Jornada 11 da Premier League fica marcada por mais uma goleada do Liverpool, pelo 5º jogo consecutivo do Chelsea sem sofrer golos, pela primeira vitória do Sunderland. E os goleadores aproveitaram para fazer o que gostam: golos! As excepções terão sido Aléxis e Lukaku, mas desde Zlatan, Diego Costa, Aguero, Defoe, Slimani, Kane, Mané, etc todos agitaram as redes!
Em Anfield Road, Liverpool 6-1 Watford! O futebol ofensivo dos “reds” é um autêntico pesadelo para os rivais e dá gosto de ver. Dois golos de Mané; Coutinho, Can, Firmino, Wijnaldum marcaram os outros (Lallana com duas assistências também esteve bem, Firmino “bisou” nas assistências); Janmaat reduziu. Nas últimas 3 jornadas são 12 golos marcados e finalmente Klopp atinge a liderança isolada! De destacar a forma como aos 89 minutos rapidamente Sturridge bate o canto que resulta no 6-1… supostamente o jogo já tinha “acabado” para muitos. Esta mentalidade insaciável agrada-me e mostra que o Liverpool está no caminho certo!
Quem também está a dar espetáculo é o Chelsea! 5-0 ao Everton com bis de Hazard; golos de Marcos Alonso, Diego Costa (melhor marcador da competição!) e Pedro. É o 5º jogo consecutivo a vencer na Liga e todos eles sem sofrer golos (depois da goleada imposta pelo Arsenal). Hazard está em grande! Neste momento, os “blues” estão em segundo lugar a um ponto do topo. Não esquecer que as duas equipas que estão no topo não têm competições europeias…
O City, a jogar em casa, adiantou-se por Aguero aos 43 minutos, mas o Middlesbroug empatou por DeRoon aos 90+1 e gelou o Etihad. No derby de Londres, entre Arsenal e Tottenham, apesar da superioridade dos “gunners” o 1-1 também foi o resultado final atrasando as duas equipas, com o destaque para o regresso de Kane depois de lesão. O United foi ao País de Gales vencer o “aflito” Swansea por 3-1 (com Rooney a titular, bis de Ibrahimovic e golo de Pogba, Van der Hoorn reduziu).
O Leicester continua a sua queda para a realidade e mesmo em casa e frente ao WBA sofreram mais uma derrota… 1-2 sendo que Slimani ainda marcou de cabeça, mas foi insuficiente para conquistar os 3 ou pelo menos 1 ponto, sendo que o segundo golo foi mesmo uma “oferta” de Drinkwater.
Nos outros jogos ainda houve “tempo” para a primeira vitória do Sunderland mesmo reduzido a 10 desde os 60 minutos, com Defoe de penalty, aos 74, a marcar o golo da vitória. O Burnley venceu em casa o Crystal Palace por 3-2, com o golo da vitória a ser marcado aos 90+4, o West Ham empatou a uma bola com o Stoke e o Hull City venceu o Southampton por 2-1, com um golo e assistência de Snodgrass.
*às segundas o ILLUMINATOR saca do seu livro de receitas da Premiere League e confecciona um fish&chips com sabor ao futebol mais entusiasmante do planeta
7 Novembro, 2016 at 19:04
Completamente off topic. Mas acho que quem vir isto vai entender porque é importante publicar num site com muitas visitas:
https://www.youtube.com/watch?v=s6MwGeOm8iI
7 Novembro, 2016 at 23:32
«Ackman has said he’s spent $20 million per year on the costs of maintaining his short positions, which over four years amounts to $80 million. Add to that the $50 million he has said he spent on marketing campaigns to discredit Herbalife, and the total comes to $494 million. Considering Ackman has been using the $50 million estimate since 2014, and has recently come out with a number of new videos accusing Herbalife of misconduct, we think it’s safe to round up to more than $500 million.»
Quando se mistura gente ignorante com ganancia até os melhor informados “lerpam”. O hedge fund Pershing Square é só um exemplo.
8 Novembro, 2016 at 1:16
Eu quando vi o episódio em questão pareceu-me não haver caso rigorosamente para considerar um esquema-pirâmide apenas porque há de facto um produto passível de ser vendido num mercado fora da participação no esquema. Existem as falsas alegações que são ou devem ser puníveis mas como há o produto pareceu-me possível formalmente apontar para fora do esquema.
Aos anos e anos que eu vejo os autocolantes da herbalife nos carros e nunca soube bem o que era aquilo – soube agora. Não parece muito recomendável de facto.
7 Novembro, 2016 at 19:23
Chelsea e Liverpool este fim de semana tiveram o que se pode chamar o “jogo perfeito”…
Klopp e Conte a “mostrarem” servico…
7 Novembro, 2016 at 19:29
Manchester United gastou 100 milhões de euros num jogador como Pogba, quando tem uma defesa de papel, com esse dinheiro podería ter uma defesa de nível mundial e não estaria com tantos pontos perdidos.
Mas, Mourinho só tem o que merece, um treinador defensivo que só brilha quando tem armas muito mais fortes que a concorrência.
Gostava que o Klopp fosse campeão este ano.
7 Novembro, 2016 at 19:33
é o que dá ter dinheiro para gastar á parva.
7 Novembro, 2016 at 20:02
Ian Rush está a jogar tanto… mas Dalglish e Keegan não lhe ficam atrás.
In “Cherba’s pub” em mil novecentos e qq coisa.
7 Novembro, 2016 at 21:06
John Barnes endorses this comment
7 Novembro, 2016 at 21:18
No sensible soccer o Barnes jogava tanto…
7 Novembro, 2016 at 21:20
Na vida real tb 🙂
7 Novembro, 2016 at 21:22
Mas no KickOff Giggs era imbatível.
7 Novembro, 2016 at 22:30
aprenderam com o grande John Toshack, o melhor futebolista nascido em Caer Dyffed
7 Novembro, 2016 at 20:16
Que show que deram Liverpool e Chelsea.
Neste esquema de 343/352 ate o David Luiz parece bom
7 Novembro, 2016 at 20:28
Mas só parece.
7 Novembro, 2016 at 20:46
Só
7 Novembro, 2016 at 21:12
é só até à primeira cueca…
depois…
7 Novembro, 2016 at 21:15
De um alemão qq…
7 Novembro, 2016 at 21:07
O grande ilori ainda por lá anda?
7 Novembro, 2016 at 21:12
Sim… este ano não foi emprestado.
7 Novembro, 2016 at 21:18
Mas so anda. Jogar ta quieto
7 Novembro, 2016 at 21:22
Ja são 23 anos…
Broche.
Mas realizado (no bolso)
7 Novembro, 2016 at 23:31
Sim. É titular…nas reservas\sub-23 da equipa do Liverpool.
7 Novembro, 2016 at 23:33
Muito melhor que ter ficado na B
7 Novembro, 2016 at 21:14
!!! L I V E R P O O L !!!
será que é desta?
tenho mais certezas no SPORTING.
7 Novembro, 2016 at 23:04
Rogério Alves quer continuar a defender o melhor possível o Sporting mas rejeita poder vir a ser candidato nas eleições…
SL
7 Novembro, 2016 at 23:13
Afinal já sabemos quem é o candidato patrocionado pelos lampiões. É o Bruno.
Pelo menos o Gosma quer que ele continue.
8 Novembro, 2016 at 0:45
nada de novo… eu sempre pensei que ele nunca seria candidato.
O homem é profissional, advogado, dizem que excelente advogado… não tem vida pra dirigente.
7 Novembro, 2016 at 23:18
Finalmente o Liverpool a liderar isolado. Espero que o Klopp consiga quebrar o jejum de 28 anos, salvo erro, que já levam. A Premier League este ano está qualquer coisa. Pena não ter visto o derby de Londres.
O City massacrou o Middlesbrough durante a primeira parte mas parecia mesmo daqueles jogos em que no primeiro canto/livre, o “Middle” marcaria. E em Inglaterra, acredita-se até ao último apito!
7 Novembro, 2016 at 23:23
Chelsea está muito forte e muito consistente…Moses como ala direito (faz o corredor todo) para mim é a maior surpresa e mostra que Conte já trabalhava isto há um tempo! A equipa parece encaixar na perfeição!
O Liverpool esta a jogar como crl…foram 6 mas a quantidade de golos falhados (especialmente antes do 1-0) é incrível! São uma máquina. ..veremos se se aguentam a este nível!
As restantes candidatas parecem mais inconsistentes mas a verdade é que na premier League todos passam por isso, mais cedo ou mais tarde…e provavelmente mais que 1 vez por época! Tudo em aberto num campeonato que antevejo espectacular até ao fim com muitas perdas de pontos de todos! É sem dúvida a melhor liga do mundo e das poucas que vale a pena ver qualquer jogo! A probabilidade de ser bom é grande!
7 Novembro, 2016 at 23:37
O Moses é de facto uma grande surpresa…daquelas que nem se percebe muito bem mas que está a resultar na perfeição! Excelente visão de Conte ainda para mais tendo em conta que relegou o Ivanovic para o banco (eu gosto muito do sérvio! ).
7 Novembro, 2016 at 23:43
Isso e o Milner a defesa esquerdo
8 Novembro, 2016 at 0:11
Tenho pena que o Mourinho acabe por ” enterrar” o MU…
SL
8 Novembro, 2016 at 0:46
mas ele merece Max, por isso…
8 Novembro, 2016 at 1:18
“Sua Magestade” que me perdoe pelo off:
http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/11/video-do-tunel-no-momento-dos-insultos.html
8 Novembro, 2016 at 2:34
Se o Arsenal ganhar ao MU acredito que, este ano pode ser campeão.
Depois de um período de animosidades que não orgulham nem dignificam o Sporting, os sportinguistas e os tasqueiros em particular volto a comentar neste humilde estabelecimento, pois não poderia estar calado neste momento.
Aqui há uns tempos (umas semanas), revelei que os peões estavam em marcha e para se ter particular atenção ao spin. Na última semana entrou em ação a cavalaria e ontem, em Alvalade, sabemos que os bispos fizeram um ataque na diagonal, através de terceiros, num verdadeiro ataque covarde.
A comunicação do Sporting, bem como a sua estratégia, desde que Bruno foi eleito sempre foi má, muito por culpa do nosso Presidente que acredita que pode dominar e estabelecer diretrizes sobre uma arte tão complexa, que nunca poderá controlar, por mais que tenha um bom conhecimento sobre a matéria. É por isso que existem especialistas na comunicação, mas que, pela vontade/intenção do Presidente, bem como da incapacidade desses especialistas em trabalhar numa empresa tão grande e tão difícil na sociedade em que está inserida, têm falhado. Feita esta declaração, gostaria de retomar ao tema de ontem em Alvalade.
Pela sua vontade em exercer uma forte postura, aliada a um ego grande, Bruno, seja por inocência ou ingenuidade, cai em esparrelas/armadilhas. Ontem foi mais uma com uma intenção clara: afastar Bruno do futebol português, em especial na fase das decisões do campeonato e das eleições. Ao impossibilitar o nosso Presidente de defender o clube, afastam o líder máximo de um rival e, ainda, o impedem/limitam numa possível recandidatura, abrindo a brecha para o cheque ao rei.
Bruno vai ser castigado, o castigo deverá sair daqui a 2/3 meses se for pela pena mínima, caso contrário, daqui a 4 meses saberemos qual o peso dessa pena. Atentamos ao que se passará com o processo ao Rui Costa.
Uma vez que, nas próximas semanas, as torres, vulgo, putativos candidatos a dirigentes, iniciam a sua peleja pelo poder, tentando abrir fendas à entrada da dama, faço um pedido para o nosso presidente vir falar, dar cara e responder com clareza a estas duas questões:
1. Tem intenções de se recandidatar à presidência do Sporting?
2. Pretende continuar a lutar contra a currupção, o conluio e os lobbys ligados ao futebol?
Se responder positivamente a estas duas questões o nosso presidente tem duas hipóteses ou antecipa eleições para finais de dezembro, inícios de janeiro, ou arrisca-se a ir a eleições, no período que já vinha a ser agendado entre os corpos sociais, impossibilitado de fazer campanha, ou se quisermos estar dependente de limitações.
Viva o Sporting Clube de Portugal, o único clube que se rege por valores. Nunca nos vão matar.
Hoje e Sempre Fight & Resist
8 Novembro, 2016 at 10:16
Pavel, não concordo nada com as eleições antecipadas.
Não tenho dúvidas que se vai recandidatar e ganhar.
Mas devem ser os Sportinguistas a decidir isso.
Honestamente, ainda não vi ninguém com um projecto ou ideias para um Sporting vencedor a não ser ele.
Na tua opinião, achas que Benedito poderia avançar ou fazer parte de uma lista?
PS: a existir (como dizes) castigo pouco importa, é daqueles para depois de cumprido ser anulado. Só não vai para o banco, de resto continua a ser o nosso presidente.
8 Novembro, 2016 at 10:35
Isto!
Desde à um tempo para cá que parece que vem aí o papão das eleições! Na minha opinião há muita gente a dar sinais de medo e de fragilidade que eu não compreendo! Nunca percebi quem tem medo de eleições…
As eleições não são para ser marcadas conforme convêm a quem está no cargo! São para ser na data que é suposto, na altura que é suposto, independentemente das conveniências! E quanto a um castigo…no limite o presidente não pode ir para o banco…não está minimamente cortado de falar sobre o Sporting como candidato! As eleições serão em Março e serão (espero eu) um sinal da diferença dos adeptos do Sporting com elevação e com respeito por todos! Já estou cansado da vitimização que para aí anda…
8 Novembro, 2016 at 10:37
Não sei onde foi buscar o cortado…impedido!!
Ainda deve ser da convalescença da azia antiga….
8 Novembro, 2016 at 10:55
Tudo dito!
Medo do quê em eleições?
8 Novembro, 2016 at 4:01
Hoje assisti ao bi-voucher Marco Ferreira fazer um número de contorcionismo digno da águia de ouro ou lá o que é que o benfica oferece na sua gala; disse ele, na tvi, na análise ao penalty não assinalado sobre o André Silva que o jogador do benfica agarra o jogador do porto mas que depois este agarra o do benfica e que portanto esta dupla falta na letra da lei deve dar uma bola ao solo; porém ele ignora completamente o que ele mesmo diz, que houve uma primeira falta e uma a seguir e que, no caso, é a primeira falta que conta e que portanto se o jogador do benfica primeiro agarra o do porto é penalty já ali pouco importando se depois o do porto agarra o do benfica.
Isto não é para tomar as dores do porto para as que me estou bem a cagar mas para sublinhar o que é servir o benfica. Marco Ferreira é mais um no bolso do Vieira. Na verdade faltava ao Vieira e ao benfica um tribunal de árbitros na comunicação social bem amestrado, um grupo de lambe-cus, e vai daí a tvi fê-lo.
8 Novembro, 2016 at 10:12
A quantidade de oposição ao orelhas que vira o bico ao prego num instante é assustadora. Não creio que a corrupção explique tudo
8 Novembro, 2016 at 9:05
O Chelsea está a jogar um futebol total. Que grande exibição, com destaques para Hazard, a jogar muito novamente, e Diego Costa a voltar á boa forma. Kanté e Moses 2 “cavalos”. Gostava de ver aquela táctica no nosso clube, mas acho que na nossa liga contra os ferrolhos não daria resultado. Muito menos com os laterais que temos.
Liverpol…que maravilha ver aquela equipa. Sempre na busca do golo sem baixar o ritmo. E o exemplo que não precisas ter 11 “armarios” para teres uma equipa competitiva e a jogar futebol (não é jj?!).
8 Novembro, 2016 at 9:57
*Liverpool
8 Novembro, 2016 at 9:23
O jornal Record e as suas perigosas ligações
http://sporting.filtro.pt/2016/11/07/sema-velazquez-arouca-agride-dirigente-do-sporting-as-ligacoes-curiosas-do-empresario/
8 Novembro, 2016 at 9:40
Alguém se quer juntar na recolha de fundos para alugar um autocarro para ir a Arouca rebentar as fussas ao carlos pinho & filho?
8 Novembro, 2016 at 10:01
https://www.youtube.com/watch?v=Bx8Lwz6M4jU&feature=youtu.be
Video novo pessoal! Fight in the shade – Sporting Clube de Portugal
Vejam 😉 SL
9 Novembro, 2016 at 23:33
Tou a acabar de ver o Chelsea com o Everton…e ver este Chelsea jogar, para quem conhece estes jogadores percebe o que é ser um mestre da táctica! A maneira como o sistema de 3 centrais, 2 trincos, 2 alas e 3 avançados enche o campo é incrível! Parece que jogam com 13 ou 14 jogadores, sucessivamente em superioridade numérica, quer a defender quer a atacar…