Ontem, no final do clássico, Jorge Jesus deixava as seguintes declarações:
«Não tenho a certeza absoluta se Slimani sai ou não. Esta semana foi muito complicada. Sou treinador há muitos anos, para mim não é nada de anormal quando os jogadores das equipas em que trabalho são muito solicitados e esta semana só não convidaram o treinador do Sporting, acho que até o roupeiro convidaram. Foi uma corrida diabólica, muitos jogadores com dificuldades emocionais, foi uma pressão muito grande. Há regras, os jogadores têm contrato, não apareceu ninguém a bater cláusulas. O Sporting tem um projeto e um objetivo, está a formar uma equipa, não chegam aqui e levam os jogadores do Sporting.»
«Ainda faltam quatro dias [para o mercado fechar], ainda pode acontecer muita coisa. Mas no próximo jogo, os jogadores vão com a cabeça limpinha. Podem ir chateados, mas vão com a cabeça limpinha. Se o presidente quisesse fazer cento e tal milhões de euros em vendas era direto. É trabalho, qualidade dos jogadores, potencializar o que conseguimos fazer. Os resultados individuais também se conseguem atingir. Para além desta nuance há duas situações diferenciadas: os interesses do jogador e os interesses do clube.»
O mercado deu ou tirou mais ao Sporting. A equipa pode ser mais forte que na época passada?
«Mais dinheiro deu. Saídas certas é o João Mário, há a possibilidade do Slimani, mas até o presidente tomar essa decisão…o que ele pensa é o que eu penso. Temos de defender os interesses do Sporting. Se o Sporting fica melhor? Se levarem os melhores jogadores e não consegues ir buscar, por exemplo, com qualidade do João Mário…se me levarem esses jogadores como acha que ficamos melhor? Ficamos pior.»
Ora, vem isto a propósito das palavras de Adrien divulgadas pelo jornal O Jogo. Palavras que me custam a engolir e que serão um soco no estômago caso venham a confirmar-se. Seja como for, neste momento a única coisa que sei é que o camisola 23 tem contrato até 2020, cláusula de rescisão de 45 milhões e que o Sporting é detentor de 80% do passe. Se a oferta do Leicester forem 25 milhões, é mandá-los pastar.
Nos entretantos, qualquer análise ao mercado e ao plantel ficam, obrigatoriamente, em suspenso.
29 Agosto, 2016 at 11:44
45 milhões de euros…
este jogador vale 45 milhões.
é capitão de equipa, é o treinador dentro do campo.
45 milhões, tailandês.
traz o dinheiro. Senão vai ali aos pastéis de belém e come um que é mais barato.
29 Agosto, 2016 at 11:45
Creio que com a “suposta” saída de Adrien, isso vai implicar uma mudança tática, porque não creio que encontremos um Adrien 2.0 no plantel ou para comprar a bom preço.
Se passarmos a jogar em 4-2-3-1 com o William e o Paulista no meio campo, isto abriria a possibilidade de termos 3 homens atrás do PL com muito mobilidade e criatividade, jogadores não faltam. É so uma ideia que eu acho interessante.
Uma coisa é certa, não duvido da qualidade do nosso plantel. E o JJ vai resolver o problema bem.
29 Agosto, 2016 at 11:47
pois vai, o Adrien não sai!
problema resolvido
29 Agosto, 2016 at 11:52
Isso seria doce 😀
29 Agosto, 2016 at 13:03
muito bem observado, o JJ já tem um plano b e o Bruno Paulista não tem entrado por acaso e estas ultimas contrações mostram isso, vai haver mudança tática e vamos ser campeões. SL
29 Agosto, 2016 at 15:12
Sendo assim o Gelson também vai sair? É que tem sido substituído todos os jogos. Já devem estar a preparar a sua sucessão.
Vocês são muito bons a ler nas entrelinhas
29 Agosto, 2016 at 11:46
Custa-me ver assassínios de carácter por jogadores que não estão a fazer mais do que acautelar os interesses de si e da sua família. Se tens 100 e alguém te dá 300, recusas? Se sabes que daqui a 7 ou 8 anos deixas de ter possibilidade de fazer o mesmo dinheiro, recusas? Tão líricos que somos.
Gosto mesmo da lata que alguns têm em criticar sportinguismo. Alguns deles nem sportinguistas eram e já o Adrien tinha anos de Clube. Cabe ao Presidente do Sporting defender os interesses, aumentando ao máximo o dinheiro que recebemos. E recordar que o próprio disse que era pela cláusula.
29 Agosto, 2016 at 11:48
Sendo as declarações verdadeiras, só me apraz dizer que seja o valor da transferência 25M ou 100M, o que se perde não tem preço…É uma referência que se perde, é um líder que nos poderá deixar e, num futuro próximo, o nosso meio campo irá ressentir-se.
Desportivamente vamos perder e muito, agora os jogadores não são eternos, não podemos nem devemos exigir que jogadores como o Adrien, João Mário ou Slimani acabem a carreira em Portugal, tendo em carteira propostas mais atractivas tanto a nivel desportivo e, sobretudo, a nivel financeiro é legitimo que queiram outros desafios e se, no meio disto tudo, os interesses económicos do Sporting forem salvaguardados só temos é que olhar em frente.
Serão encontradas soluções, no caso de Adrien, tendo em conta que existem Paulista, Meli e Wallyson é não ter medo e apostar nestes jogadores.
Que tudo seja feito para bem do Sporting, independentemente do desfecho.
29 Agosto, 2016 at 11:48
O Adrien a dar uma entrevista ao nojo a fazer pressão para sair e a malta a papar esta merda toda e a virar-se contra o jogador?
Continuamos a ser muito estúpidos, não continuamos?
29 Agosto, 2016 at 11:49
Ahahahahah! Deixem-me rir, ainda me lembro bem do terramoto que ia acontecer se o Marco Silva saísse do Sporting… O que nos vale é que o presidente não tem cláusula de rescisão.
Sosseguem, estamos com 3 vitórias em 3 jogos…
29 Agosto, 2016 at 11:49
Um excelente subsituto para o Adrien seria Moussa Sissoko!!! Mas demasiado caro para os nossos bolsos…
29 Agosto, 2016 at 11:50
A minha escolha seria Tielemans! Um carque, ainda com 19 anos e que nos renderia muitos milhões no futuro.
29 Agosto, 2016 at 11:58
Para grandes males, grandes remédios, seria uma grande (e cara) aposta.
Só fico na dúvida por causa dos 19 anos.
29 Agosto, 2016 at 14:05
Bazoer
29 Agosto, 2016 at 11:50
Uma situação que me parece normal!
tendo o sporting 100% do passe, é pedir pelo menos 30 M e siga para a frente. Faz parte, os clubes portugueses sempre fizeram mais com muito menos, arriscam contratações (ex. Slimani) que nunca se sabe bem no que podem dar, mas em rigor somos ótimos a recrutar e valorizar recursos.
Gosto muito do Adrien e do JM, mas já vi calçar Balakov; Amunike; P. Barbosa; JVP e o Sporting é o que se vê! Enorme!
Por 30M desejo-lhe boa viagem e agradeço a lealdade. Quando Leonardo Jardim pegou nesta equipa, lembram-se do Sporting? quem era o miúdo William? Adrien vindo da Academica? JM estava mesmo onde?
Vida continua!
29 Agosto, 2016 at 12:02
Concordo que não há jogadores insubstituíveis.
Mas a questão aqui é o tempo que vamos demorar a construir as rotinas da equipa e a adaptar os novos reforços. Essa era ou é ainda, já não sei bem, a nossa grande vantagem competitiva em relação aos rivais.
Um núcleo duro, maioritariamente feito na Academia, que joga de olhos fechados e demorou 3 anos a construir. Assim, vamos ter começar tudo de novo e correr riscos.
29 Agosto, 2016 at 12:08
Sem dúvida, passa por minimizar males, mas já vi o JJ fazer o mesmo noutros lados e prata da casa nem sequer existia (ou existe) 🙂
29 Agosto, 2016 at 13:03
É tão isso!
Desde que se mantenha o foco então se esbanjem recursos!
29 Agosto, 2016 at 11:53
O wisful thinking pode dar-nos muito conforto mas, em geral, só adia o choque contra a parede.
Dois dados: o Adrien, que antes e depois dos jogos publica frases motivacionais ou de regozijo no facebook, depois do jogo importantíssimo de ontem publicou zero. O último post dele foi sobre a selecção.
Se a entrevista fosse falsa já teria havido desmentido.
Mesmo com todos estes dados, mantenho reservas, mas a ser verdade é de uma falta de lealdade sem nome, ponto.
29 Agosto, 2016 at 12:46
Isso não é verdade. Ele publicou qq sobre a vitória…
29 Agosto, 2016 at 12:52
Não publicou nada. Na página oficial dele o último post é este:
https://www.facebook.com/AdrienSilvaOficial/photos/a.405681912822650.90792.405679759489532/1140382559352578/?type=3&theater
De 26 de Agosto às 20h:16m.
29 Agosto, 2016 at 18:22
Fraguito,
Tens toda a razão!
Mas olha, eu ia jurar que tinha visto outro post, talvez tenha visto depois de uma noite bem regada…
(A sério, ia jurar que vi mesmo)
29 Agosto, 2016 at 11:56
Ontem saí de Alvalade satisfeito a pensar que Jesus conseguiu colmatar a saída de JM, sem perder qualidade. Slimani?
Ok, temos a solução Bas Dost, que oferece algumas garantias.
Andre e Castaignos são incógnitas. Menos mal, pensei eu. Isto está a compor-se. O Jesus é gajo para arranjar uma solução de ataque e ainda dá lucro a SAD.
Hoje levamos uma martelada do Adrien…meio-campo completamente retalhado. Meli a 8? Paulista? Não sei, mas o Adrien é o motor da equipa e quem jogar terá de o fazer em alta rotação, do principio ao fim.
Não pode ser um jogador qualquer.
Se sair, já serão 4 titulares que perdemos no defeso.
29 Agosto, 2016 at 11:58
Foda-se mas queremos ser campeões já este ano ou não? Mas alguém tem dúvidas que a sair Adrien ficamos muito mais fracos? Não podemos perder duma assentada Teo,JM, Slimani e Adrien. Eu diria que Patricio, Adrien e William são para manter até ao último suspiro.
Há aqui gente que pensa que isto é como montar uma parede: tira-se um tijolo e mete-se outro tijolo e siga para bingo! O caralho!
Feche-se a merda do mercado e por mim nem o Slimani saía. Segundo o Presidente o SCP não precisa de fazer dinheiro, já fez uma pipa de massa com JM, agora concentrem-se no projeto desportivo e sejamos campeões caralho!
29 Agosto, 2016 at 12:02
Ninguém está contente com a possibilidade de perder Adrien, ninguém. Mas se for vamos fazer o quê? Desistir de ganhar o campeonato? Jamais! Se ele não quiser estar aqui para viver isso, outros estarão.
29 Agosto, 2016 at 12:09
Ora aí é que não concordo.
Se ele não quiser estar aqui??? Mas isto agora é assim??? Os jogadores têm contratos assinados e só os têm de cumprir. Se amuar problema dele. Depressa volta a dar o litro para não sair da equipa.
Só o perdemos se o Leicester bater a cláusula de rescisão e o jogador quiser ir. Até lá, o gajo que dê as entrevistas que quiser.
29 Agosto, 2016 at 13:07
Se batem à cláusula…, o que é que vais fazer???? Talvez foder! 🙂
Caga te nisso!
Só faz falta quem cá está!!!!!
29 Agosto, 2016 at 11:58
Compreendo a legitimidade de qualquer um de nós querer ganhar mais,
mas no futebol há regras particulares para cumprir contratualmente.
Adrien sempre foi um grande profissional e assinou os seus bons contratos
de livre vontade. O Sporting tem que analisar da melhor maneira a parte
desportiva e financeira uma com o seu treinador outra com a sua parte administrativa. Se o seu treinador e a administração tiverem possibilidades
de o substituirem em casa ou no mercado podem avançar para o negócio. Os dois jogadores nunca os venderia por menos de 70 milhões de euros.
É preciso levar em consideração que os transacionam agora á volta dos 28 anos ou nunca mais recebem verbas tão elevadas.
29 Agosto, 2016 at 11:59
Por falar em saídas, ontem foi o último dia da Catarina Cardoso (http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Catarina_Cardoso_(Sporting_TV)) na Sporting TV. Fizeram-lhe uma bonita despedida no Sporting Grande Jornal que a deixou lavada em lágrimas… será que foi a Leicester City TV que a levou?
29 Agosto, 2016 at 13:42
Pelo que parece resolveu ir para um canal de merda
29 Agosto, 2016 at 15:31
Qual foi? CMTV? TVI? ou SporcoTV?
29 Agosto, 2016 at 16:50
Ouvi tvi
29 Agosto, 2016 at 15:38
Andou a aprender e a ter visibilidade na nossa TV e agora deu o salto.
29 Agosto, 2016 at 16:34
Este (http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Tiago_Almeida_(Sporting_TV)) também saiu há algum tempo e não faço a mínima para onde foi…
29 Agosto, 2016 at 12:00
Adrien – acho que nenhum pasquim se atrevia a inventar declarações desta importancia em discurso directo dando-as como um exclusivo do dia (“isto” ainda não é o zimbabué, vd declarações de mugabe “Gastámos dinheiro nestas ratazanas a que chamámos atletas” e terá dado ordem de prisão a todos os 31 atletas que voltaram do Rio de Janeiro sem qualquer medalha para o país, segundo notícias difundidas por agências noticiosas africanas !!!).
Terá dito Adrien: Depois de tantos anos de lealdade, penso que ninguém me criticará por querer abraçar este desafio.
Eu não critico.
BC e JJ vão “inventar” outro (s).
O que me interessa é a ” Estrutura” – quando de excelência e bem montada o Engenheiro vai trocando as peças e fazendo moldes novos (grande semedo, se assim continua vai ser o patrão da defesa da selecção, por muito que lhes custe, quando a classe atinge um certo ponto não há argumentos…) e não há cá geringonças … (com o carrilho se calhar não teria havido havido a progressão que o JM fez, digo eu…)
Assim como o que me mete “medo” é a outra estrutura, que nos vem fornicando há anos sem fim e não sei quando vai acabar (vocês sabem do que eu estou a falar…) bem como vendas “á la ronaldo e maçã podre” – mas estas acabaram!
29 Agosto, 2016 at 12:00
Ricardo Esgaio vai ser o substituto natural de Adrien…eu acredito que sim … é o mais parecido a Adrien para a tarefa que lhe é atribuida
29 Agosto, 2016 at 12:01
Olha, ainda não tinha pensado nisso mas JJ tem trabalhado o Ricardo na Posição.
29 Agosto, 2016 at 12:04
Sim, é uma hipótese. E é preciso não esquecer o Wallyson.
29 Agosto, 2016 at 12:07
Queres mesmo lutar para o titulo?
29 Agosto, 2016 at 12:08
O rapaz é esforçado, mas nem compares…
O gosto que me andava a ver o Adrien jogar com uma calma transcendental, a parecer um virtuso com fintas de pés e de corpo, de quem está tranquilo, confiante, e vê os jogos e jogadas qual Neo do Matrix… Está no auge do seu potencial. É legítimo o seu querer em sair, mas feio o que fez nesta entrevista.
Agora sonhar que Esgaio fará o seu papel em campo? Don’t think so…
29 Agosto, 2016 at 12:23
Porra, esgaio? Não faz uma perna de Adrien, não brinques com coisas sérias.
29 Agosto, 2016 at 13:11
Tudo se molda… Com trabalho!
O Ricardo é um líder é um atleta esforçado…. A hora dele vai chegar!
29 Agosto, 2016 at 12:04
Bom dia a todos. Penso ser cedo para fazer uma “leitura” destas declaraçoes. É o ego a falar por ver o Joao Mario a fazer um grande contrato? Estará feito o principio de acordo e isto é para preparar os adeptos? Nao sei nem ninguem de nós sabe. O que sabemos é que a ser verdade que sai é uma perda desportiva muito grande ( e volto a dizer que o Sporting é um projeto desportivo e não compete no campeonato das transferencias), ver o Adrien a jogar com o William é do melhor futebol que se pode ver e é o motor de tudo o que temos feito dentro de campo. É sem duvida o jogador mais influente da equipa, e basta ver naquele passatempo da entrada 1906 no estádio qual é a camisola do jogador que invariavelmente é escolhida pelo vencedor… essa mesmo a do Adrien!
29 Agosto, 2016 at 12:04
Acha que existe malta por aqui que não aprende nada.
Só vêm preto e branco. Passa-lhes ao lado todas as tonalidades de cinzento.
Toda a gente sabe que estas trransferêncuias são um jogo de pressão dançada a vários parceiros. O clube, o jogador, o clube comprador, os que estão à espreita, os empresários, os familiares, etc, etc ….
Colocar rótulos como “puta” “slimoney” “desleal” a jogadores não é, e nunca será, a melhor maneira de lidar com estas coisas.
puta, pesetero e desleal foi o carrillo e o que se passou com esse não é nem de perto nem de longe parecido com os negócios de João Mário, Slimani e eventualmente de Adrien. Já nem falo de William que não compreendo como é possível não baterem a cláusula de um jogador com aquela classe.
Para o Sporting estas saídas são um balão de oxigénio fantástico a todos os níveis.
Desportivamente parecem o descalabro, mas também aí as suas saídas abrem espaços a outros que de outra maneira teriam pouca utilização.
29 Agosto, 2016 at 12:05
hear, hear!
29 Agosto, 2016 at 12:10
Ora nem mais!
Hoje até li compararem o Adrien ao moutinho.
“Esquecem-se” é que o Adrien ainda ontem deu tudo em campo e foi uma pena aquela defesa com o pé do casillas que daria o 3-1 ainda na 1ª parte….
Enquanto que o anão se recusou a treinar….
29 Agosto, 2016 at 12:07
Quero ver o que se vai dizer agora depois do que chamaram ao João Mário.
Em relação ao Adrien,não é a primeira vez que demonstra que põe os interesses financeiros à frente da equipa,se há 4 anos compreendi ainda que não tivesse apreciado a manobra à JJ de plantar o interesse do Porto agora não compreendo a sua saída,ainda em Janeiro foi aumentado e recebe uma brutalidade,já tem a vida feita praticamente e está no seu país e no seu clube do coração.Com isto não quer dizer que não perceba o que ele faz ao sair para Inglaterra,a questão é que ele é o capitão e acho que não tem necessidade nenhuma de sair,mas a decisão é dele e o clube continua,é um jogador com um enorme valor sentimental,ídolo para muitos dos miudos que vão a Alvalade e penso que é uma referencia para todos os Sportinguistas neste nosso reerguer;mas desportivamente há vários nomes no mercado que nos permitem substituí-lo com qualidade,espero que o façamos,até porque não substituir o Adrien seria simplesmente um tiro no pé enorme.
Um muito obrigado ao Adrien por tudo o que fez dentro de campo.
29 Agosto, 2016 at 12:08
Não sei se a entrevista é verdadeira, se foi dada ontem, o mês passado ou hoje logo pela fresquinha.
Mas dá um gosto do caraças ver logo os nomes carinhosos com que tratam o nosso Capitão.
O melhor mesmo é ir-se embora.
29 Agosto, 2016 at 12:14
É isso que não percebo.
Já andam as cascar no homem.
Eu assumo que será uma desilusão se tais declarações forem verdade, mas o querer sair para outro campeonato parece-me normal da parte do jogador.
As declarações é que me parecem muito más, não havia necessidade (assumindo que são verdadeiras)
29 Agosto, 2016 at 12:19
Caro Bruno,
Parece-me consensual que:
– Todos entendemos o desejo de um jogador de 27 anos de fazer o “contrato da vida dele”, onde passará a ganhar, no mínimo, o dobro;
– Se essas declarações foram prestadas agora trata-se de uma forma de pressão pública sobre o Clube, o que é indigno não só de um jogador, como do Capitão do SCP.
Que é o que chateia o pessoal.
SL
29 Agosto, 2016 at 12:23
Concordo plenamente caro Livramento.
Mas já vi pessoal aí a cascar na escolha de carreira, o Leicester.
Eu percebo que o SCP seja um clube bem maior, mas os outros tem muito mais papel e jogam no melhor campeonato do mundo, o que deve ter um grande peso na escolha (além de estarem na Champions, num grupo bem acessivel)
29 Agosto, 2016 at 12:32
Bruno, falo por mim quando digo que vejo o Adrien como a extensão do 12º jogador no campo. Um sportinguista, que diz amar o clube, que garantiu que não saia antes de vencer um campeonato.
É normal que outros sportinguistas se questionem: porquê trocar a possibilidade de continuar a ser uma lenda viva no clube do seu coração para ir para o Leicester. Campeão ou não é um clube de dimensão pequena, que mais tarde ou mais cedo vai cair para o meio da tabela, ainda que este ano exista Champions. Sempre pensei que Adrien e Rui Patrício apenas trocariam o Sporting por clubes muito muito maiores. Isso é que me surpreende. Pressionar publicamente o clube por isto.
29 Agosto, 2016 at 12:35
Tal e qual o que penso Maria.
29 Agosto, 2016 at 12:40
Onde é que ele tem disto em Leicester?
https://www.youtube.com/watch?v=BBNoGFOMlr8
29 Agosto, 2016 at 12:38
Eu percebo Maria e concordo.
Mas o que os jogadores dizem hoje, amanhã pode já não ser verdade.
O Pogba quando saiu do Man Utd para a Juventus disse que jamais voltaria para Manchester e este ano voltou.
Esta proposta pelo Adrien veio há poucos dias de certeza e mexeu com o jogador porque deve ir receber o dobro ou o triplo do que recebe cá.
Eu percebo as reticências por esta decisão (a confirmar-se) mas acho que o jogador merece e que não lhe devem ser apontadas armas por esta decisão, em nada comparável com o montinho de merda (como já ouvi por aí)
29 Agosto, 2016 at 12:44
Sim, mas estamos a falar de um senhor. Não de um miudo com cabelos estranhos e cheio de imprensa.
O Adrien é um senhor do futebol, que de cabeça quente deu uma entrevista desnecessária e que coloca o clube numa posição quase impossível e muito delicada. Vai ganhar imenso dinheiro sim? Mas para um sportinguista, que diz ser, as bancadas de Alvalade sempre cheias é muito superior a jogar a Champions uma vez durante o contrato e tentar ir à Europa quando calha. Porque isso é o Leicester e ele merece bem mais e o Sporting merecer ser muito mais considerado ao lado de mais uns milhões por ano.
29 Agosto, 2016 at 12:34
Caro Bruno,
Quanto a “escolhas de carreira”, ir para o melhor campeonato nacional, para a equipe que é a actual campeã em tíitulo parece-me ser incomparavelmente melhor que os Zenits ou Mónacos desta vida…. Mas isto sou eu!
SL
29 Agosto, 2016 at 12:23
O que se nota a milhas perante tantas manifestações de “carinho” com o Adrien….. é que há por aqui muita criança que ainda não sabe o que é ser Profissional e isso é o que o Adrien é!
Faltou ao respeito?
–> Treinou mal? Não me parece, pois se assim fosse não teria jogado ontem
–> Ontem não “correu”? Não se aplicou? Quem viu o jogo não tem dúvidas de que deu o litro!
Como o JJ diz e bem…. o que eles (jogadores) dizem vale Bola!!
Eu quero é Profissionais que nas suas funções apresentam rendimento e dão o Máximo e ai Adrien é Inatacável!!
29 Agosto, 2016 at 12:24
Concordo Maria! Temos adeptos que não merecem este Presidente nem estes jogadores!
29 Agosto, 2016 at 13:43
Eu não alinhei nos “belos nomes,” mas reconheço que o Adrien se pôs a jeito. Não havia necessidade nem das declarações nem da escolha do jornal a que as prestou.
29 Agosto, 2016 at 12:12
A única coisa que digo é ontem sem o meio campo WC e Adrien não tinhamos virado o jogo contra o Porco. Para mim a venda deste ano é JM e quanto muito Slimani. Vender mais alguém da coluna vertebral da equipa é hipotecar o campeonato.
29 Agosto, 2016 at 12:15
eu da minha parte nao o chamo de nada …. mas que esta entrevista foi um murro no meu estomago la isso foi … porque simplesmnete nao estava a espera vindo de quem veio … se for mentira ( rezo a todos os santos pelo desmentido da mesma )
e na minha terra diz se quem não se sente nao é filho de boa gente ….
29 Agosto, 2016 at 12:18
entretanto as declaracoes de Adrien já “correm” por terras de sua majestade…
http://www.express.co.uk/sport/football/704891/Adrien-Silva-Sporting-Lisbon-Everton-Tottenham-Leicester-Transfer-News-Rumours-Gossip
29 Agosto, 2016 at 12:32
Capitão como ha muito não tínhamos, um líder em campo.
Enquanto jogador era um pêndulo em todo o jogo do Sporting, definia os momentos de defender e a atacar. Tinha a intensidade, garra para ser um capitão por muitos anos. É um jogador completo!
Vejo com tristeza a sua saída, mas não critico e não é uma pseudo entrevista que vai mudar a minha opinião. Se calhar até já concedeu a entrevista depois de ter tudo definido.
Nesta altura não vejo dentro do plantel jogador para o substituir, vai ser difícil arranjar uma alternativa ao jogador, mas JJ está la para mostrar que o que pagamos é justo, muito justo.
o timing também não ajuda, com a CL ai à porta…
No plano financeiro ficava satisfeito por ser de mais de 30 milhões. Precisamos de facturar para abater a divida e manter a liquidez que nos permitem ir buscar jogadores de outro patamar quando os que temos na academia não têm qualidade ou ainda não estão prontos para serem lançados.
Não vendemos a nenhum adversário directo, nem por tuta e meia como alguns queriam ha uns 2 anos para o monaco (era 10 milhões né?), nem fez birra, continuará na galeria dos notáveis que honraram o grande Sporting!
75 milhões (pelo SLi e pelo Adrien) era muito bom, agora Bruno é contigo, não tens o toque de Midas do ladrão, mas não te preocupemos confiamos em ti.
JJ ficamos à espera que saques um “coelho da cartola” na contratação e substituição do jogador. A caminho dos 100 milhões… (e nos nem queríamos vender… imaginem se quiséssemos vender, acho que passávamos os 200 milhões de euros loooool)
Perder um jogador como o Adrien custa muito, mas com muitos milhões fica mais fácil.
29 Agosto, 2016 at 12:34
Adrien tem toda a legitimidade de querer experimentar um campeonato melhor e ganhar mais dinheiro. Agora como capitão tem a obrigação de ser um exemplo. Com estas declarações esta apenas a colocar pressão no clube para o vender e a mensagem que passa para o balneario é péssima.
BdC saberá melhor que ninguem lidar com esta pressão e acredito que apenas libertará o jogador por um valor bastante alto. Slimani e Adrien a sair que não seja por menos de 70M€.
Quanto à equipa, é obvio que Adrien é um jogador fundamental no nosso esquema tático, diria mesmo que é o mais dificil de substituir. O unico jogador que poderia fazer o seu lugar chama-se João Mário e tambem já não está ca. No entanto, não nos podemos esquecer que temos o melhor treinador da liga e possivelmente o que melhor poderá inventar uma nova forma de jogar com os jogadores com que vai ficar.
Temos dinheiro para comprar novos jogadores, concerteza JJ e BdC terão em carteira possiveis substitutos.
Caso Slimani e Adrien sejam vendidos, ainda assim acredito que temos o melhor plantel dos ultimos 20 anos.
29 Agosto, 2016 at 12:36
Como alguém disse em cima e concordo a 1000 %, como é possível não existir um clube que venha buscar um dos melhores médios do mundo, “Sir” William Carvalho ?
Ainda bem que o pessoal anda cego, para mim e já o digo há 3 anos é o melhor jogador do Sporting que vi jogar até hoje e já tenho 44 anos e não perdia um jogo em Alvalade nas épocas de Balakov e companhia.
Espero que o Sir não saia e espero que lhe melhorem o contrato, tal como ao Gelson e ao Rúben Semedo.
29 Agosto, 2016 at 12:38
Adrien e William só saem para o ano que vem, ponto.
29 Agosto, 2016 at 12:45
Ponto prévio: não há jogadores insubstituíveis.
Há é uma estratégia técnico-tática e uma filosofia de jogo que Jorge Jesus montou há 14 meses e que gira muito em volta de um núcleo duro, do qual fazem parte Adrien, William e João Mário.
Desse tridente nasce 75% da filosofia de jogo do Sporting.
A defender, a recuperar, a jogar em transições e a arrumar o xadrez tático da equipa.
Estes três jogadores (principalmente William e Adrien) têm, além de enorme pulmão, coração e alma, uma capacidade de desdobramento tático muito acima da média, o que faz deles jogadores que interessam a qualquer plantel do mundo.
Adrien Silva é um daqueles jogadores “invisíveis” que dedicam uma raça em campo que não tem preço. É um facto. Mas dizer isto não é o mesmo que dizer que é insubstituível, o que é mais dificil de substituir é, em cima do fecho de mercado, arranjar uma solução com as mesmas rotinas de um jogador, Capitão, com 15 anos de casa.
Posto isto, há vários jogadores no mercado com as mesmas (ou maiores) mais-valias do que Adrien.
O que não há é um jogador que, no imediato, o possa substituir, pegando de estaca.
Mas para isso temos um dos melhores técnicos do Mundo, que sabe, como muito poucos (muito poucos mesmo!) gerir estas…fatalidades.
Bruno de Carvalho e Jorge Jesus: a (última) palavra é vossa.
E em vós eu confio. Como nunca!
29 Agosto, 2016 at 12:57
acho que JJ respondeu ontem na CS … é só rever a mesma 🙂
29 Agosto, 2016 at 12:46
Já escrevi dois ou três comentários sobre o que se está a passar, mas volto a escrever mais um.
O meu ponto não é sobre se o Adrien tem legitimidade e direito de querer melhorar a sua situação financeira e dar outro rumo à sua carreira. Enquanto profissional, tem todo o direito e eu compreendo perfeitamente.
O ponto é: a ser verdade a entrevista de que se fala, está a fazê-lo da pior maneira. E num capitão, que sempre aprendi a ver como um exemplo de entrega e profissionalismo, é uma mancha enorme na sua imagem. Não o insulto nem nunca insultei nenhum jogador do Sporting, apenas me sinto desiludido pela forma como resolveu trazer para a praça pública um assunto que deveria estar apenas e só a ser tratado pelas três partes: clube potencialmente vendedor, clube potencialmente comprador e jogador ou seus representantes.
E mantenho: é uma deslealdade enorme para quem sempre o respeitou.
29 Agosto, 2016 at 12:49
Concordo plenamente Fraguito.
Desilusão apenas mas já devíamos estar habituados porque hoje em dia não há amor à camisola mas sim ao dinheiro.
29 Agosto, 2016 at 12:59
Só gosto deles de verde e branca, se usarem outra bem se podem pintar e embonecar que não lhes ligo peva.
O nosso Presidente vai gerir os dossiers como entender, vai de certo falar com o filho de Deus e alguma coisa isto irá dar.
Uma coisa é certa, se o Adrien partir uma perna, alguem têm de jogar por ele e o Sporting Clube de Portugal não vai acabar.
Nunca mais é 5ª feira 🙂
29 Agosto, 2016 at 13:00
Mas estamos com medo do quê? Não há jogadores insubstituíveis! E há sempre possibilidade para fazer bons negócios para o Sporting! Seja com que jogador for!! Ele suou mt pelo Sporting e acho que tb merece mais para a carreira dele!!
Vamos confiar na equipa técnica porque já demonstrou que consegue potenciar e mt os jogadores! Vai vir alguém que pode demorar a ser um adrien mas iremos continuar a ter uma equipa forte!! Vejam o nosso plantel! Estamos fortes!! Acreditem!
29 Agosto, 2016 at 13:09
A próxima é a Juventus assediar o Sir William.
29 Agosto, 2016 at 13:10
http://leaodeplastico.blogspot.co.uk/2016/08/oh-capitain.html
29 Agosto, 2016 at 13:11
Calma, vende-se Adrien por 35M e vai-se buscar Bastian Schweinsteiger a preco de saldo!!!
29 Agosto, 2016 at 13:16
Era muito bom, mas ele já disse que na europa o Man. Utd. seria o seu ultimo clube.
Para alem de que os ordenados dele devem ser qualquer coisa de incomportavel.
29 Agosto, 2016 at 13:25
Os ordenados so em venda de camisolas e bilheteira cobriam-se perfeitamente.
Tudo isso sem contar com a projeccao do clube na Alemanha onde ira jogar com o Dortmund.
Mais o legado de ter um campeao do mundo e jogador com aquela carreira que transportara as camadas jovens e experiencia a equipa.
Seria um terminar de carreira a Peter Schmeichel que o tornaria uma lenda do clube… so vejo lucro numa contratacao dessas!!!
29 Agosto, 2016 at 13:17
É deixar ir, e ir buscar o Enzo Perez ao Valencia.
29 Agosto, 2016 at 13:30
Sair slimani e Mário aceito. Mais que esses só pela cláusula. Que merda de dias que aí vem.
29 Agosto, 2016 at 13:31
Sou sportinguista, mas não sou um profissional, nem quer reagir como um amador.
Antes, o amadorismo, no futebol, era compatível com o “amor à camisola”. Hoje, o profissionalismo é fazer bem e nos limites o trabalho e se for no clube do coração ainda melhor, mas o profissionalismo é também e muito a procura pelas melhores possíveis, tanto profissionais como financeiras.
Queiram ou não, as mudanças de camisolas são inevitáveis e tanto têm a ver com a vontade dos jogadores como dos clubes. Nestas circunstâncias, é à Direção do clube que cabe gerir as situações e desde que o trabalho seja bem feito, nada a apontar.
Gosto dos atletas que defendem a nossa camisola, mas o Sporting Clube de Portugal é o mais importante.
Não é mau ver jogadores partirem, se são assim exigem os tempos, e é muito bom ver o clube ser devidamente ressarcido, por isso.
29 Agosto, 2016 at 13:47
Já ontem andavam por ai a dizer que o Leicester estava a negociar dois jogadores.
29 Agosto, 2016 at 13:47
Confesso que não estava à espera disto. E embora ache que vamos ficar mais pobres na liderança, acredito que a parte desportiva não se ressinta. Temos quem para este lugar?
– Bruno César,
– Paulista,
– Meli (?),
-Wallyson (?)
Vamos ver… Mas acredito num milagre de Jesus.
29 Agosto, 2016 at 13:54
O milagre é a clausula de rescisão, se mantiverem a oferta dos 30M não é vendido.
29 Agosto, 2016 at 14:15
Calma! Isto é bluff do Adrien e do Sporting para justificar uma revisão do tecto salarial 😉
(e isto sou eu a tentar enganar-me a mim próprio)
29 Agosto, 2016 at 14:16
Sempre disse e escrevi que Adrien e RP eram os 2 jogadores que gostaria de ver terminarem a carreira no Sporting .. ;-(