Ontem, no final do clássico, Jorge Jesus deixava as seguintes declarações:
«Não tenho a certeza absoluta se Slimani sai ou não. Esta semana foi muito complicada. Sou treinador há muitos anos, para mim não é nada de anormal quando os jogadores das equipas em que trabalho são muito solicitados e esta semana só não convidaram o treinador do Sporting, acho que até o roupeiro convidaram. Foi uma corrida diabólica, muitos jogadores com dificuldades emocionais, foi uma pressão muito grande. Há regras, os jogadores têm contrato, não apareceu ninguém a bater cláusulas. O Sporting tem um projeto e um objetivo, está a formar uma equipa, não chegam aqui e levam os jogadores do Sporting.»
«Ainda faltam quatro dias [para o mercado fechar], ainda pode acontecer muita coisa. Mas no próximo jogo, os jogadores vão com a cabeça limpinha. Podem ir chateados, mas vão com a cabeça limpinha. Se o presidente quisesse fazer cento e tal milhões de euros em vendas era direto. É trabalho, qualidade dos jogadores, potencializar o que conseguimos fazer. Os resultados individuais também se conseguem atingir. Para além desta nuance há duas situações diferenciadas: os interesses do jogador e os interesses do clube.»
O mercado deu ou tirou mais ao Sporting. A equipa pode ser mais forte que na época passada?
«Mais dinheiro deu. Saídas certas é o João Mário, há a possibilidade do Slimani, mas até o presidente tomar essa decisão…o que ele pensa é o que eu penso. Temos de defender os interesses do Sporting. Se o Sporting fica melhor? Se levarem os melhores jogadores e não consegues ir buscar, por exemplo, com qualidade do João Mário…se me levarem esses jogadores como acha que ficamos melhor? Ficamos pior.»
Ora, vem isto a propósito das palavras de Adrien divulgadas pelo jornal O Jogo. Palavras que me custam a engolir e que serão um soco no estômago caso venham a confirmar-se. Seja como for, neste momento a única coisa que sei é que o camisola 23 tem contrato até 2020, cláusula de rescisão de 45 milhões e que o Sporting é detentor de 80% do passe. Se a oferta do Leicester forem 25 milhões, é mandá-los pastar.
Nos entretantos, qualquer análise ao mercado e ao plantel ficam, obrigatoriamente, em suspenso.
29 Agosto, 2016 at 12:15
eu da minha parte nao o chamo de nada …. mas que esta entrevista foi um murro no meu estomago la isso foi … porque simplesmnete nao estava a espera vindo de quem veio … se for mentira ( rezo a todos os santos pelo desmentido da mesma )
e na minha terra diz se quem não se sente nao é filho de boa gente ….
29 Agosto, 2016 at 12:18
entretanto as declaracoes de Adrien já “correm” por terras de sua majestade…
http://www.express.co.uk/sport/football/704891/Adrien-Silva-Sporting-Lisbon-Everton-Tottenham-Leicester-Transfer-News-Rumours-Gossip
29 Agosto, 2016 at 12:32
Capitão como ha muito não tínhamos, um líder em campo.
Enquanto jogador era um pêndulo em todo o jogo do Sporting, definia os momentos de defender e a atacar. Tinha a intensidade, garra para ser um capitão por muitos anos. É um jogador completo!
Vejo com tristeza a sua saída, mas não critico e não é uma pseudo entrevista que vai mudar a minha opinião. Se calhar até já concedeu a entrevista depois de ter tudo definido.
Nesta altura não vejo dentro do plantel jogador para o substituir, vai ser difícil arranjar uma alternativa ao jogador, mas JJ está la para mostrar que o que pagamos é justo, muito justo.
o timing também não ajuda, com a CL ai à porta…
No plano financeiro ficava satisfeito por ser de mais de 30 milhões. Precisamos de facturar para abater a divida e manter a liquidez que nos permitem ir buscar jogadores de outro patamar quando os que temos na academia não têm qualidade ou ainda não estão prontos para serem lançados.
Não vendemos a nenhum adversário directo, nem por tuta e meia como alguns queriam ha uns 2 anos para o monaco (era 10 milhões né?), nem fez birra, continuará na galeria dos notáveis que honraram o grande Sporting!
75 milhões (pelo SLi e pelo Adrien) era muito bom, agora Bruno é contigo, não tens o toque de Midas do ladrão, mas não te preocupemos confiamos em ti.
JJ ficamos à espera que saques um “coelho da cartola” na contratação e substituição do jogador. A caminho dos 100 milhões… (e nos nem queríamos vender… imaginem se quiséssemos vender, acho que passávamos os 200 milhões de euros loooool)
Perder um jogador como o Adrien custa muito, mas com muitos milhões fica mais fácil.
29 Agosto, 2016 at 12:34
Adrien tem toda a legitimidade de querer experimentar um campeonato melhor e ganhar mais dinheiro. Agora como capitão tem a obrigação de ser um exemplo. Com estas declarações esta apenas a colocar pressão no clube para o vender e a mensagem que passa para o balneario é péssima.
BdC saberá melhor que ninguem lidar com esta pressão e acredito que apenas libertará o jogador por um valor bastante alto. Slimani e Adrien a sair que não seja por menos de 70M€.
Quanto à equipa, é obvio que Adrien é um jogador fundamental no nosso esquema tático, diria mesmo que é o mais dificil de substituir. O unico jogador que poderia fazer o seu lugar chama-se João Mário e tambem já não está ca. No entanto, não nos podemos esquecer que temos o melhor treinador da liga e possivelmente o que melhor poderá inventar uma nova forma de jogar com os jogadores com que vai ficar.
Temos dinheiro para comprar novos jogadores, concerteza JJ e BdC terão em carteira possiveis substitutos.
Caso Slimani e Adrien sejam vendidos, ainda assim acredito que temos o melhor plantel dos ultimos 20 anos.
29 Agosto, 2016 at 12:36
Como alguém disse em cima e concordo a 1000 %, como é possível não existir um clube que venha buscar um dos melhores médios do mundo, “Sir” William Carvalho ?
Ainda bem que o pessoal anda cego, para mim e já o digo há 3 anos é o melhor jogador do Sporting que vi jogar até hoje e já tenho 44 anos e não perdia um jogo em Alvalade nas épocas de Balakov e companhia.
Espero que o Sir não saia e espero que lhe melhorem o contrato, tal como ao Gelson e ao Rúben Semedo.
29 Agosto, 2016 at 12:38
Adrien e William só saem para o ano que vem, ponto.
29 Agosto, 2016 at 12:45
Ponto prévio: não há jogadores insubstituíveis.
Há é uma estratégia técnico-tática e uma filosofia de jogo que Jorge Jesus montou há 14 meses e que gira muito em volta de um núcleo duro, do qual fazem parte Adrien, William e João Mário.
Desse tridente nasce 75% da filosofia de jogo do Sporting.
A defender, a recuperar, a jogar em transições e a arrumar o xadrez tático da equipa.
Estes três jogadores (principalmente William e Adrien) têm, além de enorme pulmão, coração e alma, uma capacidade de desdobramento tático muito acima da média, o que faz deles jogadores que interessam a qualquer plantel do mundo.
Adrien Silva é um daqueles jogadores “invisíveis” que dedicam uma raça em campo que não tem preço. É um facto. Mas dizer isto não é o mesmo que dizer que é insubstituível, o que é mais dificil de substituir é, em cima do fecho de mercado, arranjar uma solução com as mesmas rotinas de um jogador, Capitão, com 15 anos de casa.
Posto isto, há vários jogadores no mercado com as mesmas (ou maiores) mais-valias do que Adrien.
O que não há é um jogador que, no imediato, o possa substituir, pegando de estaca.
Mas para isso temos um dos melhores técnicos do Mundo, que sabe, como muito poucos (muito poucos mesmo!) gerir estas…fatalidades.
Bruno de Carvalho e Jorge Jesus: a (última) palavra é vossa.
E em vós eu confio. Como nunca!
29 Agosto, 2016 at 12:57
acho que JJ respondeu ontem na CS … é só rever a mesma 🙂
29 Agosto, 2016 at 12:46
Já escrevi dois ou três comentários sobre o que se está a passar, mas volto a escrever mais um.
O meu ponto não é sobre se o Adrien tem legitimidade e direito de querer melhorar a sua situação financeira e dar outro rumo à sua carreira. Enquanto profissional, tem todo o direito e eu compreendo perfeitamente.
O ponto é: a ser verdade a entrevista de que se fala, está a fazê-lo da pior maneira. E num capitão, que sempre aprendi a ver como um exemplo de entrega e profissionalismo, é uma mancha enorme na sua imagem. Não o insulto nem nunca insultei nenhum jogador do Sporting, apenas me sinto desiludido pela forma como resolveu trazer para a praça pública um assunto que deveria estar apenas e só a ser tratado pelas três partes: clube potencialmente vendedor, clube potencialmente comprador e jogador ou seus representantes.
E mantenho: é uma deslealdade enorme para quem sempre o respeitou.
29 Agosto, 2016 at 12:49
Concordo plenamente Fraguito.
Desilusão apenas mas já devíamos estar habituados porque hoje em dia não há amor à camisola mas sim ao dinheiro.
29 Agosto, 2016 at 12:59
Só gosto deles de verde e branca, se usarem outra bem se podem pintar e embonecar que não lhes ligo peva.
O nosso Presidente vai gerir os dossiers como entender, vai de certo falar com o filho de Deus e alguma coisa isto irá dar.
Uma coisa é certa, se o Adrien partir uma perna, alguem têm de jogar por ele e o Sporting Clube de Portugal não vai acabar.
Nunca mais é 5ª feira 🙂
29 Agosto, 2016 at 13:00
Mas estamos com medo do quê? Não há jogadores insubstituíveis! E há sempre possibilidade para fazer bons negócios para o Sporting! Seja com que jogador for!! Ele suou mt pelo Sporting e acho que tb merece mais para a carreira dele!!
Vamos confiar na equipa técnica porque já demonstrou que consegue potenciar e mt os jogadores! Vai vir alguém que pode demorar a ser um adrien mas iremos continuar a ter uma equipa forte!! Vejam o nosso plantel! Estamos fortes!! Acreditem!
29 Agosto, 2016 at 13:09
A próxima é a Juventus assediar o Sir William.
29 Agosto, 2016 at 13:10
http://leaodeplastico.blogspot.co.uk/2016/08/oh-capitain.html
29 Agosto, 2016 at 13:11
Calma, vende-se Adrien por 35M e vai-se buscar Bastian Schweinsteiger a preco de saldo!!!
29 Agosto, 2016 at 13:16
Era muito bom, mas ele já disse que na europa o Man. Utd. seria o seu ultimo clube.
Para alem de que os ordenados dele devem ser qualquer coisa de incomportavel.
29 Agosto, 2016 at 13:25
Os ordenados so em venda de camisolas e bilheteira cobriam-se perfeitamente.
Tudo isso sem contar com a projeccao do clube na Alemanha onde ira jogar com o Dortmund.
Mais o legado de ter um campeao do mundo e jogador com aquela carreira que transportara as camadas jovens e experiencia a equipa.
Seria um terminar de carreira a Peter Schmeichel que o tornaria uma lenda do clube… so vejo lucro numa contratacao dessas!!!
29 Agosto, 2016 at 13:17
É deixar ir, e ir buscar o Enzo Perez ao Valencia.
29 Agosto, 2016 at 13:30
Sair slimani e Mário aceito. Mais que esses só pela cláusula. Que merda de dias que aí vem.
29 Agosto, 2016 at 13:31
Sou sportinguista, mas não sou um profissional, nem quer reagir como um amador.
Antes, o amadorismo, no futebol, era compatível com o “amor à camisola”. Hoje, o profissionalismo é fazer bem e nos limites o trabalho e se for no clube do coração ainda melhor, mas o profissionalismo é também e muito a procura pelas melhores possíveis, tanto profissionais como financeiras.
Queiram ou não, as mudanças de camisolas são inevitáveis e tanto têm a ver com a vontade dos jogadores como dos clubes. Nestas circunstâncias, é à Direção do clube que cabe gerir as situações e desde que o trabalho seja bem feito, nada a apontar.
Gosto dos atletas que defendem a nossa camisola, mas o Sporting Clube de Portugal é o mais importante.
Não é mau ver jogadores partirem, se são assim exigem os tempos, e é muito bom ver o clube ser devidamente ressarcido, por isso.
29 Agosto, 2016 at 13:47
Já ontem andavam por ai a dizer que o Leicester estava a negociar dois jogadores.
29 Agosto, 2016 at 13:47
Confesso que não estava à espera disto. E embora ache que vamos ficar mais pobres na liderança, acredito que a parte desportiva não se ressinta. Temos quem para este lugar?
– Bruno César,
– Paulista,
– Meli (?),
-Wallyson (?)
Vamos ver… Mas acredito num milagre de Jesus.
29 Agosto, 2016 at 13:54
O milagre é a clausula de rescisão, se mantiverem a oferta dos 30M não é vendido.
29 Agosto, 2016 at 14:15
Calma! Isto é bluff do Adrien e do Sporting para justificar uma revisão do tecto salarial 😉
(e isto sou eu a tentar enganar-me a mim próprio)
29 Agosto, 2016 at 14:16
Sempre disse e escrevi que Adrien e RP eram os 2 jogadores que gostaria de ver terminarem a carreira no Sporting .. ;-(
29 Agosto, 2016 at 14:21
Que jogo do caralho fez o nosso Capitão ontem, mais um!
Disso não fala onojo!
29 Agosto, 2016 at 14:44
Foda-se nem estou a acreditar que vamos perder o Adrian. Sr. presidente ofereça-lhe um aumento, um daqueles que se diga à boa portuguesa, “um aumento do caralho”. O Adrien tem que ficar. Aumentos para Adrien e William já, sr. presidente.
29 Agosto, 2016 at 14:46
O cherba parece um puto de 10 anos, cai em todas aa esparrelas.
29 Agosto, 2016 at 15:05
Se o Adrien sair devíamos ir buscar o Lucas lima do santos e ainda ficávamos com dinheiro. Se não andar envolvido em doyens, claro.
29 Agosto, 2016 at 15:06
Ao contrário de muitos, acho que o Sporting se tem movimentado muito bem no mercado. Soubemos contratar para as posições dos que saíram (já incluo aqui Slimani) e estaremos em contra-relógio para colocar os excedentários e reforçar a lateral esquerda. No resto, não mexe. Vão ser dias frenéticos para o Presidente. Eu estarei calmo à espera dos próximos desenvolvimentos.
Das declarações do Adrien, não gostei. Se não as desmentiu, é porque são verdadeiras. Continuo a idolatrar apenas o Patrício, como já fazia antes.
29 Agosto, 2016 at 15:10
As declarações do Adrien são normais. Não me choca que um jogador queira saír para jogar na melhor Liga do mundo, a Premiership, e ponha até alguma pressão no clube desde que, no entretanto, se mantenha na máxima força nos jogos do Sporting, o que tem acontecido.
Se o Sporting não autorizar a sua saída este ano pelo menos acho que seria importante que fosse compensado financeiramente.
29 Agosto, 2016 at 17:12
E ficavas refem de textos no nojo e afins?? Tá bem tá!
29 Agosto, 2016 at 15:08
Em relacao ao adrien, vamos ter calma, o slimani ainda nao saiu e ja temos alternativas. E esperar para ver como as coisas correm. Se for bom para o sporting e para o clube porque nao. Com dinheiro e pessoas com conhecimento e experiencia de futebol, porque e que nos nao havemos de encontrar boas solucoes.
E presico e ter calma.
29 Agosto, 2016 at 15:09
Não vou falar do Adrien até ser alguma coisa oficial ou até ouvir as palavras da boca dele…até lá para mim o Adrien é o Adrien e as palavras que contam são as que nunca se sabe mas que não queria sair do Sporting sem ser campeão!
Se algo acontecer depois logo vejo como são as coisas…o Adrien tem todo o beneficio da duvida possivel e imaginário!
Este é o jogador que eu menos quero perder de todos! Espero que fique!
29 Agosto, 2016 at 15:14
Nao sei se as declaracoes dele sao verdadeiras ou nao (alias, nem tinha nocao delas se nao viesse a Tasca) mas caso sejam, embora seja natural a ambicao de ir ganhar mais, nao ‘e a maneira como as coisas se devem fazer. Se quer sair e tem propostas, fale com quem deve falar e deixe os jornais fora disto.
Quanto ao Leicester se o querem, paguem os 45M e nem menos um centimo. Os clubes ingleses cagam dinheiro, querem oferecer 20/25M ‘e ridiculo.
Eu, por mim, prefiro acreditar que ele fica ate atingir o que prometeu, ser campeao no Sporting. Tudo o resto, nao me interessa.
PS: Os ingleses sao burros que nem um porta que ainda nao aprenderam que ‘e Sporting Clube de Portugal!
29 Agosto, 2016 at 15:41
Ja fiz a minha parte e contactei a Sky Sports relativamente ao nome do Sporting que ‘e constantemente escrito de forma errada! Incomoda-me muito mais isso que esta conversa do Adrien!
Vamos la ver se fazem algum caso do que eu disse…
29 Agosto, 2016 at 15:23
So uma coisa, nao acredito que o adrien va sair por 20 ou 25. Para o bc deixar sair vai ser mais.
29 Agosto, 2016 at 15:27
Depois da alegria de ontem, um murro no estômago. Adrien é insubstituível!
29 Agosto, 2016 at 17:15
Isso não hexiste amigo!
Só faz falta quem cá está!
Saiu? Boa viagem é um queijo! 😉