero…sem fazer muitos golos mas com os “extremos” a jogar bem dentro e os médios a entrar na zona do PL…com um futebol apoiado e dinâmico!
19 Março, 2015 at 22:05
Há…é se usas Mané no meio falta pelo menos um 1 extremo para não dizer 2 (mas continuo a contar com o Capel)
19 Março, 2015 at 19:23
Sá, permite-me discordar.
não é o treinador que está impaciente. são os adeptos.
strike 1 – o Montero foi contratado para PL. já con Jardim jogava a PL. os melhores jogos que fez, foi a PL e mais, foi sozinho na frente.
strike 2 – o Sporting alterou a sua forma de jogar com Slimani mas não pelo Slimani. abdicar-se do jogo interior teve mais a ver com a falta de velocidade dos centrais que qualquer coutra circunstância.
strike 3 – estás enganado se pensas que o jogo interior está relacionado com o teres dois avançados. alás, com Montero e Slimani, muito mais facilmente perdias o jogo interior uma vez que alargavas a frente de ataque.
agora, ao fim dos 3 strikes é que podes dizer out!!
curioso no entanto teres ido buscar um desporto que demora 4 horas a ser jogado e cujos adeptos são reconhecidamente dos mais pacientes do desporto…
19 Março, 2015 at 19:36
Strike 1:
Montero foi contratado para PL. Pois foi, mas o futebol é um jogo que evolui e aquilo que vemos hoje pode ser diferente daquilo que vemos daqui a 6 meses. E foi ainda nessa época que se percebeu que Montero não é PL. Por isso é que foi substituido pelo Slimani e tantas vitórias nos deu a entrar do banco para jogar….atràs do argelino. Na minha opinião, o sucesso do Montero na primeira volta do ano passado teve muito a ver com o desconhecimento geral sobre o jogador. Hoje, parece unânime que Montero não é PL. Muito menos sendo servido como Slimani era.
Strike 2:
Estás enganado. Slimani, pela sua qualidade ímpar no jogo aéreo “obriga” a equipa a criar situações que o favoreçam. Perfeitamente natural. Não creio que a velocidade dos centrais tenha alguma coisa a ver com isso.
Strike 3:
Nunca saberemos. Vi Montero entrar muitas vezes no ano passado para jogar com Slimani e posicionava-se sempre atrás dele e vinha muitas vezes atrás buscar jogo. Não “alargava a frente de ataque”. O jogo interior pode ter sofrido mas isso teve mais a ver com as circunstâncias em que se juntavam os dois (em desespero, com resultado desfavorável e forçando um jogo mais directo) do que propriamente uma questão táctica.
19 Março, 2015 at 19:46
Mais uma coisa. Eu não falei em impaciência. Nem de treinador nem de adeptos. E eu até sou um tipo paciente. Até certo ponto. Quando vejo evolução, dou todo o tempo do Mundo. Quando vejo regressão, começo a pensar que alguma coisa está mal. E podes ter a certeza que não são os adeptos. Isso é completamente ridículo. E branqueia erros que, para mim, são graves e que nos levaram ao ponto em que estamos hoje (fraca qualidade de jogo, e poucas oportunidades criadas)
19 Março, 2015 at 20:13
Sá, esbarro no ponto 2. Tu dizes que é para aproveitar o jogo do slimani. Eu digo que no futebol, tu defendes muito com bola. No futebol que jogavas de início, cada bola que perdias era um sobressalto para a defesa que jogava muito subida e tinha falta 1′ de velocidade e 2′ de leitura de jogo entre linhas. Só o Paulo oliveira escapa em saber jogar à frente da linha de defesa. E mesmo assim nem sempre o faz bem. Se não percebes que o jogo do Sporting mudou por causa disso e achas que foi pelas características do Slimani, isso já é a tua necessidade de não ver o óbvio e acusar o treinador de tudo e mais alguma coisa… Não entrei nisso na altura, não entro nisso agora. Só tenho pena que haja quem prefere o Sporting a perder para poder gritar “eu tinha razão”.
20 Março, 2015 at 3:05
Xeque-mate!
19 Março, 2015 at 17:41
Que venham os golos !
47 golos marcados é muito pouco para 25 jornadas e para um candidato ao título.
19 Março, 2015 at 17:48
O problema é a defesa, Pinilla. Por isso é que Montero não joga. Por causa dos equilíbrios. (ironic mode on)
19 Março, 2015 at 22:49
Não sei se é a defesa porque o Sporting cria muitas oportunidades de golo, basta reparar na eliminatória com o Wolfs.
Eu sou fã do Montero, lembra-me outro jogador de quem gostava muito, o Matias, mas confesso que não tenho paciência para tanta passividade e também, de ver um treinador que não aproveita a qualidade dele quando o Slimani está fora.
Por exemplo, João Mario e Adrien ( penaltys à parte ) têm muito poucos golos, a responsabilidade não tem que cair sempre nos PL’s.
Mas eu quero é golos mesmo, sejam Colombianos, Argelinos, Chilenos, Japoneses ou Portugueses, se forem portugueses tanto melhor.
SL
19 Março, 2015 at 17:42
off topic: que sa foda a selação de novo! ventura?! o gordo?! o almeida?! o lampiao que esta no valencia a meter nojo?! foda se que seleção de merda
19 Março, 2015 at 17:43
Bem, parece que o hóquei, apesar de ser em Ol. Azeméis, será transmitido na Sporting TV.
Alguém sabe se os juniores são transmitidos às 15h? No Guia TV do MEO diz que não. (não gosto do tratamento diferenciado que o nosso canal dá aos nossos juniores – já sã vários os jogos que não transmitimos),
19 Março, 2015 at 17:46
Parece que vão passar os juniores no domingo às 13.30h.
A pergunta é: se podem lá por uma (ou duas) câmaras a gravar o jogo, porque não o podem transmitir em directo?
A pergunta é honesta e não retórica, pois não percebo nada de multimédia.
19 Março, 2015 at 17:44
Bem, vou bazar … excelente tópico este.
Um feliz dia para todos os padeiros, leiteiros e carteiros … afinal é o dia deles.
🙂
19 Março, 2015 at 17:51
Também estou cheio de trabalho, como o Koki, e vim aqui dizer que sou mais um que diz que é Montero e mais 10.
Como já disse aqui há 79 meses, só nos vamos dar conta da qualidade do Montero, no dia em que sair, provavelmente todo desmoralizado por ser segunda-linha de um jogador que tem os pés do Luís Loureiro. Montero é classe e é natural que, com um jogo a titular, dois no banco, mais 2 banco e outro a titular, acabe por dar merda. É o mesmo filme de sempre, mas já nem me desgasto com este ou outro tema do foro técnico-táctico da equipa técnico-táctica.
19 Março, 2015 at 18:25
Ia dizer que isto é Off topic mas uma foto destas nunca o pode ser.
Eis o exército verde e branco! Brutal!
https://instagram.com/p/0aTSG1PbDv/
19 Março, 2015 at 18:28
Completamente in, Capitão!
19 Março, 2015 at 18:56
Isto é a mitica invasao a madrid?
19 Março, 2015 at 19:50
isto é como se diz: “do meu tempo” de Juve Leo
Sair no cais do sodré e ir a pé até Alvalade… concentração no Rossio e ir juntado almas pelo caminho.
Passar à frente da sede do FCP e dizer todos os impropérios do nossa vasto dicionário 🙂
19 Março, 2015 at 18:26
Ainda nem estamos no intervalo e a Fiorentina ganha 3-0 em Roma…
19 Março, 2015 at 18:28
Que trambulhão deu a Roma nesta fase final da época…
19 Março, 2015 at 18:32
E num dia em que discutimos a posição 10 que é que fez a assistência para o 3o golo?
O saudoso Matigol
19 Março, 2015 at 18:37
http://www.dailymotion.com/embed/video/x2k0dpc
19 Março, 2015 at 18:51
Adoro o Matias e tive imensa pena de o ver partir por meia dúzia do tostões.
Magia pura e fazia uma finta que nunca vi a outro 😉
Top!
19 Março, 2015 at 20:22
E encostado à direita… grrrrrrrr
19 Março, 2015 at 18:55
O mais injustiçado com o losango do risco ao meio.
Meu rico Matias
19 Março, 2015 at 18:29
Respondendo diretamente à pergunta: Não. A culpa não é do Montero. A culpa estará antes no subaproveitamento das suas qualidades. Na primeira fase do campeonato fartei-me de elogiar o Marco Silva devido ao futebol que o mesmo tentava implementar, baseado em apoios e utilizando todo o terreno, contrastando com aquilo que menos gostava no Jardim: futebol jogado apenas pelas alas, cruzamento lá para dentro e fazer figas para que saísse milimétrico. Para os mais esquecidos, mesmo que não marcasse em todos os jogos, Montero era um jogador que na 1ª fase desta época aparecia como mais-valia para a equipa. No entanto, com o decorrer da mesma, as instruções parecem ter mudado e o último jogo na Madeira foi expoente disso mesmo. Equipa com bola, roda para aqui, roda para acolá, passa pela frente da área e não sai uma tabela, não sai um passe entre os defesas. É colocá-la na linha e mandá-la para o meio da área. E, salvo rara excepção à regra, foi isto o jogo todo.
Isto, como é óbvio não é jogo para o Montero. E, na minha opinião, não é jogo para o Sporting.
Custa-me ver um dos mais talentosos ser preterido em troca de um jogo menos exposto ao risco mas mais enfadonho e de menos provável sucesso. Tenho saudades do Montero e do ideal de futebol preconizado inicialmente.
ps: se a evolução do modelo de jogo de MS passa por isto, não vou lamentar uma futura saída.
19 Março, 2015 at 18:32
ps: e o calção preto, senhores? E o calção preto?!…
19 Março, 2015 at 19:18
É uma existência para a próxima época.
19 Março, 2015 at 21:40
Que merdice de escrita inteligente de telemóvel 😀
Queria dizer, é uma exigência para a proxima epoca, os calções pretos como é lógico 😛
19 Março, 2015 at 21:43
sem bolsos… 😉
19 Março, 2015 at 22:03
De preferência 😀
19 Março, 2015 at 18:53
Tecnicamente, Montero deve ser o 2º melhor jogador do Sporting, a seguir a Nani. Gostava de ver contra os facadas uma solução deste género:
William e João Mário Montero, Nani, Carrillo ou Mané e Slimani podendo nos jogos fora, ser Adrien em vez de João Mário
O João a jogar mais atrás tem tempo para fazer aquilo que faz melhor, pensar jogo e criar rupturas, algo que lhe é dificultado jogando mais subido, onde os espaço e tempo se encurta
MS, tem este domingo a oportunidade de queimar, ou confirmar o talento. Se Tobias não for titular, confirma-se quem de facto ajuda os pasquins além de queimar um jogador, por um lance em que é o menos culpado. Se o mantiver a titular, com toda a certeza vai ganhar uns pontos junto da massa associativa do Sporting. Não deixo de concordar, que a afim do Sporting decidir pela aquisição do passe do Ewerton, o mesmo deve jogar, mas não concordo que isso aconteça porque Tobias foi expulso
SL
19 Março, 2015 at 20:27
Pedro… se jogar o ewerton o marco ajuda os pasquins? Os mesmos que disseram que estava despedido?
Eles têm 50% de hipóteses de acertar. Arriscaram.
Nem nós sabemos quem joga…
19 Março, 2015 at 20:52
Também não deixa de ser verdade.
19 Março, 2015 at 18:55
Não adoro o Slimani, por muitos motivos mas o principal porque não tem capacidade para facturar os 25 golos por época, por exemplo. Por isso mesmo Montero e o meu favorito. Mas reconheço que sozinho lá na frente fica uma ilha. E o melhor dos três avançados e para o ano precisa de dois concorrentes de peso e de jogar mais atrás da referência, aí e dos melhores em
Portugak
19 Março, 2015 at 18:58
É isso, Maria. Só se justifica ter um cêpo na frente se ele fizer esses 25 golos por época. Se não faz…
19 Março, 2015 at 19:13
Sim, não da para passar outro ano a fazer aos sessenta cruzamentos por jogo para um entrar.
19 Março, 2015 at 18:56
Barbosa, golo do Veloso
http://www.dailymotion.com/video/x2k0f34_goal-veloso-dyn-kiev-3-1-everton-19-03-2015_sport
19 Março, 2015 at 19:05
Ja que falavamos em regressos, este tambem podia voltar.
19 Março, 2015 at 19:23
Gosto dele. Se o William sair…
19 Março, 2015 at 19:31
Tambem.
Para jogos em casa, ele e JM e tava feito.
E ganhavamos um belo pé esquerdo.
19 Março, 2015 at 19:35
Podia trazer com ele o pé esquerdo do Yarmolenko 😉
20 Março, 2015 at 3:14
SIM SIM SIM
Esse é que era um jogador que fazia muita falta ao SCP! Iarmolenko era para ontem… sff!!!
😛
19 Março, 2015 at 19:06
E ainda há quem não gostasse de o ver de volta a casa. Enfim…
19 Março, 2015 at 19:23
E já disse mais que uma vez que gostava de voltar 😉
19 Março, 2015 at 19:38
infelizmente…2M por época…
19 Março, 2015 at 19:43
Lá!
Ninguém, nem ele, pensará que volta para ganhar o mesmo,
19 Março, 2015 at 21:05
Tiago, respondo aqui ao teu último comentário na pag anterior. E muito rápido, Porque entraste num campo que acaba de matar a Nossa conversa:
1) Tens o curso de treinador? Se tens, então dou-te razão por obvias diferenças de conhecimento. Se não tens, considero a minha visão tão legitima como a tua.
2) Assumes que a minha análise é feita em função de uma agenda de pré definida de critica ao treinador. Mas não tens a humildade para reconhecer (ou no mínimo perceber) que esta e outras analises, è só ler o àgomesdesá de à 2 semanas) é que me levam a concluir o mau trabalho do treinador.
Ou seja, fazes um juízo de valor. E é aqui que paramos a conversa. Porque eu também podia dizer que o meu clube é o Sporting e não o Marco Silva FC. Mas não digo. Porque queria manter esta conversa no foro técnico/táctico. Mas tu, visivelmente, não és capaz.
Boa noite.
19 Março, 2015 at 20:33
Caro Capitão, sou dos que passa bem sem o regresso do Miguel. Compreendo os que vêm nele um bom jogador, não creio no entanto que tenha uma boa mentalidade competitiva e acho-o sempre muito lento, pesado mesmo. Creio que seria neste Sporting como a 2ª passagem de um jogador que gostava muito, o Rochemback. Não creio que viesse acrescentar muito, tirando talvez alguma experiência. Com o meio campo que está no forno, também não sei se ele gostaria muito de se sentar tantas vezes no banco.
19 Março, 2015 at 23:15
Não sei se te deste conta que estàs a argumentar que o Veloso é “pesado e lento” com um gajo com o meu nick.
Não deixa de ser irónico
Assim não precisas que diga mais nada pois não ? 🙂
20 Março, 2015 at 0:56
😀 Pedro Barbosa é um dos meus ídolos pessoais, o que ele fazia com a sua lentidão não está ao alcance de todos. Pesado, nunca o achei. O Miguel acho assim pró pesadinho e muito lento, na sua posição e tendo em conta os seus pézinhos, continuo a achar que não serve. Não creio que esteja (ou chegue) ao nivel do verdadeiro falso-lento. Achas que são comparáveis?
20 Março, 2015 at 1:03
Não, não acho.
Mas se queres que te diga têm algo em comum que rareia no futebol moderno – inteligência em campo.
O que faz e sempre fez (se bem te recordas o MV dos tempos de Sporting não era propriamente um grande atleta) a diferença é a sua leitura de jogo. Sempre no sítio certo à hora certa e sabendo de antemão o que fazer à redondinha.
Chama-se capacidade inata e o MV tem em barda
20 Março, 2015 at 1:12
Talvez, nesse ponto é realmente possível que até esteja mais jogador do que quando estava por cá. A minha pergunta seria no entanto sempre a mesma: “e o ritmo?”.
Não o vejo a fazer outra posição, uma posição em que isso possa ser secundário.
Por outro lado também te digo, se ele voltasse deixaria que ele me provasse em campo a sua utilidade. Seria incapaz de o atacar/criticar sem lhe dar uma oportunidade. Tenho respeito por um Sportinguista que tem sabido tratar com justiça e carinho o clube que o formou.
19 Março, 2015 at 19:11
Hassan Rubio e Montero. Não digo que não
19 Março, 2015 at 19:34
Acho que ficava a faltar alguem que marcasse os tais 20/25 golos
19 Março, 2015 at 19:37
A Maria está a assumir que Hassam seria esse homem.
Já tem 15…no Rio Ave 🙂
São números interessantes mas não conheço suficientemente bem o jogador. Ainda me deixa desconfiado. E 1.5M ainda é muito dinheiro.
19 Março, 2015 at 19:40
Exacto.
Nao desgosto do Hassan, mas apostava num gajo mais experiente.
19 Março, 2015 at 19:44
Também prefiro!
Exactamente por isso referi o Ricky
19 Março, 2015 at 20:04
O regresso do Ricky era o topo
19 Março, 2015 at 19:40
por falar em embirrações tacticas: é incrível ver a fiorentina a começar o jogo com a roma com 3 centrais e a meio do jogo a mudar o sistema e a equipa a não se ressentir!
19 Março, 2015 at 19:45
🙂
20 Março, 2015 at 3:16
Isso são equipas com treinadores a sério!
19 Março, 2015 at 19:43
Off.topic:
A FIFA acaba de confirmar o Mundial de 2022 no Qatar entre Novembro e Dezembro. A final é dia 18 de Dezembro
19 Março, 2015 at 19:44
Ridículo!
19 Março, 2015 at 19:45
Horrivel
19 Março, 2015 at 20:03
como é que isso vai funcionar? é que as jornadas mais importantes da liga inglesa (as que atraiem mais espectadores e dinheiro) são as do natal. além de que as competiçoes têm que acabar pelo menos um mês antes do mundial, ou seja, a época começa em agosto, joga-se em setembro e em outubro pára para se voltar a jogar em final de janeiro? quando irá acabar essa época desportiva?
19 Março, 2015 at 20:15
O que eles mereciam era que os melhores jogadores se recusassem a representar a selecção nesta competição que, por sua vez, seria disputada por segundas linhas.
19 Março, 2015 at 20:49
Por mim está boicotado, não vou dar nem um minuto de atenção a essa vergonha mundial. Cada vez mais o meu país é o Sporting, só voltarei a acompanhar um Mundial quando o Sporting Clube de Portugal estiver apurado e mesmo assim fá-lo-ei contrariado, apenas movido pelo meu grande amor ao Clube.
19 Março, 2015 at 23:10
🙂
19 Março, 2015 at 20:13
Eu não queria partilhar isto aqui até por vir de onde vem, mas aqui vai:
“… Enquanto isso chegam-me informações de que a Sporting TV passa enormes dificuldades, com o Sporting em falta com a empresa que implementa o projecto há cerca de 3 meses. Da qualidade do projecto em si está tudo dito e percebia-se desde o início, chegando hoje nós a um cenário em que estamos próximos de ver publicados no youtube mais vídeos trocistas acerca das gaffes e momentos ridículos da emissão do que espectadores diários do canal. Após um começo em grande, com cerca de 9 mil espectadores diários o nosso canal vive hoje com uma média de 1.900 espectadores e 0,10% de share, com meros 1.000 espectadores diários no mês em curso. Há blogues leoninos com bastante mais leitores do que isto. Mais um projecto à Bruno, uma pedra lançada para a mediocridade na qual temo que o clube mergulhe nos próximos anos apenas e só porque nos habituámos a ficar felizes com pouco e a não exigir mais para um clube que todos imaginámos ter outro destino.”
Isto foi publicado por A, Figueiredo in Fax Verde e Branco e tomei conhecimento no Leoninamente.
Algué consegue atestar a veracidade destas acusações?
19 Março, 2015 at 20:19
Nao faço ideia, mas vindo de quem vem desconfio bastante.
19 Março, 2015 at 20:56
“… Mais um projecto à Bruno, uma pedra lançada para a mediocridade na qual temo que o clube mergulhe nos próximos anos…”
“Estou plenamente de acordo”…só não compreendo é como os sócios do Sporting “deitaram fora” o projecto de Godinho Lopes, que tudo indicava…nos levaria a breve prazo…à extinção do Clube…
Para o “substituir” por um projecto “agarotado” que teima em querer ter contas certas…em vez de gastar o que não tem…
“Garotices” é o que é…!!
SL
19 Março, 2015 at 22:29
Amigo Max, Domingo lá estamos?
Abraço
19 Março, 2015 at 21:52
Quem é esse tal Figueiredo?? Algum amigo do godinho?
19 Março, 2015 at 22:07
Um que foi corrido pelo Bruno.
Ao que consta, até queixas de assédio sexual por parte de mães dos putos da academia, constam do seu vasto currículo.
19 Março, 2015 at 22:22
Assim já entendo a azia dele, deve ser outro “diogo matos”, da mesma onda 😉
19 Março, 2015 at 22:36
https://www.facebook.com/ACF75?fref=nf
( aqui fui bloqueada 🙁 )
https://atascadocherba.com/2014/11/17/a-loja-do-mestre-andre/
19 Março, 2015 at 22:38
Maria também não perdes nada, esse é o porco que andava a “arrastar a asa” à mãe do Palhinha, era tão obvio que o Pai do rapaz disse que se ele não saisse da academia, tirava de lá o filho.
19 Março, 2015 at 22:41
Tá mal. Devia-lhe era ter partido os cornos. 😀
19 Março, 2015 at 22:41
Ora pois 😉
19 Março, 2015 at 23:12
Isto na minha zona de infância tinha sido tratado como deve ser …
19 Março, 2015 at 23:20
Pois tinha Miguel! 😉
SL
19 Março, 2015 at 22:48
De todos esses comentários destaco este. Tirem as vossas conclusões. (já nao vejo o LdT por aqui faz tempo e é pena)
Leão de Trafalgar
17 Novembro, 2014 at 13:00
«Segundo argumenta [o Sporting]: “a verdade é que o Queixoso tem movido uma perseguição pessoal intensamente cerrada, de natureza afectiva, à [dita assessora de imprensa] lançando mão dos mais variados meios ao seu dispor e aproveitando a sua carteira profissional para se tentar aproximar da nossa colaboradora”.»
«Prossegue, “a par de inúmeras abordagens pessoais, que inclui o contacto de familiares próximos (…), do envio para o Estádio José de Alvalade de oferendas de carácter íntimo, o queixoso quer fazer-se valer do seu recente estatuto profissional de jornalista para lograr um intuito de natureza íntima alheio à sua condição de jornalista”»
Esta pessoa é doente.
19 Março, 2015 at 22:58
Portanto, já estamos a dar muito tempo de antena a tarados.
Siga!
( Há nessa data muito nick que desapareceu. 🙁 )
( Mesmo a Ioshi nunca mais disse nada. Ioshi? Estás zangada connosco? )
SPOOOOORRRRTTTINNNNGGG!!!
19 Março, 2015 at 23:08
Verdade. Alguns que lia com assiduidade.
Será que ficaram uma data deles presos na tenda da Gala da Tasca?
19 Março, 2015 at 23:36
A Ioshi ainda um dia destes comentou, ta quase a fazer anos, no mesmo dia que eu, dia 25,e mais 3 tasqueiros 🙂
19 Março, 2015 at 23:02
Totalmt falso..e mais aposto a 110% (para nao dizer mais..) q a Sporting tv tem apenas menos 0.1% de share q a btv…portanto se o q esse palahco disse fosse verdade a btv tinha 1001 espectadores diarios ok??.
19 Março, 2015 at 20:14
Eu não morro de amores pelo Montero… a ponta de lança! É uma gajo bom técnicamente, mas muito macio e com pouco poder de choque. Prefiro a léguas um Slimani ou mesmo um Tanaka. Não quero dizer com isto que não é um bom jogador, mas para ponta de lança de uma equipa como o Sporting não chega! E já vimos este ano o que sofremos por não ter um substituto à altura do Slimani.
Aliás dos 3, Montero é aquele que tem uma pior eficácia. Em 5 oportunidades Montero marca 2… e já é bom. Não tem killer instinct para ponta de lança. A jogar mais recuado aí a história já é outra. Pode fazer uso da sua técnica para combinar com o ponta de lança. Julgo que a sua posição será a de numero 10.
19 Março, 2015 at 20:22
“Aliás dos 3, Montero é aquele que tem uma pior eficácia.”
Vasco, isso não é verdade e bastam cálculos básicos para mostrar que os três pontas-de-lança da equipa principal têm uma eficácia semelhante.
Mesmo que houvesse uma estatística que indicasse o nº de oportunidades vs golos, duvido que Montero ficasse mal visto perante os concorrentes directos.
19 Março, 2015 at 20:25
Podes ter razão fazendo uma análise puramente matemática / estatistica, mas parece-me a mim que o Montero (dos 3) é aquele que falha oportunidades de golo mais escandalosas. Ficam-me na memória vários jogos em que o Montero teve oportunidades claras de golo e não conseguiu marcar. O Slimani por exemplo não costuma ser tão perdulário, lá está, tem mais killer instinct.
Atenção, eu gosto do Montero, tem uma excelente técnica, só que julgo que ponta de lança não é a sua melhor posição.
19 Março, 2015 at 20:47
O Tanaka tem dois jogos em que prova precisamente o contrário. O Montero é o que sofre mais por jogar sozinho pois os outros fazem da garra a principal arma, mas o Montero é mais finalizados que Tanaka. Tanaka é estilo joker, quando entra parte tudo, graças a essa genica aliada a um adversário desgastado.
19 Março, 2015 at 20:49
Tenho duvidas desse killer instinct do Slim 😉
19 Março, 2015 at 20:21
Olho para os convocados para a selecção nacional e mesmo sentindo que temos mais matéria prima para lá estar, sinto um orgulho enorme em ser do Sporting…
19 Março, 2015 at 20:50
Três laterais esquerdos na convocatória é para quê? Ou vamos testar um sistema inovador ou a velha história da representatividade obrigatória dos três grandes continua a fazer-se ouvir.
19 Março, 2015 at 23:15
Deve ser para dos 3 escolher 2 … antes do jogo a contar.
Coentrão com lugar garantido … deve ficar o Antunes de fora para ir alguém do carnide.
19 Março, 2015 at 21:04
embirracao tatica:
o problema do Montero é do pal serge do SCP ter conseguido o “seu” “pinheiro”…
Montero nao pode jogar de costas para a baliza…
Montero nao pode jogar num sistema de jogo que “previligie” o ir á linha “cruzar”, (desculpem lá chamar cruzamentos á maioria das ” coisas” que chutam lá para o meiinho)…
Montero nao pode jogar no apoio a um “cepo” que só “espera” bolas para a “mona”…
Montero precisa de jogar com “jogadores de equipa”, inteligentes, que saibam fazer triangulacoes em progressao, (Nani, Carrillo, JMário, Tanaka e Montero)…”suportados” por William Carvalho e sem o “empecilho” do meio campo do SCP, (Adrien, neste momento, empastela o ritmo do meio campo, nao “oferecendo” a imprevisibilidade que o SCP precisa contra os “autocarros”…)
já sei que os defensores do Adrien me vao cair em cima, mas o Adrien, é essencialmente um jogador de “luta” e de recuperacoes, e para isso temos lá o William, quando toca a ” criar” jogo…pois… o jogador mais caro do plantel, atrapalha um bocadinho…
nao é que nao goste dele…é mais, porque nao acrescenta valor, na maioria dos jogos…
Montero é inteligencia em movimento, oferece sempre linhas de rutura, mas, na grande maioria das vezes esse passe de rutura nao entra… depois ve as bolas a “voar” para a cabeca dos matuloes adversarios…depois quando nao joga, aquece por 25 a 30 minutos e depois entra o outro…
anda desmotivado?? foda-se até eu, e nao é directamente comigo…
salvo as devidas diferencas, é o mesmo que ter posto no tempo dele o JVP sózinho a ponta de lanca…ou o Balakov…
desculpem lá mas o nosso SCP tem muita cilindrada para a carta de conducao do nosso “chauffer”…
já me disseram há uns tempos atrás que eu estava errado, mas Joao de Deus mostrou progressos na equipa B, na A só vejo, (neste momento) retrocessos…
estou enganado?? talvez…mas os resultados nao me desmentem…nem as exibicoes…
19 Março, 2015 at 21:38
Concordo com a grande maioria, Fernando.
19 Março, 2015 at 21:42
🙂
19 Março, 2015 at 23:00
Bem visto. Tudo com elevação e suporte teórico. Concordo com tudo. Até mesmo na questão do Adrien. Confesso que ultimamente voltei a embirrar com ele.
19 Março, 2015 at 23:46
+1! Jogos fora/contencao adrien…jogos pa atacar adrien out…true
19 Março, 2015 at 23:55
Ja alguem reparou q desde o jogo c o estoril adrien nao remata de fora da area??
E ele compara-se a Lampard ….
19 Março, 2015 at 23:59
Ainda agora com o Maritimo rematou
20 Março, 2015 at 0:02
Na posicao dele tem q ter uma ou duas bujardas bem mandadas a lampard a baliza!! coisa q nao tem feito regularmt…
20 Março, 2015 at 0:25
No ultimo jogo fez 2 remates á entrada da área…nenhum deles decente,mas fez!
20 Março, 2015 at 0:45
O Adrien nunca teve uma boa meia distância…embora o tentasse inúmeras vezes (mais do que as que devia).
20 Março, 2015 at 1:05
Vamos lá ver uma coisa:
Quem joga mais à frente Adrien ou William ?
Então nesse caso porque não jogar a maioria dos jogos em casa com o mais dianteiro dos dois um pouco mais recuado ? E não , não acredito que o william possa jogar mais subido pois é lento nas transições.
Eu sei que pode ser um crime não ter o William em campo, mas verdadeiro crime é ter jogadores com futebol nos pés como há muito não víamos e desperdiça-lo neste sistema de jogo.
Já vi que Adrien e William não dá para jogarem juntos por isso que venham os 30M 😉 e deixo Adrien a fazer o papel de William.
20 Março, 2015 at 1:05
Vamos lá ver uma coisa:
Quem joga mais à frente Adrien ou William ?
Então nesse caso porque não jogar a maioria dos jogos em casa com o mais dianteiro dos dois um pouco mais recuado ? E não , não acredito que o william possa jogar mais subido pois é lento nas transições.
Eu sei que pode ser um crime não ter o William em campo, mas verdadeiro crime é ter jogadores com futebol nos pés como há muito não víamos e desperdiça-lo neste sistema de jogo.
Já vi que Adrien e William não dá para jogarem juntos por isso que venham os 30M 😉 e deixo Adrien a fazer o papel de William.
19 Março, 2015 at 22:14
Já dizia o génio António Variações : “A culpa é da vontade”.
Montero, é dos melhores jogadores de futebol que o Sporting tem.
Devia jogar sempre! Com “companhia”.
19 Março, 2015 at 22:19
boas de facto montero é aquele jogador que dá beleza ao futebol enquanto slimani mete as bolas la dentro……………dizem os especialistas…………………..
pormenor, minutos á parte ambos chegaram no mesmo ano e um tem 20 golos marcados e é encarado como um deus e o salvador da pátria mesmo quando se recusa a treinar………….
o outro nunca fez birra , tem 27 golos e so falta oferecerem um bilhete de avião ao rapaz………..
e se fossem todos dar banho ao meu cao? looooooooool
19 Março, 2015 at 22:20
esqueçam, eu vou sozinho………………………….
19 Março, 2015 at 22:35
faco-te companhia… 😉
19 Março, 2015 at 23:49
Ou seja slimani e montero juntos fazem 47 golos e rvw 45…em 2 anos!!! Wow..e esta hein?
19 Março, 2015 at 22:49
Eu sonho com o dia em que veremos um 11 que tenha 4 jogadores de características declaradamente ofensivas. E nem falo de sistemas, pode ser um nr 10 + 2 extremos + 1 avançado ou 2 avançados + 2 extremos. Por exemplo: Gauld, Nani, Carrillo, Slimani. Ou Nani, Carrillo, Montero, Slimani. Ou qualquer outra combinação que não obrigue um 8 a fazer de 10.
Neste momento, os dois médios à frente de William são dois jogadores de posse e não de transição. Isto não é equilíbrio, é obcessão pelo equilíbrio. Equilíbrio é ter um trinco, um box-to-box e um 10.
E é por causa disto que os criativos como Montero ou Matías Fernandez nunca terão hipóteses no Sporting.
20 Março, 2015 at 0:48
🙂