Muito se tem falado e especulado acerca dos castigos a jogadores, que forçam o 5.º amarelo de modo a “limparem” o castigo num jogo conveniente. Ora todos concordarão, que este “forçar”, desvirtua o campeonato, pois é passível de beneficiar ou prejudicar um determinado adversário específico.

Para além desta situação especifica, existem ainda os casos onde o calendário dita que todos os adversários que joguem numa semana contra um “grande”, na semana seguinte jogarão conta outro grande, saindo normalmente beneficiado o “grande” que joga em segundo, pela maior propensão a acontecerem incidencias disciplinares contra este tipo de adversários.

Introduzido o problema, fica então uma ideia para uma solução, a aplicar apenas em provas do campeonato:
o eventual castigo decorrente da indisciplina num determinado jogo, não seria aplicado obrigatoriamente no jogo seguinte, mas sim num jogo ou jogos a sortear, nos que restem até final do campeonato.

Isto diversificava os benificiários de um determinado acto de indisciplina decorrente de um jogo, em que o atual adversário não teve qualquer influencia, e dificultava a tarefa do jogador que queria por algum motivo forçar a sua exclusão de um jogo frente a um determinado adversário.
O que acham?

ESCRITO POR RMiquelino
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]