Não dá para o Ryan se juntar ao Palhinha e ao Iuri e, juntos, espalharem magia por Moreira de Cónegos?
p.s. – o presidente do Vitória de Setúbal também deixou a porta aberta a novos empréstimos, quando explicou que o Suk teria sido mais bem vendido ao Sporting e quando abordou o regresso do Semedo.
22 Janeiro, 2016 at 14:29
Apos os comentarios do presidente do Setubal, que mostrou ser um gajo inteligente, eu tentaria colocar mais 2 ou 3 jogadores nossos la a rodar.
22 Janeiro, 2016 at 14:32
Gauld ou é emprestado e finalmente tem uma oportunidade numa equipa da Primeira Liga ou sinceramente começo a temer que o jogador se perda e o Sporting fique com um activo desvalorizado. Não me parece que seja benefico para a evolução de um jogador que este fique muito tempo na B onde o futebol é menos evoluído e os jogadores se fartam de levar pau. Há também que saber gerir as expectativas dos jogadores. Para mim agora era a altura ideal para emprestar Gauld
22 Janeiro, 2016 at 14:35
Assisti ao jogo contra o Mafra em Alcochete e não me impressionou.
Acho que vem de lesão não é? pareceu-me muito desmotivado
22 Janeiro, 2016 at 14:37
Sim, veio lesão e tinha 3/4 treinos nas pernas.
22 Janeiro, 2016 at 14:37
Acho que isso está a ser tratado, Cherba.
O Chaby vai ter de jogar na B porque não pode voltar a ser emprestado e acredito que o próprio Rafael Barbosa vai jogar mais.
Gauld vai ser emprestado. Só espero que seja em Portugal.
22 Janeiro, 2016 at 15:17
No Vitória deve ser lixado, que o André Horta também joga a 8/10 e é titular indiscutível (puto muito talentoso, tal como o irmão do Málaga). Gostava de o ver com o Palhinha e o Iuri, mas qualquer equipa de meio da tabela com meio-campo defensivo robusto (que lhe dê espaço para jogar solto) serviria. Já sei que vou levar porrada por isto, mas aprecio o novo treinador do Belém e acho que em Arouca também encaixava como uma luva…
P.S. Prevejo muitas dificuldades para o Chaby entrar na equipa A na próxima época. Com muita pena minha.
22 Janeiro, 2016 at 16:05
Eu punha o Gauld no Belém. Não tinha de sair de Lisboa, já lá está o Geraldes e o treinador parece ter ideias interessantes.
O Chaby não terá nunca uma hipótese no Sporting.
22 Janeiro, 2016 at 14:38
Não é embirração do dia. É embirração de sempre.
O que é que o Gauld ainda anda a fazer na B? O ano passado tivemos hipóteses de o lançar na A ( tendo em conta as opções que tinhamos no plantel), este ano as hipóteses são mais escassas.
Gauld está a emburrecer!!!! É preciso uma solução. URGENTE!
22 Janeiro, 2016 at 14:41
Este tópico irrita-me.
Este miúdo era para estar na A ou a rodar na primeira Liga. É um talento que está a ser completamente desperdiçado.
22 Janeiro, 2016 at 14:47
Em todos os jogos que vi dele, além da grande qualidade técnica, sempre me mostrou ser um jogador empenhado, combativo, esforçado e competente. Tem uma estrelinha extra que muitos não têm. Também acho q uma época a rodar num primodivisionario só lhe fazia bem. Tenho fé neste miúdo.
22 Janeiro, 2016 at 14:49
Já agora quero agradecer publicamente ao Godinho por ter vendido o jovem João Carlos Teixeira ao Liverpool.
Nós não precisamos de bons jogadores, a sério.
22 Janeiro, 2016 at 14:53
Também podes agradecer ao próprio ter querido sair… 😉
22 Janeiro, 2016 at 14:59
Claro! É o Liverpool, ia ganhar o dobro… O rapaz não foi incorreto, o clube não se opos à saída ele foi à vidinha dele.
22 Janeiro, 2016 at 15:00
E já agora…se fosse assim tão bom com 23 anos já seria algo mais que reserva do Liverpool, sendo que termina contrato em Junho e ainda não renovou…
Mas se calhar anda a ser disputado pelo Real Madrid, Psg, Barcelona, Bayern, City, etc…. mas está tudo no segredo dos deuses!
Quis sair…. mais um que saindo a mal não vai ser ninguem no futebol!
Mais dia menos dia…o chipre espera por ele!
22 Janeiro, 2016 at 15:04
Ahaha nunca disse que ele era inteligente.
Os jogadores não percebem que estes “saltos” são piores do que manter-se no clube onde estão, crescer numa das maiores escolas de futebol do mundo, ter oportunidades, etc.
Mas o Sporting tem de manter esses activos e não pode vender uma promessa por 2 milhões de euros só porque sim. Quando há anos de falava que ele seria um grande jogador.
No Liverpool estagnou, claro, desde quando é que os ingleses sabem formar?
22 Janeiro, 2016 at 15:39
+1!
O João Carlos mantido no Sporting hoje era muito mais jogador do que é actualmente! Ele era um Júnior excepcional! Com uma direcção que apostasse nos jovens e se ele visse que apostavam a sério nele poderia ter ficado (acredito eu)! Agora uma direcção que ainda fica toda contente com os 2M…claro que ele foi…
22 Janeiro, 2016 at 16:05
Assino por baixo.
22 Janeiro, 2016 at 21:37
Acho que não saiu a mal e o Liverpool terá pago 1 ME.
22 Janeiro, 2016 at 20:25
O João Carlos aceitou jogar no Liverpool após uma reunião onde lhe disseram: o SCP precisa desta transferência para pagar as contas da academia, não temos dinheiro!! E ele foi
22 Janeiro, 2016 at 14:52
Gauld está até ao momento a ser muitissimo mal gerido!
Não faz sentido gastar 3 milhões num puto promissor e depois quando existiram hipóteses reais de o lançar na equipa principal (após a boa Taça da Liga e o jogo em casa com Setubal salvo erro)…. não se ter aproveitado.
Mas também não sentido após a contratação de um Treinador (JJ) que em regra apenas usa 2 médios e nenhum “10” deixar o Gauld “esquecido” na B, em vez de se arranjar um alternativa séria que permitisse ao Gauld jogar num patamar mais competitivo que a equipa B, por forma a que o nosso investimento fosse valorizado e não desvalorizado que é o que está a acontecer.
Há ainda muitissimo trabalho a fazer em termos de gestão dos putos/equipa B, mas confiança total da equipa dirigente liderada por Bruno de Carvalho.
Mas lá está….são demasiados “fogos” para apagar…. pelo que acaba por ser inevitável alguns arderem mesmo! Espero bem que Gauld não seja “queimado”.
22 Janeiro, 2016 at 17:57
Sei que não estamos a falar da mesma coisa (oxalá o Gauld venha a ser tão bom ou melhor) mas, nas equipas de JJ jogou um Senhor jogador (honra lhe seja feita) chamado Pablo Aimar. Franzino, “10” e um pibe bom de bola pa caraças
22 Janeiro, 2016 at 15:02
Não acredito que o empréstimo do Gauld seja complicado. Aliás, opções não faltam na primeira liga.
Para não ser, há ali mais qq coisa…
22 Janeiro, 2016 at 15:14
É estupidez comprar um jogador por 3M para andar tanto tempo perdido numa equipa B. Não faz sentido nenhum, desculpem. E menos sentido faz fazer o mesmo passado um ano (Bruno Paulista).
22 Janeiro, 2016 at 15:25
Acho diferente…
1º porque o Paulista é uma aposta do treinador.
2º Porque me parece que será muito mais fácil para o Paulista caber neste Sporting do que o Gauld.
22 Janeiro, 2016 at 16:13
Os bons jogadores cabem sempre em qq equipa..cheira a statement mas é a verdade.
Agora analisar um jogador pela sua fisionomia é que é redutor.
22 Janeiro, 2016 at 16:22
Se uma equipa joga com 1 avançado e tem 3 bons avançados…pelo menos 1 deles não cabe…
22 Janeiro, 2016 at 15:15
O Ryan Gauld, o Francisco Geraldes e o Daniel Podence é para darem o salto para a 1ª Liga nesta janela de mercado! Muito talento para aproveitar!
22 Janeiro, 2016 at 15:23
Já disse várias vezes que acho que o Gauld não vai conseguir jogar no Sporting…principalmente com JJ! O ano passado poderia ter tido mais tempo mas também não era uma aposta fácil para o treinador! É sempre mais fácil pedir estando de fora (e mesmo no ano passado ano que quem deveria ter mesmo jogado mais não era o Gauld mas sim o Wallyson).
O Gauld é um 8 mas é demasiado franzino para jogar na dupla de meio campo…tem qualidade, isso é indiscutível. Num 433 caberia com facilidade! Assim…acho difícil! Ainda por cima com tanta qualidade que temos a meio campo! Pode jogar mais na frente mas mais uma vez é curto na luta com os centrais…desviá-lo para uma ala poderia ser uma solução (uma vez que o JJ joga com os alas muito por dentro) mas olhando para as alternativas…volta a faltar-lhe espaço…
Vamos ver…se ele não conta para a equipa principal (como acho que o JJ não conta) acho que seria positivo ser emprestado! Mas para isso tinha de se encontrar um clube e um treinador que apostem a sério nele! Mais que pensar em clube X ou Y é preciso ter vontade de apostar nele e ter um treinador com capacidade de tirar o melhor rendimento possível dele.
22 Janeiro, 2016 at 15:23
Gauld na A não, o Andre Martins já preenche a quota de gajos d’um metro e meio.
Terá de ser emprestado a uma equipa onde possa JOGAR, de preferência num estilo de jogo não baseado na biqueirada (na bola e nos adversários)
22 Janeiro, 2016 at 15:31
Cherba, acho (sem certezas) que agora so se pode emprestar no maximo 2 jogadores ao mesmo clube. Por isso o moreirense deixa de ser hipotese.
22 Janeiro, 2016 at 15:33
3. 🙂
22 Janeiro, 2016 at 19:23
Ja nao esta ca quem escreveu. Siga para moreira de conegos entao 😉
22 Janeiro, 2016 at 15:33
Penso que o limite maximo de emprestados a um clube e 3 jogadores
22 Janeiro, 2016 at 15:35
O futuro de Teófilo Gutiérrez não deve mesmo passar pelo Sporting mas o clube não vai ceder o jogador por empréstimo, informou o diretor desportivo do Cerro Porteño, emblema interessado nos seus serviços.
Pedro Aldave contou à rádio Red que o clube paraguaio chegou a acordo com o avançado mas está complicado negociar com o Sporting; Bruno de Carvalho quer vender o passe do avançado e não aceita um empréstimo.
“Não é um clube fácil para negociar: num dia pensam de uma maneira, noutro dia pensam de outra”, acrescentou.
A direção de Alvalade estará a pedir três milhões de euros pela transferência do internacional colombiano, tentando recuperar o dinheiro que pagou ao River Plate, há meio ano.
Quanto à situação do jogador que gosta de viajar, Aldave acrescentou: “Teo precisa que o mimem. Pela sua personalidade, é um trota-mundos – gosta de jogar um tempo num lado, outro tempo noutro lado”
22 Janeiro, 2016 at 15:38
Devia ter ido para caixeiro-viajante.
Gloria a Dios!
22 Janeiro, 2016 at 20:46
Boa saída Maria…!!
E podia por exemplo…vender pasteis de bacalhau não ?
Beijinho do Max
22 Janeiro, 2016 at 19:32
O sporting não aceita emprestar um jogador pelo qual pagou 3 ME ha meio ano. Até porque assim fica sem dinheiro e fica sem jogador. Aquele Bruno Carvalho é um doido varrido, onde é que já se viu…
Alguém punha uma tampa metálica redonda na boca daquele empresário? É que dali só sai merda, é impressionante
22 Janeiro, 2016 at 15:38
Nem avisa o nosso amigo e colega de Tasca Mário Tulio!
Olha uma rodada!!!
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/01/22/mario-tulio-estreia-se-nos-convocados-do-uniao-para-rececao-ao-nacional
22 Janeiro, 2016 at 16:10
Pimba… E depois PUMBA!!!
AHAHAHAHAHA
SL
22 Janeiro, 2016 at 20:49
Folgo em saber…é sinal que já recuperou das maleitas…!!|
Ainda o vamos ver a jogar nos juvenis do Sporting…:)
SL
22 Janeiro, 2016 at 15:39
Temos de melhorar muito a colocação de jogadores em clubes da primeira liga. O Porto ainda agora emprestou um puto com qualidade (Rafa) à Académica.
Os empréstimos permitem não só ao jogador evoluir como uma aproximação ao clube onde o jogador irá rodar (mas temos de ter consciência que nem todos os empréstimos serão bem sucedidos).
Também acho que o empréstimo a clubes da primeira liga é importante para que se possa acompanhar de perto o jogador e para que o jogador continue a sentir o carinho dos adeptos.
Por estes motivos, gostaria de ver o Gauld, o Geraldes, o Podence, o Ponde e, talvez, o Paulista, a rodarem em clubes de primeira liga. É certo que o rendimento da equipa B iria cair, mas os estímulos competitivos para os jogadores seriam muito maiores.
Mas por favor. Antes de emprestar, confirmem que o jogador irá jogar. Não poderemos ter mais um caso como o do Chaby.
22 Janeiro, 2016 at 16:06
O Gauld deveria estar no plantel principal por direito.
22 Janeiro, 2016 at 16:11
Mas, não sendo tal possivel, creio que o empréstimo a uma equipa tipo V.Setúbal seria muito bom para ele!
22 Janeiro, 2016 at 16:14
Nas devidas proporções, vejo Gauld à imagem de Ruiz. Em termos físicos falamos de jogadores diferentes, contudo a posição de Gauld podia ser a mesma de Ruiz: um 10 atrás do ponta de lança que pode jogar na esquerda, um jogador que pauta os tempos de jogo e cruza de uma maneira esplendorosa. Ultrapassa adversários com uma facilidade incrível e oferece sempre uma solução de passe.
Não sei quais os planos da SAD e do treinador para o jogador, mas a estagnação não é solução. Sou sempre a favor de uma rodagem, de forma correcta e que possa aprender aspectos que farão dele um melhor jogador. Vitória e Belenenses seriam boas soluções. Estoril também seria hipótese nesta linha, eventualmente envolvido num negócio Bonatini (confesso a minha admiração por estes jogador, mais que Suk ou Marega)
22 Janeiro, 2016 at 16:38
Não poderia ser Gauld uma alternativa, um pouco diferente, para quando é necessário substituir Adrien?
22 Janeiro, 2016 at 17:04
+ 1!!
Sobre o Gauld e sobre o Bonatini (muito novo e com faro de golo!)
22 Janeiro, 2016 at 16:36
Gauld tem características únicas no SCP.
Mais de 10 do que 8, posição onde insistem coloca-lo.
Num esquema 433 seria 10.. no de Jesus pode jogar atrás do ponta de lança mas aí acho que se desaproveita a qualidade única ou a extremo (à laia do JM) com muita derivação para o miolo (como o esquema de jj).
A qualidade única que lhe vejo é ser aquele jogador que corre 20-30 metros, a direito, com a bola, à Messi (obviamente, sem a mesma identidade de jogo). Jogador que em 10 segundos transforma uma bola no meio campo numa ocasião soberana de marcar golo.
22 Janeiro, 2016 at 16:41
Atenção não estou a dizer segurar a bola 20 segundos. Isso temos lá melhores, o jm se calhar tem a bola 2 minutos para lhe tirarem, tal como Adrien, WC ou ruiz..
Falo de progressão “direta” em direção à baliza.
Franzino mas aguenta porrada. Racudo, rápido, técnico, decide bem e pareceu -me inteligente.
Uma mistura de “argh”moutinho com Messi
22 Janeiro, 2016 at 16:43
Absolutamente…e com uma capacidade muito grande de rasgar em diagonais interiores…
22 Janeiro, 2016 at 17:00
Isso!
Paralelo à linha, em diagonal mas sempre a direito!
Não há cá reviengas!
Pragmatismo 🙂
22 Janeiro, 2016 at 17:32
Algo tem de ser feito. Como está é que não pode continuar.
22 Janeiro, 2016 at 19:37
Este caso é realmente estranho. Será que a conversa dos empréstimos não será algo mais ou menos do género: “queres cá pôr o puto a aprender e depois quando ele estiver no ponto vens cá buscá-lo não é? Então dá cá tanto…” e o sporting não estar para aí virado…
22 Janeiro, 2016 at 19:41
Ao contrário, o Sporting cobra dinheiro por meter lá um jogador (nem que seja em forma de pagar parte do salário). E é assim que deve ser.
22 Janeiro, 2016 at 20:52
Espero que o JJ passe por aqui…arranja com toda a certeza…
20 ou 30 adjuntos especializados em táctica…!
Comigo não se safa…deixo para ele “o trabalho todo”…
SL
23 Janeiro, 2016 at 11:47
Se o Gauld valesse a pena, o Jesus já o tinha utilizado, não?
Vejam os putos que já usou e tem usado…