Porque no sábado a base de tudo está em haver um verdadeiro NÓS.
Porque sábado será a nossa vez de responder aos ataques químicos do estado lampiânico, diariamente trazidos na tinta das primeiras páginas dos jornais, com o verdadeiro “pai de todas as bombas” saído do pé esquerdo do Alan Ruiz, antecipado por um massivo ataque aéreo realizado pelo Bas Dost.
Porque sábado é a oportunidade perfeita para mostrar que a força dos seus sócios e adeptos é o que faz o Sporting continuar a ser gigante, mesmo que as conquistas mais visíveis do futebol continuem ano após ano sem aparecer.
Porque sábado é o dia de jogar contra a comunicação social deste país! Porque sábado é o dia de desafiar a Liga Portuguesa de Futebol. Porque sábado jogamos contra a Federação Portuguesa de Futebol.
Porque sábado, lamentavelmente, temos que jogar contra um país inteiro. País que parece estar podre, mas a funcionar no seu pleno, com o objectivo comum de nos derrubar de vez.
Porque sábado, os olhos do mundo do futebol estarão em Alvalade, na nossa casa, e temos de fazer tudo para que vejam o que os olhos deste país teimam em não ver.
Porque sábado compete-nos a nós fazer com que o nosso grande amor seja maior que a mentira.
Porque sábado não jogam só os que entrarem no relvado. Também jogamos nós!
Porque sábado depende de nós criar o ambiente necessário para que em caso de dúvida o tipo do apito na boca não caia no facilitismo de sempre, em tramar o que mais amamos.
Porque sábado somos responsáveis por fazer com que “O Mundo Sabe Que” abafe qualquer cacarejar que seja.
Porque sábado somos nós contra quem nos quer mal, e nos tem feito tanto mal!
Porque sábado teremos de ser nós a voz do Bruno e do Otávio que impediram de estar onde deviam.
Porque sábado seremos a memória viva do nosso Rui Mendes, que tão estupidamente foi recentemente perturbada.
Porque sábado lá estarei, e sei que lá estaremos, a comprovar algo evidente, a nossa superioridade!
Porque juntos podemos ser muito mais fortes do que 6, 14, ou 40 Milhões de qualquer coisa!
TEXTO ESCRITO POR Ricardo Dias
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
20 Abril, 2017 at 15:35
Porque Sábado joga o Nosso Grande Amor!!!
20 Abril, 2017 at 15:37
É tudo isso…. e é também salvar um “match-point” na luta pelo titulo!
Ganhando ficamos a 5 do 1º lugar…. sendo que caso a vitória seja por um mínimo de 2 golos de diferença…. “basta” que os lampiões percam 5 pontos para no final ficarmos à frente…
E se depois do derby Nós temos Braga… eles têm Vila do conde e Estádio do Bessa (confio em ti Iuri!!!)
E os bimbos…. têm maritimo e chave fora. E mais que isso….esta época sempre que não podiam “tremer”…. tremeram à brava –> Setúbal no dragão, visita ao galinheiro e visita braga.
E alem disso há muita mala a correr….
20 Abril, 2017 at 16:53
1-0 chega para termos vantagem no confronto direto… (Perdemos 2-1 lá.)
20 Abril, 2017 at 15:45
“O Rui Mendes, que tão estupidamente foi recentemente perturbada”?! Em todos os derbis de futsal ele é trazido à baila. Aliás, foi isso que esteve na origem do corte de relacões institucionais entre SCP e carnide.
Desta vez temos um reforco, porque os adeptos do porco acham que vai ser o Sporting a ajudá-los a serem campeões.
O que seria muito bem feito para o carnide, mas a jogarem tão mal fica muito dificil.
Vamos entrar com tudo e ganhar… dps as contas fazemos no fim…. afinal os 8 pontos roubados nos 3 jogos com o carnide, braga e guimaraes não voltam e mais uma vez fomos roubados de um titulo nacional…
20 Abril, 2017 at 15:49
Sábado, temos que ser 11 + 1 leões com o querer de um só leão!
20 Abril, 2017 at 16:29
11+1 contra 11+4, é ir com tudo.
20 Abril, 2017 at 16:13
Mais que pelo Rui Mendes, pela família do Rui Mendes, que não pode ver um derby em paz!
Pelo Spooooorting!
20 Abril, 2017 at 17:09
Confidencia apenas a familia Sportinguista
Marquei ferias em Maio porque ainda acredito que podemos ir celebrar o Titulo
SL
20 Abril, 2017 at 17:15
Nunca gostei da forma como se vive em excesso estes jogos e desvaloriza-se os outros…claro que é um derby e mexe muito mais com toda a gente e é o jogo mais importante de Portugal mas o máximo que conseguimos são 3 pontos.
Desse toda a gente tudo nos outros jogos e estaríamos nós na frente…
20 Abril, 2017 at 20:28
Sai “uma sandes de cagalhão a ferver” para esta mesa …
21 Abril, 2017 at 8:28
Pois, mas devia ser obvio, o que se passa num derby.
Uma equipa ganha +3 e a outra equipa perde 0, o que significa que se recuperam pontos de duas formas, por uma equipa ganhar o seu jogo e por impor uma derrota à outra equipa.
O Sporting jogou o suficiente para estar na frente nesta altura… a outra equipa não. Aparentemente o dar tudo em campo em todos os jogos não resulta. Porque por um lado uma equipa ganha sempre sem dar tudo e a outra tem de dar sempre tudo e mesmo isso não chega.
O derby é das poucas vezes em que realmente os vermes têm de jogar a sério, e mesmo esta epoca já vimos que apesar de o Sporting ter ganho em campo na primeira volta, os homens do apito conseguiram dar a vitória aos vermes.
20 Abril, 2017 at 17:18
Já repararam que a nossa vitória sábado que nos dê vantagem no confronto directo nos deixa a 5 pontos da liderança com 12 pontos em disputa?
20 Abril, 2017 at 17:19
Do derbi só tenho isto a dizer.
AZEITE
https://twitter.com/brunascp5/status/855086861391409152
20 Abril, 2017 at 17:32
20 chibatadas por teres publicado isso aqui.
20 Abril, 2017 at 17:34
A Maria Leal pirateou o meu pc.
Um processo já!
20 Abril, 2017 at 17:40
Também costumas partilhar a mesa do canto com o Presidente? 🙂
20 Abril, 2017 at 17:53
🙂
20 Abril, 2017 at 17:32
Joana Ramos conquista medalha de bronze nos Europeus!!
20 Abril, 2017 at 17:51
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Os milhafres, em virtude do empate dos andrades em Braga, não têm que forçosamente ganhar em Alvalade. O que significará que, definitivamente, os milhafres vão dar a iniciativa do jogo ao SCP e esperar a sua oportunidade.
E, assim, veremos se ESTE SCP tem ou não “arcaboiço” para levar de vencida os milhafres.
Pois não há desculpas: não há lesionados de relevo; o único jogador impedido de actuar (Zegelaar) deve ser o menos importante do habitual “onze”; temos vindo de uma boa série de jogos (8 V, 1 E nos últimos jogos), Alan Ruiz e Bas Dost têm estado “on fire” ofensivamente; a nossa defesa tem melhorado (6 golos sofridos nos últimos 9 jogos), etc., etc..
Enconro-me confiante. E ansioso para que chegue Sábado! 🙂
SL
20 Abril, 2017 at 17:55
No ano passado precisavam de ganhar….
E se bem me lembro jogaram como se fosse o Santa Clara.
Ou seja… tudo à defesa…a dar pau…. e a rezar para que aparecesse a “vaca”….
20 Abril, 2017 at 18:01
Mas só depois de fazerem o 1-0 numa carambola.
Aí foi tudo ao molho lá atrás
21 Abril, 2017 at 8:36
Vamos ser sinceros. A formula para vencer ao Sporting não é muito complicada.
Basta jogar à defesa e aproveitar os contra-ataques.
Todos os anos vemos que o Sporting não lida bem com equipas que jogam dessa forma e curiosamente o carnide é das poucas equipas grandes (grandes mas grande merda) que não se importam de jogar assim e no final ainda conseguem ganhar os jogos sem saberem muito bem como.
Recordo-me muito bem do derby do ano do titulo com o Inácio, onde o carnide apenas cruzou o meio-campo para atrasar uma bola durante o jogo quase todo, de resto estiveram sempre atrás, mas como por milagre, num lance casual conseguiram correr para a nossa àrea e marcar.
Existe uma diferenca entre uma equipa que sabe que se perder pontos tem as suas costas cobertas pela estrutura e uma que sabe que tem de jogar até às ultimas. Caso o carnide perca aposto que o porco irá perder pontos nos jogos seguintes, nem que seja num penalti inventado, ou expulsão ridicula.
A vergonha é coisa que já não existe no futebol em Portugal.
20 Abril, 2017 at 18:01
Isto não pode ser como no Andebol e no momento da verdade perdemos sempre, tem que haver superação de todos os elementos ligados á estrutura e dos adeptos também. Só pode haver um pensamento GANHAR, tudo o resto não serve e os próprios jogadores têm que sentir que só se valorizam se ganharem os grandes jogos o quase é dos derrotados.
20 Abril, 2017 at 18:01
Joana Ramos bronze no Europeu de judo.
20 Abril, 2017 at 18:08
É lutar ate ao fim, ate ao ultimo segundo do jogo contra o feirense, façam isso, depois logo vemos!
Não interessa pensar em que os dois primeiros percam pontos ou não, nós temos que nos focar nos próximos 5 jogos, 1 de cada vez. 5 jogos – 15 pontos, e depois as contas fazem se no fim, independente de gostarmos do resultado ou não
20 Abril, 2017 at 18:44
Face aos recorrentes insultos das claques lampiónicas á memória de Rui Mendes, custa-me ver o Sporting não se insurgir de uma forma eficaz contra essa atitude inqualificável.
Insisto numa sugestão que já fiz, que me parece adequada à situação, mas que parece não gerar apoios. Estarei assim tão errado? Talvez esteja.
Insisto, contudo em expo-la de novo.
Parecia-me bem criar um Memorial, um Troféu,etc algo que lembrasse o Rui e ao mesmo tempo os seus carrascos para memória do nosso adepto e vergonha dos seus executores.
20 Abril, 2017 at 22:05
Se o Sporting não for campeão, estou-me a cagar para quem fique com o título ROUBADO, mais uma vez.
Aquilo que mais desejo é ver o Sporting Campeão e só não fomos campeões em 2016 e não o seremos, também em 2017 porque o título nos foi subtraído por esbulho violento do benfica.
Qual é a nossa obrigação neste Sábado, 22 de Abril de 2017? Derrotar o benfica em campo, o único local em que nos podemos encavalitar nele e encavá-lo.
Tivéssemos nós o nosso Manel, o Jordão, o Hilário em campo comiamo-los vivos.
Com esta nossa Equipe podemos também fazê-lo mas, será que os nossos jogadores sentem aquela fome essencial de os varrermos da face da Terra com uma humilhação digna dos livros de História? Será que sentem na carne o Leão Ferido por anos sucessivos de iniquidade e agressões infames, de very lights, de insultos sevandijas, de difamação e mentira? Será que os nossos jogadores ao olharem para o banco sem lá verem Bruno de Carvalho nem Octávio sentem a raiva que me impele a pegar em armas entrar pela Luz dentro e varrer tudo o que mexa?
Temos de vencer humilhando o ceboladas, o orelhas o Janelas o Guerra, o Gobern, o gomes da Silva e o resto da corja lampiâmica do terrorismo mafioso da Etar de Carnide.
Humilhar, derrotando por oito ou dez com 80% de posse de bola, sem os deixar tocar na chincha até ao desespero. Este jogo tem de ser “SINAL” daquilo que vai ser a próxima época. O Sporting de 2017/18 tem de ser um rolo compressor e isso tem de ter início este Sábado em Alvalade.
Bas Dost merece o segundo Poker da época; Alan Ruiz merece um Hat Trick, Bryan Ruiz merece enfiar-lhes duas na pá, à boca da baliza, Patrício merece não sofrer um único golo daquela corja de pés-rapados descamisados, Adrien merece meter lá uma batata e Gelson um Hat trick. Podence merece experimentar o gosto do sangue lampião na boca partindo-lhes a defesa e fazendo o seu golo gigante pelo Sporting.
Destas catorze hipóteses de golo façam só oito e distribuam-nos como queiram mas, se puderem fazer dez (ou onze) seria o absolutamente inesquecível e definitivo desprezo por um clube que só vale a merda que o constitui.
O Sporting, Bruno de Carvalho, Jorge Jesus, a Direcção e todos e cada um de nós merecemos uma inesquecível vitória mas, merecemos mais que isso, merecemos inflingir-lhes uma derrota humilhante.
Que cada um de nós entre no Estádio com o Sangue a ferver, do miúdo de 5 anos com a camisola do Patrício ao Dias Ferreira na comemoração da Semana em perfez setenta anos de vida e de Sportinguismo.
Eu percebo que a vitória humilhante não compensa o roubo e que a vitória nos dá, tão só, os três pontos mas, no meu peito bate um coração apedrejado de Leão ultrajado e o ultrage paga-se com vingança e uma rotunda vitória aponta o caminho da próxima época, época em que contra tudo e contra todos, cada jogo terá de ser uma vitória, do princípio ao final, sem estremecimentos, jogue quem jogar. A vingança será essa. Que dessa vingança este Sábado seja o mais dos saborosos aperitivos.
É igualmente mau que o título seja roubado pelo porco ou pelo gatunos mas, se pudermos evitar que seja o gatunos a roubá-lo, a vitória que, apenas vale 3 pontos, terá o condimento dado pelo sabor de mostrarmos ao Mundo o quão melhores que eles, de facto, somos!
É fundação essencial da época que vem a vitória humilhante no Sábado que vem. Venham eles, até os comemos, árbitro e tudo.
Estava-me a esquecer do filho de puta do soares dias. Ou muito me engano ou vai fazer a única arbitragem séria da puta da vida dele! Tem que sentir que não pode agir doutra maneira ou, mesmo que saia vivo de Alvalade, o Pinto da Bosta se encarregará de o mandar abater!
20 Abril, 2017 at 23:45
Completamente de acordo. Penso exactamente assim. Grande abraço leonino.
20 Abril, 2017 at 22:54
Gosto da foto do post !
As mãos na cabeça … deve ter sido depois da cotovelada do Slimani, quando estava a morder a lingua.
21 Abril, 2017 at 11:01
PORQUE SÁBADO JOGA O HOMEM CONTRA A SUA… HIPOCRISIA
SAUDAÇÕES LEONINAS