Parece impossível. Parece quase uma miragem o debate de há nove meses que evidenciava os problemas no centro da defesa verde e branca. Na altura, as roscas de Maurício e Naby Sarr pareciam ser o maior problema de um Sporting que insistia em mandar-se para a frente e sair a jogar com classe, esquecendo-se da falta de confiança a jogar com os pés dos dois homens mais recuados. Auto-golos, penalties, falhas de marcação e alguma lentidão marcava a dupla de centrais com que começámos o campeonato. A contestação foi imensa.
Muitos perguntavam o porquê da fraca utilização de Paulo Oliveira. Outros qual a qualidade que alguém poderia ver no Sarr. Todos, ou quase todos, sabiam que Maurício emprestava imensa raça mas dificilmente teria a qualidade necessária para ser titular. Foi a altura de Paulo se chegar à frente. Atrás dele chegou Tobias, um rapaz que evoluía a cada jogo que passava e provava o grande futuro que todos lhes adivinhamos. Ainda assim, o mercado de Janeiro obrigava a um ataque ao mercado para aquela posição. A qualidade tinha subido em flecha e era impossível voltar aos erros da primeira volta.
Chegou Ewerton. Poucos foram os que se entusiasmaram com esta contratação. Chegava emprestado de um Anzhi (nunca é bom sinal), lesionado e sem minutos de jogo. Ainda assim, o seu maior problema foi mesmo da ordem financeira. O clube russo prometeu-lhe um ordenado que não cumpriu e as lesões não ajudaram, ainda mais quando o projecto deu a volta e deixou de ter os milhões disponíveis.
Ewerton já tinha dado boas indicações no SC Braga (espero que marque na final e comemore que nem um louco). É esquerdino, relativamente rápido e apresentava um excelente posicionamento. Depois de ultrapassar as primeiras semanas de adaptação, Ewerton emprestou ao futebol leonino a segurança e experiência que tantos pediam mas que achavam que poderiam encontrar apenas num Bruno Alves. Complementa bem Paulo Oliveira, que é mais rápido e dá-se mais ao jogo colectivo, fazendo as dobras com qualidade e ajudando qualquer colega em apuros. Bom no jogo aéreo, mas algo agressivo por vezes, Ewerton chegou, viu e venceu sem que tivesse propriamente a imprensa e os adeptos muito convencidos do seu valor.
Admito que gosto da sua entrega, do seu ar mandão e do seu perfeccionismo, que o faz bater o punho no chão sempre que cede um canto ou um simples lançamento. Posso dizer, sem grandes hesitações, que a maior vitórias deste final do campeonato é saber que podemos dormir descansados com a nossa defesa. Para o ano vamos começar a época com três excelentes centrais, comprometidos e queridos pela bancada. No fundo, tudo aquilo que um treinador e um adepto podem pedir.
12 Maio, 2015 at 7:50
“Na altura, as roscas de Maurício e Naby Sarr pareciam ser o maior problema de um Sporting que insistia em mandar-se para a frente e sair a jogar com classe, esquecendo-se da falta de confiança a jogar com os pés dos dois homens mais recuados.”
Onde andam esses loucos atacantes que jogavam à bola???
12 Maio, 2015 at 10:44
Apesar da melhoria dos intérpretes, a defesa continua a ser um dos nossos pontos menos positivos, pois sofremos golos em grande parte dos jogos, ao contrário dos nossos rivais. Sou dos defendo a manutenção do Marco Silva, mas dever-se-ia contratar um especialista em DEFESA, como fazem os da NBA
12 Maio, 2015 at 13:33
Sim, mas quem defende e a equipa toda.
Assim de repente lembro-me de dois ou tres golos sofridos em que o desiquilibrio nasce de um ala ou um medio nao acompanharem ou pressionarem o adversario a tempo.
12 Maio, 2015 at 14:20
ISto!!!
12 Maio, 2015 at 12:03
Maria é isso mesmo. A defesa no início do ano dava-nos calafrios e ao Marco, nem imagino. Finalmente estamos sólidos mas, falta-nos o quarto central. Fala-se no Bruno Alves… talvez. Tem a vantagem de saber sempre onde está o árbitro para poder dar pau sem consequências, ainda que o futebol dele me não entusiasme de todo, é experiente, grande e abrutalhado.
Gramámos as arbitragens do Deportivo das Antas durante trinta anos e agora, preparamo-nos para uma série de arbitragens do recreativo de Carnide?
Que fazer perante uma infecção que já contaminou fortemente as modalidades quando até há dois anos constituía nelas pura excepção?
Urge responder a esta pergunta pois, vem aí nova época que nos enche de esperança e expectativas de conquista mas, os campos de batalha estão viciados e infectos e não é com o antibiótico “Basta” que resolvemos a questão. Eles mudam de táctica, como o fizeram este ano. Em vez de nos prejudicarem directamente no resultado dos jogos, vezes sem conta, criaram-nos um quadro estatístico mais complexo com benefícios descarados ao Carnide e exibição profusa de cartões aos nossos jogadores, em todos os jogos.
Estamos fartos destes roubos à mão armada. Estamos fartos de viver numa sociedade de criminosos dirigida por criminosos. Onde estão os homens de bem? Duvido que o Juíz Carlos Alexandre queira vir para o Conselho de Disciplina e que faça o varrimento futebolístico dos Sócrates e Salgados do Futebol.
Veremos o que Bruno de Carvalho já terá estudado e decidido.
Confiemos ou, então, toca a arrebanhar os cacetes e vamos mas é acabar com a praga.
12 Maio, 2015 at 12:21
Esta questão da arbitragem (é boa essa imagem da infeção que alastrou a outras modalidades) é muito importante e não devia ser descurada. Se para o ano queremos estar a lutar pelo título até ao fim não podemos andar a dormir. E não quero de todo passar de um Don Bufas que dominou a arbitragem durante 3 décadas, para um Don Orelhas que iria dominar a arbitragem por outros 30 anos… (ou seja sai um mafioso, entra outro).
Ainda não estou na fase de defender de “lhes ir aos cornos” (aos árbitros), mas temos de ser mais intimidantes, denunciar sempre e expor a porcaria que eles fazem. Nem que tivessemos alguém na estrutura pago apenas para isso, para ir recolhendo material que nos possa ajudar a sustentar a nossa posição. Penso que o ano passado foi feito um bom trabalho e denunciado no Jornal do Sporting, este ano não vi nada (sim, eu sei que a partir de determinada altura já estávamos quase arredados do título, mas devíamos ter feito mais barulho a denunciar o colinho e a orgia dos cartões contra nós)….SL
12 Maio, 2015 at 13:35
E essa infeccao que ataca agora mais pela socapa, por intermedio dos fiscais de linha. E facil influenciar dois ou tres golos num jogo (basta inventar faltas e foras de jogo), sem que o arbitro principal seja assim tao criticado.
12 Maio, 2015 at 7:57
Pois mas o problema é que o treinador nao viu isso e andou a insistir e andamos a perder pontos estupidamente.
12 Maio, 2015 at 11:33
O treinador Nao viu o que???
Só nós é que vimos … Queres ver ?!
Há tantos Sss… Que nao se vêem da bancada… Tantos s s
12 Maio, 2015 at 8:13
Foi o tasqueiro Trolha quem chamou a atenção para aquilo a que normalmente não atentamos no futebol – a banda de som!
A partir dos 4m55 do resumo do jogo SCP-Guimarães no Sapo (que tem a grande vantagem de não ter comentários), pode-se ouvir Ewerton aos berros.
A bola bate na barreira e sobe ao 5º andar.
– PEEEEEEEEEEEEEEEGAA!
É o momento patafúrdio da tarde:
Jefferson está junto do sítio onde a bola vai cair mas desata a correr como se não houvesse amanhã para a linha de baliza;
Rui Patrício encolhe-se;
o Guimarães marca.
– EI, EI! TEM QUE ATACAR A BOLA, PÔRRA!
E isto foi logo de início, Ewerton tinha ainda feito poucos jogos e discutia-se se não devia ser Tobias o titular.
O Sporting precisa de experiência em lugares-chave. Aí concordo com o treinador.
12 Maio, 2015 at 10:36
Alguém que anda minimamente atento…
12 Maio, 2015 at 8:16
Atao e o Sevilha q nos vai pagar clausula de rescisao de ms?
E q de borla ele nao sai pa lado nenhum..c ou sem taca!
12 Maio, 2015 at 8:54
Bom dia. Onde viste isso Frost? Essa do interesse do Sevilha?
12 Maio, 2015 at 9:14
Está na primeira página do jogo
12 Maio, 2015 at 9:17
Obrigado. Apenas tinha visto a notícia nesse pasquim de que o Sporting não reconhece legitimidade ao Zahavi para receber 50% de uma futura transferência e que só lhe quer pagar 800 mil euros. Não me merece grande credibilidade quer uma coisa quer outra vindo de quem vem. Espero é que a história do Carrilo se resolva rapidamente. Para um lado ou para o outro.
Quanto às notícias do Marco, já enjoam. SL
12 Maio, 2015 at 9:31
E quem o substitui aqui? é o Emery? Eu gosto do MS, mas se é troca por troca pode vir já:)
12 Maio, 2015 at 14:59
Não desgosto do MS treinador mas se é troca por troca pode ser já dia 1 de Junho!
12 Maio, 2015 at 10:21
Se vem no nojo…então “é certíssimo…!!”
Tenho que me “resguardar”, senão ainda…
me transferem a mim…!!
Abr e SL
12 Maio, 2015 at 9:00
Já ficarei contente se não pagarmos para sair. Ou é porque fica e está em sintonia com presidente e projecto; ou porque sai com acordo e sem filmes; ou porque sai vendido e cá estaremos para receber o próximo.
12 Maio, 2015 at 11:05
+1! Se não tivermos custos com a saída de MS já é muito bom…
12 Maio, 2015 at 9:24
não me parece nada isso.
o unay não vai sair, nem sequer para o milan.
12 Maio, 2015 at 11:46
e vais buscar quem?
12 Maio, 2015 at 12:05
liga tutti-frutti
se num dia distante o Marco não quiser continuar faço subir o João de Deus e vou buscar o Ricardo Chéu ao Académico de Viseu.
Neste momento estou satisfeito com o que temos.
12 Maio, 2015 at 12:36
Deixa lá isso, um cretino é um cretino, um vintém um vintém e um pasquim um pasquim!
12 Maio, 2015 at 13:37
Que ele nao sai de borla nem lhe vamos pagar para sair acho que deve ser assumido a partida…
12 Maio, 2015 at 8:19
Sim p/ a próxima época começamos c/ a defesa arrumadinha. E uma equipa constrói-se a partir de trás …
Sempre ouvi dizer que os avançados ganham jogos e os defesas campeonatos!
12 Maio, 2015 at 8:55
O jardel valeu um campeonato. Mas este exemplo tb é uma raridade…
12 Maio, 2015 at 9:00
Mesmo nesse caso tinha A. Cruz e Babb…
Isso é uma forma de dizer que para ser campeão só uma equipa equilibrada…porque um campeão na realidade tem de ter defesa e ataque! Se um ataca que ganha jogos uma defesa empata-os….
Mesmo com Inácio havia um Acosta, Ayow, De Fran , Barbosa,etc…
12 Maio, 2015 at 9:03
Tiago, até podia ser eu na esquerda e tu na direita. Jardel era impressionante.
A prova de que a entrega por si só pode não chegar. O gajo nem aquecia. Fingia.
12 Maio, 2015 at 9:10
Sim aquilo era alimentado a pó… Mas dava para acertar na baliza, cada vez que saltava. E estou de acordo com o Tiago. Contra autocarros também temos que ter quem meta a bola lá dentro. Só os defesas não chegam… mas também sem defesas de categoria, nada feito.
12 Maio, 2015 at 9:30
Isso mesmo!
Quando fomos campeões com o Inácio o Jardel estava no porco e fez (como sempre) golos em barda…
12 Maio, 2015 at 10:02
Mas eles tinham o secretário!
ahahahahahahaahahah
12 Maio, 2015 at 10:05
Grande jogador… o Real madrid que o diga. Na verdade, este Bufas tem espetado com cada barrete que até mete impressão…
12 Maio, 2015 at 10:05
E o Secretário até tinha vindo da nossa formação se ainda me lembro…
12 Maio, 2015 at 10:13
https://www.youtube.com/watch?v=VzsDL3_9XCM
12 Maio, 2015 at 10:19
Fds…com essa do secretário morri….realmente não há Jardel que valha! hehehehehehe!!!
No fundo mesmo para se ganhar com o Jardel à mínimos que se têm de garantir! hehehehe!
12 Maio, 2015 at 11:08
Engraçado ver este golo. Parece fácil mas não é para qualquer avançado, Acosta remata ainda longe da baliza mas coloca muito bem a bola. Era um avançado a sério!!!
12 Maio, 2015 at 11:20
A cotovelada ao paulinho santos foi tb um belo momento 🙂
12 Maio, 2015 at 11:39
episodio de secretario no real traz-me boas memorias principalmente por quem foram buscar para o subsitutir…o grande Panucci!
Bons tempos da seleccao italiana!!q equipa!
SL
12 Maio, 2015 at 11:41
Paulinho Santos… O Maxi (talvez ainda pior) dos anos 90 e 00… Gozando da mesma impunidade em relação à fruta que distribuía. Grandes trocas de mimos com o João Pinto na altura.
12 Maio, 2015 at 12:53
Lindo lindo é o número 18 do fcporco com as mãos na cabeça mal viu o passe do secretário….épico o gajo sabia que o Acosta não perdoava abebias…..
12 Maio, 2015 at 13:39
Para o Jardel a bola devia parecer vir em super slow motion, dada a precisao no ar…
12 Maio, 2015 at 13:01
O Sporting para ser campeão, na actual conjuntura da distribuição de poder no futebol Nacional, tem de ser capaz de ter uma defesa sólida (já temos) mas, tem de ser capaz de marcar pelo menos, 5 golos por jogo par que um penalty ou dois, sejam escamoteados, seja marcado um penalty contra nós que não tenha existido, nos sejam assacados 7 ou 8 foras de jogo que não existiram, nos sejam exibidos cartões que nos impeçam de jogar cada jogo com o melhor onze. Finalmente a nossa equipe de futebol não pode distinguir-se no querer e na garra, na capacidade de sacrifício da nossa equipe de hóquei que, comparativamente à de futebol, é de uma classe abaixo, apesar de tudo.
12 Maio, 2015 at 12:38
É verdade, o defesa capela e o seu companheiro de “zaga”, duarte gomes têm feito uma época perfeita, essa sim uma das grandes duplas de defesas que faz ganhar campeonatos cá no burgo!
12 Maio, 2015 at 12:43
Alguem viu ontem a foto de grupo da APAF na conta do papagaio Gabriel??
Ganda manto protector pa!
12 Maio, 2015 at 13:00
LOL, aquela dos bonequinhos produzidos em série sem cérebro?
12 Maio, 2015 at 8:46
Ewerton foi um excelente upgrade e hoje temos 3 centrais que me deixam descansado para o próximo ano! Pena não termos tido o trio pronto na altura em que era mesmo preciso…só tivemos Ewerton com o 1o perdido e o 2o a caminhar para lá! Mas para o próximo ano, caos fique começamos com muito mais segurança!
12 Maio, 2015 at 8:50
Tiro o chapéu à direcção porque foi uma bela jogada. nessa altura falava-se no Uvini e no Bosta mas optámos e bem por dar o lugar ao Tobias enquanto o Ewerton recuperava a condição física.
Para o ano, Ewerton, Oliveira e Tobias. O quarto central pode perfeitamente ser da B e chamado quando necessário.
12 Maio, 2015 at 10:06
A B pode ter e tem muitos bons jogadores mas centrais esquece porque não há lá nada de jeito. Se tivessemos centrais medianos na B já estávamos em primeiro há muito tempo.
os golos sofridos (dados ao adversário) que nem tem que se esforçar muito para marcar, como se viu com o guimarães por exemplo.
Aliás precisavamos de apostar em centrais jovens na B porque não acredito nos que temos lá. Tal como na posição de defesa direito temos que fazer outras apostas. no resto ok!
12 Maio, 2015 at 10:15
Eu nem estava a falar da B actual. Era mais num conceito de teres 3 centrais na A e por lesão ou castigo chamadas nessa semana de trabalhos um da B. Para o banco, mas com possibilidade de jogar. E entre os 3 principais fazer a possível rotatividade tendo em conta as várias competições.
12 Maio, 2015 at 10:21
Para mim mantenho…esse lugar é do Rúben Semedo! No máximo, caso o Rúben possa competir como deve ser lá fora (ou na 1ª Liga) e isso seja melhor para o seu desenvolvimento temos o Sambinha…para 4º Central chega bem! O mais provável é não jogar nada (faz uns joguitos na taça de Portugal e na Taça da Liga vá…) e não tem um custo demasiado alto…
12 Maio, 2015 at 10:46
Ora aí está. Semedo parece-me muito bem. Só falta perceber como vem aquela cabeça da experiência lá fora. Potencial tem ele…
12 Maio, 2015 at 13:04
De acordo. O quarto central bem pode ser o Rúben Semedo, se já tiver deixado de ser noctívago…
12 Maio, 2015 at 14:00
Contratamos o Octávio!
12 Maio, 2015 at 12:39
E o ricardo costa? lol, que anedota!
12 Maio, 2015 at 12:43
Que medo….
12 Maio, 2015 at 12:46
Ainda tenho arrepios quando leio o nome desse gajo…
12 Maio, 2015 at 14:25
É mais ou menos a mesma anedota com o Bruto Alves…
Aliás, a origem deve ser a mesma…
12 Maio, 2015 at 9:08
Bom dia.
De entre as indefinições do plantel para a próxima época, os defesas centrais são das poucas questões que estarão arrumadas. E o ano passado começou por aí a nossa entrada em falso.
Vamos a ver se os laterais também se definem e todo o resto do plantel. Mas o que acontece no Sporting acontece em todos os clubes (entradas e saídas). Veremos se no balanço final ficamos a ganhar ou a perder.
Off: o nosso tasqueiro Pavel Horvath deu-nos a semana passada a novidade da possibilidade de Afonso Figueiredo (lateral do Boavista da nossa formação) vir para o Sporting. Hoje o pasquim A Bosta (vale o que vale) trazia a mesma notícia. Veremos o que nos reserva esta semana. Palpita-me que haverá novidades quando a renovações ou não renovações…. (atenção que não sei de nada, é apenas palpite) SL
12 Maio, 2015 at 10:08
Se queremos lutar verdadeiramente por títulos acho que nos falta um outro Ewerton (isto falando apenas na linha defensiva), com Tobias e Paulo Oliveira para complementar. Quer queiramos quer não Tobias e Paulo Oliveira estão muito tenrinhos, mesmo o Paulo Oliveira que tem mais experiência é bom mas tem muitos pontos de falha, basta ver a maneira como Ewerton sai com a bola da zona defensiva e como ele o faz. Acho que essa ilusão de termos 3 bons centrais não passa disso mesmo, uma ilusão, acho que temos 1 bom central, e 2 boas promessas com excelente qualidade, uma delas com alguma experiência mas ainda assim uma promessa.
SL.
12 Maio, 2015 at 10:20
É a jogar que Oliveira e Tobias vão lá chegar. Concordo em ter alguém ao lado com estaleca, lanças apenas os dois até pode ser prejudicial ao crescimento.
Mas se forem os dois suplentes, numa zona onde é fundamental haver rotinas e até onde se mexe muito pouco, nunca mais crescem.
E na minha opinião, Oliveira é o bombeiro de serviço. Faz-lhe falta ganhar um pouco de caparro para meter mais respeito, mas compensa bem com a rapidez nas dobras.
Outro ponto (onde o Tobias até me parece superior) é no jogo de pés. Mas lá está, isso tb se trabalha.
SL
12 Maio, 2015 at 11:30
Ia responder-te e vejo que o Braveheart também já o fez (e bem),
Não concordo com o que dizes. Acho que o Paulo Oliveira e o Tobias são já dois bons defesas centrais, ainda com margem para evoluir obviamente, mas que são garantias. Aliás basta analisar os jogos antes e após estabilizar a defesa.
O Paulo Oliveira talvez devesse ganhar mais cabedal (acho que foi Trolha que chamou a atenção para esse aspeto) mas está já com experiência de Primeira Liga e de outras competições suficiente.
O Tobias continua a ser condenado pelas duas expulsões e quanto a mim injustamente porque foi tentar desfazer a merda que outros fizeram. Teve alguns lapsos além disso (não muitos), é certo, mas é dos 3 o que vai melhor à área cabecear.
O Ewerton está um central feito e parece-me que de facto deve ser titular (neste momento não tenho dúvidas). SL
12 Maio, 2015 at 14:18
Medo… O Trolha já anda a ser referido muitas vezes 😉
Lol
U know I lov u Trolha
(ou, então, tenho medo de levar um rotativo!!)
12 Maio, 2015 at 12:25
até admito que o Oliveira e o Tobias não são jogadores feitos.
mas contratar + 1 um central experiente era travar-lhes a evolução natural.
além do mais, ficávamos com 4 centrais, um verdadeiro exagero.
e os da B, iam para o lixo?
tendo em contas estas 12 últimas renovação, percebe-se que a aposta é na formação a médio/curto prazo. senão, andamos a perder tempo e dinheiro.
12 Maio, 2015 at 12:29
Concordo com isto.
12 Maio, 2015 at 13:43
Idem
12 Maio, 2015 at 14:19
+1
12 Maio, 2015 at 14:40
Eu também concordo =D, eu disse e repito “Se queremos lutar verdadeiramente por títulos”, eu não me importo de esperar e ver essa juventude maturar, apenas acho que com esses 3 centrais dificilmente vais ser campeão nacional brevemente !
12 Maio, 2015 at 9:20
Um Pipi em suma, assertivo.
Um Pipo galhardo, no fundo.
12 Maio, 2015 at 9:22
Um Pipo ?!?
12 Maio, 2015 at 14:20
Une pipe
12 Maio, 2015 at 9:46
Marco Silva é treinador do Sporting com contrato assinado… depois de ganhar a taça vai de férias, em julho está cá a treinar a nossa equipa.
O Carrillo se não for possível continuar, espero que acabe a fazer carreira na alemanha ao estilo Ronny que também passou por cá.
Domingos Duarte tem no campeonato do mundo da nova zelandia uma boa chance de terminar a época em bom plano.
12 Maio, 2015 at 14:26
o marco silva o quê???????
12 Maio, 2015 at 9:56
o Luis Boa Morte também construiu a sua dupla de centrais…
Bruno Wilson e Ivanildo Fernandes…
Quando é que estes 2 jogadores não coincidiram na defesa? quando perdemos em casa com o fruta clube… o Bruno tinha sido expulso no jogo anterior.
12 Maio, 2015 at 10:07
Sim, recordo-me perfeitamente.
12 Maio, 2015 at 10:08
Se Ewerton cá estivesse no início da época tenho a certeza que estávamos a lutar pelo título e tínhamos ido mais longe na champions.
Quando o contratamos eu disse logo que se a lesão estivesse debelada era titular com Paulo Oliveira o que veio a confirmar-se.
Assim ainda há outra vantagem, Tobias pode crescer com calma, sem que passado uns tempos e alguns erros naturais, quem o queria a titular de forma tresloucada, iria assobia-lo e apelida-lo de flop.
SL
12 Maio, 2015 at 10:16
Bom dia, Caros Tasqueiros.
Tenho que dar a mão à palmatória: a contratação do Ewerton não me entusiasmou por aí além, no princípio. Mas as suas exibições confirmaram a bondade da aposta.
A defesa parece ser o sector mais “seguro” no que toca ao defeso e à próxima época. Os três centrais deverão continuar. MESMO que saiam o Cédric e o Jefferson, o Miguel Lopes e o Jonathan Silva estão “a postos”. Gostaria de ver o Rui Patrício sair, mas se ele continuar melhor ficaremos.
E, claro, concordo que caso a dupla de centrais fosse Oliveira + Ewerton OU Figueiredo desde o início da época teriamos CERTAMENTE mais alguns pontos na classificação (e na Europa!).
SL
12 Maio, 2015 at 10:27
Sem duvida que a defesa não nos vai dar dores de cabeça mesmo que troquemos os laterais já lá temos qualidade e ainda temos o Esgaio (E ainda prefiro o Esgaio ao Cedric..).
Por outro lado teremos dificuldades em colamtar a saida do Slimani (se acontecer…)
Já no meio campo não me preocupo pois temos muita qualidade a vir da B para essas posições tal como a extremos, também temos lá muita qualidade para, sucessivamente, nos próximos um/dois e três anos aparecerem todos eles na A (Iuri, Ponde, Matheus, Gelson têm qaulidade).
Espero que o Adrien se mantenha porque ainda precisamos dele durante mais um ou dois anos.
12 Maio, 2015 at 11:57
Caro Galinha Assada,
Não estou tão optimista como o Caro Tasqueiro.
Não só o Slimani deve sair (o Nani é certo, claro!), como também espero/temo a saída do William, do Carrillo, do Montero e do Capel.
Direi mesmo mais: fora a defesa, acho que vamos ter uma equipe totalmente transfigurada para a proxima época.
E não, não vejo NESTE MOMENTO alternativas internas (leia-se, banco e equipe B) para as prováveis/possíveis saídas.
NESTE MOMENTO não vejo um ÚNICO jogador no plantel que me faça pensar que tem qualidade suficiente para ser titular numa equipe campeã. Com a excepção do Adrien OU do João Mário (mais o primeiro, e não podem jogar os dois juntos). 🙁
SL
12 Maio, 2015 at 10:21
bom dia para todos.
acho que estamos melhor mas longe do ideal !
precisamos de um central experiente e mandão
os laterais precisam melhorar , e o nosso Rui terá de sair , quem sabe para evoluir e regressar melhor ainda !
começa a ser muitas hesitações e enganos e isso um dia pode complicar-lhe a relação que tem perante os sócios e adeptos .
quanto ao treinador mantenho a minha opinião !
nunca nos dará grandes alegrias ! mas Deus queira que eu esteja errado .
um abraço
12 Maio, 2015 at 10:21
Se calhar com o Ewerton desde o inicio o Marco não teria mudado o modelo de jogo para esta coisa que temos hoje. É que o modelo do inicio de epoca era muito interessante…se tivessemos defesas. Veremos na proxima epoca…
12 Maio, 2015 at 10:29
Uma coisa é certa. A continuar, MS já tem um ano de conhecimento destes jogadores, inclusive da B. Não há desculpa para não começar bem analisando apenas este factor (o centro da defesa, a forma de sair a jogar).
Eu saio em defesa dele em relação ao início de época. Penso que veio com uma ideia na cabeça e acabou por ter de mudar o sistema.
Não esquecer que caso William saia, como vai ser a ligação entre a saída de jogo e os médios ofensivos.
12 Maio, 2015 at 10:51
O que eu vou dizer pode ser blasfémia.. até porque adoro o William e é dos meus jogadores preferidos de sempre no Sporting. Mas com o sistema de Marco Silva, um rapazinho naquela posição que desse mais pancada e fosse mais mauzão (com menos classe vá)… Secalhar aqueles contra ataques contra nós não aconteciam.
12 Maio, 2015 at 11:07
O William com o Jardim não precisava de pancada tal era a facilidade com que ganhava as bolas apenas pelo posicionamente.
O William pós selecção veio todo minado. Outras zonas do terreno, lentidão a recuperar. Valeu-nos muito o Adrien nessa fase. Mas quando recuperou, chegou a fazer jogos ao seu nível. A posição dele requer que esteja muito bem fisicamente.
O que não me esqueço é que um miudo e nós por vezes pensamos que já é o Yaya Touré.
12 Maio, 2015 at 11:30
Aí concordo contigo. Mas foi o William que subiu tanto a fasquia que foi impossível passar a vê-lo como um “miúdo” normal.
Este ano ele também jogo muito muito mais subido do que o ano passado. Isso notou-se no posicionamento.
12 Maio, 2015 at 11:35
Maria, totalmente de acordo. Mais, o William nao serve para aquele modelo de jogo do Marco porque é lhe pedido muito mais. Daí as exibições desastrosas do inicio de epoca. E mais uma razao para a mudança de modelo. Espero que, a continuar, seja o Marco a escolher os reforcos.
12 Maio, 2015 at 12:19
Escolher não concordo. Se a nossa política é com um departamente para isso, assim seja. Mas… opinar? Claro! Levantar necessidades? Sim! Avaliar? Obviamente. Até aconselhar…
12 Maio, 2015 at 10:51
q modelo de início? aquele q nos primeiros 3 jogos nos deu uma vitoria? que desvalorizou completamente o william? se isso é interessante…….. 🙁
12 Maio, 2015 at 11:00
Acho que o Phil se refere a uma alteração muito positiva na forma de sair a jogar. Bola no pé, laterais sobem e centrais abrem. Médios vêm buscar jogo e em posse estás rapidamente na área.
Claro que isto é bonito na teoria, mas Maurício e Sarr claramente não são para este sistema. Rojo e Dier já seriam.
Penso que seja isto.
12 Maio, 2015 at 11:37
Este modelo é que é claramente interessante. Biqueiro pra area. É exactamente isso Braveheart. Tinhamos um bom modelo…nao tinhamos jogadores certos.
12 Maio, 2015 at 12:04
eu não disse que este modelo é bom, disse apenas que o de início de época tbm nao era nada de especial
12 Maio, 2015 at 12:16
Acho que era um modelo positivo que usava as nossas melhores armas a nivel ofensivo. Alias foi assim que vencemos no dragao. Ou nao? Ja defensivamente por clara falta de qualidade nao funcionava porque ficavamos muito expostos.
12 Maio, 2015 at 12:21
Houve momentos que me fizeram lembrar o Josic… Mas os intérpretes tb contam muito.
12 Maio, 2015 at 10:49
“…Posso dizer, sem grandes hesitações, que a maior vitórias deste final do campeonato é saber que podemos dormir descansados com a nossa defesa. ”
Não concordo em nada com esta afirmação. Acho mesmo, que o facto de não podermos dormir descansados cai precisamente na defesa. E porquê:
Laterais
Não sabendo o futuro de Cedric, ficamos com Miguel Lopes que também está meio indefinido. Ou seja, de 2 podemos ficar com 0. Para mim Esgaio (ainda) não é opção.
Na esquerda, jefferson pode ir á vida dele. Sobra Jonathan, que mesmo muito voluntarioso, é fraco a defender.
Centrais
Ewerton pode ser reforço sim, mas falta alguém ao lado com calo. Paulo Oliveira não me entusiasma muito e Tobias tem enorme potencial, pena as constantes paragens cerebrais deixam-me de pé atrás.
Olhando para o desempenho defensivo deste ano, e se continuarmos com o mesmo técnico, diria que nem devíamos pregar olho…
12 Maio, 2015 at 16:15
+1 !
Se queremos lutar por titulos actualmente tem de ser, agora se queremos esperar para eles maturarem, temos de admitir e adoptar essa estratégia !
12 Maio, 2015 at 10:57
mais depressa o Carrillo assina por um Schalke em crise e a precisar de um upgrade do que todas essas mentiras que circulam ai sobre “outros clubes portugueses interessados”.
é no Schalke que joga o seu colega de seleção o Farfan.
12 Maio, 2015 at 11:13
o Ewerton é um centralão e ter-nos-ia poupado alguns pontos perdidos no inicio do campeonato, quando a equipa estava em construção.
mas a verdade é que continuamos a sofrer golos em quase todos os jogos, contra equipa que fabricam 1/2 oportunidade de golo por jogo. chega a ser irritante, como sofremos golos vindos do nada (que no ano passado não sofríamos).
não culpo só a defesa, porque o meio-campo parece-me o setor em pior forma neste momento.
12 Maio, 2015 at 12:52
Sabes porque no ano passado não sofríamos golos como sofremos este ano?
Mete-te na pele dos miúdos…, imagina o que seria o Jardim raivoso no balneário a descascar, agora compara com aquilo que o Marquinho lhes diz…
Percebes o que quero dizer? Jardim impõem respeito, até medo pela sua característica física e intelectual, Marco é um dos nossos, um bom rapaz, ainda incapaz de criar respeito e medo.
12 Maio, 2015 at 13:50
Pode ser verdade mas estas a especular.
No ano passado defendiamos melhor, e so isso. Bem melhor, e nao era o Rojo…era a equipa como um todo.
Este ano houve muita discplicencia, desconcentracao e pessima forma fisica.
12 Maio, 2015 at 14:53
Yep, a equipa do SCP defende mal!
Basta ver o golo do Estoril.
Os gajos fazem a tabela ainda no campo deles e o estorilista que ” deu ” a bola não foi “perseguido ” pelo avançado que estava em cima dele,… Resultado, esse estorilista estava solto para a voltar a receber.
E, claro os defesas que já estavam a marcar alguém tem de o deixar para ir para cima deste jogador que aparece sozinho…
Isto soa princípios básicos de defesa em equipa que parecem não existir neste SCP
12 Maio, 2015 at 15:01
Por acaso num golo típico sofrido pelo Sporting pela esquerda e bem mais raro pela direita!
O problema não é globalmente como defendemos…são os erros pequenos e estúpidos…
12 Maio, 2015 at 11:21
Pois eu continuo a dizer, para quem me quer ouvir, que à semelhança do ano passado é no treinador e na defesa que “eles” nos vão atacar.
O ano passado vieram buscar o Leonardo e desfizeram-nos a defesa e obrigaram-nos a começar mal. Perdeu-se conhecimento e mecanismos.
Este ano, uma eventual saída de MS será um balde de água fria. Não alinho com a maioria das criticas que por aqui lhe são feitas e voltariamos a cair na ladainha do costume. Aprendizagem, crescimento e bla, bla, bla.
O desmanchar da defesa este ano será mais difícil. São muitos milhões de euros em cláusulas e os fundos são carta fora do baralho. O trio que a Maria descreve dá-nos garantias, mas como bem diz o jonnybalboa (na parte em que concordo com ele) a defesa no seu todo precisa de muito trabalho.
Mas é um facto que sem os pontos perdidos no principio com a dupla Sarr/Mauricio (8pontos em seis jogos) tinhamos tido um começo de época bem mais tranquilo.
https://infogr.am/a_defesa_o_seu_centro
No entanto
12 Maio, 2015 at 11:49
Não consigo perceber, como mudando apenas um jogador (saída de Rojo) que eu até nem achava um jogador bastante banal…como se passa de uma equipa muito competente a defender (até já nem tremia em cantos), se passa para a tremideira que vimos este ano.
Façam um exercicio, se quiserem claro:
– Vejam um jogo do Sporting em casa, por exemplo, contra uma equipa do fundo da tabela; em todos eles os adversários têm oportunidades de golo claras, marcam golos ás 3 tableas, RPatricio faz 2,3 defesas de nivel….
– Agora vejam um jogo de um dos nossos rivais contra o mesmo adversário….passam minutos sem ver a baliza adversária, chegando mesmo a nem passarem do meio campo.
Não é culpa exclusiva da defesa claro, uma equipa é um todo…e é aqui que este treinador falhou, mas falhou em toda a linha! O nosso clube defende de forma ridicula.
12 Maio, 2015 at 11:58
Concordo! Só não percebi a opinião que tens sobre o Rojo…
12 Maio, 2015 at 13:31
lol…depois de lêr outra vez, nem eu 🙂
A minha opinião sobre Rojo, é que para mim é um jogador banal (muitas falhas de posicionamento, desconcentrações, aquela mania dos remates a 40 metros). Compensava pela velocidade.
12 Maio, 2015 at 14:25
Mas tinha uma excelente saída de bola…o que ajudava e muito! É um jogador que eu comparo ao Sérgio Ramos (defeitos e virtudes) e se cá estivesse era o nosso melhor central… Quanto aos remates houve pelo menos um fantástico que quase que entrava e valia pelos outros todos falhados.
12 Maio, 2015 at 18:22
certo Illuminator.
12 Maio, 2015 at 13:29
Se o nosso meio campo tivesse “autorização” para matar as jogadas á paulada, como o do fcporco e o do carnide, não tinhas sofrido metade dos golos, ou até mesmo se pudessem fazer cargas de ombro sem ser falta, ou carrinhos sem ser amarelo, ou se as simulações mais descaradas não fossem transformadas em livres contra nós…enfim se a nossa defesa e meio campo pudessem ser “julgados” como eu nem digo o Braga ou guimaraes, já só peço a mesma latitude na avaliação das jogadas que o nacional ou o rio ave têm….
A roubalheira não tem só a ver com PENALTIES e golos anulados…..
12 Maio, 2015 at 13:32
Epá, poupem-me.
Agora a culpa é dos árbitros!!
12 Maio, 2015 at 13:43
Também é dos árbitros o que é completamente diferente de “ser” dos arbitros, mas no ano passado foi ou já não te lembras?
12 Maio, 2015 at 14:29
Se há coisa que não nos podemos queixar este ano, é da arbitragem (no cômputo geral). O ano passado sim, tivémos mais razões de queixa.
Não tem nada a ver com deixar ser duro ou não…O nosso meio campo é macio, macio que mete dó. Isto tudo agravado com a pouca disponibilidade que WC teve para jogar futebol esta época.
12 Maio, 2015 at 14:37
Não??? lol
vai lá rever as nossas primeiras 10 jornadas…. e vai ver o colinho…. dos vermelhos.
Até aqui na tasca foi feito um post sobre isso mesmo.
E claro que para ti também é normal 12 ou 13 vermelhos esta época apenas e só na Liga. Devemos ser muito violentos…. lol
12 Maio, 2015 at 16:18
Macio? O nosso meio campo é macio? Temos mais de 80 amarelos e 14 vermelhos e o meio campo é macio? Estás a ser incoerente, ou os cartões foram bem-dados e então nos damos mais pau que o atlético de Madrid!?!?! E o meio campo NÃO é macio, ou então tens razão o meio campo É macio e os árbitros é que nos deram forte e feio e á margem da lei.
Uma coisa te garanto, ou é verdade uma, ou outra, mas não as duas ao mesmo tempo…
Decide- te
SL
12 Maio, 2015 at 18:29
Concordo que tivemos uma anormalidade de cartões, muitos deles mal mostrados é verdade.
Mas essa anormalidade de cartões mostrados, e na minha opinião, também vem do mau posicionamento da equipa no seu todo, da má condição fisica, da pouca concentração competitiva, dos sucessivos erros individuais.
É claro que os nossos jogadores são um alvo mais fácil, mas não vamos esconder a cabeça na areia e dizer que somos vitimas de uma perseguição.
A referência ao meio campo ser macio, acho que não é preciso grande explicação…Adrien + Joao Mario + AMartins.
12 Maio, 2015 at 14:34
Pois eu acho que tem muito a ver :
https://infogr.am/cartoes-298797740
reparem na anormalidade deste ano . Só isso.
12 Maio, 2015 at 16:23
Vai lá explicar isso ao JB que ele diz logo que isso não tem influência nenhuma é que os nossos jogadores é que são macios….imagina se fossem rijos, acabávamos todos os jogos com 8 ou 9 já nem era com 10….
SL
12 Maio, 2015 at 13:56
Paulo, gosto destes graficos por isso forca ai!
So queria ressalvar uma coisa: com Sarr/Mauricio a forma da equipa defender (e atacar) era diferente. Jogavamos muito mais subidos e o que aumentava o risco.
Gostava de ver a equipa a jogar como no inicio do campeonato com a dupla atual e ver a diferenca.
12 Maio, 2015 at 11:33
Labyad sobre o Sporting.
Traduzi para inglês para ser mais perceptível.
” Sporting will renew my contract and I want to stay there. They play next season in the qualifying round of the Champions League, so I’d like to experience . I’ve never played . I had a conversation with the president and he will give me a chance . There I will go for it . “
12 Maio, 2015 at 11:57
a receber 1 ou 2 milhões?
12 Maio, 2015 at 12:25
Penso que se fala de se atualizar o atual teto de 1M€ anuais…mas nao sera um numero mt diferente deste
12 Maio, 2015 at 11:58
“And… I need to justify why I am so generously paid (…). I grew up and I´m not as silly as before when I just wanted to get paid and the hell with the rest. Now I will justify every euro spent with me by Sporting. I will eat the grass… Sporting is the best”
12 Maio, 2015 at 12:07
soa a lavagem cerebral… parece ter deixado a fase de espatifar carros e queimar dinheiro.
12 Maio, 2015 at 12:23
Esta parte minha é… da minha exclusiva responsabilidade (e desejava que fosse verdade)….
12 Maio, 2015 at 11:59
Na minha opinião, se voltar com Esforço, Dedicação e Devoção é o 10 que precisamos…
12 Maio, 2015 at 12:27
Gostava era que ele explicasse o comentário no twitter… Ou pelo menos pedisse desculpa.
12 Maio, 2015 at 13:58
Se ele diz que vem entao parece claro que esta acordado.
12 Maio, 2015 at 11:45
Quem vive, como eu, no Ribatejo, um Ribatejo que é mais Alentejo que outra coisa e se divide entre montados de sobreiros e arrozais, sabe que, nos passeios ao cair do dia, próximo de arrozais, é atacado por nuvens de mosquitos a que não há fuga possível. Ao chegar a casa, já noite cerrada, ataca os anti-estamínicos e as pomadas contra picadas de insectos, enquanto faz uma jura de não mais olhar para os verdes arrozais e muito menos deles se aproximar, seja de dia, seja de noite.
Assim está o Sporting com as arbitragens, seja no futebol, no futsal, no hóquei ou no andebol, os ataques furiosos dos árbitros, à luz do Lampião, exigem-nos mais de nós mesmos que aquilo que os seres humanos são normalmente capazes de dar. Por outro lado determinam a tomada de cautelas que obstem ao afastar regular e sistemático de jogadores, por via do amarelo e do vermelho, assegurando, desse modo, que o Sporting nunca enfrenta os adversários no máximo da sua força e também que não chega a estabilizar um onze capaz de conquistar seja o que for.
Assim, 3 centrais não chegam. Temos de ter 4 muito bons, dois dos quatro suficientemente experientes para ajudarem os dois mais novos.
Porque raio será que os árbitros agem deste modo afásico e nefasto?
Tenho uma grafonola que era de um dos meus Bisavós que, ostenta ainda hoje, a marca “His Master’s Voice”, o cão que está como que hipnotizado a ouvir a voz do dono que sai da corneta do aparelho.
Funciona bem e como é portátil posso andar com ela para todo o lado.
Os árbitros não são senão cães que ouvem atentamente a voz do dono e lhe obedecem porque sabem o que é bom para eles pois, o dono observa-os atentamente, analisa comportamentos e, se satisfeito com o resultado do treino que lhes deu, recompensa-os copiosamente: . Melhores casotas, festas na cabeça, biscoitos e ossos com fartura mas, atenção para isso o cão tem de adivinhar os mais secretos desejos do dono e fazer as habilidades e tropelias de que a raça se mostre capaz. Tem de agradar ao dono e ser-lhe fiel, mostrar os dentes e rosnar se a tal for chamado ou rebolar-se repetidamente na relva e andar só nas patas traseiras para que o dono se ria e ele abiche mais qualquer coisita.
Não pode permitir-se-lhe que apite fora do canteiro, perdão que mije, fora do canteiro. Caso não obedeça, nunca irá aos concursos caninos internacionais e se persistir na desobediência, a avaliação que o dono dele faz, atira com o bicho sem apelo nem agravo para o campeonato de Seniores e acaba nas distritais, perdão para o canil onde acaba preso à corrente.
Ora, se eu for visitar o dono de tão instável animal, levo um cacete e se me ferrar, leva com ele.
Um gajo que tem um cão mau em casa ou à solta no terreno, não é amigo de ninguém e não posso por me ver obrigado moralmente ou contratualmente a visitá-lo ter receio de perder um amigo. Amigos destes não servem a ninguém e o melhor é nem lhes dirigir palavras e açoitar-lhe os cães, duramente, com verdadeira violência para que não voltem a morder.
É assim a vida no campo. Entre mosquitos e cães vadios, há que estar atento. Enquanto não vier o avião da pulverização não vou aos arrozais e quando tenho de falar com o Presidente da Junta, levo um cacete e caso necessário, avio-lhe o cão. Acaba-se o bicho, acaba-se a peçonha.
12 Maio, 2015 at 12:08
Pulverização?! No Way!!!
12 Maio, 2015 at 13:40
Muito bom é isso mesmo….
12 Maio, 2015 at 14:00
Gosto da prosa exceto, mais uma vez, a incitacao a violencia…
12 Maio, 2015 at 14:40
+1
12 Maio, 2015 at 14:50
Não sou a favor de qualquer tipo de violência, a animais, humanos, seja por que motivo for, e hipocrisias à parte, é difícil sim resistir a essa tendência acéfala de “resolver os problemas” mas o caminho não é esse, nunca foi e nunca será, pelo menos no Sporting.
De tudo o resto concordo, tem de haver justiça, esse é o caminho, quem tem o poder de julgar que meta os chips nos cães e os faça obedecer e cumprir as funções para as quais servem.
Já dizia o Marcelo D2 e muito bem:
“E Fito fez a cabeça acima do coração que é para o sentimento nunca ultrapassar a razão.”
SL
12 Maio, 2015 at 11:52
Bom dia para toda a Familia da Tasca…
Vou contar-vos um “momento” do meu Tomás…
Por causas relacionadas com o trabalho dos pais, esta semana o Tomás está-me completament entregue…
Ontem teve um “acesso” de saudades e choramingou…
Lá consegui que ultrapassasse a situação e peguntou-me de seguida…:
“Ó avô…posso dormir com a camisola do Sporting vestida…?”
“Não, vais dormir com o pijama…”
“Mas ó avô…”
“Não pode ser…andaste no quintal a jogar e está suada, não podes dormi com ela…”
E ficou por ali a conversa…
Hoje de manhã …das primeiras coisas que me disse…:
“Ó avô…posso levar a camisola do Sporting para a minha escola…?”
“Podes sim…”
A camisola até nem está muito folgada, mas fica-lhe linda…!
Depois ainda pediu outra coisa…: “Ó avô…podes dizer lá escola para eu andar sem o bibe um bocado…?”
“Sim…o avô vai pedir…!!”
E assim vai crescendo espero eu…o amor do Tomás ao Sporting…!!
Abr e SL
12 Maio, 2015 at 14:21
Hehehehehe
Muito bom! O Tomás é um leão que não precisa de ver para sentir o amor pelo clube 🙂
Bom trabalho Max 😀
12 Maio, 2015 at 14:30
Tenho visto com frequência o meu caro amigo passar, ao final da tarde pelo pavilhão do meu clube, será que o Tomás tem bom gosto e anda a fazer a sua formação escolar na minha santa terra? 😀
12 Maio, 2015 at 16:51
Ele ainda anda no Jardim nas Gaeiras…e parece que vai pata o Alvito para o ano…
Pois é passo lá muitas vezes…!!
Abr e SL
12 Maio, 2015 at 11:54
Para o ano em termos de centrais estamos desde já preparados: P. Oliveira +Tobias + Ewerton (1.5 M€) e um quarto central que por mim era o Nuno Reis mas deve ser o Ruben Semedo (ou Sambinha ou Domingos Duarte).
O resto da defesa, as laterais, ainda está muito indeciso… Jefferson é para sair precisamos de ir ao mercado! À direita vamos ver o que acontece com Cédric e está o Esgaio à espreita…
Mas a verdade é que continuamos a sofrer golos de todas as maneiras em vários jogos que resultam do modo de defender da equipa\do MS!
12 Maio, 2015 at 12:09
também estamos a criar muitas mais chances de golo do que a equipa do jardim…
falta concretizar 2-3 das 5-6 que conseguimos crirar.
12 Maio, 2015 at 12:19
Isso também é verdade e o jardim também era criticado por ser muito calculista e jogar para o 1-0. mas também não tinha as soluções ofensivas deste ano, diga-se.
não acredito que o sevilha dê 3/4 milhões pelo MS. eles andam sempre a contar os tostões (e bem!)
parece que o danilo do braga falha o jogo da taça, alguém confirma?
era um excelente noticia..
12 Maio, 2015 at 12:31
Mundial sub-20… mas ainda não é certo que não jogue.
12 Maio, 2015 at 12:35
estava na lista prévia dos 26… mas o treinador Gallo foi demitido há 3 dias e não será o treinador do brasil no mundial.
não se sabe o que vai acontecer ao danilo.
Após anunciar no último dia 29 a lista de jogadores convocados para o Mundial Sub-20, que começa no próximo dia 30, na Nova Zelândia, o treinador Alexandre Gallo foi demitido do comando da Seleção Sub-20 na noite desta sexta-feira. Rogério Micale, que comandava o time Sub-20 do Atlético-MG, é o substituto. O diretor de seleções da entidade, Gilmar Rinaldi, admitiu que uma mudança tão próxima de uma competição importante é algo “um pouco arriscado”. Mas afirmou que a CBF “tinha consciência que era o momento de mudar a diretriz” da comando da equipe.
http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2015/05/gilmar-troca-na-selecao-sub-20-e-arriscada-mas-era-hora-de-mudar.html
12 Maio, 2015 at 12:14
como vai ser o nosso ataque na próxima época? esta época houve alguns jogos que foram tipo festivais de golos falhados.
12 Maio, 2015 at 12:29
Na minha modesta opinião, há 2 posições q tem de ir para pessoal com alguma maturidade (por referência > = 25 anos):
Gr
PL
No ataque tem de ser malta que queira fazer do Sporting o seu desafio mais do que o seu trampolim independentemente do seu desempenho
12 Maio, 2015 at 12:32
mas e o preço? tens jovens de qualidade que podem marcar muitos golos que podes ir buscar a vários mercados
12 Maio, 2015 at 12:36
o PL principal , pa mim, tem de ser maduro…mas sim para banco/rotaçao com a B podes ter promessas…
Outra soluçao interessante e gajos com Erivelto do Sp Covilha, que querem publicamente querem jogar no Sporting, seria de ter para ir jogando na B e terem uma oportunidade na A.
Alias, não e todos os dias que temos jogadores a dizer publicamente que querem vir para o Sporting, pelo q devíamos acarinhar quem o faz, furando o bloqueio mediático que o Recreativo de Carnide tanto gosta de impor.
12 Maio, 2015 at 12:33
Se o Guidetti vier a seguir é só charters de suecas… vai ser a loucura em Alvalade.
12 Maio, 2015 at 12:50
Aí sim….pagava 30 euros para um piquenique em Alvalade….:P
hehehehe
12 Maio, 2015 at 14:05
30 euros dá direito a q?
12 Maio, 2015 at 14:50
Privares no relvado com uma charter sueca….depois até onde levas o charter já é a tua responsabilidade…depende a carta de piloto que tens…ou se és co-piloto ou assistente de bordo!!
🙂 😀 😀
12 Maio, 2015 at 15:30
Um coirato, uma mine e direito a lavar a vista.
SL,
12 Maio, 2015 at 15:32
🙂
12 Maio, 2015 at 12:44
A chegada do Ewerthon foi sem dúvida a grande vitória da 2a volta do campeonato, um jogador de classe, cheio de confiança e qualidade.
Foi efectivamente um achado, agora aguardemos que seja accionada a sua cláusula para podermos começar a próxima época com o assunto defesa encerrado. Isto, claro, depois de ir jogar ao Jamor onde esperamos que tragam a tão ambicionada taça (ou “tacita que toda a gente ganha” como um paraquedista andou para aí a dizer…).
SL
12 Maio, 2015 at 12:50
Entretanto vejo com agrado a notícia do possível regresso de Afonso Figueiredo.
Conheço-o e está ali um enorme sportinguista!
12 Maio, 2015 at 14:17
Nos jogos que vi (contra Sporting) gostei… não é tosco e luta até ao ultimo minuto… vejo potencial! Mas penso o mesmo que de todos que têm aparecido nos jornais… baixa percentagem negócios acertados pela comunicação social….
12 Maio, 2015 at 13:16
Há coisas do caralho…
Carrillo fez a sua única época decente em 3 ou 4 anos, parece que não quer renovar e quer ir embora. Festeja todos os golos da equipa, está sempre em instagrams e quem olha para ele pensa que adora estar no Sporting. Tem parte do passe detido por um gajo que nos levou o anão porco para o Ladrão e tentou levar-nos o Bruma pelo mesmo caminho. Vamos ser obrigados a vender recebendo menos do que aquilo que ele vale neste momento.
Labyad está a fazer uma boa época no Vitesse (o que abre sempre portas a uma transferência), quer voltar e ainda vai baixar o ordenado para isso. Fez umas declarações infelizes numa altura em que o clube não podia pagar-lhe aquilo que assumiu com ele. Tem parte do passe detido por aquele que é, de momento, um dos grandes inimigos do Sporting (Doyen). Vai renovar permitindo ao clube fazer um encaixe agora ou mais tarde.
Há mesmo coisas do catano…
12 Maio, 2015 at 13:21
porque não renovar com o carrillo e vendê-lo mais tarde?
12 Maio, 2015 at 13:26
Porque com certeza ele pede mundos e fundos para a nossa realidade.
12 Maio, 2015 at 18:36
E só temos uma parte do passe…
E a outra é ao que parece de um que “gosta muito de nós”…
O Zahavi…!!
SL
12 Maio, 2015 at 13:38
Sá, quando resolvemos o contrato da Doyen/Rojo também resolvemos o contrato Doyen/Labyad entregando à Doyen o que tinham pago pela % do Labyad. É consultar os R&C após essa situação (ou nos mais recentes) que está lá tudo na secção dos contenciosos. Penso que essa questão ficará resolvida quando decidirem o caso Rojo já no próximo mês.
SL
12 Maio, 2015 at 14:13
Labyad + Rubio + Carrillo
se formos campeões com este trio na frente, não se esqueçam de convidar o Duque para a cerimónia de consagração 😀
12 Maio, 2015 at 14:20
Ah ah ah.
São as guidelines 🙂
12 Maio, 2015 at 14:22
Não estás atrasado no lançamento do Emprestado Não é Dado (seguido de um manguito)?
12 Maio, 2015 at 17:40
Atrasado está o dono do estaminé 😉
12 Maio, 2015 at 17:40
Ou estava.
Afinal já está 😉
12 Maio, 2015 at 18:38
“Carrillo fez a sua única época decente em 3 ou 4 anos, parece que não quer renovar e quer ir embora. Festeja todos os golos da equipa, está sempre em instagrams e quem olha para ele pensa que adora estar no Sporting”
Mas tu ainda acreditas no Pai Natal? És mesmo anjinho, Sá.
O Carrillo está-se bem cagando para o Sporting…
12 Maio, 2015 at 13:23
Bruno de Carvalho hoje às 22h00 na Sporting TV
12 Maio, 2015 at 13:30
Óptimo!
12 Maio, 2015 at 13:35
Desculpem o off topic… Acabado de chegar a uma viagem na China, onde levei o cachecol e a camisola 12 da Missão Pavilhão, com registo fotográfico na Grande Muralha da China, ontem mal sai do aeroporto fui direito a Alvalade onde comprei o meu bilhete para a final… Aqui na tasca há convívios marcados para as matas? Já tenho um agendado mas aproveitava e conhecia mais uns quantos tasqueiros? Um abraço
SL
12 Maio, 2015 at 14:34
Por enquanto que eu saiba nada marcado para as matas do Jamor, eu lá estarei e levo uma garrafa de ginja 😀
#Dia31EuVouLá Estar
12 Maio, 2015 at 16:43
Eu quero que vocês os dois se f#%$£##£ mais o convívio das matas que eu estou a ver que não arranjo bilhete ca%#{$£#%#%
SL
12 Maio, 2015 at 21:10
Menos um para a ginja 😀
SL
12 Maio, 2015 at 21:19
Fosgasse TO tens um mau feitio do caraças
12 Maio, 2015 at 22:42
Epa… Que violência… 😉
12 Maio, 2015 at 13:39
Precisamos de laterais pois Cedric e um
jogador muito limitado ,Jefferson ataca bem mas tem limitacoes defensivas serias. Que venham dois alas decentes com tecnica velocidade e que saibam cruzar e efectivos no jogo interior criando jogadas de envolvimento com os medios e combinacoes 1-2 com Os laterais nos flancos. No meio campo temos gente suficiente com qualidade e por favor um ponta de lanca que os ponha redondinha la dentro. Viva o Sporting.
12 Maio, 2015 at 16:48
Em relação aos alas eu ainda acrescentaria, baratos e que venham jogar por amor á camisola….