Jornada 11 da Premier League fica marcada por mais uma goleada do Liverpool, pelo 5º jogo consecutivo do Chelsea sem sofrer golos, pela primeira vitória do Sunderland. E os goleadores aproveitaram para fazer o que gostam: golos! As excepções terão sido Aléxis e Lukaku, mas desde Zlatan, Diego Costa, Aguero, Defoe, Slimani, Kane, Mané, etc todos agitaram as redes!

liverEm Anfield Road, Liverpool 6-1 Watford! O futebol ofensivo dos “reds” é um autêntico pesadelo para os rivais e dá gosto de ver. Dois golos de Mané; Coutinho, Can, Firmino, Wijnaldum marcaram os outros (Lallana com duas assistências também esteve bem, Firmino “bisou” nas assistências); Janmaat reduziu. Nas últimas 3 jornadas são 12 golos marcados e finalmente Klopp atinge a liderança isolada! De destacar a forma como aos 89 minutos rapidamente Sturridge bate o canto que resulta no 6-1… supostamente o jogo já tinha “acabado” para muitos. Esta mentalidade insaciável agrada-me e mostra que o Liverpool está no caminho certo!

hazardQuem também está a dar espetáculo é o Chelsea! 5-0 ao Everton com bis de Hazard; golos de Marcos Alonso, Diego Costa (melhor marcador da competição!) e Pedro. É o 5º jogo consecutivo a vencer na Liga e todos eles sem sofrer golos (depois da goleada imposta pelo Arsenal). Hazard está em grande! Neste momento, os “blues” estão em segundo lugar a um ponto do topo. Não esquecer que as duas equipas que estão no topo não têm competições europeias…

O City, a jogar em casa, adiantou-se por Aguero aos 43 minutos, mas o Middlesbroug empatou por DeRoon aos 90+1 e gelou o Etihad. No derby de Londres, entre Arsenal e Tottenham, apesar da superioridade dos “gunners” o 1-1 também foi o resultado final atrasando as duas equipas, com o destaque para o regresso de Kane depois de lesão. O United foi ao País de Gales vencer o “aflito” Swansea por 3-1 (com Rooney a titular, bis de Ibrahimovic e golo de Pogba, Van der Hoorn reduziu).

arsenal-vs-tottenham

O Leicester continua a sua queda para a realidade e mesmo em casa e frente ao WBA sofreram mais uma derrota… 1-2 sendo que Slimani ainda marcou de cabeça, mas foi insuficiente para conquistar os 3 ou pelo menos 1 ponto, sendo que o segundo golo foi mesmo uma “oferta” de Drinkwater.

Nos outros jogos ainda houve “tempo” para a primeira vitória do Sunderland mesmo reduzido a 10 desde os 60 minutos, com Defoe de penalty, aos 74, a marcar o golo da vitória. O Burnley venceu em casa o Crystal Palace por 3-2, com o golo da vitória a ser marcado aos 90+4, o West Ham empatou a uma bola com o Stoke e o Hull City venceu o Southampton por 2-1, com um golo e assistência de Snodgrass.

*às segundas o ILLUMINATOR saca do seu livro de receitas da Premiere League e confecciona um fish&chips com sabor ao futebol mais entusiasmante do planeta