Quando, hoje, os adeptos leoninos analisarem o jogo que valeu a eliminação da Taça da Liga, frente ao Setúbal, a paupérrima exibição da primeira parte será um dos pontos em cima da mesa. E com razão. A verdade é que sem alguns dos seus habituais titulares, a equipa voltou a dar sinais negativos, não conseguindo ligar jogadas ou transformar a posse de bola em algo efectivamente perigoso, salvo a enorme oportunidade de golo desperdiçada por Elias, que com o guarda redes fora da baliza viu o seu remate ir na direcção de um defesa.
Antes disso, ainda o jogo se espreguiçava, já o Vitória de Setúbal punha a nu as dificuldades defensivas da equipa leonina e obrigava Beto a uma belíssima defesa. E foi essa incapacidade de estancar jogo adversário a meio-campo, conjugada com a liberdade dada aos adversários nas faixas laterais que valeu mais dois ou três calafrios ao longo dos primeiros 45 minutos. Curiosamente, o golo sadino surgiria de bola parada, com os jogadores do Sporting completamente a dormir e a deixar que o mesmo jogador ganhasse a bola de cabeça e depois fizesse a recarga para o golo. E por tudo isto, ao intervalo, a vantagem setubalense era justa.
Jorge Jesus tinha que mexer e lançou Bas Dost e Gelson para o lugar dos inexistentes Bryan Ruiz e Markovic. E o primeiro sinal de que a equipa vinha diferente foi dado logo aos dois minutos da segunda parte, com uma arrancada de Campbell pela esquerda que acabaria com Castaignos a introduzir a bola na baliza, num lance mal invalidado por inexistente fora de jogo do costa riquenho. Com o relógio a correr, o Sporting tomava conta do jogo e encostava o adversário lá atrás, não permitindo, sequer, os venenosos contra-ataques do primeiro tempo. Bas Dost ia mostrando que a qualidade de um ponta-de-lança vai além dos golos que marca, abrindo espaços e assistindo a preceito os seus colegas. Foi assim que o André falharia um remate à entrada da área, foi assim que Elias se redimiria do desperdício do primeiro tempo e marcaria um bom golo que dava o 1-1 e garantia a passagem às meias finais da prova.
Faltavam cerca de 12 minutos para o jogo terminar e o Sporting tinha o jogo na mão. Tanto, que continuou a criar situações de golo. Em ambas, André falharia escandalosamente, primeiro a passe de Bas Dost, depois a passe de Campbell. E de escândalo em escândalo, chegaríamos ao escândalo final. Já o relógio contava o tempo de desconto, Rui Oliveira vestiu a pele de carteiro desta Taça CTT e entregou a encomenda, assinalando um penalti que só ele e o assistente viram e que colocou o Sporting fora de uma prova que, ano após ano, se revela um espelho fiel do que é o futebol português.
5 Janeiro, 2017 at 8:24
Está na hora dum árbitro levar na tromba. É isto.
5 Janeiro, 2017 at 8:26
É vergonhoso, nojento, impensável, asqueroso e bafiento o estado do futebol Português. A verdade é uma só: mesmo sem jogar nada, somos sucessivamente afastados dos nossos objetivos pelos arbitros. Isto é claro e só quem for de má fé é que não vê!!!
Precisamos de fazer alguma coisa…. o quê nao sei, mas precisamos…
5 Janeiro, 2017 at 8:34
eu já não sei qualificar isto … é impossível os jornaleiros … os dirigentes continuarem a escamotear isto … isto não melhora piora … e toda a gente sabe que isto é só para favorecer alguém …este labrego de arbitro até a pagina do GIl segue no facebook …digam que não esta tudo minado … como se combate isto ? o que fariam se fossem jogadores do Sporting ? e se fosse presidentes ? ah é já agora e se fossem o treinador ?
5 Janeiro, 2017 at 8:38
Deixem lá essa ideia de ” que partir a tromba so árbitro resolve os problemas”…
” Façam isso…e depois chorem as consequências…”,..
É verdade que não existimos na primeira parte…mas será que para ganhar ( só nós) é que temos de jogar bem os 90 minutos…mais os descontos…?
Então e o golo anulado…?
Então e o penalti inexistente…?
Então e as outras asneiras do arbitro…?
Todos gostaríamos de ver os nossos jogos como um Concerto numa Praça em Viena…
Mas isso nem sempre acontece…
Temos que ” ver todo o resto”… e não nos focarmos apenas… em criticar os nossos…
É que se não fossem os erros alheios não estaríamos nesta situação…
E por favor…” não matem” mais ninguém… por muito que vos apeteça…
SL
5 Janeiro, 2017 at 9:24
“É verdade que não existimos na primeira parte…mas será que para ganhar ( só nós) é que temos de jogar bem os 90 minutos…mais os descontos…?”
Está tudo dito !!!
5 Janeiro, 2017 at 11:03
Caro Max,
Não sou apologista da violência mas…
Basta ver que o estado actual das coisas começou a instalar-se depois de em poucas semanas um árbitro ser agredido em pleno relvado no estádio da luz (o diabo da luz a apertar-lhe o pescoço) e de terem rebentado com alguns dentes ao Proença.
Foi esse o clique que fez mudar o estado das coisas, atingindo agora todo o seu esplendor.
5 Janeiro, 2017 at 8:43
O texto diz tudo!
Só quero referir o que ouvi às 08:31 na tvi24: “Aos 68 minutos Coates agarra Fábio Cardoso dentro da área e o árbitro nada assinala” (!!!). Sobre o vergonhoso lance do penalti, nada é dito, não é emitida opinião pelo merda de serviço.
A “máquina” dos DDT no seu esplendor…
Quando e a quem é dada a próxima entrevista?…
5 Janeiro, 2017 at 9:33
*Quando, a quem e por quem, é dada a próxima entrevista?…
5 Janeiro, 2017 at 9:53
Ouvi precisamente a mesma coisa… É incrível o que se está a passar no futebol português, mas pior ainda o que se está a passar com a comunicação social. Assim não é difícil… é impossível.
5 Janeiro, 2017 at 8:47
É um facto que jogámos muito pouco, principalmente na primeira parte, sem os principais jogadores não somos uma equipa competitiva. Mas isso não invalida a encomenda, nem será nunca uma justificação para a vergonhosa actuação da companhia do Zé do Telhado que andou ontem com um apito na boca do duas bandeiras nas mãos.
Num comentário ontem eu tinha referido que o clube do outro lado da rua estava a tornar-se num caso sério de dominação do futebol em Portugal.
“Como Bruno de Carvalho dizia na entrevista ao Record, tem de haver maior mobilização dos Sportinguistas com influência pois só nós temos dimensão para poder fazer frente a esta nova ameaça, sob pena de nos próximos 20 anos vermos o clube do outro lado da rua a ganhar 15 o 16 campeonatos como aconteceu com o outro nos últimos 30.”
Se queremos mudar isto temos que nos mobilizar e atacar no sítio certo, tentando trazer para nosso lado todos aqueles que se sintam revoltados com a situação actual e marcarmos uma posição forte de oposição a esta cambada.
5 Janeiro, 2017 at 8:50
E começarem a fazer umas introduções melhores aos textos?
O que aconteceu ontem devia ser o foco, não ter de levar com “epah admitamos que jogamos mal” logo a abrir. Isto devia ser nota de rodapé.
Até nestes pequenos detalhes se vê o quão sintomático do sportinguista é de atacar primeiro os nossos em vez dos outros, do exigir 10x aos nossos do que aos outros. O primeiro instinto é referir que jogamos mal. Um das razões porque continuamos a ser comidos de cebolada por estes fdps.
Nem consigo ler mais mesmo sabendo que “a encomenda” refere-se a outra coisa. Já estou mal disposta.
5 Janeiro, 2017 at 9:39
Mas é por conseguirmos fazer auto-crítica que somos comidos de cebolada?
Não podemos dizer “Esta equipa não joga um caralho, mas ainda têm de nos roubar para nos vencerem”? Acho que isso só abona em nosso favor pela clarividência.
Vocês e as análises à psique dos sportinguistas, como se tivessemos de ser todos fotocópias uns dos outros.
O que se passou ontem em termos de arbitragem foi uma vergonha e esse factor não controlamos. Houve um claro prejuízo do Sporting que, quanto a mim só pode ser combatido de uma forma: Nunca mais comparecer em qualquer jogo da Taça da Liga. O histórico desta prova fala por si e isto vai garantir visibiliade lá fora: um dos maiores clubes de Portugal e da Europa perder jogos por falta de comparência todos os anos por se recusar ir a uma prova onde foi consecutivamente espoliado.
Para mim, não fugiria muito disto.
SL
5 Janeiro, 2017 at 11:03
Também me faz muita confusão … sempre fez!
“Jogamos mal primeiro e depois o árbitro fez o resto do serviço ”
NAO!!!!
É precisamente o contrário!!!
julgo que essa é mesmo a maior razão para continuarmos a ser Eternos adiados!!!
5 Janeiro, 2017 at 11:22
Mas qual é a relevância da ordem dos factores? Estão a assumir erradamente que quem se refere primeiro ao “não jogamos nada, está a desvalorizar o gamanço”. Acreditam mesmo que isso tem algum peso? É por isso que somos uns adiados? Eu acho que não tem nada a ver com isso. Se fosse tão simples já estava feito.
O Inácio disse quando fomos campeões em 2000 que o SPC tem de jogar muito mais que os adversários pq só jogar mais não chega visto que ficamos expostos a estas manobras de quem nos quer mal. É menos sportinguista por isso? Não, é mais realista e venceu um campeonato 18 anos depois.
O SCP só tem duas vias: ou consegue ter peso nos órgãos decisórios ( e não consegue, até porque é inábil a construir alianças que exigem diplomacia e muito cinismo, já que não é a hostilizar a maioria dos oponentes que o vamos conseguir) ou tem de jogar MUITO mais. É triste? É, mas não deixa de ser verdade só por causa disso.
5 Janeiro, 2017 at 12:10
Se fosse assim teriamos sido campeões na epoca passada.
Fomos de longe a melhor equipa e apesar de termos sido roubados teriamos conquistado o titulos, não fosse o carnide ter sido levado ao colo.
Jogar bem não serve de nada porque os arbitros dão os titulos.
A unica forma de termos sido campeões teria sido se o carnide tivesse completamente perdido dois ou três jogos, daqueles em que o adversário marca 3 ou 4 sem resposta e o arbitro apenas invalida dois.
Aliás, sem os roubos nesta epoca estariamos em primeiro destacados (até porque o carnide nem em quarto Lugar estaria nesta altura), mesmo a jogar mal.
5 Janeiro, 2017 at 8:50
Nunca tive problemas em assumir qd jogamos mal. Ou qd não jogamos um caralho.
Da mesma forma que o faço, separo completamente o que é jogar mal e o que é ser roubado.
Se jogamos mal, toca a trabalhar para minimizar os erros. Num mundo normal, isso faria com que estivessemos mais perto de ganhar. Os adeptos não devem deixar de apoiar, a não ser em casos de falta de atitude onde nos devemos sempre manifestar. É o leão que está ao peito.
Mas se somos roubados, não podemos deixar de nos indignar. É verdade que ao longo dos anos a paciência tem sido enorme. Acreditamos que o PC vai morrer (na realidade morreu mais ainda não sabe), acreditamos que o Vieira vai dentro.
Hoje (e sempre me estive a cagar para a taça a liga, nem é por aí), digo claramente que isto só lá vai com algo bem sério:
Um gajo levar nos cornos de tal maneira que o próximo que for gamar, pensa mesmo duas vezes.
É contra os nossos princípios? É.
É por um futebol justo? Sim.
Não quero ser beneficiado, mas se sou roubado escandalosamente, vezes sem conta e ainda se riem… então é partir para a violência. Muda logo o paradigma. Basta serem mesmo apertados.
5 Janeiro, 2017 at 8:56
Concordo a 100%, estes gajos levam o gajo mais pacifico a pensar em medidas mais drásticas.
Este estado de pouca vergonha é surreal para um país que se quer democrático e com princípios.
Portugalzinho da treta, cheio de lampiões frustrados cuja única alegria é ganhar, onde o mérito não conta para nada e o que interessa são canecos vazios de qualquer significado.
5 Janeiro, 2017 at 9:07
é isso mesmo Brave, aliás digo isso há anos, enquanto não apanharmos um desses filhos de uma égua é for enxertado á grande isto nunca mais vai ao sitio, até porque eles roubam de forma descarada e fala-se na altura mas depois cai no esquecimento e nada acontece… isto é recorrente e nós temos de mudar este paradigma.
As claques vão a Alcochete visitar o plantel e exigir entrega? correcto!
Podem também visitar os árbitros e exigir respeito, nem que para isso tenham de os fazer entender como se respeita os outros.
5 Janeiro, 2017 at 9:25
Essa é que é essa!
Podemos fazer um discurso “a rasgar”…. mas em termos prático o roubo está feito e a os bois não acontece nada!
Por isso infelizmente…. isto só muda pela via do Medo! E os bois só vão sentir medo quando um levar nos cornos!
5 Janeiro, 2017 at 8:52
É impossível fazer uma analise a este jogo sem falar da vergonha final.
Jogamos mal? Óbvio que sim, mas fdx há alguma lei que diga que as equipas que joguem mal possam ser roubadas???
Será que esta gente não percebe que está a destruir o futebol? Vale tudo na vida? Sinto-me desiludido com isto tudo e muito sinceramente não sei o que se poderá fazer para dar volta a isto.
A sorte dos corruptos do sul é que o JJ é um orgulhoso da merda e nunca irá dizer a forma como ganhava no carnide pois nunca irá admitir que ganhava não apenas pela sua competencia.
P.S. Agora um aparte. O jogo ontem foi decidido pela média de idades. Se o JJ em vez de por o Andre e tivesse posto o Jug no lugar do Beto não teriamos uma média mais baixa?
5 Janeiro, 2017 at 8:56
Não percebi essa regra da média das idades. Não havia um critério mais aleatório como a media do Numero do BI??
Se obrigam as equipas a usarem jogadores habitualmente titulares, significa que alinhar com só com juniores não é o indicado…. Se ainda fosse o resultado entre ambas as equipas em caso de empate (que neste caso daria a vantagem ao Setubal na mesma). Mas acho o critério tâo ridiculo quanto o campeão ser o campeão de inverno do campeonato….
5 Janeiro, 2017 at 8:52
É vergonhoso o que se passou, mas sendo um jogo amigavel nem estou muito incomodado.
Se fosse uma competicão a sério seria grave, agora a taca da treta (que este ano até alteraram as regras para passarem a chamar “campeâo de inverno” ao carnide porque podia acontecer como no ano passado em que o campeão de inverno foi o campeão real, em vez do campeão da APAF).
Campeão de inverno será sempre quem está à frente do campeonato no final da primeira volta, podem aldrabar as regras e mudar o que quiserem, mas isso não podem alterar. Qualquer dia dizem que o vencedor da supertaca é que é o campeão de inverno, ou que o vencedor da taca é o vice-campeão de Portugal…
5 Janeiro, 2017 at 8:54
jogas mal, recuperas o resultado mas mereces levar com um penalty destes…
isto está entregue aos porcos…
foram 12 anos de paraíso na terra do vitor pereira… por isso é que eles o defendiam tanto.
e o resultado é este.
Não, não nos podemos calar!
é a 3ª vez que a minha equipa é afastada desta competição por uma grande penalidade que não existe.
5 Janeiro, 2017 at 8:55
É ” engraçada” a posição da CS…
O Sporting ” não foi competente” e por isso ” não tem de que se queixar”…
Mas então é assim…?
Se não jogamos bem…” podemos” ser roubados… e nem temos sequer razão para nos queixarmos…?
Bonito sim Senhor…
SL
5 Janeiro, 2017 at 13:49
É isso mesmo Max,
Assaltam-me a casa e a culpa é minha, porque não tinha uma porta blindada com X trancas, barras nas janelas e um alarme topo de gama.
Está em marcha um verdadeiro plano para não nos deixarem crescer mais, para nos mandarem para baixo.
Mais do que nunca é preciso FIGHT & RESIST
SL
5 Janeiro, 2017 at 13:54
Se os nossos adeptos dizem que perdemos porque jogamos mal, que havia de dizer a CS?
É que mesmo jogando mal tínhamos passado, se não fossemos roubados e o resto é conversa da treta.
Ou porque jogamos mal podemos ser roubados porque não jogamos bem?
Bardamerda para gente que pensa assim, nem deviam dizer que são do Sporting, deviam ter vergonha.
5 Janeiro, 2017 at 8:56
é assim jogamos mal a 1º parte … na segunda parte jogamos mal o escanbau …digam la se aqueles fora de jogo do campdell sao mal assinalados ..ora merda num jogo que esta ser fechado crias 2 lances em que te isolas e são os tirados por fora de jogo inexistentes como dá uma equipa a volta epá digam me laaa
5 Janeiro, 2017 at 9:00
E o André a ajudar, de baliza aberta chuta para as nuvens.
5 Janeiro, 2017 at 9:01
…ou então aqueles centros para “ninguém”.
5 Janeiro, 2017 at 9:13
epa falhanços ate o messi e o ronaldo têm … eu queria ver te a ti se por culpa dos outros o teu trabalho fosse sempre ” fodido” falavas assim .. epá nem me venhas com essa merda de conversa que não estou com paciência para o pessoal do ” pusemos nos a jeito “
5 Janeiro, 2017 at 10:09
Continua assim, a empurrar os problemas com a barriga para os 90+tantos minutos e ver o SCP a fazer os jogos que tem feito. Se o arbitro não tivesse marcado penalti tudo estava bem?!
Quem não está com paciencia sou eu de ver adeptos a sacudir a água do capote e a equipa a jogar miseravelmente. O conformismo é fodido! A culpa é do bicho papão.
5 Janeiro, 2017 at 10:33
primeiro não tenho barriga …
continua a vir criticar e legitimar o que nos fazem a 30 anos
obrigada e passar bem
5 Janeiro, 2017 at 10:55
Desculpa mas tenho de me rir.
Obrigado, passa bem também.
5 Janeiro, 2017 at 11:08
Conversa de merda…. desculpa lá!
5 Janeiro, 2017 at 13:58
Se o arbitro não marca o pseudo-penalty estávamos na final-four da taça da pony express (uma competição de merda desde o seu inicio).
Não tinhas os me(r)dia todos a gritar: crise em Alvalade, escândalo, o boi da apaf teve que ser escoltado pela policia, etc.
Na vida e no desporto as coisas não são branco ou preto, também existe o cinzento.
Assaltam-me a casa mas a culpa é minha, porque não tinha uma porta blindada com X trancas, barras nas janelas e um alarme topo de gama.
Está em marcha um verdadeiro plano para não nos deixarem crescer mais, para nos mandarem para baixo.
Mais do que nunca é preciso FIGHT & RESIST
SL
5 Janeiro, 2017 at 8:59
Entretanto a encomenda já foi entregue para os próximos jogos, com JJ expulso no final do jogo. Equipa presa por arames e para mais com este handicap, dizem eles para uma serie de jogos “horrivel” que se avizinha.
Muita coisa tem de mudar e não nos podemos esconder atrás dos bois do apito. Exibições a roçar o ridiculo reflexo dos jogos de pré época. Jogadores não rematam e quando o fazem é para a horta do vizinho.
5 Janeiro, 2017 at 10:03
eu quero acreditar que esta situação una ainda mais a equipa. Há quem ande para ai a dizer que a malta não quer… mas não acredito, basta ver como festeja os golos
5 Janeiro, 2017 at 9:05
braveheart,
Tenho-o como uma pessoa com sentido de humor e que me merece concordância em grande parte das suas intervenções. Hoje não concordo com esta. Todos estaremos indignados, capazes de reacções inesperadas “a quente”. Se me dissessem que um gajo do apito tinha levado um “arraial de porrada”, depois de uma vergonha como aquela a que ontem assistimos, até era capaz de aplaudir com as “mãos escondidas”, mas continuar a apelar para a violência, nada resolve. Já no proximo domingo, com tarjas, dísticos, o que quiserem, os adeptos podem dar largas à sua mais que legítima revolta… terão a palavra os criativos…
Não sei se o meu amigo era nascido na invasão de campo contra o Leixões…
Tire as conclusões que entender…
SL
5 Janeiro, 2017 at 9:13
Como principio concordo.
Mas a realidade deste mundo mostra-nos que esse tipo de intervenção não resolve nada, quando muito só vai servir para nos gozarem a achincalharem ainda mais.
Quanto quer apostar que ao meter essas faixas e reavivarmos o movimento basta tudo o que vamos conseguir é que o “estado lampianico” nos apelide de calimeros, de chorões, que é sempre igual, joguem mas é à bola e outras coisas do género.
Este filme já nós vimos muitas vezes antes, e a realidade é que ano após ano tudo continua igual, ora é uma nádega ora é a outra, mas a merda é sempre a mesma.
Chega, temos de ter uma posição de força.
O protesto serviria se do outro lado estivessem pessoas de bem e com vergonha na cara.
Tratando com animais temos de os fazer entender na linguagem que eles percebam.
5 Janeiro, 2017 at 9:38
Caro amigo, é para ver como estou.
É tramado pq se outros jogam mal, são ajudados. Nós jogamos mal, somos empurrados.
É retirar o jogar bem ou mal da equação. No dia que não formos roubados constantemente, admito discutir outra vez o jogar bem ou mal. Mas vejo esse dia distante pelo andar da carruagem. Já mudámos de presidente, temos o melhor treinador, investimos no plantel. A única coisa que não admito é mesmo falta de atitude. Isso é gozar com o rampante.
De resto, só lá vai com um apertão. São corruptos e se a justiça não actua…
5 Janeiro, 2017 at 9:43
A resposta era para o jmfs, sorry.
E não era nascido nessa invasão 🙂
5 Janeiro, 2017 at 9:50
Meu amigo, a intervenção do Mário Túlio, um pouco à frente, talvez responda por mim…
5 Janeiro, 2017 at 10:09
O Brave só era nascido na invasão da Normandia
5 Janeiro, 2017 at 10:10
LOL
O Brave é mesmo da épica batalha de Stirling em que o escoceses afiambram forte e feio nos ingleses!
5 Janeiro, 2017 at 15:14
Eu via os ingleses como lampiões. Vinham de vermelho e tudo.
Foi fácil. Demonstrámos que a infantaria pode ser superior à cavalaria, desde que exista raça e querer.
Eis o Sporting.
5 Janeiro, 2017 at 11:06
jmfs, repito comentário colocado mais acima:
Não sou apologista da violência mas…
Basta ver que o estado actual das coisas começou a instalar-se depois de em poucas semanas um árbitro ser agredido em pleno relvado no estádio da luz (o diabo da luz a apertar-lhe o pescoço) e de terem rebentado com alguns dentes ao Proença.
Foi esse o clique que fez mudar o estado das coisas, atingindo agora todo o seu esplendor.
5 Janeiro, 2017 at 9:06
Jogamos muito bem muitas oportunidades o 1 golo do vitoria surge dum ressalto no poste e o 2 golo dum penalty em que nos pusemos a jeito. Gostei muito da equipa que se farta de jogar mal e não termos alguem que marque golos e obrigação de não sofrer. São vários jogos iguaizinhos que só penso deixar de ver porque não trazem nada de novo. Só falta a eliminação da taça de portugal para acabar em beleza…sim não acredito que tenhamos equipa para mais.
Excelente começo do ano de 2017 que nos vai trazer imensas alegrias. Antes do arbitro… é uma vergonha a falta de ideias e dar 1. as partes aos adversários.
Não aceito este discurso de derrota. Vendo óculos a otários.
5 Janeiro, 2017 at 9:28
Atina pá!!
A equipa joga bola é um facto. MAS isso não é condição para sermos gamados pelos bois!! Não foi só o penalti, foram as faltas (cartões), foras-de-jogo, cantos, sempre contra o mesmo – Nós SCP!!!
5 Janeiro, 2017 at 10:10
Pára de beber absinto, apesar de ser verde está-te a criar episódios neuróticos….
5 Janeiro, 2017 at 11:12
Menos absinto e vais ver que não alucinas tanto.
Vai por mim 😉
5 Janeiro, 2017 at 9:17
Sempre que há um penalty contra ou a nossa favor eu tento sempre ver como se não fosse sportinguista. O que não é sempre fácil, ser isento tendo um coração verde. Acho que consigo, e tb acho que dos 3 grandes, os sportinguistas são aqueles que mais conseguem admitir que foram beneficiados,(até porque é uma coisa raríssima). Ainda este fds enquanto revíamos o golo do Eder, o meu sogro, que é benfiquista disse “a bola tinha é de entrar, nem que fosse com a mão”. este é a maneira de estar deles. são o clube predestinado, o clube escolhido pela história, por isso mesmo que ganhem por portas travessas é apenas justo. O Benfica é uma doença.
O Sporting é um clube diferente.Não gostamos de ganhar com golos ilegais, olhamos para os nossos com uma critica sempre pronta, que embora nos fique bem, acho que acabamos por nos prejudicar mais do que beneficia.
Isto tudo a propósito do que? podem existir jogador em défict, pode aqui e ali haver maus julgamentos por parte do treinador, que devem ser analisados e corrigidos. Mas não podemos ignorar que nos últimos 5 jogos tivemos 5 penaltys por marcar a nosso favor a que se junta, do jogo de ontem um penalty fantasma.
O ano passado a equipa estava melhor e os roubos não se notavam tanto. este ano, com William e Adrien de rastos, com Bryan Ruiz irreconhecível, a equipa não consegue arrancar boas exibições e o estado lampianico sente a nossa fraqueza e ataca em força para criar divisão entre nós, para enfraquecer as posições do presidente e do treinador.
Tenho alguma relutância em escrever que deveríamos ser mais violentos (literalmente), não sei se ajudaria.
Mas sei o que não ajuda. Não ajuda estarmos a criticar de alto a baixo os nossos jogadores, não ajuda criticar o presi e o JJ.não ajuda estarmos a encontrar bodes expiatórios internos quando o perigo, quando o inimigo, vem de fora. é nestas alturas que nos devemos unir, mais que nunca e lutar pelo clube que amamos, pela justiça desportiva e pelos princípios que defendemos.
dá vontade de criticar o markovic? da! mas isso ajuda o sporting?
perguntem-se isso
5 Janeiro, 2017 at 10:02
Clap clap clap. Comentário 5 estrelas! É isto tudo sem tirar nem pôr. SL
5 Janeiro, 2017 at 10:14
Cherba, é afixar na parede da Tasca!
5 Janeiro, 2017 at 10:54
Foda-se, acabou de internet por hoje, este cometário ganhou o dia.
SL
5 Janeiro, 2017 at 12:54
” nos últimos 5 jogos tivemos 5 penaltys por marcar a nosso favor” – embora concorde com tudo o resto, creio que contra o Varzim não ficou algum penalty por marcar. Ou posso estar a esquecer-me (são tantos…).
5 Janeiro, 2017 at 9:19
Por muito que se diga que há mudanças positivas no Conselho de Arbitragem, continuamos com árbitros de péssima qualidade…Uns têm olhos de águia e vêem o que mais ninguém vê, outros têm olhos de morcego e não vêem o que toda a gente vê…portanto está apresentado Rui Oliveira, outro nome que não esqueceremos tão cedo, mais um internacional da nossa arbitragem clap clap clap
Não vou acrescentar muito mais aquilo que foi o jogo e as alterações que o JJ promoveu (mal) para a partida, mas não posso deixar de destacar pela negativa a péssima forma do Bryan…mas pior é ter um avançado que com duas oportunidades claras consegue falhar ambas de uma forma tão idiota que se ele tentasse fazer aquilo de propósito não conseguia.
5 Janeiro, 2017 at 9:57
Não sou a favor de violências, já o disse aqui diversas vezes, é um acto que não tem lugar na civilização em que vivemos…mas estou farto de ver o nosso clube a ser desrespeitado constantemente e não fazia mal nenhum hoje, não era ontem, é hoje haver dois ou três gajos encapuçados fazerem uma espera ao Rui Oliveira e dar-lhe duas cabeçadas nos queixos.
Foda-se ao ponto em que nós chegámos…
5 Janeiro, 2017 at 9:19
A taça da carica não é a taça das experiências? Experiências de jogadores, e como se viu, de árbitros menos rodados? Pois bem: o Sporting não voltaria a entrar em campo nesta competição enquanto não fosse experimentado o video-árbitro na Taça da Liga. Há consequências, castigos? Tou-me a cagar. Expulsem o Sporting das conpetições nacionais, para mim já dá igual e pelo menos assim já não me consumo por dentro a ver estas atrocidades.
5 Janeiro, 2017 at 9:26
E mais um recado para consumo da casa: se os nova-iorquinos fossem do Sporting, ainda hoje estariam a atacar o arquiteto e o construtor das torres gémeas pela falta de resistência das mesmas. Como não são, culpam os terroristas.
5 Janeiro, 2017 at 10:30
Isto!
5 Janeiro, 2017 at 9:28
O Sporting deveria emitir um comunicado a desistir da Taça da Liga até o video arbitro ser implementado …em todos os jogos.
Até lá jogavam com os juniores só porque não nos podemos recusar.
Sempre quero ver o que dizem os patrocinadores a isso…
5 Janeiro, 2017 at 10:31
Juniores porquê? Temos de sujeitar jogadores em formação a esta vergonha? A serem goleados por adversários? A servirem de saco de pancada? Ao menos haja coragem de não aparecer? Multas e castigos? Venham vindo. São por uma excelente causa.
5 Janeiro, 2017 at 9:30
E mais outra coisa, para mim o Couceiro está apresentado, como é que um candidato a presidente do Sporting pode dizer que foi penalty, que houve um toque.
Tudo bem que está a defender o Setubal e tem de ser profissional, mas para isso não tem de mentir, e muito menos vir com sorrizinhos, mais um sonso de merda.
Em sentido oposto vimos o Inácio no jogo contra o Porto a admitir ter sido beneficiado, o que só demonstra que tem espinha dorsal e não se verga perante o sistema!!
5 Janeiro, 2017 at 9:40
O couceiro se fosse homenzinho na pior das hipóteses dizia que estava no banco mais longe e ainda não tinha visto o lance pelo que não tinha opinião formada!
Agora vir falar em toque no pé quando o edinho fala em toque nas costas (po parte do Douglas) e o arbitro “vê” falta do Coates é mostrar o merdas que é!
5 Janeiro, 2017 at 9:41
Concordo. Couceiro, uma desagradável surpresa…
Apesar de alguns ataques aqui dirigidos à sua pessoa, julgava-o bem melhor…
5 Janeiro, 2017 at 10:13
O couceiro é um merdas! Não me esqueço do desvalorizar por ter o nome Peyroteo quando treinava o porto, o mesmo nome que utilizou todo inchado e armado ao pingarelho quando concorreu às últimas eleições. Também não me esqueço de nessa mesma época ter chorado baba e ranho na flash depois de ter levado duas bombocas em Alvalade.
Que defenda o Vitória, é o clube que representa e lhe paga o salário, mas não precisa de ser tão reles.
Nas últimas eleições o Presidente bem que nos fez a pergunta (algo deste género): “querem alguém que só quer ser Presidente do Sporting e caso não ganhe não quer mais clube nenhum ou um profissional de futebol que hoje concorre aqui e amanhã se não ganhar está noutro lado qualquer”? E tinha ele muita razão.
5 Janeiro, 2017 at 9:37
Eu era nascido à época da invasão de campo no jogo com o Leixões. Sim. Foi justa a reacção e teve os seus efeitos perniciosos também. Não é isso que defendo.
As circunstâncias são hoje totalmente diferentes. Também sou do tempo em que dois árbitros espanhóis, jogava o Futre no Atlético de Madrid, foram abalroados por multidões em fúria, uma em Madrid e 15 dias depois em Vigo.
Ambos os árbitros sofreram hospitalizações de semanas enão voltaram a arbitrar jogos de futebol.
O Real Madrid detinha o controle das arbitragens, corrompeu as estruturas do futebol Espanhol até ao cerne, incluindo o sistema de arbitragem que fazia o que o mandavam fazer.
Nessa altura, em Espanha, o vento mudou e durante cerca de uma década as arbitragens foram substancialmente mais sérias.
Pouco tempo depois, o Pinto da Costa fazia em Portugal o que o Real andara a fazer em Espanha. Carlos Pinhão, então jornalista de “a Bola” fez dois artigos em que criticou Pinto da Costa e teve o desplante de ir ao Porto fazer a cobertura de um porto-benfica. Levou um tareão que o deixou em coma e as críticas a Pinto da Bosta desapareceram da imprensa, da rádio e da televisão, como que por milagre.
Se advogo o direito a uma Revolução sangrenta para que um Povo se veja livre de um Tirano, de um regime Político que o esmague, então, não posso advogar solução diferente quando a Tirania é apenas sectorial e neste caso no futebol.
Se não há outra solução, se todos os caminhos pacíficos já foram percorridos até que os pés fiquem ensanguentados a solução é e será, sempre justificadamente a da insurreição violenta de quem se sente espoliado dos seus direitos e mais que legítimas aspirações.
Agora, em Portugal e no sector do Futebol, é essencial e urgente acabar com o tirano e seus lacaios nem que para isso seja necessário tomar a Justiça nas próprias mãos e ser-se acusador, juíz e carrasco e sem dó nem piedade deitá-los abaixo através de uma insurreição violenta generalizada.
Se Jorge Jesus e o Sporting não aceitarem, por exemplo, o castigo que lhes vai ser imposto face à vergonha ocorrida ontém em Setúbal e no Domingo os Sportinguistas pegarem em paus e em pedras e saírem 50 mil de Alvalade direitos à FPF para a incendiar e defenestrar os membros dos conselhos de disciplina e jurisdicional, bem como aquilo que resta da Comissão de Arbitragem das épocas passadas, nem me admiro nem me indigno. Considero que se executa uma prerrogativa dos oprimidos e se destitui e acaba com um tirano.
Se esta semana Luís Filipe Vieira for assassinado à porta de casa por um Sportinguista que perde a cabeça e não vê saída para a corrupção em que o Polvo mafioso do benfica envolveu o nosso futebol, prejudicando sistematicamente quem lhe possa fazer sombra, designadamente o Sporting, então considero que, estando verificados os pressupostos que fundamentam o direito ao tiranicídio. Não seja o assassino culpado de homicídio mas, erguido como Herói de uma libertação que tarda.
Que uma violenta tempestade se torne prenúncio de Bonança é o que descortino como única ferramenta para endireitar, de uma vez por todas, aquilo que foi deliberadamente deformado, em prejuízo da comunidade, para encher a barriga de um só tirano: – O SLB de Vieira, O Estado Lampiâmico.
5 Janeiro, 2017 at 9:43
E é o senhor que vai encabeçar o movimento?…
5 Janeiro, 2017 at 9:51
Eu percebo o que diz e o problema sera sempre achar a pessoa(s) dispostas a fazer tal coisa. No entanto, achar que isto vai la com tarjas, blackouts, comunicados, etc ‘e ser inocente. Isso ‘e o que andamos a fazer ha 20 anos e veja-se o efeito que tem tido, absolutamente nenhum.
Num sistema corrupto (num pais corrupto) as coisas nunca vao mudar de forma pacifica. Portanto, ou ganhamos todos os jogos 4-0 (impossivel) ou vamos continuar a fingir que lutamos por alguma coisa em competicoes viciadas ‘a partida. E com isto nem estou a querer esconder as culpas proprias que temos que sao algumas mas que nao justificam as constantes roubalheiras de que somos alvo.
5 Janeiro, 2017 at 9:59
Leão Sheffield,
Difícil encontrar uma medida. Mas enveredar por uma solução que uns fdp até mereciam, criaria mais uns mártires com provável direito a canonização…
É só pensar na merda que nos rodeia…
Continuo na minha: os Sportinguistas criativos têm um desafio pela frente…
5 Janeiro, 2017 at 10:40
Nao ‘e muito animador que nos ultimos 20 anos essa criatividade nao tenha dado em nada e ja tentamos algumas coisas. O certo ‘e que se nada for feito, seja violento ou nao, as coisas nao mudam e andamos todos a brincar ao futebol.
5 Janeiro, 2017 at 9:56
Estas coisas nunca são encabeçadas. Aconatecem e se aconatecerem, lá estarei na linha da frente.
A verdadeira indignação de uma multidão é uma bomba atómica e as bombas atómicas, não têm travões. Uma vez largadas fazem “pum”, quer se queira quer não.
Ora, Vieira largou a bomba atómica. Não se pode admirar se esta lhe explodir nas mãos. ACONATECE, com frequência.
5 Janeiro, 2017 at 10:01
Então o senhor não vai para Essen?
5 Janeiro, 2017 at 9:48
Mário Túlio que biolência 🙂
5 Janeiro, 2017 at 10:30
Aquilo que fiz foi um “ensaiozinho” em que levo ao extremo o que vai na alma dos Sportinguistas. Venha alguém e diga-me que não é verdade. Este tipo de indignação tem alimentado fogueiras em que arderam muitos tiranos.
Alguém tenha a coragem de me dizer que não é esse o fruto da bomba que nos largaram em cima, ano a ano, campeonato a campeonato, jogo a jogo nos últimos 40 anos?
Alguém que me explique que rastilho vai ser acendido que leve uma turba saída de Alvalade após o próximo roubo de Igreja e faça o que descrevi acima? Seria injustificado? Qual é a alternativa? “Falar com Pinto da Costa e Vieira, antes de formular uma opinião”, “à la Pedro Madeira Rodrigues”?
Temos um Presidente que defende o Sporting intransigentemente há 4 anos, recorrendo aos meios legais disponíveis de forma exaustiva. Que fruto tem colhido? NENHUM, apenas o ódio resultante de o dedo de Bruno de Carvalho ter acertado na chaga a ter exposto. Alguém que me diga, perante a passividade, o fechar dos olhos das autoridades públicas, dos órgãos de soberania e dos próprios credores do benfica, QUAL É A SOLUÇÃO QUE NÃO PASSE POR UMA INSURREIÇÃO fundada no desespêro. Acham mesmo assim tão estranho que um dia destes aconteça uma tragédia irremediável? Eu não acho. Acho mesmo que vai acontecer pois, não há nenhuma outra solução quer à vista, quer escondida.
Se for óbvio que o problema está prestes a ter solução, a solução entrevê-se mas, não é o caso. O problema agrava-se cada dia a cada jogo do Sporting, seja no futebol, seja nas modalidades. A próxima demonstração de força de Vieira vai ser no Futsal, no nosso jogo contra o Braga na próxima Sexta-Feira querem uma aposta, como vamos ter uma arbitragem a preceito? Não fiz essa previsão para Setúbal nos comentários que deixei aqui na Tasca à arbitragem do Jogo de terça-feira entre o Porto e o Moreirense? Atenção que num Pavilhão, as coisas fiam muito fino. Vai estar cheio com as nossas claques e os bois do apito vão cumprir as ordens sôfregas do Vieira que procura já às claras uma reacção atómica do Sporting para culpar Bruno de Carvalho e obstar desse modo à sua reeleição. É preciso ler o que vem por detrás do texto. Além disso, num pavilhão há pouco policiamento, os adeptos estão a metros de distância dos árbitros e não vão tolerar que se repita a arbitragem de Setúbal que está fresca e ainda cheira a enxôfre. Portanto, estejam atentos ao que se vai passar no Futsal quando, de injustiça em injustiça, os árbitros condicionarem o jogo para a vitória do Braga. Mesmo cagados de medo vão ter de cumprir as ordens de Vieira que lhes chegam pela voz distorcida dos próprios chefes deles.
Não venham depois, Sportinguistas que não vêem um palmo à frente do nariz dizer que a culpa é da equipe que joga mal. Qualquer equipe joga mal se os árbitros a conduzirem, passo a passo, ao desespêro. Basta ouvir as reacções de Adrien, de Coates e de Jorge Jesus que, tem andado tão contido para não hostilizar os bois…
As próprias declarações da FPF de há uma semana atrás a dizer que vai cair com dureza em cima de quem critique os árbitros, já foi a preparar o que vem a seguir. JJ vai ser suspenso por 6 meses. Escrevam o que vos digo. Quando o castigo for conhecido quem segura “TODOS” os Sportinguistas?
Estamos perante o culminar de todas as provocações ao Sporting, ao Presidente e aos adeptos que, neste momento tem uma intenção única:
Obter um castigo “Exemplar” para o Sporting, por desencadeamento de acções violentas maciças. Deste modo o Slogan “quero o benfica na Segunda Divisão” vira-se contra nós. Alguém tem dúvidas que somos mesmo atirados para lá? De quem é a culpa? De Bruno de Carvalho, claro que urge afastar antes que os afaste a todos.
Aquilo que escrevi acima foi um teste a todos nós. O estado de ebulição da nossa indignação é taç que, só houve Um Sportinguista que me criticou mas, cuidadosamente, não fosse a minha ira virar-se contra ele. Os outros deram-me razão com o seu silêncio. Dêem-me agora razão e enchamos o Estádio revelando publicamente a nossa indignação contra o polvo benfiquista e os árbitros que lhe dão forma mas, ponto final.
Bruno de Carvalho é para proteger e reeleger. É essa a resposta que a corja mais teme. É essa a resposta inteligente e não a resposta da “alma” mas, será a que vem de quem coloque o interesse do Sporting acima de tudo e de todos.
Bruno de Carvalho é para proteger e reeleger!
Viva o Sporting Clube de Portugal
Morram os seus inimigos!
5 Janeiro, 2017 at 10:45
Vire a sua ira contra mim, se tal o satisfaz. O que inflamadamente descreve não ajuda o Sporting.
Deixe a quem de direito as decisões que podem servir os interesses do Clube. Não estará a minimizar a competência da Direcção? Vamos aguardar com a serenidade possível.
E quanto à minha “crítica cuidadosa”,
adianto-lhe que não critico por criticar, faço-o com ponderação.
5 Janeiro, 2017 at 9:37
Quando vemos gente que jura a pés juntos que aquilo era mesmo pénalti e que o Elias domina a bola com o braço antes de marcar golo, temos de concluir algo muito óbvio: mais do que os Jorginhos dos Mendilhões (e são eles, mais do que os Orelhas ou Fernandos Gomes da vida, quem realmente mexem os cordelinhos que nos fodem ano após ano), o principal adversário do Sporting é o comprovado, factual e indesmentível (exceto para eles, claro está) fanatismo lampiónico.
5 Janeiro, 2017 at 9:37
“El árbitro dijo que fue falta mía..lo mire muchas veces y todavía no encuentro la falta.. no me gusta que suene como excusa todos nos podemos equivocar pero hay algunos errores que son MUY GRANDES!!!” Coates!
5 Janeiro, 2017 at 9:44
O pobre homem fartou-se de perguntar ao arbitro: “la falta es mya?”
É surreal…
Reparem em jogadores como o Coates ou o Dost, que já estiveram em outros campeonatos, e reparem na cara de incredulidade perante as arbitragens jogo após jogo.
5 Janeiro, 2017 at 9:51
A esta hora já devem haver frames que provam que alguém (o Coates, Douglas, ou o fantasma do Peyroteo) tocou no Edinho, no gémeo, na omoplata, na vértebra v12.
Aqueles que defenderam que a mão do Nelsinho não podia ser avaliada à luz de uma imagem parada já devem ter passado a noite de ontem a preparar o slow motion.
5 Janeiro, 2017 at 9:41
Bom dia tasqueiros,
a taça lucilio batista diz-me tão pouco que nunca vi um jogo ao vivo, podem me oferecer os bilhetes, até me podiam vir buscar a casa e oferecer um jantar com a Ercília Machado que eu não ia ver o jogo (mas jantar com ela ia 😀 ).
Agora existe uma coisa que detesto: ser roubado. Essa coisa do meteram-se a jeito é uma treta, já se esqueceram que recentemente tivemos de marcar 4 golos limpos para ganhar 2-0?
Sou contra a violência mas é um facto que o sistema mudou desde o dia em que o proença levou a cabeçada de um lampiurso, na mesma altura um criminoso de gaia passou a vedação do galinheiro e deu um calduço no palerma que segurava a bandeirinha. Eles ficam a rir e nós viramos o foco para a equipa em vez de ser para os roubos.
Só mais uma coisa:
Domingo lá estarei em alvalade a apoiar a equipa
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
5 Janeiro, 2017 at 9:44
Sinceramente gostava que o desaire de ontem marcasse um ponto de mudança definitivo. Foi escandaloso demais para que tudo continue na mesma. Há um desrespeito imenso pelos adeptos, pelos jogadores, e até pelos patrocinadores. Quem é que está disposto a investir dinheiro numa merda de uma competição na qual dois históricos do futebol português são afastados por «apitagens» mais que duvidosas? A Taça da mentira associada aos CTT’s? Antes de pensarem em violência contra os senhores do apito, é perderem alguns minutos a escreverem um email de repudio para os CTT. Se for um não farão caso. Se forem uns milhares talvez fiquem preocupados e puxem as orelhas a alguém….
Quanto aos árbitos já há uns anos defendi aqui uma estratégia diferente do simples « partir-lhes as trombas»! Isso só vai criar mártires envermelhados, que é o que a escumalha dos OCS mais quer. Tratem-nos antes mal em qualquer lado que os vejam. Seja num café, repartição de finanças, cinema, supermercado, passem por eles e família e chamem-lhes corruptos da maneira mais simpática possível. «Bom dia Sr. Corrupto, como está?» «Linda família, Sr. Corrupto»… Se o estabelecimento for vosso, não os sirvam, ou sirvam-nos mal. Façam-nos sentir a vergonha que em campo não tem. Em qualquer lado a qualquer hora.
Fight ! Resist!
Saudações Leoninas
5 Janeiro, 2017 at 9:46
Um tipo vira-se para o futebol para ter alguma diversão, distração das porcarias que acontecem no dia a dia, e no fim acaba com a cabeça pior.
O futebol praticado é para lá de lamentável. O Sporting, jogando a 50%, ganhava com a maior das facilidades a um Setúbal que não vale um peido, mesmo que estes jogassem com 16.
Jogadores, alguns, sem mínima vontade, sem brio. Andam por lá a receber salário, a passar o tempo, até ao próximo poiso.
E um Futebol viciado. Por um sistema corrupto e corrompido, de amigos e falcatruas, subidas de escalão por decreto e árbitros sem o mínimo de qualidade, suportados por uma organização de observadores que gerem carreiras como se de uma FP se tratasse. Com quotas a preeencher, nomeações e avaliações manhosas, tipos que nunca são despedidos como o Paixão, a arbitragem é mesmo uma réplica do funcionalismo público.
Bater num deles dará resultado? Duvido…
Para mim, era deixar de comprar jornais e ver programas desportivos. Nem falo em assinar SportTv, isso nem se discute… Deixá-los a falar sozinhos e sobreviverem com 6 milhões de clientes, que devem chegar.
Conferências de imprensa e flashes, só com monossílabos.
Taça da Liga, acabou. Para o ano (mas sem aviso prévio) ou falta de comparência, ou uma sucessão de lesões em 10 minutos até o jogo terminar por falta de gente.
E sinceramente, por mais que custe a falta de apoio, era de pensar seriamente em nenhum adepto por os pés em jogos fora de casa.
5 Janeiro, 2017 at 10:04
Quando o árbitro marcou o penalty, se eu fosse o BdC tinha chamado os jogadores e ia toda a gente para o balneário…Puta que os pariu, fiquem a jogar sozinhos não contem connosco para esta merda.
5 Janeiro, 2017 at 10:07
Passou-me isso pela cabeça!
Ainda para mais sendo a porcaria da taça da liga…
Se fosse no Campeonato ou Taça ainda percebia a cena do “vamos lá defender esta merda”, mas sendo a Taça da carica…. era a oportunidade perfeita…. para os deixar a jogar sozinhos!
5 Janeiro, 2017 at 10:10
Nem era preciso… Beto encostado ao poste, jogadores sentados.
Podia ser que alguém sentisse o mínimo de vergonha no focinho.
E no fim os 18 jogadores ainda iam entregar a camisola ao árbitro depois de o cumprimentarem
5 Janeiro, 2017 at 10:12
Essa era de Grandes Senhores!!!
5 Janeiro, 2017 at 9:48
A mim só me dá vontade de rir (de vergonha).
O pessoal pensa que futebol é um desporto…
… anjinhos do caralho.
5 Janeiro, 2017 at 9:54
Bater neles não dá…são tão estúpidos os que lá estão que nem percebem porque levaram porrada…Tou a vê-los estuprados num hospital e ainda a levantarem o braço para gritarem Boinficaaaa!