“The streak is over!”
O Tottenham recebeu e venceu o Chelsea por 2-0 no White Hart Lane (grande ambiente) e além de ter acabado com a sequência de 13 vitórias consecutivas dos “blues”, os “spurs” deram mais uma prova de força (já tinham travado o City na sua fase inicial) e razão a quem os considera um forte candidato à conquista da prova. Os golos foram praticamente iguais cabeceamento de Dele Alli a passe de Eriksen por duas vezes que fixaram o resultado final.
Para já a luta esta relançada com o Liverpool, 2º classificado, a 5 pontos do líder e até mesmo o Arsenal, 5º classificado, “só” está a 8 pontos da liderança (e o United a 10). Nas próximas 4 jornadas o Chelsea vai ao terreno do Leicester e Liverpool e ainda recebe o Arsenal.
O grande destaque da atualidade londrina é Dele Alli, o jovem inglês está com a mira bem afinada e nos últimos quatro jogos apontou 7 golos! Sinceramente nem é dos meus jogadores preferidos e até me fazia alguma confusão não ser entregue o corredor central a Eriksen e utilizar mais vezes Son mas o tempo vem dar razão a Pochettino e ao médio britânico que está a cimentar o lugar na equipa e que promete estar no topo do futebol nos próximos tempos.
No Hull City depois da saída de Mike Phelan o sucessor já foi escolhido e teremos mais um português a orientar uma equipa em Inglaterra… Marco Silva foi o escolhido para orientar os “Tigers” e terá a difícil tarefa de assegurar a manutenção ao serviço do atual último classificado, sendo que a distância para o 17º lugar (Crystal Palace) que permite a continuidade na Premier são 3 pontos. Nos primeiros tempos a tarefa não vai ser nada fácil: duelo com Mourinho para a Taça e na Liga há Bournemouth, Chelsea, United, Liverpool e Arsenal… pior era difícil! Vai ser um início de ciclo infernal e para agravar sem Elmohamady e Mbokani que vão estar na CAN e ainda a pouca qualidade da equipa do Hull City onde vai valendo Snodgrass. Veremos se Marco Silva vem “pescar” por estes lado… Apesar de não gostar muito de Marco Silva (como treinador reconheço-lhe qualidade e potencial…) ficaria contente por vê-lo triunfar e poderíamos vir a ter três treinadores portugueses na melhor Liga do mundo (se Carvalhal no Sheffield Wednesday conseguir a subida).
Outro português que está a agitar Inglaterra é José Fonte. O internacional português não pretende renovar com o Southampton, situação que já foi confirmada pelos responsáveis do clube, e tem sido associado a Liverpool ou United. Veremos se sai em janeiro ou no fim do ano, mas encaixaria muito bem na equipa de Klopp.
“Tens de ver isto”: Leicester vs Chelsea (sábado às 17:30); Everton vs Manchester City (domingo às 13:30); Manchester United vs Liverpool (domingo às 16H)
*às segundas o ILLUMINATOR saca do seu livro de receitas da Premiere League e confecciona um fish&chips com sabor ao futebol mais entusiasmante do planeta
12 Janeiro, 2017 at 13:31
Grande vitória dos Spurs. Equipa bem orientada
Marco Silva comeca com uma sequência canhao de encontros, fonix
12 Janeiro, 2017 at 13:38
Benfica é o clube com segunda maior dívida da Europa
Dívida do clube da Luz ascende aos 336 milhões de euros e só é superada pela do Manchester United.
A UEFA publicou, esta quinta-feira, o relatório ‘The European Club Footballing Landscape’, que analisa as contas dos clubes europeus referentes ao ano de 2015 e revela que o Manchester United é o clube com maior dívida do velho continente.
Os red devils acumulam uma dívida total de 536 milhões de euros, o que equivale sensivelmente às receitas anuais do clube e a 80% do valor dos seus ativos. O Benfica surge logo a seguir nesta tabela, com uma dívida de 336 milhões de euros.
No entanto, a dívida do clube da Luz é mais de três vezes superior ao valor das receitas e equivale a 130% do valor dos seus ativos.
Fique com a tabela dos 10 clubes europeus com maior acumulação de dívida:
1.º Manchester United – 536 milhões de euros
2.º Benfica – 336 milhões de euros
3.º Inter – 306 milhões de euros
4.º Valência – 285 milhões de euros
5.º Queens Park Rangers – 279 milhões de euros
6.º Milan – 249 milhões de euros
7.º CSKA Moscovo – 224 milhões de euros
8.º Galatasaray – 222 milhões de euros
9.º Juventus – 209 milhões de euros
10.º Roma – 208 milhões de euros
12 Janeiro, 2017 at 13:49
Mais mentiras.
O boifica respira saúde financeira.
É melhor a comissão de arbitragem pronunciar-se sobre estes factos, ainda vamos descobrir que a dívida do boifica não existe!!!!
Sl
12 Janeiro, 2017 at 13:53
Algo como fair play financeiro??
Alguém já viu se esta notícia saiu em algum jornal em Portugal??
Esperemos para ver…
12 Janeiro, 2017 at 14:03
No “Notícias ao Minuto” deu a notícia, que coloquei no post antetrior.
12 Janeiro, 2017 at 14:09
Curioso, que no top 4 estejam 3 clubes da esfera de influência do Mendes!!
12 Janeiro, 2017 at 14:39
Bem visto. 😉
12 Janeiro, 2017 at 14:43
http://sporting.filtro.pt/2017/01/12/jorge-mendes-4-clubes-seus-no-top-20-dos-endividados-da-europa/
12 Janeiro, 2017 at 14:40
Como é que eles não se perguntam onde estão os 600 Milhões ou lá oque é que eles anunciam de vendas desde que JJ entrou para treinador deles é engraçado! Os resultados desportivos realmente cegam muita gente…
Mas com o mal deles estou eu bem e como já disse antes…enquanto houver consumidores de cenas e lavandarias, haverá dinheiro…
12 Janeiro, 2017 at 13:55
Era bom que chelsea perdesse pontos. O campeonato ficará ao rubro.
Coutinho de volta… Livapuuuuuuuuuuul!
12 Janeiro, 2017 at 14:10
Quero o Rui Vitoria no Arsenal!
12 Janeiro, 2017 at 14:12
O marco Silva está em mais um biscate até terminar aquela cláusula de indemnização caso regresse a pt?
12 Janeiro, 2017 at 15:02
Ficou com cláusula?
12 Janeiro, 2017 at 16:22
Não ficou?
Tinha a ideia de que o acordo continha aquela alinea de, caso voltar a portugal, o Sporting ter de receber um valor
12 Janeiro, 2017 at 16:31
O Javardo de merda foi fazer mais uma perninha até junho, para ver se o azeiteiro vitória é despedido.
«Além dos 100 mil euros ilíquidos recebidos pela conquista na Taça de Portugal, Marco Silva teve direito a uma “indemnização no valor líquido de impostos de 250 mil euros”, a título de compensação pela revogação do contrato de trabalho com o Sporting. É o que consta no documento assinado a 5 de julho de 2015 divulgado esta sexta-feira pelo “Football Leaks”.
O Sporting comprometeu-se a pagar os dois valores até 10 de julho de 2015, ou seja, no prazo de cinco dias.
Relacionadas
Taça de Portugal deu 100 mil euros a Marco Silva
Taça de Portugal deu 100 mil euros a Marco Silva
SMS com Inácio na resposta de Marco Silva
SMS com Inácio na resposta de Marco Silva
Judiciária já investiga denúncia do Sporting
Judiciária já investiga denúncia do Sporting
As partes celebraram, segundo o documento agora divulgado, “um pacto de não concorrência válido por duas épocas desportivas completas, as de 2015/16 e 2016/17, ao abrigo do qual o treinador se compromete a não celebrar contrato de trabalho para as funções de treinador ou contrato de outra natureza, com a Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD e Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, em qualquer data até 30 de junho de 2017”.
Ficou estabelecido que a violação deste ponto, “acarretará o pagamento pelo treinador de compensação equivalente a quatro vezes o montante da compensação global acordada na cláusula segunda, o que deve suceder até cinco dias após a violação deste pacto”.»
by rascord
12 Janeiro, 2017 at 16:31
Desculpem mas ao fazer copy/paste entraram coisas a mais. 😀
12 Janeiro, 2017 at 14:38
Esta fase vai ser muito complicada para o Chelsea…será a altura em que o Chelsea ou se isola definitivamente e arranca para o titulo ou então em que fica novamente tudo embrulhado na frente. Joga a favor do Chelsea eu achar que os 3 mais directos perseguidores (Liverpool, Arsenal e MU) não se vão aguentar a fazer um campeonato regular e não ter competições europeias.
O MS vai ter vida muito difícil no Hull e só percebo ter aceite o desafio por falta de alternativas. A probabilidade de falhar neste Hull é gigante. Veremos como se safa.
O Liverpool vai ter de viver sem Mané um mês que vai ser muito difícil de substituir mas o Coutinho está de volta e é o motor da equipa. Não compensa a saída do Mané porque jogam em lados opostos e ele não dá a velocidade que o Mané.
Fiquei também muito surpreendido pela veia goleadora do Dele Alli. O Dele Alli sempre foi um dos jogadores que eu menos compreendi como o consideravam craque! Bom de bola mas nada de especial, falhava muitos golos, não tinha uma definição dos lances particularmente boa…faz muita coisa bem mas nada particularmente bem! Nestes jogos tem sido muito importante para os Spurs, veremos a consistência.
O Leichester ou compra um meio campo novo ou arrisca-se mesmo a lutar pela manutenção até ao ultimo minuto!
Estou expectante com o mercado de inverno! Acho que o Mourinho precisa de um ala esquerdo e de um trinco (é o Carrick que junta aquilo tudo…e tem 36 anos…), o Chelsea de um ala esquerdo suplente do Alonso e de um médio ofensivo, o Arsenal é o Arsenal…ás vezes parece não precisar de nada outras precisar de tudo, o Liverpool e o Tottenham têm equipas maneirinhas mas que se poderem contratar qualidade para o meio campo defensivo não perdem nada…vamos ver! Provavelmente não haverá grandes revoluções mas parece-me que será um mercado activo! E acabando Janeiro a liga entra mais em velocidade cruzeiro depois da loucura dos meses de Dezembro e Janeiro.
O meu maior receio seria a saída para Inglaterra de William (MU precisa mais dele do que sei lá o quê) e do Adrien (o Leichester precisa tanto dele como o MU do William). Mas o facto de o Mourinho ser Jorge Mendes descansa-me quanto ao William e os resultados do Leichester descansam-me quanto ao Adrien. Por isso acho que de Inglaterra não temos nada a temer.
Continuo a ver o Chelsea como o principal candidato e tenho dificuldade em vez um opositor a sério mas na liga inglesa tudo muda em 15 dias…
12 Janeiro, 2017 at 14:54
O mourinho antes comia um rolo de armado farpado a dar dinheiro ao Sporting
12 Janeiro, 2017 at 15:04
Pois…mesmo com a dificuldade que teria depois em expelir o dito rolo… 🙂
Daí eu estar tranquilo…era o mais óbvio destino do William e o mais dificil de o conseguirmos segurar…
12 Janeiro, 2017 at 15:46
Este ano na Fantasy é para esquecer…