Hoje seria o dia perfeito para falar de Rui Patrício, do facto de merecer o contrato vitalício que ainda não lhe demos, de ser um campeão dentro e fora do relvado e porque, como ele tantas vezes diz, já está de leão ao peito há mais tempo do que aquele que viveu em casa dos seus pais. Mas o Sr. Comendador Rui Pedro dos Santos Patrício, natural de Marrazes, não se importará se dedicar este canto do tasco a um dos seus colegas mais dedicados, ainda que tenha cumprido 29 anos e esteja prestes a chegar à casa dos 400 jogos pela equipa principal do Sporting.
Bruno César, de 28 anos, começou a sua carreira na formação do Bahia. Passou depois pelo São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Canoas, Noroeste, Santo André e Corinthians onde, depois de uma fantástica temporada, chegou a oportunidade de jogar em Portugal. Aquele aspecto meio marreco, de careca e barrinhinha, fez de Bruno César uma espécie de jogador “simpático”, de bom remate e utilidade extrema.
A saída do Benfica, para ir ganhar uns trocos para a arábia, certamente não foi a melhor das opções. Um tipo como o Bruno tem de ter um ambiente solarengo, uma boa mini depois dos jogos e alegria de jogar onde gostam dele. Foi emprestado ao Palmeiras, onde não vingou, regressando depois a Portugal para representar o Estoril.
Foi aí que Jorge Jesus pensou na utilidade da sua contratação para atacar a segunda metade da temporada. Nada mais acertado. Ajudou a oferecer concorrência, contribuiu imenso para o brilhantismo do nosso jogo interior, ofereceu experiência e noções tácticas de luxo, permitindo até que Bryan Ruiz fizesse de Teo, quando o Teo estava a curtir aquela prainha.
Embora muitos sportinguistas sorrissem perante a possibilidade de contratar Bruno César, embora muitos se esqueçam da sua presença, o fantasmagórico Bruno tem cumprido tudo aquilo que lhe pedem, esforça-se em qualquer posição e, durante largos períodos deste ano, apresentava uma intensidade invejável. Este James Milner brasileiro, que nunca fará capa de jornal, traz consigo a vontade, a garra, a força em campo que servirá até de exemplo para os seus colegas. E nem mesmo o facto de ter de cumprir uma posição para a qual não foi minimamente talhado lhe tira a vontade de vencer semana após semana.
Justiça lhe seja feita, por tudo o que nos tem dado nesta época e meia, com o brilhantismo que o seu talento lhe permite (nem mais nem menos) e com a entrega que o seu carácter oferece, merece ficar no plantel ano após ano, até pelas opções tácticas que permite.
Um dos erros de gestão do nosso plantel, este ano, foi não percebermos o que Bruno César nos poderia ter oferecido a jogar na ala esquerda (em vez de Bryan) ou como terceiro médio, num sistema de 4x2x3x1 que mais garantias nos teria dado a certo ponto. Um sistema testado em jogos complicados, abandonado contra as equipas que nos tiraram o campeonato.
Uma palavra de gratidão, ao mochilas que ensina os outros todos o que significa marcar um livre.
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
16 Fevereiro, 2017 at 13:50
Merecido destaque a Bruno César que a par de Bas Dost e Gelson, têm sido os melhores até ao momento.
Não sei se quer dizer alguma coisa, mas nenhum destes 3 eram titulares na época passada.
16 Fevereiro, 2017 at 14:03
O Bruno César ganhou-nos o jogo contra o putas, na primeira volta.
O seu “problema” é ser demasiado competente em tudo o que lhe mandam fazer. Se, em vez de tapar o buraco da lateral esquerda, tapasse o buraco da ala esquerda ou do segundo avançado teríamos todos sido muito mais felizes esta época.
16 Fevereiro, 2017 at 14:12
Gosto muito do Bruno César, é um jogador voluntarioso, aguerrido, competente e transmite a ideia de criar bom ambiente entre os companheiros.
Esta é uma merecida homenagem ao nosso Chuta-Chuta 😀
16 Fevereiro, 2017 at 14:17
Bruno Cesar só não está a ser um dos melhores da temporada porque joga constantemente fora de posição.
Em casa frente ao Porto, ambos os jogos com Madrid, foi dos, ou mesmo o melhor.
Não se esconde do jogo.
E remata… remata. Dá jeito, ter o tipo que mais e melhor atira à baliza (em casa frente ao Real foi o ÚNICO que rematou no 1º tempo) enfiado na lateral esquerda.
Indiscutível, no mínimo, nos 18.
16 Fevereiro, 2017 at 14:31
eu sou um dos gajo que já pediu incontáveis vezes desculpa ao Bruno por ter questionado a sua contratação. É daqueles jogadores que são imprescindíveis pela mistura de profissionalismo e qualidade, seja ou não titular
16 Fevereiro, 2017 at 14:51
E daqui a um ano estás a pedir desculpas a outro. You know what I’m talking about 🙂
16 Fevereiro, 2017 at 15:11
são casos diferentes. Eu nunca achei que o Chuta fosse alguma coisa de especial quando jogava de encarnado (e para que não digam “a sério?!?” aviso que sou gajo para curtir jogadores que estejam naquele aviário. Tipo Kulkov ou Paulo Sousa). Em relação ao Alan senti-me embarretado com o que fui vendo, pois estava à espera de um craque que chegasse e começasse a fazer a diferença. Agora tudo depende do gajo perceber que aqui também tem que correr 🙂
16 Fevereiro, 2017 at 16:23
Todos nós nos sentimos um pouco defraudados quando percebemos o preço do Alan Ruiz. Mas tem muita qualidade e vai chegar onde esperamos, com a ajuda de todos. É um miudo fixe e com um pé esquerdo daqueles.
Nós é que não estamos habituados a compras de 8 milhões também. Soam logo os alarmes leoninos. Já os nossos rivais é indiferente. Djuricic custou isso e jogou 15 minutos pelo Benfas. Diego Reyes outro que tal. Nenhum drampiolho tá preocupado com essas coisas.
16 Fevereiro, 2017 at 21:20
Por isso é que eu defendo a política de bom, poucos e caros para o Sporting mas tenho noção que seria sempre difícil! Um gajo caro no Sporting ou prova na primeira meia hora ou tem uma cruz para carregar que só levará a bom porto se o treinador for teimoso, tiver uma cabeça de aço e tiver mesmo qualidade em doses industriais!
Eu defendo isto mas vejo muita gente defender mas que sabendo que o jogador custou Y têm logo uma exigência estratosferica…o que pode tornar o que eu defendo impossível de aplicar na plenitude. ..
16 Fevereiro, 2017 at 15:32
Outro aqui. Não gostava de BC mas reconheço-lhe qualidade e utilidade. Actualmente, que nos lamps era uma merda! 😛
16 Fevereiro, 2017 at 14:44
Bruno César “tem espirito de Leão”…
Agora o que eu gostava mesmo…era que o dispensassem de ser “o bombeiro de serviço”…
E o colocassem no seu verdadeiro lugar…!!
SL
16 Fevereiro, 2017 at 14:45
Epá “mochilas”? O capel ficou ofendido
16 Fevereiro, 2017 at 15:12
para isso ofendia-se o Iordanov, mas acho que a Maria se refere ao facto de ser trabalhador, apesar do gajo “amarrecar” e, mais do que isso, nunca fechar a boca! (a foto é prova disso)
16 Fevereiro, 2017 at 15:22
Era a brincar, até porque Bruno César, Iordanov, Capel sempre deram tudo e eram/são dos mais apreciados pela afición. Se o peso das mochilas for reduzido por quem de direito, como é que vamos chamar a esses jogadores no futuro?
16 Fevereiro, 2017 at 15:07
O que me preocupa é a necessidade de ter um jogador como Bruno César. É competente? Sim. Esforçado e dedicado? Sim.
É jogador para ajudar a fazer o Sporting campeão? Não.
16 Fevereiro, 2017 at 15:17
então que jogadores é que podem ajudar o Sporting a ser campeão? fiquei curioso
16 Fevereiro, 2017 at 15:21
Olha para os campeões nacionais e estrangeiros e procura um Bruno César.
Nos nacionais tens um André Almeida, que dá jeito de vez em quando.
16 Fevereiro, 2017 at 15:28
Pizzi. Belíssimo jogador, sério, que rende onde o meterem mas não é nada de extraordinário.
A vantagem do Pizzi para o BC é que é mais vezes opção em posições de destaque enquanto o BC é mais vezes opção em posições recuadas e que faz pior…para já não ir à CS. Se a posição do BC variasse entre Extremo e 2º Avançado seria parecido ao Pizzi…
16 Fevereiro, 2017 at 15:29
No ano passado…foi suplente, depois jogou no meio até o RS aparecer e ficar no 11, depois passou para a ala com a lesão do Salvio, depois para a esquerda com a lesão do Gaitan…
16 Fevereiro, 2017 at 15:29
No Barça tens o Mascherano, que sendo um médio, já jogou uma série de vezes a central.
No Bayer de Munique tens o Lham que já foi lateral direito, esquerdo e até já jogou a medio centro.
James Milner quando estava no City também fez “n” posições
Como vês há alguns bons exemplos
16 Fevereiro, 2017 at 15:33
Green,
Por favor não uses o Lahm como exemplo. Ele é apenas um dos melhores LD dos últimos 10, 15 anos. O BC nunca teve um nível tão alto quanto o alemão 😉
16 Fevereiro, 2017 at 15:36
Não estamos a comparar qualidade JVL, estamos a falar de gajos polivalentes e o Lham, que é um enormíssimo jogador, não deixa de ser um gajo para tapar buracos quando é necessário 🙂
16 Fevereiro, 2017 at 15:39
Eu falo de qualidade
16 Fevereiro, 2017 at 15:44
Não, o que insinuaste foi que as equipas campeãs dos diversos campeonatos, não têm gajos que sejam tapa buracos e como pudeste verificar quase todas têm pelo menos um ou dois.
Não faz sentido comparar-mos o BC com jogadores que jogam em patamares competitivos muito superiores, agora para o nosso campeonato, no nível competitivo em que nos encontramos, o BC não só é um jogador de qualidade, como também é muito útil.
16 Fevereiro, 2017 at 15:37
No Barça tens o Sérgio Roberto, Rafa e o Arda Turan;
No Real tens o Isco (que vai sendo ala ou médio) e o James;
No Bayern tens o Muller que vai sendo avançado ou ala e até no meio campo já jogou;
No City tens o Kolarov que ora é central ora ala. O Zabaleta já foi médio e lateral;
No Chelsea com a mudança para este 352 todos são quase tudo…o Moses ou o Alonso são alas, extremos e laterais tudo ao mesmo tempo sem serem jogadores fenomenais;
Etc…
16 Fevereiro, 2017 at 15:20
Pelo teu prisma Mpenza, Hováth, Nalitzis, Spehar…. não eram gajos para ajudar o Sporting a sagrar-se campeão. Um plantel não é composto só por artistas ou craques, como lhes quiseres chamar. Prefiro os chamados “tapa buracos”, como o Bruno César, a muitos jogadores que jogam a titulares ou que têm mais minutos que esse tipo de jogadores.
16 Fevereiro, 2017 at 15:25
O tapa buracos é para completar o plantel. Não é para ser titular indiscutível.
16 Fevereiro, 2017 at 15:29
Se estiverem em melhor forma que os titulares, sim, devem estar no 11 desde início. Como é lógico não são jogadores de fazerem 34 jogos como titulares, mas devem ser muito aproveitados. O valor de compra e a remuneração também explicam, na teoria, o porquê de jogarem mais ou menos.
16 Fevereiro, 2017 at 15:33
Não é estar em forma. Para mim os nossos tapa buracos (Bruno César e Esgaio) são superiores aos jogadores efectivamente contratados para essas posições. É isso que eu entendo como dramático.
16 Fevereiro, 2017 at 15:59
Bruno César não é tapa-buracos. Alguém faz dele isso mesmo.
SL
16 Fevereiro, 2017 at 15:51
O City, com o James Milner. O Chelsea, com o Azpi. O Manchester United com mil e um exemplos disto. O Benfica, com André Almeida e Pizzi. O Leicester com o Morgan. O Barcelona com o Mascherano e Sergi Roberto. O Bayern com o Rafinha. O Porto de AVB com o Fucile e até o merdas do Ruben Micael. Até o Real Madrid tem um Nacho.
O meu desafio para ti é: encontra-me uma equipa campeã sem um jogador destes.
16 Fevereiro, 2017 at 16:00
Eu não discuto a utilidade. Discuto a dependência.
16 Fevereiro, 2017 at 16:25
A dependência advém do facto de ser o melhor suplente para qualquer posição de meio-campo ofensivo e tem uma intensidade e um profissionalismo que te permite dar-lhe a titularidade quando um dos “craques” está fora de forma, na certeza que não é por ele que vais perder ou empatar.
16 Fevereiro, 2017 at 16:28
Tudo verdade.
O problema para mim é que ele é superior aos “craques”
16 Fevereiro, 2017 at 16:40
Bruno César, em termos de talento, não é superior a Bryan, Alan, Gelson, Campbell, Iuri ou Podence.
16 Fevereiro, 2017 at 15:10
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
O Bruno César é um jogador muito razoável (quando joga na sua posição). Não mais do que isso.
Do tipo, não vejo o Bruno César como titular num SCP campeão nacional.
SL
16 Fevereiro, 2017 at 15:18
uma equipa não se faz só de titulares. Muito menos uma equipa campeã.
16 Fevereiro, 2017 at 15:22
Caro cherba,
Estamos então de acordo? Que o Bruno César é um jogador “de banco” de equipe campeã?
SL
16 Fevereiro, 2017 at 15:27
É a minha opinião, também.
16 Fevereiro, 2017 at 15:57
Tanta discussão…uma equipa campeã faz-se de motas, capelas, verissimos, e outros iguais.
Não são bons mas são fundamentais!
16 Fevereiro, 2017 at 17:13
Livramento,
sabias que o Toñito participou em mais jogos do que o Duscher no ano em que fomos campeões? O To-ñi-to!
sabias que o Paulo Bento foi o terceiro jogador mais utilizado pelo Boloni (só o João Pinto e o Jardel jogaram mais) ou que o Beto fez mais jogos que o André Cruz e que o Phill Babb quando voltámos a ser campeões?
Eu vejo o Bruno como um gajo que não está no plantel para fazer número e que quando é chamado corre o risco de fazer melhor do que quem ocupava o lugar. Se isto não é suficiente para fazer parte de um plantel que se quer vencedor… vou ali rever os nossos jogos da Champions e já volto.
16 Fevereiro, 2017 at 17:17
Sempre achei o Beto melhor que o Phill Babb
16 Fevereiro, 2017 at 22:20
+1
16 Fevereiro, 2017 at 17:19
Caro cherba,
Como respondi infra ao Caro Nuno, o Crente em Jesus: Bruno César para os 18? Com certeza. Para o 11? Não.
SL
16 Fevereiro, 2017 at 17:21
Minuto 60, 65…saí Pedro Barbosa, entra Tonito…
Garantidamente…eheheheh!
16 Fevereiro, 2017 at 17:23
Sempre!
16 Fevereiro, 2017 at 22:21
Falando desses jogos,o Bruno tornou-nos competitivos mas são os grandes jogadores que nos tornam vencedores
16 Fevereiro, 2017 at 15:25
Eu diria que uma equipa campeã se faz mais das alternativas do que dos titulares…
16 Fevereiro, 2017 at 15:30
Exacto. Faz-se de um plantel equilibrado e com 22 jogadores de campo inquestionáveis.
16 Fevereiro, 2017 at 15:32
Inquestionáveis como assim? Em que sentido?
16 Fevereiro, 2017 at 15:37
2 laterais esquerdos com valor
2 laterais direitos com valor
Coates, Semedo, Paulo Oliveira mais um com valor
William e Palhinha
Adrien e Geraldes
Alan Ruiz e mais um com valor
Gelson mais um com valor
2 extremos esquerdos com valor
dost mais um Pl com valor.
16 Fevereiro, 2017 at 15:42
…e somos campeões… parece-me muito bem
16 Fevereiro, 2017 at 15:44
Não sei se seremos, mas seremos mais fortes, principalmente para atacar as 4 competições em simultâneo
16 Fevereiro, 2017 at 15:44
É de valor 🙂
Podes poupar aí um lateral se tiveres um polivalente como o Layun (ou como era Fucile) que faça as duas alas…
16 Fevereiro, 2017 at 15:47
A questão aí está no “com valor”. Para mim o Bruno César é um jogador com valor.
No ano passado os lampiões foram campeões com A. Almeida, Eliseu, Talisca ou Carcela…para mim todos com menos valor que o Bruno César. Para ir só ao ano passado porque em todas equipas há jogadores destes…
Quanto mais não seja nenhuma equipa é perfeita e há sempre um ponto mais fraco. E por isso, por comparação é sempre um jogador com pouco valor. E estamos a falar de equipas campeãs porque se eu for à equipa do Sporting do ano passado encontro o mesmo e não foi campeão nós sabemos porquê…
16 Fevereiro, 2017 at 15:52
Porque a equipa é mais fraca. Tinhas Slimani, Teo e Montero até determinada a altura.
Tinhas o melhor jogador do Sporting desde o Balakov. O João Mário, que tinha ainda a capacidade de dar banco a William e a Adrien! Quantas vezes viste JJ a tirar William e a colocar Adrien a 6, colocando JM a 8?
Sem contar com o declínio de Bryan Ruiz.
16 Fevereiro, 2017 at 15:55
Tinham Jonas, Mitroglu e Jimenez, Salvio e Gaitan. Fejsa, Samaris, Semedo, Jardel, Luisao, Lisandro.
Também posso dizer que tínhamos labyad!
16 Fevereiro, 2017 at 15:57
O Real está perto de ser campeão sem laterais suplentes e só com 2 médios suplentes.
O Chelsea está a caminho do titulo e não tem um ala que seja opção de nenhum dos lados e com 1 central suplente de 3 (Terry está mais para lá do que para cá). Para o meio campo, para 2 posições só tem 3 jogadores e não tem um PL suplente que se afirme (Batshuayi tarda em afirmar-se).
O Bayern não tem centrais suplentes nada de especial e o RS é uma das alternativas a meio campo. E a alternativa a PL é o Muller, que já é titular.
Para mim uma equipa campeã faz-se com um grupo forte e homogéneo de 17/18 jogadores…e o BC para mim cabe perfeitamente neste grupo…
16 Fevereiro, 2017 at 16:04
Estou confuso…estás a falar de 22 jogadores de valor certo?! É isso que eu digo que não acho. Claro que com 22 jogadores de valor estás mais perto mas isso é muito muito dificil, quanto mais não seja porque acho que não conheço equipa no mundo que jogue com 22 jogadores o suficiente para terem ritmo e serem alternativa.
Para mim uma equipa campeã faz-se com 17/18 jogadores de qualidade homogénea. 11 titulares, 1 central suplente, 2 laterais, 1 médio, 2 extremos/avançados e 1 avançado. Acho mais fácil ser campeão construindo uma equipa campeã com 17 ou 18 jogadores de qualidade do que com 22. E para mim o BC é um destes extremos/avançados suplentes. Com 22 vai haver muita azia por muito pouco jogo, vai haver pouco ritmo porque se roda muito, tende a haver um treinador com mais dificuldade a assentar o modelo de jogo…até acho que sofremos desse mal este ano…
16 Fevereiro, 2017 at 16:05
Mas nós não temos esses 17/18!
Temos 11 a contar com os 2 guarda redes!
16 Fevereiro, 2017 at 16:15
Olhando para o plantel do Sporting actual e projectando o próximo ano.
Squelotto; -> Falta um grande lateral titular…
Coates + Semedo + PO;
Esgaio; -> Falta um grande lateral titular…
William + Palhinha;
Adrien + Geraldes;
Gelson + Iuri;
B. Ruiz + BC;
Alan Ruiz + Podence;
Dost.
Falta 2 ou 3 laterais de grande valor (que era o que eu comprava se mandasse). Depois complementava o plantel com RP + Beto; Castaignos, Matheus e Tobias. Tinha um plantel de 23 jogadores mais do que suficiente para ser campeão na minha opinião. No máximo, se sobrasse dinheiro despachava ao Castaignos para ir à procura de outro PL mas acho difícil encontrar um gajo bom e disposto a estar no banco, ainda por cima sendo sempre caro…
Claro que não é a equipa perfeita mas nunca é e sendo o dinheiro limitado para mim fechava assim…
16 Fevereiro, 2017 at 16:22
Continuo a achar a equipa coxa do lado esquerdo.
Talvez Podence e Matheus.
Talvez Jonathan Silva.
16 Fevereiro, 2017 at 16:02
Então, Paulo Oliveira, Palhinha e A. Ruiz são melhores que Bruno Cesar? Porquê? Marcam mais golos? Jogam mais jogos? Não passaram por carnide?
16 Fevereiro, 2017 at 16:06
São superiores nas suas posições ao BC.
16 Fevereiro, 2017 at 16:44
A que posição do Bruno Cesar te referes mesmo?
A mim parece-me imbatível nos dois lugares ocupados por B Ruiz…
16 Fevereiro, 2017 at 17:08
9 aquisições portanto é 70M mínimo
Mais aumento da massa salarial de pelo menos 20M/30M
Ou seja irreal !
E acerto 100% ainda mais irreal .
Com taxas acerto de 2 em cada 3 já estamos a falar de mais de 100M .
Mais as necessidades anuais da SAD e mais as contingências da reestruturação.
Ou seja pelo menos vendas de 200M o que levava a Tb ter que substituir os jogadores vendidos.
Quantos ? 5/6/7
Mais 50M …
Mas EXIGÊNCIA MÁXIMA..
Ok
16 Fevereiro, 2017 at 18:34
Por aí, escusas de ir comigo.
As soluções têm de vir da formação e dos 50 jogadores ou mais que temos nos nossos quadros.
Petrovic vs Palhinha
Meli vs Geraldes e Gauld
Campbell/Markovic vs Podence, Matheus Pereira
Douglas vs Domingos Duarte/Tobias
Entre tantos outros cenários absurdos que todos nós questionamos.
16 Fevereiro, 2017 at 18:41
N tu é q foste por aí
Incluíste a formação
E ainda eram necessários segundo o que escreveste 9 jogadores com VALOR ao mesmo tempo que um BC não tem valor para ser campeão
16 Fevereiro, 2017 at 15:12
Eu gosto do Bruno César! Já gostava antes e mais gosto desde que veio para o Sporting.
Acho que ele não é DE e que ali apenas desenrasca. Mas no plantel actual que temos, com a inclusão dos nossos putos, acho que vai jogar a defesa esquerdo o tempo todo (até por falta de opções melhores). Seria uma excelente alternativa a B. Ruiz mas com Matheus, Podence e Campbell dificilmente será opção para lá (porque jogando ele lá tinhamos de meter o Marvin ou o Jefferson e esta solução é muito pior). Atrás do PL o mesmo…Podence, Geraldes e A. Ruiz fazem muito melhor do que Jefferson ou Marvin…
16 Fevereiro, 2017 at 15:28
Bruno César ganhou o meu respeito por toda a sua entrega independente da posição que o colocam a jogar.
Obviamente rende mais numas posições (do meio para a frente) que outras mas é sem duvida, talvez depois de Adrien, o mais esforçado.
Tivéssemos nós mais Brunos Césars e seguramente a classificação era melhor.
Sem dúvida que espero vê-lo no Sporting 2017-2018 !
16 Fevereiro, 2017 at 15:31
Parabéns, Maria Ribeiro pela justa homenagem ao BC. Fui dos que fiquei satisfeito com a sua aquisição.
Já me alonguei em comentários para além do que devo e prometi em post anterior.
16 Fevereiro, 2017 at 15:40
Os melhores jogos esta época foram com Bruno César a titular e no meio campo ( contra o Porto em Alvalade e em Madrid onde até fez um golo), é um excelente jogador de remate fácil ( coisa que não abunda na equipa) pena é que o senhor iluminado que treina a equipa o ponha a defesa esquerdo tantas vezes com os resultado que se conhecem.
Não é nenhuma vedeta mas dá muito jeito e acho que deve continuar muitos anos mas sem experiências de laboratório, ainda só não foi roupeiro acho.
Quanto ao Rui Patrício será sempre um símbolo, não está num bom momento? é normal é humano mas É UM CAMPEÃO!!!
16 Fevereiro, 2017 at 15:43
Não é ele que vai ajudar o Sporting a subir de patamar, mas tem mais que lugar num grupo de 18 jogadores que fazem parte do núcleo dos mais usados.
16 Fevereiro, 2017 at 17:05
Caro Nuno, o Crente em Jesus,
Para mim, o Bruno César tem qualidades muito interessantes para o plantel: é um “jogador de equipe”, pode jogar em várias posições e, juntamente com o Alan Ruiz, é o único que remata ao golo de meia distância.
Pode ser muito útil vindo do banco para (i) ala esquerda (ii) segundo avançado (iii) terceiro meio campista (iv) mesmo defesa esquerdo. Isto é, o tipo de jogador que entra a 30 minutos do fim e não só não compromete como pode ser bastante útil.
Mas isso só faz com que seja ligeiramente superior a um Ricardo Esgaio, ou André Martins.
Eu não desgosto do BC! Só acho que é um jogador mediano. Para integrar os 18? Acho que sim.
SL
16 Fevereiro, 2017 at 15:46
Jogador muito útil, verdadeiro desperdício a lateral esquerdo.
Muito inteligente com visão, remate e passe.
É muitas vezes subvalorizado.
16 Fevereiro, 2017 at 16:00
É daqueles que eu digo que devia ser mais “egoísta”
Pensa “demasiado” no Grupo e está sempre pronto para se sacrificar em função do Grupo e no final… é ele que perde…. andando a jogar muito longe dos locais onde pode render mais!
Jogador com capacidade de remate…. visão de jogo e Inteligencia!
16 Fevereiro, 2017 at 16:08
Fiquei muito entusiasmado quando Bruno César assinou pelo Sporting, sempre o considerei um jogador muito útil, daqueles que é anti-cederá e que cumpre sempre.
Antes de ele ter assinado jogou pelo Estoril em alvalade e fez um grande jogo tendo mesmo duas ou três chances para fazer golo através do seu remate fulminante, tenho pena que ele seja lesado pelo problema da “falta” de defesas esquerdos pois perde-se o seu poder de remate quando joga mais à frente.
Tem sido um Leão dedicado á nossa causa!
16 Fevereiro, 2017 at 16:09
Anti-vedeta *
Porcaria da escrita pre definida do telemovel
16 Fevereiro, 2017 at 16:34
Desculpa, Bruno César. Fui uma das que questionou a tua vinda para o ENORME. Mas tb me calaste logo ao fim de 2 ou 3 jogos.
16 Fevereiro, 2017 at 16:36
Não foi ele que bisou na estreia?
16 Fevereiro, 2017 at 16:46
Em Setubal numa goleada de 6-0!
16 Fevereiro, 2017 at 17:00
Possivelmente o melhor jogo que o Sporting fez nos últimos 10 anos.
16 Fevereiro, 2017 at 17:09
Wtf???
Respeito a tua opinião, mas discordo e muito 🙂
16 Fevereiro, 2017 at 17:29
Em termos de qualidade de futebol, para mim foi. Em termos de importância ou circunstância não.
Quais os melhores para ti?
16 Fevereiro, 2017 at 18:07
Epá, não brinques com coisas sérias. 🙂 Nem precisamos de recuar muito. O ano passado na pocilga…..
16 Fevereiro, 2017 at 18:17
Em termos de futebol, continuarei a preferir Setúbal. Temos dois golos que a bola vai aos onze jogadores. Isso não é brincadeira nenhuma 🙂
16 Fevereiro, 2017 at 18:06
Skuhravy e Ricardo : E eu estava lá. Portanto deve ter deve ter sido logo aí. 🙂
16 Fevereiro, 2017 at 16:46
Nocentini 5º no alto da Foia.
16 Fevereiro, 2017 at 16:51
Um dos poucos casos de unanimidade nos tempos que correm, até por isso o meu aplauso.
16 Fevereiro, 2017 at 16:57
Fdx o Krasnodar está a ganhar ao intervalo!
16 Fevereiro, 2017 at 16:59
E que ganhem no final. O meu Placard agradece! 🙂
16 Fevereiro, 2017 at 17:09
Tu estás a pensar em Placard, eu estou a pensar no presente do Sporting e no futuro do futebol português. Estamos em riscos sérios, 99% de probabilidades, de, a partir da temporada de 18/19, termos 2 equipas na champions e a segunda tem que jogar 2 pré-eliminatórias! Já viste a nossa posição no ranking da Uefa? Sabes o que nos pode acontecer? Agora junta o magnetismo do Sporting por falta de sorte nos sorteios e por erros de arbitragem….
16 Fevereiro, 2017 at 17:36
Respondendo apenas às perguntas:
1) Já vi sim e estamos nessa posição por culpa própria. Temos de subir (ou não descer) no ranking pelas nossas vitórias e não esperando que os outros percam. E enquanto continuarmos com amadorismos na Europa nunca o vamos conseguir…
2) Sei o que pode acontecer, mas se formos Campeões vamos directos certo? Se calhar tem de ser esse o pensamento. Mais uma vez, temos de ganhar nós e não esperar que os outros percam…
3) Skenderbeu, Legia, etc. Só falta de sorte nos sorteios? Ou, mais uma vez, culpa própria?
16 Fevereiro, 2017 at 17:58
Eu também gostava de ganhar o campeonato e entrar de forma direta na champions, fazendo €€€ e pontos, quanto mais não seja através da consequente qualificação para a liga europa.
Mas sejamos realistas não ganhamos o campeonato há 15 anos, no verão, se ficarmos em 3º este ano (espero que não) teremos que começar a pré-época mais cedo, logo menos tempo para construir a equipa final que atacará a época 17/18.
Portugal está na Taça das Confederações e espero que sejam convocados muitos jogadores do Sporting. Se isto vir a acontecer são jogadores importantes que não marcaram presença na pré-época e estarão fatigados mais tarde, pelo acumular de jogos e falta de descanso – só assim, estou a lembrar-me de Adrien, Gelson e Rui Patrício, William possivelmente sai. No início de Agosto teremos qualificação para a champions, podemos encontrar um Roma ou um Leipzig.
Como podes ver esta época pode colocar em causa duas ou três temporadas se não tivermos competência de gestão desportiva.
Ah, por culpa própria não somamos pontos na Europa (derrota na Albânia, derrota em casa contra o Lokomotiv, eliminados por um Legia), mas tens de reconhecer que não podemos exigir vitórias perante equipas como o Real, Dortmund, Wolfsburgo, Bayer, Chelsea (sim, andamos a jogar e a perder, algumas vezes injustamente, contra estes tubarões), apenas atitude.
16 Fevereiro, 2017 at 19:05
Situação preocupante sim.
Porque financeiramente 2018/2021
LC Dará perto 50M de capacidade financeira a apenas 2 clubes que pode ser decisivo para várias épocas para quem ficar de fora
Esse problema do n clubes na LC é Garantido para 2019/2020
16 Fevereiro, 2017 at 17:07
Jogador muito util. Tivessemos mais coko ele, que dão tudo, e se calhar a época corria melhor
16 Fevereiro, 2017 at 17:43
E tantas vezes eu pedi para jogarmos em 4-3-3, e na altura nada estava perdido e não tínhamos encontrado o santo graal (2.º avançado). Com Bruno César ou até com o Elias de certeza que a esta hora não estaríamos tão afastados do título.
Foi pena…
16 Fevereiro, 2017 at 18:00
Caro Sir. Bobby Robson,
Num “meio campo a 3”, em quem apostaria? Bruno César, Alan Ruiz ou Elias?
SL
16 Fevereiro, 2017 at 19:44
Naquele momento apostaria mais vezes no Bruno César. William ao meio com Adriem do lado direito e Bruno César do lado esquerdo. Mais dois alas bem abertos, Gelson e B. Ruiz, a servir Bas Dost? O Alan Ruiz naquele momento que não estava bem não era opção. Mas porque não agora? tem cabedal, tem garra – mas faz demasiadas faltas.
Sinceramente acho que devíamos ter feito esta adaptação. Talvez para a próxima época…
16 Fevereiro, 2017 at 18:03
Tenho muitas duvidas disso…aliás no caso de jogar com Elias tenho muitas certezas que não aconteceria. Eu gostava do BC a 2º avançado mantendo o 442 mas não consigo ser peremptório se traria resultados muito diferentes.
16 Fevereiro, 2017 at 18:38
OOOOOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHHHHHHH CHERBA… manda lá para o post que merece moldura!
” É uma decisão histórica, pois pela primeira vez uma decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) foi revogada pela Justiça civil. Um juiz do Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS) anulou o arquivamento de uma queixa do Benfica contra Bruno de Carvalho relativa ao ‘caso dos vouchers’, arrasando a fundamentação apresentada.
O TCAS considerou que a decisão, tomada a 6 de dezembro do ano passado, é “decisão deficiente e obscura quanto à sua fundamentação”. Nada muda em termos práticos, pois o TAD apenas tinha confirmado um arquivamento já decretado pelo Conselho de Disciplina. A decisão do órgão da FPF, tomada em junho do ano passado, é a que se mantém agora. No entanto, é a primeira vez que é alterada uma decisão do TAD, até aqui visto como última instância para casos do âmbito do desporto.
Os tribunais centrais administrativos podem determinar a anulação de uma sentença ou acórdão quando entenderem que estes não estão adequadamente fundamentada quanto aos pressupostos de facto. Foi o que aconteceu neste processo.
O caso tem mais de um ano e surgiu quando o Benfica apresentou uma participação contra Bruno de Carvalho, por considerar que as suas declarações na TVI 24 e que espoletaram o ‘caso dos vouchers’, eram lesivas da honra e reputação do clube. O CD considerou que não havia motivo para castigo; as águias recorreram para o TAD, que manteve o arquivamento, e voltaram a recorrer para o TCAS, que agora anulou essa decisão, que não é passível de recurso para o Supremo, embora o Benfica possa reclamar.
Queixa do Sporting ainda à espera
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) tem também em mãos um recurso do Sporting no tão famoso ‘caso dos vouchers’. Neste caso, os leões não concordam com a decisão do Conselho de Disciplina em não punir o Benfica pelas ofertas a árbitros, observadores e delegados, pelo que recorreram ao TAD sensivelmente na mesma altura. Neste caso, ainda não houve uma decisão deste órgão.”
“decisão deficiente e obscura…”
ahhhhh…
16 Fevereiro, 2017 at 20:01
Keep calm. Esta decisão não nos é favorável. Poderá ser se o arquivamento da queixa apresentada pelo SCP também for alvo de anulação.
16 Fevereiro, 2017 at 18:43
“Um juiz do Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS) anulou o arquivamento de uma queixa do Benfica contra Bruno de Carvalho ”
Ou estou a ler mal…. Não é mau para nós?
16 Fevereiro, 2017 at 19:10
Agradeço a quem de direito para reforçar a medicação ao Vitor Espadinha!
Grato!
16 Fevereiro, 2017 at 22:54
Quem ?
O bebado dos malucos do riso ( aquele programa de classe que passou na televisão portuguesa ).
Diz o bebado, obrigado relê.
Chamou a sportinguistas de relê, vamos demonstrar nas eleições quem é relê.
16 Fevereiro, 2017 at 19:32
Votem nos nossos: http://quinasdeouro.fpf.pt/
16 Fevereiro, 2017 at 19:58
Para os menos atentos. Os blogs vermelhos e o camarote dos croquetes, estão em perfeita sintonia. A última notícia partilhada por esses aliados é a das alarvidades debitadas pelo espadinha contra o BdC.
Espero que o presidente se defenda. É que são ofensas demasiado graves para serem ignoradas.
16 Fevereiro, 2017 at 20:12
Há duas coisas certas no mundo Sporting: o camarote estar alinhado com PMR e os escrivães encarnados e estes últimos virem à Tasca fazer prints de comentários para rodar nas redes sociais.
16 Fevereiro, 2017 at 21:33
Caro RinaudoSCP,
“Alertado” pelo seu post, fui ver o que o Espadinha tinha escrito, pois sabia que era Sportinguista há muitos anos.
Primeiro realce (na sua comunicação via fece): aparentemente, o Victor Espadinha é o sócio nº 791, mais de sessenta anos de associado.
O respeito que tal facto me merece fez-me tentar ver o que escreveu com algum cuidado.
Não obstante o Espadinha utilizar termos com que não concordo/defendo, e incorrer em erros factuais (a questão Leo Jardim), consigo discernir na comunicação mal-amanhada do mesmo o que verdadeiramente o incomoda.
E (no meu modesto entender) é a questão da postura/comunicação/imagem quer do Presidente quer do Treinador.
Não sou alheio a essas preocupações (até porque comungo das mesmas), pelo que consigo compreender o que moveu o Espadinha.
Mas parece-me que o “sócio nº 791” incorre num lapso: não consegue distinguir a postura/comunicação/imagem com o TRABALHO efectivamente desenvolvido.
Sim, é verdade que temos GRITANTES problemas com a “postura/comunicação/imagem” dos nossos “representantes”.
Mas isso não nos deve “cegar” ao ponto de ignorar o trabalho desenvolvido por esta Direcção, e por este Presidente.
O “sócio nº 791” não pode dizer “BRUNO DE CARVALHO RUA” sem assinalar a alternativa que considera mais adequada (e por alguma coisa o Espadinha não fala do PMR no seu “comunicado”).
Encaro isto mais como um “grito de revolta”…
SL
16 Fevereiro, 2017 at 22:40
Provavelmente foi a seguir a um almoço bem regado. Só pode.
16 Fevereiro, 2017 at 20:46
É só o nosso melhor lateral-esquerdo. Isso diz muito desta época.
Um jogador de excelente atitude competitiva e um exemplo como profissional. Qualidade tem qb em pelo menos 3 posições.
16 Fevereiro, 2017 at 21:39
Porra, não se faz! Decorre nesta altura um jantar em Alvalade do Leões de Portugal com os presidentes do Sporting e da Câmara de Lisboa, para sensibilizar a CML a “doar” um terreno próximo do estádio aos Leões de Portugal destinado à construção de um lar de terceira idade para sócios do Sporting.
16 Fevereiro, 2017 at 21:43
Muito bom 🙂
16 Fevereiro, 2017 at 21:45
Não, é injusto! Estão a esvaziar o Madeiraaaaa!! Livrem-se de falarem nas cadeiras e no fosso!!!
16 Fevereiro, 2017 at 21:48
O madeirinha carunchoso ainda desiste antes de ir às urnas. 😉
16 Fevereiro, 2017 at 21:53
Espero que não, seria uma desilusão enorme para mim. 🙁 …. 😉
Se quiseres vê o Sporting Grande Jornal, porque durante a emissão vão entrevistar o Bruno de Carvalho sobre a iniciativa dos Leões de Portugal.
16 Fevereiro, 2017 at 21:54
Ok 🙂 obrigada.
16 Fevereiro, 2017 at 23:31
Então no canal oficial do Sporting…além dessa notícias sobre os terrenos para construir um complexo para terceira idade, creche e quartos para atletas jovens de outras origens.
Também disseram, imaginem lá, que o Matheus não jogou na “B” porque estava a cumprir castigo.
Fodasse … e eu a achar que ele não queria jogar na “B” e que tinha feito birra .
Um grande Like para os Cantinflas cá do burgo sempre a animar o tasco!
16 Fevereiro, 2017 at 23:31
Epá não sei se será uma boa ideia… Imaginem os “criticistas” e os “seguidistas” aqui da tasca metidos nesse lar a ver a bola? Não ia dar bom resultado
16 Fevereiro, 2017 at 23:38
Era um bom lar para mim, se lá chegar. 🙂
17 Fevereiro, 2017 at 7:58
Com peladinhas às 5ªs feiras.
16 Fevereiro, 2017 at 23:37
Entretanto o nosso Pavilhão vai avançando:
Fotos dia 10:
– http://www.forumscp.com/wiki/images/1/16/2017-02-10_-h-_Pavilh%C3%A3o_Jo%C3%A3o_Rocha.jpg
– http://www.forumscp.com/wiki/images/2/26/2017-02-10_-j-_Pavilh%C3%A3o_Jo%C3%A3o_Rocha.jpg
– http://www.forumscp.com/wiki/images/7/7d/2017-02-10_-g-_Pavilh%C3%A3o_Jo%C3%A3o_Rocha.jpg
Foto dia 14:
– http://www.forumscp.com/wiki/images/f/fa/2017-02-14_-b-_Pavilh%C3%A3o_Jo%C3%A3o_Rocha.jpg
17 Fevereiro, 2017 at 0:48
ESPECTÁULO!
Quando for a inauguração… Gostava de solicitar ao NOSSO Presidente Bruno de Carvalho que consiga trazer um LEÃO verdadeiro e levá-lo a RUGIR bem alto no centro desta magnífica infraestrutura desportiva, e não só!!!
SL
17 Fevereiro, 2017 at 1:09
Como este https://youtu.be/1gtfgb3zSL4?t=6 ?
SL
17 Fevereiro, 2017 at 1:29
Exactalqualmente!
É falar com o Victor Hugo Cardinali! Acho que ele é Leão dos 7 costados!!!
Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL
17 Fevereiro, 2017 at 1:31
Ou como este … http://www.dailymotion.com/video/xkb5e4_leao-sonho-na-apresentacao-do-sporting-para-a-epoca-2011-2012_sport
SL
17 Fevereiro, 2017 at 10:13
Esta apresentação com o leão é completamente ridícula. Por alguma razão o tractor virava e o leão saía da jaula, iríamos ser gozados para o resto da vida.
17 Fevereiro, 2017 at 7:57
Epá, não metas estas merdas aqui que dá uma saudade do caraças…
17 Fevereiro, 2017 at 9:05
Desculpem mas sou absolutamente contra, o animal não fez mal a ninguém, não precisa de passar por isto, que só vai assustá-lo (demasiado ruído e luzes).
Para além disso não creio que um leão enjaulado seja algo que nos represente, nós cremos os jogadores com o espírito do leão a lutarem e não enjaulados, presos e medrosos. Infelizmente, é o que tem acontecido nesta época tanto no futebol masc. A e B e no andebol e hóquei.
17 Fevereiro, 2017 at 9:07
*tanto no futebol masc. A e B, como no andebol e hóquei
17 Fevereiro, 2017 at 9:29
+1 contra estas “exibições”.
17 Fevereiro, 2017 at 10:41
Totalmente de acordo.