mourinhoE mais uma jornada em que o Manchester United não consegue conquistar os três pontos. Claro que começar o jogo logo a perder aos 2 minutos, golo de Sakho depois de um cruzamento muito bom de Payet, não ajuda mas começa a ser mau demais…talvez o “Mou” esteja a mais… Zlatan ainda atenuou com o golo do empate aos 21 minutos mas depois foi a história do costume: sim o United jogou melhor, “merecia” a vitória, faltou eficácia, faltou “sorte” (?), etc mas no fim de contas depois de ter gasto milhões no jogador mais caro da história do futebol, ter ido buscar Mkhitaryan (que é feito do arménio que encantava em Dortmund?), Ibrahimovic, etc em termos de resultados Mourinho está a fazer pior que Van Gaal! Veremos como termina mas neste momento, 2 vitórias nas últimas 10 jornadas, está mau demais…liderança a 11 pontos!

O Chelsea, em casa, recebeu e venceu o Tottenham em mais um derby londrino, desta vez os blues voltaram a sofrer um golo, 6 jogos depois, com Eriksen num bom remate de fora da àrea, mas Pedro num golo de belo efeito e Moses deram a volta! Os Spurs começam a distanciar-se dos lugares cimeiros depois de um bom início de época.
Jogo de loucos no País de Gales com o Swansea e o Crystal Palace a brindarem o público com uma chuva de golos (5-4 para os da casa), três reviravoltas no marcador isto quando aos 60 minutos era mais um jogo “normal” de futebol com o marcador a assinalar uma igualdade a um golo, Llorente com dois golos depois dos 90 garantiu a vitória do Swansea!

O grupo que está na perseguição ao líder também saiu vitorioso na 13ª jornada: o City deu a reviravolta ao marcador na casa do Burnley com um bis de Aguero (que junta a Diego Costa no topo dos melhores marcadores); o Arsenal venceu o Bournemouth por 3-1 bis de Aléxis e golo de Walcott; ao passo que o Liverpool que perdeu Coutinho por lesão durante um mês sentiu dificuldades em ultrapassar o autocarro do Sunderland mas venceu por 2-0 com Origi e Milner de penalty. Com Jurgen Klopp a deixar um recado e a vincar a importância dos adeptos: «Posso perceber que há momentos com menos barulho durante os jogos, mas devem entender que contra equipas que jogam de ‘autocarro’ todos têm de fazer o seu trabalho. Nessa altura, o meu trabalho é lembrar o público de que precisamos de ajuda.»

Nos restantes jogos, o Southampton venceu o Everton por 1-0 num lance que nasce de um cruzamento de Cédric e que Charlie Austin vai depois aproveitar com a assistência de Sims. O ex- Sporting esteve em destaque e foi dos melhores em campo com 3 cruzamentos “perfeitos” durante o jogo! O Leicester, em casa empatou com o Middlesbrougha 2 bolas com Negredo a fazer o bis para os forasteiros mas os “foxes” através de penalties marcados por Mahrez e por Slimani que saltou do banco e aos 90+4 marcou o golo do empate na marca dos onze metros! O Stoke ganhou ao Watford 1-0 com golo “esquisito” e o WBA vs Hull City terminou empatado a uma bola.

“Tens de ver isto”: Manchester City vs Chelsea (sábado às 12:30); West Ham vs Arsenal (sábado às 17:30); Everton vs Manchester United (domingo às 16H).

 

*às segundas o ILLUMINATOR saca do seu livro de receitas da Premiere League e confecciona um fish&chips com sabor ao futebol mais entusiasmante do planeta