Temos dois bilhetes para oferecer e se quiseres ganhar um só tens que escrever um comentário ou enviar um e-mail para [email protected]
O que é que escreves? Isso nem se pergunta. É só olhares para o toldo da Tasca!
Temos dois bilhetes para oferecer e se quiseres ganhar um só tens que escrever um comentário ou enviar um e-mail para [email protected]
O que é que escreves? Isso nem se pergunta. É só olhares para o toldo da Tasca!
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Theme by Anders Noren — Up ↑
30 Janeiro, 2016 at 1:02
eu quero o Sporting campeão!
30 Janeiro, 2016 at 1:02
eu quero o Sporting campeão!
30 Janeiro, 2016 at 1:02
eu quero o Sporting campeão!
30 Janeiro, 2016 at 1:02
eu quero o Sporting campeão!
30 Janeiro, 2016 at 1:03
eu quero o Sporting campeão!
30 Janeiro, 2016 at 1:19
Eu quero o GRNDE SPORTING CAMPEAO
PS:duas semanas e lá estarei no santuário a apoiar o nosso grande AMOR
É que são 2400 km de distancia , voçes não imaginam a alegria que vou sentir as saudades são muitas
30 Janeiro, 2016 at 8:57
2400 km em duas semanas? Vens de bicicleta? Eheh!
Bom regresso a Alvalade!
30 Janeiro, 2016 at 1:25
Capa do JN: Agente da PSP envolvido com director do Beifica que está metido no tráfico de droga. Ajudava a despistar a PJ.
Percebem o que é a famosa “estrutura” e as ramificações que tem?
30 Janeiro, 2016 at 6:52
Se a PJ sacudir bem, vai cair muita gente na porta 18.
Talvez seja o início do fim da estrutura
EU QUERO O SPORTING CAMPEÃO!
30 Janeiro, 2016 at 12:31
E os inspectores da PJ que estão na comissão de recandidatura do Orelhas estão lá para enfeitar…
30 Janeiro, 2016 at 1:41
O galinheiro está a desabar, eles bem que estrabucham mas quando aquilo cair vai fazer estrondo,estão a gastar os ultimos cartuchos
30 Janeiro, 2016 at 7:27
EU QUERO O SPORTING CAMPEÃO!
30 Janeiro, 2016 at 7:39
Bom dia.
Depois de (só agora) ler a posta do Sá… está lá tudo… o foco é apenas e só o Sporting – Académica.
Encher o estádio, cantar “O mundo sabe que…”, festejar a vitória.
Tudo o resto é normal. Futebol português. Infelizmente.
Felizmente, há o Sporting.
30 Janeiro, 2016 at 9:46
é isso há o Sporting , o resto que è o que è
30 Janeiro, 2016 at 7:43
Alguem sabe onde é que posso encontrar o comunicado da CMVM, a suspender as acções dos papoilas, até esclarecerem as noticias acerca da assinatura do Escarrilho?? Eheheh
30 Janeiro, 2016 at 9:45
Estás a brincar, mas tens razão.
30 Janeiro, 2016 at 7:52
O que mais quero é o SCP campeão… Mas cada vez estou mais convencido que isso só vai acontecer depois de “estender ao comprido” meia dúzia de sabujos avençados…
Está mais que visto, lido e comprovado que isto já lá não vai só com “paninhos quentes”…
Boa sorte e parabéns a quem calhar os bilhetes… Pena de não poder estar presente…
VIVA O SCP
30 Janeiro, 2016 at 8:41
#EuQueroOSportingCampeão
#prayforguedes
#OndeAndaACMVM
Retirado do forum scp, que por sua vez retirou do facebook do Leão
Carta aberta ao presidente da Federação portuguesa de Futebol: Exmº Sr Presidente da Federação Portuguesa de Futebol!
O nosso País está condenado a velhos costumes, porque o progresso e a inovação serão sempre determinados pela pequenez de quem ousa imitar o conveniente e a deturpar o inconveniente e real poder da justiça. Contornamos as leis, ajustamos as mesmas aos nossos propósitos, gostamos de usar fato de cerimónia que fique bem nas fotografias da cintura para cima, quando na realidade usamos sapatos velhos e calças rotas pelos tornozelos. Queremos o Futebol Português internacionalizado e aproximar a sua dimensão à de Campeonatos que são indubitavelmente gigantes perante o nosso, não só do ponto de vista financeiro mas acima de tudo em termos de verdade desportiva. E o que fazemos para atingir esse fim? Usamos regras medonhas, arcaicas, que servem os interesses de um Clube e da máfia que o dirige, repito, da máfia que o dirige, manipulamos a verdade das evidências, e criamos enredos que se adequem às capas dos jornais, tudo em prol da analfabetização das massas.
Escrevo estas palavras para lhe colocar algumas questões, começando desde logo por lhe perguntar qual o seu sentimento quando, perante a pressão de uma série de agentes a mando da Direção de um determinado Clube, o Conselho disciplinar da Federação decide castigar um jogador, apenas e só porque o mesmo é um dos mais influentes na performance atual de um rival? E refiro-me apenas a este motivo, porque se falamos de agressões, bem, provavelmente esse mesmo Clube teria de se ver privado de uns 4 ou 5 jogadores, caso contrário temos de admitir a existência de dois pesos e duas medidas, o que do ponto de vista legal fragiliza em muito a sua posição.
Outra questão que lhe coloco, prende-se com o facto de, não só agora mas de outras andanças, considerar que o seu poder e daqueles que o rodeiam seja manifestamente reduzido e, assim sendo, admite ter condições para estar à frente de uma Organização como a Federação perante tudo aquilo que é uma manipulação clara dos seus poderes por parte de um Clube de futebol, incitando e apelando ao castigo de um Jogador adversário de forma insistente e abusiva, colocando em causa a Vossa capacidade de análise e decisão?
Se não fosse pedir demais, qual a sua opinião pessoal em relação a agressões promovidas por jogadores do Clube mandante? Caso ache oportuno posso enviar-lhe o link do vídeo com as mesmas, mas creio que Vossa Excelência poderá pesquisar o mesmo com relativa facilidade na internet.
Relativamente ao ódio de estimação que, não só os Senhores na Federação mas também na Liga e na APAF, nutrem pelo Sporting, o que deveras os possa incomodar? Porque é que o tratamento que é dado ao meu Clube por estes Orgãos é declaradamente diferente daquele que é dado a outros, sendo menosprezado quando contribui construtivamente para a modernização do Futebol e punido inexplicavelmente em situações corriqueiras também protagonizadas pelos seus rivais?
Sabia que se não fosse o Sporting nos últimos 20 anos, provavelmente o Senhor e os Seus não poderiam participar nessas feiras de vaidade que são as fases finais de competições internacionais de Seleções? Pois… talvez Portugal estivesse confinado à disputa do penúltimo lugar das fases de apuramento com as Arménias e Albânias, e para chegar a essa brilhante conclusão apenas necessita de fazer um exercício muito simples à quantidade e qualidade de jogadores que o Sporting formou, forma e irá continuar a formar para uma Federação que teima em compactuar com a destruição e ridicularização de uma Instituição ímpar nessa matéria e que já tanto deu ao Futebol Português.
Entristece-me que Orgãos de soberania do Futebol Nacional estejam dependentes do apoio de determinados Clubes, revolta-me que as decisões dos mesmos sejam sempre consonantes com as diretrizes desses mesmos apoiantes e que este clientelismo se perpetue aos olhos de todos, sendo abafado por vozes ensaiadas e frases decoradas por uma corja formatada para definir resultados e campeões antecipados. A corrupção passou a adquirir um tom elogioso nos meandros do Futebol Português, já pouco ou nada surpreende os verdadeiros amantes de Futebol, e o Senhor, bem, o Senhor e outros Agentes com responsabilidade dão aval a todos estes esquemas criminosos, porque este é o caminho menos sinuoso para prevalecerem nos cargos.
Para o Senhor e para aqueles que o acompanham, não só na Federação mas também na Liga, nesta jornada de protagonismo fácil no mundo do futebol tudo é admissível à luz de um sistema podre e corrompido, e continuam a dar mostras de uma postura execrável perante os dissidentes que ousem beliscar com sagacidade aquilo que desde há alguns anos construíram com vista ao controlo e manipulação do Futebol Português.
Espero que tenha presente que tanto o poder como o sucesso são efémeros, que todas as estruturas possuem fragilidades, mesmo quando aparentemente pareçam inabaláveis.
Faço votos para que durma descansado, não só em relação à temática aqui abordada mas também relativamente a vouchers e outros “miminhos” que possam contribuir para um Futebol cada vez mais sujo. Um sono com consciência pesada não contribui para uma postura saudável nem promove a sanidade exigível para que se possam tomar decisões com lucidez.
A Federação, a APAF, a Liga e o Sistema não querem um Sporting campeão, mas eu e mais uns quantos milhões de Sportinguistas, Contribuintes e Cidadãos, queremos o Sporting Clube de Portugal Campeão!
Fazer circular Sportinguistas este LEÃO merece que o façamos é em defesa do nosso grande amor.
Vamos LEÕES!
30 Janeiro, 2016 at 9:00
Esse mail foi enviado por alguém aqui da Tasca, não me lembro quem.
30 Janeiro, 2016 at 9:04
Artigo de Rui Santos… sim, eu sei que dá muitas vezes uma no cravo e outra na ferradura, não me esqueço no comportamento dele em relação ao Tonel, de dizer que não se podem considerar os penalties não assinalados como prejuízo, porque não se sabe o que resulta daí, mas neste texto…
“CASO DOS “VOUCHERS” DENUNCIA NOVO PODER
«Em tempo útil, expressei a opinião de que esta conversa das ofertas de cortesia dos clubes aos árbitros é para embalar meninos.
Sou contra o princípio, porque entendo que os árbitros são um agente desportivo igual aos outros, sejam eles jogadores ou treinadores. Fazem parte do jogo e têm um papel decisivo em cada partida que dirigem.
Não têm de receber ofertas. No começo de cada encontro, os ‘capitães’ de equipa trocam cumprimentos e um galhardete. Isso é que é um gesto de educação e cortesia. Os treinadores não costumam receber nada. Houve um tempo em que a figura do árbitro, meramente amadora, chocava contra o estatuto profissional dos demais intervenientes. Nem isso, hoje, acontece. O profissionalismo, embora com distintas e abissais diferenças remuneratórias, é transversal.
Esta é a minha posição de princípio, mas o que vale é o que está preceituado nos regulamentos e é neles que nos devemos focar. O importante é o espírito da lei.
O espírito da lei é que as ofertas de cortesia tenham carácter simbólico e, como sempre sublinhei, inclusive nestas honradas colunas do Record, é isso que está preceituado nas ‘Normas e Instruções para árbitros”; fugir daí… é entrar por outros labirintos que a razão desconhece e permitir a especulação sobre quem domina os corredores (do poder) do futebol.
Por mais que se queira ignorar o facto, e ainda não vi isso nem ser aflorado nem ser discutido, a regulamentação da UEFA tem um enquadramento específico, que resulta da circunstância de estarmos a falar de ‘jogos da UEFA’. Não me parece curial que se esteja a confundir a realidade de cada Liga ou de cada Federação com a realidade dos ‘jogos da UEFA’. Quando uma equipa de arbitragem vai dirigir um ‘jogo da UEFA’, sai do seu país, vai visitar um país diferente, e, embora estejamos a falar na maior parte dos casos de um ‘espaço comum’ (europeu), 300€ em Portugal não representam o mesmo que, por exemplo, 300€ na Alemanha.
De resto, no extracto tornado público pela CII da Liga refere mesmo que “impõe-se o enquadramento à luz do ordenamento regulamentar e jus-disciplinar”. Exactamente. Como é que se ‘salta’, então, para o normativo da UEFA, se esse normativo é aplicável numa circunstância diferente (“jogos da UEFA”) daquela que ocorreu em Portugal? Os ‘jogos da Liga’ são todos ‘jogos UEFA’ e os ‘jogos UEFA’ são todos ‘jogos FIFA’? Por que razão, então, os regulamentos de competições e os regulamentos disciplinares não são todos iguais, de país para país, de liga para liga, de federação para federação? E se, como a própria CII reconhece, “inexiste qualquer norma no ordenamento jurídico das nossas competições profissionais que convoque a aplicação desse corpo normativo”, como é que a CII se atreve a dar esse salto?!…
No (extractado) acórdão, refere-se que “uma caixa com a figura de Eusébio […] não pode deixar de ser vista, na praxis futebolística, como tendo cariz de símbolo, de lembrança (…)”. Sem dúvida. Mas como é possível a CII, logo a seguir, no seu arrazoado, assumir a posição de que “não se diga que tal raciocínio sai afectado por na oferta entregue estar presente um convite/voucher (duplo ou para quatro pessoas), permitindo acesso ao Museu do clube e outro espaço com possibilidade eventual de uma refeição…”?
Contesto em absoluto: “Não se diga”?… Não se diga, porquê? Esse ‘voucher’ é que está a mais, e não há nenhuma justificação para lá estar. O que a CII fez foi abrir um precedente, grave, no sentido de se arranjar as mais engenhosas soluções para se legitimar o princípio da cortesia social. Quem é que me diz que, em vez de uma refeição, não se possa promover outro tipo de ‘cortesias’, em princípio mais caras – acima de 300€ – mas que ficam abaixo desse valor, feito o desconto… por mera cortesia? A partir de agora, as equipas de arbitragem, para além de irem munidas dos respectivos equipamentos, com apito e cartões, devem levar igualmente uma máquina de calcular. Têm de ter muito cuidado com o que comem, porque uma cereja a mais ou um morango a menos pode ser a diferença entre o lícito e o ilícito. É que o valor de 299€ é permitido; 301€ já não é. Ridículo!
No inquérito, foram ouvidos 142 agentes da arbitragem a quem lhes foi perguntado se sentiam que aquelas ofertas tinham o propósito de “viciação do normal decurso dos jogos”? Esses agentes foram os primeiros a considerar o mecanismo ‘normal’, houve claramente a assunção colectiva de um procedimento ‘normal’, e seriam eles a contrariar essa suposta ‘normalidade’, que eles próprios impuseram como regra?
Acabo como comecei: tudo isto é para embalar meninos.
Não é uma questão jurídica. É uma questão política. De poder.»
(Rui Santos, Pressão Alta, in Record)
30 Janeiro, 2016 at 9:12
Claro que nem sempre concordamos com todos, mas o Rui Santos tem sido dos jornalistas (portugueses) mais isentos e que mais tem lutado pela verdade e justiça no futebol. A verdade é para ser dita.
SL
30 Janeiro, 2016 at 9:07
Alguém sabe se o Boeck vai ser emprestado ou vendido e a quem? Vi algumas pessoas no Twitter a desejar-lhe boa sorte…
Esta minha questão vai entroncar noutro assunto, que é: um Sportinguista que queira seguir apenas os meios de informação e de comunicação do Clube está condenado a ser o último a saber.
No site do Sporting não fala nada sobre transferências, seja do Boeck, seja do Uri Rosell.
Realmente o site está mais bonitinho e arrumado mas o essencial continua muito aquém daquilo que deve ser o site de um grande Clube (ou de uma instituição do tamanho do Sporting), isto é, os conteúdos e a informação.
Eu não quero mas sinto-me obrigado a ir visitar as manjedouras corruptas da CS se quiser estar actualizado.
30 Janeiro, 2016 at 9:08
longe de querer brincar com a situacao ou gozar com o assunto, mas será só a mim que mete impressao que todos os ex-miudos da formacao do seixalenses é que morrem de ataques de coracao??
este é o que? o 6o?7o? que vai da mesma maneira? em comum o facto de passarem pela formacao bermelha??
nao há interesse numa coincidencia destas por parte de comunicacao sucia deste pais??
30 Janeiro, 2016 at 9:19
No q foste tocar…
Num clube q e a antitese do lema “Mens sana in corpori sana”….
30 Janeiro, 2016 at 10:09
Há décadas que o Boifica está associado a atletas dopados.
30 Janeiro, 2016 at 10:50
O Feher é o caso mais clamoroso e também o mais mediático.
O Carrillo vai (se for…) mesmo para o clube ideal para ser explorado até ao tutano. Aí cabrão!
https://csifutebol.wordpress.com/2013/04/24/benfica-e-doping-uma-ligacao-historica/
30 Janeiro, 2016 at 11:07
Podemos também ir por aqui:
http://expresso.sapo.pt/desporto/fernando-mendes-idopingi-estragou-a-minha-vida=f523448
30 Janeiro, 2016 at 10:07
#EuQueroOSportingCampeão
Enviei agora um e-mail para a cmvm a questionar a ausência de actuação quando se trata da orcalhada…se obtiver resposta depois coloco aqui
#PrayForGuedes
bem que o orelhudo filho precisa de ajudar, depois da contratação do 18ª extremo
Ah granda formação…7M numa época por um jogador banal, quando se tem os 3 magnificos guedes, andrade e santos…ahh granda cubo!!!
30 Janeiro, 2016 at 10:18
Ainda não percebi a jogada do atlético de madrid com o benfica por causa do carrillo.
É o gaitan que vai ser a moeda de troca?
30 Janeiro, 2016 at 10:25
já descobri informação sobre isso!
é mesmo o gaitan que vai de vela para o atlético de madrid só não sei se também não fica com alguma opção sobre o carrillo.
30 Janeiro, 2016 at 10:36
Acho que o Oporto ainda não está fora da jogada.
30 Janeiro, 2016 at 10:33
Rumores de que o Marcelo Moreno foi oferecido ao Sporting…
Estava na China, portanto deve ganhar um balúrdio, mas seria uma boa opção…
30 Janeiro, 2016 at 10:36
Não conheço nem sei as características dele nem se concretiza muito ou pouco
30 Janeiro, 2016 at 10:43
Já esteve referenciado pelo Sporting há alguns anos…
No Cruzeiro fez uma temporada sensacional…
30 Janeiro, 2016 at 10:49
O Marcelo Moreno é mais um jogador indisciplinado, que fique longe de Alvalade.
Muito cuidado com os sul-americanos.
30 Janeiro, 2016 at 10:56
Isso é sempre relativo. Uma coisa é certa, o Sporting precisa de um ponta. Precisamos de precaver o castigo do Slim
30 Janeiro, 2016 at 11:42
Não é relativo, a atitude do jogador durante a sua carreira é o espelho do seu profissionalismo.
Posso-te provar vários episódios rocambolescos do passado com o Teófilo Gutiérrez, que fazem deste uma aposta de risco. O mesmo com o Shikabala.
Chamo-lhes os “tiros no escuro”, e muitas das vezes resulta em problemas para o clube/plantel.
Marcelo Moreno tem vários episódios no Brasil e na selecção da Bolívia, eu acompanhei a carreira deste jogador.
30 Janeiro, 2016 at 11:51
Não conheço muito bem os problemas do Marcelo Moreno, apenas sei que está muito bem visto no Brasil, mas é claro que é de evitar jogadores problemáticos.
30 Janeiro, 2016 at 10:37
No rascord de hoje, vem mencionado que labyad estará de saída, em definitivo, até segunda feira..pray!!!
Vem também mencionado com foto, que Marcelo Boeck já está no Brasil, equipado à chapoense (raio de nome)
Falta: Cissé, Fokobo, Dramé, Sacko, Tanaka, André Martins
E a casa fica arrumada
30 Janeiro, 2016 at 10:51
*Chapecoense
https://pt.wikipedia.org/wiki/Associa%C3%A7%C3%A3o_Chapecoense_de_Futebol
30 Janeiro, 2016 at 11:00
isso…thks
bem, pelo menos joga de verde 🙂
30 Janeiro, 2016 at 10:46
pippo russo a falar de fundos, malta. e já em ‘tuguês
http://www.noticiasaominuto.com/desporto/525856/estao-os-fundos-de-investimento-a-matar-o-futebol
30 Janeiro, 2016 at 12:58
Se o Benfica ou o Porto vierem roubar Labyad eu exijo eleicors antecipadas!!!
Labyad e dos nossos!!
30 Janeiro, 2016 at 13:45
Hoje mais do que nunca é obrigatório encher o vulcão de Alvalade. Apoiarmos a nossa equipa e principalmente o alvo que a canalha quer abater Slimani.
Força Islam Slimani
1000 anos de vida ao presidente BRUNO DE CARVALHO
Viva SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
30 Janeiro, 2016 at 15:35
Eu quero o Sporting campeão!
Eu quero a tasca núcleo do Leão!
Eu quero o Pedro Proença com colhao!
E a FPF num caixão!
30 Janeiro, 2016 at 15:57
Vais hoje ás roulotes? 🙂
30 Janeiro, 2016 at 16:08
Em princípio sim! A que horas lá?