Parece de mau gosto. Portugal e a Alemanha definitivamente não combinam, e, de forma geral, os alemães tornaram-se numa espécie de carrasco para aqueles que carregam a bandeira lusitana. Dirão os mais políticos que esse facto não se espelha só no futebol, mas isso são outras conversas.
Por motivos profissionais não tive oportunidade de ver a 2.ª mão do Sporting contra o Leverkusen, e fica sempre aquele desgosto para quem gosta de acompanhar todos os jogos da equipa. Deste modo, não posso ter grande opinião formada sobre o jogo e também não corro o risco de opinar com base em resumos, mas creio que o resultado não deixa dúvidas. Contudo, a primeira coisa que me foi dita sobre o jogo foi que Teo praticamente não se viu, e esse começa a ser um problema que muitos sportinguistas têm referido e em relação ao qual têm mostrado o seu descontentamento.
E não estou aqui a duvidar da qualidade de um jogador que é titular na frente de ataque da selecção colombiana, onde disputa o lugar com jogadores como Jackson Martinez, Carlos Bacca ou Ibarbo. Um jogador que é opção prioritária quando essa é a concorrência tem de ter essa referida qualidade. Não me posso basear neste jogo porque, volto a repetir, não o vi; mas, nos outros em que Teo tem participado, o melhor que ele tem conseguido é deixar imensas saudades de Fredy Montero, e arrisco-me a dizer que é por culpa própria.
Se o Sporting se quer assumir como uma equipa capaz de lutar em várias frentes do futebol europeu não se pode dar ao luxo de optar por jogadores com falta de entrega. A entrega e a garra em campo fazem 80% do jogador que é Slimani, motivo pelo qual nenhum sportinguista o quer ver longe de Alvalade. E é nesse campo que o Sporting começa a ficar mal servido, porque se toda a frente de ataque está reservada a duas opções, e se só uma dessas opções é que se destaca e é realmente relevante, então o Sporting torna-se naquilo que não pode ser: dependente de um jogador, dependente de Islam Slimani.
Eu compreendo Teo Gutiérrez, porque quando vou à praia também fico preguiçoso. Mas as praias colombianas devem criar uma moleza tal que ainda hoje está a tentar recuperar forças. Se, sempre que ele joga a titular, o Sporting parece que joga com menos um, então a opção tem de vir de outro lado. Mas o que mais me desalenta é ver os rasgos de vontade para que as coisas lhe saiam bem, ver uma garra quase transformada em agressividade quando disputa alguns lances, e, porém, parece ser tudo momentâneo, desaparecendo imediatamente de seguida.
Parece-me que essa garra advém da frustração e não de um “state of mind”, uma auto-motivação, um estado de espírito em campo, demonstrado por quase todos os colegas, realçando os óbvios Adrien e Slimani, e outros como, na minha opinião, João Mário, Zeegelaar, Gelson Martins, Naldo e Schelotto.
Aqui não falo da qualidade individual ou potencial dos jogadores, mas sim daqueles que em campo dão tudo, que correm até à exaustão. Certamente estarei a ser injusto para com outros jogadores a que não fiz referência mas que a merecem, como Jefferson ou Bryan Ruiz e muitos outros; no entanto, o meu ponto principal é esse mesmo.
O Sporting tem de ser uma equipa lutadora no seu todo, em que todos têm de dar o máximo, porque vestir e representar as cores do Sporting é um privilégio para o jogador e não o contrário. Como se diz, o que é demais enjoa, e se Teo Gutiérrez não começar a justificar os milhões que valeu – porque oportunidades não lhe faltaram – e se não tiver a capacidade pessoal de se auto-motivar, focar-se no jogo e nos objectivos, outra solução tem de ser encontrada, nem que seja resgatar o Betinho à equipa B dos leões.
Eu, cá, gosto muito daqueles jogadores mágicos, aqueles que fazem coisas que ninguém espera, mas prefiro aqueles jogadores que até relva comem se for preciso.
Outra solução poderá ser aquele por quem eu e possivelmente a maior parte dos adeptos aguardamos expectantes. Falo de Hernán Barcos. Tenho a impressão de que, quando entrar no ritmo competitivo, fisicamente preparado e rotinado com a equipa, vai dar que falar na liga portuguesa. Espero não me enganar.
Texto escrito por António Ramos, in Bola na Rede
* “outros rugidos” é a forma da Tasca destacar o que de bom ou de polémico se vai escrevendo na blogosfera verde e branca
27 Fevereiro, 2016 at 10:44
Desculpa mas não concordo nada acho que o pessoal se anda a deixar influenciar pelo carvão.
Não foi dos melhores jogos do Teo mas acho que deu tudo sozinho lá na frente é complicado
Quem veste o manto sagrado é para apoiar sempre
27 Fevereiro, 2016 at 10:48
O messi tb ficava no banco com esse treinador da Colômbia. O Teo é o maior aborto da era BdC por aquilo que custa todos os meses, pelas comissões e pelo valor da transferência. Todos esses valores são exagerados para aquilo que ele vale mesmo estando com confiança.
27 Fevereiro, 2016 at 10:55
Como diz o Luizinho, não percebo qual é a necessidade de estarmos sempre a repetir os chavões da pasquinada.
Isto dos rótulos tem que se lhe diga. Nunca ouviram dizer que rotular uma pessoa é mau porque às tantas começa-se a acreditar no próprio mito?
Teo já mostrou que é bom (forte na movimentação, posse e frieza na finalização), é um jogador que se enquadra no modelo de Jesus (ao contrário de Montero) e está, neste momento a ganhar ritmo.
Tem jogado muito precisamente para isso: ganhar ritmo. Porque se castigarem o Slimani vão ver como o Teo aí fazer a diferença quanto estiver em forma.
27 Fevereiro, 2016 at 10:55
Se houve jogos em que meteu raiva, não foi na alemanha. Sempre sozinho, tentou fazer o máximo!
27 Fevereiro, 2016 at 10:57
O bicho vai “pegá”. 🙂
Quanto ao Teo, todos sabem a minha opinião. Não vou dizer que não tem qualidade ( embora ainda não tenha visto nada por aí além ). A conversa de que tem que ser bom porque é titular de uma selecção como a colombiana, que tem o Jackson ou o Bacca, também vale o que vale. Em Portugal sabemos como funciona. Vale BOLA!!!!
Claro que quero muito que o louva-a-deus marque 15 golos na Liga , que pelo que parece é o mínimo exigido a quem representa as nossas cores, mas temo estarmos metidos numa grande alhada.
27 Fevereiro, 2016 at 11:04
Agora que todas as fichas estão no Campeonato, é apoiar a equipa sem reservas e sem procurar ou instigar focos de destabilizaçao para a mesma. Vêm aí duas partidas cruciais, duas vitórias significarão uma almofada de 6 pontos ns corrida para o titulo!
27 Fevereiro, 2016 at 11:06
Um texto tão fraco como a sugestão de ir buscar Betinho aos B.
Tenham juízo e vejam se falam do que sabem, senão qualquer dia também dão em jornalistas, ou será que é issso que ambicionam ?
Não sei se sinto mais tristeza pela ignorância se pela ingratidão, mas provavelmente é mesmo pelas duas.
Que tristeza …
27 Fevereiro, 2016 at 11:11
E sabes lá tu o que é que as outras pessoas sabem .
27 Fevereiro, 2016 at 11:18
Verdade.
27 Fevereiro, 2016 at 11:14
OFF: A camisola do GR do Olhanense é que devia ser a do Rui Patricio.
E é da Macron.
Top.
27 Fevereiro, 2016 at 11:58
É o Moreira…ex-slb 😀
27 Fevereiro, 2016 at 12:08
Eu sei,.Não o quiz nomear
Mas a camisola é muito fixe … lá isso é.
Agora que a guerra dos calções pretos terminou podiamos começar a da camisola do redes.
Detesto aquela vermelha alaranjada ….
27 Fevereiro, 2016 at 12:31
Marokas, a camisola é horrível 😛
27 Fevereiro, 2016 at 12:51
Qual delas ?
27 Fevereiro, 2016 at 13:39
A do Moreira 😛
27 Fevereiro, 2016 at 11:15
O problema do teo como avançado não é a preguiça, é a objetividade ou falta dela. Adorna demasiado os lances e como já não é um jogador rápido (ao contrário do mané que também anda a exagerar) estamos a perder golos feitos na frente de ataque.
Nao sei se o Barcos é solução, se fosse o Jesus ( que adora brinquedos novos) já o tinha posto a jogar.
27 Fevereiro, 2016 at 11:18
O Teo nao entra la pa dentro por vontade propria…e Jorge Jesus que o poe a jogar!
Td este falatorio sobre Teo apenas tem um alvo… Jorge Jesus!
E nao contam comigo para abrir fissuras publicas ou malhar em jogadres e treinadores do Sporting!
PS: o Frostscp fala a vontade sobre Teo ate pq cm sabem nao e um perfil de jogador q aprecie.
27 Fevereiro, 2016 at 11:35
Já não vamos vender o Adrien?
27 Fevereiro, 2016 at 11:19
preferia um Montero a 10 Teo`s…
mas…
para mim o problema do Teo chama-se… … Slimani…
Teo nao é jogador para jogar “sózinho” na frente, (nem Montero era), e para mim, (apesar da relativa boa epoca que está a fazer), Slimani nao é o “pinheiro” na frente de ataque, mas o “eucalipto”…seca tudo ao lado dele…
e quando digo seca tudo, quero dizer:
– tabelinhas, sao uma surpresa, tanto podem sair bem , como sair directas para os defesas…
– faz com que o jogo seja preferencialmente por alto para aproveitar as suas caracteristicas de cabeceador, ( anulando os parceiros de ocasiao na frente)
-com a sua “intensidade”, sai muitas vezes da sua area de accao, ocupando os espacos que seriam de Teo ou Montero, quando cá estava…
nao estou contra o Slimani…apenas acho que “seca” muitas alternativas de jogo, que Teo, Ruiz, Matheus, Gelson podem oferecer…
(vide jogo na Russia)
mas, quem manda acha que ele é mais imprescindivel do que outros, tudo bem…apenas nao critiquemos as “árvores” á volta do “eucalipto”, porque as suas “raízes” sao diferentes…
de qualquer das maneiras, tenho uma fezada, (chamem-lhe 6o sentido), de que o Barco está quase a chegar a bom porto, (ggeeee, temos de mudar o nome ao sitio onde os barcos atracam, eheheh)…
1-3… Bruno Cesar, Coates e Barcos… siga a danca…
27 Fevereiro, 2016 at 11:27
Elementar diria o Dr. Watson …
Elementar…direi eu…!!
Abr e
SL
27 Fevereiro, 2016 at 11:33
Essa analise e tao verdade q qd Slimani entra c os alemaes nos 2 jogos deixamos de existir ofensivamente…pq a equipa comeca a jogar po Sli num jogo mais direto a q os alemaes agradecem…
27 Fevereiro, 2016 at 13:08
Cais?
27 Fevereiro, 2016 at 13:28
🙂
27 Fevereiro, 2016 at 11:20
Não gosto de dizer estas coisas, mas há limites….
O Téo que joga no SCP não é bom nem é mau … é uma merda!!!
27 Fevereiro, 2016 at 11:23
Bom dia para a Familia da Tasca…
Um bom fim de semana…que “se estenda” até a mais uma vitória na 2ª…
Acerca do Teo…
Aho que todos devemos ter um pouco de paciencia, o que, sobretudo no futebol…não é coisa fácil…
Não acredito que a contratação do Teo tenha sido um erro de casting…
Um jogador que consegue ser titular da equipa do seu país numa posição onde há um bom grupo de indiscutíveis…
Tem que valer muito mais do que aquilo que já “nos deu” no Sporting…
A lesão tirou-lhe confiança e agora poderá levar algum tempo até que a mesma esteja de volta…
Vamos confiar na opção do treinador…
Vamos confiar no jogador…
Tenho a certeza de que ainda nos irá dar grandes alegrias…!!
E é um dos nossos e por isso mesmo…a atitude certa é o aplauso e não o assobio…!!
Sporting Sempre…!
SL
27 Fevereiro, 2016 at 11:26
Remember Acosta. Deve haver por aqui alguém que ainda se lembra do que se disse e escreveu sobre o Acosta na época em que chegou. Vamos dar uma oportunidade a este homem. Eu Quero o Teo Campeão.
SL,
27 Fevereiro, 2016 at 11:29
Eu lembro
” Filho da puta do velho”
“O jozic e um.idiota em ter trazido este gajo pa reforma”
“E uma vergonha”
“Se ficar ca po ano deixo de pagar quotas”…
Tds estas ouvidas em pleno estadio alvalade …
27 Fevereiro, 2016 at 11:31
Foi o Teo que se pôs a jeito. Não me lembro de nenhum jogador ir para o seu país tratar uma lesão e andar a postar fotos na praia e vídeos em bailaricos.
27 Fevereiro, 2016 at 11:40
Tb tens toda a razão.
27 Fevereiro, 2016 at 11:32
Téo é desde o começo um erro de casting (pelo historial, idade e falta de experiência na Europa), sucedâneo da nossa falta de dinheiro para procurar outras soluções, como tal a sua contratação seria sempre uma aposta de alto risco.
Aposta essa que parece estar a falhar com óbvio prejuízo para a equipa, e com muita responsabilidade por parte dos responsáveis pelo futebol que não souberam acautelar essa situação em Janeiro.
27 Fevereiro, 2016 at 11:59
Discordo completamente.
Considero o Teo uma excelente contratação e apesar da lesão que teve e de todos aspectos relacionados com a sua recuperação, é um verdadeiro upgrade em relação ao Montero.
27 Fevereiro, 2016 at 14:27
Para mim, também o Téo é um upgrade em relação ao Montero, mas não deixa de assemelhar muito a um fracasso, pode ser que recupere o “norte” com dois golos contra as galinhas.
27 Fevereiro, 2016 at 11:34
Eh pá em vez de se porem a malhar no Teo, só porque precisam de exorcisar alguma frustação pela saída do Montero dediquem-se a apreciar essa maravilha da tecnica e da entrega que temos a avançado nos B.
E já agora metam outra coisa na vossa cabeça.
O Teo é mesmo melhor jogador que o Montero, se assim não fosse quando chegou não lhe tinha tirado o lugar.
A menos que o treinador seja um incompetente, foi e continua a ser esse o seu entendimento.
Quanto ao caracter isso é outra história … mas também não me parece que o Maradona fosse apreciado pelo seu caracter, ou era ?
27 Fevereiro, 2016 at 11:36
Eh lá! Temos um maradona no plantel e ninguém me avisou?
27 Fevereiro, 2016 at 11:52
És tu quem o considera, em termos de idas à praia.
27 Fevereiro, 2016 at 11:54
Ah. Ainda pensei que fosse pela qualidade. Assim sendo, se de maradona só tem as idas à praia, que vá para nadador-salvador.
27 Fevereiro, 2016 at 12:05
A tua praia não é o futebol, decididamente.
27 Fevereiro, 2016 at 12:08
A minha não ser, ainda é o menos. O problema, é a do louva-a-deus também não ser.
27 Fevereiro, 2016 at 12:15
Ai agora vem a religião ?
Coitado do Testemunha de Jeová … .tá feito.
Bom, eu é que me retiro de fininho para não levar porrada também … fui.
27 Fevereiro, 2016 at 12:24
Sim. E a seguir vem a política. Tenho que saber qual a cor partidária do homem para poder criticar isso também.
Não tens melhor? Depois de me teres criado expectativas a compará-lo com o maradona?
27 Fevereiro, 2016 at 11:42
Eh pá, se o JJ mete o Teo a jogar é pq confia nele!
Até pq o Teo nos jogos importantes marcou sempre, e não digam que tinha intensidade pq não tinha, jogou sempre desta forma displicente.
27 Fevereiro, 2016 at 11:44
Agora ve as coisa ao contrario…
Quem nao confia no Teo, nao confia no JJ.
Era tao que assumissem isso de vez…
27 Fevereiro, 2016 at 11:48
Ahahahahahahahahaha.
O que tu queres sei eu.
Ou pensas que ninguém se lembra do que já disseste aqui de jogadores do Sporting? Era porque não confiavas no JJ?
27 Fevereiro, 2016 at 12:05
Nao confiar no Téo é nao confiar no JJ? Também nao confio no A. Martins, quer dizer que nao confio em nenhum treinador do SCP?
Quando o Sarr jogava, nao era sinal que o MSilva é que sabia?
Qualquer treinador, ate um cromo da 3divisao sabe mais que nós. Afinal tiraram o curso e nós nao. Nao é por isso que vou concordar com tudo o que façam. E no caso do Téo nao concordo nada.
27 Fevereiro, 2016 at 11:56
Marcou sempre é como quem diz, aquele golo da supertaça foi tudo menos intencional.
27 Fevereiro, 2016 at 12:28
Aquele que lhe anularam nesse mesmo jogo, também?
27 Fevereiro, 2016 at 12:43
Contou?
27 Fevereiro, 2016 at 12:49
É bom que conte. Senão o homem não tem os 15 golos necessários e não serve para o Sporting. Ah, porra. Esquece. É na Liga. Menos que 15 golos na liga é que não serve. 🙂
27 Fevereiro, 2016 at 12:58
Ahahaha
27 Fevereiro, 2016 at 11:43
E hoje…
É dia de darmos os parabéns aos companheiros…:
” Lina Martins ” e ” Matias”
Boa saude para ambos…
Muitos anos de vida…
Com muitas elegrias do nosso Sporting…!!
Abr e SL
27 Fevereiro, 2016 at 11:53
Téo é um merdas. Espero que no fim da época vá para Barranquilla apanhar banhos de sol e nao volte.
27 Fevereiro, 2016 at 11:55
Shakira, shakira…
27 Fevereiro, 2016 at 11:57
Da para trocar o Téo por ela?
27 Fevereiro, 2016 at 12:15
Mais um caso em que provavelmente o maior problema é mental…
Sendo que como avançado vive de golos e nota-se claramente a falta de confiança. Marcou 3 golos na Liga consecutivos: Guimarães, slb e Estoril (em Outubro!!!); o último golo foi o do spray em dezembro (assim é que se festeja um golo :D).
Mas neste momento é 0 e não temos margem para erro. Até para proteger o jogador é melhor é ir para o banco e se possível entrar com o jogo resolvido à procura do golito.
27 Fevereiro, 2016 at 12:26
O Teo não precisa de protecção nenhuma.
Não me admira nada que assim que marcar um golo mande os adeptos que o assobiaram pró car.lho. É um jogador muito experiente e habituado a estas novelas.
Ao contrário do que dizem por aqui ele está a recuperar a forma e a correr mas do que corria antes da lesão.
O que está a faltar ao Teo é um futebol menos para a cabeça do Slimani e mais tabelado, de passe curto para o espaço da desmarcação, se é que me faço entender.
27 Fevereiro, 2016 at 12:46
Neste momento está claramente afetado e por isso precisa de “proteção” e acima de tudo nós precisamos de mais.
27 Fevereiro, 2016 at 12:24
E pronto. Embirraram com o teo.
Quantas vezes não ouvi a “falta de vontade ” do montero, que agora tantas saudades deixa? Que o William já não queria jogar no sporting?
Fodasse….
Teo tem se esforçado, dizer o contrário é estupidez. É bom de bola. Fez uma Belá dupla com sliman.
Agora não tem as mesmas características de Slimani. Será sempre o homem para fazer dupla con slim e não para ser a referencia.
Em vez de criticarem qdo teo entrar no próximo jogo aplaudam no, cantem o no e dele (…)
27 Fevereiro, 2016 at 12:25
1) Betinho? Outro que está com 0 de confiança…a “única” diferença é que é mais barato.
2) A venda de Montero terá sido um grande erro mas agora não vale a pena chorar por leite derramado…
3) Não compreendo a gestão que tem sido feita com o Barcos chega joga 30 minutos e deixa de ser convocado!?
4) Slimani é essencial e dependemos muito dele, mas também temos Adrien, Ruiz, J. Mário (apesar de mais facilmente serem substituídos) mas mesmo sem Slimani temos obrigação e qualidade mais do que suficiente para vencer QUALQUER JOGO DA NOSSA LIGA.
27 Fevereiro, 2016 at 12:36
Eu não entro nesta discussão sobre o Teo. O Jesus está a tentar recuperá-lo e eu compreendo. Precisamos de todos. A hierarquia dos pontas de lança neste momento é: 1-Slimani 2- Teo 3-Barcos 4-Ronaldo Tavares. O tempo é que vai dizer se ainda vamos precisar de ir buscar o Ronaldo Tavares aos juniores para alguma das 11 finais que faltam!!
SL
27 Fevereiro, 2016 at 12:42
Betinho a marcar na própria baliza: olhanense 1 – Sporting B 0 – 70 minutos DAAAAASSSSSSSS que ironia do destino… A falar de avançados…
27 Fevereiro, 2016 at 12:41
Betinho acabou de marcar um golo…foi é na baliza errada! Autogolo.
Olhanense 1-0 Sporting B
27 Fevereiro, 2016 at 12:43
Bem a proposito do post.
Golo do substituto do Teo.
27 Fevereiro, 2016 at 13:15
Do que tenho visto esta época, acho que só vai fazer a pré-temporada o Podence.
Temos 2/3 centrais bons, mas estão tapados.
Chabi, Drame, Kikas e Betinho não vejo volta a dar.
O Rafael Barbosa está no primeiro ano, mas tem-me desapontado em relação ao que jogava o ano passado.
O Gauld também não me está a surpreender nadinha e não entendo tanta gente a pedir uma oportunidade para ele nos A. Acho que devia ir rodar para outra liga ou para uma equipa da primeira liga.
O Geraldes está lesionado ? Esse jogador é craque. Há que cuidá-lo muito bem.
Laterais, também não estou a ver a aproveitar-se nadinha.
Enfim … lutar pela manutenção para o projeto continuar a fazer sentido e cumprir os seus objetivos.
27 Fevereiro, 2016 at 13:57
Também não concordo. Se TEO está de alma e coração no Sporting então, Teo que, já deu mostras do seu valor, está connosco e nós estaremos com ele (eu não me esqueço dos tega-tegas de Slimani que, hoje, porque temos um presidente que sabe o que quer, está de alma e coração no Sporting).
Também não estou de acordo que as equipes Alemãs sejam uma espécie de muro de Berlim intransponível para as equipes portuguesas, designadamente, para o Sporting.
Concordo com o treinador Alemão do Bayer quando diz que o campeonato Alemão é mais competitivo que se joga a um ritmo mais elevado e que,por essa razão quando as equipes do topo do campeonato alemão jogam com as nossas, auferem de uma vantagem competitiva fruto disso mesmo: Mais ritmo mas, principalmente, o hábito de um ritmo de jogo elevado continuadamente.
Não explica tudo mas, explica uma parte importante da equação.
As equipes de topo Alemãs, se esquecermos o Bayern de Munique, benficioam além disso de outras vantagens competitivas que, não são porém, insuperáveis:
1. Mais dinheiro, muito mais dinheiro.
2. Um futebol estruturado como um verdadeiro negócio para todos os clubes
3. Um mercado maior, (pelo menos 8 vezes maior)
4. Planteis muito mais equilibrados.
Em Portugal o que temos é um futebol que parece um pão de ló. Porto e Benfica, sózinhos comem dois terços do bolo. O Sporting habituou-se a viver com uma fatia, ainda que algo generosa e os outros comem avidamente o resto, rapam a forma e ficam famintos.
Este estado de coisas interessam ao Benfica e Porto de vistas curas, egoístas e manipuladores. Agarram-se às suas rochas de aldeia como lapas e, sem oposição, comem tudo e não deixam nada.
Em Portugal temos também um povo que não acredita em que o dirige e muito menos acredita nos que dirigem o futebol, sabendo que tudo soa a pechisbeque, tudo é falso e tudo está predeterminado de forma a assegurar que, não relevando o mérito, o domínio continua assegurado sem oportunidades para ninguém além dos dois tiranos.
Em Portugal, temos também um Povo pobre que, sem vontade de ver espectáculos de ilusionismo, não gasta os seus parcos meios a encher estádios.
Em Portugal temos excelentes treinadores e excelentes jogadores e péssimos árbitros, intencionalmente escolhidos por serem assim e consequentemente vulneráveis às pressões e à corrupção, sejam elas exercidas pelos que os dirigem, sejam pelos dois clubes que controlam a estrutura.
Quase tudo isto pode e tem de mudar. Tal como o Muro de Berlim não caiu num só dia, o Muro erguido pelo Benfica e o Porto durante 40 anos, não cai todo ao mesmo tempo, num repente.
Cabe-nos a nós sermos motores da mudança e o Sporting tem vindo a desenvolver o seu papel neste processo.
O abate das estruturas portistas e benfiquistas do poder é condição sine qua non na revolução e da mudança e já começou a acontecer. Aqui e ali a deterioração do poder portista, bem como a demonstração à evidência das manobras subterrâneas e tantas vezes criminosas de porto e benfica, estão a ser postas diariamnte em causa pelo Sporting mas, também, “with a little help from our friends”, as mudanças ocorridas no futebol Mundial e nas suas estruturas. A conjugação de momentos além de profética tornou-se na verdadeira oportunidade de destronar os tiranos do nosso futebol.
Consumada a revolução, haverá efeitos:
1. A liga poderá ser efectivamente independente dos Clubes que a integram e poderá exercer o seu métier de forma profissional: organizar e gerir as competições.
2. A transparência apoiará o desenvolvimento do negócio em benefício de todos os clubes e haverá mais dinheiro para todos.
3. O mérito poder-se-á impôr como critério das vitórias, empates e derrotas.
4. As estruturas da arbitragem poderão tornar-se independentes, da liga e da federação.
5. Os árbitros poderão ter uma carreira profissional estrturada e assente no mérito. Poderão ganhar ordenados que os libertem da corrupçãozinha da treta e, como juízes que são, tornar-se em pessoas respeitadas e autónomas que, encontrarão nas novas tecnologias ferramentas indispensáveis ao exercício de uma verdadeira justiça desportiva.
5. A Justiça desportiva poderá deixar de ser uma farsa. O problema passa por uma iniciativa governamental do Ministério da Justiça. Tão simples que chega a meter raiva que não haja já sido decidida: A criação de um Tribunal Especial para o Desporto, com uma secção para o Futebol. Toda a Justiça e disciplina desportiva depositada nas suas mãos, nos mesmíssimos termos em que é exercida justiça ns outras áreas da vida.
6. Nessa altura o futebol será limpo, transparente, competitivo, aleatório nos resultados e de resultados meritórios pela própria natureza das realidades em confronto. Nessa altura, os Clubes Portugueses poderão bater-se de igual para igual com quaisquer clubes Europeus, olhos nos olhos com reais possibilidades de vitória.
A verdade contida nas afirmações do treinador do Bayer esbater-se-á e valerá a pena lutar até à exaustão nas competições europeias sem receio que, no jogo seguinte do campeonato nacional, sejamos presas fáceis de arbitragens corrompidas e de um cansaço que um plantel capaz de vencer não se pode permitir apresentar a jogo sob pena de se tornar incapaz de superar dificuldades que, não vindo do jogo em si virão, certamente dos poderes instalados no nosso Futebol
Não podemos nem queremos que tudo isto que acabo de referir , instrumentos de puro poder de coacção e corrupção quando utilizados com essa finalidade esteja depositado nas mãos do benfica e do porto, já que o Sporting nada quer ter a ver com isso.
Por isso, Sporting, vamos a Guimarães a 100% para podermos vencer o lodaçal em que Porto e Benfica transformaram o nosso Campeonato. Vamos em força para que, aquilo que nos venham a roubar na Segunda-Feira seja absolutamente irrelevante no condicionamento da obtenção dos 3 pontos. Se nos roubarem três golos de vantagem, teremos de ser capazes de vencer pela diferença mínima, garantindo William, Slimani, João Mário e Adrien para o jogo da semana que vem contra o Clube actualmente mais corrupto do futebol Nacional.
27 Fevereiro, 2016 at 15:09
Muito bem!
Clap! Clap! Clap!
SPOOOOOOORTING!
27 Fevereiro, 2016 at 14:34
Por vezes ” os melhores adeptos do mundo” surpreendem-me pela negativa. Estamos num dos dois momentos teoricamente mais decisivos do campeonato, o outro ocorrerá nas últimas 3 jornadas.
Quamdo precisamos de motivar todos os nossos jogadores, alguns elegem ódios de estimação. Nem mesmo o pedido de JJ é ouvido. Lamento. Os nossos inimigos não precisam de se preocupar porque nós temos quem trate disso. O Teo vai ser imprescindível para os jogos que faltam. Perdeu ritmo com a lesão mas na Alemanha lutou muito contra jogadores de grande nível. Desmotiva-mo-lo e desvalorisa-mo-lo para uma eventual transferência futura porque hoje em dia o que se escreve aqui está ao alcance de um click em qq local.
Deixem-me ser árbitro por momentos: Cartão Vermelho para os infractores!
27 Fevereiro, 2016 at 16:52
Está aqui no artigo tudo o que penso. Nao mudava uma vírgula (excepto na parte do Betinho, porque esse foi navio que já passou há muuuuito…)