No Staples Center, em Los Angeles, Califórnia duas equipas dividem o pavilhão (sendo que no mesmo recinto há também hóquei no gelo!) apesar da rivalidade territorial: Clippers e Lakers. E se em termos históricos os Lakers estão claramente por cima do rival, na atualidade os cenários inverteram-se.

Nas últimas quatro temporadas, os Clippers venceram pelo menos 50 jogos e ficaram entre as quatro primeiras classificadas. O problema está no desempenho da equipas nos play-offs. Por exemplo, em 2015 depois de eliminar os Spurs numa grande eliminatória , no jogo 7, caiu diante dos Rockets quando já havia uma excelente vantagem. No ano passado, Griffin esteve muito ausente devido a lesões e “problemas” e também Chris Paul foi vítima de lesão e não pôde dar o seu contributo na eliminatória com os Portland Blazer que terminou com a eliminação dos Clippers.

chris-paul-pi-ch-vresize-1200-675-high-17

Um verão tranquilo para os dirigentes marcado pela excelente contratação de Speights (aos Warriors) e ajustes pontuais e mais de rotação como Felton, Brandon Bass ou Alan Anderson. A equipa titular não sofrerá grandes alterações sendo Chris Paul o base titular (um dos melhores/o melhor da NBA) com Austin Rivers (filho do treinador) e Felton como opções. Depois JJ Redick,que tem tido uma evolução brutal, irá jogar ao lado de CP3 com Jamal Crawford, um dos melhores “ball-hanlders” e um jogador que, na minha opinião, passou ao lado de ima grande carreira terá papel fundamental e será o 6º jogador.

Depois na posição mais carenciada (ainda se tentou ir buscar Durant…) Wesley Jonhson deverá figurar no 5 inicial sendo que ainda não se percebeu muiro bem se Paul “The Truth” Pierce vai continuar… Blake Griffin depois de uma época azarada irá certamente voltar e tentar intrometer-se na lista dos MVP e o inevitável DeAndreJordan irá estar também ele presente (e continuar horrível na linha de lance livre e prolongar os jogos se alguém se lembrar de recorrer ao “Hack-A-Jordan”) sendo que o já referido Speights será uma excelente alternativa para ambos.

Os Clippers têm sido a equipa do “quase”, CP3 nunca esteve numa final de conferência será desta que os angelinos vão dar-me uma grande alegria e também ao presidente Steve Ballmer assumindo-se como os “novos donos” de Los Angeles?

*às sextas o ILLUMINATOR saca um lançamento do meio-campo e conta-nos o que de melhor vai acontecendo na NBA (e depois vai comer o maior hambúrguer que conseguir)