“The streak is over!”
O Tottenham recebeu e venceu o Chelsea por 2-0 no White Hart Lane (grande ambiente) e além de ter acabado com a sequência de 13 vitórias consecutivas dos “blues”, os “spurs” deram mais uma prova de força (já tinham travado o City na sua fase inicial) e razão a quem os considera um forte candidato à conquista da prova. Os golos foram praticamente iguais cabeceamento de Dele Alli a passe de Eriksen por duas vezes que fixaram o resultado final.

Para já a luta esta relançada com o Liverpool, 2º classificado, a 5 pontos do líder e até mesmo o Arsenal, 5º classificado, “só” está a 8 pontos da liderança (e o United a 10). Nas próximas 4 jornadas o Chelsea vai ao terreno do Leicester e Liverpool e ainda recebe o Arsenal.

O grande destaque da atualidade londrina é Dele Alli, o jovem inglês está com a mira bem afinada e nos últimos quatro jogos apontou 7 golos! Sinceramente nem é dos meus jogadores preferidos e até me fazia alguma confusão não ser entregue o corredor central a Eriksen e utilizar mais vezes Son mas o tempo vem dar razão a Pochettino e ao médio britânico que está a cimentar o lugar na equipa e que promete estar no topo do futebol nos próximos tempos.

alli

No Hull City depois da saída de Mike Phelan o sucessor já foi escolhido e teremos mais um português a orientar uma equipa em Inglaterra… Marco Silva foi o escolhido para orientar os “Tigers” e terá a difícil tarefa de assegurar a manutenção ao serviço do atual último classificado, sendo que a distância para o 17º lugar (Crystal Palace) que permite a continuidade na Premier são 3 pontos. Nos primeiros tempos a tarefa não vai ser nada fácil: duelo com Mourinho para a Taça e na Liga há Bournemouth, Chelsea, United, Liverpool e Arsenal… pior era difícil! Vai ser um início de ciclo infernal e para agravar sem Elmohamady e Mbokani que vão estar na CAN e ainda a pouca qualidade da equipa do Hull City onde vai valendo Snodgrass. Veremos se Marco Silva vem “pescar” por estes lado… Apesar de não gostar muito de Marco Silva (como treinador reconheço-lhe qualidade e potencial…) ficaria contente por vê-lo triunfar e poderíamos vir a ter três treinadores portugueses na melhor Liga do mundo (se Carvalhal no Sheffield Wednesday conseguir a subida).

Outro português que está a agitar Inglaterra é José Fonte. O internacional português não pretende renovar com o Southampton, situação que já foi confirmada pelos responsáveis do clube, e tem sido associado a Liverpool ou United. Veremos se sai em janeiro ou no fim do ano, mas encaixaria muito bem na equipa de Klopp.

“Tens de ver isto”: Leicester vs Chelsea (sábado às 17:30); Everton vs Manchester City (domingo às 13:30); Manchester United vs Liverpool (domingo às 16H)

*às segundas o ILLUMINATOR saca do seu livro de receitas da Premiere League e confecciona um fish&chips com sabor ao futebol mais entusiasmante do planeta