convocadosbessaÉ um estádio bonito, novo, arejado
Boavista – Sporting Clube de Portugal
18h15
Estádio do Bessa

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Não se espera chuva à hora do jogo e o relvado estará em boas condições. No estádio mais inglês do nosso campeonato, espera-se que a Onda Verde provoque uma enchente no apoio à nossa equipa.

Remate rasteiro a meia altura por cima da barra
Depois da monstruosa goleada no futsal (foram 16-1, mas podiam ter sido mais de 20), este é um #DiaDeSporting com muito para contar. E começou cedo. As nossas Leoas do futsal despacharam o Posto Santo por 4-0 e os nossos juvenis começaram bem a 2ª fase da zona sul do campeonato nacional, batendo o Oeiras por 3-0.
As emoções continuam às 15h. No Multidesportivo de Alvalade, os fãs de Ténis de Mesa têm oportunidade de acompanhar a nossa recepção ao Toledos, em mais um jogo onde defendemos o primeiro lugar. Na Academia as atenções viram-se para o futebol e para a equipa de juniores, líder da sua série, que recebem a Académica.
Às 18h é a vez de começar o andebol, com deslocação ao pavilhão do Avanca, onde os adeptos leoninos estarão com os ouvidos com o que se passa no Bessa.
Sem tempo para jantar e, espero eu, saboreando a vitória frente ao Boavista, deslizamos para o hóquei em patins, onde a partir das 20h os nossos bravos Leões se deslocam a casa do Reus, na 2ª jornada do grupo C da liga Europeia. Um jogo que promete e que abre caminho à sobremesa, com os sub-20 de futsal a receberem o líder Belenenses, em odivelas, procurando aproximar-se da liderança.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
8º classificado, o Boavista deu-se bem com a chegada de Miguel Leal ao comando da equipa e só voltou a perder na semana passada, frente ao Guimarães, para a Taça, num jogo que resultou em várias expulsões. Assim, Henrique, Lucas, Idris e Bukia estão castigados e Iuri Medeiros não poderá jogar por estar emprestado pelo Sporting. A ver vamos como o técnico reage a tanto contratempo e como consegue manter o 4-2-3-1.

Este homem é um Mister!
Miguel Leal é um treinador competente e com um olhar positivo do futebol. Dificilmente chegará a um dos três grandes, mas é homem para ser uma mais valia integrado, por exemplo, num departamento de formação.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Com Iuri Medeiro ausente, o Boavista perde o seu fantasista. Fábio Espinho pauta todo o jogo, mas as atenções viram-se para o avançado maltês André Schembri, gajo que mereceu destaque na autobiografia de Pirlo, com o craque italiano a apontá-lo como um dos adversários mais difíceis que defrontou, juntamente com o Totti e o Ji-Sung Park.

A vantagem de ter duas pernas!
Com vários jogadores castigados, .Miguel Leal é capaz de ver-se forçado a chamar Carlos Santos ao centro da defesa e há que aproveitar essa porta, até porque à direita também joga um pouco fiável Edu Machado. Anderson Correia é mais um daqueles brasileiros que só cá está a tapar o lugar a jovens jogadores portugueses e diz que o croata Medić fez uma aposta com o nosso Petrovic para ver qual deles joga menos esta época.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, começa hoje o nosso ciclo infernal e o mês mais importante da época. Tudo a ganhar e tudo a perder, numa deslocação que muito boa gente espera que seja novo deslize pós-Champions. Eu acredito que vamos fazer um grande jogo e que vamos de uma vez por todas afinar a mira em direcção à baliza adversária! É cair em cima deles assim que o jogo começar!
SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Boavista – Sporting Clube de Portugal    2