Gelson, o Martins, continua a encantar (a assistência para o sexto golo da selecção, ontem, é sublime), mas há outro Gelson que tem despertado a curiosidade dos Sportinguistas: Gelson Dala.

Vários têm sido os pedidos para que o GAG vá fazendo um report sobre o rapaz na rubrica Emprestado Não é Dado e, hoje, a Bola traz, inclusivamente, uma pequena entrevista a Dauto Faquirá, técnico que lançou Dala na primeira equipa do 1º de Agosto, com apenas 17 anos. O treinador aponta a coragem como uma das principais características do jovem avançado, dizendo que o rapaz reservado fora de campo muda completamente quando lá está dentro. Móvel, capaz de rematar bem com ambos os pés e não fazendo do seu 1,75 um problema quando tem que fazer-se à bola de cabeça, mas com uma nota importante: tem ainda muito que crescer e quando chegar a Alvalade a integração social vai ser um ponto importantíssimo (o mais certo é ele vir integrar a equipa B).

A sua chegada a Alvalade deverá acontecer em Novembro e, até lá, Dala vai continuando a facturar no campeonato angolano (este fim-de-semana marcou mais um e a quatro jornadas do fim o 1º de Agosto vai discutindo o título, taco a taco, com o Petro de Luanda).