Ex.mo Senhor,
Sou Português, Marido, Pai, Avô mas, além disso e antes de tudo isso, sou Católico. Há cinquenta anos afirmaria que sou “Católico Apostólico Romano” hoje, tal afirmação de convicção e crença não está na moda, é politica e “cristãmente” incorrecto dizê-lo. Porém, sou mais conhecido por dizer o que penso, sem hipocrisias nem escamoteamento do meu pensamento exercendo, não um direito que me seja atribuído pela sociedade mas, os valores cristãos  e os princípios éticos que me guiam na vida, seja na profissão, na família, seja publicamente.

Creio na Universalidade da Igreja e do Cristianismo, de acordo com os ensinamentos e a autoridade do Bispo de Roma, sucessor Apostólico directo de São Pedro. Não creio em mais nada nem hesito na crença. Para quem esteja disposto a usar ouvidos que ouçam falo directamente para muitos,digo o inaceitável que, muitas vezes, o bom-senso mandaria calar. Não calo. Sei que seremos perseguidos e mentindo nos acusarão de toda a casta de iniquidades por seguir Jesus Cristo, Deus Filho,acatando os Ensinamentos da Santa Madre Igreja e procurando sejam a regra do meu quotidiano no comportamento que a Verdade me exige.. Quem é Cristão, se de facto o é, tem uma Cruz a transportar, associando-a à de Cristo, fica também a saber como o seu “jugo” é leve. Se a minha cruz tem na perseguição, por causa d’Ele, um dos braços e os outros são aquilo que já são mais o que tiver de vir, a Cruz para lá de ser pesada é bem vinda, que venha. Não estou só e Cristo, também não. Não quero fazer o meu Caminho sem Ele, sabendo que Ele faz o caminho d’Ele, por mim.

Depois de tudo isso, sou Sportinguista. O meu Clube deve ser o único em Portugal que é diariamente atacado na generalidade dos órgãos de comunicação social Nacionais que, descaradamente, difamando-o e mentindo acerca dele e do seu Presidente exprimem posições sectárias e orientação editorial e programática, directamente bebidas e acolhidas no Benfica e Futebol Clube do Porto.

A Rádio Renascença, a RFM, têm sido os meus faróis de nevoeiro ao longo da vida, pela isenção, pela rectidão, pelo mérito demonstrado ao estar permanente e consistentemente de forma vertical na Comunicação Social, em Portugal e no Mundo, na defesa da objectividade e da Verdade. Mesmo no que diz respeito ao desporto durante anos a fio reconheci no programa “Bola Branca” a fonte de informação isenta, clara, objectiva e verdadeira que se sobrepunha àquela prestada pelos outros órgãos de informação Nacionais,  quer se tratasse de jornais, rádios ou televisão.

Para grande tristeza minha, a orientação jornalística do Programa “Bola Branca” é hoje mais um elo na correia de transmissão da política soez de difamação do Sporting Clube de Portugal por parte da máquina de propaganda do Sport Lisboa e Benfica. A “Bola Branca” hoje, é VERMELHA e até o pipo por onde é enchida foi pintado dessa cor. É triste e anti-natural porque através da Rádio Renascença a “Bola Vermelha” MENTE conscientemente, DIFAMA intencionalmente e renega, desse modo, os valores e princípios que informam a Estação de Rádio cuja programação V. Ex.a dirige. Para a Bola Vermelha, a Rádio Renascença é a Rádio da Luz, mudou de nome e alinhou com ideais que, de tão abjectos, de tão mesquinhos e maldosos, colocam constante e persistentemente em causa os princípios Éticos e os Valores do Cristianismo que sustentam a Emissora Católica Portuguesa.

O Presidente Bruno de Carvalho é um homem sério, não é um escroque, é um Pai de Família, numa Família Cristã. De todos os Presidentes de todos os Clubes Portugueses é o ÚNICO a bater-se pelos valores do Cristianismo, na vida e no Desporto. Não há mais nenhum. O Presidente Bruno de Carvalho foi o único Presidente de um Clube de Futebol a quem Portugal ouviu dizer, alto e bom som, em resposta à pergunta de um jornalista . – Sim, sou Católico!  Este Homem e este Clube que, encarnam valores com as raízes bem fundas no Cristianismo são tratados pela Rádio Renascença, no programa “Bola Branca”, como se de um bandido e de um Cube de escroques se tratassem.

Lavro aqui o meu protesto veemente e informo V.Ex.a de não estar disposto a baixar a guarda e a deixar de ser vigilante nesta, como noutras matérias. Nos próximos dias vou prestar especial atenção, de novo, à “Bola Branca” para tentar perceber se perde ou não a cor vermelha que agora ostenta e com a parcialidade que lhe é inerente, a desfigura. Espero ver uma mudança na politica de edição do programa de uma vez por todas e assistir a um tratamento isento e uniforme dos vários Clubes e agentes desportivos, comentados pelo locutor da “Bola Branca”.

Aproveito para informar V.Exª que, este meu mail vai ser divulgado nas redes sociais de forma tão alargada e generalizada quanto possível.Reunirá estou certo a aprovação de muita gente boa, deste nosso País e contarei a partir daí com um observatório alargado com os olhos postos na Bola Branca.
Melhores cumprimentos,

 

ESCRITO POR Mário Túlio
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]