O Estádio Universitário de Lisboa foi este sábado palco de uma homenagem ao responsável pelo recrutamento do Sporting CP, Aurélio Pereira. O responsável máximo pela formação leonina recebeu a medalha Municipal de mérito desportivo entregue pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, numa cerimónia em que estiveram presentes o Presidente Bruno de Carvalho, vários escalões de formação do Clube, bem como muito público, num reconhecimento do trabalho realizado por um homem que muitos alegrias tem dado ao futebol português e, claro, ao futebol leonino.
Uma homenagem que segundo Fernando Medina foi aprovada por unanimidade na reunião pública de 28 de Setembro de 2016, e que não deixou Aurélio Pereira indiferente. “Isto são emoções em que sentimos tanta coisa ao mesmo tempo que não sabemos por onde começar. Mas como dizia Alfredo Di Stéfano: “Não sei se mereço, mas gostar gostei”. Neste momento, o que me vai na alma é a vontade de partilhar este prémio, que não considero individual, com todos os anónimos que trabalharam comigo e que vão estar para sempre no meu coração”, realçou o homem que descobriu inúmeros talentos do futebol português, antes de falar sobre o que fez ao longo da carreira.
“Costuma-se dizer que mais importante que receber as homenagens, é merecê-las. Tudo o que fiz durante a minha vida foi sempre dentro dos valores do Clube e sempre com um grande respeito por todos os jovens. Esse respeito que tive para com eles, fez com que os jovens também o demonstrassem por mim. A amizade e o respeito são as únicas coisas que sempre cobrei”, afirmou.
Quem também falou com os jornalistas presentes no local foi Fernando Medina, que explicou o porquê da Câmara Municipal de Lisboa ter decidido homenagear Aurélio Pereira. “É muito justo que a cidade de Lisboa lhe preste este tributo. Aurélio Pereira tem dado muito a esta cidade e ao próprio país, quer na face mais visível da formação daqueles que são os grandes ídolos do futebol português, como na face menos visível, que são os milhares de jovens que formou e que, através dos valores transmitidos por si e por todo o departamento de formação do Sporting CP, tornaram-se melhores cidadãos”, finalizou.
28 Janeiro, 2017 at 18:34
Obrigado sr. Aurélio Pereira!
SPOOOOOOOOOOOORTING!
28 Janeiro, 2017 at 18:46
“A cidade de Lisboa e o Pais inteiro, fazem homenage a Aurelio Pereira!”
Assim é que eu gosto!
28 Janeiro, 2017 at 18:48
Merecidissima…
Grande Leão…!
Da raça… dos que nunca desistem…
SL
28 Janeiro, 2017 at 18:51
Uma homenagem mais que merecida, parabéns Srº Aurélio Pereira…
28 Janeiro, 2017 at 18:55
Muito bem!
Parabéns e obrigado Sr. Aurélio Pereira!
28 Janeiro, 2017 at 18:57
Merece tanto!!!!! Enorme Sr Aurélio!
28 Janeiro, 2017 at 19:00
“Isto são emoções em que sentimos tanta coisa ao mesmo tempo que não sabemos por onde começar. Mas como dizia Alfredo Di Stéfano: “Não sei se mereço, mas gostar gostei”
Lapidar da personalidade de Aurélio Pereira.
Muito merecida homenagem.
SL
29 Janeiro, 2017 at 10:10
🙂
28 Janeiro, 2017 at 19:02
Justíssima homenagem. E não devia ser só em Lisboa, porque a obra do Sporting e do Senhor Aurélio é de Portugal.
No entanto convém não esquecer que isto é campanha eleitoral, como a inauguração do esbanjar do Saldanha o foi na semana passada. E nada disto apaga o facto de a CML ser, hoje em dia, uma das pedras do estado lampiónico.
Já agora, com tão justa homenagem em Lisboa, não arranjou o “cata-vento” um tempinho?
28 Janeiro, 2017 at 19:06
Campanha eleitoral do monhé e do afilhado, so come isto quem quer
28 Janeiro, 2017 at 19:09
Não é afilhado. Medina é Rui Pedro Soares de Costa.
28 Janeiro, 2017 at 19:39
Mais que merecida. O futebol português deve-lhe muito!
28 Janeiro, 2017 at 19:51
Que belo tributo prestado a um enorme LEÃO!!!
Muito Obrigado por tudo Sr Aurélio Pereira!
Num mundo perfeito este Homem era um REI!!!
Que continue o seu impoluto trajecto, que o Sporting Clube de Portugal nunca o esquecerá!
SL
28 Janeiro, 2017 at 22:03
Obrigado por tudo, Mister.
Pelo passado, presente e futuro.
28 Janeiro, 2017 at 23:31
Este grande MESTRE merecia que o nome da Academia passasse a ser Academia Aurélio Pereira, bem como a construção de uma estátua em Alvalade. Trata-se de um vulto do futebol, não só português, mas também mundial.
29 Janeiro, 2017 at 10:12
O SCP, em particular o futebol, não deve tudo a este sr.
Mas deve muito.
31 Janeiro, 2017 at 9:55
Mais que merecido…
Obrigado.