E vários tasqueiros a marcarem presença, numa corrida onde só falta adoptar uma medida: a t-shirt oficial da prova ser verde e branca!
E vários tasqueiros a marcarem presença, numa corrida onde só falta adoptar uma medida: a t-shirt oficial da prova ser verde e branca!
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
12 Outubro, 2015 at 8:03
Presente e a obrigar o pessoal a entoar o nome Sporting pelos túneis.
Muita gente, muita alegria e sportinguista apesar da chuva.
Pena que a organização seja sempre a cargo duma empresa chamada Xistarca, demasiado amadora para o nível que se quer nesta corrida (tal como noutras que organiza).
Desta vez foram problemas com a entrega de dorsais, falta de fruta no final ( a verdadeira e não a dos corruptos) e, sobretudo, a habitual falta de educação para com os participantes por parte dos responsáveis desta empresa que deve ser a mais baratinha do mercado.
Tirando isso, mais um grande momento de sportinguistas e a oportunidade de dar o bacalhau ao Bruno e dizer-lhe que estamos sempre com ele.
12 Outubro, 2015 at 10:16
É verdade, a Xistarca deixa um pouco a desejar. Mas desta vez até publicaram os resultados da prova bem cedo.
Eu pessoalmente não tive problemas nem com o dorsal, nem com o chip, nem com a fruta no final. Deram-me duas peças: banana e maçã, além de águas à discrição.
12 Outubro, 2015 at 12:36
Mas tu corres muito 🙂
40 minutos significa que já a caminho de casa quando eu cheguei, logo tiveste direito a fruta.
SL
12 Outubro, 2015 at 14:23
Mas juro que não açambarquei. Nem trouxe comigo. Foi comer na hora.
Já agora, a propósito da Xistarca, o ano passado (2014) corri uma prova organizada por eles (quando protestei, descartaram responsabilidades, dizendo que apenas se haviam encarregado da cronometragem – pois, pois) em que, a dada altura, durante sensivelmente 500 metros, os corredores/atletas eram obrigados a partilhar o percurso, i.e., a via pública, com automóveis, motos e autocarros em circulação. Uma vergonha. E muito perigoso.
Provas pequenas, em circuitos mais ou menos fechados, ainda se aguentam. Agora quando chega à I Liga, a Xistarca não aguenta a pedalada. Há quase sempre coisas que correm mal e mesmo muito mal.
SL
12 Outubro, 2015 at 8:25
Eu estive lá mas o meu resultado não aparece nos tempos oficiais. Na minha contagem fiz 47.09m.
12 Outubro, 2015 at 8:28
Levaste o Chip? Eu o ano passado deixei-o em casa… 🙁
Z
12 Outubro, 2015 at 9:16
Levei. Mas não aparece o resultado nem pelo nome nem pelo dorsal.
12 Outubro, 2015 at 10:40
O “chip” não é tão resistente quanto isso. Não se pode dobrar a ponto de vincar, muito menos de fracturar/partir. Deixa quase sempre de funcionar. Pode ter sido isso. Mas também pode ser uma simples falta de registo. Aconselho a contactar a Xistarca com todos os dados da participação.
12 Outubro, 2015 at 11:28
Existiram erros e problemas com a clasificação, na minha nada bate certo.
– Não apareço na listagem de chegada, junto das pessoas que chegaram junto de mim.
– Se fizer uma busca pelo número do dorsal, aparece outra pessoa.
– Se fizer uma busca pelo meu nome, aparece um tempo que não tem nada a ver com aquilo que fiz.
Enfim organização (Xistarca) fraca como sempre.
12 Outubro, 2015 at 12:14
Afinal já percebi o problema das classificações.
Esta página com o Banner a dizer resultados Corrida Sporting 2015
http://www.corridadosporting.com/resultados.html
Tem o link marado e vamos para a pagina dos resultados de 2014.
Se quiserem ver os resultados deste ano devem ir a página
http://xistarca.pt/resultados/corrida-sporting-2015
12 Outubro, 2015 at 8:33
Onde é que estão os tempos oficiais?
12 Outubro, 2015 at 10:38
Os tempos oficiais estão no “site” da Xistarca.
12 Outubro, 2015 at 11:50
Obrigado!
12 Outubro, 2015 at 8:35
Fiz 1 hora e 5 minutos!
12 Outubro, 2015 at 9:19
Mais uma excelente iniciativa para colocar os sportinguistas mais próximo do clube e a ter uma prática de vida saudável.
12 Outubro, 2015 at 9:41
É com muito lamento que o digo, mas mais uma vez não pude estar presente!
A distância é grande, mas para o ano não me vou deixar “enganar”… reservo o fds xô antecedencia e vou com a família á corrida.
12 Outubro, 2015 at 9:42
Ah e parabéns a todos os Tasqueiros que participaram! 🙂
12 Outubro, 2015 at 9:43
Vocês são bem chatos com a história dos equipamentos e das cores.
Podem até ser contra o futebol moderno, mas percebem que as marcas hoje em dia têm de criar uma multivariedade de produtos novos, para chegar a todos os gostos certo? Eu tirando a camisola principal e a stromp, acho bem que se invente um pouco (com conta peso e medida), até porque assim posso utilizar vários equipamentos, todos eles com o símbolo do leão rampante.
A nossa camisola não é verde com mangas brancas, no entanto gosto muito dessa camisola feita pela ASICS. Se um dia for necessário ir a um evento ou participar numa coreografia que necessite usar uma t-shirt branca, por que não usar uma com o leão ao peito.
Desde que não se mexa com o core das cores que representam o nosso grande amor, não percebo porque para produtos anuais, não se possa ser um pouco criativo, sem que origine tanta indignação.
Para mim, aberrações são laranjas ou roxos. E já agradeço aos céus, não ter sido cor da merda, ou cor das meninas. Aí sim, ficarei extremamente lixado.
12 Outubro, 2015 at 10:13
eu curtia era ver 4 ou 5 mil pessoas a correrem de verde e branca. Só isso 🙂
12 Outubro, 2015 at 10:22
Pronto, ok, pensava que era mais uma daquelas bicadas.. My bad.
12 Outubro, 2015 at 11:22
Cherba, isso vai ser sempre difícil porque uma grande parte do pessoal corre com o equipamento do Clube que representa… Sobre a camisola de ontem, era bem bonita e tinha um “pormaior” interessantíssimo!!! O símbolo ao peito 😉
12 Outubro, 2015 at 10:22
As cores dos equipamentos, isso tem muito que se lhe diga. São (a)berrantes para que se vejam melhor à noite e mesmo de dia. E bem preciso é, dada a quantidade de tarados (não tem outro nome) ao volante que fazem de conta de que não há passadeiras nas estradas e ruas. Ser visto a considerável distância é crucial para prevenir atropelamentos.
12 Outubro, 2015 at 9:54
Eu andei por lá a arrastar-me ! 🙂
12 Outubro, 2015 at 10:17
Um off.
Que figura ridícula fez ontem à noite o Diamantino com o José Eduardo ,a levar imagens de uma frase que a Juve Leo escreveu a criticá-lo.
Realmente esta merda está a assumir contornos de estupidez, os comentadores lampiões devem ir a umas aulas de propaganda e o Carlos Janela e o Pedro Guerra tiram fotocópias de tudo o que servir para menorizar ou criticar o Sporting e os seus oponentes.
Eu se fosse o BdC ficaria calado até ao derby, já levantou a lebre e agora é deixar as coisas rolar por si mesmas e tentarmos contribuir para acalmar o ambiente, que vai ser escaldante nesse jogo.
12 Outubro, 2015 at 10:38
O Diamantino é, de facto, muito fraquinho. Nem vale a pena dar importância àquilo que ele diz. É tão poucochinho… (como dizia o outro).
12 Outubro, 2015 at 12:40
Também vi a parte final desse programa e foi vergonhoso.
Desde fotocópias à la Pedro Guerra onde exibiu a tarja da JL sobre o “Zé dos tachos”, até chamar oportunista ao JE vezes sem conta, tudo valeu ao visgarolho.
O JE foi muito simpático, pois eu tinha enfiado um directo nas trombas daquele boi.
12 Outubro, 2015 at 10:37
Como há um ano, choveu. Diferentemente, o ano passado choveu a prova inteira. São boas condições para correr. A chuva só incomoda se for muito fria e/ou associar-se a vento.
Gostei de participar. O percurso é bom. Tem rampas curtas e sem declive por aí além, o piso também é bom. Só não percebo por que razão a distância publicitada do percurso é cerca de 500 metros inferior à realmente percorrida. Será mais um “efeito Xistarca”?
Nos 10kms reais fiquei à beira de quebrar a barreira dos 40 minutos. Muito bom para mim. Tanto quanto a recuperação no final. Ao fim de um minuto de descanso estava pronto para outra (ou seja, mais 10kms).
No próximo domingo corro pela primeira vez na vida uma maratona (de Cascais ao Parque das Nações). Objectivo principal: chegar ao fim… vivo. O tempo final não é um objectivo primordial. Será função da gestão do esforço que tem como parâmetro de referência 4:55 a 5m/km até aos 30kms. Vamos andando (correndo!) e vendo até onde dá para ir.
Suponho que serei o único tasqueiro (será que já posso reivindicar este estatuto?) a aventurar-me na maratona da próxima semana. Se houver mais algum, faça favor de bater à porta.
12 Outubro, 2015 at 11:25
Fazer uma Maratona já não é para todos… Eu corro há 1 ano e meio, faço estrada e trail e a maior distância que percorri até hoje, forma 33 km!!! Contudo, para o ano espero superar isso largamente… Até porque já me inscrevi para a prova de TOPO do País! O MIUT onde vou tentar fazer 43 km com 110 D+ e 2500 D-…
12 Outubro, 2015 at 11:31
Quem corre 33kms, corre a maratona! Os planos de treinos nem aconselham a percorrer em treino os 42kms. Alguns até ficam pelos 25/26kms como distância máxima a percorrer em treino de preparação para a maratona.
Procurei fazer alguma preparação específica. Foram cerca de 12 semanas, fora o facto de já correr há cerca de três anos. Quem for à campeão para uma maratona, trama-se.
Essa é a prova da Madeira, não é? Demasiado fruta para mim. Só os desníveis da coisa… é de meter medo ao susto!
12 Outubro, 2015 at 11:39
Sim, é a prova da Madeira… O meu sonho é chegar às provas de 100 km (lá há uma de 115 k e outra de 85 km)!!! Em estrada, ainda só ando pelas Meias-Maratonas mas quero experimentar uma Maratona em 2016… Em trail, as distâncias são um pouco enganadoras por causa dos desníveis!!! Uma prova de 15/20 km pode ser muito mais difícil que uma de 35/40 km 🙂
12 Outubro, 2015 at 11:51
Já fiz talvez dez meias. É uma distância de que gosto particularmente. Acho-a a mais ajustada ao meu perfil atlético. Além disso, está no limite de um desgaste digamos “natural.” As provas muito longas (maratonas, ultramaratonas, certos trails) são extraordinariamente violentas para o corpo. É de não abusar (das distâncias e da frequência das provas!).
Eu vou fazer uma maratona sem saber se algum dia repetirei a graça. Tinha de ser. Ao menos uma na vida. 😉
Força aí para esses objectivos ambiciosos. Que – literalmente! – corra tudo bem!
SL
12 Outubro, 2015 at 11:58
Percebo perfeitamente o que dizes e concordo contigo… Apesar de ser um objectivo, não sei se lá chegarei e, se chegar, se conseguirei cumpri-lo vivo 🙂
Mas um passo de cada vez e logo se verá!!! Pode ser que ainda um dia destes venhamos a correr juntos numa prova por aí 😉 Abraço…
SL
12 Outubro, 2015 at 13:50
Isso era fixe. Até porque, entre o pessoal que fui conhecendo nas corridas (comecei a correr sozinho) e que corre mais ou menos ao meu ritmo, é só “lampiões.” É claro que, nestas andanças, a “clubite” se faz sentir muitíssimo menos. Há um ambiente muito próprio destas corridas, mais de camaradagem do que de “picanço.” Mas ainda assim, não era mau partilhar a(s) corrida(s) com alguém das minhas cores. 😉
Para outro tipo de contacto fica aqui o email:
[email protected]
P.S. 42:36 é excepcional. Tiveste ali quase rés-vés campo de ourique para baixar dos 40m. aos 10kms. Garanto.
12 Outubro, 2015 at 13:51
Faltou o fundamental: um abraço!
12 Outubro, 2015 at 14:36
Eu sou igualmente um corredor, se bem que estive quase parado nos últimos tempos devido ao trabalho e ao meu filhote (agora com 4 anos).
Podiamos combinar uns treinos de leões, eu moro na zona de Lisboa (Odivelas) e vocês?
A minha prova preferida sempre foi a Maratona, já tenho 15 no meu CV.
Abraço e boa maratona
12 Outubro, 2015 at 15:09
Eu sou de Lisboa (cidade), Miguel. Mesmo que seja complicado combinar treinos – tendo a treinar bastante (só ocasionalmente ao fim do dia), podemo-nos encontrar em provas (p.e., estou inscrito na meia dos descobrimentos que terá lugar a 6 de dezembro).
Já agora, caramba!, quinze maratonas no papo, isso é que não é para qualquer um!
Vou-me estrear na maratona já assim para o entradote no domingo. Algo me diz que a “minha” prova continuará a ser a meia. Depois de domingo, logo me pronuncio.
Bem percebo o interregno. Tenho dois filhos. Enquanto foram pequeninos, pouco tempo sobrava para folias pessoais.
Obrigado pelo voto. E um abraço também!
12 Outubro, 2015 at 10:39
off
Tasqueiros, quem me puder ajudar esteja à vontade.
não nos podemos calar, andamos à meses a ser massacrados todos os dias e a todas as horas em todos os canais e nos jornais e agora ficou tudo em choque porque o nosso Presidente denunciou os kits eusebio à la carte??
hoje vou espalhar muitas, mas muitas frases pelo corte inglês aqui ao pé da Praça de Espanha em Lisboa e por aqui perto do meu escritório.
já ando a imprimir a frase a dizer: ” o benfica andou a falar de fruta e agora oferece a refeição inteira”
chamem-me criança, chamem-me doido.
vou mesmo fazer isto….
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!!
SL
12 Outubro, 2015 at 10:40
Quero deixar aqui os parabéns ao SCP pela iniciativa Corrida Sporting e a todos os tasqueiros que participaram no evento.
Em OFF:
Estou enojado com a nossa Selecção. Estou farto da propaganda que se faz relativamente aos atributos de alguns jogadores que de um momento para o outro começaram a envergar – sabe-se lá como – a camisola das quinas. André André, Nelson Semedo, Danilo, Cancelo, Gonçalinho Guedes e por aí fora.
O André André é um autêntico caceteiro. Penso que o objectivo dele é seguir à risca o perfil futebolístico do seu pai André. É inacreditável a quantidade de faltas que o médio do putedo faz ao longo dos 90 minutos, passando quase sempre sem amarelo. É um jogador nitidamente sobrevalorizado pela CS. Inacreditável como o murcão, de um momento para o outro, assim que trocou o Málaga pelo putedo, passou à frente de jogadores como o João Mário e Adrien.
O Danilo, é um jogador mediano. Um jogador muito limitado tecnicamente, que dá aquilo que tem. Centímetros e kilos. Outro que assim que assinou pela tripeirada passou logo a ser um intocável.
O Nelson Semedo ontem parecia uma avenida. Tantas e tantas foram as vezes que passaram por ele em alta velocidade, deixando-o tonto, com tanta maldade. É inacreditável que, assim que o Cédric passou a jogar pelos Saints, que a enciclopédia do nosso Futebol, um tal de Freitas Boi, tenhas escrito no pasquim ONojo, que o lateral direito estava um jogador muito superior.
Por falar em defesas direitos, na Sexta-feira, por ocasião do jogo da equipa de Sub-21, um tal de Bruno Pexibeque ia batendo umas canholas ao enorme Cancelo. Para este gago, aquela posição estava nitidamente salvaguardada com jogadores como o Cancelo – provavelmente iria ser um dos melhores defesas direitos do futebol mundial – Nelson Semedo e ainda, Ricardo Pereira.
É uma vergonha aquilo que se passa na nossa CS. Não tenho a mínima dúvida que esses bois são uns vendidos de primeira. Profissionais da comunicação que provavelmente recebem uns presentinhos por fora, de modo a premiar o bo comportamento aos olhos dos empresários e dos clubes. Sinto-me, repito, enojado com tanta merda que pulula na CS. É uma aberração ouvi-los e lê-los. Filha de uma putice, este mundo está doente…
12 Outubro, 2015 at 14:47
É isso mesmo DeFran!!!
Eles andam… EM ESTADO DE PÂNICO!!!
Este ressurgir do clube do Leão Rampante está a assustar, e de que maneira!!!
Força Sporting Clube de Portugal!
SL
12 Outubro, 2015 at 11:30
Também lá estive fiz um tempo final de 43:35, nada mau para o meu momento actual de forma e quantidade de treino.
12 Outubro, 2015 at 11:32
Eu participei pela 3ª vez (uma a caminhar e duas a correr, pois só o ano passado descobri o prazer desta modalidade)… O ano passado fiz 47m36s e este ano fiz 42m36s!!! Lugar 265 em 3910 atletas registados no final…
Sobre a prova em si, o principal objectivo de juntar a família Leonina foi plenamente conseguido!!! A Xistarca é realmente um pouco fraquinha mas sobre o abastecimento final, os participantes são um pouco culpados das coisas não correrem bem… Há quem abuse e queira levar fruta para a semana toda, esquecendo-se que há mais atletas a chegar!!!
Uma coisa a rever (se bem que logisticamente é complicado) é o facto de não haver banhos no final… Há muita gente que não é de Lisboa (eu fiz quase 300 km para estar presente) e é chato não ter hipótese de tomar um duche no fim da prova 🙁
Contudo, para o ano lá estarei…
12 Outubro, 2015 at 11:55
Meninos!
Venham é fazer trekking aqui pra serra, pá…
Na estrada também eu… com uma sande às costas!
12 Outubro, 2015 at 11:57
Bom dia a todos!
Antes de mais, devo voltar a ressalvar a solidariedade dos tasqueiros, que não pensam duas vezes na hora de ajudar aqueles que, como eu, moram longe. No ano passado foi o RP que me levantou o kit e este ano foi a Alexia que se disponibilizou prontamente para essa tarefa. Obrigado aos dois!
Depois, devo dizer que, admitindo-os, não detectei qualquer problema organizativo (em parte, provavelmente porque não faço muitas provas).
Este ano farei 5 (duas de 10km, uma de 15km e duas meias-maratonas).
Falta-me apenas fazer a Gerês Marathon, no próximo mês, para que o meu calendário anual fique completo.
Ao contrário do Cherba, adorei a camisola e perece que o Sporting ouviu as nossas críticas relativamente à do ano passado. Era branca e verde (como manda a ‘regra’) e tinha o símbolo do Sporting.
Só tem um problema: é arriscado ir correr para o Estádio do Dragão com ela :p
Quanto à prova em si, correu-me bem…mas podia ter sido melhor.
Fiz apenas quatro treinos de preparação e gostava de ter batido o meu melhor tempo na distância (44.10m). Fiz 44.32m, em ritmo constante, e fiz mal em nunca ter olhado para o relógio. Se o tenho feito nos três quilómetros finais tinha melhorado a minha marca. Paciência!
Parabéns a todos os que participaram!
Esta é a única prova da qual não abdico participar. Pena não ter dado para conviver um pouco com todos os tasqueiros. Para o ano será obrigatório um ponto de encontro comum 😉
12 Outubro, 2015 at 12:01
A Alexia vinha carregada com tantos kits que depois não teve força para ir caminhar 😉
12 Outubro, 2015 at 12:04
Ah ah ah ah. Uns são aguadeiros, outros são ‘kiteiros’. Fez bem a tarefa :p
Mas ela já prometeu que, para o ano, não falta. E acho que a Bela lhe fará companhia 😉
12 Outubro, 2015 at 12:16
Foi a 1ª vez que participei numa prova do género (se não fosse organizada pelo SCP dificilmente me apanhavam numa) mas certamente irei repetir para o ano.
Já que estão a desancar na xistarca, podem-me esclarecer porque é que o tempo que conta para a classificação não é o tempo de chip?
Em tempo oficial fiz mais, mas em tempo de chip fiz menos do que alguns que ficaram à minha frente..
E também não apanhei a fruta, quando saí já só vi as caixas vazias…
12 Outubro, 2015 at 12:44
O tempo oficial é o tempo em que foi dada a partida da prova (muitos terão levado minutos a passar pelo pórtico de partida – una mais do que outros).
O tempo de chip é o tempo exacto desde a passagem pelo pórtico de partida e o de chegada e, por isso, o tempo oficial para os 10 quilómetros.
12 Outubro, 2015 at 14:16
grandeartistaegoleador, eu isso percebi logo, o que não percebo é porque é que para a classificação geral não é considerado o tempo de chip, que supostamente é mais fiável.
12 Outubro, 2015 at 14:39
Não pode ser considerado o tempo do Chip, porque uma discussão ao sprint por uma posição, não tinha qualquer valor.
O que conta para a classificação tem sempre de ser a chegada a meta e não o tempo do chip ou real.
12 Outubro, 2015 at 16:59
Está explicado 😉
13 Outubro, 2015 at 14:19
Obrigado Miguel Tavares, assim faz sentido 😉