Quando acabou a Final da Taça de Portugal tinha como certo que Marco Silva ia continuar. Não porque a avaliação do trabalho do treinador fosse extremamente positiva, mas porque não haviam alternativas que oferecessem garantias. Vamos ter uma época que começa com a disputa da Supertaça a 9 de Agosto, seguida de um importantíssimo play-off de acesso à Liga dos Campeões que pode ser disputado contra uma truta (Manchester United ou Valencia). E isso nunca nos permitiria ir buscar um treinador que precisasse de um período inicial de adaptação (Marcelo Bielsa, fica para a próxima).
Devo dizer que apoiei inicialmente a escolha de Marco Silva e durante os primeiros meses da época fiquei entusiasmado com a ideia de futebol, embora preocupado com os resultados. Mas nunca me saiu da cabeça a expressão facial de medo, incómodo ou preocupação de Marco Silva durante a apresentação oficial. Quando rebentou a polémica em Dezembro fiquei inicialmente dividido. À superfície não via nada de suspeito em Marco Silva, ao passo que Bruno de Carvalho continuava a merecer a minha admiração e confiança. Ultrapassado esse período passei a prestar atenção às declarações de Marco Silva (tendo sempre a preocupação de as ouvir de viva voz) e aí comecei a detectar alguma dissimulação. Mas fiquei verdadeiramente desconfiado quando de repente vejo toda a comunicação social a endeusar o treinador, acompanhada de todos os colunistas e paineleiros associados a FCP e SLB. E esta unanimidade começou-me a fazer pensar no caso “Jesualdo Ferreira ou o caos”. E, pior ainda, a pensar na unanimidade que se ouvia durante as eleições de 2011 e 2013 sobre ser preciso ter um presidente “com credibilidade”. Isto para mim é sinal inequívoco de que os poderes instalados desejavam a continuidade de Marco Silva e temiam que o Sporting tomasse outra opção melhor. Nos jogos de computador é perto do fim do nível que aparecem os inimigos mais complicados. Parece-me que se passa o mesmo agora.
A mensagem que Bruno de Carvalho publicou no Facebook sobre a saída do treinador deixa-me esclarecido. Marco Silva fez muitas e boas ao longo da época. É provável que nenhuma delas de gravidade tal que justificasse a demissão, mas suficientes para em conjunto justificarem uma guia de marcha. Não sei se o José Eduardo tinha razão no que disse em Dezembro quando acusou Marco Silva de uma série de coisas, mas dadas as circunstâncias fico contente por ele ter ido embora. Não posso deixar de relembrar as declarações do David Borges, que acha que Marco Silva andou a época inteira a tentar manipular as emoções dos adeptos contra Bruno de Carvalho (link aqui: https://www.youtube.com/watch?
Passando agora à vinda de Jorge Jesus. Era preciso ir buscar alguém que oferecesse garantias de sucesso imeditado e fosse tecnicamente superior a Marco Silva. E isso foi conseguido. E soma-se a isso o facto de ter sido uma grande lambada na tromba dos nos nosso rivais. Luis Filipe Vieira ainda deve andar a gritar com Jorge Mendes e Pinto da Costa até deve ter cuspido a dentadura quando viu a notícia.
Desconfio que vamos passar as próximas semanas bombardeados com a preocupação dos benfiquistas e Portistas com as nossas contas. Vamos levar com insinuações de que vamos desatar a comprar jogadores, de que vamos esquecer a formação, de que o Presidente vai passar a ver o jogo da roulette das bifanas para não interferir e de que o Paulinho vai deixar de dobrar os calções e ficar só com as camisolas. Vamos perder a maioria da SAD para uma empresa de peúgas chinesa e vamos despedir o médico Frederico Varandas em favor de um bruxo da família do presidente da Guiné-Equatorial (Correio da Manhã, atenção).
Confio nesta direcção, que levantou o clube do chão e até agora não nos deu uma única razão de desconfiança. Para o ano quero é ver o leão do Marquês de Pombal de cachecol ao pescoço para apagar a imagem da praça cheia de adeptos…de outro clube.
ESCRITO POR Shark
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
10 Junho, 2015 at 11:08
É isto mesmo!
Era tão bom que todos os Sócios e Adeptos concordassem com isto.
10 Junho, 2015 at 11:11
Ainda vamos ter a beatificação do sonso…
10 Junho, 2015 at 11:14
A maneira como rescindiram com Marco Silva, foi um acto vergonhoso para instituição Sporting Clube de Portugal, ponto!
Acto reflexo de um presidente com um ego maior que a sua barriga.
Ir roubar Jesus ao Benfica foi um acto de mestre, abafado com uma idiotice de um presidente que mistura o optimo com o pessimo.
Podem continuar a falar no fato que Marco Silva nao vestiu contra o Vizela, nas vezes que não saltou no banco ou não sorriu na conferencia.
A realidade é só uma, o modo como se rescindiu com Marco Silva, demonstra só e apenas que Bruno de Carvalho, tinha de mostrar poder, tinha de sair por cima desse para onde desse.
Foi um acto miseravel que envergonha todos os sportinguistas, e com elevados danos a nível de imagem para o Sporting!
10 Junho, 2015 at 11:21
NPR não sei se queres fazer o pessoal de tolo ou se acreditas sinceramente no que disseste. Vamos à segunda hipótese, porque acreditando na primeira teria de te recomendar um passeio a algum lado: tens um funcionário em quem não confias, que não acata ordens, que gere os teus principais activos, que é elogiado por todos os teus rivais, que manda recados subtis pela CS, que provavelmente até se encontrou com um presidente de um rival (não está provado mas há fortes rumores disso). O que fazer? Manténs essa pessoa a trabalhar contigo ou tentas partir para uma alternativa que possa dar-te mais garantias? Só para saber ao que vens…
10 Junho, 2015 at 12:08
Não entendeste, ou não quiseste entender o que escrevi.
O final da relação entre Marco Silva era mais que óbvio.
A contratação de Jesus, pese embora tracos de personalidade pouco recomendáveis, é inatacável.
Foi um golpe de mestre.
A forma como se rescindiu com Marco Silva essa sim, foi um acto de gestão deplorável.
Ase razões invocadas para sustentar uma rescisão por justa causa são tão frágeis, que a probabilidade de ter sucesso em tribunal são muito escassas.
Sabedor disso, Bruno Carvalho deveria ter sabido negociar uma rescisão amigável com o treinador.
Ao não o fazer conseguiu criar um enorme foco de desunião dentro do próprio clube, infligiu danos de imagem enormes, sem um mínimo se recompensa que não seja o adiamento do pagamento da indemnização ao treinodor que nos ofereceu o único troféu dos últimos 7 anos.
Para Bruno de Carvalho proceder desta forma ou analisou muitíssimo mal a situação ou se deixou levar pelo seu ego, pelo seu orgulho e por um desejo recalcado de vingança para com o treinador.
10 Junho, 2015 at 12:21
Olha, eu tb gostaria de outro desfecho. A saída resolvida internamente sem grandes ondas. Perfeitamente legítima a decisão do presidente ainda por cima qd tinha na manga uma cartada fabulosa chamada jesus.
Não sabemos ainda se temos ou não razão em tribunal e na verdade isso não me parece preocupação para o bruno, já que a saída era inevitável.
Esta foi a forma encontrada para fechar o Jesus e baralhar as contas dos outros dois rivais. É uma grande movimentação num tabuleiro de xadrez e uma demonstração de força perante aqueles que nos andaram a espezinhar.
O marco provavelmente foi um peão nas mãos deles e se o permitiu não é inocente.
10 Junho, 2015 at 12:44
Mas os tribunais ja decidiram?? NAO!
Atao cm e q ja a dizer q e uma vergonha qd tem uma nota de culpa de 400 pags???
Menos croquetes pa esta mesa!
10 Junho, 2015 at 12:51
Entendi muito bem. E também entendo que ainda não sabemos a história toda. E faço votos para que se chegue rapidamente a acordo com o Marco (um que seja aceitável para ambas as partes) e por isso antes de chamar DEPLORÁVEL a uma atitude do presidente do meu clube espero para ver. Acompanhas-me?
10 Junho, 2015 at 12:58
Portanto, e resumindo, os superiores interesses ficariam bem melhor salvaguardados pagando-lhe 1,5M + carta de recomendação enviada em papel couché e com selo lacrado a ouro para os nossos vizinhos.
Não há pachorra.
SL
10 Junho, 2015 at 13:03
Sem dúvida. Algumas intervenções sinceramente… defendem mais um funcionário que até ver faltou ao respeito à instituição e à sua Direcção (isso já não é deplorável) que o Sporting…
10 Junho, 2015 at 13:22
As razões invocadas? Mas tu sabes quais são? És o Marco ? Provavelmente deves ser o Advogado dele!
Tanto quanto sabemos há um dossier com 400 paginas, se já o lestes parabêns, faz aqui um resumo de 40 paginas, pode ser?
10 Junho, 2015 at 13:42
Epá, tens acesso ao dossier do processo? Podes fazer um copy/paste para a malta conhecer melhor as suas 400 páginas?
O MS ganhou o primeiro troféu em 7 anos? E ao mesmo tempo não ficou em 3°? Aliás, para foi o braga que perdeu a Taça…
Sabes quantos treinadores ainda devemos estar a pagar ainda do tempo do Godo?
O MS merece mais respeito do que BdC? Um funcionário ou profissional merece mais respeito do que o Presidente?
NPR, acho que tens as prioridades todas trocadas.
10 Junho, 2015 at 14:03
Deves ter contigo o documento de 400 páginas.
10 Junho, 2015 at 11:29
O modo como o orelhas se queria livrar do JJ, é que é nobre. Talvez por causa da oferta do bilhete de avião.
SL
10 Junho, 2015 at 12:48
O Bruno é o tal esquizofrénico que alimenta o Adepto e o Presidente…
O lfv, é que pode dar uma de empresário (meter o JJ no avião para lhe meter um convite do Qatar, como trampolim para o PSG…??? hahahahahaha) e de presidente e toda a gente acha normal…
notável…
10 Junho, 2015 at 12:53
É bipolar
10 Junho, 2015 at 11:54
Hoje como acordei mal disposta e sou mal educada só digo:
NPR VAI TOMAR NO CÚ
10 Junho, 2015 at 12:04
já agora…com música – https://www.youtube.com/watch?v=hV76KXU1x6g
10 Junho, 2015 at 13:44
Não abri o link mas espero que seja Nailbomb.
10 Junho, 2015 at 12:14
+1
10 Junho, 2015 at 12:59
Nôssá… quê biolência
10 Junho, 2015 at 12:01
Se já geriu alguma empresa de certo que não dizia os disparates que disse sobre a dispensa de Marco Silva.
Se já geriu então é simplesmente hipócrita, porque proclama uma coisa e faz outra.
Por isso prefiro acreditar que nunca esteve do lado de quem tem de tomar decisões, para obter os melhores resultados possíveis.
SL
Sporting Sempre
10 Junho, 2015 at 12:07
Vergonhoso é o passivo de centenas de milhões de euros legado pela geração Roquette. Ao pé disso, correr com um treinador sem espinha dorsal são peaners. Se há coisa que se pode acusar BC é de ter sido excessivamente reflectido e não reflexo, a barriga sofreu com os sapos que teve que andar a engolir para não prejudicar a época futebolística, mas vai restablecer-se a partir de dia 28 de Junho.
Óptimo ir buscar o Jesus, péssimo despedir o Marco Silva. O ideal portanto seria uma liderança bicéfala, JJ a treinador, MS a apanha bolas. Aos aziados fãs de MS resta esperar que ele assine por outro clube e voltarem a encontrar a felicidade de o poderem apoiar sem reservas.
Bruno de Carvalho exerceu o poder que lhe foi outorgado pelos sócios quando o elegeram presidente com uma maioria esmagadora. Só na cabeça de mentecaptos intoxicados com horas a mais de televisão é que é possível pensar que um treinador tem o mesmo poder que um presidente. Longe vão os tempos do cromo Dias da Cunha que se demitiu em solidariedade com um treinador.
O que envergonha o Sporting são os adeptos que vão na lenga-lenga dos rivais e dos fundos que os suportam. Basta tocar a música de Roquette, podemos ser os maiores filhos da puta mas não podemos parecê-lo, e é ver o coro dos indignados idiotas a abanar que sim com a cabeça. Os danos à imagem do Sporting são causados por estes burros, néscios e imbecis, que em vez de defenderem o clube numa situação muito boa para nós e que deixou os nossos rivais como baratas tontas, se põem a dar tiros nos pés por causa de questões formais normais e que se vão resolver a seu tempo.
BC, como gestor, tem tudo o que JJ tem como treinador: ego, brilhantismo, rigor e vontade. E ainda por cima não são hipócritas. Quem não tiver satisfeito e prefira o estilo invertebrado “Godinho Lopes”, que pague as quotas mais dois anos e vote contra nas próximas eleições.
10 Junho, 2015 at 12:44
Por acaso sabes de todas – TODAS – as premissas para despedir o MS?
Quando souberes, avisa… até lá, só estás a ESPECULAR!
10 Junho, 2015 at 12:57
Lamento, mas não podes falar por todos os sportinguistas. Eu não estou envergonhado, porque não sei o que se passou. Só sei que a entidade patronal despediu invocando justa causa. Veremos se a terá ou não.
10 Junho, 2015 at 13:46
Tenho pena desta malta com comentários precipitados, que ainda não superou o choque e parou para pensar.
10 Junho, 2015 at 15:09
Estarei confundido mas, esclarece-me, pf: o processo a MS já foi concluído? Se calhar não e, também se calhar, está suspenso, SEM perda de retribuição, da sua actividade até à conclusão do processo.
Vamos com calma, muita água há-de correr ainda debaixo das pontes até que tudo se clarifique.
Só mais duas notas:
1- basta ouvir 2 ou 3 conferências de Imprensa do MS, para perceber que ele de santo tem pouco:
2- a jogada de mestre de BdC não se limitou a conquistar uma peça ao(s) adversário(s)…
Vergonhoso? Não! Foi, sim, um grande acto de defesa do Sporting! (Daqui por algum tempo, vais perceber).
Ah, o Braga: tens lido, ou visto, ou ouvido alguma coisa do que se está a passar no Braga?
10 Junho, 2015 at 11:18
O ideal seria esta história do Marco acabar com um acordo entre as duas partes. Espero que na próxima semana haja uma reunião a sério e se entendam. Pode dar-se-lhe uma indemnização mas nunca a totalidade do ordenado a que teria direito se fosse treinador. Isso é uma perfeita estupidez. Seria excelente para todos. Ele se quisesse podia assinar por quem quissesse e nós encerraríamos mais um foco de polémica.
Não há volta a dar: o Sporting não podia iniciar a época com um treinador que não estava em sintonia com a Direcção. Aliás talvez em Dezembro devesse mesmo ter saído, mas compreendo que se tivesse hesitado.
Faço também um apelo para que Inácio possa ou ficar com outras funções (como se está a tentar fazer) ou que se sair, isso aconteça sem mais feridas ou polémicas.
O treinador de Sporting é Jorge Jesus, o presidente é Bruno de Carvalho, temos uma auditoria que de certeza vai lançar luz sobre o período em que as Mulheres de César foram presidentes do Sporting (já agora o nome da mulher de César, à atenção do Roquette que não deve saber, era Pompeia, embora existissem mais duas – eu também não me lembrava). Depois disso é também encerrar esse capítulo. Espero um Sporting mais tranquilo, mais focado e mais unido para atacar a nova época. É isso que desejo. SL
10 Junho, 2015 at 11:56
Mas em 28 de Junho só vai ser apresentada a fase 3, não é? Que é o mandato de Soares Franco e o imobiliário. Fica a faltar a fase 4 e a fase 5, de Dias da Cunha, José Roquette e Santana Lopes, que está previsto para Setembro. Tomara que se saiba tudo e que se faça o que se tem de fazer, que é para isto acalmar. Já bastam os problemas de fora.
10 Junho, 2015 at 12:06
Certo.
http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_comunicadoauditoria_110515_147627.asp
«1 – A apresentação pública e aos Sócios das conclusões dos relatórios feitos no âmbito das Fases do Imobiliário (1995 a 2013) e da Fase 3 (Mandato Filipe Soares Franco – 19/10/2005 a 05/06/2009) terá lugar na Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal que se realizará no dia 28 de Junho de 2015.»
SL
10 Junho, 2015 at 12:53
Obrigado pelo esclarecimento. Assim ainda há tempo de correr com o BdC (pensam os croquetes Mulheres de César)… Se só sai em Setembro é só fazer figas para que as coisas corram mal ao Sporting. Fdp…
10 Junho, 2015 at 13:54
Leoníssimo, discordo quando afirmas que se devia tentar chegar a acordo e pagar uma pequena indemnização.
Isso seria razoável se o trreinador tivesse feito tudo desportivamente e as coisas tivessem corrido mal. Ou que profissionalmente tivesse sido inquestionável.
O facto é que o Sonso não teve uma conduta profissional irrepreensível, antes pelo contrário: tentou aproveitar-se dos adeptos, cinica e subversivamente, contra o patrão, contra a hierarquia, contra a Direcção.
Não há, quanto a mim, lugar a acordo com quem nos falta ao respeito ou tenta sabotar.
10 Junho, 2015 at 14:15
Acho que uma pequena indemnização seria um preço razoável a pagar pela tranquilidade do clube. Se o Marco apesar de tudo for uma pessoa séria também será a solução que preferirá. Mas aceito opiniões contrárias (excepto a de lhe pagar tudo como se estivesse a treinar a equipa)
10 Junho, 2015 at 16:17
Continuo a discordar.
Pela tranquilidade do clube já o nosso Presidente teve que o gramar durante grande parte da época.
E a mim também não importa se essa solução interessa ao MS. Por mim não merece que se faça essa opção financeira.
É uma questão de princípio.
10 Junho, 2015 at 17:27
É a tua opinião, não é a minha. SL
10 Junho, 2015 at 11:52
Óptima análise.
10 Junho, 2015 at 11:58
O problema não será tanto o Marco, o Bruno, o Jorge, o Inácio, e outros tantos…
Na minha opinião pessoal, o maior problema é a mentalidade generalizada existente no adepto do Sporting. Somos diferentes! Mas diferentes porquê? Porque quando nos fazem mal ou tentam denegrir o que fazemos nós? pagamos para se afastarem? Porque pagamos a treinadores durante anos mesmo quando já não estão a trabalhar para nós? Porque temos uma massa adepta que festeja derrotas, bastando que os jogadores corram para ficarmos satisfeitos?
NÃO!
A mentalidade está a mudar e se para isso é preciso romper com todo um conceito criado, que seja. Empregados que não respeitam o clube são dispensados. Jogadores castigados, comunicação social “mal tratada”…
Queremos ganhar, não a qualquer custo ( aqui está a grande diferença em ser do Sporting), mas para isso temos de ter os melhores, criar bases para suster todos os ataques, eliminar ratos, coelhos e até toupeiras…
De tudo isto sairemos mais fortes e mais preparados para a selva que é o futebol em Portugal.
Se fizeram disto uma selva nunca se deviam ter esquecido que o verdadeiro rei é o Leão.
SL
10 Junho, 2015 at 11:58
O Garoto Lunático lá conseguiu mais um milhãozito de euros com o Neblinas campeão!
Os sportinguistas deve sentir-se de facto indignados!
Não há memória dum presidente destes nos últimos 20 anos…
Sinceramente… É mesmo caso de internar o garoto…
10 Junho, 2015 at 11:58
Mas o arroz nunca mais acaba??? Que “ganda” panela…
10 Junho, 2015 at 12:02
Pois eu nunca fiquei muito entusiasmado com a vinda de MS.
Foi péssimo termos perdido Jardim, à pala do FDP do Mendes.
Os que querem comparar uma época com outra esquecem-se que com mais equipas é mais fácil amealhar pontos, e sobretudo os enormes roubos directos que sofremos com Jardim (golos anulados, foras de jogo, penaltys), já para não falar que se começou de um 7º lugar e com uma equipa esticada ao limite.
O ideal seria ter vindo o Vitor Pereira que é o único treinador acessível com provas dadas, bicampeão. Aliás, é o único que me preocupa em termos rivais. Rui Vitória não me convence (um tipo que escreve a Arte da Guerra please…), Paulo Bento já sabemos como começa e como acaba. Quanto a Lopetegui não é tão mau como dizem, mas vai ter que provar.
Voltando ao MS, dei o desconto na Conferência de Imprensa.
Comecei a ficar preocupado no Teresa Herrera quando o Presidente ficou 30 minutos a meditar no banco de suplentes sozinho (é irem buscar as gravações está lá)…. depois percebeu-se que deve ter sido pelo caso Rojo e a alegada violação da ordem por parte do MS
Depois fiquei incomodado com as declarações no caso Slimani, a sacudir a água do capote “não é nada comigo”, a cena passou despercebida, mas não me agradou. No meio da guerra Doyen veio fortalecer objectivamente o inimigo com “não vou esconder que são fundamentais”. Presidente responde “fundamental são os sócios”. Aplauso dos sportinguistas a BC mas sem fazerem a ligação à boca a MS….
1ª jornada: com menos um tira em vez de tirar um avançado, tira um médio e mais um golo no último minuto. Critica unânime da CS (depois nunca mais apareceram as críticas…). Um valente murro na mesa, e um mau pressentimento.
Declarações pré Maribor, que a equipa adversária tinha uma grande experiência europeia (passei-me e deixei aqui escrito)
Empate com Maribor (escrevi aqui que só tinha duvidas de devia ir para a rua imediatamente ou esperávamos até ao fim do mês). Enormes críticas dos adeptos. Arrependo-me do impulso, e faço autocrítica. BC faz por MS o que este nunca fez por este. Sai a terreno na sua defesa.
Depois veio um bom futebol na Champions e campeonato, e a vitória nas Antas.
Quando podíamos chegar à frente, a vergonha de Guimarães. Começam-me a desagradar as declarações de MS (bastava um “não comento”)
Antes do Nacional diz que “sinceramente não ouviu as declarações do Presidente” como se não tivesse internet durante 24 horas. Vencemos. Mané diz que temos de dar a vida pelo Presidente. Era a oportunidade de ouro para MS dizer, “temos é que fazer o nosso trabalho, não estou aqui para comentar palavras do Presidente” mas optou pelo confronto.
Escrevi aqui a dar carta branca para a sua demissão.
MS para mim MORREU nesse dia.
A CS junto com os inimigos internos faz uma Campanha Jamais vista talvez no mundo para endeusar MS e destituir um Presidente.JE num movimento que não terá sido coordenado com a Direcção, vem atacar MS. BC percebe a relação de forças, mais vale manter o MS para salvar o essencial e impedir o restauracionismo roquettista.
MS apela directamente à comparência dos sócios no jogo em casa para o apoiarem a ele…!
A Juve Leo faz o serviço ao inimigo voltando com a cantiga da “unidade” dos tempos de Godinho Lopes…e deixando uma faixa para JE
A equipa vai fazendo jogos miseráveis…Parece que a planificação foi feita para brilharem na Champions em vez de assegurem estar lá para o ano…
Mas com o blackout (apesar de nojentamente violado por MS) vamos amealhando pontos e uma escorregadela do Benfica permite vermos o título em Alvalade…
Com Artur na baliza não conseguimos rematar! E quando marcamos o golo, MS revela toda a sua incompetência mantendo as substituições programadas para desbloquear o empate!!!! Perdemos o campeonato nesse jogo.
Mais uma enorme incompetência de MS nas Antas completamente branqueada pela CS e levamos 3 golos a zero!!!!!
E pronto, o resto do campeonato a lutar com o Braga pelo 3º no meio de futebol paupérrimo, onde ainda por culpa das péssimas substituições de MS somos afastados da T.Liga.
Depois temos a reabertura das hostilidades do treinador com os casos Ewerton, com o “não sei se fico”, etc, etc.
E um disfarçe, com os “3 anos de contrato” para “prender” o clube
Vencemos a Taça, com a pronta resposta belfodida do Presidente a mais uma provocação de MS.
Uma época de terror em termos psicológicos, por parte da guerrilha de MS.
Nem agora, já posto na rua, desiste de tentar chular o clube.
10 Junho, 2015 at 12:36
7-1 é por isso que gosto de te ler 😉
Tudo dito e bem resumindo para quem já não se lembrava da época de terror que vivemos.
10 Junho, 2015 at 12:37
* resumido
10 Junho, 2015 at 14:24
Mas calma aí, que o Marco Silva ofereceu-nos uma taça que já não ganhávamos há sete anos…
E eu a pensar que tinha sido o Sérgio Conceição a fazer a oferta.
Ingratos que nós somos…
10 Junho, 2015 at 15:32
Sempre bom ler.
10 Junho, 2015 at 12:03
Muito bem analisado.
Quando alguém escreve aquilo que está a vista de todos só tem de merecer o meu aplauso.
SL
10 Junho, 2015 at 12:04
alguém me explica qual é a ideia do JJ em querer um diretor desportivo? e logo o gajo do Belém ou do Setúbal?
O que têm esses dois que qualquer pessoa ligada ao SCP e com outra tarimba não tenha?
e além do mais o JJ devora qualquer estrutura que exista. basicamente vai ser ele e o presidente. ele no lampiodromo devorou o Sheu o Caraça o Rui Costa e outros…
10 Junho, 2015 at 12:13
Acho que respondeste à tua própria pergunta. É preciso uma estrutura coesa, profissional e invisível que dê assessoria aos responsáveis sem criar ruídos desnecessários. O facto de não terem ligações ao clube é uma vantagem. Para sportinguistas fanáticos basta o Presidente e o treinador.
10 Junho, 2015 at 12:16
Não teve premio de assinatura … Mais uma lambada.
De lambada em lambada até dia 28.
O Rui ” Resultado que é mais positivo que o do adversário e que pelas regras da prova consagram a equipa como vencedora da mesma ” ( a la Manuel Machado ) deve estar feliz por ter um acordo assinado com o Benfica e ainda não ter sido apresentado … Ser 14a escolha é muito positivo lol
O Sporting apertou a tomatada desta gente toda, ao ponto de já nem terem tim-tins mas sim um ratatouille no escroto.
Contínuo a adorar a pasquinagem … Siga BdC … Força Sporting !
10 Junho, 2015 at 12:19
Eu posso dizer que estou bastante contente com o facto do Marco Silva ter sido posto a andar. Já não havia paciencia para aquelas trombas e dissimulação.
E espero que va pro benfica porque ou fez de proposito ou entao não tem qualidade para treinar um grande.
Puta de mania de endeusar o Marco Silva…grande comunicação social que tem.
Ps: Dias da cunha, Roquette, Abrantes mendes, godinho e companhia….pro caralho que vos foda a todos. Chulos corruptos. Estão com o cu apertado.
Tou como a Alexia…acordei mal disposto.
10 Junho, 2015 at 12:31
NPR
Se todas as empresas, fartas de um empregado, despedem a pagar indemnizações, grande parte delas não resiste. A fórmula é desgastar o funcionário até ele querer sair: Pergunto, onde está a ética, moralidade e os defensores da mesma?
Mas, o coitado do MS, simpático e porreiro, deve ser tratado de uma maneira diferente de grande parte dos Portugueses que recebem salários de 600€, porque, não ético despedir MS, e esperar pela decisão do tribunal…mas, despedir um comum, já não é desprovido de ética nem moralmente incorreto, porque, o individuo não queria era trabalho mas sim emprego…
Hipocrisia amigos, quem defende a teoria que MS, merecia ética e moralidade, então, sinceramente, tem dois pesos e duas medidas, porque para o comum cidadão, não existe essa preocupação, nem sequer existe 1 hora de programa para dar conta
Podia ter sido de outra forma? Podia
Seria aos olhos da opinião publica, melhor para o Sporting? Seria
Mas, a realidade, é que um ato comum na gestão das pequenas, médias e grandes empresas…e disso ninguém fala
É uma hipocrisia o que esses notáveis arautos da moralidade, querem passar para fora.
PÂNICO É O QUE ELES TÊM QUANDO PENSAM EM DIA 28
SL
10 Junho, 2015 at 13:48
Já para não falar onde estará a ética e moralidade do MS perante o Clube e o Presidente…
Provavelmente, a passagem pelo Sporting será o momento alto da carreira do Sporting… para o Sporting, será apenas mais um treinador…
10 Junho, 2015 at 12:45
Comunicado SAD
”Vivemos no Sporting Clube de Portugal um novo momento. Nesta fase nova em que o Clube se encontra existe a oportunidade de consolidarmos decisões que aguardavam pelo final da época desportiva. Augusto Inácio, enquanto figura preponderante na nossa estrutura desportiva para o futebol auxiliou na ponderação da hipótese da contratação do nosso novo treinador principal e abraçou com o Presidente a oportunidade que, entretanto, surgiu.
Fê-lo com o habitual e conhecido sentido de Missão e dedicação ao Clube. O mesmo Clube que, ao longo da época desportiva, planeou com Augusto Inácio a temporada desportiva que agora se avizinha. Nesse sentido, chegou o momento oportuno de Inácio abraçar este novo desafio da nossa promissora e desafiante atividade: as Relações Internacionais do Sporting Clube de Portugal no que diz respeito à prospeção, desenvolvimento e operacionalização de protocolos com clubes estrangeiros, sobretudo na área da cooperação técnica.
O desafio foi, em rigor, colocado de parte a parte e, conforme devidamente planeado, está na hora de ser colocado em marcha.
Com a nova competência entregue a Augusto Inácio, o Clube fica reforçado numa área por onde passa grande parte do nosso futuro.”
10 Junho, 2015 at 12:45
Inácio fica …
«Sporting Clube de Portugal
Comunicado SAD
Vivemos no Sporting Clube de Portugal um novo momento. Nesta fase nova em que o Clube se encontra existe a oportunidade de consolidarmos decisões que aguardavam pelo final da época desportiva. Augusto Inácio, enquanto figura preponderante na nossa estrutura desportiva para o futebol auxiliou na ponderação da hipótese da contratação do nosso novo treinador principal e abraçou com o Presidente a oportunidade que, entretanto, surgiu.
Fê-lo com o habitual e conhecido sentido de Missão e dedicação ao Clube. O mesmo Clube que, ao longo da época desportiva, planeou com Augusto Inácio a temporada desportiva que agora se avizinha. Nesse sentido, chegou o momento oportuno de Inácio abraçar este novo desafio da nossa promissora e desafiante actividade: as Relações Internacionais do Sporting Clube de Portugal no que diz respeito à prospecção, desenvolvimento e operacionalização de protocolos com clubes estrangeiros, sobretudo na área da cooperação técnica.
O desafio foi, em rigor, colocado de parte a parte e, conforme devidamente planeado, está na hora de ser colocado em marcha.
Com a nova competência entregue a Augusto Inácio, o Clube fica reforçado numa área por onde passa grande parte do nosso futuro.»
10 Junho, 2015 at 12:50
Uma boa resolução. Melhor que ele sair para treinar outro clube.
10 Junho, 2015 at 12:50
Ai… então não foi despedido também com justa causa?
Querem ver que o “Bruninho” está a fica macio? Será que recuperou a sanidade mental..
Ou será esta a diferença entre o tratamento a dar a um funcionário que trabalha para o Clube e… um sonso?!
10 Junho, 2015 at 12:54
Posso meter veneno?
Será que nesta função há comissões?
Pronto, podem-me bater.
10 Junho, 2015 at 12:58
Se estiver previsto nas suas funções a obtenção de prémios por objectivos… qual o problema?
10 Junho, 2015 at 13:46
Nenhum. Ahahah.
10 Junho, 2015 at 13:01
Uma excelente notícia. Precisamos de alguma paz e tranquilidade. A saída de Inácio viria lançar mais achas para a fogueira. Agora é encerrar o dossier Marco o mais rápido possível e da melhor forma.
10 Junho, 2015 at 13:20
mais rápido, nada… devagarinho…
o meu mindinho diz-me que é esta incerteza que está a atrasar a apresentação do treinador lãzudo da próxima época…
10 Junho, 2015 at 17:29
A atrasar a apresentação do treinador Lãzudo ou fruteiro… Se os lãzudos apresentarem o treinador na sexta (é o que se diz) para a semana dava-se a oportunidade ao Marco de sair do Sporting com dignidade….
10 Junho, 2015 at 17:36
É minha convicção que o MS, por ele, vai tratar de conseguir um acordo extra judicial… Já o macaquinho não sei se estará por esses ajustes. Mas não tenho dúvidas, quanto mais isto se arrastar, masi prejudicado sai MS disto tudo.
10 Junho, 2015 at 13:38
Pronto…
“Lá falharam mais um palpite…os arutos da desgraça…”…!!
SL
10 Junho, 2015 at 13:39
É vê-las cair, Max…
“Parecem bandos de pardais… em queda… as teorias… as teorias…”
10 Junho, 2015 at 13:53
ahahah excelente noticia, mais um sapo para os paineleiros engolirem….
Será que ainda terão apetite para mais?
SL
10 Junho, 2015 at 14:49
Isso é muito bom, para o scp e para calar a cs e afins…
10 Junho, 2015 at 12:53
Já agora, gostaria de saudar o Ricardo Sá Pinto, nesta nova fase da sua vida profissional.
Espero que se tenha resguardado devidamente para não ter que fazer fretes ao RPS e não ficar “limitado” e sujeito a jogadores que não lhe possam dar o contributo em campo como e quando ele entender…
A melhor sorte do mundo para alguém que espero ainda ver reconhecidas as capacidades que já demonstrou, sobretudo com os nossos jovens leões.
Parabéns, Sá!
Aperta com eles, Sá Pinto!!!
10 Junho, 2015 at 12:57
Não fossem os gajos lampiões e vassalos, até eram uma excelente aposta para empréstimos, agora com o Sá.
10 Junho, 2015 at 13:04
temos aqui uma faca de dois legumes…
Eu, ainda assim, consideraria o Belém, por ter o Sá, uma porta para colocar jogadores. Ai estou tranquilo porque tecnicamente pode ser uma evolução dos nossos…
Espero mesmo é que não se sujeite a “miguelrosices” nem “deyversinices”… Sá dificilmente papa dessas cenas.
Fora o Belém, diria que o Setúbal e o Marítimo poderão ser outras soluções. Já os que subiram, lampiões como são (fora a valia técnica duvidosa) não me parece que venha dai grande coisa…
Guimarães será uma porta fechada, certamente… tal como Nacional (mais agora), Rio Ave
O Paços… esperemos para ver, mas tem sempre uma cor azulada.
Outros que poderá ter interesse em colocar jogadores seria a Briosa, com o Viterbo, o Arouca com o Lito, e numa ultima hipotese o Boavista.
Moreirense para mim, neste contexto, é uma incógnita.
10 Junho, 2015 at 13:48
Boavista só com novo relvado.
10 Junho, 2015 at 13:02
O Sá ainda lhe há de ir à tromba (ao RPS)…
10 Junho, 2015 at 13:05
Leonissimo, ainda hoje de manhã disse isso, o Sá Pinto vai partir as trombas ao lampião reles, assim que houver uma discussão.
10 Junho, 2015 at 13:06
Ahahahhaha
Espero que depressa.
10 Junho, 2015 at 13:40
Eh amigos…
Eu desejo que que o Sá não “entre por esses argumentos”…
Seria o seu fim como treinador…!!
SL
10 Junho, 2015 at 13:42
Amigo Max eu nem queria era que ele fosse para Belém 😉
Vai ser um passo atrás na curta carreira dele.
10 Junho, 2015 at 15:36
O Sérgio Conceição não está a ser acusado de ter dado, ou tentado dar (mal empregadas as que se ficaram pela intenção…) na trombeta do Salvador?
10 Junho, 2015 at 15:35
O Sá e esse escroque, consta que são amigos de longa data e o Sá já está para ir para o Belém desde que o ruizinho lá está
10 Junho, 2015 at 12:55
Qual é a ética, a motivação, os valores ou sequer a sua visão sobre a sua actividade no Sporting dentro dos limites do bom funcionamento da relação trabalhador/entidade patronal do Marco Silva em querer cumprir contrato sabendo que a sua relação com Bruno de Carvalho era insustentável? Para mim, esta é a questão. Porque se ele entende que seria capaz de sustentar isso durante mais 3 anos de contrato (como ele próprio o referiu demonstrando toda a sua estratégia)ou é um mártir ou está motivado única e exclusivamente pela indeminização ou pela manutenção de um emprego e salário. E eu não acredito em mártires. Por outro lado, se acha que realmente a situação era e é insustentável, só tinha duas soluções: ou se demitia ou tentava chegar a acordo.
Não tenho dúvidas que o departamento jurídico do Sporting tem provas que justificam a justa causa. Mais, acredito também que tem provas que colocam em causa a própria conduta ética e moral de Marco Silva. E se o MS quiser levar isto até ao fim, corre o risco que essas provas sejam divulgadas rebentando por completo a boa imprensa que ele actualmente tem e quer manter.
PS: Se a resposta à pergunta inicial é “MS tem a legitimidade de lutar pelos seus direitos de trabalhador” então, por favor, acabemos com esta merda porque o Sporting tem igualmente o direito de lutar pelos seus direitos de entidade patronal.
10 Junho, 2015 at 13:06
Tocas num ponto importante. Departamento jurídico. Até à data fantástico.
Alguma teoria para não ter razão agora? Bruno não dá ponto sem nó.
Só se for o que disse acima. Timings e baralhar as nádegas.
10 Junho, 2015 at 13:13
Vamos aguardar pelos 10 dias que tem para responder à nota de culpa.
Estou cada vez mais convencido que, se o Marco tiver um mínimo de testa, vai tentar chegar a acordo… Será por acaso que o Vitória ainda não foi apresentado, pergunto?
Na volta, isto da apresentação do Vitória está em banho Maria até o MS estar desvinculado do SCP.
Movimentações a seguir…
1) O Stand-by do Carnide para apresentar o treinador (não me fodam… isto é tudo hesitação do Vieirinha porque essa merda já devia estar mais que falada com o Julio Mendes e o treinador);
2) Resposta da nota de culpa do MS (se houver…).
Atenção, o Sporting ao receber a nota de culpa do macaquinho, terá 30 dias para saber o que faz… avançar de facto para o despedimento e ai abre o lugar ao JJ… enquanto isto, o macaquinho provavelmente tentará chegar a algum acordo pois, nesta indefinição, não poderá assinar novo contrato. E o tempo está a passar…
No meio disto, gostaria ainda assim que o Sporting avançasse com a justa causa no fim do prazo devido para moer os miolos dos lamps… e assim, poder tornar publicas as VERDADEIRAS RAZÕES. Obviamente ninguém vai nessa de fatos…
10 Junho, 2015 at 14:16
Também acho que o carnide quer contratar o Marco Silva, daí o compasso de espera. Entretanto estão a usar o treinador do Guimarães para desviar as atenções. É uma vergonha o que estão a fazer ao Rui Vitória! O Rui Vitória não tem nada a ver com isto. Se o querem assinem de vez, se não querem, parem de usar a imagem dele! Então para aqui não há ética? E o Guimarães fica-se?
10 Junho, 2015 at 15:04
EU estranho o silêncio ensurdecedor do Guimarães desde as cenas de SAQUE nos armazéns…
Ou será que o saque ainda não acabou… agora é o treinador deles?!
Onde anda o orgulho vitoriano???
10 Junho, 2015 at 15:41
É ético o que fazem ao RV. Alguém vê a CS a preocupar-se com a questão?
10 Junho, 2015 at 15:00
Sá é isso mesmo. O ms não andou a ganhar trocos, ganhou bom dinheiro no SCP, e ganhou alguma credibilidade, sem trabalho não vai ficar. Se não se sentia bem, se as relações internas o pressionam a sair, só tinha de sair, de cabeça erguida. Chegava a um acordo, pois foi para isso que se sentaram com ele, para negociar. Só que o menino ms, ainda quer, sabe-se lá mandado por quem, abanar mais a estrutura do scp.
10 Junho, 2015 at 15:06
https://www.youtube.com/watch?v=yMpSED_L8VM
10 Junho, 2015 at 12:56
Agora quero ver os cabrões, que mancharam a imagem de Inácio enquanto profissional a dizer que ia de vela, retratarem-se PUBLICAMENTE!!!
ASSUMAM-SE, MEUS CABRÕES!
RETRATEM-SE, MEUS “(F)ANÁTICOS (D)E (P)OPÓS”…
10 Junho, 2015 at 13:41
Retratarem-se…???
Vamos ter de esperar sentados…!!
Aquilo é tudo gente sem hone e sem vergonha…!!
SL
10 Junho, 2015 at 15:41
Epá.
A pasquinagem acertou carago.
O Inácio saiu….. da função que ocupava !!!!
🙂
10 Junho, 2015 at 13:18
Mais uma excelente noticia.
Inácio nas Relações Internacionais e empenhado na vinda de JJ.
Os cães ladram, a caravana passa.
SL
10 Junho, 2015 at 13:21
O que terão a dizer sobre isto o Pires de Lima, o “sr” José, o “sr” Lopes e o “sr” Cunha…
10 Junho, 2015 at 13:42
E já agora..a “mulher do César…” (possivelmente o motorista do sr José…)…
SL
10 Junho, 2015 at 14:04
A dizer nada.
A ladrar talvez alguma coisa.
10 Junho, 2015 at 13:25
Um dos meus primeiros bacalhaus foi para o Inácio e pela forma como se mantinha discreto servindo de muleta ao presidente. Mais uma prova dada pelo CAMPEÃO Augusto Inácio que, para o bem do clube, aceita as novas funções que lhe são atribuidas.
LEALDADE É ISTO. OBRIGADO, INÁCIO.
10 Junho, 2015 at 13:55
+1
10 Junho, 2015 at 15:02
Isso
10 Junho, 2015 at 13:28
como dizia el pibe , que lachupem e sigam chupando ….
10 Junho, 2015 at 13:29
‘E deixar a coisa acalmar e ver como é que elas doyen
https://www.youtube.com/watch?v=bqgjJU2Ch1I
10 Junho, 2015 at 13:35
o acordo ortopédico… hahahahahahaha
10 Junho, 2015 at 15:07
O que me ri…
10 Junho, 2015 at 13:50
E mais nada….
10 Junho, 2015 at 14:03
Dá gosto de ler comentários como os do 7-1 ou do Sá.
Inácio fica, mas uma machadada nos bananinhas da tv.
Mas calma, que ainda vão inventar mais, quanto mais se inventa mais chances existem de acertarem em alguma coisa! lol
Parece que já estou a ver. Sporting a ser campeão e os bananas da tv “Jesus é o principal obreiro do título, Bruno de Carvalho dedicou-se mais a outras causas”. O Jesus era o maior, agora é o pior e há-de ser o maior novamente! lol Só para o Presidente não o ser!
E a malta continua-se a rir!
10 Junho, 2015 at 17:33
Talvez ainda se arranje alguma quota de mérito para o Godinho… aliás foi ele que pensou no Jesus inicialmente…
10 Junho, 2015 at 14:17
Dos melhores petiscos que já me serviram aqui!
Parabéns Shark!
10 Junho, 2015 at 15:30
Notáveis no Inatel
https://caracolicespontocom.wordpress.com/2015/06/10/subida-a-champions-e-descida-ao-inatel-da-semana/
10 Junho, 2015 at 21:14
Concordo.
E o penúltimo parágrafo é muito bom!! 🙂
10 Junho, 2015 at 22:05
Grande , enorme post! É tão bom que até o David Borges subiu 0,5 furos na minha consideração, sendo que a consideração que tenho pelos “Jornaleiros” é a do zero absoluto que é a temperatura negativa, à qual chegam os tomates quando congelam na água do Mar da Praia das Maçãs (- 273,15 graus centígrados na escala de Celcius, escala que toma por referência, a zero graus, a do ponto de congelação da água e está subjacente às temperaturas indicadas no boletim meteorológico em Portugal).