Todos nós os crentes do leão rampante somos conscientes que o nosso amor, a nossa crença ao Sporting Clube de Portugal coloca constantemente os nossos batimentos cardíacos à prova. Todos nós temos consciência que ser do Sporting é principalmente acreditar sempre, e por isso muitas vezes temos de esperar pelo minuto 92 ou pelo 112 (o minuto, claro) para rebentarmos de alegria e vermos o nosso Sporting fazer História com “H” grande. Por isso também todos nós temos memórias impagáveis do nosso Sporting e temos também flashbacks que não queremos lembrar. Todos nós, os que envergam esta verde e branca sagrada, contamos já com uma vida de memórias tingidas destas cores tão especiais, temos já uma vida lado a lado com Alvalade, com o leão rampante. Como se costuma dizer, dos 8 aos 80. Curta ou longa, a nossa vida já conta muito deste amor inexplicável e que nunca morre (pois deixamo-lo sempre em herança a alguém).
Somos de uma massa especial, diria até de aço, dada a pancada que já levámos e em nada acusámos. Podemos ter uma ou outra ferida ainda por sarar, no entanto e como dizia, somos de uma massa especial, daquela que não verga e que dos fracos não reza a história, como costuma dizer o nosso Mustafá. E, por isso mesmo o nosso coração com leão rampante impresso é um inédito caso de estudo. Sofremos e sabemos fazê-lo, acreditamos na força que aquela listada de verde e branco que a nossa turma enverga para lutar em mais uma batalha tem poderes especiais.
Acreditamos nas pernas dos nossos rapazes e nos passes de classe que utilizam para abrilhantar o espetáculo e cilindrar o adversário. Somos convictos que aquela curva sul tem uma mística soberba e inexplicável, que arrepia qualquer um com a força que advém de lá. Acreditamos que cada voz é importante e preponderante no apoio e não deitamos a toalha ao chão só porque começou mal.
Tudo isto que acabo de mencionar é prova de que por vezes temos de dar poderes especiais ao nosso singelo coração humano. Temos de o ligar à corrente “coração de leão” e aguentar a pressão cardíaca que dessa corrente advém. Acredito mesmo sermos dotados de capacidades cardíacas impressionantes, capaz de aguentar pressões épicas. Os nossos corações, estes que têm um leão gravado, podiam perfeitamente ser caso de estudo. Porque para saborearmos uma vitória, para sentirmos a pele a arrepiar de emoção por uma conquista e chorar de verdadeira alegria verde e branca temos sempre, sempre, sempre de sofrer até ao fim e por isso receber na nossa ”bomba” sanguínea muitos apertos e pulsações aceleradas.
E desse sofrimento, dessa dificuldade nasce um orgulho imenso, um orgulho que por ser tão grande também deixa a desejar o tamanho da nossa máquina cardíaca, pois ele é tão bonito e tão grande que uma caixa torácica não chega para comportar tal imensidão. E recebermos cada pressão cardíaca com força leonina. Nunca nada foi fácil aos sportinguistas, mas também se assim não fosse, perdia toda a piada. Estão à porta as últimas finais. 3! Por isso é aguentar a pressão e de peito aberto receber toda essa avalanche de emoções que ai vêm.
ESCRITO POR Margarida Bibe
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
27 Abril, 2016 at 8:43
Está tudo feito para o estado lampiónico ganhar custe o que custar… Depois da última notícia, que só é possível numa competição viciada como esta, em que os lampiões admitem jogar a final da taça ctt no estádio dos barreiros contra o marítimo… isto decidido antes deslocação que lhes falta fazer para a liga a esse mesmo estádio! Mesmo que o nosso clube some os 9 pontos nos três jogos restantes, não teremos a mínima hipótese de os apanhar!
SCP Sempre !!!!
27 Abril, 2016 at 8:50
E aquele momento em que não sabemos “quanto está” e ligamos a net para saber o resultado…com o coração a bater com toda a força e com ânsias que o resultado seja aquele que queremos. A vitória.
SL
27 Abril, 2016 at 10:26
Tal e qual 😉
27 Abril, 2016 at 9:21
http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/04/a-isto-chama-se-jogar-em-todas-as.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=facebook
Esta merda é toda deles!
27 Abril, 2016 at 10:46
O Pintinho bem o disse (em relação ao Carnide mandar na arbitragem): “ganhou uma batalha, mas não ganhou a guerra”.
Está em aberto a guerra pelo domínio da arbitragem portuguesa, e já se movimentam peões para a substituição do Vítor Pereira.
Lamaçal do caralho, o futebol português.
Andamos nós, os Sportinguistas, a investir nas modalidades portuguesas para assistirmos, ano após ano, a verdadeiros roubos de igreja. Seja no futebol, futsal, andebol, caralho até já no atletismo se ouvem apitos!
Devemos continuar a apoiar esta direcção, porque isto não vai lá a bem, só à porrada e à base da denúncia.
A denúncia é o que eles mais temem (mesmo que substancialmente não origine nada). Uns dos que andam a ser mal vistos como o caralho é a Doyen. Já existem variadíssimos clubes, no mundo inteiro, a tentar fodê-los.
Mais denúncias, mais problemas para esses filhos da puta.
Sobre as nalgas é igual, tudo o que se saiba de podre desses filhos da puta, é meter nos media.
NINGUÉM SE VAI ESQUECER QUE ESTE FOI O CAMPEONATO DOS VOUCHERS, PRÓ CARALHO
O Sporting também dá camisolas aos árbitros? E também dá aos delegados e aos observadores?
PRÓ CARALHO, ORELHAS CORRUPTO FDP
27 Abril, 2016 at 9:21
Alguem sabe do Mário Túlio??
27 Abril, 2016 at 10:09
+1
Ja faz tempo que não o “vejo” por aqui !
27 Abril, 2016 at 9:24
A chamada “arritmia leonina”…
27 Abril, 2016 at 9:32
É uma vergonha que a CS oculte as várias derrotas da Doyen, mas assim que o Sporting fique menos bem visto, nos ataque de forma incrível! Que isto está tudo minado já eu sei, o que não percebo é como é que não defendem o que é português, um clube que tanto deu ao país, para meter ainda mais ferros quando a Doyen ataca. É incrível, o ódio ultrapassa o patriotismo!
27 Abril, 2016 at 9:59
Bom dia para toda a Familia da Tasca…!
Meus amigos e amigas…o tempo é tempo de…
Pormos os corações ao alto…!!
A isso chama-se… ESPERANÇA…!!
Se eu sei que é verde branco meu coração…
Porque não acreditar na vitória do Leão…?
Se sei que nem tudo o que luze é oiro…
Porque não acreditar que o benfas vai dar um estoiro…?
Abraço para todos/as…
E quero é um sorriso nos lábios…
Em vez desse ar de funeral…!!
Amigos…
Nós somos do Sporting Clube de Portugal…!!
SL
27 Abril, 2016 at 10:08
O meu está pronto para o que resta da época. Acredito que podemos ser felizes, mesmo que tudo esteja preparado para que sejam outros a fazer a festa.
Sábado, lá estarei 😉
27 Abril, 2016 at 10:11
Foda$$€, um gajo nem pode acordar…
Estamos falidos, tesos, e fudi_os.
Não ha raio de ano em que não aconteça alguma treta… ou um cai na piscina, ou outro é castigado, este ano foi demais.
Pelo menos o Likes vai ficar calado durante uns tempos.
27 Abril, 2016 at 10:48
Quem é o “Likes” ?
27 Abril, 2016 at 11:10
o futball likes. (le-se leeques)
27 Abril, 2016 at 11:16
http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/sport/football/7109089/Controversial-website-Football-Leaks-set-to-reveal-all-on-May-6.html
27 Abril, 2016 at 10:37
eu continuo acreditar Vamos ser campeões 🙂
27 Abril, 2016 at 14:14
Nem mais! Porque haveríamos de deixar de acreditar?
27 Abril, 2016 at 10:54
Não sou do Sporting porque ganhamos muito ou pouco.
Não tenho vergonha de confessar que saltei da minha cadeira e bati com o cú no chão, quando o Ruiz falhou aquele golo contra o carnide.
Nem sei como não tive um ataque cardíaco. Quando estou em modo Sporting, é o descontrolo total. Parece que me transformo em Hulk.
Lá em casa, já tive de prometer que não digo palavrões à frente dos miúdos. Em casa dos meus pais, idem.
Mas o coração leonino é mesmo assim. Nasceu para sofrer, como qualquer grande amor.
E é por isso que eles não gostam de nós, não percebem de onde vem esta paixão e como a conseguimos alimentar todos estes anos,
mesmo sem ganhar muitas vezes. Eles sabem lá…
27 Abril, 2016 at 11:12
Confesso que algo que não aprecio na “comunicação” é a necessidade da afirmação puxando os títulos e vitórias.
Como dizia um profe meu, quando o produto é bom, não vale a pena gastar muito com publicidade.
É bom lembrar vitórias passadas, celebrar vitórias do presente, mas o Sporting não pode puxar ou manter sócios e adeptos apenas e só porque “ganha”.
27 Abril, 2016 at 11:04
As nomeações arbitrais para este fim de semana de futebol profissional, acima de tudo, demonstram uma coisa: que o Carnide anda DESESPERADO. Eles (leia-se: Orelhas e seus capangas) sabem bem que, na possibilidade (que não é, de todo, impossível) de perderem o título E verem a equipa B no CNS, que a reeleição vai estar em risco e que aumenta a possibilidade de a Justiça lhes cair em cima. Daí estarem a lançar as fichas todas já.
27 Abril, 2016 at 12:47
Entretanto, não eram doping… era um quisto!
Rascord já veio a terreiro em defesa do Deus Renato.
http://www.tuvaisvencer.pt/silence-of-the-lamps/
De lembrar que toda a palhaçada que envolve o controle anti-dpoing em Portugal…
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2016/04/com-laboratorio-suspenso-portugal-vive-crise-no-controle-antidopagem.html
27 Abril, 2016 at 13:38
Espero bem que ganhemos alguma coisa com esta merda da doyen porque neste momente está a efectar a imagem externa do clube. É incrível que neste momento a doyen parece uma empresa idónea.
27 Abril, 2016 at 13:59
Não percebo como o record teve acesso aquela informação.
Recuso-me a acreditar que foi alguém do Sporting.
Alegar “aquilo” para não pagar/pagar menos, é rebaixar o Clube.
27 Abril, 2016 at 14:01
A Doyen nunca será idónea, tanto mais que nem se conhecem os seus titulares, a origem do dinheiro, os beneficiários da traficância de jogadores e os métodos utilizados, no relacionamento com os clubes. A tão falada transparência.
Foi acima referido, e por isso “protesto” contra a ausência do grande Sportinguista MÁRIO TÚLIO. O que se passa?