Passaram quase 48h e o jogo de sábado continua às voltas na cabeça e no estômago. Fala-se da atitude e fala-se, muito, de quem deve jogar e onde deve jogar. Já nem Bryan Ruiz escapa ao apontar de dedos, portanto aproveitemos este momento CM: quem é que deve jogar à direita da defesa? E à esquerda? Quem é que ajuda o William no meio? Quem é que tenta fazer à esquerda coisas bonitas que o Gelson faz à direita? Quem é que é a companhia ideal para o Bas Dost? Ou será que o holandês joga sozinho e o meio-campo passa a ter 3 no miolo em vez de dois?
24 Outubro, 2016 at 13:34
Sendo JJ já tomei a minha decisão e joga quem eu quiser. 😉
24 Outubro, 2016 at 13:39
Já que gostamos tanto de olhar para o outro lado da segunda circular podíamos lá ir buscar alguns bons exemplos, o outro ano para tapar lacunas subiram lindelof e Sanches, se calhar está na altura de ir a B buscar Matheus e um lateral esquerdo. É que melhor que jeff e Marvin todos fazem.
24 Outubro, 2016 at 17:05
Olha outro com memória curta!
Pá, esses só subiram porque tudo o resto estava lesionado!
24 Outubro, 2016 at 13:52
O nosso problema neste momento, é muito mais animico do que tático.
Claro que há jogadores melhores do que outros. Claro que um Elias com este modelo, nunca sera um Adrien. Que o Zeegelaar e o schelotto sao jogadores ofensivamente banais.
Mas esta é a mesma equipa que gelou o Barnabeu. E gelou-o com qualidade! Nao foi pontapé para a frente, e fé em Deus.
Algo se passou após esse jogo, que abalou o espirito da equipa. E todos nos sabemos o que foi, e ja foi aqui referido. Ninguem desaprende a jogar de um dia para o outro.
Um grupo só é, aquilo que o seu lider for.
Nao estou a dizer que ha uma conspiraçao, e que os jogadores estao a fazer a folha ao Jesus. Estou a dizer é que o grupo desanimou, e perdeu algum confiança em si proprio, e em quem manda.
“Este nao é o melhor plantel que ja treinei”. “Um equipa trabalhada por mim, tem de ser a melhor”. Quando se ganha sou “eu”,quando se perde é “nós”.
Etc.
Mais do que quem joga a esquerda ou a direita o mais importante, e que para mim neste momento não existe, é união entre todos.
24 Outubro, 2016 at 14:02
Ponto Prévio: O JJ já disse que não adapta o esquema tatico às características dos jogadores, os jogadores é que se adaptam às ideias dele! O problema é que ele foi ao mercado escolher jogadores que dificilmente se adaptam às suas ideias.
A pergunta que se faz é quantos pontos mais vamos perder até a equipa jogar à imagem do treinador!
Se nem o JJ sabe que equipa irá por… 8 jornadas e ainda nao descobriu quem joga a 2º avançado… eu é que me vou por aqui a tentar adivinhar? Para mim jigava o Campbell por ja ter rotinas, mas o JJ que se desenmerde! é pago principescamente para isso!
24 Outubro, 2016 at 14:02
Eu aceitei o repto do post, mas continuo a achar que o problema não tem nada a ver com a qualidade do plantel, nem com a escolhas que têm sido feitas. Os jogadores novos que chegaram têm qualidade, e os que cá estavam já deram provas disso. Penso que o problema está mais relacionado com as grandes modificações que sofremos no fecho de mercado e a consequente entrada de novos jogadores numa altura com jogos de campeonato, champions e jornadas duplas para jogos de selecção. Todos nós temos a noção e já foi falado aqui neste post, que interpretar a táctica do jesus não é fácil, trata-se de um esquema que precisa que os jogadores tenham muita disponibilidade física para interpretar as dinâmicas ofensivas e ainda tenham pulmão para pressionar alto e tentar não deixar respirar a equipa adversária, e tudo isto leva tempo e muito trabalho a implementar, tanto que no ano passado JJ disse que ficou admirado com a rapidez que os jogadores absorveram o novo modelo, mas mesmo assim estão lembrados que no início a maioria dos jogos eram ganhos pela diferença mínima nos últimos momentos do jogo e lembram-se quanto tempo foi preciso para João Mário começar a render o que apresentou no final da época? Não vou enumerar os jogadores um a um , mas todos levaram o seu tempo a encarrilar.
Actualmente e com pouco tempo para treinar, Jesus vive um dilema, ou faz recuperação para o jogo seguinte e a equipa não melhora o entrosamento, ou faz treinos entre os jogos para dar entrosamento e depois a equipa não apresenta nos jogos o rendimento físico necessário. Penso que é aqui que está o busílis do problema e a solução a meu ver nesta altura passa por fazer recuperação entre os jogos e optar por jogar com o máximo de jogadores da época passada e ir lançando os novos há medida que se vão integrando no novo modelo.
Por isso, nos próximos jogos com o nacional e dortmund, colocaria um onze mais rotinado a jogar:
Patrício;
João Pereira, Coates, Ruben Semedo e Marvin;
William Carvalho;
Gelson, Elias e Bruno César;
Bas Dost e Bryan Ruiz;
ou
Patrício;
João Pereira, Coates, Ruben Semedo e Marvin;
William Carvalho;
Gelson, Bruno César e Bryan Ruiz;
Bas Dost e Matheus Pereira;
24 Outubro, 2016 at 14:13
Não temos def.esquerdo….
24 Outubro, 2016 at 14:15
O meu onze:
Rui Patrício
João Pereira Coates Ruben Semedo na esquerda… pim pam pum (venha o diabo e escolha), como o Jeff e o Marvin estão fartos de enterrar eu daria uma oportunidade ao Esgaio.
Gelson William Carvalho Bruno César e Matheus Pereira
Dost Campbell (Matheus Pereira ou o Bryan nas costas)
24 Outubro, 2016 at 14:22
No meio de tantas duvidas, só tenho uma certeza: precisamos de um plano B, e espero que o presidente já esteja a tratar do assunto. O culpado desta enorme desilusão prestes a transformar-se em desastre tem nome.
24 Outubro, 2016 at 14:23
A nossa recuperação começa nos jogadores do clube. Não faz sentido ter o Petrovic quando temos Palhinha se o pudermos recuperar ao Belenenses. Porque raio alguma vez se pensou que um suplente do Kiev era jogador para substituir o William em caso de necessidade ou até de entrar no noss meio campo. Petrovic out. Meli ainda não jogou, nem contra malta de terceira. Meli out. Temos o Paulista.
O Elias ainda pode render quando for colocado nas funções em que jogou a carreira toda. Mais à frente. Com menos responsabilidades de recuperação de bolas e mais de distribuição de jogo na frente com chegadas à grande área. Ele já disse que não tem a chegada de outrora mas tem ainda alguma.
Acho que Campbell também pode render e também apostar mais no Matheus. (Ò Matheus às vezes pareces estar um pouco acima do peso. Vê lá isso. Se estiver enganado desculpa. Acredito em ti).
Marcovik não sei. É um jogador em quem JJ coloca muitas responsabilidades no nosso jogo de ataque. Se não estiver bem emperra tudo. Se Iuri não mostrou o que JJ queria, será que Marcovik, onde estava, sem jogar, terá mostrado? Não. JJ apostou nas recordações que tem. Até agora não resultou.
Quanto aos laterais, será que é de ir buscar o Jonathan? Ele tem jogado no Boca. Precisamos de dois laterais com qualidade, com mais classe do que o que temos. O nosso jogo ficaria muito mais forte com laterais de qualidade. A equipe que está em campo sabe que tem ali dois pontos fracos e com certeza que o nosso jogo como um todo se retrai por causa disso.
O Marvin deixa as costas desprotegidas e faz muitas faltas. O Schelotto é voluntarioso mas atabalhoado com a bola, não tem a qualidade necessária para combinar com o Gelson. Seria um bom suplente. Não sei se vale a pena ir buscar o Jonathan para a esquerda. Ele tem jogado no Boca. Insua se estivesse ao nível que conhecemos seria muito bom mas temos que ver o preço. Para a direita não sei. Foi pena a lesão de Riquicho mas já faz tempo. Não tem sequer sido convocado. Será de dar oportunidades a Mama Baldé, pelo menos na Taça da Liga e até nos jogos da Taça de Portugal como o que aí vem? Eu acho que sim, um pouco como o ceboladas fez com alguns jogadores da formação do carnide.
24 Outubro, 2016 at 14:26
Embora ache que o problema está para além do jogador A ou B, de uma coisa tenho a certeza…jogadores como marvin, schelotto, elias e andre não têm qualidade para jogar num clube que quer ganhar titulos. No máximo pode jogar 1 e numa equipa a jogar a 150%…neste ultimo jogo jogaram os 4!!!
Se eu vejo isto, esperava que um gajo que ganha 5M por ano tb o fizesse. Era o minimo!!
24 Outubro, 2016 at 14:41
Para os jogadores actualmente disponiveis a melhor tactica e o 433 e nos grandes jogos passa para 451.
24 Outubro, 2016 at 14:45
http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/10/os-mais-novos-darem-o-exemplo.html#comment-form
Video para o Campbell ver e perceber que no Sporting só a vitória interessa e justifica festejo “à grande”
Grande demonstração do que é o Sporting por parte dos Juvenis!!
Acreditar e lutar até ao fim…. pelos 3 pontos!
24 Outubro, 2016 at 14:52
Nos jogos da Champions o Bruno Cesar tem de jogar atrás do Bas Dost para reforçar o meio campo. A Champions não é o campeonato portugues!
Esgaio a 8 não joga pior que Elias. Fez 0 recuperações contra o Dortmund. Contra o Tondela não se viu.
Matheus tem de subir à A já e ser a sombra de Bryan Ruiz, como Gelson foi do João Mário na época passada. Tem de ir entrando a espaços na equipa!
André não é jogador para jogar a 10, atrás do Bas Dost. No campeonato, há que perceber qual o nosso melhor jogador para jogar aí: Markovic, Campbell ou Alan Ruiz?
Schelotto e Marvin não podem ser os laterais titulares do nosso Sporting. Olhar para a equipa B e perceber se se pode subir alguém. Empis? Jonathan de regresso em Janeiro?
E finalmente digo o que digo TODAS as épocas. Os reforços têm de ser cirúrgicos, para posições que não tenhamos em casa e acrescentar QUALIDADE!! Senão não é preciso gastar dinheiro. Os planteis têm de ser de 23 jogadores!
24 Outubro, 2016 at 15:06
Só para acrescentar. No ultimo jogo da época passada, na goleada que espetámos em Braga, Esgaio jogou a 8 no meio campo e jogou muito bem!
24 Outubro, 2016 at 14:53
Não vale a pena…o homem vai continuar a achar que ele é que tem razão e o universo está errado…proximo jogo a mesma merda…
24 Outubro, 2016 at 14:53
Boas;
A nossa melhor equipe no momento é:
Rui Patrício;
Rui Patrício; Rui Patrício; Rui Patrício; Rui Patrício;
Rui Patrício; Rui Patrício;
Gelson; Rui Patrício;
Rui Patrício;Rui Patrício;
Mas como infelizmente não dá, apostaria eu no seguinte:
Rui Patrício;
J. Pereira; Coates; Ruben Semedo; Zeeglar;
William; B. César
Gelson; Campbel; Matheus
Bas Dost
Algumas considerações:
1 – A meu ver, a problema não está nos jogadores… ou melhor, não está na sua qualidade ou características. Falta-nos pressão alta! A pressão que Slimani fazia; que J. Mário fazia; que Adrien fazia. Isso é a meu ver a grande falha da equipe. Essa pressão alta Bas Dost está a léguas de a fazer convenientemente; Markovic nem se fala; Bryan nunca a fez; Campbell não sabe o que é e Elias não lhe apetece… . Essa pressão provocava no ano anterior erros na saida de bola das outras equipes e permitia a recuperação em terrenos avançados; este ano é necessário construir cá de trás sempre! E as outras equipes têm tanto espaço para jogar.
Faz-nos falta que os médios interiores sejam inteligentes no corte e bloqueio das linhas de passe adversárias, fixando os médios centro em áreas de ação mais reduzidas. Hoje nada disso é feito. A rapaziada que joga contra nós vem por ali fora e o nosso meio campo está completamente “desconchavado” com tanto espaço para cobrir. JJ está a trabalhar isto, mas com tanta malta nova, vai demorar tempo.
2 – Xico Geraldes está a fazer falta.Com a “lesão” de Paulista, a inépcia de Elias e a aparente falta de qualidade de Petrovic, seria ele e opção.
3 – Ruiz (Bryan) está a precisar de banco. Para descansar e por as ideias no sitio. Está-lhe tudo a sair mal.
4 – Matheus provavelmente não chegaria … acho que lhe falta andamento. No entanto, neste momento é a nossa principal opção para o extremo que jogue no lado oposto ao Gelson. Extamente porque sabe pressionar
5 – Bas Dost para se dar ao luxo de não defender, tem que ser muitissimo mais eficaz.
6 – Markovic ainda não entendi se está fora de forma ou contrariado.
7 – JJ vai dar a volta a isto! Vamos ser campeões; escrevam onde quiserem!
SL.
24 Outubro, 2016 at 19:25
“Falta-nos pressão alta! A pressão que Slimani fazia; que J. Mário fazia; que Adrien fazia. Isso é a meu ver a grande falha da equipe. Essa pressão alta Bas Dost está a léguas de a fazer convenientemente; Markovic nem se fala; Bryan nunca a fez; Campbell não sabe o que é e Elias não lhe apetece… . Essa pressão provocava no ano anterior erros na saida de bola das outras equipes e permitia a recuperação em terrenos avançados; este ano é necessário construir cá de trás sempre! E as outras equipes têm tanto espaço para jogar”
Isto é verdade.
24 Outubro, 2016 at 14:55
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Dependendo do modelo de jogo:
4-4-2:
Patrício
João Pereira, Coates, Semedo, Bruno César;
Gélson, William, Melli, Bryan Ruiz
Campbell, Bas Dost
NOTAS:
– Em termos ofensivos, o Bruno César consegue fazer o corredor todo, o que possibilitaria o Bryan ir fazendo diagonais para o meio;
– A “número 8”, e como o Elias não está a resultar, apostaria no Melli; não obstante ainda não ter tido minutos, o que se fala é que é um jogador “raçudo” e de “grande rotação”;
– O Campbell poderia ir, durante o jogo, alternado com o Bryan entre as posições de ala/segundo avançado;
4-3-3:
Patrício
João Pereira, Coates, Semedo, Zegelaar;
William, Melli, Alan Ruiz
Gélson, Bas Dost, Bryan Ruiz
NOTA:
– Alan Ruiz em posição tipo “10”, a distribuir o jogo ofensivo, o que levaria a maior poupança do Bryan
É o que me ocorre… 🙁
SL
24 Outubro, 2016 at 15:02
50% das equipas propostas incluem elias. No final dos jogos dizem que jogamos com 10 ate o mono sair. Retirem rapidamente essa besta de campo. Os resultados com ele em campo falam por si. Ate em madrid, antes de entrar, estavamos a ganhar. Com ronaldo cercado resolveu fazer uma falta estupida a entrada da area. Para alem de burro, nao tem vontade, que e precisamente o unico atributo (na sua ausencia) que nao perdou num jogador dos nossos. Nao tem andamento pro futebol europeu. Ontem vi o jogo da equipa b e um tal de guima oferece muito mais dinamica, poder de choque e vontade. Nao creio que as diferencas entre tondela e leixoes sejam tao significativas como a de rendimento entre estes dois. Mas pronto, tem boa imprensa, reputacao no visao de mercado e uns minutos de youtube em terras de vedra cruz. Ao vivo, nunca lhe vi 45 minutos de jeito. Passes pro lado e so nao olha pro relogio pra ver quanto tempo falta para o expediente acabar, porque os regulamentos nao autorizam a utilizacao de relogio. Sendo realista, bruno cesar.
Campbell pra jogar, so a 2 avancado. Tem genica. Seria util na 1 linha de pressao que, de um ano pro outro deixou de existir.
Alan ruiz tb nao tem andamento. Nas nossas peladinhas de domingo, todos teremos colegas com bom toque de bola. Futebol de alto rendimento e outra coisa.
Como isto anda, duvido que, por mais faltas de concentracao e entendimento do jogo colectivo, matheus nao fosse mais util do que a rotacao de jogadores que temos tido no ultimo terco.
24 Outubro, 2016 at 19:33
Só experimentando o Meli no lugar de Elias. Só Jesus para responder porque não aposta no argentino.
24 Outubro, 2016 at 23:38
Tou por tudo.
Um gajo a jogar a 5 a hora que, ainda por cima, pensa que isso e sinonimo de classe e experiencia, e que nao.
Jesus… e bom que desca do pedestal e de corda aos sapatos.
Nao por ele, que para mim e indiferente, mas pelo Sporting. E pelas suas aspiracoes desportivas. E triste andar um ano inteiro a ir a bola sem ilusao. De conquistas. E acho que ja as tive em numero suficiente.
Ainda nao estou disponivel pra deitar a toalha ao chao.
Trocar de treinador a meio da epoca, tendo em conta o contrato milionário que jesus tem…. nao e hipotese. Um bocado estupido, quando se o pensa fazer se para ir buscar o rui jorge. Sem experiencia de clube. E nao era ele que so convocava galinholas. Ainda hei de ler alguem a promover o regresso do marquito. O mourinho de alcabideche.
Ja fui pra guerra com pior do que o meli. E sobrevivi. Ja fui com o elias e, quando dei conta, o cara tava a beber um chopinho e a pensar o quanto a vida e bela.
Ainda hoje nao acredito qd acordei e vi a noticia nos jornais.
Parece aquele marido corno que aceita a mulher de volta e uma semana depois la esta ela na cama (do pobre coitado) com o carteiro.
Com putos tao bons na academia e transito por esses moreirenses da vida…
24 Outubro, 2016 at 15:02
Colocou-se no JJ todo o poder do futebol, desde o que se passa no relvado até ao Dep de Futebol do Clube. Os jogadores não interessam, o que interessa é o treinador. Esta frase “matou” o balneário. Ponto.
24 Outubro, 2016 at 19:42
O Nalitzis passa várias horas do seu dia dentro do balneário do Sporting.
24 Outubro, 2016 at 22:38
Nem é preciso, vê o antes e o depois da bazucada no pé…
24 Outubro, 2016 at 22:52
Acreditares nisso é igual a acreditares que o que se passa na vida real é o que sai no CM e na Maria.
Epá, não vou fazer a defesa da pessoa JJ, nunca fiz nem nunca o farei, porque não me interessa minimamente (igual para jogadores), só me interessa o treinador, mas achas que os jogadores que estão há mais de 1 ano com ele, todos os dias, não o conhecem já? Achas que se vão melindrar por algo que ele tenha dito aqui ou ali, quando todos os dias e a toda a hora estão a ouvi-lo? Mas ainda há alguém que acha que contratámos o Jesus pela forma como se expressa? Realy? Epá, vês futebol há quanto tempo? O JJ já era assim desde que começou a treinar o Amora em 1991!
24 Outubro, 2016 at 15:14
Ainda “combalido” com a ‘hecatombe’ que têm sido os últimos quatro resultados do SCP… Apenas referir que continuo a depositar toda a minha confiança na Direcção, liderada por Bruno de Carvalho e na equipa técnica liderada por Jorge Jesus…
Já quanto aos jogadores (não todos, mas vocês sabem a quem me dirijo) o sentimento não é o mesmo… E isto tão só por que não lhes tenho reconhecido o empenho máximo que envergar a camisola com o Leão Rampante exige. Tem havido desplicência por parte de um grupo de jogadores que muito me tem desgostado. Sinto isso como uma “traição”… Como tal, esses jogadores devem de ir, de forma progressiva, ganhar ritmo na equipa B e quiçá “cavar umas batatas” de Alcochete para fora…
Já quanto ao desbragado contentamento que os maus resultados leoninos têm dado a tanta gente neste país, desejo-lhes o mesmo que desejo ao Menezes Rodrigues e ao Rui Barreiro (o que me custou escrever os nomes destes ranhosos sem casca), pelas indecorosas declarações que hoje proferiram… Esses ‘verdugos’, esses travestis, essas melancias, auto intitulados sportinguistas que só aparecem quando os resultados são menos positivos, desses não reza a história, nem nunca rezará… A esses desejo que sejam expulsos de associados do SCP… E que vão comentar para a CM tv, onde podem tirar o microfone do orificio anal e passar para o orificio bucal… É que só dizem merdum…
Infelizmente o SCP tem um bom plantel, contudo temos poucos jogadores que sejam Adriens em campo… E isso tem-nos custado pontos… Depois, claro está que, os bois de apito na boca e as equipas subservientes ao ‘jogo da mala’ todos ajudam a que o #colinho, o #andor e o #empurrão continuem a passear-se por este futebolzinho português, minado por corruptos lãpiões…
Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL
24 Outubro, 2016 at 15:31
Rui Patrício a GR. Tem feito aquilo que pode. Nada a criticar nesta posição.
João Pereira a DD. O menos mau dos laterais. Muito melhor que Schelotto e mais experiente que Esgaio, este que pode surpreender se for aposta.
Coates a DC. Tem sido dos menos maus. Constantemente a ser comido nas costas porque o Schelotto deixa aquilo tudo aberto e Coates não tem velocidade.
Rúben Semedo a DC. Dos melhores, salvo as paragens cerebrais a meio do jogo que por vezes comprometem a segurança defensiva. Sofre também com qualquer lateral esquerdo ao seu lado.
Bruno César a DE. Pelo menos até Janeiro. Os outros são demasiado maus para uma equipa que quer ser campeã. É um jogador útil com boa atitude competitiva. Não fazerá pior.
William a MDC. Dos melhores. Ultimamente tem sofrido com a ausência de Adrien ao seu lado mas no geral tem jogado bem.
Adrien a MC. O jogador mais indiscutível do plantel neste momento. O motor da equipa. Espera-se uma recuperação rápida. Até lá que seja o Bruno César o titular.
Campbell a MOE. Precisa de tempo de jogo para começar a carburar. É bom jogador mas precisa de ser bem orientado. Tem noções defensivas e disponibilidade física, fortalecendo a ala esquerda que é a nossa principal lacuna.
Gelson a MOD. O abre-latas da equipa, o principal dinamizador vertical do processo ofensivo. Necessita de ser aposta contínua para subir mais níveis em termos de consistência.
Bryan Ruiz a SA. Sem disponibilidade física de outrora mas com a classe e a inteligência habitual. Embora com dificuldades na finalização, compensa largamente com outros aspectos do seu jogo.
Bas Dost a PL. O principal finalizador da equipa, e muito bom nesse aspecto. Precisa de ganhar mais disponibilidade física para ajudar no momento ofensivo.
24 Outubro, 2016 at 15:43
É muito facil atirar nomes pró ar…
– Jefferson não joga nadinha…
– Marvin não tem estaleca para o SCP…
– Elias não tem ritmo nem a intensidade do Adrien…
– Ruiz já foi bom, mas agora tá todo roto…
– Este e aquele não sei o quê…
– O outro porque isto ou aquilo…
depois vêm os que não jogam
– O Matheus faria melhor…
– O Podence era melhor na frente que o Alan…
– O Walison fazia muito melhor que o Elias…
– O Mané até marcava uns golitos e tinha mais entrega que o Alan…
– etc… etc…
Até aqui, e vendo de fora, TODA A GENTE TEM RAZÃO
E lá dentro???
– Quem é que sabe o porquê de, por ex. o Alan ainda não estar a carburar como NÓS QUEREMOS???
– Quem é que sabe o porquê de o Elias não ter intensidade que NÓS QUEREMOS???
– Por exemplo….
Nós não estamos com os jogadores em treinos bi-diários…
Nós não sabemos os problemas que cada um estará eventualmente a passar, quem sabe aqui o que se passa na cabeça de cada qual???
o JJ é que está com eles todos os dias, ele é que sabe (e a equipa dele) o porquê de um jogador não ser chamado…
Façam um exercício:
Vejam os jogadores da nossa equipa que estão longe de casa, e agora imaginem que são vocês, que vão atravessar o atlântico e vão viver e jogar num clube no Brasil, ou então que são de Italia, ou da Costa Rica, ou da Argentina ou Uruguai, e embora na maior parte das vezes os jogadores viajam com as suas esposas e filhos, acham que eles vão viver da mesma maneira que vivemos nós que estamos aqui atrás dos nossos teclados a debitar fantásticas e maravilhosas… CRITICAS???
Os tasqueiros que são emigrantes que digam de sua justiça o quanto é difícil viver longe de casa e dos nossos costumes.
Já sei que vão dizer:
– Á e tal os gajos ganham muito dinheiro e já sabiam para o que iam…
– Alguns deles até estão fora de casa há muito tempo… e têm outras paragens por essa Europa fora…
Ponham a mão na vossa consciência e antes de dizer o que quer que seja, e antes de criticar com toda a força, pensem que são seres Humanos como nós, e alguns deles , como nós, podem estar a passar uma má fase nas suas vidas…
Digo eu…
24 Outubro, 2016 at 15:51
Sim e os do Benfica e do Porto e até do próprio Tondela não vivem fora de casa ?.
24 Outubro, 2016 at 15:56
… não concordo nada com esta teoria…
SL
24 Outubro, 2016 at 16:20
Até ao jogo em Madrid os “meninos” viviam em casa e apanhavam todos os dias o avião para ir treinar, certo?
24 Outubro, 2016 at 16:48
Ahahah, fdx muito bom grande maluco.
Olha, eu eu sou emigrantee passei 8 meses seguidos fora de Portugal, com acesso à net muito condicionado, com condições de trabalho perto do extremo e com condicionantes sociais perto do inimaginável. Foi assim que a minha equipa de e eu tivemos de trabalhar. No final tudo correu muitíssimo bem, se fosse futebol teríamos ganho a liga dos campeões, e com alguns ‘jogadores’ a actuarem pela primeira vez a este nível.
O segredo? Para além da qualidade intrínseca de cada um, e de uma superação a todos os níveis, o que se revelou fundamental foi o espírito de equipa. Todos eram fundamentais e todos tinham uma palavra a dizer no destino do colectivo.
… Mas isto já sou eu a divagar. Estou certo que JJ e BdC sabem muito bem o que fazer.
24 Outubro, 2016 at 18:45
Sim, os outros clubes não têm estrangeiros
24 Outubro, 2016 at 15:50
Não hajam dúvidas que a perda de Teo,João Mário e Slimani são difíceis de substituir mas o Benfica também vendeu alguns dos seus jogadores mais importantes,tem também alguns lesionados, e vai em 1º lugar porque simplesmente o sistema táctico está consolidado e pelo menos cada peça parece estar no seu devido lugar.
É isso que desde sempre me incomoda no Sporting,porque é que este há-de ser sempre o fado do Sporting,porque é que temos uma equipa tão irregular,o que é que falha no Sporting.
Volto a repetir,das duas uma,ou a maioria dos reforços são fracos ou então o treinador não está a retirar o melhor desempenho deles.
Para mim enquanto não há Adrien jogava no 4-5-1.Reforçar o meio campo,jogar mais pelas alas,colocar a bola no Bas Dost,um jogador de área completamente diferente de Slimani.
O tempo para experiências já vai longo.Quem ganha 6 milhões de euros tem de apresentar soluções para tamanha irregularidade.
24 Outubro, 2016 at 15:53
Caro Cherba, desde já o meu obrigado pela forma democrática com que pemites a discussão e troca de ideias.
Começo desde já com uma declaração de interesses. Não gosto do JJ…não gostava dele no benfica e não vejo mudanças só porque agora veste de verde…É arrogante, desvaloriza os seus colaboradores e jogadores sem qualquer razão para tamanho ego…no benfica foi protegido muitas vezes e só ganhou por questões alheias ao futebol! No Sporting, em que não conta com estas “ajudas” um pouco mais de humildade não lhe calhava mal. E JJ é o principal responsável por tudo isto. O nosso presidente fez-lhe todas as vontades, inclusive não vendendo o Adrien e toda a equipa é escolha sua…com muitos jogadores de valor duvidoso como os tinha no benfica e acima de tudo, e quanto a mim pior, deixando para trás a aposta nos jovens que nos distinguia como clube em toda a Europa.
Quanto ao sistema, até acho que os laterais não são maus, mas é lhes pedido um papel quase impossível de apoiar no ataque e depois defender quase sem cobertura. O WC é um excelente jogador mas lento pelo que não pode fazer as coberturas aos laterais. quando não há Adrien, é fácil para os adversários colocar as bolas nas laterais e enfrentar os centrais de frente. é uma questão de ver quantos golos sofremos assim, em Vila do Conde, com o Estoril e Tondela, etc.
A equipa desiquilibra-se imenso quando ataca e sofre muito com isso. Quando marca muitos golos, a coisa disfarça. Quando não consegue, ficámos na merda.
Qualquer treinador cuja cabeça inchada não lhe tolde os olhos já teria percebido o que corre mal e como alguns jogadores não servem nas posições em que jogam atualmente. Como o JJ tem um ego do tamanho do mundo, tenho poucas esperanças. Basta ver quantas vezes reconhece este senhor as suas responsabilidades sem culpar os arbitros, a equipa, o tempo, etc…
Por mim, jogava com 3 medios em triangulo invertido que permita o tal apoio aos laterais. O Das Bost não precisa de companhia na frente e apenas de ser servido decentemente.
24 Outubro, 2016 at 16:02
OFF:
Até as páginas de política defendem o bostifica…
in Os truques da imprensa portuguesa
“O país acordou hoje com a notícia de que a PJ estava a investigar o “tricampeonato do Benfica” por suspeitas de corrupção desportiva.
Foram vários os jornais que, entusiasmados com o potencial atrativo deste título, se apressaram a reproduzi-lo.
Indo aos factos:
1. O Benfica ofereceu brindes a árbitros. Este é um facto público, admitido pelo próprio clube, que alega contudo (1) não ser prática única entre os vários clubes e (2) não ser essa sequer uma prática ilegal;
2. O representante de um outro clube – neste caso, o Sporting – invocou publicamente que essa prática constituía uma ilegalidade;
3. O Benfica, ao que se sabe, diligenciou junto da FPF no sentido de esta formalizar a queixa (enquanto uma das titulares do direito de queixa), de modo a dar início à investigação do Ministério Público e, desse modo, poder “limpar” o seu nome;
4. Nessa sequência, a PJ investigou o caso, como está obrigada a fazer caso haja uma queixa minimamente séria, tendo levado uma cópias dos vouchers oferecidos e um exemplar do Kit Eusébio.
Conclusão: A investigação não é sobre os tricampeonatos, que não estão sequer (pelo menos para já) em perigo de serem contestados.
Essa é, simplesmente, uma mentira, contada pelos jornais de modo a dar mais “sumo” à notícia, criando um facto relevante que será discutido ad aeternum pelos adeptos mais encarniçados de futebol.
A investigação é sobre uma prática que ocorreu nas últimas três épocas. Se se vier a confirmar a ilegalidade (o primeiro grande “Se” desta história), então as entidades competentes decidirão sobre as consequências (criminais, civis e desportivas) de tais práticas.
No limite, essas consequências desportivas podem levar à perda de pontos, à retirada de campeonatos ou a absolutamente coisa nenhuma. Mas não é essa a justificação da investigação. Esse é apenas um dos vários potenciais efeitos de uma condenação (que é à data de hoje tão hipotética como longínqua).
Fica, assim, reposta a seriedade nesta história toda.
PS 1: Hesitamos sempre em falar sobre os truques da “imprensa desportiva”, fazendo-o apenas quando estes ganham dimensão nacional e servem de mote a todos os jornais.
PS 2: Relembramos – apesar de não termos necessidade de o fazer – que já aqui denunciámos truques contra outras equipas, tais como o Porto ou o Sporting.
Este post não é uma defesa dos brindes do Benfica: essa é uma questão de apreciação da legalidade, que não nos cabe nem a nós, nem à imprensa. Se forem ilegais, que se cumpra a lei, sem qualquer cerimónia; se não forem, que se esclareça, de modo a afastar esse fantasma do nosso futebol.
Esta é uma defesa da verdade e do rigor no tratamento das matérias, como todas as que aqui fazemos.
Essa verdade e esse rigor não têm clube.”
Gosto em especial do ‘PS 2’. Sigo aquela página e NUNCA vi os gajos defenderem o Sporting. Nojentos e mentirosos.
24 Outubro, 2016 at 20:26
Xuxas e lampiões.
24 Outubro, 2016 at 16:11
Vi, in loco, o jogo contra o Tondela. Bancada B, central, bem lá no alto. Sou dos Açores e, naturalmente, não sou assíduo em Alvalade. Mas quero aproveitar para dizer o que vi. 11 jogadores; ritmo (Gelson à parte) de treino de inicio de época; equipa desligada; sem ideias; sem fio de jogo; a bola a queimar nos pés de diversos jogadores; Elias a fazer lembrar o Farnerud (passes para o lado, para tras e para os adversários); André completamente fora do jogo; Ruiz a precisar de férias; os laterais sempre a tomarem decisões erradas (o que se passa com o JP?); os adeptos impacientes e contestação ao JJ (pela primeira vez??). Ah! faltou referir o mais importante: os mais de 40 mil leões mereciam ver mais. Muito mais… Mas para isso tinham que estar 11 leões em campo!!!
24 Outubro, 2016 at 16:23
Eu penso que para funcionar só é preciso perceber que o substituto natural de Adrien é o Bruno César e não o Elias. Com esta premissa em mente, os outros serão mais ou menos os do costume.
PS: tenho visto alguns votos no Esgaio. Por favor, vejam um jogo do Esgaio… mil vezes o Schelloto ou o João Pereira. O homem não é nem nunca será lateral direito (até porque tem uma limitação natural que é a sua lentidão).
24 Outubro, 2016 at 16:26
Não percebo o fetiche com Esgaio.
Ser da formação não basta. Lamento.
SL.
24 Outubro, 2016 at 16:56
+1
24 Outubro, 2016 at 16:57
Esgaio é como o “Pequeno Pereira”. Não fode nem sai de cima…
24 Outubro, 2016 at 17:08
Mas, tal como o ‘pequeno Pereira’, tenta!
Está, portanto, em condições suficientes para trocar com o Elias: um é melhor que zero
SL
24 Outubro, 2016 at 17:15
Amigo;
Ao dizer que não gosto de favas, não digo implicitamente que gosto de ervilhas…
SL
24 Outubro, 2016 at 18:35
Não percebo o fetiche com Schelloto.
Ser estrangeiro\reforço não basta.
Lamento.
24 Outubro, 2016 at 17:13
…acho impressionante a capacidade que esta malta tem de, no espaço de um mês, por em causa tudo e mais um par de botas. Porra ninguém está contente de certeza com o rumo das ultimas semanas… mas caraças! Até já falam no Rui Jorge!
Já nenhum jogador presta; o treinador é uma besta; o Presidente amorfo; todos os que não estão cá é que são a salvação disto tudo, o roupeiro é um vendido; a gaja das bifanas uma puta e as claque uma cambada de coninhas!
Vamos mas é já deitar esta merda toda abaixo, fazer um plantel novo em Dezembro, ir buscar o Ruizinho às galinhas que esse é que sabe!
Autofagia do caralho! Isto está tremido e difícil? Está! no entanto… reality check: Campeonato: só dependemos de nós; Europa: numa competição ou noutra, só dependemos de nós para ficar; Taça: em competição; taça Ctt: em competição.
Querem Bobby Robson outra vez????
Sejamos exigentes mas conscientes e sensatos!
SL
24 Outubro, 2016 at 17:20
Fizeste muito bem em lembrar Bobby Robson. Creio que foi mesmo aí que começamos a ter essa tendência, que tu catalogas e muito bem, de autofagica.
É isto que eu quero combater.
Acho bem manter o Rui Jorge debaixo de olho, mas vamos lá ter o mínimo de noção: temos tudo em aberto e perfeitamente ao nosso alcance!
Da minha parte: Apoio total a JJ e BdC.
24 Outubro, 2016 at 17:14
Quase me apetece dizer Bruno César em todos os lugares…lateral esquerda, médio centro e 2 avançado! Mas como ainda estou em fase de azia digo só…JJ! Dá lá a volta a isto pah! !!!!
24 Outubro, 2016 at 17:17
Boa tarde a todos, ainda que arredado dos comentários tenho sido leitor assíduo deste espaço de sportinguismo extraordinário.
Antes de mais sou daqueles que acham que assobiar a equipa é puxar pelo adversário (como o Petit xicoespertamente referiu na CI), mas também acho que as discussões internas podem trazer resultados e ventos de mudança´, além de acreditar que há jogadores em sub-rendimento e podem render mais (MARKOVIC, CASTAIGNOS, CAMPBEL, BRIAN RUIZ)
Sobre a equipa parece-me óbvio que sem o Adrien, temos que reforçar o meio campo com um elemento que apoie nas tarefas defensivas e dê mais agressividade e consiga compensar as lacunas defensivas dos nossos extremos e laterais. Hoje por hoje, o B. César é titular de caras!!!
Temos que jogar num 433. O meio campo deveria ser WC-Elias-B. Cesar. Apesar de o Elias ter feito jogos miseráveis com o B. Dortmund e Tondela, acho que ele vale mais do que mostrou, ele precisa é de jogar de uma forma mais vertical ao invés de andar preocupado com as compensações que as laterais obrigam. O que vale o Meli??? Será que nem para suplente??
O nosso problemas está na lateral esquerda. Sim, porque na direita, entre o Schelotto, J. Pereira e Esgaio, o JJ deveria promover rotações de forma a que os jogadores não cheguem a estados extremos de cansaço que depois afectam as tomadas de decisão e no ataque temos um dos nossos melhores, o Gelson (que crescimento impressionante).
Na lateral esquerda é que a porca torce o rabo… O Marvin ( que achei na altura uma excelente contratação) não tem jogado nada (resta saber se é estrutural ou conjuntural) e o Jefferson defende mal (no esquema do JJ, pois com o Marco Silva fez uma época mais equilibrada) mas pelo menos ataca bem. Por isso e estando bem fisicamente, deve jogar o Jefferson. Pelo menos até janeiro.
Na esquerda do ataque, reside outro dos nossos problemas, o B. Ruiz está sem pernas e a equipa sente falta da criatividade que ele em forma dá ao jogo. Para mim a alternativa (dando/poupando minutos) seria aproveitar a vontade de ganhar espaço do Matheus (olhando para o exemplo do Gelson) pois nem o Markovic (que pode ser importante ainda durante a época, nem o Campbell dão garantias defensivas). Quando passarmos a jogar em 424 (em vantagem expressiva ou em desvantagem) para mim o 2º avançado é o J. Campbell!!
Por isso e para mim até ao regresso do Adrien o melhor 11 é : RP, JP/Schelotto (em rotação), SC, RS, Jefferson. WC,Elias e B. Cesar. Matheus/B. Ruiz, Bas Dost e Gelson.
Saudações leoninas e votos que lá para Maio olhemos para este período como o turning point de uma época vencedora!!
24 Outubro, 2016 at 17:36
Continuo na minha: a equipa e o treinador já saíram da inclinação em linha reta de Guimarães, mas a inclinação em linha reta de Guimarães ainda não saiu dos jogadores e do treinador. Se ainda não se aperceberam que o problema é mais psicológico que físico e/ou técnico, não sei mesmo o que vos faça ou diga, de tal modo isto entra pelos olhos das pessoas!
Do que se está a precisar de fazer lá dentro não é bem terapia de choque, mas é quase. E o que nós, adeptos, no contexto atual, mais devíamos fazer era deixar jogadores e treinador em paz e não andarmos aqui a mandar bitaites. As coisas não estão bem. Mas JJ, sendo teimoso, acaba por ter uma coisa boa dos teimosos: encara o que tem a fazer com espírito de missão. E isso é que devia estar presente em nós! Tudo o resto só servirá para ajudar a atear a missão atual da Churrascaria: virar os adeptos contra o treinador.
Por isso, relaxem um pouco e pensem antes de falar e/ou agir. Mais que nunca, é fundamental que puxemos para o mesmo lado. E isso inclui não andar a assobiar a equipa e o treinador durante o jogo. Reclamar, caso haja motivo, é sempre a seguir aos três apitos finais da segunda parte. Quanto mais depressa mais de vocês perceberem isto, mais depressa reentraremos nos eixos.
SPOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIIIIIIIIIIIIIIINNNNNNNNNNNNNNNNNNNG!!!!!!!!!!!!!!!!
24 Outubro, 2016 at 18:06
+1
E reclamar porque perdemos dois jogos com o Dortmund e com o Real??
A sério? Eu já acho fantástico termos discutido taco-a-taco esses jogos.
Fui atrás ler as barbaridades que alguns escreveram e realmente metem dó.
Uma coisa é grau de exigência. Outra coisa é ter noção.
Há 3 anos estávamos à beira de morte anunciada.
Calma. e por favor pensem sempre: O Sporting agora é um projecto a longo prazo. Não é para dar uma ou duas vitórias no campeonato e depois estarmos 14 ou mais anos sem vencer nada.
Estão a ser criadas condições para voltarmos a ser crónicos candidatos e não apenas putativos.
SL.
ps: Deixo um exemplo de coisas normais que sucedem no futebol e já aqui ao lado:
7.ª JORNADA
Celta de Vigo-Barcelona, 4-2
– – –
3.ª JORNADA
Barcelona-Alavés, 1-2
24 Outubro, 2016 at 17:43
Boa tarde a todos,
A defesa está a sofrer descargas vindas da falta de consistência do meio campo (sem Adrian) acresce a isto a falta de qualidade dos laterais em uso, dai para a frente deixo uma ideia, será que com o um 10 clássico no plantel (Alan Ruiz) não seria o 4x3x3 uma boa alternativa considerando que (já devíamos ter esquecido o brigão sem igual que é Slimani) e que o Bas Dost é para mim mais ponta de lança para este sistema do que para jogar em cunha com outro avançado? digo ainda que o jj não pode ser tão principesca-mente pago para não saber treinar mais do que um modelo/sistema de jogo, não vos parece? SL
24 Outubro, 2016 at 18:04
Mister Jesus, venha de lá um jogo convincente no nacional, capaz de sacudir de vez da cabeça dos jogadores esta pasmaceira intermitente em que o futebol praticado pela equipa caiu desde de vila do conde, não queremos mais jogos como o de sábado, nem em casa nem fora, quando perdermos algum ponto que seja porque o adversário nos foi superior e não por sermos incompetentes como com o tondela, inventa o qualquer coisa de bom, nem que para isso tenhas que ir comprar outro chip.
24 Outubro, 2016 at 17:53
… pois é… já começa… e depois queixa-se.
Querem que o homem venha dizer o quê????????? Que não está contente? Pois claro que não; já todos sabemos isso. Que se vai lutar para mudar o rumo? Também já sabemos. Que é preciso apoiar a equipa para esta dar a volta? Idem idem ” “!
Esta merda enerva-me a sério; basta o bisonte espirrar que logo lá vêm os abutres… “sportinguenses” de meia tigela…
In “a Borla”
SPORTING
«Foram dadas condições quase únicas a este treinador» – Rui Barreiro
13:05 – 24-10-2016
Rui Barreiro, membro do Conselho Leonino, exortou Bruno de Carvalho a explicar os resultados menos conseguidos do Sporting nos últimos jogos.
«Há uma ligação muito forte entre o presidente e o treinador, a quem foram dadas condições quase únicas. Espero que não haja um próximo desaire, o universo sportinguista não ficará nada satisfeito», perspetivou, em declarações à Renascença, lembrando que «os resultados são a bitola essencial do futebol».
«Temos um plantel com uma massa salarial muito elevada, jogadores bem pagos e que custaram muito dinheiro aos cofres do Sporting. O treinador é bem remunerado e tem currículo no futebol português, é natural que o nível de exigência seja maior», observou Rui Barreiro, juntando:
«Por isso, estes resultados não são aceites pela massa associativa de ânimo leve.»
Perante o atual cenário, considera o conselheiro leonino que Bruno de Carvalho e seus pares deviam vir a terreiro «dar explicações sobre o que se passa», deixando os sócios e adeptos «mais tranquilos ou mais preocupados».
24 Outubro, 2016 at 17:58
AHAHAH!
Então não é este e seus pares que criticavam o Presidente por escrever no Facebook e falar demais, agora já pede para vir a terreiro falar?!
O Presidente falou depois da jornada de guimarães num extenso discurso na Assembleia Geral. Foste lá? Epá, vai pá puta que te pariu! Oportunista de merda!
24 Outubro, 2016 at 18:10
E quem é esse verme do Rui Barreiros para aferir, seja o que for, acerca do universo Sportinguista?????
É tão Sportinguista como eu lampião.
Chamem-me de fascista à vontade mas, para mim, este tem de ser expulso do Sporting.
24 Outubro, 2016 at 19:00
Eh eh, este sanguessuga deve ter alguem muito bem colocado na RR… sempre que é preciso fazer o frete lá vai a RR fazer bicos aos croquetes…
24 Outubro, 2016 at 18:06
Patricio entre os 30 para a Bola de Ouro.
24 Outubro, 2016 at 18:12
… se porventura não ganhar, é despedir o Jesus e convocar eleições antecipadas!
24 Outubro, 2016 at 18:23
Porra!!!!!!!!!!!
Uma equipa que jogou como em Madrid e na 1ª. parte em Guimarães não pode ser uma equipa qualquer!! Ponto de exclamação e parágrafo!
Não me venham com declarações, informações disto e daquilo, suposições … que está tudo mal… que não jogam o caralho… que o treinador é “daltónico”, ” esquizofrénico” e “egocentrista” … que a culpa é deste e daquele ou de ambos….!!!!!!
Porra… ESTA EQUIPA VAI SER A CAMPEÃ DA LIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL DA ÉPOCA DE 2016/2017!!!!!!!!!
Se vocês não acreditam deixem de postar postas de pescada.
VAMOS SER CAMPEÕES!!!!!!!!!!!
SAUDAÇÕES LEONINAS
24 Outubro, 2016 at 18:27
mai’nada!
24 Outubro, 2016 at 18:27
RP1
Schelotto; Marvin; Seba Coates; RS35
WC14; Bruno César (até ao regresso de Adrien)
GM77
Markovic (EE); Joel C (ED)
Bas Dost
Agora bom tinha sido ter usado o Meli em Famalicão, ao lado do William, para perceber resposta. Parece um jogador mais talhado que o Elias, neste momento, para reagir mais rapidamente à perda de bola e para fazer outro tipo de transição.
Um dos aspectos menos positivo do Jesus no Sporting tem sido a incapacidade de criar bons jogadores com adaptações. No clube anterior dele, a maior parte das vezes por necessidade extrema, sacou vários coelhos da cartola. Aqui nada.
24 Outubro, 2016 at 18:49
Existem neste momento 3 “cancros” cuja solução ideal é que não joguem nos próximos jogos, até porque além da falta de qualidade, parecem não saber lidar com a pressão: Schelloto, Elias e Marvin. Até para protegê-los embora o ideal seria que não jogassem no Sporting. (Markovic apesar de eu não gostar é uma interrogação).
Chegou a altura de Campbell ser aposta regular para 2avançado!! 2 golos na Liga… (Mas não é para festejar golos de empate!).
O meu XI ideal para vencermos o Nacional: Patrício; J. Pereira, Coates, R. Semedo, Esgaio; William; Gelson, B. César, B. Ruiz; J. Campbell & Bas Dost.
24 Outubro, 2016 at 18:50
Já vários projetos de jogadores, em formação, me desiludiram, por não terem sido capazes de cumprir as expectativas. Nesse quadro, Ronaldo, Nani, Futre, Figo, William Carvalho, não falharam.
Quanto a Matheus de que tenho boas expectativas, pode ser que atinja o “estrelato”, mas observo que na equipa B, em momentos de perda de bola, não reage a essa perda e limita-se, algumas vezes, a olhar para o esforço dos seus colegas, a tentarem uma recuperação que seria exigível a ele mesmo. A não corrigir tal característica, poderá este valor emergente não atingir o nível de excelência, no futebol profissional que exige sempre muito trabalho, esforço e dedicação.
Apesar da sua qualidade evidente, estará ele preparado para assumir jogar já, na equipa profissional?
24 Outubro, 2016 at 19:06
Patrício;
J. Pereira, Coates, R. Semedo e Marvin;
William e B. Cesar;
Gelson, Campbell e Matheus
Bas Dost
24 Outubro, 2016 at 19:07
Quando Bryan estiver mais recuperado (parece muito cansado, saturado), retoma o lugar à esquerda.
24 Outubro, 2016 at 19:29
Sei que seria complicado nesta altura mudar tudo. Mas com os centrais que temos e laterais ofensivos, temos plantel para jogar com 3 defesas. Ruben, Seba e Douglas. Assim, tanto o Jefferson como o Schelotto poderiam ser mais extremos do que laterais. No meio, King e o Adrien, quando voltar, até lá, acho que o Esgaio seria o melhor. Na frente, e com a retaguarda que montei, dava para por a carne toda no assador, Dost, Joel e Marko. E podia ir rodando, na frente podiam alternar com estes, o dois Ruiz, o B.Cesar e o Castagnos. Para mim, e para já, o Elias e o André estão em Modo Brasileirao, não podem calçar.
Abraço e SL
24 Outubro, 2016 at 19:32
Claro que me esqueci do Gelson!!! Jogava no lugar do Marko, e iam rodando todos.