Foi no mítico estádio de Wembley que se disputou a final da Taça da Liga Inglesa neste fim de semana! O duelo foi entre o Manchester United e o Southamton e no final foram os red devils que conquistaram o troféu alcançando o 2º troféu desta época depois da Supertaça em agosto.
Marcos Rojo e Cédric foram ambos titulares nas respetivas equipas e é precisamente num lance envolvendo os dois ex-jogadores do Sporting que origina o lance da polémica: o internacional português ganha o duelo com o argentino faz a assistência para o golo que viria a ser invalidado por suposto fora de jogo. Depois aos 19 minutos na conversão de um livre direto, Ibrahimovic inaugura o marcador num remate sem hipóteses para Forster, aos 38 minutos foi a vez de Lingard (aposta de Mourinho nas finais que tem correspondido) a passe de Rojo ampliar o marcador.
O Soutahmpton ainda reduziu antes do intervalo e no início da segunda com um bis de Gabbiadini, o italiano que veio do Nápoles tem correspondido, e juntamente com Cédric e Redmond foi dos melhores elementos dos saints, mas quando já cheirava a prolongamento o inevitável Zlatan (perfeito o cruzamento de Herrera) deu o 24º título da carreira de Mourinho que já só tem mais 5 de treinadores com mais títulos na história do futebol (Alex Ferguson- 49; Mircea Lucescu-31; Valery Lobanovskiy-30; Jock Stein -26 e Ottmar Hitzfeld- 25). Depois de um arranque duvidoso Mourinho continua a provar que ainda está no topo e até pode ser uma época muito boa para o United porque quando se ganha está tudo bem…
Quem não conseguiu ganhar na Premier League em 2017 foi Claudio Ranieiri e por isso foi despedido do Leicester depois do feito conseguido na temporada passada! A equipa de Slimani fica a aguardar a chegada de um novo treinador que consiga manter os foxes na Premier. Nomes como Mancini, Hiddink, Pearson, De Boer e… Sérgio Conceição têm sido associados como possíveis sucessores do italiano. Para já e em resultado da chicotada, o Leicester recebeu o Liverpool esta noite e venceu por 3-1 com Jamie Vardy a bisar e a ser a figura da partida!
No campeonato os jogos não param e foi uma jornada sem surpresas em que a maioria das equipas aproveitou o fator casa para pontuar: o Chelsea regressou às vitórias na recepção ao Swansea (3-1) num jogo que só teve golos espanhois; o Tottenham continua na perseguição e com Kane em destaque (hat-trick e assistência) venceu o Stoke por 4-0; Everton venceu o Sunderland por 2-0; sendo que Crystal Palace (1-0 ao Middlesbrough) e WBA (2-1 ao Bournemouth) também alcançaram vitórias caseiras numa jornada onde só o Hull City vs Burnley e o Watford vs West Ham registaram uma igualdade no resultado final, 1-1 em ambos. Devido à final da Taça da Liga o Southampton vs Arsenal e o derby de Manchester entre City e United foi adiado. e a jornada termina hoje com o Leicester vs Liverpool.
“Tens de ver isto”: Liverpool vs Arsenal (sábado às 17:30); Tottenham vs Everton (domingo às 13:30)
*às segundas o ILLUMINATOR saca do seu livro de receitas da Premiere League e confecciona um fish&chips com sabor ao futebol mais entusiasmante do planeta
27 Fevereiro, 2017 at 22:40
O Liverpool continua a fazer um campeonato em que não se sabe o que podemos esperar, principalmente nos jogos mais acessíveis…
Zlatan, Zlatan… 35 anos e já são 26 golos na temporada de estreia no Manchester United. 20 nos últimos 22 jogos!
A propósito do despedimento de Ranieri… Depois de ter sido despedido do Leicester City, o técnico doou cerca de metade da indemnização à Foxes Foundation, a Fundação de solidariedade do clube inglês, que promove causas sociais. De acordo com a imprensa inglesa, Ranieri doou 1,5 milhões de euros. BRU-TAL!
27 Fevereiro, 2017 at 22:42
Ranieri a ser um Mister
27 Fevereiro, 2017 at 23:41
Respect!
28 Fevereiro, 2017 at 11:43
Não é para todos!
28 Fevereiro, 2017 at 9:49
Ibra é super inteligente a jogar à bola e essa inteligência compensa a falta de velocidade que jà vai tendo. No lance do terceiro golo, se repararem, vai a passo para o local onde a bola vai parar. Nem precisou de correr!!!!!
28 Fevereiro, 2017 at 10:12
Enorme gesto do Ranieri.
27 Fevereiro, 2017 at 22:41
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Só para comentar que fiquei triste por o Hull City não ter conseguido bater o Burnley, em casa….
🙁
SL
27 Fevereiro, 2017 at 23:11
É ironia ou é mesmo a serio?
Quero que o Hull City + Man United + City + Arsenal se fodam. Só me interessa mesmo é que o votos brancos no Sábado sejam superiores ao numero de votos no gajo lampião que se candidatou a presidente do Sporting.
Se isto não acontecer vou ficar triste!
27 Fevereiro, 2017 at 23:33
Caro Malcolm,
É a sério.
Gostaria que o Marco Silva se desse bem na Premier League….
SL
28 Fevereiro, 2017 at 6:19
+1
28 Fevereiro, 2017 at 10:14
E quanto melhor se der lá por fora, menos hipóteses terá de voltar a Portugal para treinar a lampionagem.
27 Fevereiro, 2017 at 23:39
Dificilmente o Chelsea não será campeaõ. Nada parece perturbar a consistência dos Blues e sendo assim…
Mais uma época em que Arsenal e Liverpool ficam aquém do que têm que fazer. Espero que o Mourinho se foda, hoje e sempre.
27 Fevereiro, 2017 at 23:47
Nunca gostei do Mourinho, se bem que gostei da vitória do Inter na Champions, pois simpatizo com o Inter.
28 Fevereiro, 2017 at 0:00
Gostei dessa e da primeira passagem no chelsea. Grande futebol.
Conflituoso mas inteligente.
Agora o futebol das suas equipas tem pouco de espectacular… salvo pelo Ibra.
28 Fevereiro, 2017 at 0:11
Salvo da vergonha que podia ser a época. Neste momento, já não vai tempo de ser campeão. Se bem que o MU pode muito bem ganhar a Taça UEFA.
28 Fevereiro, 2017 at 7:51
Dá entrada direta na cl…
28 Fevereiro, 2017 at 0:05
Injustiça tremenda o Sneijder não ter ganho a bola de ouro nesse ano.
28 Fevereiro, 2017 at 0:07
+1
28 Fevereiro, 2017 at 0:11
É verdade…
28 Fevereiro, 2017 at 0:37
+1
28 Fevereiro, 2017 at 9:56
… sempre que me surgem pensamentos de simpatia por Mourinho, devido ao facto de ser Português, vem-me sempre à ideia o episódio com Rui Jorge e a rábula da camisola….
È mais forte que eu e acabo sempre por torcer pela sua derrota….
27 Fevereiro, 2017 at 23:54
Treinador italiano. Não vão deixar fugir.
28 Fevereiro, 2017 at 11:45
Mais um. Nomeadamente no que se refere ao Mourinho.
28 Fevereiro, 2017 at 11:46
Para o comentário do JVL
27 Fevereiro, 2017 at 23:39
28 Fevereiro, 2017 at 0:46
O chelsea só não é campeão se tiver uma hecatombe.
Depois haverá uma luta tremenda pela champios: liverpool e tottenham, em segundo plano, e MU, Man City e Arsenal na linha da frente. Wenger nunca ficou atrás do tottenham e levou sempre o Arsenal à champions, contudo, esta é a sua última época. Para o ano andará por lá Allegri ou Leonardo Jardim (o que eu queria o Leo no Arsenal….).
Off. amanhã o cãodidato apresentará o seu treinador. Van gaal?
28 Fevereiro, 2017 at 1:24
O dn diz que é o juande ramos o escolhido. Claramente uma candidatura que afasta os fundos, principalmente jorge mendilhões (ironic mode).
28 Fevereiro, 2017 at 1:59
Peço desculpa por conspurcar o post, mas já chega!
O carnide está a tentar vender um jogador (que não quer ir) para a china, pois tem que fazer dinheiro dinheiro para pagar dívidas prementes, além disso tem que negociar urgentemente empréstimos e dívidas e convém ao clube afastar e descredibilizar José Maria Ricciardi e os seus leais seguidores banqueiros, em resultado daquilo que assinou há anos e que agora não consegue cumprir. Além disso, agora o Sporting está blindado e pouco ou mesmo nada se sabe, o que os deixa à nora. O animal do cãodidato, por quem perdi o respeito, profissional e pessoal, está a tomar a posição de cão de fila encarnado (a partir de agora sou a favor de expulsar este cão de sarjeta – os cães são mais fiéis e com maior honra – de sócio), colocando em causa a gestão do clube e credibilidade da marca sporting, tomando uma postura de ódio por todos aqueles que trabalham diariamente pelo clube.
Chega!!! Elevação? Mas este “homem” tem elevação, sequer, para ser pai de filhos?
28 Fevereiro, 2017 at 2:13
Aqui está a nossa força, é disto que eles têm medo :
“A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta segunda-feira que o jogo entre Sporting e Sp. Braga, a contar para Liga Allianz de futebol feminino, foi o programa mais visto nos canais por cabo.
Segundo a FPF, mais de 200 mil pessoas estiveram diante do ecrã à espera do golo decisivo de Solange Carvalhas, obtido nos instantes finais da partida.
O jogo, transmitido simultaneamente na Sporting TV e na TVI 24, registou uma audiência média de 102 mil pessoas e ficou entre os programa mais vistos no cabo nesse dia, de acordo com a GFK, empresa que mede as audiências de televisão em Portugal.
A vitória do Sporting garantiu um share de 4,4 por cento à TVI24, estação que transmitiu o jogo de Alvalade, presenciado ao vivo por 9263 espectadores.
O momento em que mais gente se ligou à emissão coincidiu com a marcação da grande penalidade. Na altura em que Solange Carvalhas rematou estavam ligadas na TVI24 213 mil pessoas. Às 16:37 o share da TVI24 era de 8,8 por cento. Ou seja, em 100 pessoas que estavam a ver televisão, nove seguiam o jogo da Liga Allianz.
O jogo liderou sempre entre os canais de cabo e nos últimos minutos aproximou-se mesmo dos canais generalistas TVI, SIC e RTP1.
Estes números não contabilizam as audiências que preferiram assistir ao encontro via Sporting TV.
O jogo de Alvalade foi o mais visto de sempre entre equipas portuguesas femininas e deixou o Sporting na liderança da Liga Allianz, com mais 3 pontos do que o Sp. Braga”.
E sem contar com a Sporting Tv
28 Fevereiro, 2017 at 7:57
Independentemente deste jogo cair que nem ginga na campanha (aliás… todo o fds ajudou), é de louvar a atitude.
Quem segue algumas miúdas no Twitter percebe o agradecimento das atletas.
28 Fevereiro, 2017 at 11:56
Estamos a ficar tão grandes…!!
28 Fevereiro, 2017 at 3:10
Enquanto o mourinho não vier pedir desculpas publicas ao Sporting pelo episódio da nossa camisola rasgada num jogo em Alvalade contra os porcos, estimo que as equipas que ele treinar se f**** e ele também.
28 Fevereiro, 2017 at 7:04
Malta, é hoje que o parlapatão apresenta o “seu” treinador?
28 Fevereiro, 2017 at 7:40
Diz que sim
28 Fevereiro, 2017 at 7:46
Leão Verde, o Estoril só joga à noite!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
28 Fevereiro, 2017 at 8:04
Epá… excelente discurso do Gonçalo Rodrigues.
Muito bem.
28 Fevereiro, 2017 at 8:07
Pafan espero que não me batas muito, mas durante muito tempo e mesmo contando com o episódio da camisola rasgada fui um admirador do futebol de Mourinho. Tudo começou na 1ª época completa que este fez ao serviço do porco e mais concretamente no jogo contra nós. Tínhamos uma grande equipa e fomos completamente atropelados na primeira parte a jogar em casa. A partir dai comecei a seguir a carreira dele com muito mais atenção e comecei a admirar a flexibilidade táctica das suas equipas. O mesmo 11 conseguia, especialmente nos tempos do Chelsea, passar de 4-3-3 para 4-4-2. Vi jogos em que alterou o sistema (com substituições) para um 4-2-4 ou mesmo para um 3-4-3. Depois veio o Inter e a Itália e tudo mudou. Tornou-se cínico, mas também mais previsível. Em Espanha ao serviço do Real teve o mérito de dar continuidade e aprofundar a ideia de Pelligrini em tirar metros ao Futebol de C.R. dando-lhe muito mais oportunidades de marcar golos. A ultima coisa de registo também nessa fase para mim foi o desenvolvimento de um modelo táctico que permitisse quebrar o tique-taca do Barça alternado períodos de pressão alta com pressão media ou mesmo baixa de modo a não deixar este entrar em velocidade cruzeiro. Desde então nada de novo e mesmo as suas qualidades de liderança (já no Real) deixaram de funcionar e seduzir. O Ego tirou-lhe clarividência.
S.L.
28 Fevereiro, 2017 at 8:51
Já no Leiria fez grande trabalho.
Moura usa uma máscara profissional que acabou por cair na segunda passagem no chelsea após o título.
Perdeu a equipa que sempre foi o seu grande trunfo.
Só volta a ganhar se se adaptar à realidade actual.
Independentemente de questões pessoais e cenas tristes com o Sporting, é um treinador cujo curriculum fala por si.
É cada vez que me lembro que esteve para ser nosso treinador e como não foi…
28 Fevereiro, 2017 at 10:09
Foi e continua a ser um grande treinador.
Mas está demasiado dependente das “amizades” para apreciar o seu estilo. Mudo de opinião no dia em que puser interesses do clube à frente das suas preferências e deixar uns milhões em alvalade.
28 Fevereiro, 2017 at 11:43
Usa o quê? Máscara profissional? Não, não usa. Essa de que tem uma persona como treinador e outra fora de campo, comigo nunca colou e muito menos depois de ouvir pessoas amigas minhas que o conhecem.
28 Fevereiro, 2017 at 11:49
Quero que ele se foda…
28 Fevereiro, 2017 at 11:23
Aslan, não está em causa a valia técnica do treina a dor mourinho, mas aquele episódio marcou-o como indivíduo, asqueroso.
Eu não bato em ninguém, muito menos a ti, só não suporto a desonestidade intelectual de sonsos, de agendas pessoais, de gente que só aparece para dizer mal.
A tasca é tão heterogénea em muitos aspectos, mas é um lugar de SPORTINGUISMO
VIVA O SPORTING
SL