A Nos orgulha-se de ter feito um grande negócio com o benfas. A Meo responde com um grande negócio com o fêcêpê. Centenas de milhões, manchetes de jornal (só em vermelho, claro) fogo de artifício. E a mensagem subliminar: o Sporting continua sem patrocinador e os supostos dois maiores operadores já investiram nos rivais. Resultado: milhares de Leões e Leoas ansiosos e algumas centenas de venenosos a aproveitarem para misturarem alhos com bogalhos e para aumentarem a confusão atirando para a fogueira a Doyen e o catano.
Ora, imaginemos então que a guerra pelas transmissões televisivas estão ao rubro. Nos Lampinos vs Meo Corruptos. Os Lampinos chegaram-se à frente, os Corruptos não perderam tempo em querer anunciar ao mundo que a sua galinha estava mais gorda. A negociação foi rápida, pois assentava num único pressuposto: ter como base um valor igual aos lampinos e ver de que forma esse valor podia aumentar. Vendeu-se o patrocínio das camisolas e já está.
Calmamente, o Sporting assiste a este verdadeiro Travian futebolístico. E se não soubermos fazê-lo com um sorriso irónico, é porque estamos a engolir as teorias que nos querem impingir. Porquê? Porque, neste momento, o Sporting é o aliado que pode desempatar esta troca de galhardetes. Tanto a Nos como a Meo terão a noção da importância de juntar o Sporting a benfica ou a fcp e é dessa importância que o Sporting pode e deve fazer-se valer numa negociação. Mais, o Sporting tem, ainda, a possibilidade de poder negociar com um operador em franco crescimento, a Vodafone, que até lhe abre portas de internacionalização mais interessantes do que os outros dois. E, por últimos, caros Leões e Leoas angustiados, o Sporting pode, ainda, apresentar-se à mesa de negociações acompanhado de vários outros clubes que, como seria de esperar, foram mandados à merda por lampinos e corruptos quando chegou a altura de valorizar os direitos televisivos.
Ah, quase me esquecia. Se formos buscar 500 milhões de euros e ao contrário dos gajos que fizeram negócios geniais, esse valor não será todo canalizado para abater o passivo e para pagar jogadores que nunca serão nossos. O nosso passivo é menor e a nossa dependência dos fundos e dos empresários é uma migalha. O Sporting está na merda? Mas olhem que até cheira bem.
27 Dezembro, 2015 at 11:53
O Sporting tem, ainda, a possibilidade de poder negociar com a Vodafone, a NOS, a MEO, a…, portanto tranquilo. Eu confio no BdC.
OFF:
Quando é que se faz um estudo, credível, sobre o efectivo número de adeptos de cada um dos clubes.
O SCP tem algum, ou ainda é aquele do tempo do Cintra?
27 Dezembro, 2015 at 11:56
O dos 14 milhões não vale?
27 Dezembro, 2015 at 12:01
Esse é demasido isento.
27 Dezembro, 2015 at 17:12
Há poucos dias estava eu procurando outra coisa e encontrei no Google isto:”em Maio de 2009 foi feito um estudo pela Euro sondagem para o DN,JN,TSF, o jornal Jogo e a Sport TV sobre a preferência clubística dos portugueses, cujo resultado foi o seguinte:
-Benfica——————39,10%
-Sporting—————–29,30%
-Porto———————-19,60%
-Outros——————–12,00%”
27 Dezembro, 2015 at 13:20
Queres algum estudo melhor do que 3 operadoras diferentes?
Acabava imediatamente o mito… Nem eles devem querer isso.
Estou mesmo curioso em relação ao futuro das transmissões televisivas. Espero que consigamos um bom negocio.
Os porcos fecharam o contrato agora mas há coisas no contrato que entram em vigor já. Por exemplo, naming do estádio e camisolas. Percebo perfeitamente o porque de venderem já os direitos. Se o pacote inclui patrocínios com inicio em Janeiro de 2016 claro que assinam agora. Na minha opinião foi um bom negócio para a tripeirada e sinceramente ficava contente se fosse apresentado por nós.
Se a Eurosport (por exemplo) quiser dar naming a bancada sul e patrocinar o equipamento também assinávamos já (não íamos perder 2 anos de patrocínio). Por isso a questão de ter sido negociado à pressa e ser apresentado já parece-me uma falta de questão.
O Sporting fica numa posição negocial óptima (aparentemente). Vamos ver como aproveitamos e quais as condicionantes dos outros contratos… O Porto no contrato anterior tinha uma qualquer adenda que não permitia receber menos do que o benfica por exemplo (veremos se não fizeram isso com a MEO, não me admirava…). Bem aguardo confiante e espero o melhor. Forca SPORTING
27 Dezembro, 2015 at 12:03
Não me importava nada uma ESPN, ou uma EuroSpors ou Skysports.
27 Dezembro, 2015 at 12:10
Ansioso?! Eu?! Quero é ganhar aos corruptos! Sou da Vodafone, portanto, Meo e Nos nunca cá entrarão: a primeira porque me intrujaram, a segunda porque sempre ouvi os seus clientes a queixarem-se de problemas (que, verdade seja dita, nunca tive na Meo).
27 Dezembro, 2015 at 12:15
Se o Sporting conseguir juntar mais alguns clubes na mesma mesa de negociação dos direitos televisivos, poderá estar a marcar pontos decisivos em várias frentes, ganhando o respeito dos pequenos clubes que se poderão tornar seus aliados na mudança mais que necessária para o futebol portugues.
Aguardo com muita curiosidade os próximos desenvolvimentos Cherne.
27 Dezembro, 2015 at 12:16
Cherba! Maldito corretor
27 Dezembro, 2015 at 12:17
Por momentos senti-me um Durão Barroso
27 Dezembro, 2015 at 13:51
Dasse!
27 Dezembro, 2015 at 14:36
Epá..bem ou mal…o Cherne Durão Barroso sempre e Sportinguista…
🙂 🙂
27 Dezembro, 2015 at 15:13
Pensei o mesmo…!!
Abr e SL
27 Dezembro, 2015 at 12:16
Tenho MEO, mas estou prontinho para ir atrás do nosso Sporting… É só ficarmos a saber e lá vou eu…
27 Dezembro, 2015 at 12:31
Sim, realmente,penso que é consensual a ideia de que o Sporting está numa boa posição negocial. Vamos aguardar, não sei se serão dois anos pois o Sporting pode estar a precisar de liquidez financeira, mas, de qualquer das formas, temos todas as condições para fazer um bom acordo. As camisolas poderão ser vendidas, mas, sinceramente, adoro a verde e branca limpa.
Ontem foi uma grande demonstração de força. Treino com 8 mil pessoas dá que pensar. Exige respeito aos possíveis parceiros.
SL e festas verdes
27 Dezembro, 2015 at 12:33
Só espero que o Sporting formalize e ai vou eu…atualmente tenho a Meo, a seguir depende do Sporting.
27 Dezembro, 2015 at 12:34
Grande texto, Cherba.
Bem vindo de volta 🙂
SL.
27 Dezembro, 2015 at 12:38
Gostaria de ver o Sporting a encabeçar a negociação com os restantes clubes da liga. Como o general desta batalha! (dream mode off!)
Tenho a firme convicção de que o Sporting vai surpreender. O tempo está do nosso lado.
SL
27 Dezembro, 2015 at 12:39
Só precisamos de voltar a estar em primeiro para apertar mais ou melhor o negócio!
27 Dezembro, 2015 at 12:44
Um reparo… Financeiramente o Sporting está no esgoto, tal como os outros dois. Vmoc…
Duvido que se negoceie algo a ver com direitos televisivos agora. A jogada pode ser capitalizar o sucesso desportivo.
A camisola e o naming sim, são preocupantes. Mas isso sou eu, que gosto de dinheiro.
27 Dezembro, 2015 at 12:44
Que bom que seria ouvir comentários dos nossos jogos sem azia, com sentido de humor, com conhecimento de futebol e com emoção.
Mas por outro lado o Artista do Dia ficaria com menos material.
Estou dividido…
Fora de brincadeiras, seria muito bom fechar com uma Fox ou uma ESPN (poderiam passar os jogos com os comentadores brasileiros, por si só, um espectáculo á parte).
Estar a receber de uma MEO ou uma NOS, com os comentadores a tratarem um golo do Sporting com a emoção com que um esquimó olha para um bocado de gelo, mais vale fechar com uma operadora Chinesa. Mesmo não percebendo nada sempre transmitem algum sentimento.
27 Dezembro, 2015 at 12:48
Se fosse há cinco anos, entrava em desespero mas, agora, desde há mil dias para cá, quando a pasquinada desata a abanar o capacete em uníssono e as televisões gritam ao mundo as virtudes da capoeira e da possilga, lembro-me sempre da velha anedota do galo de combate que fugiu ao dono e dedicou-se afanosamente a “papar” tudo o que desse ao rabinho, deixando a galinhada da cidade e até o gado suíno com um andar novo e dolorido. Finalmente, depois de quinze dias de orgias, sem perdoar a nada nem a ninguém, duas semanas de labuta insana, caiu esgotado no deserto. O dono do galo que andava desesperado à procura do bicho por todo lado, acabou por ir parar ao deserto por ter avistado dois abutres que voavam em círculos e desconfiou que o galo tivesse morrido com uma overdose (de sexo, claro, já que o galo não sabia da porta 18). Lá acabou por localizar animal estendido no chão, sem se mexer e desatou a lamentar-se. O galo levantou a cabecita e disse-lhe em surdina “fecha a matraca, atrasado mental, fazes muito barulho, deixa-os pousar, deixa-os pousar !”
Fico à espera que eles acabem de pousar, talvez nos tenham aberto a porta de uma vantagem estratégica na Liga que, venderam, por sofreguidão, a troco de coisa nenhuma.
Bruno, os gajos já poisaram ou ainda em círculos?
“SURPRISE! YOU’RE FUCKED AND DIDN’T FEEL IT RUSHING IN”
27 Dezembro, 2015 at 16:06
Eh eh eh adoro essa anedota… deixa-os pousar !!!
E é isso mesmo, esta direcção não vai ganhar todas as batalhas. Nem tal seria possível. Aliás algumas batalhas perdem-se propositadamente (ou melhor, encetam -se sabendo que não se vai ganhar mas servirão os propósitos) mas irá ganhar as mais importantes e, no fim, A guerra !
27 Dezembro, 2015 at 12:54
Bom dia tasqueiros,
O contrato actual só termina em 2018, não como o do porco, não vejo pressa em assinar um novo, como se costuma dizer: ” é deixa-los pousar”
Pessoalmente termino em junho o meu actual contrato e a menos que haja desconto para sócios num eventual negócio, irei escolher onde pagar menos, pois como já referi até 2018 será mais do mesmo.
Nunca mais é dia 2 par eu regressar a Alvalade…
SL
27 Dezembro, 2015 at 12:59
Só espero um sinal de BdC para mudar de operadora, ou não!
27 Dezembro, 2015 at 13:01
“Foram publicados em Diário da República, dia 23 de Dezembro, os regulamentos que faltavam para que os operadores pudessem pedir licença para Apostas Desportivas à cota online (apostas simples) em Portugal.
As casas de apostas já podem pedir licença e começar a operar em Portugal a partir de agora ”
E aproveitar para ser patrocinado por uma Bwin ou Betfair?
27 Dezembro, 2015 at 13:02
OS nossos rivais aprisionaram-se por 10 anos!
Repito …dez anos! Aquilo que maldizemos de Bettencourt ter feito em 2010 um contrato de 8 anos é agora enaltecido pela CS so pq os rivais fizeram!
Calma…separe-se as coisas…
Notem que saiu a 23/12 a legislaçao para as casas de apostas operarem legalmente….e quem e o unico clube q tem a camisola livre? pois…
https://www.academiadasapostas.com/blog/2015/12/luz-verde-para-licencas-de-apostas-desportivas-a-cota-online
27 Dezembro, 2015 at 13:04
Confio no BDC a 200%!
Não sou a favor, muito pelo contrário, de negociações apressadas só para “mostrar” show off na cs que temos contratos de milhões como fizeram os corrutos que abicaram da tv, publicidade nas camisolas tudo para engloar os 40 milhões. Nada disso. Temos dois anos, o mercado temos há que saber esperar pelo melhor momento e tudo isto dá dinheiro:
– jogos na tv! sim mas depois há o resto que não é necessário dar de “borla” no pacote como fizeram os corruptos:
-publicidade nas camisolas;
– publicidade do estádio;
– não esquecer que também vamos ter a publicidade estática do pavilhão João Rocha;
-E depois ainda há para negociar:
– Naming do estádio;
– Naming do Pavilhão;
– naming da academias (sim agora que temos tantas, só na china já vai em 10, uma “academia tipo Pepsi Sporting” ou “Nike Sporting” deve valer um bom encaixe. )
Como BDC não dá pérolas a porcos, que é o mais importante, nem vai feito tolo a correr só porque os outros vão, como ele diz há um rumo defenido, sabemos o que queremos e para onde vamos e isso é que é importante. O fogo de vista da cs com esse passo eu bem porque no passado também o tivemos (Sousa Sintra até jornalistas levava de borla no avião para publicidade das unhas do leão e outras tretas) e isso é o que MENOS INTERESSA.
O importante é que estamos muito bem, daqui por um ano estaremos muito melhor, porque crescemos ssutentadaente em títulos e EM PATRIMÓNIO (olhem se fosse no carnide a publicidade que isto não dava em capas) .
Há e já me esquecia, vamos livrando a pouco e pouco, das trapalhadas das direcções anteriores (Rojos, Miguel Lopes, LAbyads, Violas…e muitas outras merdas para não falar do passivo que a pouco e pouco vai diminuindo).
200% com BDC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estaria preocupado era se fosse lãpião ou dos corruptos porquê?
Com o orelhas estão eles bem fodidos!!!!
O Papa já ultrapassou o prazo de validade (amanhã faz mais um ano) pelo que depois quero ver a guerra que vai ser pelo poder….
27 Dezembro, 2015 at 13:07
Epa…nao me digas q tas a pensar com o cerebro e nao como a CS quer que penses??
27 Dezembro, 2015 at 13:17
Não!
Eu já estou é a divertir-me com o futuro….
Os porcos a quererem colocar o papa ao lado do insébio no parvalhão… quer dizer no panteão…
27 Dezembro, 2015 at 13:25
ainda me esqueci da Sporting TV que tanto lãpiões como porcos, englobaram no pacote.
27 Dezembro, 2015 at 13:29
Ora bem!
27 Dezembro, 2015 at 13:06
OFF OFF OFF
Pavilhão João Rocha – Semana 21 – 26/12/2015
https://www.dropbox.com/s/y9pm8acbnu22m8c/cv.jpg?dl=0
27 Dezembro, 2015 at 21:23
A andar em boa velocidade!
27 Dezembro, 2015 at 13:28
O que o Sporting pode fazer não interessa nada. O que interessa é o que o Sporting faz.
27 Dezembro, 2015 at 15:18
Talvez o que faz…dentro do que possa ser feito…!!
SL
27 Dezembro, 2015 at 20:18
+1
27 Dezembro, 2015 at 13:32
So uma observaçao Cherba…os Carnide vendeu os proximos 10 anos de TV por 400 M e o porto por 13 ! anos de Tv mais 7 anos de patrocinios!
O q e importante e q façamos 500 milhoes ao longo desses anos!
Pelo que desaconselho fortemente contratos de longa duraçao…os nossos adversarios estao presos por 10 e 13 anos respetivamente…a nossa liberdade acontece em 2018…ha q jogar com isso!
27 Dezembro, 2015 at 15:30
Quero que os gajos se vão fornicar e gostava de saber que % do valor EFECTIVAMENTE pago ficará nos cofres do Benfas…
27 Dezembro, 2015 at 13:51
Ser o último dos três grandes a negociar é uma vantagem que BC saberá aproveitar. Inaceitável é que se valorize o potencial económico de cada marca exclusivamente com base no número de adeptos e se esqueça o poder de compra do respectivo universo onde o Sporting tem clara vantagem.Salta à vista desarmada, mas creio ter ouvido referir no passado estudos que provam a vantagem clara neste domínio do Sporting relativamente aos concorrentes. A criação das SAD´s também comprovou isso. Na SAD do Sporting houve forte rateio. Recordo-me de me ter candidatado a 1000 acções e me terem sido atribuidas 50 no rateio. Na do Benfica o BES, que tinha tomado firme a emissão na OPV, teve que ficar com uma grande quantidade por falta de procura dos virtuais milhões de adeptos. O Porto socorreu-se da Somague que serviu de bengaleiro e ficou com uma posição muito grande o que lhe deu mesmo direito a nomear um Administrdor. Só recentemente foi adquirida pelo clube. Esta variável é demasiado relevante para ser omitida nas negociações.
Discordo ainda daqueles que pensam que o Sporting, neste contêxto, deveria liderar uma negociação colectiva agregando os restantes clubes, tentando assim captar apoios para concretizar as alterações que pretende fazer no futebol português. A minha convicção é que provavelmente teria que ceder financeiramente parte do quinhão que lhe caberia se a negociação fosse a solo e já vimos que nos clubes proliferam os dirigentes contorcionistas. É previsível que após terem o benefício no bolso saltassem para o colo daqueles que se marimbaram na negociação colectiva, sem dúvida a desejável, mas que só é viável se todos aderirem.
Ingenuidade é que não. Teríamos os do costume a rebolarem-se de gozo!..
27 Dezembro, 2015 at 14:16
A histeria que se apoderou de alguns é risível. Estamos mais fortes que nunca. Se soubermos estar juntos como nunca, teremos o sucesso na mão.
Partilho desta visão do Cherba. Estamos no decorrer da negociação. O facto do porco já ter feito o seu arranjinho, não nos enfraquece em nada, antes pelo contrário. Os valores de lampiões e porcos demonstram que existe valor de mercado. Se soubermos “vender” a nossa marca na altura certa, sairemos por cima.
27 Dezembro, 2015 at 14:17
Vantagens de negociar primeiro, vantagens de negociar depois, vantagens em fazê-lo já, vantagens em fazê-lo depois….
O presidente saberá o que faz! Não tenho dúvidas que os negócios deles são bons e dão já um folgo financeiro que nós precisamos….se o conseguimos por outras vias e se queremos adiar ou se preferimos fazê-lo já em breve, o presidente é que sabe o que é melhor para o Sporting! Assim como deles sabem eles..
27 Dezembro, 2015 at 14:19
Eu só espero que a derrota com a doyen não nos tenha apanhado de calças na mão no meio das negociações obrigados a adiantamentos, ou coisa que o valha, que fragilizem o acordo global.
27 Dezembro, 2015 at 15:22
Companheiro …
“Faça lá um esforçozinho”…
E olhe alguma coisa do Sporting…com um optismo e esperança…!!
Abr e SL
27 Dezembro, 2015 at 18:08
Não entendo bem porque razão fazer uma crítica a um acto da direcção significa estar contra tudo o que se faz ou contra o futuro do clube.
28 Dezembro, 2015 at 0:00
Porque para isso há o “Coro Angelical” e demais boifiquistas e porkistas, para além do Conselho de Disciplina da FPF, dos “comentadeiros” e jornalistas avençados. As criticas dos sportinguistas fazem-se, internamente, nas Assembleias Gerais do clube.
27 Dezembro, 2015 at 20:51
+1
27 Dezembro, 2015 at 16:17
Não acredito minimamente disso! Tenho a certeza que estava prevista e com um plano para o pagamento! Nem que fosse com vendas de Natal de jogadores bons mas não essenciais como o Mané ou o Aquilani…O presidente disse-o várias vezes que havia essa possibilidade (de perdermos e termos de pagar antes e do recurso)! A venda dos direitos televisivos ou de publicidade dava folgo para não vender ninguém mas se não for feito poderemos vender até 15M ou um pouco mais em jogadores não titulares…
27 Dezembro, 2015 at 14:22
Porto – receitas Tv presas ate 2028
Benfica- receitas tv presas 2026
Pensemos “out of the box.”…pensem hipoteses canal aberto e canal fechado…pensem o q seria, numa TDT com conteudos de merda propositadamente para o pessoal comprar TV paga…pensem num mundo com Sporttv a 50 €…
E pensem o q seria a Sporting TV 24h em canal aberto , com os jogos a dar a espalhar Sportinguismo e com a publicidade a reverter para nos todinha
27 Dezembro, 2015 at 14:26
aqui mais um cliente nos , só espero por um sinal do Sporting para os mandar pró caralh.. , os Sportinguistas têm a obrigaçao de mostrar a sua força.
27 Dezembro, 2015 at 14:53
Se não tiveres fidelizacao podes mandar já. Duvido que meo e sobretudo a nos, ainda tenham dinheiro para negociar com outros clubes. Vamos ver se a vodafone avança, mas cheira-me que não é por aí. Restam os operadores internacionais. Era uma grande lambada nestes gajos, partia o mercado em 3 e lixava o investimento deles no futebol.
27 Dezembro, 2015 at 22:47
+1. O meu contrato acaba em Agosto. É só saber para que lado vai o Sporting.
27 Dezembro, 2015 at 14:58
Milhafre Orlando a espalhar “sex appeal” ontem, no nosso treino. 🙂
https://www.facebook.com/OMilhafreOrlando/photos/a.785739738173790.1073741828.785726848175079/958754374205658/?type=3&theater
27 Dezembro, 2015 at 15:01
Eh pá munta forte !
https://www.facebook.com/OMilhafreOrlando/photos/pb.785726848175079.-2207520000.1451228389./955418961205866/?type=3&theater
27 Dezembro, 2015 at 15:39
Quanto ao tema dos direitos televisivos, só espero uma coisa:
– que o SCP consiga centralizar os restantes clubes ou, pelo menos, a grande maioria.
Mesmo que signifique receber menos que as nádegas.
Caguei. Valores mais altos se levantam.
Se acredito mesmo que a centralização é a única que pode salvar a nossa liga a médio longo prazo (associado a uma mudança na FPF, uma clara aposta na formação e no jogador português – aposta no jogador português e formação não são sinónimos, não vejo ser a mesma coisa “importar” e formar jovens estrangeiros e apostar em estrangeiros adultos em vez de jogadores portugueses de igual valor… infelizmente vemos a liga inundada de estrangeiros que não são melhores que os de cá….. mas dao maior comissão) .
Resumindo, espero que o SCP não negoceie sozinho.
Quanto ao resto das ansiedades e especulações, é óbvio e BASICO, que a precipitação dos porcos só pode beneficiar o SCP.
Neste momento o SCP vale mais do que qualquer um dos outros dois porque juntar dois grande não é igual a 1+1…
Não perceber isto é não perceber nada.
27 Dezembro, 2015 at 21:53
+1
27 Dezembro, 2015 at 15:42
Eu tenho meu, e mandei á fava a semana passada a sportv, pelo menos não estou a contribuir para chupistas e serei Inacio até que a vista me doa…
Esse é o caminho a seguir, e estou bastante confiante por um desfecho favorável ao Sporting no meio deste leilão sem precedentes.
O Sporting está de cadeirinha…ou não ,veremos pois acredito que os valores subam ainda mais com a vantagem de não estarmos tão individados como os outros.
27 Dezembro, 2015 at 15:43
“Tenho MEO” e não meu