A meio da semana houve taça da Liga e nos duelos entre equipas da Premier League venceram o United (vs City), Liverpool (vs Tottenham), West Ham (vs Chelsea) e Southampton (vs Sunderland). Foi pena Guardiola e Pochettino terem “desvalorizado” a competição, embora Klopp também o tenha feito, pois teríamos grandes jogos uma vez que eram a eliminar!
Para o campeonato, o Manchester United, com Marcos Rojo a titular, somou mais um jogo sem conseguir vencer, neste caso o 4º (3 empates e 1 derrota; última vitória na Premier foi a 24 de setembro frente ao Leicester) num jogo em que apesar da superioridade evidenciada “a bola não quis entrar”: foi aos ferros, boa exibição do redes adversário, desperdício, houve de tudo (Herrera ainda foi expulso aos 68 minutos) …menos golos! Os “red devills” estão a 8 pontos da liderança ou 8 pontos acima da linha da manutenção dependendo das perspectiva.
Quem aproveitou para sacudir a crise foi o Manchester City que contou com Aguero muito inspirado e foi ao terreno do WBA vencer por 4-0 com bis de Aguero e também de Gundogan. O Arsenal também aproveitou a deslocação à casa do “lanterna vermelho” Sunderland e venceu por 4-1 com mais um grande jogo de Aléxis que abriu e fechou o marcador, sendo que houve tempo para Giroud voltar aos golos e também ele bisou. O golo de honra dos “black cats” foi marcado pelo inevitável Jermain Defoe de grande penalidade. “Chapa 4” também no Crystal Palace 2- 4 Liverpool. A defesa dos reds ainda ofereceu o 1-1, mas depois em cantos de Coutinho cada um dos centrais marcou um golo e Firmino fechou a contagem, os dois golos do Crystal foram de McArthur. A liderança continua tripartida!
Na perseguição, a um ponto de distância, continua o Chelsea que com o novo sistema tático com 3 centrais, parece ter alcançado a consistência defensiva que Conte desejaria (4 jogos consecutivos sem sofrer golos) venceu o Southampton por 2-0 golos de Hazard (grande exibição do belga) e Diego Costa (melhor marcador do campeonato) e com Moses também a fazer uma boa exibição (grande surpresa). Nos “saints” Cédric continua ausente por lesão. Quem começa a perder terreno é o Tottenham que empatou a uma bola com o Leicester (Slimani não foi convocado devido a uma pequena lesão ) os Spurs foram superiores e até começaram a ganhar com um penalty convertido por Janssen mas Musa fixou o resultado final.
Nos outros jogos destaque para o Everton 2-0 West Ham apesar da boa exibição de Adrian, Lukaku e Barkley marcaram os golos dos triunfos dos blues; o Watford recebeu e venceu o Hull City por 1-0 fruto de um autogolo aos 82 minutos; o Middlesbrough em casa venceu o Bournemouth por 2-0 com golos de Gaston Ramirez e Downing. A jornada termina hoje com o Stoke vs Swansea.
” Tens de ver isto”: Chelsea vs Everton (sábado às 17:30); Arsenal vs Tottenham ( domingo às 12H).
*às segundas o ILLUMINATOR saca do seu livro de receitas da Premiere League e confecciona um fish&chips com sabor ao futebol mais entusiasmante do planeta
31 Outubro, 2016 at 18:53
O futebol do Liverpool e do Arsenal sobe a cada jogo que passa. Não serão favas contadas, Pep.
E o Chelsea teve o mês perfeito de Outubro, estando apenas a um ponto. Vai ser animado até final.
31 Outubro, 2016 at 19:02
A liga inglesa está brutal! Grandes jogos, incerteza, muita gente junta!
O Chelsea está onde eu esperava. ..muito consistente, muito difícil de bater! Demorou mas quando o Conte conseguiu meter o seu sistema funcionou!
O United é a grande desilusão! Anda à procura do meio campo e dos extremos que rendam e com Ibra e Pogba desaparecidos em combate aquilo está a demorar a colar…ainda é cedo, especialmente na liga inglesa mas antevejo no máximo conseguirem champions…
Tottenham na linha do ano passado, West Ham a ver se pega, Arsenal nunca se sabe o que dá no próximo jogo e basta Ozil e Sanches caírem de forma para aquilo emperrar! Liverpool a jogar muito mas tenho dúvidas sobre a sua consistência…
Se tivesse de apostar diria que será entre Chelsea a City mas na liga inglesa o mais provável é falhar nas apostas…
31 Outubro, 2016 at 23:15
ã?