6 jogos, 34 golos marcados, 0 sofridos e um banho de bola na final, com o campeão do Dubai a sair vergado ao peso de 4-0 e de uma exibição com várias notas artísticas.
Parabéns aos nossos infantis pela brilhante prestação, numa prova inequívoca que em todos os escalões de formação temos diamantes suficientes para lapidar ao longo da próxima década!
p.s. – já que falamos de infantis, diz que os nossos infantis de hóquei em patins espetaram 10-1 ao Stuart e sagraram-se, assim, Campeões Regionais da sua série.
16 Abril, 2017 at 20:10
O orgulho não é só “uma pontinha”, é gigantesco, porque é um orgulho fundamentado no mérito do nosso Sporting e na vitória da verdade desportiva.
Quando a verdade não é toldada por estruturas de propaganda terrorista e domínio efectivo de instituições que, supostamente, estão ao serviço do País e não ao serviço do benfica, o mérito verdadeiro afirma-se sem motivos de controvérsia. Vencem os melhores a quem a glória terrena e efémera é devida, no âmbito desportivo.
Nada explica o sucesso do Sporting a nível da formação, a nível dos plantéis seniores e depois o insucesso desportivo que é determinado pelo afastamento da conquista de títulos por forças que se interpõem entre o mérito e a Verdade negando o primeiro e defraudando a segunda.
Meus amigos estas provas concretas e motivos de orgulho apontam numa direcção ou as autoridades públicas tomam conta do Futebol e prendem os malfeitores ou, gajos como Vieira e Pinto da Costa vão acabar com um tiro nos cornos. Uma coisa é certa, qualquer das duas soluções apontadas para o problema do roubo e da mafiosidade no futebol já esteve mais longe de ter lugar.
Simplesmente, “tempus fugit” e uma das soluções vai impedir, brevemente, que se resolva o problema recorrendo à outra. Esta minha afirmação não provém de qualquer informação privilegiada, de qualquer fonte anónima ou de qualquer premonição espirita.
É indispensável que os sinais dos tempos sejam lidos e interpretados por aqueles a quem compete agir. É imprescindível que o Estado se não demita mais daquilo que são vertentes essenciais das suas funções e que não espete com Portugal no lixo da anarquia.
O rastilho da anarquia, a vir acender-se, será no futebol e começará por uma mão cheia de homicídios, não tenham dúvidas porque está prestes a acontecer um desastre desse tipo neste País de brandos costumes. Leiam os sinais dos tempos.
16 Abril, 2017 at 20:15
Acompanhei os jogos todos e há de facto muita qualidade nestes miúdos.
Mesmo que isso signifique muito pouco em relação ao seu futuro.
Hoje pareciam iniciados a jogar contra infantis.
16 Abril, 2017 at 20:20
Vi um par de jogos aos bocados e hoje a final, apesar de tudo ser muito relativizável nesta altura da formação, foi um prazer vê-los a jogar.
Hoje, em 60min, houve um ou dois lances de perigo consentido. Estiveram muito bem e agora é trabalhar para ir atingindo os objetivos ano a ano. Quem sabe se algum deles não chegará, um dia, à equipa principal! 😀
16 Abril, 2017 at 20:21
Para que pensar no futuro deles se o presente é brilhante e é o conta!
16 Abril, 2017 at 20:35
Isto é tudo muito bonito mas agora a mafia de carnide chega ao pé dos pais de 2 ou 3 miúdos e com a cor do dinheiro e a crise que todos os casais têm leva-os para o Dubai. A verdade é que isto tem acontecido muitas vezes.
Já não acredito em nada. Temos que continuar a ser honestos e contra os canhões marchar, marchar.
16 Abril, 2017 at 20:41
Os putos só saiem do Sporting porque querem. Começam a ter idade para entender como as cenas funcionam e se escolherem o Sporting, não há pai, tio ou papagaio que lhes sirva!
17 Abril, 2017 at 6:58
Infelizmente…não funciona assim tão linearmente…
O dinheiro e a falta de vergonha têm um peso enorme nessas situações…
Abr e SL
17 Abril, 2017 at 7:02
Isso que dizes eh verdade, mas não será o Sporting o principal prejudicado, como sucessivos exemplos tem demonstrado.
16 Abril, 2017 at 20:40
Muitos parabéns, meninos!
É nestas coisas como se vê como o Sporting é um clube notável. A nossa formação é um exemplo, porque deixa os miúdos crescerem com o prazer de jogar futebol. Não se fomenta o fanatismo, como no beifica, nem o desrespeito pelos adversários. Mesmo a configuração de cada uma das academias é o espelho das respectivas formações. Uma “fábrica” de um lado, do outro um espaço bonito e agradável, e tudo isto faz com que o Sporting atraia o tipo certo de jogadores, os jogadores inteligentes, o que já se manifesta nestas idades.
O carnide promove o gigantismo e a megalomania, produzindo os futuros jogadores que lhe servirão para viciar resultados no campeonato português. O Sporting tem uma verdadeira formação e os pais que queiram isso para os seus filhos não se impressionam com muitos quartos e relvados noutras bandas. A separação das águas começa aí, e por muitas obras que se façam, devido à sua filosofia de via o Sporting Clube de Portugal continua muito à frente.
16 Abril, 2017 at 20:48
Isto. E os putos sabem e sentem o que significa ser do Sporting e jogar no Sporting.
Por isso, não tenho problemas nenhuns que qualquer um saia para outro clube em definitivo, rival ou não. A partir do momento que saiem pela porta, renunciam ao que é o Sporting, e portanto, estão inqualificáveis para servir o clube.
16 Abril, 2017 at 20:43
O treinador deles foi nojento nas declarações, não só não dando os parabéns ao Sporting como arranjando desculpas com os grupos…
Azia.
16 Abril, 2017 at 20:50
Lampionice
16 Abril, 2017 at 22:01
Tem dó do homem, está apenas a fazer pela vida. A “cartilha” manda que nunca se cumprimente os adversários, especialmente o Sporting, em caso de vitória alheia. Não te lembras do caso recente do atletismo?
16 Abril, 2017 at 22:51
Cartilhas à parte… só lhe ficava bem meter a viola no saco e congratular os vencedores.
Mas isto já está dentro deles.
16 Abril, 2017 at 23:38
Não sei se será assim tão “espontâneo.” Com trinta cães a um osso, o emprego está sempre na corda bamba.
Ou, como diria o outro, quem tem cu tem medo.
16 Abril, 2017 at 23:47
Dinheiro acima de valores.
Expectável.
16 Abril, 2017 at 23:55
Em nossa casa também temos muito disso, como sabes. Nada de extraordinário ou sequer de particularmente censurável.
Pelo meu lado, prefiro continuar a apontar à cabeça da serpente.
16 Abril, 2017 at 22:14
O futuro da nação está em boas mãos.
16 Abril, 2017 at 20:45
A propósito: acabadinho de sair do forno e bastante estaladiço – leia-se: na mosca!
http://www.lateralesquerdo.com/pt_PT/2017/04/16/a-formacao-deformada/
16 Abril, 2017 at 22:12
Talvez este comentário tenha o seu quê de deslocado, mas vendo os putos jogar, a maioria com um toque de bola excepcional, só me ocorre que, para chegar a profissional, não são os aspectos puramente técnicos que contam mais. Esse lugar é ocupado pelo porte atlético e pela capacidade mental para lidar com a ansiedade (não só a competitiva), as pressões (desde logo, as familiares), as frustrações, os abusos, as manipulações e as injustiças a que se vai sendo sujeito. Infelizmente.
16 Abril, 2017 at 23:04
Mas é que não há dúvida nenhuma.
17 Abril, 2017 at 7:58
Talento 30%, mentalidade 30%, Sorte 40%.
O meu estudo randomizado de anos de experiência deu estes valores redondos. 🙂
16 Abril, 2017 at 22:35
alguem me sabe dizer porque é que a Sporting TV não transmitiu o jogo? e porque é que não o consigo encontrar em lado nenhum?
16 Abril, 2017 at 22:40
A SporcoTV tinha o exclusivo.
16 Abril, 2017 at 22:53
Já no ano passado foi assim.
Jogos deram online e a final na SportTV.
17 Abril, 2017 at 9:27
obrigadão, vou ter que espreitar hoje a partir das 12.30.
16 Abril, 2017 at 23:01
https://twitter.com/PlantaoFutebol2/status/853698013948243972
Boa noite.
17 Abril, 2017 at 0:28
Obrigado.
🙂
17 Abril, 2017 at 7:15
#crise
17 Abril, 2017 at 8:04
A bola continua a sua propaganda nojenta. Ederson, jonas, etc… Tudo os maiores…
O jogo virou as agulhas e BDC deixou de ser o pior presidente da história para haver uma cabala dos árbitros contra o porto. Sentem o cheiro a campeão e ficam malucos (estão desesperados o que me deixa menos chateado se não ganharem). O pior é a incapacidade para fazerem dois passe seguidos…
O record… Nem tenho palavras para descrever a capa de hoje de tão ridícula que é. A sério? Vieira a passear com a esposa na capa de um desportivo?!
Nao era suposto o jornais terem um bocadinho de… jornalismo?
17 Abril, 2017 at 8:24
Ao ver essa capa sempre deu para rir um bom bocado
17 Abril, 2017 at 9:14
Não há grandes diferenças entre as capas do Rasca e do Caguei de Manhã, entenda-se, no Caguei de Manhã sempre destacam um crime, no Rasca um criminoso.
17 Abril, 2017 at 9:30
Bem observado.
17 Abril, 2017 at 8:29
É engraçado ver o jogo a passar a mão no pelo ao BdC e ao Sporting.
O dono mandou fazer tréguas porque agora é um clube amigo,depois do derby regressa o jogo sujo.
Quanto ao jogo dos putos infelizmente não consegui ver,pensava que ia dar na Sporting TV,mas vi 3 jogos e fiquei impressionado com a intensidade de jogo dos míudos,muito bom mesmo.
17 Abril, 2017 at 8:51
Muita qualidade nestes meninos, mesmo. E uma maturidade tática que a sua idade não fazia esperar. Estão de parabéns.
Quanto ao P.S. …
Os meus parabéns aos pequenos nossos patinadores turbinados… mas acima de tudo, os meus parabéns à Stuart de Carvalhais, uma escola de desporto e pelas pessoas que lá estão, uma escola de virtudes.
Parabéns aos seus treinadores (as), e que continuem o excelente trabalho.
17 Abril, 2017 at 9:00
Este fim-de-semana estive a discutir com um amigo lampião sobre formação. E disse-lhe que formação não é promover qualquer cepo para fazer milhões (ou mendilhões) é segurar um bernardo silva, assumindo o risco de não os fazer. A resposta dele? Grande negócio! Um ferrenho lampião congratula-se por ter vendido um craque por 15M. Um Sportinguista ainda hoje manda o Couceiro para a cona da mãe dele por ter a saida do Ronaldo pelo mesmo valor (“mesmo” apenas serve para a narrativa, falta fazer a conversão de mendilhões para milhões).
A cartilha é bem mais profunda do que aquilo que pensamos.
17 Abril, 2017 at 9:16
Mas os lampiões são quase todos assim…
Mesmo aqueles que nas outras coisas da vida são pessoas inteligentes, ponderadas e com bom senso…. quando toca o futebol…. em regra ….. comem tudo o que o estado lampianico diz
17 Abril, 2017 at 9:08
Bom dia. Não sei se estes meninos vão singrar no Sporting ou em qualquer outro clube. Não sei se os seus encarregados de educação vão começar a ser atraídos pelas promessas de empresários com poucos escrúpulos e ávidos de dinheiro.
Não sei se muitíssimo deles vão, no futuro, confirmar o talento que tudo indica que têm.
Para já o que sei é que os vi ontem pela primeira vez e fiquei encantado.
Nem sequer vou falar em nomes. Porque embora alguns meninos pareçam destinados a futuros risonhos, o que eu vi foi Futebol. O que me deu um enorme gosto foi ver aqueles meninos serem protagonistas de uma demonstração de superioridade evidente sobre os seus iguais Benfiquistas. E escrevo com letra grande e sem designações pejorativas porque é assim que devo referir-me a rivais daquela idade. Bem diferentes do seu treinador que revelou, como o braveheart já aqui referiu, o mau perder habitual naquela gente.
Vivo apenas o presente. E o presente encheu-me de orgulho. O resto que se… lixe.
Ah, e os meus parabéns ao homem que os dirige porque, na vitória, mostrou bem o que é saber ganhar.
17 Abril, 2017 at 9:09
*Não sei se muitos deles
17 Abril, 2017 at 9:31
Parabéns aos infantis, só tive oportunidade de ver o jogo com o Nacional, mas não há dúvida que talento existe e muito, agora é desenvolver esse talento e a mentalidade.
PS: Acho normal vencermos a lampionagem nestes escalões, parece que os mini-lamps ainda não tomam danoninhos em comprimido…Quem sabe se já não estará a ser desenvolvido pelo BenficaLab.
17 Abril, 2017 at 9:40
Como diz o Pina…. só falta a “cruzinha” nos Seniores Masculinos em futebol… porque de resto é tudo nosso!!
17 Abril, 2017 at 9:58
O Melo dizia o mesmo, como é possível nós dominar-mos em diversas modalidades, nos diversos escalões, mas no futebol senior temos sempre mais dificuldade que qualquer outro clube grande? A corrupção está tão enraizada que já se acha tudo normal…
17 Abril, 2017 at 10:10
Sendo que formamos de forma continua jogadores para a equipa principal oriundos da formação….
Não é preciso ir a Harvard para perceber que o falhanço continuo nos seniores se deve ao sistema corrupto, sendo que nos ultimos 30 anos só fomos Campeões quando tivemos equipas MUITO melhores que os adversários…
Porque ser apenas melhor… para nós não basta….
E a época passada …. e mesmo esta ainda que tenhamos perdido alguns pontos estupidamente exclusivamente por culpa nossa… são exemplos disso mesmo.
Ou alguem acha que o Sporting das duas ultimas épocas não seria Campeão com “facilidade” se tivesse as benesses dos “escarlates”….
17 Abril, 2017 at 9:55
VERGONHA DUPLA por parte dos lampiões no sábado e quanto a destaques na televisão… “bola”!!
http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/04/foi-no-jamor-que-o-lagarto-ardeu-na.html#comment-form
17 Abril, 2017 at 10:07
Isto é irrelevante. Se fosse um cantico sobre a Chape é que era um escandalo. Assim, é só mais um dia na CS Tuga.
Depois se houver merda no Derby, serão os primeiros a apontar o dedo. Fdp
17 Abril, 2017 at 10:11
Está-se a “montar o circo para isso mesmo”…
Só espero que as nossas claques usem o cerebro e não caiam na “esparrela” de colocar faixas “manhosas”….
É que se o fizerem…. será destaque em tudo o que é comunicação social e a imagem que será passada é que foram os adeptos do Sporting a provocar….
17 Abril, 2017 at 10:23
O pior de tudo acaba por ser uma escalada de ódio ao Carnide que não é brincadeira nenhuma, o problema não será estes gajos das claques levarem umas quantas chapadas no focinho, não lhes fazia mal nenhum, o problema é um pai levar os putos á bola e ser abordado por estes trastes só porque trás um cachecol de cor diferente.
O Ministério Público e a Secretaria de Estado do Desporto têm que ganhar um par de colhões e começar a tomar medidas contra esta escalada de ódio que é promovida diariamente, depois admirem-se se qualquer dia acontecer como na Argentina e comecem a brincar ao arremesso do adepto nas bancadas.
17 Abril, 2017 at 10:33
Só para veres, o cabrao do Ze Marinho, que nao tem outro nome, ja veio condenar os assobios mas deixa logo a imagem que quem comecou com as provocações fomos nós. Estes fdp nunca conseguem assumir nada, nunca sao culpados de nada, há sempre uma desculpa.
17 Abril, 2017 at 10:37
Mas isso é a reacção “cartilha”…..
também o panasca do calado veio dizer o mesmo….
Curioso é que sendo os jogos em casa dos lampiões…. não há nenhum registo audiovisual dessas “supostas” provocações…
É assim tipo as sms’s….
Atira-se para o ar….
17 Abril, 2017 at 10:47
não tem de haver tragedia a partir do momento que não se enviem bilhetes!!!
NADA DE BILHETES!
17 Abril, 2017 at 10:25
E a palavra de ordem até ao final do Campeonato é ACREDITAR!!!
O sistema está minado? Está!
Mas temos a nosso favor nesta fase haver muita mala a “passear”….
É muito complicado caçar os 2 da frente? É!
As fraldas dos 2 da frentes estão cada vez mais borradas? Estão!! Eles tremem por tudo o que é sitio!!
É impossível? NÃO!!
Por isso…. é ganhar os 5 jogos…. e no fim fazemos as contas!!
E o próximo é para ganhar por mais de 1 de diferença, para ficarmos com vantagem em caso de desempate!!!
17 Abril, 2017 at 10:45
NADA DE BILHETES!!!!
“Uma das claques do Benfica entoou, sábado, cânticos a recordar a morte de um adepto do Sporting na final da Taça de Portugal de 1996.
“Foi no Jamor que o lagarto ardeu, na final da Taça o very-light é que o f…”, é este o cântico que está a gerar indignação entre os adeptos do Sporting, já depois de no sábado ter vindo a público um vídeo em que se ouvem adeptos do Benfica a imitar o som de um “very light”, numa referência à morte de um adepto do Sporting em 1996.
O diretor de comunicação dos leões, Nuno Saraiva, reagiu no Facebook ao caso: “O silêncio criminoso da direção de virgens ofendidas do clube […] é cada vez mais insuportável”, escreveu.
No sábado, Nuno Saraiva tinha já criticado o comportamento dos adeptos do Benfica durante o jogo de futsal, no Pavilhão da Luz.
“Durante o dérbi de futsal, a tal claque que não existe mas que beneficia de apoio total por parte da direcção do clube a que pertence, brindou-nos com mais uma exibição de desumanidade canalha e de falta de respeito pelo ser humano. A dada altura, decidiram imitar, bem afinados o que prova premeditação, o som de um very light, repetindo aquilo que fazem desde 1996 com total impunidade, desrespeitando a memória do Rui Mendes, o adepto do Sporting Clube de Portugal assassinado na final da Taça de Portugal, no Jamor”, escreveu Nuno Saraiva, antes de pedir reações “às virgens ofendidas”.
“Onde estão agora as virgens ofendidas que rasgaram as vestes com o mau gosto dos Super Dragões? Onde está a comunicação social que se apressou a fazer alarido quando o visado era o Benfica? Onde está a Direção do clube perante tamanha indignidade e falta de decência? Onde está a justiça desportiva e o Ministério Público? E depois ofendem-se quando se denuncia a subserviência”, criticou o diretor de comunicação. ”
ESTA MERDA TAMBÉM MOSTRA ORGULHO!
NADA…
DE…
BILHETES!!!
REVISTAS DE 3 HORAS PARA CLAQUES ILEGAIS… REVISTAS COMO UM CIDADÃO NORMAL E NADA DE ENTRADA DE FAIXAS, BANDEIRAS, PETARDOS, ETC, ETC!
NADA DE BILHETES!!!
17 Abril, 2017 at 10:46
PAGUE-SE A MULTA E MANDÁ-LOS PO CARALHO QUE É O QUE MERECEM!
#NADADEBILHETES
17 Abril, 2017 at 11:11
Qual a diferença entre andebol e futsal?
Qual a diferença entre quem ofendeu e foi ofendido?
Será por isso…?
Ainda dizem que o Sporting não é diferente… até nisto!
ZERO BILHETES!!!
EM ALVALADE MANDAMOS NÓS!
100% VERDE NO SÁBADO!
DIGAM QUE OS CORREIOS SE ATRASARAM, QUE OS BILHETES VOARAM NA 2ª CIRCULAR PELO CAMINHO!
ZERO BILHETES PARA OS FDP!!!
17 Abril, 2017 at 10:52
Bonito era acabarmos nós e as nádegas com 78 pontos.
17 Abril, 2017 at 18:13
Vi o jogo da Final e de facto é motivo de orgulho de todos nós!
Orgulho nos jogadores que encarnam aquilo que de melhor a nossa cultura desportiva tem! Orgulho num modelo que continua a mostrar que tem imensa qualidade e que cria ano após ano fornadas de jogadores com futuro! Orgulho numa estrutura que permite ao seu treinador ter palavras de vitória e respeito, para o seu clube e os seus meninos, para o clube organizador e até para o clube adversário!
Para além disto, e mesmo concordando que nesta altura ainda não se percebe que frutos podem sair destes rebentos, queria deixar algumas notas de encantamento:
– GR – gostei muito! Boa estatura, boas mãos, bem a sair e estilo QB! Para acompanhar!
– DD – só por aquele golo, que muitos GR seniores nem cheiravam a xixa, já ficava “marcado”. Mas depois viu-se a capacidade de antecipação, concentração na marcação e subidas a preceito! Bom, muito bom!
– DL – regular a defender, cheio de garra, foi a atacar que me deixou com água na boca. Excelentes cruzamentos, rápido e objectivo.
– MD – o gajo dos óculos – que belíssimo jogador! Capacidade física, controlo de bola, objectividade, visão de jogo!
– AD – ala direito, ou interior direito, ou extremo ou o que lhe quiserem chamar – gostei muito! Rápido, objectivo, criativo e com pinta de jogador à Sporting! Assim um JM do futuro!
– EE – este não tenho dúvidas, a ser alguma coisa no futuro, é extremo! Ouvi dizer que foi resgatado ao enclave do Dubai que fica ali perto do Colombo, tem nos pés demasiada magia para a sua idade o que o faz perder muitas vezes o rumo da jogada! Mas nós gostamos de jogadores assim, sabemos que podem ser os próximos a levantarem as Bolas de Ouro, que têm que aprender e evoluir, mas é aquele tipo de jogador que sai de Alvalade com características únicas! Mas… também sabemos que pode desvanecer nas “Brumas” ou afins!
Em suma… deu um gozo do… ver aquela final!! Somos SPORTING!
17 Abril, 2017 at 18:17
As declarações do merdas lampião são uma vergonha. Pobres miúdos que não têm culpa nenhuma de ter uma besta daquelas… Quanto aos nossos, EXCELENTES como sempre. SL
19 Abril, 2017 at 8:30
Caro Antão, um vizinho meu tirou de lá o filho, pois o puto ia cumprimentar amigos e vizinhos que jogavam noutra equipa, e o treinador dele pôs-se aos berros :
“- Anda para aqui, tu és daqui, não és desses…”
Enfim, não se aproveitam para nada…