Passaram quase 48h e o jogo de sábado continua às voltas na cabeça e no estômago. Fala-se da atitude e fala-se, muito, de quem deve jogar e onde deve jogar. Já nem Bryan Ruiz escapa ao apontar de dedos, portanto aproveitemos este momento CM: quem é que deve jogar à direita da defesa? E à esquerda? Quem é que ajuda o William no meio? Quem é que tenta fazer à esquerda coisas bonitas que o Gelson faz à direita? Quem é que é a companhia ideal para o Bas Dost? Ou será que o holandês joga sozinho e o meio-campo passa a ter 3 no miolo em vez de dois?
24 Outubro, 2016 at 15:43
É muito facil atirar nomes pró ar…
– Jefferson não joga nadinha…
– Marvin não tem estaleca para o SCP…
– Elias não tem ritmo nem a intensidade do Adrien…
– Ruiz já foi bom, mas agora tá todo roto…
– Este e aquele não sei o quê…
– O outro porque isto ou aquilo…
depois vêm os que não jogam
– O Matheus faria melhor…
– O Podence era melhor na frente que o Alan…
– O Walison fazia muito melhor que o Elias…
– O Mané até marcava uns golitos e tinha mais entrega que o Alan…
– etc… etc…
Até aqui, e vendo de fora, TODA A GENTE TEM RAZÃO
E lá dentro???
– Quem é que sabe o porquê de, por ex. o Alan ainda não estar a carburar como NÓS QUEREMOS???
– Quem é que sabe o porquê de o Elias não ter intensidade que NÓS QUEREMOS???
– Por exemplo….
Nós não estamos com os jogadores em treinos bi-diários…
Nós não sabemos os problemas que cada um estará eventualmente a passar, quem sabe aqui o que se passa na cabeça de cada qual???
o JJ é que está com eles todos os dias, ele é que sabe (e a equipa dele) o porquê de um jogador não ser chamado…
Façam um exercício:
Vejam os jogadores da nossa equipa que estão longe de casa, e agora imaginem que são vocês, que vão atravessar o atlântico e vão viver e jogar num clube no Brasil, ou então que são de Italia, ou da Costa Rica, ou da Argentina ou Uruguai, e embora na maior parte das vezes os jogadores viajam com as suas esposas e filhos, acham que eles vão viver da mesma maneira que vivemos nós que estamos aqui atrás dos nossos teclados a debitar fantásticas e maravilhosas… CRITICAS???
Os tasqueiros que são emigrantes que digam de sua justiça o quanto é difícil viver longe de casa e dos nossos costumes.
Já sei que vão dizer:
– Á e tal os gajos ganham muito dinheiro e já sabiam para o que iam…
– Alguns deles até estão fora de casa há muito tempo… e têm outras paragens por essa Europa fora…
Ponham a mão na vossa consciência e antes de dizer o que quer que seja, e antes de criticar com toda a força, pensem que são seres Humanos como nós, e alguns deles , como nós, podem estar a passar uma má fase nas suas vidas…
Digo eu…
24 Outubro, 2016 at 15:51
Sim e os do Benfica e do Porto e até do próprio Tondela não vivem fora de casa ?.
24 Outubro, 2016 at 15:56
… não concordo nada com esta teoria…
SL
24 Outubro, 2016 at 16:20
Até ao jogo em Madrid os “meninos” viviam em casa e apanhavam todos os dias o avião para ir treinar, certo?
24 Outubro, 2016 at 16:48
Ahahah, fdx muito bom grande maluco.
Olha, eu eu sou emigrantee passei 8 meses seguidos fora de Portugal, com acesso à net muito condicionado, com condições de trabalho perto do extremo e com condicionantes sociais perto do inimaginável. Foi assim que a minha equipa de e eu tivemos de trabalhar. No final tudo correu muitíssimo bem, se fosse futebol teríamos ganho a liga dos campeões, e com alguns ‘jogadores’ a actuarem pela primeira vez a este nível.
O segredo? Para além da qualidade intrínseca de cada um, e de uma superação a todos os níveis, o que se revelou fundamental foi o espírito de equipa. Todos eram fundamentais e todos tinham uma palavra a dizer no destino do colectivo.
… Mas isto já sou eu a divagar. Estou certo que JJ e BdC sabem muito bem o que fazer.
24 Outubro, 2016 at 18:45
Sim, os outros clubes não têm estrangeiros
24 Outubro, 2016 at 15:50
Não hajam dúvidas que a perda de Teo,João Mário e Slimani são difíceis de substituir mas o Benfica também vendeu alguns dos seus jogadores mais importantes,tem também alguns lesionados, e vai em 1º lugar porque simplesmente o sistema táctico está consolidado e pelo menos cada peça parece estar no seu devido lugar.
É isso que desde sempre me incomoda no Sporting,porque é que este há-de ser sempre o fado do Sporting,porque é que temos uma equipa tão irregular,o que é que falha no Sporting.
Volto a repetir,das duas uma,ou a maioria dos reforços são fracos ou então o treinador não está a retirar o melhor desempenho deles.
Para mim enquanto não há Adrien jogava no 4-5-1.Reforçar o meio campo,jogar mais pelas alas,colocar a bola no Bas Dost,um jogador de área completamente diferente de Slimani.
O tempo para experiências já vai longo.Quem ganha 6 milhões de euros tem de apresentar soluções para tamanha irregularidade.
24 Outubro, 2016 at 15:53
Caro Cherba, desde já o meu obrigado pela forma democrática com que pemites a discussão e troca de ideias.
Começo desde já com uma declaração de interesses. Não gosto do JJ…não gostava dele no benfica e não vejo mudanças só porque agora veste de verde…É arrogante, desvaloriza os seus colaboradores e jogadores sem qualquer razão para tamanho ego…no benfica foi protegido muitas vezes e só ganhou por questões alheias ao futebol! No Sporting, em que não conta com estas “ajudas” um pouco mais de humildade não lhe calhava mal. E JJ é o principal responsável por tudo isto. O nosso presidente fez-lhe todas as vontades, inclusive não vendendo o Adrien e toda a equipa é escolha sua…com muitos jogadores de valor duvidoso como os tinha no benfica e acima de tudo, e quanto a mim pior, deixando para trás a aposta nos jovens que nos distinguia como clube em toda a Europa.
Quanto ao sistema, até acho que os laterais não são maus, mas é lhes pedido um papel quase impossível de apoiar no ataque e depois defender quase sem cobertura. O WC é um excelente jogador mas lento pelo que não pode fazer as coberturas aos laterais. quando não há Adrien, é fácil para os adversários colocar as bolas nas laterais e enfrentar os centrais de frente. é uma questão de ver quantos golos sofremos assim, em Vila do Conde, com o Estoril e Tondela, etc.
A equipa desiquilibra-se imenso quando ataca e sofre muito com isso. Quando marca muitos golos, a coisa disfarça. Quando não consegue, ficámos na merda.
Qualquer treinador cuja cabeça inchada não lhe tolde os olhos já teria percebido o que corre mal e como alguns jogadores não servem nas posições em que jogam atualmente. Como o JJ tem um ego do tamanho do mundo, tenho poucas esperanças. Basta ver quantas vezes reconhece este senhor as suas responsabilidades sem culpar os arbitros, a equipa, o tempo, etc…
Por mim, jogava com 3 medios em triangulo invertido que permita o tal apoio aos laterais. O Das Bost não precisa de companhia na frente e apenas de ser servido decentemente.
24 Outubro, 2016 at 16:02
OFF:
Até as páginas de política defendem o bostifica…
in Os truques da imprensa portuguesa
“O país acordou hoje com a notícia de que a PJ estava a investigar o “tricampeonato do Benfica” por suspeitas de corrupção desportiva.
Foram vários os jornais que, entusiasmados com o potencial atrativo deste título, se apressaram a reproduzi-lo.
Indo aos factos:
1. O Benfica ofereceu brindes a árbitros. Este é um facto público, admitido pelo próprio clube, que alega contudo (1) não ser prática única entre os vários clubes e (2) não ser essa sequer uma prática ilegal;
2. O representante de um outro clube – neste caso, o Sporting – invocou publicamente que essa prática constituía uma ilegalidade;
3. O Benfica, ao que se sabe, diligenciou junto da FPF no sentido de esta formalizar a queixa (enquanto uma das titulares do direito de queixa), de modo a dar início à investigação do Ministério Público e, desse modo, poder “limpar” o seu nome;
4. Nessa sequência, a PJ investigou o caso, como está obrigada a fazer caso haja uma queixa minimamente séria, tendo levado uma cópias dos vouchers oferecidos e um exemplar do Kit Eusébio.
Conclusão: A investigação não é sobre os tricampeonatos, que não estão sequer (pelo menos para já) em perigo de serem contestados.
Essa é, simplesmente, uma mentira, contada pelos jornais de modo a dar mais “sumo” à notícia, criando um facto relevante que será discutido ad aeternum pelos adeptos mais encarniçados de futebol.
A investigação é sobre uma prática que ocorreu nas últimas três épocas. Se se vier a confirmar a ilegalidade (o primeiro grande “Se” desta história), então as entidades competentes decidirão sobre as consequências (criminais, civis e desportivas) de tais práticas.
No limite, essas consequências desportivas podem levar à perda de pontos, à retirada de campeonatos ou a absolutamente coisa nenhuma. Mas não é essa a justificação da investigação. Esse é apenas um dos vários potenciais efeitos de uma condenação (que é à data de hoje tão hipotética como longínqua).
Fica, assim, reposta a seriedade nesta história toda.
PS 1: Hesitamos sempre em falar sobre os truques da “imprensa desportiva”, fazendo-o apenas quando estes ganham dimensão nacional e servem de mote a todos os jornais.
PS 2: Relembramos – apesar de não termos necessidade de o fazer – que já aqui denunciámos truques contra outras equipas, tais como o Porto ou o Sporting.
Este post não é uma defesa dos brindes do Benfica: essa é uma questão de apreciação da legalidade, que não nos cabe nem a nós, nem à imprensa. Se forem ilegais, que se cumpra a lei, sem qualquer cerimónia; se não forem, que se esclareça, de modo a afastar esse fantasma do nosso futebol.
Esta é uma defesa da verdade e do rigor no tratamento das matérias, como todas as que aqui fazemos.
Essa verdade e esse rigor não têm clube.”
Gosto em especial do ‘PS 2’. Sigo aquela página e NUNCA vi os gajos defenderem o Sporting. Nojentos e mentirosos.
24 Outubro, 2016 at 20:26
Xuxas e lampiões.
24 Outubro, 2016 at 16:11
Vi, in loco, o jogo contra o Tondela. Bancada B, central, bem lá no alto. Sou dos Açores e, naturalmente, não sou assíduo em Alvalade. Mas quero aproveitar para dizer o que vi. 11 jogadores; ritmo (Gelson à parte) de treino de inicio de época; equipa desligada; sem ideias; sem fio de jogo; a bola a queimar nos pés de diversos jogadores; Elias a fazer lembrar o Farnerud (passes para o lado, para tras e para os adversários); André completamente fora do jogo; Ruiz a precisar de férias; os laterais sempre a tomarem decisões erradas (o que se passa com o JP?); os adeptos impacientes e contestação ao JJ (pela primeira vez??). Ah! faltou referir o mais importante: os mais de 40 mil leões mereciam ver mais. Muito mais… Mas para isso tinham que estar 11 leões em campo!!!
24 Outubro, 2016 at 16:23
Eu penso que para funcionar só é preciso perceber que o substituto natural de Adrien é o Bruno César e não o Elias. Com esta premissa em mente, os outros serão mais ou menos os do costume.
PS: tenho visto alguns votos no Esgaio. Por favor, vejam um jogo do Esgaio… mil vezes o Schelloto ou o João Pereira. O homem não é nem nunca será lateral direito (até porque tem uma limitação natural que é a sua lentidão).
24 Outubro, 2016 at 16:26
Não percebo o fetiche com Esgaio.
Ser da formação não basta. Lamento.
SL.
24 Outubro, 2016 at 16:56
+1
24 Outubro, 2016 at 16:57
Esgaio é como o “Pequeno Pereira”. Não fode nem sai de cima…
24 Outubro, 2016 at 17:08
Mas, tal como o ‘pequeno Pereira’, tenta!
Está, portanto, em condições suficientes para trocar com o Elias: um é melhor que zero
SL
24 Outubro, 2016 at 17:15
Amigo;
Ao dizer que não gosto de favas, não digo implicitamente que gosto de ervilhas…
SL
24 Outubro, 2016 at 18:35
Não percebo o fetiche com Schelloto.
Ser estrangeiro\reforço não basta.
Lamento.
24 Outubro, 2016 at 17:13
…acho impressionante a capacidade que esta malta tem de, no espaço de um mês, por em causa tudo e mais um par de botas. Porra ninguém está contente de certeza com o rumo das ultimas semanas… mas caraças! Até já falam no Rui Jorge!
Já nenhum jogador presta; o treinador é uma besta; o Presidente amorfo; todos os que não estão cá é que são a salvação disto tudo, o roupeiro é um vendido; a gaja das bifanas uma puta e as claque uma cambada de coninhas!
Vamos mas é já deitar esta merda toda abaixo, fazer um plantel novo em Dezembro, ir buscar o Ruizinho às galinhas que esse é que sabe!
Autofagia do caralho! Isto está tremido e difícil? Está! no entanto… reality check: Campeonato: só dependemos de nós; Europa: numa competição ou noutra, só dependemos de nós para ficar; Taça: em competição; taça Ctt: em competição.
Querem Bobby Robson outra vez????
Sejamos exigentes mas conscientes e sensatos!
SL
24 Outubro, 2016 at 17:20
Fizeste muito bem em lembrar Bobby Robson. Creio que foi mesmo aí que começamos a ter essa tendência, que tu catalogas e muito bem, de autofagica.
É isto que eu quero combater.
Acho bem manter o Rui Jorge debaixo de olho, mas vamos lá ter o mínimo de noção: temos tudo em aberto e perfeitamente ao nosso alcance!
Da minha parte: Apoio total a JJ e BdC.
24 Outubro, 2016 at 17:14
Quase me apetece dizer Bruno César em todos os lugares…lateral esquerda, médio centro e 2 avançado! Mas como ainda estou em fase de azia digo só…JJ! Dá lá a volta a isto pah! !!!!
24 Outubro, 2016 at 17:17
Boa tarde a todos, ainda que arredado dos comentários tenho sido leitor assíduo deste espaço de sportinguismo extraordinário.
Antes de mais sou daqueles que acham que assobiar a equipa é puxar pelo adversário (como o Petit xicoespertamente referiu na CI), mas também acho que as discussões internas podem trazer resultados e ventos de mudança´, além de acreditar que há jogadores em sub-rendimento e podem render mais (MARKOVIC, CASTAIGNOS, CAMPBEL, BRIAN RUIZ)
Sobre a equipa parece-me óbvio que sem o Adrien, temos que reforçar o meio campo com um elemento que apoie nas tarefas defensivas e dê mais agressividade e consiga compensar as lacunas defensivas dos nossos extremos e laterais. Hoje por hoje, o B. César é titular de caras!!!
Temos que jogar num 433. O meio campo deveria ser WC-Elias-B. Cesar. Apesar de o Elias ter feito jogos miseráveis com o B. Dortmund e Tondela, acho que ele vale mais do que mostrou, ele precisa é de jogar de uma forma mais vertical ao invés de andar preocupado com as compensações que as laterais obrigam. O que vale o Meli??? Será que nem para suplente??
O nosso problemas está na lateral esquerda. Sim, porque na direita, entre o Schelotto, J. Pereira e Esgaio, o JJ deveria promover rotações de forma a que os jogadores não cheguem a estados extremos de cansaço que depois afectam as tomadas de decisão e no ataque temos um dos nossos melhores, o Gelson (que crescimento impressionante).
Na lateral esquerda é que a porca torce o rabo… O Marvin ( que achei na altura uma excelente contratação) não tem jogado nada (resta saber se é estrutural ou conjuntural) e o Jefferson defende mal (no esquema do JJ, pois com o Marco Silva fez uma época mais equilibrada) mas pelo menos ataca bem. Por isso e estando bem fisicamente, deve jogar o Jefferson. Pelo menos até janeiro.
Na esquerda do ataque, reside outro dos nossos problemas, o B. Ruiz está sem pernas e a equipa sente falta da criatividade que ele em forma dá ao jogo. Para mim a alternativa (dando/poupando minutos) seria aproveitar a vontade de ganhar espaço do Matheus (olhando para o exemplo do Gelson) pois nem o Markovic (que pode ser importante ainda durante a época, nem o Campbell dão garantias defensivas). Quando passarmos a jogar em 424 (em vantagem expressiva ou em desvantagem) para mim o 2º avançado é o J. Campbell!!
Por isso e para mim até ao regresso do Adrien o melhor 11 é : RP, JP/Schelotto (em rotação), SC, RS, Jefferson. WC,Elias e B. Cesar. Matheus/B. Ruiz, Bas Dost e Gelson.
Saudações leoninas e votos que lá para Maio olhemos para este período como o turning point de uma época vencedora!!
24 Outubro, 2016 at 17:36
Continuo na minha: a equipa e o treinador já saíram da inclinação em linha reta de Guimarães, mas a inclinação em linha reta de Guimarães ainda não saiu dos jogadores e do treinador. Se ainda não se aperceberam que o problema é mais psicológico que físico e/ou técnico, não sei mesmo o que vos faça ou diga, de tal modo isto entra pelos olhos das pessoas!
Do que se está a precisar de fazer lá dentro não é bem terapia de choque, mas é quase. E o que nós, adeptos, no contexto atual, mais devíamos fazer era deixar jogadores e treinador em paz e não andarmos aqui a mandar bitaites. As coisas não estão bem. Mas JJ, sendo teimoso, acaba por ter uma coisa boa dos teimosos: encara o que tem a fazer com espírito de missão. E isso é que devia estar presente em nós! Tudo o resto só servirá para ajudar a atear a missão atual da Churrascaria: virar os adeptos contra o treinador.
Por isso, relaxem um pouco e pensem antes de falar e/ou agir. Mais que nunca, é fundamental que puxemos para o mesmo lado. E isso inclui não andar a assobiar a equipa e o treinador durante o jogo. Reclamar, caso haja motivo, é sempre a seguir aos três apitos finais da segunda parte. Quanto mais depressa mais de vocês perceberem isto, mais depressa reentraremos nos eixos.
SPOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIIIIIIIIIIIIIIINNNNNNNNNNNNNNNNNNNG!!!!!!!!!!!!!!!!
24 Outubro, 2016 at 18:06
+1
E reclamar porque perdemos dois jogos com o Dortmund e com o Real??
A sério? Eu já acho fantástico termos discutido taco-a-taco esses jogos.
Fui atrás ler as barbaridades que alguns escreveram e realmente metem dó.
Uma coisa é grau de exigência. Outra coisa é ter noção.
Há 3 anos estávamos à beira de morte anunciada.
Calma. e por favor pensem sempre: O Sporting agora é um projecto a longo prazo. Não é para dar uma ou duas vitórias no campeonato e depois estarmos 14 ou mais anos sem vencer nada.
Estão a ser criadas condições para voltarmos a ser crónicos candidatos e não apenas putativos.
SL.
ps: Deixo um exemplo de coisas normais que sucedem no futebol e já aqui ao lado:
7.ª JORNADA
Celta de Vigo-Barcelona, 4-2
– – –
3.ª JORNADA
Barcelona-Alavés, 1-2
24 Outubro, 2016 at 17:43
Boa tarde a todos,
A defesa está a sofrer descargas vindas da falta de consistência do meio campo (sem Adrian) acresce a isto a falta de qualidade dos laterais em uso, dai para a frente deixo uma ideia, será que com o um 10 clássico no plantel (Alan Ruiz) não seria o 4x3x3 uma boa alternativa considerando que (já devíamos ter esquecido o brigão sem igual que é Slimani) e que o Bas Dost é para mim mais ponta de lança para este sistema do que para jogar em cunha com outro avançado? digo ainda que o jj não pode ser tão principesca-mente pago para não saber treinar mais do que um modelo/sistema de jogo, não vos parece? SL
24 Outubro, 2016 at 18:04
Mister Jesus, venha de lá um jogo convincente no nacional, capaz de sacudir de vez da cabeça dos jogadores esta pasmaceira intermitente em que o futebol praticado pela equipa caiu desde de vila do conde, não queremos mais jogos como o de sábado, nem em casa nem fora, quando perdermos algum ponto que seja porque o adversário nos foi superior e não por sermos incompetentes como com o tondela, inventa o qualquer coisa de bom, nem que para isso tenhas que ir comprar outro chip.
24 Outubro, 2016 at 17:53
… pois é… já começa… e depois queixa-se.
Querem que o homem venha dizer o quê????????? Que não está contente? Pois claro que não; já todos sabemos isso. Que se vai lutar para mudar o rumo? Também já sabemos. Que é preciso apoiar a equipa para esta dar a volta? Idem idem ” “!
Esta merda enerva-me a sério; basta o bisonte espirrar que logo lá vêm os abutres… “sportinguenses” de meia tigela…
In “a Borla”
SPORTING
«Foram dadas condições quase únicas a este treinador» – Rui Barreiro
13:05 – 24-10-2016
Rui Barreiro, membro do Conselho Leonino, exortou Bruno de Carvalho a explicar os resultados menos conseguidos do Sporting nos últimos jogos.
«Há uma ligação muito forte entre o presidente e o treinador, a quem foram dadas condições quase únicas. Espero que não haja um próximo desaire, o universo sportinguista não ficará nada satisfeito», perspetivou, em declarações à Renascença, lembrando que «os resultados são a bitola essencial do futebol».
«Temos um plantel com uma massa salarial muito elevada, jogadores bem pagos e que custaram muito dinheiro aos cofres do Sporting. O treinador é bem remunerado e tem currículo no futebol português, é natural que o nível de exigência seja maior», observou Rui Barreiro, juntando:
«Por isso, estes resultados não são aceites pela massa associativa de ânimo leve.»
Perante o atual cenário, considera o conselheiro leonino que Bruno de Carvalho e seus pares deviam vir a terreiro «dar explicações sobre o que se passa», deixando os sócios e adeptos «mais tranquilos ou mais preocupados».
24 Outubro, 2016 at 17:58
AHAHAH!
Então não é este e seus pares que criticavam o Presidente por escrever no Facebook e falar demais, agora já pede para vir a terreiro falar?!
O Presidente falou depois da jornada de guimarães num extenso discurso na Assembleia Geral. Foste lá? Epá, vai pá puta que te pariu! Oportunista de merda!
24 Outubro, 2016 at 18:10
E quem é esse verme do Rui Barreiros para aferir, seja o que for, acerca do universo Sportinguista?????
É tão Sportinguista como eu lampião.
Chamem-me de fascista à vontade mas, para mim, este tem de ser expulso do Sporting.
24 Outubro, 2016 at 19:00
Eh eh, este sanguessuga deve ter alguem muito bem colocado na RR… sempre que é preciso fazer o frete lá vai a RR fazer bicos aos croquetes…
24 Outubro, 2016 at 18:06
Patricio entre os 30 para a Bola de Ouro.
24 Outubro, 2016 at 18:12
… se porventura não ganhar, é despedir o Jesus e convocar eleições antecipadas!
24 Outubro, 2016 at 18:23
Porra!!!!!!!!!!!
Uma equipa que jogou como em Madrid e na 1ª. parte em Guimarães não pode ser uma equipa qualquer!! Ponto de exclamação e parágrafo!
Não me venham com declarações, informações disto e daquilo, suposições … que está tudo mal… que não jogam o caralho… que o treinador é “daltónico”, ” esquizofrénico” e “egocentrista” … que a culpa é deste e daquele ou de ambos….!!!!!!
Porra… ESTA EQUIPA VAI SER A CAMPEÃ DA LIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL DA ÉPOCA DE 2016/2017!!!!!!!!!
Se vocês não acreditam deixem de postar postas de pescada.
VAMOS SER CAMPEÕES!!!!!!!!!!!
SAUDAÇÕES LEONINAS
24 Outubro, 2016 at 18:27
mai’nada!
24 Outubro, 2016 at 18:27
RP1
Schelotto; Marvin; Seba Coates; RS35
WC14; Bruno César (até ao regresso de Adrien)
GM77
Markovic (EE); Joel C (ED)
Bas Dost
Agora bom tinha sido ter usado o Meli em Famalicão, ao lado do William, para perceber resposta. Parece um jogador mais talhado que o Elias, neste momento, para reagir mais rapidamente à perda de bola e para fazer outro tipo de transição.
Um dos aspectos menos positivo do Jesus no Sporting tem sido a incapacidade de criar bons jogadores com adaptações. No clube anterior dele, a maior parte das vezes por necessidade extrema, sacou vários coelhos da cartola. Aqui nada.
24 Outubro, 2016 at 18:49
Existem neste momento 3 “cancros” cuja solução ideal é que não joguem nos próximos jogos, até porque além da falta de qualidade, parecem não saber lidar com a pressão: Schelloto, Elias e Marvin. Até para protegê-los embora o ideal seria que não jogassem no Sporting. (Markovic apesar de eu não gostar é uma interrogação).
Chegou a altura de Campbell ser aposta regular para 2avançado!! 2 golos na Liga… (Mas não é para festejar golos de empate!).
O meu XI ideal para vencermos o Nacional: Patrício; J. Pereira, Coates, R. Semedo, Esgaio; William; Gelson, B. César, B. Ruiz; J. Campbell & Bas Dost.
24 Outubro, 2016 at 18:50
Já vários projetos de jogadores, em formação, me desiludiram, por não terem sido capazes de cumprir as expectativas. Nesse quadro, Ronaldo, Nani, Futre, Figo, William Carvalho, não falharam.
Quanto a Matheus de que tenho boas expectativas, pode ser que atinja o “estrelato”, mas observo que na equipa B, em momentos de perda de bola, não reage a essa perda e limita-se, algumas vezes, a olhar para o esforço dos seus colegas, a tentarem uma recuperação que seria exigível a ele mesmo. A não corrigir tal característica, poderá este valor emergente não atingir o nível de excelência, no futebol profissional que exige sempre muito trabalho, esforço e dedicação.
Apesar da sua qualidade evidente, estará ele preparado para assumir jogar já, na equipa profissional?
24 Outubro, 2016 at 19:06
Patrício;
J. Pereira, Coates, R. Semedo e Marvin;
William e B. Cesar;
Gelson, Campbell e Matheus
Bas Dost
24 Outubro, 2016 at 19:07
Quando Bryan estiver mais recuperado (parece muito cansado, saturado), retoma o lugar à esquerda.
24 Outubro, 2016 at 19:29
Sei que seria complicado nesta altura mudar tudo. Mas com os centrais que temos e laterais ofensivos, temos plantel para jogar com 3 defesas. Ruben, Seba e Douglas. Assim, tanto o Jefferson como o Schelotto poderiam ser mais extremos do que laterais. No meio, King e o Adrien, quando voltar, até lá, acho que o Esgaio seria o melhor. Na frente, e com a retaguarda que montei, dava para por a carne toda no assador, Dost, Joel e Marko. E podia ir rodando, na frente podiam alternar com estes, o dois Ruiz, o B.Cesar e o Castagnos. Para mim, e para já, o Elias e o André estão em Modo Brasileirao, não podem calçar.
Abraço e SL
24 Outubro, 2016 at 19:32
Claro que me esqueci do Gelson!!! Jogava no lugar do Marko, e iam rodando todos.
24 Outubro, 2016 at 20:06
Para aqueles como eu que acham que o futebol é só pontapé para a frente e as táticas são, tudo ao molho e fé em Deus isto é muito complicado.
Sabendo que o nosso treinador é conhecido pelo nome de mestre da tática, ou seja é muito rigoroso nas movimentações dos jogadores dentro do campo, criar uma equipa que jogue como ele quer e exige é um trabalho muito complexo.
Para Jesus todos os jogadores têm um papel bem definido dentro da equipa e ninguém ali joga fora dos esquemas montados e treinados à exaustão pelo treinador. Ora não é fácil para um jogador novo entrar mesmo que tenha grandes aptidões técnicas e ainda menos se for um irreverente em termos tácticos.
Quando estas equipas estão bem entrosadas e oleadas e são compostas por jogadores de qualidade é muito difícil de vencê-las era o caso do Sporting do ano passado. Todos os jogadores tinham um papel ofensivo e defensivo sendo alguns avançados os primeiros defesas da equipa. Ora, a maior parte desses jogadores saíram ou estão fora momentaneamente, Slimani João Mario, Teo, Adrien e ……. Brian Ruiz, bem este não está fora mas com a falta de forma que tem é como se estivesse, por isso a equipa não rende e sofre tantos golos.
Podemos culpar a defesa, que os laterais não prestam, os centrais estão desatentos, com falta de concentração, sendo a mesma que no ano passado tão bem deu conta do recado, os médios defensivos (William) falham mais que o normal mas tudo isto é um reflexo do desequilíbrio do todo.
Os momentaneamente ausentes voltarão, esperemos que o façam o mais rápido possível e os que entraram de novo levarão ainda algum tempo até estarem prontos para equilibrar a máquina desafinada, mas há aqui um factor muito importante e fundamental, a paciência. Dos jogadores, dos técnicos, dos dirigentes e principalmente dos adeptos, porque a equipa necessita disso, calma, bom senso e tudo se reequilibrara de novo.
24 Outubro, 2016 at 20:35
Face à actual indisponibilidade do ADRIEN:
RUI
J PEREIRA, COATES, SEMEDO, ESGAIO (fora) / B CESAR (casa)
GELSON, WILLIAM, MELI, MATHEUS
B CESAR (fora) / A RUIZ (casa), B DOST
SL
25 Outubro, 2016 at 8:19
A quantidade de gente que quer ver o Elias a jogar até me causa arrepios…
25 Outubro, 2016 at 18:57
A mim também… Elias e Schelloto NÃO!!!
25 Outubro, 2016 at 9:47
Gosto de Matheus mas acho perigoso pô-lo a titular juntamente com o Gelson. Devia antes ser o substituto natural do Gelson sempre que o jogo o permitisse.
Gosto de Schelotto e de Marvin. Os problemas nas laterais não se deve tanto à qualidade individual mas antes à forma como jogamos e à falta de pressão a meio-campo tanto no meio como nas alas. Portanto omeu onze neste momento:
RP
Schelotto -Coates -Semedo – Marvin
WC
Gelson – B.César – B. Ruiz
Campbell
BasDost
A questão não é o onze mas a atitude: é preciso comer a relva, todos têm de pressionar e de defender!
25 Outubro, 2016 at 10:43
Não vale a pena discutir o 11…por mais que possa ser essa a raiz do problema eu acho que neste momento não é o nosso maior problema. A mim parece-me que o nosso maior problema é a divisão entre os adeptos e a equipa…e ela tem muitas causas!
1º A arrogância do JJ vira-se sempre contra ele nestes momentos e a arrogância do adepto acaba por se sobrepor (até porque é pura cagança que nunca é comprovada)! Por mais engraçado que seja acusar de arrogância um treinador de carreira dizendo que é burro e que ele (adepto) é que tem a solução! Diz o roto ao nu…
2º A campanha contra o JJ que se instalou desde que saiu do Carnide tem este efeito! As mensagens foram muitas e num momento destes elas parece que colam mesmo a quem gozava! Há 1 mês ouvia adeptos gozar com a não aposta nos jovens atirando como exemplos Gelson e Semedo! Hoje os mesmos adeptos pedem Iuri e Esgaio, acusando o JJ de não gostar da formação! Há 1 mês gozava-se com quem falava em divisão e assobios ao Markovic (noticia record numa altura em que os assobios eram para uma falta não assinalada)…hoje assobiam Markovic!
3º No Sporting só se pode comprar na certa! Uma compra que precise de tempo é para esquecer…10 minutos em campo e já o júnior era melhor que ele, para não falar do da B ou emprestado, que esse então é 1.000 vezes melhor! O Sporting tem esta desvantagem face a Carnide e porco…eles estão dispostos a dar tempo ás contratações para mostrar o que valem, nós não! Não é de hoje…é de sempre! Até o Wallyson (lesionado desde a época passada e que ainda nem deve ter começado a treinar a 100%) já devia cá estar e a jogar! O Geraldes que se tem destacado a ala (um ala como o JM no ano passado) devia ser o nosso 2º médio (coitado…claro que depois percebiam que para já não tem o cabedal nem a intensidade para ser 2º médio e queimavam o jogador como iam queimando o Adrien a trinco…)!
Não vale a pena falar para já do 11! Isso é secundário! Ou os adeptos do Sporting se mentalizam que o jogo tem 90 minutos e que não podem estar a bufar aos 5 ou então metam o 11 que quiserem que não vamos a lado nenhum! Isto começou com o Dortmund e estendeu-se ao Tondela, que aos 10 minutos já o Elias estava a arder! E ou se interioriza isto a sério ou não vale a pena! Estou a ver o filme…mesmo ganhando ao Nacional, vamos a Dortmund e encostamos! JJ não consegue a Champions e o crl…aos 5 minutos do jogo com o Arouca anda tudo a bufar já! Então o Lito Vidigal que gosta pouco disso!
Os lampiões no ano passado só foram campeões porque nesta fase (que nós estamos a passar) se juntaram todos com a equipa! A sorte e o crl ajudaram, mas sem isto nunca teriam conseguido! É irónico que na altura dos melhores adeptos do mundo o fazerem…se estão a apagar e a entrar em guerra!
25 Outubro, 2016 at 19:13
Foda-se, enorme comentário!!
Completamente de acordo com os 3 pontos!
O primeiro então toca mesmo no que já tentei explanar há uns dias com a história do orgulho, embora por outra razão.
25 Outubro, 2016 at 11:24
Ok, por contingências da vida, não pude assistir a esse desastre contado. Mas pelos comentários que tenho lido, e com base nos jogos anteriores, tiro as seguintes conclusões:
– Não temos lateral esquerdo que aguente
– O Elias não dá conta do recado sózinho no meio campo e por via disso o segundo avançado não serve para nada, qualquer que ele seja
– O Bryan está em má forma
Vejo as suguintes soluções:
– Testar Esgaio ou Schelotto à esquerda entregando a direita ao melhor deles que é, na minha opinião o João, ou promover um defesa esquerdo da equipa B
– Tendo em conta que nenhum médio parece chegar ao mindinho do Adrien e que não há quem faça o trabalho do William a médio defensivo que permita adiantar o William no terreno dando-lhe o lugar do Adrien, temos de jogar com 2 médios ofensivos. Eu experimentava o Bruno César com o Alan Ruiz visto que não gosto muito do Elias e o Meli parece que veio para testar a relva de Alcochete. Como wild cards temos também Matheus ou Markovic em vez de Alan Ruiz, e Esgaio em vez de Bruno César.
– Nas alas punha Markovic ou Matheus com Gelson.
Voilà as minhas sugestões, façam o favor de opinar!
SL
25 Outubro, 2016 at 18:58
Bastante simples.
Patrício
Esgaio
Coates
Semedo
Pereira
William
Bruno César
Matheus
Gelson
Alan
Dost