Foi cansativo. Tão cansativo que, a bem da sanidade mental e da própria produtividade do país, milhares e milhares de adeptos preferiram desligar a ficha e voltar a ligá-la quando o mercado tivesse fechado. E, também por isso, as minhas primeiras palavras após estes dias verdadeiramente loucos são dirigidas ao presidente do meu clube, Bruno de Carvalho, que pouco ou nada deve ter dormido desde meio da semana passada e que consegue chegar a dia 1 de Setembro com enormes reforços e com a manutenção de praticamente toda a espinha dorsal da equipa.
Mais do que isso, um gajo olha para o passado recente e tem, forçosamente, que comparar o estado em que estava há quatro anos e o estado em que está agora, num percurso em que passamos da morte anunciada para um capacidade de agitarmos o mercado como há muito não havia memória. Pelo meio, acolhemos em Alvalade três treinadores a que ninguém ousaria torcer o nariz tendo, actualmente, um dos melhores treinadores do mundo ao nosso serviço. Solidificámos uma base com miúdos, os nossos miúdos. Fizemos regressar a casa, mesmo que temporariamente, Nani. Alvalade tem, hoje, uma média de assistências de 40 mil pessoas. O Pavilhão está quase pronto, dando nova casa às modalidades. E as modalidades foram reforçadas numa clara mensagem de que é para ganhar tudo ou quase tudo. Não menos importante, a reestruturação financeira foi possível e, coisas que a comunicação social vai fazer questão de esquecer-se, conseguimos atacar o mercado de transferências depois de termos feito frente a fundos e a aos dois maiores empresários da actualidade.
Claro que muito mais haveria por dizer e conto com os tasqueiros para encherem a caixa de comentários com outros pormenores desta história, mas o breve resumo acima é suficiente para sublinhar o que estes dias loucos confirmaram: um Sporting com uma vitalidade como há muito não se via!
Slimani, um desconhecido comprado por 300 mil euros, rendeu 30 milhões no imediato + 5 por objectivos. João Mário, rendeu 40 milhões no imediato + 5 por objectivos. Naldo foi vendido por 4,5 milhões. Poupou-se, no mínimo, um milhão em salários do Labyad.
Para o lugar de Slimani contratou-se um jogador de topo e um dos melhores avançados a jogar na Europa, Bas Dost, pagando a soma recorde de 10 milhões de euros. E de um ataque que, com as saídas de Teo e Barcos e com a lesão de Spalvis parecia um deserto, passámos a uma frente de ataque onde ainda cabem André e Castaignos.
Atrás e ao lado destes homens, Bryan Ruiz e Gelson passam a ter a companhia do craque Campbell, de Alan Ruiz e de Markovic. Elias e Meli reforçam um meio-campo onde William Carvalho está de pedra e cal e onde continuará, afinal, Adrien (e eu fico contente por continuar a tê-lo de verde e branco, nem que seja até Janeiro). Beto veio ser o suplente que Patrício não tinha e Douglas vem ocupar a vaga deixada em aberto por Naldo e por Ewerton (emprestado). Diz que ficou a faltar um lateral esquerdo, mas não podemos esquecer-nos da falta de jeito que o nosso treinador tem para avaliar jogadores nessa posição. E no meio disto tudo, não se percebe o porquê do dinheiro gasto em Petrovic, até porque já se tinha gasto dinheiro em Slavchev e o búlgaro podia ter ficado (acreditando que Palhinha não ficou porque se considerou melhor não votá-lo a um ano de seca e de pouca competição).
E por falar em Palhinha, esse é o lado mais amargo deste fecho de defeso. Ver serem emprestados Palhinha, Iuri, Mané, Wallyson ou Tobias, já para não falar de Podence, Rafael Barbosa, Domingos Duarte, Filipe Chaby, Cristian Ponde ou Francisco Geraldes, embora nestes casos se entenda a necessidade de amadurecimento, são socos naquele romantismo a que nos habituámos e onde a nossa formação tem um papel essencial (até pelo retorno financeiro que pode trazer-nos). Talvez a mensagem que estejam a passar-nos é que, mais do que tempo para romantismos, este é tempo de ganhar. E eu diria que com todas as vontade que lhe foram feitas ao nível de contratações, Jorge Jesus tem o que é preciso para fazê-lo.
1 Setembro, 2016 at 10:57
“E por falar em Palhinha, esse é o lado mais amargo deste fecho de defeso. Ver serem emprestados Palhinha, Iuri, Mané, Wallyson ou Tobias, já para não falar de Podence, Rafael Barbosa, Domingos Duarte, Filipe Chaby, Cristian Ponde ou Francisco Geraldes, embora nestes casos se entenda a necessidade de amadurecimento, são socos naquele romantismo a que nos habituámos e onde a nossa formação tem um papel essencial (até pelo retorno financeiro que pode trazer-nos).”
Sem romantismos.
“Cagar na formação ” é um tiro no pé, mesmo monetariamente.
Porquê?
João Mário 45.
Adrien teria rendido 30-35.
Ora bem, o SCP faz dinheiro com jogadores da formação.
Dentro de um par de anos é Semedo a bater recordes por um central…
Ah, mas há slimani. Não precisamos da formação para vender e fazer dinheiro. E veja-se o que Jesus vendeu no carnide.
Pois, mas slimanis não há todos os dias.
E Jesus no carnide, quantos foram mendilhoes?
Eu sei que jota apostou em gelson e Semedo, Matheus?!
Mas não me fodam.
Em que é que meli é melhor que Geraldes? Ou menos arriscado?.
Precisam crescer? Jogar para crescer?
Mas aprendem com jota jota ou aprendem com qualquer treinador?
Se assim é, para que precisamos de jota jota?!
Eu não acredito nas fórmulas.. ah tem de rodar…. Não há fórmulas para todos.
Iuri e Podence emprestados.
Ontem li que ah precisam rodar?
Rodar?!? O iuri andou a fazer o quê?!
Serve e fica no plantel ou não serve e libertem os jogadores.
A ver, se para o ano entrarem mais dois no plantel, fico calado e os meus receios são infundados.
Não peço mais que isso, entrarem 2-3 no plantel por ano vindos da formação . Não se vender mais do que um /dois por ano da formação.
A base tem de ter sempre 4-5 jogadores da formação no 11 e mais 3 ou 4 no plantel (ou seja meio plantel da academia) . Nota isto não é uma fórmula, não gosto, como disse acima, é uma linha mestra.
1 Setembro, 2016 at 11:18
>> “A base tem de ter sempre 4-5 jogadores da formação no 11”
Patricio — Semedo — Sir — Adrien — Gelson
>> “e mais 3 ou 4 no plantel ”
Esgaio, Matheus
Geraldes e Podence tem muito potencial mas tinham tb ambos ZERO minutos na 1a Divisao. E’ mais importante rodar!
Iuri ja’ rodou, sim, mas nao ia calcar. Para isso ficava para que?
Haja abundancia.
SPOOOOOTING
1 Setembro, 2016 at 11:22
No entanto,
Grande grande e época de transferências!
Ficamos com um equipao do caralho!!
Já tínhamos.
O ano passado tínhamos um onze do caralhao. Onze, o qual iria crescer ainda mais. Ao nível dos melhores da Europa.
Agora ficamos com um equipao do caralho e um banco do caralhao!!!
É que até dá para escolher ao calhas!!!
Só precisamos rápida entrosamento dos reforços.
Deixem o Adrien em paz.
A declaração que preciso é ele continuar a correr e a jogar como tem sido até agora.
Demonstrar que continua “insubstituível “.
Só isso.
Deixem-se de merdas com desculpas, braçadeiras.
Tentou fazer pela vida.
O patrão explicou como é.
Amuar?! Amuar só o vai prejudicar a ele.
Ah ah ah e o Elias! Caralho, o Elias!!!
Markovic, não me aquece.
Meli?! Desconfio que volta à precedência para o ano. Para dar lugar ao Geraldes!!!!?
1 Setembro, 2016 at 11:36
meus caros. Temos plantel para ser campeoes 3 ou 4 anos!!
Mesmo saindo WC e adrien para o ano, campbell e markovic, continuamos com um plantel brutal e soluções no onze e no banco.
Ou seja só precisamos de ano a ano, substituir titulares, se forem vendidos.
1 Setembro, 2016 at 10:58
Tiro o meu chapéu a Bruno de Carvalho. Vender como vendeu, contratar como contratou e ainda conseguir, de certa forma, arrumar a casa, foi extraordinário.
Desde o início da pré-época que aqui me disse tranquilo quanto à abordagem ao mercado. O timing foi, a meu ver, perfeito. Não comprometemos 3 jornadas importantíssimas e temos tempo para, agora, integrar os reforços, sobretudo na frente de ataque.
Fizemos, no mesma janela de transferências, as duas maiores vendas da nossa história, deixando nos nossos cofres mais de 54 milhões de euros (mais de 60 com as vendas de Naldo e o empréstimo de Teo) – isto com o que é mais ou menos conhecido pois, valores exactos só quando sair a tabela no Jornal Sporting.
Também tenho pena que não fiquemos com mais jogadores da formação mas, no final, de que adiantava ficar com eles se depois iriam ser preteridos?!
JJ teve o que queria e agora deve dar-nos o que queremos.
Eu quero o Sporting campeão!
1 Setembro, 2016 at 11:01
Epá. Timming perfeito não foi.
Tens 2 semanas para integrar os jogadores. Timming perfeito era terem feito a pré-época.
1 Setembro, 2016 at 11:08
Olá Maria 🙂
Acho que alguns dos negócios que fizemos nestes últimos dias só se iriam conseguir fazer mesmo no fecho do mercado.
1 Setembro, 2016 at 11:12
🙂
Olá. Jorge. 🙂
E “outros” foram com os porcos.
Trabalhar em contra-relógio tem coisas boas e más. Perfeito nunca é. 🙂
1 Setembro, 2016 at 11:27
Isto resolva-se bem com uns 2 ou 3 clones do BdC…. hehehe
1 Setembro, 2016 at 11:13
Maria tens razão….mas a vender mais cedo, era por valores mais baixos….acho que agora, depois de ver as coisas no geral digo como o GAG, perfeito!!! (ontem/na terça a esta hora eu tinha outra opinião….que tinhamos trabalhado mal
1 Setembro, 2016 at 16:25
Tentei sempre ver a big picture e fazer como no xadrez, antecipando as jogadas. Tinha mesmo de ser assim e não podia ter sido muito melhor.
1 Setembro, 2016 at 16:32
Ora isso é uma faca de dois “legumes”. 🙂
Vendíamos mais barato mas tb comprávamos mais barato? 🙂
1 Setembro, 2016 at 16:36
Compravas mais barato porque provavelmente teríamos de nos virar para outros.
1 Setembro, 2016 at 16:38
Porque? A lógica só funciona para nós?
1 Setembro, 2016 at 12:37
Oh Maria deixa de ser péssimista pah! 😛
1 Setembro, 2016 at 13:28
Lá porque tu nasceste com o rabo virado para a lua, nem todos temos a tua sorte. 😛
1 Setembro, 2016 at 15:15
LOL 😀
1 Setembro, 2016 at 14:42
Nunca ‘e nem nunca vai ser e a culpa ‘e de quem manda no futebol e estabelece estas datas limites de transferencias ridiculas com todos os campeonatos ja a decorrer.
1 Setembro, 2016 at 15:59
hãaa???…. e que negócios fazias há 2/3 semanas a traz????
sério?!
1 Setembro, 2016 at 16:28
Para terem feito a pré-época tínhamos de ter liquidez para os trazer. Ou seja, teríamos de ter perdido Slimani e João Mário em julho. Não sei se seria melhor ou se os teríamos sequer vendido pelos mesmos valores. A verdade é que, assim, correu tudo bem. Estamos isolados na liderança e o JJ tem o que queria, com 10 dias para integrar os reforços com calma. Para mim, foi perfeito.
1 Setembro, 2016 at 11:08
Agora o timing foi perfeito porque temos 9 pontos.
Porque jogar a 1 ª jornada sem Ponta de Lança e avançar para paços e para a recepção ao porto só com Slimani foi uma jogada de alto risco.
Correu bem…. fizemos 9 pontos e o timing foi perfeito.
Mas se não houvessem 9 pontos…. o timing teria sido uma “cagada”.
1 Setembro, 2016 at 16:22
Sempre confiei na capacidade da equipa. O timing tinha de ser este. Antes ficavas privado do Slimani até para o jogo do Porto. Só podia ser assim. Para mim, foi perfeito e estive mesmo sempre tranquilo e confiante no plantel que tínhamos. Agora, estou tão ou mais confiante com as soluções encontradas.
1 Setembro, 2016 at 10:59
Boas noticias:
Para todos os que andaram e continuam a suspirar por um lateral esquerdo, acabo de ver no transfermarkt que o Paíto e o Daniel Pranjic estão sem contrato, podem ser inscritos uma vez que não são transferências e que já conhecem os cantos à casa 😀
1 Setembro, 2016 at 11:23
Se vier o Paíto o Luisão ainda arranja forma de sair
Émelhor não…
1 Setembro, 2016 at 11:04
Adrien garante «o compromisso de sempre, com a mesma ambição e dedicação»
11:00 – 01-09-2016
A- A A+
Depois da agitação dos últimos dias e de horas de incerteza, Adrien Silva, usou a sua pagina de Facebook para agradecer o apoio de todos.
Quanto ao Sporting o médio de 27 anos disse «agora estou ao serviço do meu país e quando regressar voltarei ao clube pelo qual sempre dei tudo desde a minha infância, com o compromisso de sempre, com a mesma ambição e dedicação»,finalizou.
1 Setembro, 2016 at 11:11
Gostei desta declaração e logo na manhã a seguir ao fecho do mercado!
1 Setembro, 2016 at 11:16
Para mim, é curto…
1 Setembro, 2016 at 11:26
Sim, concordo.
Mas quebrar o silêncio logo no dia seguinte parece-me bem, não achas?
1 Setembro, 2016 at 12:47
Sim, para primeira declaração parece-me bem.
Mas espero mais.
1 Setembro, 2016 at 11:29
Queres um romance de cordel? Queres que ele explique, tim-tim por tim-tim, os passos todos do processo? Para quê? Já toda a gente sabe o que se passou, não vale a pena repisar.
1 Setembro, 2016 at 12:28
Consta-se que até ao fecho do mercado esteve sem net.
1 Setembro, 2016 at 11:06
“Quero agradecer a todos os que me apoiam. Conquistar desafios faz parte do ADN de qualquer profissional e estou pronto para alcançar os que vêm aí.
Agora estou ao serviço do meu país e quando regressar voltarei ao clube pelo qual sempre dei tudo desde a minha infância, com o compromisso de sempre, com a mesma ambição e dedicação”
Adrien no Facebook há minutos: https://www.facebook.com/AdrienSilvaOficial/?hc_ref=NEWSFEED&fref=nf
1 Setembro, 2016 at 11:16
Não chega…
1 Setembro, 2016 at 11:37
Também acho que não chega, mas já é um princípio, até pelo timing.
O resto tem que ser resolvido dentro do clube sem lavagem de roupa suja.
E não peço que o Adrien venha agora auto-flagelar-se em público com juras de amor eterno.
1 Setembro, 2016 at 11:43
“E não peço que o Adrien venha agora auto-flagelar-se em público com juras de amor eterno.”
Isto!!!
Para o exterior esta declaração no facebook chega e sobra.
O resto resolve-se dentro de casa e sem holofotes!
1 Setembro, 2016 at 11:50
Para o exterior, para mim não chega.
Espero, pelo menos, uma pequena entrevista no jornal SCP.
1 Setembro, 2016 at 11:58
Nem pensar nisso, que se lave a roupa suja dentro de casa, fechada a 7 chaves. O retratamento público está dado pelo facebook, fazer entrevistas ou vídeos a la luisão com uma tromba descomunal a dizer que está tudo bem, é alimentar uma novela que pode durar até à próxima janela de transferência.
1 Setembro, 2016 at 12:01
Não é preciso videos, basta uma entrevista.
O que ele fez não é digno de um capitão. Além disso, quando tivemos os problemas de Rojo e Slimani estes vieram retratar-se na Sporting Tv, por isso não espero outra coisa do Adrien, ainda por cima o capitão.
1 Setembro, 2016 at 12:09
Para quê a entrevista?? tu ficavas satifeito ok…mas continuava a haver muitos que iam achar que não chega.
Ou que tinha que passar jogos no banco, ou ver retirada a braçadeira de capitão, outros iam pedir para o BdC o amarrar a um pau para a malta chibatar-lhe no lombo, enfim…por muito que ele fizesse para se retratar, iria chegar para uns, mas continuava a ser insuficiente para outros.
Pessoalmente, o retratamento público está feito, mais que isto ele irá fazê-lo em campo com toda a certeza, agora para bem do Sporting é de todo o interesse que, com este post no face, o assunto fique encerrado.
1 Setembro, 2016 at 12:27
Claro, mas eu também estou só a falar por mim. 🙂
Isto não passa com uma declaração escrita no facebook. Foi homem para vir falar para os jornais, tem de ser homem para arcar com as consequencias…
Para mim não é mais visto da mesma forma!
1 Setembro, 2016 at 11:48
tem de ir a fátima a pé pelo menos 2 a 3 vezes
1 Setembro, 2016 at 11:49
também não resolvia nada
1 Setembro, 2016 at 12:09
para mim chega.
queres uma declaração de amor ? tipo i just call to say i love you ( que nojo de canção ).
1 Setembro, 2016 at 16:00
chega e sobra! Assunto enterrado!
1 Setembro, 2016 at 12:40
Isto não foi desculpa nenhuma e concluo que ele continua a achar que fez bem e que o faria novamente.. tenho pena por isso. Com isto dizer que não o vou crucificar, mas já não o considero aquele máximo ídolo leonino. Ele que renda aquilo que tem de render, que seja campeão como todos nós e que no próximo mercado se faça mais uma excelente venda com este activo.
1 Setembro, 2016 at 12:48
Exatamente a minha opinião!!
1 Setembro, 2016 at 16:42
óbvio que faria…. estamos a falar de negócios que estão entregues em mãos de tipos que tem como beneficio conseguir o seu melhor negócio!
O Adrien é um jogador não um negociador, se o fosse com certeza não gastava rios de dinheiro com estes escroques!
1 Setembro, 2016 at 11:07
Duas notas soltas…
1) Caso Adrien:
Não gostei da posição em que o nosso capitão se colocou, acho que ninguém gostou, isso é óbvio.
Mas penso que o clube tomou a posição certa (na linha do que tem vindo a fazer) ao não ceder nas exigências financeiras. Aceitar os 25M € seria ceder a uma chantagem inadmissível e abrir graves precedentes para o futuro.. BdC sabe isso e penso que esteve bem ao gerir isto com firmeça e ao mesmo tempo com pinças.
Se tivessem dado 40 ou 45M €, o Adrien teria saído por um valor justo e poderia ter prosseguido a sua carreira no estrangeiro como era a sua vontade. Mas isso não aconteceu e compete-lhe agora reconhecer que esteve mal (a forma como o irá fazer não sei…aguardo serenamente). A nós, compete-nos também ser equilibrados e, se por um lado não nos vamos esquecer desta atitude, também não o devemos hostilizar… o que ganhamos com isso???
2) Formação
Estas contratações tiveram uma consequência óbvia: retirou espaço aos jovens da formação que estavam integrados no plantel (parece-me que só ficaram Gelson, Matheus e Esgaio).
Se por um lado o meu romantismo me diz que gostava de ter mais jovens da Academia no plantel e mais do que 9 ou 10 portugueses, por outro lado o meu racionalismo diz-me que se queremos apostar a sério na conquista do título e numa boa campanha europeia (traz muito prestígio e dinheiro, não se esqueçam disso…) não podemos depender tanto de jovens valores que podem (ou não) resultar no imediato.
Por muito que eu goste (e gosto!) do Iuri, Podence, Palhinha, Tobias, Mané, etc. nem todos são como o William que chegou, viu e venceu.
Não considero isto uma quebra na nossa tradicional aposta na formação. Apenas acho que este ano vamos querer fazer apostas mais seguras em jogadores mais experientes e já rodados em outros campeonatos europeus.
Por outro lado, parece-me que houve o cuidado de os colocar em clubes competitivos que lhes garantam visibilidade e espaço para se afirmarem e voltarem para o ano (ainda) mais fortes.
1 Setembro, 2016 at 11:30
Parece-me que o Matheus e o Esgaio nem vão calçar.
1 Setembro, 2016 at 13:53
sim, é o mais provável…
Mas na época passada eu achava que o Semedo nem ia calçar com tantos centrais à frente dele e de repente passou a titular indiscutível.
Vamos ver as surpresas que a época nos traz.
1 Setembro, 2016 at 11:14
O Brunão conseguiu fazer transferências envolvendo milhões sem precisar da ajuda do Super Agente. Aqui não se moveram “mendilhões” mas sim grana de verdade. Por isso, caso o BC passe por cá e coloque os olhos no meu humilde comentário, gostaria de deixar-lhe aqui uma sugestão: que crie seminários de como negociar à Brunão. Um pouco à semelhança do Jordan Belfort (The Wolf of Wall Street) que depois de ter saído da prisão teve de ganhar a vida a ensinar as pessoas a vender.
Obrigado BC! Que sáfoda o Jorge Mendes! Pó caralhinho!
1 Setembro, 2016 at 11:21
É formar Bruninhos que em pouco tempo o Jorge Mendes passa à história. E esses bruninhos, com os ensinamentos do Brunão, um dia poderão fazer muito dinheiro. Muita pasta mesmo! Ao ponto de poderem sucumbir aos caprichos da parceira e oferecer-lhe um par de tetas XXL!
1 Setembro, 2016 at 11:22
Refinar o pacote, voltar a fechar o hímen da vagina e reapertar o cú, para que as sensações sexuais sejam as melhores.
1 Setembro, 2016 at 13:11
DeFran, só por curiosidade, qual é o outro Himen que não o da Vagina!?
1 Setembro, 2016 at 14:19
Cá está:
https://pt.wikipedia.org/wiki/He-Man
1 Setembro, 2016 at 15:32
HAHAHAH
1 Setembro, 2016 at 11:26
O filme é engraçado e burlesco, mas o Jordan Belfort é um vigarista que burlou muita gente e cumpriu pena. Ainda hoje continua a enganar pessoas, com o seu programa para “enriquecer” (o próprio à custa dos idiotas que vão na conversa).
Não é com esse tipo de personagens que o Presidente do Sporting deve ser comparado.
1 Setembro, 2016 at 11:35
Hehehehe eu sei disso 😀 foi só uma graçola 🙂
1 Setembro, 2016 at 12:01
Assim está bem. 😉
1 Setembro, 2016 at 11:15
Lateral esquerdo a contratar: Juan Manuel Vargas
1 Setembro, 2016 at 11:15
Livre
1 Setembro, 2016 at 11:59
Esse é mais extremo, apesar de poder fazer a posição, mas não era mau não senhor…
1 Setembro, 2016 at 12:11
Mas ele está livre!!?
É que procurei por todo o lado e vejo sempre o Betis como o clube dele!!!
1 Setembro, 2016 at 12:15
OK, já vi no transfermarket, está mesmo livre.
1 Setembro, 2016 at 12:15
Rescindiu ontem à noite…
1 Setembro, 2016 at 12:41
A considerar? Ou o gajo está longe do que era?
1 Setembro, 2016 at 12:42
Bem o Schelotto quando veio foi na mesma situação. Se calhar ainda seria útil se conseguíssemos ainda encaixar € com o Jefferson em mercados ainda abertos.
1 Setembro, 2016 at 12:44
Epa vi agora que já tem 32 anos, não é bem a mesma situação do Schelotto.
1 Setembro, 2016 at 12:46
O Vargas do tempo da Fiorentina era muita bom, mas tambem não sei como estará agora, vi que na ultima época jogou 18 jogos pelo Betis…
E para ter sido dispensado não é bom cartão de visita… mas que á uns 5 anos era máquina era.
1 Setembro, 2016 at 11:21
Cherba, concordo com o post quase na totalidade, só acho que era escusado teres de eleger um novo “patinho feio” ou “ovelha negra”. Custa-me perceber esta tendência… sei que muitos adeptos vêm o futebol assim, não sei se será alguma resquício da herança genética do homem primitivo caçador, de tentar detectar o elemento mais fraco, para depois o atacar… Quando tiver tempo farei um reflexão sociológica ou antropológica da problemática.
O mercado fechou, este é o nosso plantel, de grande nível, com elementos de grande qualidade e excelência, que devemos apoiar… todos da mesma maneira se queremos ser bem sucedidos.
Sobre o teu último parágrafo não concordo que seja “um soco no romantismo”, afinal de contas todos continuam ligados ao Sporting, vão ganhar ritmo competitivo, podem ser determinantes na decisão do campeonato se ajudarem a “roubar” pontos aos nossos rivais e estão a fazer o mesmo trajecto que William Carvalho (2 anos de empréstimo), Adrien Silva (2 anos de empréstimo) e João Mário (1 ano de equipa B + 1/2 época de empréstimo) fizeram e todos nós sabemos ao nível que chegaram.
1 Setembro, 2016 at 11:30
EU ainda vou ouvir muita gente que cagou na cabeça do Teo que afinal ele nem era mau gajo e faz falta…
1 Setembro, 2016 at 12:07
Desculpa nao concordo contigo, adrien errou mas, deixa-me deixar claro 3 coisas:
1- o adrien nunca comecou, a render desportivamente so para ir a selecao como o teo fez.
2- nao andou a procura de sair a forca para todos os clubes e mais alguns , como se o sporting fosse um balde de merda. O adrien pediu para sair, mas sem denegrir o sporting como o teo fez.
3- nao andou a tirar ferias prolongadas, para ver se nao voltava, enquanto o sporting andava a perder pontos.
1 Setembro, 2016 at 12:26
É isso!
https://postimg.org/image/j1ohy5a3d/
1 Setembro, 2016 at 13:20
Eu concordo com o seu post a 100%, alias apesar de tudo queria que ele tivesse ficado, no final da epoca passada , pensava que ele ja tinha acalmado e que iria ser importante este ano.
Mas estava enganado, o que ele queria era a convocatoria da selecao para valorizar e sair do sporting.
Agora pergunto eu, numa prova de regularidade como e o campeonato, podemos estar expostos ao humor de um jogador, como estivemos o ano passado e perder outro campeonato?
Acho que a resposta e facil, e foi dada pela direcao e o jesus, ao facilitar a sua saida.
1 Setembro, 2016 at 13:33
Sim, acho que a vontade dele em sair foi determinante, não fosse isso tinha ficado, mesmo com a sua “excentricidade”.
1 Setembro, 2016 at 11:25
Só umas curiosidades acerca do nosso plantel (retiradas do Zero Zero):
– total de 29 jogadores
(dos quais 9 portugueses, 6 brasileiros, 4 holandeses, 2 argentinos, sérvios, costariquenhos, 1 lituano, uruguaio, esloveno,italiano)
– média de idades de 25,9 anos
– média de altura de 1,83 cm
– média de peso de 77 km
1 Setembro, 2016 at 11:29
italiano???
1 Setembro, 2016 at 11:32
Schellotto
1 Setembro, 2016 at 11:33
Schellotto
1 Setembro, 2016 at 11:34
Esqueleto.
1 Setembro, 2016 at 11:35
scheloto
1 Setembro, 2016 at 11:32
77 km é muito peso! eheh
29 jogadores poderá ser exagerado, mas desses Spalvis não deve contar este ano, Esgaio é o desenrasca e Matheus fica a aprender com as trutas.
A média de alturas é elevada, mas pensei que fosse ainda mais…
1 Setembro, 2016 at 11:34
Bruno César, João Pereira, Gelson, Esgaio, Adrien, Elias, por exemplo, fazem baixar a média.
1 Setembro, 2016 at 15:51
1,83 cm é um plantel alto?
1 Setembro, 2016 at 14:09
Na realidade são 3 holandeses (o Douglas é brasileiro naturalizado) e o italiano esqueleto é argentino. Em termos comunicacionais, a esmagadora maioria do plantel ou fala português ou castelhano/espanhol, o que não sendo no futebol actual algo muito relevante, pelo menos não será um possível handicap.
1 Setembro, 2016 at 15:50
Parece-me um plantel baixinho, baixinho: 1,83 cm de média! 😈
2 Setembro, 2016 at 0:30
Sporting: 1,83 cm
Benfica: 1,82 cm
Porto: 1,81 cm
Por pouco, mas estamos na frente 🙂
2 Setembro, 2016 at 0:35
O nosso grupo da Champions:
Real Madrid: 1,81 cm
Borrussia Dortmund: 1,81 cm
Legia Warszawa: 1,83 cm
1 Setembro, 2016 at 11:25
Bom dia tasqueiros… Só quero realçar uma coisa… A partir de hoje estamos 100% livres da doyen… o Labyad era o ultimo.
Isso sim deixa-me realmente feliz. Não sei o que irá acontece este campeonato, mas sei que temos equipa e que vamos lutar para ganhar tudo.
E não sei se o benfas tem dinheiro para continuar a dar vouchers e a carregar outras equipas. Por isso tenho confiança.
1 Setembro, 2016 at 15:53
Já começou a carregar à 3ª jornada. Ou não viste a vergonha que foi o jogo na Madeira?
1 Setembro, 2016 at 11:28
A volta do Profeta e a insolência do Marikovicha ao Carnidex fazem-me ecoar esta musica. Não sei porque…
https://www.youtube.com/watch?v=_Ttl9PF0CO4
1 Setembro, 2016 at 11:40
ahahahahahaha 180…180…360…sempre a bombar
amócha mulher do Mendes
1 Setembro, 2016 at 11:43
Terminou o frenesim. Parabéns à Direcção e a JJ :
1º-Por terem superado sem “arranhões” os 3 desafios de arranque da Liga, principalmente com o Porto que valeu 6 pontos, os 3 que somamos e os 3 que tiramos a um concorrente directo.
2º- Por uma intervenção bem sucedida no mercado. Acabaram por sair os dois jogadores que sempre esperei que saíssem.
3º- Parece ter havido contratações de muito boa qualidade, com o senão de a integração ter de ser feita com o circo em movimento com riscos agravados no ataque
4º- Bom trabalho nas colocações dos jovens, apenas me desagrada o empréstimo do IURI, porque acho que não temos ninguém tão eficiente nas bolas paradas e, mesmo nos remates de meia distância, apenas o Alan e o Bruno Paulista, atenção a este miudo se não tiver lesões e acalmar um pouco a ânsia própria de quem se quer afirmar
Para terminar deixo um apelo. Sejamos tolerantes com o Adrien. Errou é certo mas quem nunca o fez? Uma oferta daquelas e a pressão dos comissionistas desestabilizam qualquer um. BC saiu vencedor da afronta e marcou território para evitar futuros devaneios de outros. Agora requer-se uma acção de reparação de danos que estou certo fará como o fez há dois anos com o Slimani com os resultados de que todos nos orgulhamos. Se rebobinarmos o que então se disse houve muitos a pedir que se amarrasse o Slimani ao pelourinho e fogo para cima e ele respondeu com garra de leâo.Ele e Adrien são dos melhores profissionais que já vi no nosso clube, merecem apoio. Adrien já o disse no face e tenho a certeza disso mesmo. No campo vai esquecer que podia estar a ganhar 4 vezes mais mas nós não o devíamos esquecer e reforçar o apoio.
1 Setembro, 2016 at 11:58
Olhem só quantos foram inscritos pelos lampiursos ontem, uma parte deles apenas porque não se conseguiram ver livres, vão ter uma equipa B forte 😀
– Adel Taarabt – Inclusão no plantel – S.L. Benfica, Futebol SAD
– Alexis Frank Jules Scholl – Inclusão no plantel – S.L. Benfica, Futebol SAD
– João Nuno Pinto Lima – Inclusão no plantel – S.L. Benfica, Futebol SAD
– Romário Baldé – Inclusão no plantel – S.L. Benfica, Futebol SAD
– Judilson Mamadu Tuncaro Gomes – Inclusão no plantel – S.L. Benfica, Futebol SAD
– Bilal Ould-Chikh – Inclusão no plantel – S.L. Benfica, Futebol SAD
– Vinicius de Lima Ferreira – Transferência Internacional – S.L. Benfica, Futebol SAD
– Nuno João Oliveira Gonçalves – Transferência Nacional – S.L. Benfica, Futebol SAD
– Rafael Alexandre Fernandes Ferreira da Silva – Transferência Nacional – S.L. Benfica, Futebol SAD
1 Setembro, 2016 at 12:05
Metade não conheço, e um terço é entulho.
Só se safa o Rafa, que mesmo assim está muito sobrevalorizado, se eles acham que ele vai ser o salvador da pátria bem se fdd.
1 Setembro, 2016 at 12:07
Eheheheheh
1 Setembro, 2016 at 14:07
Agora que falas nisso, era engraçado sabermos a que horas chegou a inscrição do Rafa á Liga de Clubes
Existem rumores que a inscrição poderá ter sido efetuada depois da meia noite e a liga apenas disponibilizou a listagem dos jogadores inscritos com quase duas horas de atraso.
1 Setembro, 2016 at 20:02
Só material da feira da ladra.
1 Setembro, 2016 at 12:23
Estou à vontade para falar porque não apoiei BdC na sua primeira candidatura e bem me lamentei disso… Que grande trabalho que está a fazer! Está a tirar o nosso clube do abismo para onde irresponsaveis o estavam a levar. Pavilhão novo, grandes contratações. Pena mesmo alguns erros de casting como Petrovic é outros na época passada. E Elias bem podia ter ficado no Brasil.
Jesus tem tudo para ser campeão, menos do que isso seria um fracasso.
1 Setembro, 2016 at 13:01
Desculpem lá mas a mim faz-me um bocado espécie estarem a desancar no Petrovic quando ele só ainda fez meia dúzia de jogos na pré-epoca. Sobretudo quando já tivemos casos parecidos destes. Só de repente lembro-me de Acosta que tinha ciática, e mais recentemente quando o Slimani cá chegou era um pinheiro com tijolos nos pés…
Vamos lá ter mais calma e não começar já a desvalorizar os nossos jogadores sem qualquer razão, sobretudo quando ainda nem calçaram em jogos á séria.
1 Setembro, 2016 at 13:28
Uma campanha para lampião bater palmas.
O golpe de teatro para o Rafa, finalmente assinar, por cima, do que já tinha assinado
Não passou de uma tentativa de apresentar uma victoria de última hora ´no descalabro que foi este início de época.
Não venderam o que queriam vender,
Não compraram o que precisavam.
Como fracassados que são, aguardaram para os últimos minutos a grande contração de um jogador, já à semanas contratado.
E os cangaceiros, as marias bonitas e os lampiões, vão à porta 18, buscar alegria para festejar.
1 Setembro, 2016 at 14:01
Jug deveria estar na B por troca com Pedro Silva, Esgaio, Paulista e Matheus, também podem ser assim formalmente considerados. Já são 26. Espero que ainda seja possível rifar Jefferson (24+ 3º GR)): Zeeglaar-B.César/Paulista podem dar conta do recado até ao Natal.
Notas quanto aos miúdos: não excluo de antemão uma repetição de um cenário João Mário/Ruben Semedo. T. Figueiredo e F. Geraldes parecem-me candidatos óbvios, D. Duarte e D. Podence estão no bom caminho. O nível dos candidatos subiu mas Alcochete não tem de deixar de gerar valor por isso. O destino de Mané prova-o. Mesmo que acabem por não conseguir chegar à primeira equipa, Wallyson e Medeiros tem óbvio valor de mercado em todas as ligas profissionais abaixo da 5ª, na championship e na 2ª bundesliga. Os outros emprestados, nos quais ainda depositamos esperanças (Gauld) ou não (Heldon) podem muito bem ajudar a lixar os drampiões durante o campeonato.
Acho que, para as promessas do clube o ciclo-tipo deveria um contrato sénior de 4 anos, prorrogável por mais um: 1 ou 2 anos na B, 2 ou 1 emprestado na 1º liga, prorrogação nossa caso interesse (caso não interesse, libertação mediante percentagem do passe), empréstimo no estrangeiro com opção de compra nos últimos 2 ou 3. Isto geraria certamente um excelente valor para o clube mesmo que ninguém se aproveitasse para a primeira equipa, um cenário quase impossível; relembro que desaproveitámos esta possibilidade com J. Fonte, A. Martins ou W. Eduardo, por exemplo. SL
1 Setembro, 2016 at 14:29
Concordo com a análise no que toca aos miúdos. Efectivamente, se é verdade que o Sporting precisa de ser campeão, também precisa de estabilidade financeira a médio/longo prazo, pois bem sabemos que não obstante termos hoje activos muito mais valiosos que outrora, a situação continua periclitante. E essa estabilidade financeira poderá e deverá estar na academia (que não estou a dar novidade nenhuma a alguém). Mas para isso terão de trabalhar para tal e trabalhar bem. A equipa b deve ser o ponto de partida seguido de empréstimos (com excepção dos que se afirmem peremptoriamente sem este processo de evolução). Os que evoluírem no sentido do que o Sporting necessita, serão mais valias, os outros devemos sempre acautelar alguns encaixes na saída dos mesmos ou em futuras transferências. Por vezes estes “trocos” são importantes na tesouraria. E por isto tudo é que prefiro que o Presidente e a direcção sejam remunerados (e bem), pois quero um Sporting forte e com lógica financeira e desportiva e não mais um antro de vigarices e comissionistas e afins.