É um empate que sabe a derrota. Ponto. Mas não é o fim do mundo nem altera dois factos: continuamos a depender apenas de nós para sermos campeões; não há margem para vacilar.
Claro que este pensamento foi bem diferente na viragem do ano, reforçado pela contundente vitória sobre o fcp e pela goleada em Setúbal. Olhava-se para o calendário e viam-se quatro jogos em nossa casa, mais uma saída a Paços, e os adeptos faziam contas à conquista de 15 pontos que nos fariam chegar à jornada do clássico em condições muito vantajosas. A verdade é que voaram quatro desses desejados quinze pontos, os últimos dos quais ontem à noite, permitindo que o rival mais próximo, benfica, eliminasse a distância que nos separava.
Frente a um Rio Ave com a lição bem estudada e com cavalos de corrida que, mais do que serem avançados, se preocuparam em impedir-nos de construir jogo a partir de trás, o Sporting mostrou-se desinspirado desde cedo. Muito passes falhados, muita sofreguidão na tentativa de chegar à baliza adversária. Ao contrário do que já li, não me parece que tenha sido um problema de atitude. Com mais ou menos erros, todos os que estiveram em campo correram e lutaram, não o fizera foi da melhor forma. Depois, como cereja no topo do bolo, não fomos capazes de materializar e golo as oportunidades que criámos: Ruiz foi mais lento a desviar do guarda-redes do que este a sair-se; Adrien chegou já cansado para rematar a bola que ele próprio tinha recuperado no meio-campo; Coates e Teo falharam a emenda na sequência de um canto; João Mário esteve quase a inventar um dos golos do ano e, já na segunda-parte, Slimani falha de cabeça aquilo que não costuma falhar (ao segundo poste, sozinho, atira por cima). Cinco oportuniades claras de golo, às quais respondeu o Rio Ave com um jogador isolado e um cabeceamento na sequência de uma bola bombeada para a área, ambos abafados por Rui Patrício.
E foi a partir desse cabeceamento de Slimani que a equipa começou a perder ideias. Faltava meia-hora, mais coisa menos coisa, e o que se seguiu foi um festival de anti-jogo misturado com tentativas (cada vez mais com o coração do que com a cabeça) de tentar chegar ao golo. A posse de bola aumentava, o esférico circulava de um lado para o outro, mas esta seria uma noite em que, ao contrário do que tinha acontecido num passado recente, Alvalade não conseguiria embalar os seus guerreiros para a vitória ao cair do pano (e que grandes adeptos voltámos a ser). Haveria um golo (bem) anulado a Coates e ficaria no ar a sensação de que não havia necessidade de se terem feito tantas mexidas numa equipa que vinha dando boa conta do recado (pessoalmente, custa-me engolir a titularidade de Teo em vez de ser dada uma oportunidade a um Mané em crescendo e tenho alguma dificuldade em perceber como não se deita mão a um chuta chuta num jogo onde te falta meia distância).
Os próximos tempos dirão se a equipa está e quebra ou se quebrou e agora voltará ao que já nos habituou. Até lá, saibamos nós digerir uma noite de carnaval que é para levar muito a mal e um empate que sabe a derrota, mas que não altera dois factos: continuamos a depender apenas de nós para sermos campeões; não há margem para vacilar.
9 Fevereiro, 2016 at 12:46
Bom dia (se possível!) a todos.
Escolhi mal o meu nickname… Devia ter optado por “Leão gasto mas crente”!
Li todos os comentários até aqui e noto aquilo que não é só característica da nossa massa adepta: bipolaridade!
Claro que não estou a gostar do momento exibicional da equipa, ontem não gostei de alguns jogadores, também de algumas decisões de JJ, mas, caramba, ainda estamos na luta!
É a hora de unir fileiras. Estou em crer que a próxima jornada é muitíssimo importante. Ganhar na Madeira é OBRIGATÓRIO. É a hora dos jogadores e adeptos darem tudo.
Jogaremos na Choupana sabendo o resultado da Luz. E, contra a esmagadora das previsões, acredito num bom resultado do Porto.
Francamente não estou assim tão impressionado com os Lampiões…
Lembro que o último jogo (que poderia ter sido difícil…) que tiveram, foi contra o Arouca. Pois, duas “abébias” dadas pela defesa dos arouquenses logo no começo do jogo (com mais um penalti perdoado ao slb de permeio) abriram a passadeira. Contra este Rio Ave, perto do final da primeira parte (e já falavam em ataque avassalador!) ouviam-se assobios com o resultado em 1-1.
Vamos acreditar e ter esperança (a ESPERANÇA que não posso perder depois de 68 anos de vida e poucos campeonatos ganhos!)
Deixem-me sonhar mesmo que muitos admitam que estou a ser lírico!
SL
9 Fevereiro, 2016 at 12:57
Não percebo esta coisa de atacarem quem aqui comenta o que poderão ter sido lapsos, equivocos e más prestações no jogo de ontem. Essas pessoas, são as mesmas que por um ou dois erros que os árbitros possam cometer, colocam-lhes todas as culpas dos nossos desaires.
Se assim é, porque é que nós não podemos criticar a equipa? Ou as escolhas do Jorge Jesus? Ou algumas declarações de BdC?
Desde que BdC entrou, o apoio à equipa foi sempre aumentando de dia para dia. Ainda ontem no intervalo, anunciaram que tinhamos conseguido mais de 2000 novos sócios desde o inicio de 2016!!! Os adeptos tem proporcionado todas as condições, em casa e fora, para estes gajos se sentirem “protegidos”.
Raramente se ouvem assobios Alvalade… Ainda ontem o Teo, um mal amado de 90% das bancadas de Alvadade, ouviu mais aplausos do que assobios na sua substituição…
Não podemos tar descontentes com os pontos que perdemos de forma estúpida? Não podemos estar descontentes com a arrogância que demonstrámos quando ainda faltava muito campeonato e agora nos cai em cima? Temos todo o direito de o fazer, porra. Não será por isso que no próximo jogo em Alvalade não estaremos todos novamente a cantar e a bater palmas! Aliás, espero que na Madeira se faça sentir uma onda gigante de apoio.
9 Fevereiro, 2016 at 13:08
Se os que aqui comentam criticam o treinador e os jogadores do Sporting porque é que não podem ser criticados?!
9 Fevereiro, 2016 at 13:16
O treinador e o Presidente do Sporting são Deus?
Concordas com tudo o que fazem? Ou só fazes amén porque é pecado criticar alguma coisa?
9 Fevereiro, 2016 at 13:23
Tiago, é perfeitamente legítimo criticar qd as coisas não correm bem.
Todas as opiniões são válidas.
A única coisa que não compreendo é malta em desespero como se o mundo acabasse.
9 Fevereiro, 2016 at 13:30
Quem é que aqui está em desespero?
Fossem tão lestos a adjectivar outras merdas como são a fazê-lo com os adeptos que se esfolam pelo Sporting.
9 Fevereiro, 2016 at 13:54
Eu conheço uns quantos em desespero e fora daqui.
9 Fevereiro, 2016 at 13:29
A cultura do Yes Man foi a que nos levou, praticamente, ao fechar de portas.
Aceitávamos tudo. As culpas foram sempre do sistema, dos árbitros, das condições climatéricas, dos relvados, da pouca sorte da bola que vai ao poste ou do muito azar em escolher peças já avariadas no mercado.
Criticar não significa que se esteja a catalogar algo de mau ou a ser pessimista. Criticar significa que existem aspectos a melhorar, algumas coisas para afinar e falhas por corrigir. A critica é o maior catalisador de uma evolução.
Acho que nós (Eu, tu, a Maria e todos os outros) não queremos andar sempre entre o segundo e o terceiro lugar. Queremos ser campeões e fazemos os possíveis e por vezes os impossiveis para, à nossa maneira, contribuirmos para isso.
Por isso, não podemos continuar a aceitar tudo como focas, só porque BdC fez uma excelente gestão desportiva/financeira do clube, só porque com o Jesus a equipa fez grandes jogos e derrotámos os lampiões e os tripeiros em todos os jogos que disputámos com eles…ivais e o que resto logo se vê… Não podemos simplesmente aceitar que nos peçam para abdicarmos de competições como a Liga Europa e Taça da Liga, para depois andarmos a perder pontos no campeonato com equipas do meio da tabela ou candidatos à descida… Se querem que nos concentremos no campeonato, porra, mostrem que também estão focados nisso!
9 Fevereiro, 2016 at 13:59
Obrigada, Brunotelli. Disseste tudo. E poupaste o trabalho de eu ter que escrever mais alguma coisa. 😉
Vou lavar as janelas a ver se me passa a azia.
9 Fevereiro, 2016 at 15:16
Espero que a tua azia, a minha e a do Tiago, passem já no próximo fim de semana.
9 Fevereiro, 2016 at 14:04
Excelente comentário.
9 Fevereiro, 2016 at 14:05
“Não podemos simplesmente aceitar que nos peçam para abdicarmos de competições como a Liga Europa e Taça da Liga, para depois andarmos a perder pontos no campeonato com equipas do meio da tabela ou candidatos à descida… Se querem que nos concentremos no campeonato, porra, mostrem que também estão focados nisso!”
Esta tua frase devia ser metida numa moldura. Disseste tudo.
9 Fevereiro, 2016 at 14:21
Eu nunca disse que deviam ser Yes Men! Se não não tinha escrito textos, dizia uma frase!
Eu não concordo é com as criticas que fazem! E portanto critico as criticas que fazem…não percebo quando é que uma critica deixou de ser criticável para passar a sempre sempre verdade em nome da polaridade de opiniões e de todos podermos dizer tudo! Nem sequer percebo o pouco poder de “encaixe” face a uma critica de quem está a….criticar…
Nunca disse que todos deviam dizer que sim a tudo, nunca disse menos do Sportinguismo de ninguém, nunca insultei nem nunca ataquei ninguém! Só discordei de me dizerem que o problema é os jogadores não correrem ou o treinador ter metido 1 jogador em vez de outro quando 90% da equipa não jogou a ponta de um chavelho!!
9 Fevereiro, 2016 at 15:16
Tiago, não coloco em causa o sportinguismo de ninguém. Neste caso nem coloco em causa o teu discurso, apenas discordo.
Não acho que seja por 90% da equipa não ter jogado nada que tudo resto deixa de ser passivel de, no minimo, ser comentado. Isso aplica-se às escolhas do treinador ou ao jogador que não deu tudo o que tinha.
9 Fevereiro, 2016 at 13:04
A verdade é que o Benfica está a subir. Estes dois jogos (porko e zénite) podem furar o balão… Ou dar-lhes ainda mais moral.
Duvido que os vençam, porque defendem mal, mas mesmo que percam pontos contra porto, Braga e em alvalade, têm equipa para arrear no resto. O Sporting é oposto… Cada jogo contra uns merdosos que só defendem é um martírio.
O preocupante nem é a “má” fase, é a inconstância. Grandes jogos frente a porto, Setúbal e Braga, jogo fraco frente a Tondela, grande jogo em paços, mau na semana seguinte…
Ja estive mais crente, mas ha que acreditar enquanto depender apenas de nós próprios.
9 Fevereiro, 2016 at 13:05
Bruno Paixão no Nacional vs SCP…
Aí estão eles a continuar a tentar tudo e mais alguma coisa…
Por isso a minha revolta para com os jogadores que têm sido os maiores responsáveis destes ‘desaires’…
É que, com estas VERGONHOSAS prestações e consequentes maus resultados, acabamos por dar mais força ás estratégias anti-SCP, depois, bem depois essa gentalha ligada aos corruptos de carnide é só ir metendo mais óleo nas engrenagens do Sistema e tá o bailinho armado…
9 Fevereiro, 2016 at 13:12
Menos bazófia. Menos piadinhas e posts de facebook também podem ajudar.
A sério, perdemos uma margem de 7 pontos com equipas de merda e agora acham que num estalar de dedos as coisas voltam ao normal?!
Ontem o nosso treinador decidiu inventar. Inventou e fomos penalizados por isso. Como já inventou em algumas situações e deu se sempre mal. Aposta tudo no campeonato e depois andamos a dar 45 minutos de avanço a equipas da tanga? Afirma que um jogador está numa fase muito inicial da preparação e depois lança o no jogo? Ruiz e JMario nas alas já deu para ver que retira velocidade a equipa. Bruno César e Mane estavam em crescendo e nem entraram?? Deve ser brincadeira de carnaval.
Se acredito que podemos ser campeões? Sim. Mas temos de ser afirmativos nestes jogos e n deixar rolar as coisas.
Ps: tantas lesões nos centrais?! Já vamos em quantas duplas diferentes?
9 Fevereiro, 2016 at 13:20
Saltando os comentários e correndo o risco de me estar a repetir:
O JJ ontem começou um novo ciclo, nova equipa para abordar o resto do campeonato.
Algum perguntaram, mas, em equipa que ganha não se mexe. E eu estou 100% de acordo.
Mas a realidade é outra. Fez se uma aposta em fazer crescer a equipa em quantidade e qualidade, limpar gorduras e o Diabo a cetera.
Relativamente ao jogo contra o Coimbra, deveria ter jogado a mesma equipa.
Mas temos lesionados na defesa e entrou o Cotes, saiu o PO e teve de entrar o Semedo.
A não inclusão de Mané é a que mais estranhei… Mas por outro lado, quando irias voltar a meter o Teo na equipa?
( num jogo em casa pensou o treinador … E bem ! )
O barcos entrou e bem, porque foi contratado para ser segundo atacante para jogos de chuveirinho.
Queríamos o Montero? Não vale apena… Já não está cá e duvido que ontem conseguisse ser ele a diferença?
Tirar o JMario e meter o Chuta chuta ou o Mané foi a substituição que não deu para fazer por causa da lesão do PÓ.
Resumindo fizemos quase tudo para ganhar…. Quase!
Quanto ao nosso adversário benfica, sei que vai perder pontos nas próximas jornadas e sei que vai perder jogadores influentes também.
Faltam 13 jogos
Todos à Madeira… Esta terra tem défice de Sportinguistas!!!
Tenho a certeza que ao conseguirmos aqui uma vitória, voltamos isolados para a liderança!
9 Fevereiro, 2016 at 13:25
Vai perder jogadores influentes? Então quem é que se vai lesionar? Ou vão abrir um mercado especial só para eles?
9 Fevereiro, 2016 at 13:49
O Tadeu vai fazer uma entrada a pés juntos ao Gaitan no Colombo.
9 Fevereiro, 2016 at 13:23
..perder pontos contra defesas centrais como o roderick, fica complicado digerir. quem quer ser campeão não pode andar borrado com academicas, tondelas em casa etc. até ao jogo com os lampiões é essencial não perder mais pontos.
9 Fevereiro, 2016 at 13:27
https://i.imgflip.com/yvmsq.jpg
9 Fevereiro, 2016 at 13:30
Ele já chegou a estar assim:
http://3.bp.blogspot.com/_6Acvw5QoJD0/TNprhcgnX2I/AAAAAAAACZ8/n4fpqCX_998/s1600/Est%25C3%25A1dio_alvalade_1114114765_630x354.jpg
E assim:
http://2.bp.blogspot.com/-FZcmnseCbVE/UOcZAIgc-4I/AAAAAAAAF5E/Ay1Ma_D1PRA/s640/602737_313936812041904_1185372562_n.jpg
É assim:
http://4.bp.blogspot.com/_e7N8jvUkrxI/TKdj-6Rz6UI/AAAAAAAAAy0/bITTM4aX7UE/s1600/Estdio_Alvalade_XXI_Stade_2.jpg
9 Fevereiro, 2016 at 13:35
É assim:
https://i.ytimg.com/vi/aLAYOlV5A6E/maxresdefault.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-nPG4m7GZxHg/VEfSt5MpUsI/AAAAAAAAFY8/jUgBf70MwC4/s1600/Capture.PNG
Nostalgia…
http://4.bp.blogspot.com/-mGnTkltpw-U/UgDIpEw3QVI/AAAAAAAALw0/dOVmI1MvKXQ/s1600/Screen+Shot+2013-08-06+at+10.53.09+AM.png
9 Fevereiro, 2016 at 13:36
ESTÁ MAAAAAAAAAAAAAAAAAAL
9 Fevereiro, 2016 at 13:37
🙂
9 Fevereiro, 2016 at 13:37
Pelo post parece que jogámos bem. Faltou sobretudo criatividade à equipa, algo que Montero oferecia mesmo com pouco tempo de jogo.
Gelson? Gosta de dançar o bailando em vez de usar cabeça para fazer algo de jeito? CHECK
Matheus na bancada contra equipas fechadas que adoram jogar para o pontinho ? CHECK
Teo a titular para treinar mais uma vez o 10 vs 11? CHECK
Barcos sem ideias sobre o que fazer quando não tem bola? CHECK
Mané no banco porque tem muito jogo interior e não oferece cruzamentos para o slimani dar marradas na bola? CHECK
A decisão de colocar RUIZ na linha em vez de no meio está ao nivel de talisca em vez de bernardo silva? CHECK
Apesar disto tudo admiro JJ e é de facto um dos melhores treinadores do mundo, mas o BdC não pode nem deve dar ao JJ TEOS E MAREGAS para ele brincar com esta merda.
9 Fevereiro, 2016 at 15:42
És parvo . C H E C K
9 Fevereiro, 2016 at 16:07
Parvo são aqueles que partem para o insulto e deixam os argumentos para os inteligentes.
9 Fevereiro, 2016 at 18:01
Não percebo esta súbita nostalgia pelo Montero. Embora o considere um excelente jogador, nunca nesta época ou na anterior suspirei para que ele jogasse ou entrasse. De repente, parece que sempre que jogava ou entrava na segunda parte as coisas melhoravam, decidiam-se a nosso favor e ganhavamos…
9 Fevereiro, 2016 at 13:46
Depois de ver alguns comentários a dizer que é fundamental vencer na Madeira… Vi que o vitó sofreu de um ataque de nostalgia e resolveu revisitar um dos exitos dos Herois do Mar… Paixão, paixão, não vais fugir, seràs paixão até ao fim…
Haja pachorra para todo este nojo… e claro, durante a semana vamos ver o “aperto” que o ASD vai levar, por causa do jogo da 1a volta… Agora vou ali meter o euromilhoes, a ver se tenho a mesma pontaria…
9 Fevereiro, 2016 at 13:54
Bryan e Carvalho precisamd e banco… andam a gasóleo…
Mané e gelson titulares….
Abre os olhos Jesus!!
O semedo é titular de caras
9 Fevereiro, 2016 at 13:59
Bom título, cherba.
Uma merda que não cabe em mim é como é que um caralho como o Kayembe, que na Luz quando substituiu um Heldon lesionado, não jogou um caralho. Aliás, às tantas, Pedro Martins tirou o avançado centro e meteu o Kayembe a avançado centro (!). Contra o Sporting todos jogam o último jogo da sua vida. O mesmo com aquele caralho do Beira-Mar que há uns anos nos fez um hatrick. Onde anda essa alma? E o avançado do Tondela, que tinha 0 golos no campeonato?
O Sporting deve ser avassalador com este tipo de merdas, que não fazem sentido nenhum.
Como adiantei no tópico anterior, a equipa está um pouco descaracterizada devido às lesões. Falta-nos Oliveira, Éwerton, Naldo (!!) e Jefferson.
9 Fevereiro, 2016 at 15:07
Tou para ver se não vai haver a casa da praxe da defesa ou do Cássio contra os lampiões….
9 Fevereiro, 2016 at 18:07
“Julio Velázquez anuncia que a equipa vai lutar pela vitória, sem recurso a “autocarros”. O treinador do Belenenses diz que a sua equipa “não tem nada a perder”.”
Isto foi afirmado há 5 dias, antes do jogo contra os lampiões. É por isso que não culpo em demasia os nossos jogadores e, até, treinador. Se ontem não houve um jogador que tivesse jogado bem, não vi falta de empenho. Faltou acerto e discernimento. Mas se em vez de um autocarro (bem organizado, diga-se) e 7 “lesões” do adversário na 2ª parte tivessemos jogado contra uma equipa “sem recurso a autocarros”, provavelmente não estariamos aqui a falar de um empate.
Parecendo que não, facilita.
9 Fevereiro, 2016 at 14:03
Um meio campo com Pizzi samaris Renato Sanches e gaitan não pode funcionar melhor que um meio campo com william Adrien J Mario e Ruiz. Uma defesa com André Almeida jardel Lisandro e Eliseu não pode funcionar melhor que uma defesa com j Pereira Naldo p oliveira e jefferson. No ataque os lampiões são melhores porque tem um Jonas de qualidade extra. Mas para o ataque funcionar o resto tem que estar bem afinado. E enquanto vemos uma evolução dos lampiões que até estão sem Luisao e não tiveram gaitan em alguns jogos e legítimo questionar porque é que nós parece que o tempo vamos jogando pior. É legítimo perguntar a Jesus o porque é que william não está a jogar muito mais com ele conforme tinha prometido. Ou porque é a equipa que segundo ele há dois meses ainda ia jogar melhor se apresenta contra académica cas tondelas e rio aves desta forma. O discurso de que nos queremos s intrometer etc etc não pega. Para isso não pagávamos 5 milhões a um treinador. Só admito pagar isso a um treinador se ele for campeão . E obviamente que neste momento as coisas ficaram extremamente complicadas. Temos um calendário fodido, nestes últimos quatro jogos era crucial não perdermos pontos. Quero confiar nesta equipa, quero ser campeão, mas obviamente estou preocupado.
9 Fevereiro, 2016 at 14:07
Não vejo a nossa situação como extremamente complicada.
Vejo mais difícil e ontem por culpa nossa, mas tudo em aberto.
9 Fevereiro, 2016 at 14:57
O melhor que aconteceu ao Benfica e o pior que aconteceu aos adversários, foi a lesão do Luisão. Luisão jogou preso por arames a época passada (talvez a melhor que fez). E a época passada beneficiou de um esquema defensivo muito bem montado pelo JJ.
Esta época, com o desgaste que a idade provoca e com a mudança na metodologia aplicada ao sector defensivo, o Luisão estava a ser um bónus para os adversários do Benfica. Com a lesão, abriu espaço a Lisandro (para mim, a par do Naldo, o melhor central do campeonato até esta altura) e agora abre espaço a Lindelof (vejo muito mais qualidade neste gajo do que no Sanches ou no Guedes). Basta ver os resultados dos lampiões desde que o Luisão se lesionou
9 Fevereiro, 2016 at 15:08
+1!
Estava ansioso pelo regresso do Semedo e do Luisão à defesa dos lampiões! Ainda no outro dia dizia isso a um deles quando ele falava das baixas! Que só queria que eles recuperassem, especialmente o Luisão! Não ia para suplente de certeza e ia voltar a defesa de merda…
9 Fevereiro, 2016 at 15:46
Mas toda a gente esquece como o Benfica consegui chegar até aqui com este número de vitórias???
Deixem se de merdas.
Se tivéssemos metade do colinho daquela gente já éramos campeões … Faz tempo!!!
9 Fevereiro, 2016 at 18:10
Ora bem.
9 Fevereiro, 2016 at 14:06
Boas caros tasqueiros,
Só agora entrei nesta tasca para afogar as mágoas e agradeço por ontem ter tomado a decisão de não ligar o pc.
Estava desiludido e resignado. Mas, tal como diz o Braveheart, não é caso para desesperos.
Nota-se muitos pontos a melhorar. É verdade. É estúpido criticarem o Barcos (o homem está em fase de pré-época e tem menos de uma semana de treinos na equipa), parece ter qualidades interessantes. O Teo foi uma má aposta. O Zeegelar, na minha opinião, não é jogador para o Sporting (só espero que um dia mude de ideias). O William está a pedir banco, por uns jogos. Pode fazer-lhe bem.
Um dos aspectos positivos foi o Semedo. Gostei bastante.
Agora voltando ao desespero… mesmo que o Sporting não seja campeão o que é que vai acontecer? Vai acabar o mundo? Eu apenas vi o Sporting ser campeão duas vezes e tenho quase 30 anos. Certamente não sou do Sporting pelas conquistas que vi do futebol.
Sou do Sporting pelo que ele representa e pelo que ele me faz sentir.
É como ter uma namorada que sabemos ter muitos defeitos, mas todos eles parecem que não existem aos nossos olhos e acreditamos ser a pessoa que nos completa.
O nosso amor pelo Sporting nunca vai acabar.
Portanto estamos com medo de quê? Vamos acreditar. É que este desespero está a desesperar os jogadores e eles próprios parece que têm vindo a baixar os seus índices de confiança.
Vamos lá! Somos todos capazes de bem melhor.
SL
9 Fevereiro, 2016 at 14:37
“… mesmo que o Sporting não seja campeão o que é que vai acontecer? Vai acabar o mundo? ”
…. And so it begins…
SL
9 Fevereiro, 2016 at 15:00
Violinos…. E não estou a falar dos 5 violinos…
Devo ter mais ou menos a tua idade porque infelizmente também só vi a conquista de 2 campeonatos nacionais. Mas não partilho desse pensamento.
Se for para pensarmos sempre assim, mais vale assumirmos que já não somos um grande português e que nunca seremos tão grandes como os grandes europeus.
9 Fevereiro, 2016 at 15:14
Também tenho 30.
Também só vi 2.
9 Fevereiro, 2016 at 14:28
OFF:
O verdadeiro flop da era BdC nao foi o Shikabala que custou peaners e rendeu-os de volta.
Nao foi o Gauld que é (ou era) aposta de futuro.
Nao foi o Rossell que na altura até nao foi má opcao.
Nao foi o Tanaka que nao teve espaco.
O maior (único) flop da era BdC chama-se TEO GUTIERREZ. Porque? Foi a contratacao mais cara, o jogador mais caro dos últimos anos, uma novela do c*ralho para contratar um gajo que já está a avancar para velho…depois chega, é um jogador sem nada a acrescentar aos que já cá estavam (uma espécie de Montero com tiques de estrela) e á primeira oportunidade levanta problemas. E NEM SEQUER QUER CÁ ESTAR. Mas quando é para sair e vir um jogador a sério, ah e tal nao, #sorrynotsorry.
Tira o lugar ao Mané (ou a qualquer outro dos avancados suplentes) porque exactamente? Estimo mais é que se f*da!
/Rant
(Desculpem, tinha de desabafar após ver tanta gente a defender a re-integracao e titularidade do gajo.)
9 Fevereiro, 2016 at 14:40
uma espécie de montero? Foda-se se fosse o Montero preferia que me chamassem FDP!
9 Fevereiro, 2016 at 14:43
O que queria dizer era que o Montero deixou de acrescentar grande coisa, mas sempre foi um gajo porreiro e leal ao clube. Já o Teo nao tem nada que o Monty nao tivesse…a nao ser ‘an attitude’! Logo nao se entende, já tendo Montero, porque trazer a versao ‘bad boy’ do dito cujo.
9 Fevereiro, 2016 at 14:44
E já que falamos em Shika, esse bazou para o Egipto e foi multado e vendido.
Este baza para a Colombia e quando volta é titular.
Consistency?
9 Fevereiro, 2016 at 14:43
Ainda nada está perdido referente ao campeonato, porém, tal como ontem falei, não se pode perder 11 (onze!) pontos com as equipas pior classificadas, do que vale ganhar aos 6/7 melhores classificados se, esbanjamos esses pontos, como ontem?
Ainda não entendi a composição da equipa, principalmente a inclusão do Teo, ( estou a ganhar raiva, coisa que nunca senti antes) Mané ainda que não tenha feito um jogo de sonho contra a Académica, merecia jogar em vez do “cafetero”.
Rubem Semedo deveria fazer par com Paulo Oliveira, se bem que gostei do Coates com o R.Semedo, talvez a dupla para o Nacional.
No meio campo, acho que é a hora de jogar o Aquilani e dar descanso a Sir Williams.
Bryan Ruiz (que classe de jogador!) sempre que o jogo nos correr de feição, deve ser substituído para poder descansar um pouco.
Falo como adepto ferveroso e sem pretensões de ser técnico, nesse campo estamos bem servidos com JJ ( as mesmas iniciais do meu nome. hehe)
Depois de tanta prosa só me resta dizer:
EU QUERO O SPORTING CAMPEÃO!
9 Fevereiro, 2016 at 14:47
Gostava de saber qts aqui comentam q tem o grau 4 de treinador de futebol….
Ou mm o grau 1….
Agradecido..
9 Fevereiro, 2016 at 15:02
E é preciso?
Temos que ser todos formados em direito para podermos achar que um gajo que desvia dinheiro de um banco deve ser preso?
9 Fevereiro, 2016 at 14:51
E o William?
Exibições vergonhosos…. Nem ao Europeu vai… e merecidamente. Nem os 5 mil euros mês merece.
O JJ ontem esteve muito mal… como sempre nos jogos em casa com equipas médias e pequenas…. muito mal preparados… planeamento e estratégia vergonhosos…. Não podemos dar só os méritos…
9 Fevereiro, 2016 at 15:04
Depois de recuperar de umas boas horas de ressaca aqui estou.
Temos que ser positivos.
Hoje numa análise mais a frio, na minha leitura do jogo, direi que para um candidato ao título, a primeira parte foi má. Andamos aos papéis.
A segunda parte a equipa subiu de produção de jogo. Mas não foi o suficiente para alcançar os 3 pontos em disputa.
É o que diz o resultado final. Por este ou por aquele motivo tatico correu mal.
Pronto, foi mau no cômputo geral.
Que Jorge Jesus tire as ilações necessárias e corrija o que esteve errado.
Agora, para o Nacional da Madeira, sem dúvidas, é para ganhar. Para sermos campeões!!!
Quero o SCP campeão.
Uma boa tarde para todos.
Sportinnnnnnnnnnmgggg!!!!
9 Fevereiro, 2016 at 15:07
Contra estas equipas ranhosas portuguesas temos que jogar com dois pontas a pressionar, dois extremos velozes e dois médios (adrien e JM).
O William nestes jogos não acrescenta nada de início..
O nosso jogo está-se a transformar num tiki-taka ranhoso e enervante..
só passes curtos a jogar ao meínho…
Queremos velocidade… futebol espectáculo….
9 Fevereiro, 2016 at 15:08
Fiquei lixado por termos perdidos mais 2 pontos com equipas do meio da tabela, mas é preciso ver que o rio ave não é assim tão má equipa, no entanto não desculpa o empate em casa, temos equipa suficiente para dar 3 ou 4 a estas equipas. Mas ontem parecia uma daquelas noites em que os planetas estavam todos alinhados para nos tramar, tivesse entrado UMA daquelas bolas de golo que num dia normal teriam entrado e a historia seria totalmente diferente. É certo que também se fosse fácil não era para nós, ja estamos habituados a sofrer até ao fim e parece ser algo que não vai acabar, já deve ser mais sina do clube do que falta de qualidade de A ou B. Agora se Jesus teve ou não mal, isso só ele saberá, fica para nós o papel de treinador de bancada pós jogo, e depois do mal feito é fácil criticar. É obvio que jogadores com W.C, teo, brian ruiz, joao mario e por ai em diante esta nitidamente a precisar de banco, uns por cansaço outros porque ainda nao perceberam que as vitorias morais à lá selecção de futsal, não existem quando vestem uma camisola do Sporting, e se ainda não perceberam isto está na altura de definirem prioridades, ou vão pra noite ou deixam tudo no campo.
Continuo a acreditar que vamos ser campeões em Maio, mas começo achar que queremos complicar essa tarefa um pouco demais. Tivessem os pés na terra e este campeaonato podia ser um “passeio” tendo em conta a carreira do porto, e inicialmente a do benfica..
Sábado voltamos ao primeiro lugar sem duvida alguma, mas convém que se deixem de tretas e que abram os olhos de uma vez por todas, os adeptos merecem isso e muito mais.
9 Fevereiro, 2016 at 15:21
BRUNO PAIXÃO VEM AÌ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
FUUUUUUUUUUJJJJJJJJJAAAAAAAAAAAAAAAAAMMMMMMM!!!!!!!!!
Mais uma comédia do dito pereira… a ser verdade que é/foi sócio do SCP!!! Expulsão!!!!!!!
9 Fevereiro, 2016 at 15:26
O resultado foi uma merda.
Tb não gostei/percebi certas opções do JJ.
No entanto há muitos aspectos positivos:
1-Semedo é rapidíssimo e se o JJ fôr esperto põe-lo a titular sempre que enfrentarmos equipas que apostam no contra-ataque (menos um problema p/ o futuro).
2-Coates é patrão
3-RP está em grande forma
4-o vulcão de Alvalade está bem vivo. Continuamos uma família (bonita homenagem ao intervalo)
5-Pela 1a vez gostei duma arbitragem do Xistra (será que ainda há esperança para a arbitragem nacional?)
6-Já não temos de jogar contra o Rio Ave (na minha opinião uma das equipas mais perigosas e difíceis para o estilo de jogo do Sporting)
Por isso continuo muito confiante que seremos campeões!
9 Fevereiro, 2016 at 15:28
Agora veio o Sturgeon “ilibar” o Renato Sanches e dizer que “não foi de propósito”…
9 Fevereiro, 2016 at 15:55
O Slimani também não foi de propósito!
Ele ia a passar e o grego fez obstrução e só por isso ele teve de dar um chega para lá e deixa me passar.
E estou a falar muito a sério!
9 Fevereiro, 2016 at 15:31
acabo por dar total razão ao treinador: falhou-se muito golo ontem, umas 6 ou 7 oportunidades frente ao redes.
assim não é possível vencer.
Portanto estamos no primeiro lugar e o campeonato deixou de estar tão fácil como estava. Ainda que venhamos a ter novamente 2 pontos de vantagem no final da próxima jornada.
9 Fevereiro, 2016 at 15:32
Para mim o maior problema do Sporting é a dependência da veia goleadora do Slimani. Quando o Slimani está em dia não é tão difícil fazer um golo….
Acho que é isso que o JJ anda a tentar acabar! Só vejo +1 goleador no plantel que é frio à frente da balizal, que pisa esses terrenos e que tem força para se bater com os defesas e trincos…é o Teo! Excluo o Barcos porque não conheço o suficiente…o Ruiz é muito bom no meio mas entra pouco na área, tem pouca presença! O Chuta-chuta nisto também pode ser importante e a uma condição física deficiente a sua não entrada de inicio! Depois durante o jogo com a lesão do PO o JJ optou por meter mais músculo na área com o Barcos e mais velocidade no flanco com o Gelson…percebo isso embora não tenha resultado (o Barcos teve um bom cabeceamento e um remate em volei para as nuvens mas estava lá…)!
O futuro vai dizer se isto que eu acho é verdade ou não…está nas mãos do Teo e do Barcos!
Quanto aos jogadores:
JP: Esforçado, correu Km, cortou muitas bolas, deu muita dinâmica…mas de pai 10 cruzamentos contei 2 bons…é o seu ponto mais fraco!
PO/Coates/Semedo: Estiveram todos bem! Gostei do Coates e do PO e o Semedo quando entrou já o Rio Ave quase não atacou mas este muito bem nas dobras e em velocidade…
Marvin: Está num clube grande e ainda se nota que sobe pouco! Defensivamente está mais forte do que eu pensei, agora é ir perdendo a vergonha e subir mais porque qualidade ofensiva era o que eu já tinha visto que ele tem! E mesmo assim foi mostrando nas poucas vezes que subiu! Enquanto não perder essa vergonha vai ser sempre curto!
William: Uma primeira parte deprimente onde não acertou um passe! Na segunda o Rio Ave caiu e ele começou a recuperar muito mais bolas e a falhar menos passes mas está sem confiança…e quem sabe se aquela cabeça não precisa de ajuda, não de berros mas de tranquilidade!
Adrien: Foi o homem do jogo para mim(again)! Foi o que deu ainda algum ritmo, correu Km atrás de Km, chutou (embora nem sempre bem), procurou rupturas…mais uma grande exibição para o capitão!
JM e Ruiz: Muito lentos a decidir…perderam muitas bolas (especialmente Ruiz), em espaços curtos tiveram muita dificuldade no que são mais fortes! É muito por eles que faltou aquela magia e aquela capacidade de romper!
Teo e Slimani: Ambos na mesma bitola! Correram muito, mas normalmente mal! Pressionavam, iam à procura da bola mas ela saiu normalmente quadrada dos pés deles (ou mesmo para os pés do adversário!
Gelson: Enquanto não conseguir decidir melhor no cruzamento vai parecer sempre curto! correu muito, procurou alguns desequilíbrios mas só conseguiu 1 ou 2 vezes!
Barcos: Desentrosado e lento (normalíssimo) é o que mais saltou à vista! Mostrou capacidade com a bola nos pés e apareceu na luta da área mas ainda tem de continuar a trabalhar e muito!
A equipa sabe o que tem de fazer mas neste jogo não o conseguiu fazer! Motivo para o JJ reflectir sobre o 11 que apresentará na Madeira…confia nos mesmos para que a confiança cresça e as coisas passem a correr melhor?! Muda umas pedras para tentar que os que entram tragam sangue fresco mesmo que a qualidade intrínseca deles não seja tão grande?! A ver vamos…
Eu mantenho uma enorme confiança na equipa e na equipa técnica! Ontem foi um duro golpe! Mais 1 de uma época entre grandes feitos e algumas grandes desilusões…mas eu acredito que vamos disputar isto até ao fim!! É como digo…se conseguirmos resolver o problema da dificuldade em fazer golos em menos oportunidades seremos uma equipa imbatível! Temos de ter mais goleadores que o Slimani!
9 Fevereiro, 2016 at 15:41
Eu compreendo uns (que dizem mal…) e
Outros (que se conformam…), como compreendo os que dizem bem (porque não são capazes de dizer mal…)…
Compreendo-os…não concordo com alguns e estou “de mãos dadas” com muitos outros…
O que tenho eu a dizer…?
Digo-vos que acreditem como eu acredito…que fiquem chateados como eu às vezes fico…mas que não esqueçam que o nosso grande amor…é o Sporting…!!
Eu acredito na equipa…
Eu acredito no treinador…
E acredito na Direcção…
E acredito que iremos ser campeões…é claro que vai ser dificil…
Mas convençam-se de uma coisa…se fosse fácil…
Estão convencidos de que seria para nós…?
Vamos lá continuar a apoiar a equipa como temos feito até aqui…!!
E manter o foco…
Nós queremos é o Sporting Campeão…!!
SL