É um empate que sabe a derrota. Ponto. Mas não é o fim do mundo nem altera dois factos: continuamos a depender apenas de nós para sermos campeões; não há margem para vacilar.
Claro que este pensamento foi bem diferente na viragem do ano, reforçado pela contundente vitória sobre o fcp e pela goleada em Setúbal. Olhava-se para o calendário e viam-se quatro jogos em nossa casa, mais uma saída a Paços, e os adeptos faziam contas à conquista de 15 pontos que nos fariam chegar à jornada do clássico em condições muito vantajosas. A verdade é que voaram quatro desses desejados quinze pontos, os últimos dos quais ontem à noite, permitindo que o rival mais próximo, benfica, eliminasse a distância que nos separava.
Frente a um Rio Ave com a lição bem estudada e com cavalos de corrida que, mais do que serem avançados, se preocuparam em impedir-nos de construir jogo a partir de trás, o Sporting mostrou-se desinspirado desde cedo. Muito passes falhados, muita sofreguidão na tentativa de chegar à baliza adversária. Ao contrário do que já li, não me parece que tenha sido um problema de atitude. Com mais ou menos erros, todos os que estiveram em campo correram e lutaram, não o fizera foi da melhor forma. Depois, como cereja no topo do bolo, não fomos capazes de materializar e golo as oportunidades que criámos: Ruiz foi mais lento a desviar do guarda-redes do que este a sair-se; Adrien chegou já cansado para rematar a bola que ele próprio tinha recuperado no meio-campo; Coates e Teo falharam a emenda na sequência de um canto; João Mário esteve quase a inventar um dos golos do ano e, já na segunda-parte, Slimani falha de cabeça aquilo que não costuma falhar (ao segundo poste, sozinho, atira por cima). Cinco oportuniades claras de golo, às quais respondeu o Rio Ave com um jogador isolado e um cabeceamento na sequência de uma bola bombeada para a área, ambos abafados por Rui Patrício.
E foi a partir desse cabeceamento de Slimani que a equipa começou a perder ideias. Faltava meia-hora, mais coisa menos coisa, e o que se seguiu foi um festival de anti-jogo misturado com tentativas (cada vez mais com o coração do que com a cabeça) de tentar chegar ao golo. A posse de bola aumentava, o esférico circulava de um lado para o outro, mas esta seria uma noite em que, ao contrário do que tinha acontecido num passado recente, Alvalade não conseguiria embalar os seus guerreiros para a vitória ao cair do pano (e que grandes adeptos voltámos a ser). Haveria um golo (bem) anulado a Coates e ficaria no ar a sensação de que não havia necessidade de se terem feito tantas mexidas numa equipa que vinha dando boa conta do recado (pessoalmente, custa-me engolir a titularidade de Teo em vez de ser dada uma oportunidade a um Mané em crescendo e tenho alguma dificuldade em perceber como não se deita mão a um chuta chuta num jogo onde te falta meia distância).
Os próximos tempos dirão se a equipa está e quebra ou se quebrou e agora voltará ao que já nos habituou. Até lá, saibamos nós digerir uma noite de carnaval que é para levar muito a mal e um empate que sabe a derrota, mas que não altera dois factos: continuamos a depender apenas de nós para sermos campeões; não há margem para vacilar.
9 Fevereiro, 2016 at 15:58
Bruno Paixão no Nacional-Sporting !
É o Sprint final do Carnide para a conquista do campeonato. Ainda estão na lista de espera o Capela e o Mota entre outros.
Afrontam-nos todos os dias. Vergonha. Temos que mostrar a nossa indignação
9 Fevereiro, 2016 at 16:00
“Arregaçar as mangas”:
Uma expressão muito utilizada quando é preciso “meter mãos à obra”. É isso que deve acontecer a partir de agora na equipa de futebol sénior masculino do Sporting Clube de Portugal.
Este campeonato só poderá ser ganho se os jogadores colocarem uma fita (verde!) à volta da cabeça e partam para cima do que aí vem com a vontade, o crer, a raça e o desejo dos milhões de leões espalhados por todo o mundo.
Se eles não sentem essa força de leão a rugir em cada canto no mundo, é altura de os fechar 1 hora numa sala a ver imagens do movimento “Eu quero o Sporting Campeão!”. Depois mais 1 hora a ver as celebrações do campeonato de 99/00 e que pintaram de verde um país e vários cantos do planeta. Metam-nos uma tarde a verem os jogos em Alkmaar, em Manchester frente ao City ou a final da taça do ano passado, em que vencemos com o coração na ponta das botas. Se isso não chegar, meta-nos a ver as vitórias do andebol na Taça Challenge ou do hóquei na taça CERS.
Acredito que muitos deles não sabem realmente o que é o Sporting e o que o Sporting significa para grande parte dos seus adeptos. Se eles perceberem metade do nosso sentimento pelo Leão Rampante, acredito que seremos campeões.
Em Janeiro chegaram uns bacalhaus. Perdemos também algum tempero. Mas a qualidade, a criatividade, a técnica, a inteligência, a mestria, são ingredientes que tinhamos e continuamos a ter no tabuleiro. Falta polvilhar com raça, misturar um pouco de crença e levar ao forno acompanhado por milhões de leões.
A glória está nas nossas mãos mas o caminho não será fácil. Tal como não foi chegar até aqui.
EU QUERO O SPORTING CAMPEÃO
9 Fevereiro, 2016 at 18:13
“Este campeonato só poderá ser ganho se os jogadores colocarem uma fita (verde!) à volta da cabeça e partam para cima do que aí vem com a vontade, o crer, a raça e o desejo dos milhões de leões espalhados por todo o mundo”
Mas é que SÓ PODE ser assim, e não está a ser assim. Muitos dos nossos jogadores não têm grande talento, mas têm de ter vontade, porque senão não têm hipótese, pois a dinâmica está com o nosso rival. E só podia estar, porque é bicampeão, porque tem uma equipa estabilizada e uma estrutura que actua fora do campo.
É por isso que não entendo o saudosismo com o Montero. Quem está no pico da carreira (pois já não vai evoluir mais), nunca ganhou nada e mesmo assim prefere ir para a China a meio da época por dinheiro, não tem mentalidade competitiva. Isto é tão absurdo que até um pasquim fez o contraste com o Mitroglu, e mesmo que essa estória do Mitroglu seja fabricada, mostra mesmo assim o quanto o Montero é um choninhas. Só tenho pena que o outro que cá ficou pareça ser um estuporado.
10 Fevereiro, 2016 at 16:05
Pareceu-me que o Montero não queria ir para a China. Quem quis foi o Sporting. As contas pressionam e a Direcção conseguiu um negócio razoável porque para além dos 5ME há que ter em conta o valor do passe do Barcos que foi libertado. Sou fan do Montero mas acredito muito no Barcos. Se se adaptar bem ao futebol português vai vingar por que é matador. Está em pré-época e precisa de tempo e paciência dos adeptos pq JJ tem que o lançar um pouco prematuramente face às circunstâncias
9 Fevereiro, 2016 at 16:07
Primeiro esclarecimento:
Não tenho curso de treinador…
Só adoro o SCP …
E sou sócio..
E contribui para a missão Pavilhão …
E vou ver, APOIAR o SCP sempre q tal me é possível….
Este ano já vi o SCP em Alvalade com as gaivotas e porcos… Fora com o Tondela, Academica, Rio Ave, Boavista e Paços …
Relativamente ao jogo de ontem:
Triste … Muito triste… Pelo resultado…
Quanto à exibição teve pontos positivos:
— Semedo: o central em melhor forma…
— Coates: apesar de algumas hesitações… Gostei… No entanto a REVER !!!!!
— Marvin… Se treinares exaustivamente os centros tensos chegas lá… Treina, PF !!!!!
Pontos negativos:
— Temos de ser mais acutilantes, mais rematadores… B Cesar ?!?!
— Mais rápidos… Mané no lugar de Teo ?!?!?
—- Nos jogos em casa … Aquilini substitui William jogando a “8” e Adrien a “6” ?!?!?
Continuamos com duas lacunas:
— bolas paradas… Golos de cantos ?!?! Livres directos ?!?!? Livres indirectis?!?!?
— capacidade em fazer um jogo directo…
E terminamos o jogo com Slimani, Ruiz, Barcos, Coates e Semedo… Contudo fomos incapazes de explorar um jogo mais directo… Surpreendendo assim o Rio Ave….
Quem sabe centrar no SCP ?!? Jefferson nao conta….
Ahhhhh…. E nao me venham com saudosismos do Montero…
Ahhhhh…. E nao me venham com enterros precipitados do Barcos…..
SL
9 Fevereiro, 2016 at 16:12
A incapacidade que nós temos de resolver jogos de bola parada é irritante! Tanto canto, tanto canto, tanto canto e nada…fds…o porco marca golos de canto em barda, os lampiões resolvem jogos de canto (ou abrem os marcadores pelo menos)…nós fizemos sequer algum golo de canto este ano?!?! Bolas paradas para nós é quase um favor que fazemos ao adversário…
E o problema aparentemente não é de altura! Embora tenhamos alguns cabeceamentos falhados, 80% dos nossos cantos são mal marcados…
9 Fevereiro, 2016 at 16:31
Julgo que a ineficácia dos nossos cantos se deve à forma como são marcados: bola em balão a desviar da zona de acção do GR. Nunca entendi esta opção de JJ,ele que está sempre atento a todos os pormenores. Penso que estatisticamente se comprovará facilmente que os cantos marcados ” de forma tensa com o pé contrário” são mais eficazes. Saudades do João Morais do Hugo Viana e outros virtuosos neste tipo de lances. O melhor que temos na actualidade anda por Moreira de Cónegos…
9 Fevereiro, 2016 at 16:49
Balakov, cada canto era batido como um livre direto.
9 Fevereiro, 2016 at 16:54
Os nossos cantos andam entre os cantos a meia altura cortados ao primeiro poste e os balões….em cada 10 há pai 1 ou 2 que se aproveitam…
Para não ir aos cantos curtos que é uma coisa que me tira do sério….
É bem verdade…o Iuri marca bem! O Jefferson marca bem também…dos poucos cantos perigosos que tivemos muitos são batidos por ele…Até o Ruiz que cruza tão bem neste jogo parecia o JM a marcar cantos…
9 Fevereiro, 2016 at 18:27
Tenho insistido nisto muitas vezes. Dos nossos cantos nunca se espera golo, porque, à exceção dos do Jefferson, são pouco tensos, bolas quase sempre em balão, que os redes e os defesas anulam facilmente. Então os do João Mário chegam a ser confrangedores. Não percebo como o JJ que é tão metódico ainda não corrigiu esta merda.
9 Fevereiro, 2016 at 16:14
Desculpem, mas voltando a Montero…
Tive pena que saísse mas… já está a comer o arroz com pausinhos.
Mas ontem dei conta de uma coisa: A “máquina” dos lampiões (e não só)
viu que este é mais um tema para nos desunir. O Diamantino, O PG e até o Serrão permitem-se criticar a saída do Montero!
União, insisto!
SL
9 Fevereiro, 2016 at 16:24
Oxalá me engane, mas duvido que o Barcos conte para o totobola. A culpa não é dele, coitado. Mas não me parece que venha acrescentar muito.
Só de pensar que na sua estreia, Montero fez 3 golos dá-me um arrepio na espinha. Vamos lá ver se não são os 5 milhões mais caros da nossa história recente.
9 Fevereiro, 2016 at 17:07
Estás a falar sério?
Montero quando fez o primeiro jogo, já tinha feito uma pré-epoca com alguns jogos, jogou de inicio contra uma equipa estreante na 1ªdivisão a jogar pela primeira vez em Alvalade.
Não crucifiquem já um jogador que o treinador tem que precocemente por a rodar tendo em vista a mais que provável, exclusão de Slimani.
9 Fevereiro, 2016 at 17:32
Estou. Sinceramente quando um gajo é bom, não precisa de grandes adaptações e percebe-se logo. Foi o que aconteceu com o Montero. Mas espero estar enganado
9 Fevereiro, 2016 at 17:40
Já muitos disseram que o Barcos ia ser o nosso Acosta…
Espero que não…espero que renda assim que chega uma vez que o Acosta chegou a meio do ano e só jogou a sério na época seguinte…
Não sei porque me veio o Acosta à cabeça…
10 Fevereiro, 2016 at 16:14
Barcos é um goleador tal como Acosta mas terá de adaptar-se ao nosso futebol como ele.No pouco tempo que esteve em jogo criou perigo duas vezes. Ainda me lembro dos juizos precipitados sobre o Acosta e os cânticos a dizer ” Acosta és bom para a Soares da Costa” quando se percepcionava em pormenores que era um goleador, como veio a comprovar. Vamos dar-lhe tempo tanto mais que está em pré-époc pq tem tudo para ser ídolo.
9 Fevereiro, 2016 at 16:20
Feliz ou infelizmente não vi o jogo com a atenção.
Portanto não posso falar globalmente.
Do que vi, não vi falta de atitude, vi as coisas à saírem mal.
Passes errados, centros a saírem mal.
Vi a equipa a jogar “tranquila” até ao fim (engraçado que um defeito do passado, chuveiro para a área, parece que ontem era a salvação. Admito sim, que devíamos ter centrado mais e falando menos passes).
Vi dois ou três falhanços / defesas de golo.
Há ainda a um remate do barcos à meia volta que se vai à baliza era golao.
O barcos entrar, percebo para o jota , contar já para os últimos minutos (só tinha um substituição) .
Isto é assim, ou foi uma merda e o princípio do fim ou foi nada.
Daqui a 2 jornadas podemos estar a 5 pontos à frente ou atrás.
9 Fevereiro, 2016 at 16:31
Não jogamos bem nem pelo meio nem pelas alas. Nem fizemos penetrações nem centros venenosos. Bombeámos muitas bolas para área em vez de as ter centrado efectivamente.
Bombear é lançar o melão e ver o que acontece. Centrar é passar a bola.
A falta de atitude que me pareceu neste jogo nem é física mas de futebol mesmo. Não entendo porque razão num jogo destes não entramos com 25 minutos de futebol total a carregar sobre o adversário sem descomprimir. Entrámos muito na boa.
É possível que estejamos numa fase menos boa porque cada equipe sempre passa ao longo de uma época. Mas se é uma fase tem que acabar agora porque já não temos folga na frente.
9 Fevereiro, 2016 at 16:58
Isso é o que eu ainda percebo…não entrámos avassaladores na primeira parte porque o Rio Ave deu tudo o que tinha nessa altura e por isso foi sempre difícil que eles correram como crl! A estratégia passava mesmo por atormentar e dificultar na primeira parte, perder tempo e defender bem na segunda…correu-lhes bem! Demérito nosso que não conseguimos fazer de um domínio avassalador na segunda parte um golo! Na segunda parte o Rio Ave praticamente não jogou…o pior foi nós não aproveitarmos eles estarem todos rotos…
9 Fevereiro, 2016 at 17:22
Se reparares na nossa entrada no jogo acho que notarás que o Rio Ave de facto não teve que dar tudo o que tinha para se defender do Sporting.
9 Fevereiro, 2016 at 17:28
O meio campo e o ataque do Rio Ave correram como se não houvesse amanhã e por isso é que emperraram muito nosso jogo a meio campo e nas saídas de bola! Por isso é que o William teve tanta dificuldade em sair a jogar e que se perdeu tanta bola não só do William mas JM, Ruiz e até Adrien, embora menos! Depois quando conseguíamos passar essa fase de pressão eles recuavam para perto da área mas até lá a pressão foi muito alta! Alias esta foi a estratégia do Tondela também…mas o Tondela teve diferença de jogar contra 10 e de se apanhar a ganhar nessa fase
Na segunda parte já não havia corridas para ninguém como houve na primeira, que estavam todos rotos!
9 Fevereiro, 2016 at 18:18
Okay. Eu não vi isso. Eu vi até o Sporting a ter que se defender do Rio Ave e nem tanto em contra ataques. Não entrámos a esmagar. Entrámos apáticos a aceitar disputar o jogo pelo jogo com o Rio Ave.
9 Fevereiro, 2016 at 18:34
Então mas viste o mesmo que eu! Isso aconteceu porque eles recuperaram muitas vezes a bola com pressão alta, a tal pressão que emperrou o nosso jogo muitas vezes! Não sempre se não não tínhamos 60 e tal % de posse de bola mas foi exctamente isso…um meio campo e uma frente muito subido, a correr muito na pressão e depois quando conseguíamos sair da pressão sem perder a bola a correrem para trás para fechar…
9 Fevereiro, 2016 at 18:47
Tudo bem Tiago. Temos uma ideia diferente sobre a mesma coisa. Siga a marcha para a Madeira.
9 Fevereiro, 2016 at 16:24
O sistema carnídio a fazer “check”.
Roubou o frutas antes do jogo com o glórias e coloca Bruno Paixão a apitar o jogo do Sporting contra o nacional. Claro que a expectativa é que o glórias vença o frutas e o Sporting escorregue na Madeira.
9 Fevereiro, 2016 at 17:30
glorias???? Tu és da onde caralho???!
9 Fevereiro, 2016 at 18:30
’tou a gozar caralho. Foda-se! Histéricos do crlo
9 Fevereiro, 2016 at 18:35
E digo-te mais, só que leva a sério, como tu, a auto-intitulação de glorioso pelo carnide acha que chamar-lhe “o glórias” é dar-lhes trela. Para mim “glorioso” no carnide não vale nada e portanto quando me apetece chamo-lhe sim “o glórias” para mostrar isso mesmo. Que para mim, não vale nada. Se vale para ti e te incomoda é porque não és livre da propaganda deles e é problema teu.
9 Fevereiro, 2016 at 16:27
Boas tasqueiros,
Ontem estive em Alvalade, sou um dos muitos Leões do Norte de Portugal, este anp, infelizmente, ainda ainda so tinha tido oportunidade de ir ver o jogo inaugural com o Tondela
Por isso, assim que surgiu a possibilidade, e apesar de estar com o braço ao peito por ter partido o pulso a semana passada, fui ao jogo.. se gostei de ter saído de lá com um 0-0? é obvio que nao.
Mas isso nao me deixa de acreditar que este ano será nosso, pq só nós sabemos o que sentimos por este clube, apesar de cantar e adorar “oMundoSabeQue..” eles não sabem, nunca saberão. Só quem é Leão é que percebe e sente o que é sentir 40mil pessoas a cantar e a puxar pelo nosso clube.
Nao me interessa o resultado da proxima sexta-feira, pq sei que temos 13 finais pela frente, e até basta ganharmos 12 e até empatarmos na recepção aos vermelhos, pois com esse resultado, de nada lhes valem as goleadas faceis que lhes proporcionam.
Acreditem. Em Braga na ultima jornada, lá estarei para festejar o titulo de campeão nacional!!
Fica aqui o video do que estamos a tentar mostrar ao mundo o que o nosso sentimento pelo Sporting Clube de Portugal.
https://www.facebook.com/vasco.sampaio.71/videos/1028462440530075/
SL
9 Fevereiro, 2016 at 16:28
podem colocar em HD o video 🙂
9 Fevereiro, 2016 at 16:44
Depois de uma ausência de QUATRO ANOS, aí está mais um ponta de lança para atacar o Sporting: Bruno Paixão vai “fazer o seu trabalhinho”!
É demasiado evidente esta nomeação! Autêntica provocação aos Sportinguistas que deverão preparar-se para tudo…
Quando o VP é apertado, vem aqui mostrar o seu poder…
Oxalé me engane.
9 Fevereiro, 2016 at 17:39
Nacional é a equipa que não se importou em jogar no dia seguinte tendo um jogo para a taça nessa mesma semana e menos de 72 horas
Se perguntarem qual a primeira equipa de um Nacionalista( ?) ele vai dizer benfica…
Tem de vir muitos Sportinguistas do continente
Muitos !!!
9 Fevereiro, 2016 at 17:49
Será que haverá alguém capaz de fazer o levantamento do registo histórico de Bruno Paixão nos jogos do Sporting ? Por memória parece-me que o registo é negro, mas gostava de ver esta convicção confirmada ou infirmada revisitando as crónicas do seu desempenho nesses jogos. Se o Mister do Café andar por aqui julgo que tem um bom tema para explorar enriquecendo os seus excelentes estudos.
9 Fevereiro, 2016 at 17:00
Para mudar o assunto e nao falarmos de tristezas, toca la a votar aqui e passar as gaivotas
http://lebuzz.eurosport.co.uk/polls/vote-who-are-the-europes-best-fans-10895/
9 Fevereiro, 2016 at 17:41
Estamos em 3 neste momento
E os da segunda em 8
9 Fevereiro, 2016 at 17:50
Isso deve-se a tasca, quando pus aqui iamos em 9o
9 Fevereiro, 2016 at 23:48
Já votei!
Estamos em 1° mas só com mais 3 votos que o Carnide.
Vamos lá votar pessoal!
9 Fevereiro, 2016 at 17:01
Entretanto, o Frutaria já entregou queixa formal na Federação contra a arbitragem do jogo do Arouca.
Como já li aqui algures, o Bufas pode estar em queda, mas ainda não está acabado. Vítor Pereira não chegou onde chegou só à pala do Carnide e certamente que o Papa saberá uns podres do senhor com apelido de árvore de fruta – fruta, nem de propósito! Portanto, caguem de alto no Bruno Paixão, que estou cá com a impressão que o Artur Soares Dias é que ainda vai ser um nosso (involuntário) aliado…
9 Fevereiro, 2016 at 17:07
Depois do jogo de ontem pensei 2x se lia ou não os comentários sobre o jogo. Li do principio ao fim bem como os comentários do day after. Se fiquei triste/desiludido com o jogo pior fiquei com os comentários.
Foi um resultado mau? Claro que sim
Deixamos escapar uma vantagem pontual importante? Óbvio que sim, mas se deixamos escapar esta vantagem é porque a tínhamos e tínhamos feito bem o nosso trabalho. Nesta fase da época os papeis inverteram-se. Os outros fazem o seu trabalho, com outras ajudas, e o nosso não está a sair da melhor maneira. Eu não conheço nenhum clubert do mundo que ganhe os jogos todos, somos nós que temos de ser diferentes? Os outros grandes clubes quando não ganham terá de ser por falta de atitude? Não pode ser simplesmente um dia mau? Que eu saiba os jogadores não são robots e as coisas nem sempre saiem.
Agora ler comentários a dizer que está tudo perdido???????? Será que eu vivo numa realidade paralela? Hoje quando acordei pareceu-me ter visto que estamos na frente.
O ano passado quando recebemos os lampiões estávamos a 7 pontos e todos diziam que ia ser a nossa recuperação para o titulo. Fdx, estávamos a 7 e havia esperança hoje estamos à frente e anda tudo deprimido. Mas anda tudo parvo? Isto tem alguma logica caralho??????
Nunca mais chega sábado, vamos a eles
Sportinggggggggggg
9 Fevereiro, 2016 at 17:43
Maior parte desses deprimidos são uma merda de cogumelosou fungos que crescem no tasco 😉
9 Fevereiro, 2016 at 17:10
Os ataques ganham jogos e as defesas campeonatos. A nossa defesacé a melhor dos três grandes, por isso caguei para a nota artística e exigo eficácia extrema, Jesus ouve as minhas preces!!!
#EuQueroOSportingCampeão
9 Fevereiro, 2016 at 17:18
William Carvalho vai renovar pelo Sporting, até 2020, apurou Record. O acordo entre os leões e o médio deverá ser oficializado ainda hoje. O internacional português mantém a cláusula de rescisão, no valor de 45 milhões de euros.
(em atualização)
( a ser verdade, óptima notícia! )
9 Fevereiro, 2016 at 17:44
a jogar assim nem por isso 🙂
9 Fevereiro, 2016 at 17:45
Já falta pouco para vires provar pela 4 vez do mesmo 😉
9 Fevereiro, 2016 at 18:33
O site da ‘Eurosport’ está a promover uma votação para eleger o clube com os melhores adeptos a nível europeu. Vamos lá votar no clube com os MELHORES adeptos! Aí vai o link:
http://lebuzz.eurosport.co.uk/polls/vote-who-are-the-europes-best-fans-10895/
9 Fevereiro, 2016 at 20:40
Depois de ler os comentários do Bloco e deste post e de alguma reflexão… Outro dos grandes problemas que temos é andarmos sempre a olhar para baixo e preocupados com quem vem atrás! Estou-me a cagar para o slb vs fcp (não contem já com uma derrota do slb…) temos é de nos preocupar com o Nacional (e com o Bruno Paixão)
9 Fevereiro, 2016 at 20:45
Montero…
9 Fevereiro, 2016 at 21:08
Tenho vindo a dizer aqui na Tsca que o Pinto da Bosta não está morto. Perdeu 95% do poder que tinha mas, ainda conseguiu forçar a nomeação do Soares Dias para o jogo com a “Merda”.
O Porto, no mínimo, empata na Luz.
O Vieira, teve de contentar-se em fazer nomear o Bruno Paixão para o nosso jogo com o Nacional. Eu deseperei quando vi o Xistra escalado para o Rio Ave mas, nem do golo que nos anulou por falta de Coates sobre o defesa do Rio ave nos podemos queixar. O Xistra fez-nos uma arbitragem justa e correcta, mais cartão, menos cartão. Ontem se não ganhamos apenas o devemos à inépcia dos nossos avançados que tiveram de desperdiçar golos feitos quando apenas precisávamos de um único! Para mim, a equipe esteve muito atabalhoada no ataque e faltou MONTERO. Que tristeza tê-lo visto partir, que falta nos está e vai fazer a jogar entre linhas…
Manda-se embora o gajo que nos deu os últimos 3 pontos que, finalmente, estava a encarreirar e vai-se buscar um avançado que não joga desde Outubro e não fez sequer a porra da pré-época com os chineses? Faz algum sentido???
De resto, gostei do Rúben e do Coates e também do Barcos, vê-se bem que tem pezinhos, um gajo com aquele tamanho todo. Só os vai ter, infelizmente, para o ano, quando não tivermos mais Slimani. Tenho receio de termos hipotecado o que nos resta desta época com a saída do Montero.
Desde o início do jogo (entramos muito mas, muito mal e não sofremos logo um golo, por mero acaso) estava com aquela sensação indefinível de estar outra vez a ver o jogo com o União da Madeira. Só faltou o golito do adversário. Alguém me explique como é que uma equipe vai a Setúbal e espeta 6, depois recebe o porco e ferra-lhe mais dois acaba por não ser capaz de ganhar jogos de merda com adversários de merda. Não venham com a treta que o Rio Ave não é uma equipe qualquer. Até o JJ tem a obrigação de conhecer o Pedro Martins (espero que seja ele o nosso próximo treinador). Se o Rio Ave não é um adversário de merda, o União da Madeira é-o certamente. Ainda foi pior. Dois empates nos últimos 3 jogos fds. 30% dos pontos possíveis perdidos em jogos de merda. Passamos a perder 30% dos pontos de 3 em 3 jogos? É assim? Fica assim, tudo à espera que o merdas perca com o porco e a gente ganhe ao Bruno Paixão?
Acreditar na eqipe, acredito mas, um campeão não pode encalhar da forma como andamos a encalhar aqui e ali Estamos a seis do porco e iguais aos merdas para quem já está pavimentada de novo a auto-estrada para o título… Nos próximos dois jogos ou fazemos 6 pontos ou, está tudo lixado porque o Vítor Pereira encarrega-se de assegurar que o merdas ganha todos os jogos até ao fim do campeonato. É esta a realidade. Se somos todos contra a corja temos de ser mesmo todos, jogadores incluídos.
É inaceitável falharmos os golos que foram falhados ontem, com uma arbitragem talhada para nos permitir jogar.
10 Fevereiro, 2016 at 16:37
O Sporting joga bem mas o jogo sem velocidade nas alas frente a equipas fechadas torna-se demasiado ” burocrático”. Parece-me que o Gelson devia entrar de início e que deveria haver mais toque de primeira e aí lembro-me do Aquilani. Na defesa o risco de contra ataque é real e se o Semedo tem excelentes condições físicas, incluindo a velocidade, e técnicas para ajudar tenho dúvidas quanto à maturidade psicológica. Sob pressão já o vi fazer disparates infantis. Espero que tenha crescido em Setubal.
Bem mas não me levem muito a sério porque sou apenas espectador de bancada e sofá há muitos anos.