De lamentar a morte de Craig Sager, jornalista da TNT, que lutava desde 2014 frente a um tipo agressivo de leucemia, que era já uma das grandes figuras da NBA , mesmo sem nunca ter jogado, conhecido pelo excelente relacionamento com treinadores e jogadores e pelos seu modo de vestir, especialmente os casacos…faleceu dois dias depois de ser introduzido no Hall da Fama do jornalismo desportivo televisivo dos EUA. No discurso: “Eu não sei o que pensei de negativo que um diagnóstico terminal faria com meu espírito, mas aconteceu o contrário: passei a apreciar ainda mais a vida. Então, nunca vou desistir. Continuarei a lutar, a tirar tudo da vida enquanto a vida tira tudo de mim. Vou viver plenamente, com amor e diversão. É a única forma que sei viver. ” Vale a pena ver este exemplo de vida!
Entretanto, na semana de 5 a 11 de dezembro, Marc Gasol e Lebron James foram eleitos os jogadores da semana do Oeste e Este, respetivamente. O “King” tornou-se no nono jogador com mais pontos na história da NBA ultrapassando Elvin Hayes a seguir há nomes como Moses Malone (deverá ultrapassar ainda este ano) , Shaquile Oneal, Dirk, Wilt Chamberlain, Jordan, Kobe, Karl Malone e na liderança Kareem Abdul-Jabar. O atual jogador dos Cavs é também neste momento o 16º jogador com mais assistências e o 93º com mais ressaltos. Ao passo que Marc Gasol liderou os Grizzlies numa semana perfeita, 4 jogos e 4 vitórias, incluindo o jogo com os Warriors, e o espanhol frente aos Pelicans anotou o seu segundo triplo-duplo da carreira!
Quem também tem estado em grande nos últimos tempos são os Toronto Raptors e os Houston Rockets, ambas as equipas têm apenas uma derrota nos últimos 10 jogos, e no Texas James Harden está a liderar a equipa numa série de 8 vitórias consecutivas (Warriors, Celtics, Thunder, etc) naquela que na minha opinão é a equipa que mais está a surpreender pela positiva. Destacar também a grande competitividade que se perspetiva no Este em que excluindo 76ers, Nets e Heat me parece que qualquer equipa tem condições para marcar presença nos play-offs.
No topo, como já seria esperado, os Warriors e os Cavs vão liderando as respetivas conferências com Spurs e Raptors a uma vitória de distância sendo que arrisco-me a dizer já nesta fase que o primeiro lugar de Cleveland estará quase garantido, ao passo que Spurs e Clippers (e quem sabe Rockets?) vão importunar a liderança dos Golden State. Um caso peculiar tem sido o desempenho dos Chicago Bulls que tanto consegue vencer os Cavs e Spurs como também perder com Mavericks ou Lakers, mas que pode deixar algumas esperanças para o que acontece depois da fase regular porque só há jogos difíceis!
*às sextas o ILLUMINATOR saca um lançamento do meio-campo e conta-nos o que de melhor vai acontecendo na NBA antes de comer o maior hambúrguer que conseguir (às vezes o texto pode não sair à sexta porque o homem fica acordado madrugada fora a ver os jogos)
17 Dezembro, 2016 at 14:14
Cherba, boa tarde.
A Tasca está a sofrer represálias devido ao “Dirigismo Benfiquista: duas décadas, um padrão”?
SL
17 Dezembro, 2016 at 15:46
?
17 Dezembro, 2016 at 15:56
Ireland Time, boa tarde.
Levei a manhã toda e, quer no PC, quer no tablet, não consegui entrar na Tasca…
SL
17 Dezembro, 2016 at 16:19
Ok. Só tentei vir agora e não tive problemas… 🙂
17 Dezembro, 2016 at 16:24
Pois…eu só consegui agora…
Tentei bastas vezes…e nada…!
Mas nós somos da raça que não se verga…!
Sporting Sempre…!
SL
17 Dezembro, 2016 at 19:46
RIP Craig Sager — o jornalista dos casacos ” divertidos”…
SL