A equipa de judo do Sporting CP conquistou a medalha de bronze na Golden League que decorreu em Grozny, na Chechénia. Os leões repetiram assim o resultado da última época ao derrotarem a equipa russa do KBR Nalchik por 5-0. Neste embate, a equipa do Sporting CP foi constituída por: Sergiu Oleinic (-66kg), Rustam Orujov (-73kg), Anri Egutidze (-81kg), Nikoloz Sherazadishvili (-90kg) e Jorge Fonsesa (+90kg).
O treinador do Sporting CP, Pedro Soares, reconheceu que a equipa leonina sabia que o primeiro combate era decisivo para a restante prova, mas ainda assim fez um balanço muito positivo da participação do Clube. “Mais uma vez, foi uma prova com um nível muito elevado e, tal como no ano passado, foi uma prova em que um milésimo fez toda a diferença. Perdemos por 3-2 contra os georgianos no primeiro embate e sabíamos que essa era a nossa final. Estivemos bem, fomos competentes, mas nestes combates equilibrados os pormenores fazem a diferença. A partir daí estivemos muito bem, muito sólidos e conseguimos conquistar a medalha de bronze, o que é muito bom. Este resultado é mais uma vitória desta secção de judo e é merecido pelo excelente trabalho que tem sido feito”, destacou, antes de deixar já um desejo para a edição do próximo ano que se vai realizar em Lisboa. “Acredito que é possível conquistar o título que tanto ambicionamos junto dos nossos adeptos”, finalizou.
******************
Os nossos jovens Leões sub-12 foram à Malásia mostrar como se joga à bola e conquistaram a SuperMokh Cup 2016.
******************
Na Póvoa do Varzim, a equipa de natação do Sporting CP teve um óptimo primeiro dia num fim-de-semana que servirá para apurar o campeão. Para já, a formação verde e branca, que é o emblema com mais atletas inscritos, conta com 15 medalhas: na vertente masculina, conquistou cinco de ouro, duas de prata e uma de ouro, somando 70 pontos, que garantem o primeiro lugar no final do primeiro dia de competição, oito pontos à frente do Benfica.
Na categoria feminina, o Algés e Dafundo dominou, amealhando oito medalhas – seis delas de ouro – e garantiu o avanço no medalheiro, com 16 distinções. As nadadoras sportinguistas contribuíram com seis medalhas: uma de ouro, duas de prata e quatro de ouro.
Hoje cumprem-se as 40 provas restantes. As competições matinais iniciam-se às 9h00 e as da tarde às 16h00.
******************
«Desculpas aos nossos adeptos. Não podemos fazer um jogo como o de hoje.»
As palavras são de Carlos Ruesga, no twitter, e encaixam perfeitamente no que se viu ontem, frente ao ABC. Não querendo bater mais no ceguinho, a ideia que fica é que não basta reunir um conjunto de belíssimos jogadores para vencer. E, ontem, o sr. Zupo levou um banho táctico do Carlos Resende.
*******************
Sem papas na língua, uma vez mais, Guillem Pérez, treinador da nossa equipa de hóquei em patins, depois de uma derrota muito difícil de digerir, frente ao Forte dei Marmi, em partida da 3.ª jornada da Liga Europeia.
“Hoje, o Forte não fez nada para ganhar este jogo. Fomos nós que permitimos que eles crescessem. A raça e a intensidade têm que estar muito elevadas e, só assim, se podem ganhar estes jogos.” Elogiando o início dos leões, com três golos sem resposta, Pérez expressou o desagrado com a incapacidade da equipa em gerir o jogo de forma mais conveniente: “Começámos muito bem. Contudo, não podemos permitir que eles tenham o ritmo que eles querem. Tínhamos conversado sobre isto durante esta semana. O jogo tem que ser no nosso ritmo, que é mais baixo que o deles, sempre prontos a sair para o contra-ataque.”
“Vamos a Itália e a França para vencer. Com o Reus, em casa, o apoio dos nossos adeptos vai permitir-nos conquistar a vitória, certamente. Vamos estar na luta e continuar a trabalhar, porque somos o Sporting CP. Todos os jogadores sabem o peso deste Clube e sentem-no, na cabeça e no coração”, concluiu.
****************************
Diogo Brás voltou a abrir o livro, no jogo dos nossos juvenis, frente ao Vitória de Setúbal. Vejam o 3-0 que vale a pena.
****************************
Às 14h, a nossa equipa sénior feminina vai a casa do Murtoense para disputar a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.
Esperemos que as Leoas tenham recuperado das emoções de tanta selfie com os jogadores do plantel sénior.
****************************
Às 14h30 é a vez do futsal. Jogo para ganhar de forma convincente em casa do Azeméis.
****************************
Jorge Sousa foi brindado com um 8,6 (de 0 a 10) pelo seu trabalho no dérbi. O futebol português no seu melhor.
18 Dezembro, 2016 at 12:40
Essa cena do J.Sousa deixou me enjoado.
18 Dezembro, 2016 at 12:44
A nota de Jorge Sousa não surpreende. Afinal é do futebol português que estamos a falar.
Não sou um expert em hóquei mas gosto do espanhol que treina a equipa. O mesmo não digo do seu conterrâneo do andebol. O nosso jogo é paupérrimo, não se vê uma jogada, apenas a classe dos craques vai disfarçando a coisa. Não percebo como não se foi buscar o Resende, e por certo poupava-se muito.
18 Dezembro, 2016 at 12:56
às derrotas não podem suceder-se estados de fatalismo… de tudo ou nada.
um jogo tem sempre uma estratégia e uma resposta ao adversário.
no hóquei estamos em dificuldades na classificação, por isso a prioridade é só e apenas o próximo jogo.
18 Dezembro, 2016 at 13:07
Assim se conclui que dar “cortesias” aos observadores dos árbitros tem a sua razão de ser.
O que conta é a opinião do Observador, e se este diz que o trabalho foi bem feito, o resto do mundo está errado quando diz que jorge sousa, o Super Dragão, teve um dia mau, ou que ROUBOU O SPORTING, se quisermos evitar a treta do politicamente correcto.
Até apostava que o Bruno Paixão também vai ser recompensado pela grande penalidade ridícula que assinalou ontem contra o Estoril, que deu a vitória à agremiação Lampiã de Carnide.
Os obreiros do lampionismo estão sempre activos, e estão em todo lado.
Até na Tasca C…. mesmo que se apresentem como Leão disto e daquilo…
*epifania: o Presidente tem que fazer ver aos atletas das diferentes modalidades que têm que ganhar sempre, e fazer-lhes ver que só assim se pode evitar que os trolls maldizentes invadam o cyberespaço leonino.
Ninguém atira pedras a uma árvore que não dá frutos, já dizia aquele de quem celebramos o nascimento mais uma vez no próximo Natal.
Saudações Leoninas, e um grande abraço para todos os Leões dos 7 costados, sportinguistas indefectíveis, de tempera inquebrável, que com o seu amor incondicional fazem do SCP o maior Clube de Portugal.
Contra tudo e contra todos os que nos querem mal,
como diz o tasqueiro « ‘mas Peles»…
18 Dezembro, 2016 at 17:39
I hear you…
😉
SL
18 Dezembro, 2016 at 17:48
«Ninguém atira pedras a uma árvore que não dá frutos»
Muito bom!
18 Dezembro, 2016 at 13:15
Os árbitros já sabem. Podem ” errar” à vontade que os avaliadores branqueiam a coisa… Enquanto este contêxto se mantiver não seremos campeões. Pena é que muitos dos nossos continuem a dar tiros nos pés, apontando para erros internos, que também os há mas que, chamados a jogo nestas alturas ajudam a branquear as habilidades dos nossos rivais. Ao comportarem-se assim colocam-se ao nível avaliadores.Os lampiões agradecem. Santa ingenuidade!
18 Dezembro, 2016 at 14:44
Na época passada tivemos um período análogo: a condição para que um árbitro tivesse nota positiva era prejudicar o Sporting em lances importantes.
18 Dezembro, 2016 at 13:21
Se o Sousa teve 8.6, então o Paixão vai ter nota negativa pela arbitragem de ontem na Amoreira.
Estou certo ou estou errado?
18 Dezembro, 2016 at 15:35
???? What
Vai ter uma nota igual ou muito parecida!
18 Dezembro, 2016 at 13:34
http://www.fpnatacao.pt/noticias/1482062564-sporting-e-alges-mantem-lideranca-na-1a-divisao
18 Dezembro, 2016 at 13:59
Sleeping with the fishes
18 Dezembro, 2016 at 14:39
Fixes (os fishes)!
18 Dezembro, 2016 at 14:27
Nós sócios e adeptos, devíamos divulgar e valorizar ainda mais a nossas vitórias em modalidades como:
– Ténis de Mesa
– Atletismo
– Futebol de Praia
– Natação
– Judo
– Bilhar e Pool
– Karaté
– Goalball
– KickBoxing
– Boxe
– Padel
– Ginástica
Modalidades onde nós ganhamos com muita regularidade, e que a propaganda do estado lampiânico silencia porque têm pouco expressão nessas modalidades.
Só para vos dar um exemplo de como a propaganda do estado lampiânico actua, o Voleibol sempre foi uma modalidade considerada atrás do Hóquei, Andebol e Basquetebol, e mesmo nos anos 80/90 quando tínhamos os 3 grandes na modalidade + Leixões e as equipas de Espinho a lutar pelo título, nunca tiveram grande destaque nos jornais desportivos da altura e às vezes nem foto tinham na pagina onde informavam os resultados e classificações. Sporting e tripeiros sairam da modalidade (Leixões acho que também) e actualmente quem compete com os lampiões pelo título, é a jovem equipa açoriana, a Associação de Jovens de Fonte Bastardo (actual campeão). Mas mesmo sendo um campeonato pouco competitivo, com poucas assistências, sem clubes de grande nomeada e por isso pouco atractivo, não deixa de ter grande destaque nos jornais (papel e online) como o rascord e a burla, só porque os lampiões têm dominado nos últimos anos vencendo 3 campeonatos nos últimas 4 épocas.
18 Dezembro, 2016 at 14:48
Os adeptos do Sporting “devem” divulgar as modalidades.
Todos os que representam o Leão, tenham 12 ou 81 anos, fiquem em 1º ou em ultimo, merecem atenção.
Isso de divulgar vitórias é coisa de lampião, com todo o respeito.
18 Dezembro, 2016 at 14:58
Comentário completamente ao lado!
Leste bem o que escrevi? «divulgar e valorizar AINDA mais»
Ai divulgar vitórias é coisa de lampião? E divulgar derrotas, é coisa de quê?
Quando o Sporting ganhar em alguma modalidade fecha bem essa boca e não digas nada a ninguém!
18 Dezembro, 2016 at 15:31
“as vitórias”
Divulgar (apenas) as vitórias é coisa de lampião, sim. Eles querem fechar secções que não ganham. Nem ligam às modalidades em que não vencem.
Fazem listas de vitórias a cada fds, “esquecendo-se” dos que perdem. É bom do ponto de vista da propaganda, é uma falta de respeito para com os atletas que tentam dignificar o clube.
O Sporting e os sportinguistas devem divulgar as suas modalidades e os seus atletas. Celebrando os êxitos, mas também dando espaço aos que, infelizmente, não os conseguem.
Apenas isso.
E atenção… já por aqui vi opiniões do estilo “feche-se a modalidade porque só passam vergonhas e não ganham”.
(não a sua, ressalve-se)
18 Dezembro, 2016 at 15:43
Eu só referi aquelas modalidades porque infelizmente não têm o mesmo tratamento e visibilidade que outras têm e logo por coincidência são modalidades em que nós ganhamos com muita regularidade.
Claro que acho que todas devem ter o mesmo tratamento, mas foquei aquelas, porque a maioria são silenciadas pelo simples facto de sermos nós a ganhar, ou vocês acham que se fosse o carnide a visibilidade dada na cs seria a mesma?
18 Dezembro, 2016 at 15:08
Epa, ó Nuno, essa de querermos ser diferentes à força, às vezes faz dizer cada coisa.
Se bem, parte do que dizes está bem! Todos os que representam o leão merecem atenção!
18 Dezembro, 2016 at 15:32
Eu não quero ser diferente, apenas não quero ser lampião 🙂
18 Dezembro, 2016 at 15:08
Desculpem o off topic…
https://www.youtube.com/watch?v=0GEqNPrSWTM
18 Dezembro, 2016 at 15:12
2-0 em Oliveira de Azeméis, para o Sporting.
É pá, não me batam muito em relação ao que escrevi no post anterior. Apenas dei uma opinião sobre um lance que me pareceu penalty no jogo dos lampiões ontem, da mesma forma que ficaram por marcar 2 penáltis a favor do Sporting no último derby.
Acho que essa do apelidar de lampiões – quem discute futebol de uma forma que me parece salutar num país futebolístico completamente extremado – me parece fazerem força para o lado errado.
18 Dezembro, 2016 at 16:01
Vencemos por 4-3 o Futsal Azeméis.
Tá feito, seguimos na frente!
18 Dezembro, 2016 at 18:23
Era fazer um gif com descubra a diferença entre o jogo dos merdas connosco e com o Estoril!
18 Dezembro, 2016 at 15:14
Notas sobre as modalidades:
Continuo a achar que falta um GR no futsal
A equipa de andebol ou a secção tem de ser repensada. N faz sentido trazer um camião de jogadores estrangeiros, que n devem ser mal pagos, mais um treinador conceituado (?), para depois andarmos a perder jogos desta forma. O abc com equipa de tugas deu nos um baile.
No hóquei, sinceramente, acho que n da para muito mais.
18 Dezembro, 2016 at 15:30
Não concordo com aquilo q escreveste em relação ao andebol.
Eu sei q o ABC foi campeão com jogadores portugueses mas isso foi uma exceção.
Ninguém consegue bons resultados no andebol sem ser com jogadores estrangeiros.
No futsal também temos muitos estrangeiros (provavelmente bem pagos) mas aí ninguém diz nada. Porquê??? Possivelmente pq alcançamos bons resultados.
Então exijam trabalho, apoiem mas não mandem repensar toda uma secção, refazer tudo quando o trabalho esta a ser bem feito. Os resultados hão de chegar!
Já não somos campeões no andebol há prai 10 anos e não vai ser a estalar os dedos q vamos voltar a ser…
18 Dezembro, 2016 at 15:44
Quando ele disser Uma coisa boa que seja sobre o Sporting… aí passo a ouvir/ler as suas opiniões sem estar sempre com uma pré-azia….
Até lá… dassseeee vai lá vai
18 Dezembro, 2016 at 16:05
O andebol é um caso estranho.
Jogadores que estagnam, outros que não rendem, saem, e começam logo a jogar.
Qualidade individual sempre se teve, embora a escolha de estrangeiros fosse duvidosa (tirando este ano).
A grande diferença para o fcp era no físico, eles foram buscar uns armários cubanos que fazem a diferença na defesa. E um super GR.
E tinham sempre treinadores com cultura de exigência máxima.
Este ano ainda é cedo para tirar conclusões, mas confesso que esperava ver mais “andebol”.
18 Dezembro, 2016 at 15:57
O problema NAO são as arbitragens
De acordo com informações recolhidas por Record, o árbitro Jorge Sousa teve nota positiva do observador Carlos Silva Coelho na avaliação feita à exibição do juiz portuense no dérbi entre Benfica e Sporting (2-1). Desta forma, deduz-se que o observador terá entendido que Jorge Sousa teve razão em não dar penálti ao Sporting nas duas alegadas mãos na bola pedidas pelos leões na grande área das águias (a primeira de Pizzi e a segunda de Nélson Semedo). Refira-se, ainda, que a nota de Jorge Sousa só passará a ser definitiva após ‘aval’ positivo da Comissão de Análise e Recurso.
18 Dezembro, 2016 at 16:49
Fui pesquisar sobre essa tal Comissão de Análise e Recurso e encontrei uma fotografia de uma das últimas reuniões…
http://i.dailymail.co.uk/i/pix/2016/06/30/14/3599F20900000578-3667160-image-a-43_1467293274126.jpg
18 Dezembro, 2016 at 15:58
Jogo difícil mas que merecemos ganhar.
Bom jogo, boa circulação de bola.
Boa equipa a do Azeméis.
18 Dezembro, 2016 at 15:59
Sofrido no futsal
3-4
Marcao expulso, golo em 5×3.
O Azeméis falhou um de baliza aberta perto do fim, e o Gonçalo sacou uma ou duas.
18 Dezembro, 2016 at 16:03
E só não sacou a bola que entrou porque entrou a frio …
18 Dezembro, 2016 at 16:05
A equipa de futsal a atravessar um mau momento. Nuno Dias refere sobrecarga de jogos.
Mas não será só isso…
18 Dezembro, 2016 at 16:58
10 jogos em 30 dias … É apenas cansaço físico e mental.
Azemeis
Braga
Modicus
Benfica
Pinheirense
Dinamo Moscovo
Targu Mures
Gyori Eto
Vinhais
Fundão
7 vitórias e 3 empates … Sinceramente não se pode pedir mais.
Acredita que naquela secção com o Nuno Dias e o Miguel Albuquerque não se passa mais nada a não ser futsal.
Melhor secção do Sporting há vários anos! E não é só pelas dezenas de títulos conquistados mas pelo respeito que têm pelo Sporting,dão sempre tudo e nunca vi nenhum jogador a não honrar o símbolo que usa ao peito.
Até o Miguel Ângelo que está no benfica agora,quando cá estava dava tudo … porque também lhe exigiam isso. O futebol devia aprender um bocado com estes senhores …
18 Dezembro, 2016 at 17:05
De acordo.
18 Dezembro, 2016 at 19:08
Dava jeito que se passasse algo na secção de futsal, para deixar alguns contentes.
Estão com azar, têm de apontar baterias a outro alvo.
18 Dezembro, 2016 at 16:07
A trafulhice SLB/FPF começa a dar frutos.
Três de fora por decreto, quando os “locais” sofrem lesões ou estão a recuperar ritmo, fica tudo f…o.