socios-mundoDepois de atingida a marca dos 150 mil sócios, que colocou o Sporting Clube de Portugal no top5 de clubes com mais associados a nível mundial, foi divulgada uma lista que discriminava a proveniência dos filiados verde e brancos. Islândia (diz coisas, Diogo Carvalho), Cuba, Israel ou Japão são alguns dos 63 países onde alguém tem o Sporting como o seu grande amor.

A propósito de grande amor, em véspera de feriado, 6 elementos da claque Directivo foram até à Academia Sporting «com o objectivo de incutir a jovens jogadores da nossa formação a mentalidade e a identidade Sporting». Esta surpreendente acção de formação decorreu no auditório e permitiu aos membros da claque passar a mensagem «do que é representar o Sporting, a responsabilidade que têm e o quanto nos orgulhamos e defendemos todo aquele que aquele que carrega o Leão ao peito».

Já que falamos em formação, está a funcionar desde domingo passado a primeira Academia Sporting em Espanha, mais precisamente no campo de futebol de El Bercial, em Getafe, arredores de Madrid. A iniciativa de transportar para o país vizinho o método de treino praticado em Alcochete pertenceu à Academia Nacional de Treinadores de Futebol e contou, naturalmente, com o apoio do clube de Alvalade.
Segundo uma notícia divulgada pelo site ‘futmadrid.com’, o primeiro dia de portas abertas da nova Academia Sporting de Getafe contou a participação de “mais de 80 jovens futebolistas”, estando prevista para breve uma segunda iniciativa “gratuita” , para que os espanhóis possam tomar contacto com “esta metodologia de formação de jogadores”, da qual resultou a criação de dois melhores jogadres do mundo. Luis Figo e Cristiano Ronaldo, recorda aquela publicação.
Esta é uma excelente iniciativa, tendo em conta que Getafe é um dos maiores bairros de Madrid e está repleto de putos que sonham ser jogadores de futebol. Agora é fazê-los perceber que além de Real e Atlético, existe um clube fantástico chamado Sporting.

Do futebol para o ciclismo. De acordo com o Jornal Ciclismo, «o Sporting pretende constituir uma super equipa para 2017 e não se tem poupado a esforços, de toda a ordem, para apresentar uma formação ao nível dos pergaminhos do clube. De uma assentada deverão fazer parte da equipa, Rinaldo Nocentini que já renovou, Alejandro Marque, Frederico Figueiredo e Joni Brandão. Depois de gorada a hipótese de Gustavo Veloso, os dirigentes leoninos viraram de agulha e acertaram com Joni Brandão, um dos ciclistas mais pretendidos pelo pelotão nacional.»

Esta semana não há futebol, mas hoje é #DiaDeSporting. E começou bem, com a vitória dos iniciados em Belém, por 2-7, resultado que se espera ver repetido quando os juvenis receberem o Elvas (16h, SportingTV). Uma hora antes, tem lugar a estreia da equipa de juniores femininos, frente à equipa Os Vidreiros, na Marinha Grande.

Mas é a partir das 18h que o coração vai acelerar:
– no andebol, a nossa equipa visita o Arsenal e procura a sétima vitória em outras tantas jornadas
– às 18h15, com transmissão na SportingTv e na Tvi, tem lugar a Supertaça de futsal com mais um dérbi electrizante
– e às 18h30 é a vez da equipa de hóquei entrar em campo, visitando o Valongo, numa partida que Guillem Pérez aponta como «um dos jogos mais difíceis desta temporada. Um rinque complicado, contra uma equipa com muita ambição».

Ambição. Palavra chave para esta tarde.
Spoooooooooooooooooooorting!