È o que eu estou farto de dizer, calma porque tenho a certeza que “a máquina dos campeonatos” já tem um esquema para corromper e desvirtuar a coisa….è só esperarem para ver…..
Só faltou dizer que foram eles que tiveram a ideia.
O meu medo é só este: eles colocam o video-árbitro mas os roubos continuam (temos observadores de árbitros em todos os jogos e esses são bem piores que os homens do apito) e depois desculpam-se que “o video não pode estar sempre a ser usado” ou “o video não confirmou esse lance especifico” ou pior “agora que temos o video o BdC tem de estar calado ou leva uma suspensão de um ano”.
De qql forma vemos como o BdC comeca a mudar o futebol em Portugal para melhor, e sem ofertas de vouchers ou frutinhas…..
Aquela das linhas de fuga todas tortas ficarão sempre para a Historia.
Tudo serve para justificar foras-de-jogo… Só fica mesmo a faltar aquela do “a baliza mexeu-se” ou “o campo mudou de sitio”.
Isso. Mas eu defendo sorteio puro e nao condicionado e a proibiçao de contacto com a equipa de arbitragem antes, durante e depois dos jogos. Prendas zero, nem sequer galhardetes. E a LIGA que pague a comida e o que faça falta no balneário que nao lhes falta massa com as multas que cobram sistemáticamente.
Acabar com o forró é fácil. Difícil é encontrar quem queira.
O sorteio seria o ideal. Com isso acabariamos com os ferraris vermelhos e os capelas…. mas isso seria muito dificil. Depois quem é que dava colinho? Isso de se jogar com equipas de coxos não permite grandes voos.
Sem uma “limpeza” aos observadores e a alguns árbitros de aviário tem tudo para ser um “desastre”.
A nossa sorte é que vai ser implementado por essa europa fora, e duvido que tenham o descaramento de o retirar, mesmo que cá seja considerado pouco relevante ou um fiasco, porque a nível europeu estou convencido que irá agradar a toda a gente.
a propaganda lampiolha tratará de nos dizer que não é possível ter as imagens todas.
assim o pizzi já pode apanhar os 3 ou 4 jogos que lhe compete apanhar não só pelos cartões amarelos mas pelas agressões que andou a distribuir em vários jogos.
A isto chama-se atacar o problema pela rama, em vez de pela raiz. Como diria o eng Sousa Veloso.
Em que condições será usado o video? Por quem? A autoridade do arbitro pode ser questionada? As imagens podem ser usadas posteriormente para castigar?
Outro ponto na ordem do dia, o audio. Porque não disponibilizar o que os árbitros dizem entre eles?
Cheira que os gamancos se vão manter, havendo agora o argumento de que até nos fizeram a vontadinha.
Quero ver para crer.
Exacto. Vai haver video-árbitro, mas em que moldes?
Fico contente com a decisão, mas não pensem que vão seguir o que foi apresentado por Bruno de Carvalho (sim, a ideia e insistência foi toda de Bruno de Carvalho). Vão criar de forma a que se possa continuar a esconder o que se passa no futebol português. Quando temos árbitros, que mesmo com as imagens à sua frente, dizem que é um lance “duvidosos”, “dificil análise”, etc. quando os meterem a analisar o video árbitro vão ter sempre desculpa para beneficiar quem querem.
Isto não vai lá só assim, é preciso colocar pessoas independentes na análise do video-árbitro, pessoas que não sejam conrruptiveis (bem sei que em Portugal é dificil).
Fico a aguardar mais pormenores para aferir se é ou não uma boa decisão.
Sem duvida. O famoso lance em que o luisão deu uma cabecada no braco do nosso GR e fez golo foi relatado como sendo um lance perfeitamente legal e que o GR largou a bola e tal (sendo que um GR não pode ser tocado na pequena àrea…). Vão usar o video é para punir o Sporting.
Exacto. Vão arranjar as mais belas desculpas e uma delas será sempre “interpretação do árbitro”.
Há árbitros que têm diferentes interpretações de lances iguais (e nós bem sabemos que a interpretação muda rapidamente se uma das equipas equipar de encarnado).
Por isso digo que só se resolve criando um grupo de profissionais independentes (podem ser estrangeiros) que queiram apenas e só facilitar a tarefa do árbitro principal e respetivos auxiliares
O áudio entre o TMO e o árbitro de campo não só deve audível, como em tempo real… e quem em casa acompanhar a transmissão deve ter todos os dados para formar a sua opinião.
Rugby dixit.
No estádio não é possível por causa do som ambiente acho…
Mas daqui a fazerem algo como as imagens legendadas a passar live feed…
Não me admirava muito.
On Hold tem estado desde o início. Sempre com ele na mão. Mas já mta gente o deu como perdido e outros tantos me têm dito que ainda o safo. Ainda há esperança.
Sempre melhor do q existe agora mas
E a btv?
Primeira experiência com jsousa e jferreiraronny.
Explicações hoje asoaresomite.
Ainda há mt para andar até tornar esta palhaçada d campeonato em algo sério.
Agora andam a tentar uma lei da rolha, só visto isto.
Que eu saiba não está nada decidido.
O acordo foi apenas para comprar os jogos do carnide e os outros das outras ligas, mas onde serão transmitidos não ficou acordado. Negocios à carnide.
Pode continuar tudo na mesma.
É daquelas coisas que mais vale haver do que não haver, mas é pouco ainda. Falta acabar com os observadeiros, com as cortesias, com a aberração de ter a btv a transmitir jogos.
Não me surpreende que o Gomes queira fazer um exemplo da liga portuguesa dada posição em que está na UEFA e direcção da maré neste momento.
BdC fez a pressão necessária no momento certo, perante muita gente (de uma estupidez e falta de visão ou honestidade tremenda) que dizia que iria tirar imprevisibilidade ao futebol e uma qualquer chama que só gente mal intencionada pode achar que é boa idéia haver uma proporção ENORME de lances capitais mal assinalados, quando no futebol basta um lance capital para decidir um jogo. Os clubes investem milhões e têm milhões de adeptos a assistir. O futebol tem que ser sério.
Quanto mais competitividade melhor para toda a gente.
Quanto à implementação é um risco por isso mais que nunca os clubes devem lutar por um sistema transparente.
Mesmo que seja mal implementado não deixa de ser um passo na direcção certa.
Ainda bem que vem aí o vídeo-árbitro, em mais uma batalha ganha por Bruno de Carvalho. Era algo que já se impunha à algum tempo para acabar com o forróbódó que têm sido estes últimos campeonatos para os lampiões.
Boa notícia. Vamos ver como vai ser aplicada. Veremos se o regresso de Vitor Pereira como dizia o Presidente no outro dia não estará relacionado com isto.
Ps: Como vai funcionar com os clubes que controlam as imagens dos seus jogos?
Ps: Não se controlam os árbitros?controlam se os jogadores. Tanto exemplo que por aí anda. Nada que um frango, uma expulsão, um autogolo ou uma escorregadela não resolva.
Supostamente o sinal é limpo, supostamente!!! Enquanto vemos na TV apenas uma imagem, na sede da FPF eles verão todas as imagens, tal e qual, como numa estação de TV na qual escolhe a imagem que o espectador vê.
Em relação aos jogadores, será sempre mais difícil controlar 3 ou 4 jogadores do que 1 árbitro.
Continuo a achar que não devemos inventar o que já está inventado, não percebo porque não tiram as mesmas “ideias” que existem no Rugby?!? Cada Treinador devia ter ao seu lado uma TV onde via o lance e cada Treinador devia ter por jogo três hipóteses de parar o jogo. Só iriam parar o jogo quando tinham a certeza que o lance era a seu favor e ai não haveria muitas dúvidas, pois se o Treinador nem reclamou é porque aceita o lance, mas isso é o que eu defendo. De qualquer das formas é um passo em frente!
Esta coisa de termos casa cheia para o dia da mãe só me enche de orgulho.
Isto quer dizer muitas coisas:
Uma delas é que os outros Sportinguistas Todos também estão cheios de orgulho no seu Sporting e no Rumo que ele tem neste momento.
Outra é que as nossas mentalidades estão a mudar um pouco e não temos só que ganhar e sempre para podermos ter Sempre casa cheia. Sabendo que casa cheia sempre a apoiar a equipa, nos torna mais próximos da vitória.
Todos a remar para o mesmo lado… é o caminho mais seguro para sermos Campeões.
E se Se vencermos e os nossos rivais perderem pontos, continuamos na luta!
Essa merda de atoalhados pelo chão é conversa de mariquinhas e derrotados à nascença. Não deixem que outros vos convenção de que já não tem hipóteses quando as tem sempre que matematicamente for possível!
Bom dia!
Isto do vídeo-árbitro deixa feliz, por ter sido uma batalha do nosso presidente, que chegou à Fifa e à Uefa (embora vão dizer, os rabelhos (mistura de rabos com vermelhos) que sempre defenderam o mesmo);
A parte negativa é que como eu não acredito na seriedade de Liga e FPF e como os lances serão sempre observados pelas repetições na TV, serão sempre subjectivos e quando se trata de subjectividade a tendência é sempre em prejuízo do nosso clube.
Podendo ter da fazer marcha-atrás (após ver como, quem… e como…, e quem…. vai aplicar a cena) ‘atrevo-me’, desde já, a afirmar que esta é a CONTRATAÇÃO DO ANO para o Sporting…
Uma medida que poderia ser util. Mas quando temos um polvo não podemos ter fé de muita coisa positiva acontecer.
Um lance em que o Ronaldo marca em fora-de-jogo ou sofre penalti seria facil de rectificar. Em Portugal vão Inventar que as imagens não mostram, ou a camara naquele momento estava a apontar para as gajas de mamas boas nas bancadas, ou o auxiliar tinha ido ao WC… sabemos que desculpas sem vergonha nenhuma são eles peritos a Inventar.
É uma vitória. Mas, lamentavelmente, acho que não vai mudar grande coisa. Veja-se os lances dos penaltis na luz. 1 semana a verem as imagens e continuaram a não ver o que elas mostram….Têm é que varrer com aquela corja.
Parabéns Presidente Bruno de Carvalho, em primeiro lugar e antes de mais nada. Vieram comer à mão mas, não sejamos ingénuos, vieram comer à mão mas, de dentes arreganhados e prontos para nos comerem os dedos!
Só isto não chega por uma multiplicidade de razões às quais o UNIVERSO SPORTINGUISTA tem de estar MUITO ATENTO.
Santo Inácio de Loyola, um dos homens mais inteligentes da História da Humanidade refere a certa altura no seu pequeno e único livro que, o pior e mais perigoso dos males é aquele que nos surge “sob a aparência de bem”!
Meus Senhores o video árbitro pode servir eficazmente de manto protector:
1. Quem compra 4 árbitros ou quarenta, é porque já tem, para cada jogo, seis ou sete na algibeira. Se o ou os video-árbitros forem já “VOUCHERIZADOS” pelo benfica ou pelo porto.
2. Se o “Povo” não tem acesso exactamente às mesmas imagens que estão disponíveis para o video-árbitro, a vida dos árbitros e dirigentes, a coberto do manto protector do vídeo-árbitro, torna-se ainda mais fácil que aquilo que o é HOJE!
3. Se passar na Liga a proposta do benfica (Trás água no bico, lá isso trás e é aos quilolitros!) de supressão de pontos aos clubes que falarem da arbitragem então, lá temos, a razão do tardio mas súbito apoio do GATUNOS ao video-árbitro! O Estado Lampiâmico já tem uma, ou melhor, inúmeras cartas na manga para jogar em 2017/18 e continuar a viciar o jogo.
4. Os árbitros têm de ser integrados num organismo independente mas, atenção, NÃO PODE SER UMA EMPRESA PRIVADA COMO EM INGLATERRA! Tem de ser um Tribunal Especial do Desporto, integrado no órgão de Soberania que são “Os Tribunais”, que tenha secções para os vários desportos, detenha a competência hierárquica sobre os árbitros; a competência para determinar os critérios de avaliação a que estejam sujeitos; a competência disciplinar de recurso face a decisões dos inúmeros conselhos de disciplina, de justiça, de inquérito, “de, de, de” que estão neste momento parasitariamente instalados nas Federações, na Liga, etc.
5. Um Tribunal deste tipo terá necessariamente a competência de homologar os regulamentos da Liga de Clubes e da FPF bem como aqueles emanados das remanescentes Federações Desportivas, mesmo amadoras e terá de assegurar que, em circunstância alguma esses regulamentos conterão normas tendentes a afastar a aplicação da Lei Vigente, “maxime”, da Constituição da República Portuguesa e dos normativos emergentes dos Tratados Internacionais celebrados pelo Estado Português, como acontece agora.
6. Sempre que de eventuais (totalmente desnecessários Conselhos Disciplinares) resultarem sanções a Presidentes, membros de Estruturas Directivas de Clubes e suas SADS, a interposição de recurso para este Tribunal terá necessariamente efeitos suspensivos.
7. Os Conselhos Disciplinares não poderão ter competência senão para determinar sanções Desportivas aplicáveis a jogadores e membros de equipes técnicas que não excedam a penalização máxima de 2 jogos de suspensão e serão totalmente incompetentes para julgarem outros intervenientes na actividade desportiva.
8. Até essas estruturas estarem operacionais os árbitros para cada jogo terão de ser sorteados. NÃO PODE HAVER NOMEAÇÕES!
Há muito a fazer e muitíssimo mais a acautelar nesta matéria. Não saia daqui hoje, nem sairia sem que ficasse pronto um verdadeiro LIVRO sobre o tema. Fica o remanescente para a identificação dos meus amigos na tasca. Limito-me por isso a lançar pistas, lembrando que:
– O Pior dos Males é aquele que nos é apresentado SOB A APARÊNCIA DE BEM!
Vai ser mais difícil roubar à descarada, mas o problema de fundo mantém-se, o desejo das estruturas de futebol profissional de “ajudar” os lampiões contornando ou quebrando as regras vai-se manter, bem como a legião de tarefeiros assalariados da CS para branquear umas situações e para mentir descaradamente nas outras e assim tentar “formatar” a opinião pública vai continuar.
Está m did a vai dificultar-lhes a vida, mas não vai acabar com os esquemas, antes pelo contrário….
4 Maio, 2017 at 7:06
Não lancem já os foguetes. Vai ser a btv a pilotar o processo.
4 Maio, 2017 at 11:51
Pilotar?
A camara do vídeo árbitro vai estar num drone?
🙂
4 Maio, 2017 at 13:57
È o que eu estou farto de dizer, calma porque tenho a certeza que “a máquina dos campeonatos” já tem um esquema para corromper e desvirtuar a coisa….è só esperarem para ver…..
4 Maio, 2017 at 14:20
E não há camisola dos chineses com um Leão que resolva o assunto ….
5 Maio, 2017 at 1:06
lol muito boa essa, mas se tivessemos ganho o jogo tenho a certeza que o site chinês até “entupia” com as encomendas…
4 Maio, 2017 at 7:07
Só faltou dizer que foram eles que tiveram a ideia.
O meu medo é só este: eles colocam o video-árbitro mas os roubos continuam (temos observadores de árbitros em todos os jogos e esses são bem piores que os homens do apito) e depois desculpam-se que “o video não pode estar sempre a ser usado” ou “o video não confirmou esse lance especifico” ou pior “agora que temos o video o BdC tem de estar calado ou leva uma suspensão de um ano”.
De qql forma vemos como o BdC comeca a mudar o futebol em Portugal para melhor, e sem ofertas de vouchers ou frutinhas…..
4 Maio, 2017 at 7:27
https://m.youtube.com/watch%3Fv%3DIwuy4hHO3YQ&ved=0ahUKEwjdqJvzzdXTAhXECBoKHRUWBSYQtwIIezAM&usg=AFQjCNEVeeaxYY8CpVNIS4eBo62TxGLBGA&sig2=1AvMbXfn2xQUcKgJsJFphw
4 Maio, 2017 at 7:40
Vamos ver a sua aplicação.
4 Maio, 2017 at 9:13
+1.
4 Maio, 2017 at 7:45
O António Rola vai ser o vídeo árbitro.
4 Maio, 2017 at 7:47
E o Hugo Gil a disponibilizar as imagens.
4 Maio, 2017 at 8:22
Hugo Gil teve 20 a geometria descritiva
4 Maio, 2017 at 9:43
Aquela das linhas de fuga todas tortas ficarão sempre para a Historia.
Tudo serve para justificar foras-de-jogo… Só fica mesmo a faltar aquela do “a baliza mexeu-se” ou “o campo mudou de sitio”.
4 Maio, 2017 at 9:49
Voces não percebem nada. O homem faz as contas pelo norte magnético e não pelo norte geográfico!
4 Maio, 2017 at 8:34
O Diabo de Gaia fica encarregue dos foras de jogo
4 Maio, 2017 at 10:14
Duarte Gomes (aka gosma, aka gama)
4 Maio, 2017 at 7:49
Fica a faltar o sorteio dos árbitros, mesmo que tenha algumas regras…
Os relatórios públicos, inclusive os dos observadores.
Transparência!
Ah… e o Vieira ser preso, claro.
4 Maio, 2017 at 8:47
Isso. Mas eu defendo sorteio puro e nao condicionado e a proibiçao de contacto com a equipa de arbitragem antes, durante e depois dos jogos. Prendas zero, nem sequer galhardetes. E a LIGA que pague a comida e o que faça falta no balneário que nao lhes falta massa com as multas que cobram sistemáticamente.
Acabar com o forró é fácil. Difícil é encontrar quem queira.
4 Maio, 2017 at 9:14
Sobre o último parágrafo: o humor não chega a tanto.
4 Maio, 2017 at 9:45
O sorteio seria o ideal. Com isso acabariamos com os ferraris vermelhos e os capelas…. mas isso seria muito dificil. Depois quem é que dava colinho? Isso de se jogar com equipas de coxos não permite grandes voos.
4 Maio, 2017 at 7:58
Sem uma “limpeza” aos observadores e a alguns árbitros de aviário tem tudo para ser um “desastre”.
A nossa sorte é que vai ser implementado por essa europa fora, e duvido que tenham o descaramento de o retirar, mesmo que cá seja considerado pouco relevante ou um fiasco, porque a nível europeu estou convencido que irá agradar a toda a gente.
4 Maio, 2017 at 7:59
a propaganda lampiolha tratará de nos dizer que não é possível ter as imagens todas.
assim o pizzi já pode apanhar os 3 ou 4 jogos que lhe compete apanhar não só pelos cartões amarelos mas pelas agressões que andou a distribuir em vários jogos.
4 Maio, 2017 at 8:21
A isto chama-se atacar o problema pela rama, em vez de pela raiz. Como diria o eng Sousa Veloso.
Em que condições será usado o video? Por quem? A autoridade do arbitro pode ser questionada? As imagens podem ser usadas posteriormente para castigar?
Outro ponto na ordem do dia, o audio. Porque não disponibilizar o que os árbitros dizem entre eles?
Cheira que os gamancos se vão manter, havendo agora o argumento de que até nos fizeram a vontadinha.
Quero ver para crer.
Ass LL Cool J
Lover
Leonardo
Jardim
4 Maio, 2017 at 8:33
Ladies Love Cool Jardim
4 Maio, 2017 at 9:17
Exacto. Vai haver video-árbitro, mas em que moldes?
Fico contente com a decisão, mas não pensem que vão seguir o que foi apresentado por Bruno de Carvalho (sim, a ideia e insistência foi toda de Bruno de Carvalho). Vão criar de forma a que se possa continuar a esconder o que se passa no futebol português. Quando temos árbitros, que mesmo com as imagens à sua frente, dizem que é um lance “duvidosos”, “dificil análise”, etc. quando os meterem a analisar o video árbitro vão ter sempre desculpa para beneficiar quem querem.
Isto não vai lá só assim, é preciso colocar pessoas independentes na análise do video-árbitro, pessoas que não sejam conrruptiveis (bem sei que em Portugal é dificil).
Fico a aguardar mais pormenores para aferir se é ou não uma boa decisão.
4 Maio, 2017 at 10:06
Sem duvida. O famoso lance em que o luisão deu uma cabecada no braco do nosso GR e fez golo foi relatado como sendo um lance perfeitamente legal e que o GR largou a bola e tal (sendo que um GR não pode ser tocado na pequena àrea…). Vão usar o video é para punir o Sporting.
4 Maio, 2017 at 11:16
Exacto. Vão arranjar as mais belas desculpas e uma delas será sempre “interpretação do árbitro”.
Há árbitros que têm diferentes interpretações de lances iguais (e nós bem sabemos que a interpretação muda rapidamente se uma das equipas equipar de encarnado).
Por isso digo que só se resolve criando um grupo de profissionais independentes (podem ser estrangeiros) que queiram apenas e só facilitar a tarefa do árbitro principal e respetivos auxiliares
4 Maio, 2017 at 8:32
O áudio entre o TMO e o árbitro de campo não só deve audível, como em tempo real… e quem em casa acompanhar a transmissão deve ter todos os dados para formar a sua opinião.
Rugby dixit.
4 Maio, 2017 at 9:18
Exactamente como no Rugby.
Mais um exemplo da transparência neste desporto!
4 Maio, 2017 at 9:27
Completamente
4 Maio, 2017 at 9:45
Em casa, não. No estádio.
4 Maio, 2017 at 10:26
No estádio não é possível por causa do som ambiente acho…
Mas daqui a fazerem algo como as imagens legendadas a passar live feed…
Não me admirava muito.
4 Maio, 2017 at 8:34
há quem ache que o processo samaris entrou para o esquecimento…
não entrou.
4 Maio, 2017 at 8:35
Mais uma garotice a ser implementada. Obviamente que ninguém vai dar crédito a BdC
4 Maio, 2017 at 9:22
Obviamente que nós Sportinguistas damos e isso só por si é mais do que suficiente!
O resto está gravado pelos gajos da cartilha em todos os programas desportivos e capas da Bola.
4 Maio, 2017 at 9:03
Bom dia para a familiavda Tasca…
Venha de lá o vídeo… prlo menos pode ficar-se a saber…
Se mesmo perante a evidencia das imagens…
Se continua a roubar uns e a proteger outros…
Venham de lá os meios que possibilitem mais transparencia…
Abr e SL
4 Maio, 2017 at 9:08
Estamos a caminho de um novo mundo, um admirável novo mundo em que as máquinas têm sempre razão…. excepto no futebol português… vai uma aposta?
4 Maio, 2017 at 9:18
Não gosto de apostar em condições desvantajosas.
4 Maio, 2017 at 9:54
Então, e a pureza do jogo, pá?
4 Maio, 2017 at 9:56
vê lá no que te metes… livraste o esquerdo por uma unha negra. 😀
4 Maio, 2017 at 9:59
Livrou?
A exigência anda assim tão por baixo?
4 Maio, 2017 at 10:03
O esquerdo ta perdido. O gajo nao joga durante 6semanas.
Preparem as facas!
4 Maio, 2017 at 11:11
Penso que o esquerdo devia ficar “On Hold” até à próxima época…
4 Maio, 2017 at 11:47
On Hold tem estado desde o início. Sempre com ele na mão. Mas já mta gente o deu como perdido e outros tantos me têm dito que ainda o safo. Ainda há esperança.
4 Maio, 2017 at 16:48
“Sempre com ele na mão.”
É que nem é preciso fazer a piada. 😀
4 Maio, 2017 at 9:17
Sempre melhor do q existe agora mas
E a btv?
Primeira experiência com jsousa e jferreiraronny.
Explicações hoje asoaresomite.
Ainda há mt para andar até tornar esta palhaçada d campeonato em algo sério.
Agora andam a tentar uma lei da rolha, só visto isto.
4 Maio, 2017 at 9:18
A Btv vai deixar de ter jogos do slb em casa na próxima época certo?
Passa tudo para a sporcotv.
4 Maio, 2017 at 9:23
Pensava q era só na época d 18-19
4 Maio, 2017 at 11:17
Tinha ideia que era já esta época, mas sem certezas..
4 Maio, 2017 at 10:08
Que eu saiba não está nada decidido.
O acordo foi apenas para comprar os jogos do carnide e os outros das outras ligas, mas onde serão transmitidos não ficou acordado. Negocios à carnide.
Pode continuar tudo na mesma.
4 Maio, 2017 at 11:18
Parece-me lógico que a sporcotv ao comprar os direitos dos jogos, os queira passar no seu canal!!
Mas é como dizes, negócios à carnide…
4 Maio, 2017 at 9:38
A BTV é apenas mais uma aberração, sinal do desgoverno do nosso futebol, ao nível de um país de terceiro mundo
4 Maio, 2017 at 9:21
É daquelas coisas que mais vale haver do que não haver, mas é pouco ainda. Falta acabar com os observadeiros, com as cortesias, com a aberração de ter a btv a transmitir jogos.
4 Maio, 2017 at 9:24
É apenas a ponta do iceberg….. mas é melhor existir um “mau video arbitro” do que não existir….
4 Maio, 2017 at 9:31
Isso.
4 Maio, 2017 at 9:36
Não me surpreende que o Gomes queira fazer um exemplo da liga portuguesa dada posição em que está na UEFA e direcção da maré neste momento.
BdC fez a pressão necessária no momento certo, perante muita gente (de uma estupidez e falta de visão ou honestidade tremenda) que dizia que iria tirar imprevisibilidade ao futebol e uma qualquer chama que só gente mal intencionada pode achar que é boa idéia haver uma proporção ENORME de lances capitais mal assinalados, quando no futebol basta um lance capital para decidir um jogo. Os clubes investem milhões e têm milhões de adeptos a assistir. O futebol tem que ser sério.
Quanto mais competitividade melhor para toda a gente.
Quanto à implementação é um risco por isso mais que nunca os clubes devem lutar por um sistema transparente.
Mesmo que seja mal implementado não deixa de ser um passo na direcção certa.
4 Maio, 2017 at 9:36
Ainda bem que vem aí o vídeo-árbitro, em mais uma batalha ganha por Bruno de Carvalho. Era algo que já se impunha à algum tempo para acabar com o forróbódó que têm sido estes últimos campeonatos para os lampiões.
4 Maio, 2017 at 9:37
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Num “mundo perfeito” não seriam necessárias estas medidas, que vão trazer outro tipo de “futebol jogado”.
Mas tudo o que seja para trazer mais transparência e correcção aos jogos é bem vindo.
Curioso para ver como vai funcionar, na prática.
SL
4 Maio, 2017 at 9:42
Boa notícia. Vamos ver como vai ser aplicada. Veremos se o regresso de Vitor Pereira como dizia o Presidente no outro dia não estará relacionado com isto.
Ps: Como vai funcionar com os clubes que controlam as imagens dos seus jogos?
Ps: Não se controlam os árbitros?controlam se os jogadores. Tanto exemplo que por aí anda. Nada que um frango, uma expulsão, um autogolo ou uma escorregadela não resolva.
4 Maio, 2017 at 9:51
Supostamente o sinal é limpo, supostamente!!! Enquanto vemos na TV apenas uma imagem, na sede da FPF eles verão todas as imagens, tal e qual, como numa estação de TV na qual escolhe a imagem que o espectador vê.
Em relação aos jogadores, será sempre mais difícil controlar 3 ou 4 jogadores do que 1 árbitro.
Continuo a achar que não devemos inventar o que já está inventado, não percebo porque não tiram as mesmas “ideias” que existem no Rugby?!? Cada Treinador devia ter ao seu lado uma TV onde via o lance e cada Treinador devia ter por jogo três hipóteses de parar o jogo. Só iriam parar o jogo quando tinham a certeza que o lance era a seu favor e ai não haveria muitas dúvidas, pois se o Treinador nem reclamou é porque aceita o lance, mas isso é o que eu defendo. De qualquer das formas é um passo em frente!
4 Maio, 2017 at 9:57
Não digas blasfémias. O record de autogolos que os lampiões levam é apenas uma (in)feliz coincidência.
4 Maio, 2017 at 10:01
tendo em conta que a maioria dos “azares” acontece no galinheiro….. diria que a culpa é do “campo magnético” 😛
4 Maio, 2017 at 9:47
Não se esqueçam de régua e esquadro para tirar as linhas…
4 Maio, 2017 at 9:47
Esta coisa de termos casa cheia para o dia da mãe só me enche de orgulho.
Isto quer dizer muitas coisas:
Uma delas é que os outros Sportinguistas Todos também estão cheios de orgulho no seu Sporting e no Rumo que ele tem neste momento.
Outra é que as nossas mentalidades estão a mudar um pouco e não temos só que ganhar e sempre para podermos ter Sempre casa cheia. Sabendo que casa cheia sempre a apoiar a equipa, nos torna mais próximos da vitória.
Todos a remar para o mesmo lado… é o caminho mais seguro para sermos Campeões.
E se Se vencermos e os nossos rivais perderem pontos, continuamos na luta!
Essa merda de atoalhados pelo chão é conversa de mariquinhas e derrotados à nascença. Não deixem que outros vos convenção de que já não tem hipóteses quando as tem sempre que matematicamente for possível!
4 Maio, 2017 at 10:02
Esta não resisto….
A “convenção” é sobre o quê? E quem são os Oradores? hehehe
4 Maio, 2017 at 13:51
🙂
4 Maio, 2017 at 10:05
Bom dia!
Isto do vídeo-árbitro deixa feliz, por ter sido uma batalha do nosso presidente, que chegou à Fifa e à Uefa (embora vão dizer, os rabelhos (mistura de rabos com vermelhos) que sempre defenderam o mesmo);
A parte negativa é que como eu não acredito na seriedade de Liga e FPF e como os lances serão sempre observados pelas repetições na TV, serão sempre subjectivos e quando se trata de subjectividade a tendência é sempre em prejuízo do nosso clube.
4 Maio, 2017 at 10:05
Podendo ter da fazer marcha-atrás (após ver como, quem… e como…, e quem…. vai aplicar a cena) ‘atrevo-me’, desde já, a afirmar que esta é a CONTRATAÇÃO DO ANO para o Sporting…
SAUDAÇÕES LEONINAS
4 Maio, 2017 at 10:10
Garoto….
4 Maio, 2017 at 10:10
Vale d’Azevedo do Sporting
4 Maio, 2017 at 10:12
Uma medida que poderia ser util. Mas quando temos um polvo não podemos ter fé de muita coisa positiva acontecer.
Um lance em que o Ronaldo marca em fora-de-jogo ou sofre penalti seria facil de rectificar. Em Portugal vão Inventar que as imagens não mostram, ou a camara naquele momento estava a apontar para as gajas de mamas boas nas bancadas, ou o auxiliar tinha ido ao WC… sabemos que desculpas sem vergonha nenhuma são eles peritos a Inventar.
4 Maio, 2017 at 10:21
Mas que se vão expor muito mais, é um facto.
Mas… é esperar para ver.
4 Maio, 2017 at 13:55
Vai ter de se contorcer todos e dizer as mentiras sem se rirem.
Vão parecer aquelas chinesas que se dobram todas até meterem a cabeça no meio das pernas.
4 Maio, 2017 at 11:08
É uma vitória. Mas, lamentavelmente, acho que não vai mudar grande coisa. Veja-se os lances dos penaltis na luz. 1 semana a verem as imagens e continuaram a não ver o que elas mostram….Têm é que varrer com aquela corja.
4 Maio, 2017 at 11:28
Parabéns Presidente Bruno de Carvalho, em primeiro lugar e antes de mais nada. Vieram comer à mão mas, não sejamos ingénuos, vieram comer à mão mas, de dentes arreganhados e prontos para nos comerem os dedos!
Só isto não chega por uma multiplicidade de razões às quais o UNIVERSO SPORTINGUISTA tem de estar MUITO ATENTO.
Santo Inácio de Loyola, um dos homens mais inteligentes da História da Humanidade refere a certa altura no seu pequeno e único livro que, o pior e mais perigoso dos males é aquele que nos surge “sob a aparência de bem”!
Meus Senhores o video árbitro pode servir eficazmente de manto protector:
1. Quem compra 4 árbitros ou quarenta, é porque já tem, para cada jogo, seis ou sete na algibeira. Se o ou os video-árbitros forem já “VOUCHERIZADOS” pelo benfica ou pelo porto.
2. Se o “Povo” não tem acesso exactamente às mesmas imagens que estão disponíveis para o video-árbitro, a vida dos árbitros e dirigentes, a coberto do manto protector do vídeo-árbitro, torna-se ainda mais fácil que aquilo que o é HOJE!
3. Se passar na Liga a proposta do benfica (Trás água no bico, lá isso trás e é aos quilolitros!) de supressão de pontos aos clubes que falarem da arbitragem então, lá temos, a razão do tardio mas súbito apoio do GATUNOS ao video-árbitro! O Estado Lampiâmico já tem uma, ou melhor, inúmeras cartas na manga para jogar em 2017/18 e continuar a viciar o jogo.
4. Os árbitros têm de ser integrados num organismo independente mas, atenção, NÃO PODE SER UMA EMPRESA PRIVADA COMO EM INGLATERRA! Tem de ser um Tribunal Especial do Desporto, integrado no órgão de Soberania que são “Os Tribunais”, que tenha secções para os vários desportos, detenha a competência hierárquica sobre os árbitros; a competência para determinar os critérios de avaliação a que estejam sujeitos; a competência disciplinar de recurso face a decisões dos inúmeros conselhos de disciplina, de justiça, de inquérito, “de, de, de” que estão neste momento parasitariamente instalados nas Federações, na Liga, etc.
5. Um Tribunal deste tipo terá necessariamente a competência de homologar os regulamentos da Liga de Clubes e da FPF bem como aqueles emanados das remanescentes Federações Desportivas, mesmo amadoras e terá de assegurar que, em circunstância alguma esses regulamentos conterão normas tendentes a afastar a aplicação da Lei Vigente, “maxime”, da Constituição da República Portuguesa e dos normativos emergentes dos Tratados Internacionais celebrados pelo Estado Português, como acontece agora.
6. Sempre que de eventuais (totalmente desnecessários Conselhos Disciplinares) resultarem sanções a Presidentes, membros de Estruturas Directivas de Clubes e suas SADS, a interposição de recurso para este Tribunal terá necessariamente efeitos suspensivos.
7. Os Conselhos Disciplinares não poderão ter competência senão para determinar sanções Desportivas aplicáveis a jogadores e membros de equipes técnicas que não excedam a penalização máxima de 2 jogos de suspensão e serão totalmente incompetentes para julgarem outros intervenientes na actividade desportiva.
8. Até essas estruturas estarem operacionais os árbitros para cada jogo terão de ser sorteados. NÃO PODE HAVER NOMEAÇÕES!
Há muito a fazer e muitíssimo mais a acautelar nesta matéria. Não saia daqui hoje, nem sairia sem que ficasse pronto um verdadeiro LIVRO sobre o tema. Fica o remanescente para a identificação dos meus amigos na tasca. Limito-me por isso a lançar pistas, lembrando que:
– O Pior dos Males é aquele que nos é apresentado SOB A APARÊNCIA DE BEM!
4 Maio, 2017 at 14:11
Vai ser mais difícil roubar à descarada, mas o problema de fundo mantém-se, o desejo das estruturas de futebol profissional de “ajudar” os lampiões contornando ou quebrando as regras vai-se manter, bem como a legião de tarefeiros assalariados da CS para branquear umas situações e para mentir descaradamente nas outras e assim tentar “formatar” a opinião pública vai continuar.
Está m did a vai dificultar-lhes a vida, mas não vai acabar com os esquemas, antes pelo contrário….