Os juvenis de futsal do Sporting CP sagraram-se pentacampeões nacionais depois de terem derrotado o Benfica por 5-2 no segundo jogo da final do campeonato. Depois de terem vencido no passado fim-de-semana na Luz pela margem mínima (3-2), os leões não deram hipóteses e venceram de forma expressiva, no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, celebrando dessa forma o quinto título consecutivo no escalão, alcançado com uns números impressionantes: 32 Vitórias em 32 Jogos. 275 GM e 63 GS.
Nota, também, para os iniciados B, que se sagraram campeões distritais de futsal e para a vitória na deslocação ao Avintenses, por 7-3, que deixa a nossa principal equipa de futsal feminino a duas vitórias do título.
A equipa verde e branca de juvenis de futebol feminino confirmou a grande época realizada ao aliar ao título distrital de Lisboa a Taça Nacional, vencida na Cidade do Futebol, em Lisboa. A formação de João Edgar derrotou primeiro o Viseu 2001 por 4-0 e, no jogo que deu a taça às leoas, a equipa leonina superizou-se a Albergaria Mazel, ganhando por 5-1, deixando bem clara a sua superioridade. Espectáculo, Leoas!
Irina Rodrigues, no lançamento do disco, Lorene Bazolo, nos 100 metros, Cátia Azevedo, nos 400 metros, Nélson Évora, no triplo salto, Anabela Neto, no salto em altura, Vânia Silva, no lançamento do martelo e João Vieira, nos 10.000 marcha foram os atletas verdes e brancos que conquistaram títulos nacionais neste primeiro dia do Campeonato de Portugal em pista. Hoje há mais atletas leoninos a disputarem medalhas.
Entretanto, lá por fora, Sara Moreira venceu os 10 mil metros na Taça da Europa pela terceira vez na carreira. A atleta do Sporting completou a prova em 32m03,57s, realizada em Minsk, capital da Bielorrússia. Sara Moreira superiorizou-se à atleta da casa, Volha Mazuronak (32m13,73s), e a a medalha de bronze ficou para a turca Esma Aydemir (32m41,03s).
A equipa de juvenis do Sporting CP em Andebol, orientada pelo técnico João Galego Garcia, alcançou o muito desejado título de campeão nacional do escalão, feito que já fugia aos leões desde 2011/12. O conquista surgiu na sequência da vitória frente ao ABC, por 30-26, no pavilhão Fernando Tavares, na Boa Hora, jogo que ditava precisamente o novo campeão nacional, entre leões e minhotos. O melhor marcador do jogo foi Salvador Salvador, com sete golos, e marca igualmente um percurso invicto do Sporting CP na prova nacional: 34 jogos com 32 vitórias e dois empates. 18 jogos com outras tantas vitórias na primeira fase; 10 vitórias em 10 jogos na segunda fase; e quatro vitórias e dois empates na fase final.
E ainda…
Hóquei em Patins: Vitória por 8-3 na deslocação do Sporting CP ao terreno dos leões de Tomar, numa segunda parte inteiramente dos homens de Alvalade que, para a semana, fecham o campeonato com um dérbi que decide o campeonato!
Futebol de Praia: Primeira ronda do Nacional vitoriosa para os leões da areia: 3-2 frente à Cada do Benfica de Loures
Futsal: Sporting CP voltou a bater o Modicus por 5-2, vencendo o segundo jogo da meia-final e garantindo presença na final, frente ao Braga
Futebol: os Juvenis do Sporting CP receberam e venceram o FC Porto por 3-2, com golos de Bernardo Sousa, Babacar Fati e Gonçalo Costa, numa partida com uma arbitragem vergonhosa, que tudo fez para evitar a vitória da nossa equipa. Estamos a uma vitória do título.
Os iniciados fecharam o campeonato vencendo o Paços de Ferreira por 1-0.
11 Junho, 2017 at 9:18
Mais um fds à Sporting!
11 Junho, 2017 at 9:43
Não é bem!
Este foi: Roubados mas vitoriosos!
Ultimamente era: Roubados
🙂
11 Junho, 2017 at 9:59
Verdade 🙂
11 Junho, 2017 at 11:31
Bem visto.
Já ganhamos mesmo roubados. Juniores foi igual…
Falta nos seniores, já que roubados continuaremos a ser gamados.
11 Junho, 2017 at 9:23
SARA MOREIRA!
11 Junho, 2017 at 9:26
Isto é o Sporting.
11 Junho, 2017 at 9:28
isto do campeonato de juvenis do futsal não dava direito a ficar com a taça original, versão grande…
antigamente era assim nos torneios, quem ganhasse muitas vezes seguidas levava o caneco e não o copo.
11 Junho, 2017 at 9:42
Perfeitamente normal, perfeitamente normal.
11 Junho, 2017 at 9:44
🙂
11 Junho, 2017 at 9:45
Assim é que gostamos todos!
Que assim continue.
E a sim venha ser no futebol sénior.
Quero voltar a chatear me com a cor dos calções!
11 Junho, 2017 at 9:47
Um excelente sábado desportivo, sem dúvida.
Em relação à miserável arbitragem (mais uma) em Alcochete, estou curioso quanto à decisão sobre o inevitável recurso do Sporting devido à expulsão do Tiago Djaló. Não gosto nem um bocadinho do Carlos Dolbeth mas ontem teve razão ao referir-se ao grande interessado no jogo de ontem: “O segundo classificado”…
11 Junho, 2017 at 10:18
Não me recompus, e espero não me recompor tão depressa, do que assisti ontem no jogo que nos opôs, em juvenis, ao Porto. Uma arbitragem além de escandalosa, na verdade inqualificável, uma arbitragem já nem sequer preocupada com “manter as aparências,” com simular imparcialidade. Uma arbitragem (sempre se encontra “qualificação”) nojenta. NOJENTA!
Como ontem a dado passo escrevi, sentindo cada palavra que redigia como expressão de um ódio visceral que se instalou em mim:
“Este é o energúmeno/escroque que se passeou por Alcochete hoje. Fixai-lhe as fuças. Desta carinha de carneiro ainda não morto não me esquecerei.
http://www.afsantarem.pt/Portals/3/Imagens/Images/noticias/Paulo%20Raposo.JPG
Não estou de cabeça perdida, estou tomado de um ódio de morte ao Carnide e à erva daninha que alastra em seu redor.”
Este Paulo Raposo, que já não vai para novo, será, quase ponho as mãos no fogo, um tipo desesperado por subir ao 1º escalão da arbitragem portuguesa para finalmente ganhar alguma coisa que se veja. Tê-lo-ão convencido de que ontem era uma oportunidade d’ouro para agradar ao DDT, aka “o segundo classificado.”
Estes fretes literalmente espetaculares vão acabar mal. E eu não vou verter uma lágrima pelo primeiro destes seres pequeninos que experimentar no corpo a transmudação da indignação numa raiva incontida. Ou pelo segundo, e assim sucessivamente.
11 Junho, 2017 at 11:54
Não gostas porque ele diz as verdades de uma forma brusca?
Ele como muitos de nós também não gostamos de ser comidos de cebolada há 35 anos … e temos de aguentar.
Mas o Dolbeth não mente ao contrário da Morça.
11 Junho, 2017 at 12:54
Não gosto. Literalmente!
Se deixar de ter as reacções desequilibradas, aceito as críticas que faz. Assim, perde credibilidade. Forma brusca? Imagine um lampião a ter as reacções do Dolbeth frente às câmaras…
Mas se você gosta, é consigo. Como não gosto, é comigo.
11 Junho, 2017 at 9:50
Muitos parabéns a todas e todos.
Nota para o atletismo que, a cada dia de prova, nos dá sempre vários, quando não uma dezena, de títulos nacionais.
11 Junho, 2017 at 9:52
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Isto é um CLUBE a sério.
Não é uma equipa de futebol sénior que vive à custa de uma teia de corrupção e propaganda.
11 Junho, 2017 at 9:54
Bom dia para a Família da Tasca…
Bom domingo…!!
Parabéns em ” tom de verde…
Sporting Sempre.. !!
SK
11 Junho, 2017 at 9:58
Notícias dão Octávio Machado como demissionário..
Vão arranjar uma novela…
Ou vai ser um caso normal de alguém a necessitar de descanso.. ?
SL
11 Junho, 2017 at 10:05
a precisar de descanso. Eu se vivesse em Palmela também descansava um bocado.
11 Junho, 2017 at 10:10
Vai preparar as vindimas?
Acho que já vai sendo hora de trazer alguém com outra garra.
11 Junho, 2017 at 11:12
https://m.youtube.com/watch?v=YfD3YnqrkSk
Mais garra? 🙂
Percebo o que queres dizer. Obrigado Octávio pela magnífica taça ganha ao Porto e dedicação ao clube.
11 Junho, 2017 at 10:08
Os juvenis a limparem tudo com impressionantes séries de vitórias e sem derrotas. Bravo!
No hóquei temos de encavar os lampiões no próximo fim-de-semana.
Não vamos permitir festejos na nossa casa.
Esta equipa lampiã é constituida por filhos da puta de jogadores manhosos e fiteiros com o Nicolia à cabeça.
É jogar como se fosse a final da Champions para perceberem que se não fossemos roubados (e azelhas), estaríamos nós a decidir o título nesta última jornada.
P.S. Parece que o Gordoberra estará hoje na Tvi a dar o seu monstruoso corpo às balas.
O Orelhas baldou-se à entrevista na Rtp e já mandou o lacaio ir fustigar-se ao vivo na Tvi, permitindo a limpeza da imagem do estadista e impoluto Vieira.
Uma cena tantas vezes já vista no passado (vouchers, droga na porta 18, “não falem dos nossos adversários”, etc, etc…).
11 Junho, 2017 at 10:22
O verdadeiro motivo de Pedro Guerra ir retratar-se para a TV, é assumir todas as culpas e “limpar” o nome do carnide, é que 2f há assembleia geral na liga e o carnide precisa ter os clubes do lado dele, para continuar a mandar e este episódio dos emails foi um duro golpe.
11 Junho, 2017 at 12:08
Talvez seja um segundo ” Zé do Benfica” que se sacrificou, e expiou sozinho o pecado da Cocaina ilibando o Capo. No final o Cardeal dirá como da outra vez ” O Zé não tinha necessidade disto…”
11 Junho, 2017 at 10:12
E o Nelson Évora que está velho e voltou a ganhar.
11 Junho, 2017 at 11:31
Um verdadeiro sábado Leonino!
11 Junho, 2017 at 11:49
O Sporting mais uma vez a demonstrar que é de facto a maior potência desportiva nacional. Não é só um clube de futebol é uma grande instituição do desporto europeu onde a formação desportiva de jovens de alto rendimento é levada muito a sério.
Graças a este presidente e a esta direção que retiraram o clube do caminho da decadência para onde a passos largos caminhava.
Passando a totalidade das quotas para as modalidades geridas pelo clube e fora da SAD do futebol veio dar uma nova alma a tudo isto, o que a juntar ao novíssimo e belo pavilhão Joao Rocha nos vai dar grandes motivos de orgulho.
11 Junho, 2017 at 11:54
Pedindo já desculpa pelo off mas estou de férias e andar na tasca no telemóvel é um stress. Cardinal e Geraldes? Fdx, que uma desgraça nunca vem só.
11 Junho, 2017 at 11:58
O Cardinal é bom ou mau jogador?
O Geraldes o que?
11 Junho, 2017 at 12:00
O ricardinho é o melhor do mundo e nem dado o queria. O Geraldes o quê? É a primeira coisa que dizes de jeito.
11 Junho, 2017 at 12:08
O pecado do Cardinal foi qual mesmo, ò virgem ofendida?
Faltar a um treino para ir ver um jogo da sua equipa do coração?
Ou há mais para lá desta sórdida atitude?
11 Junho, 2017 at 12:28
Desculpa Tadeu mas isso não é desrespeito suficiente para com o nosso clube sendo ele um profissional?
11 Junho, 2017 at 12:33
Para o Tadeu, não. Para mim era motivo para nunca mais voltar a vestir a Verde e Branca
11 Junho, 2017 at 15:39
Eu desculpo se vocês também desculparem.
Um gajo faz merda e paga pelo que fez.
Um gajo não tem de estar sempre a pagar pelo mesmo erro.
Pede desculpa… dá se um tempo e siga a vida.
Fodasse para que está a ler o livro do Pippo como eu… certas merdas passaram a ser pintelho na sopa.
11 Junho, 2017 at 13:02
Faltar a um treino.para ir ver a sua equipa do coração. Como s tivesse sido só isso.
Primeira fila juntamente como os SuperLambões!! Além da má imagem e se se tivesse lesionado?
Fdx arranja um cérebro e uma coluna!
11 Junho, 2017 at 15:40
Tu comigo vais de carrinho e podes escolher a marca.
Tem juízo pá!!!
Falares de coluna tu??!!!
Fodasse tem vergonha!!!
11 Junho, 2017 at 21:20
Sim, eu tenho moral para falar de ter coluna vertebral. Tu não. E tem tu juízo que és dos gajos mais desequilibrados, insultuosos e sem educação que aqui anda.
11 Junho, 2017 at 13:49
Oh chefe, vai despedir-me?
Tudo o que fiz foi faltar ao trabalho para ir ver a equipa do meu coração.
GarciaPereira endorses this comment
11 Junho, 2017 at 12:35
Musa <3
11 Junho, 2017 at 12:01
SPOOOOORTIIIIIIIIIIINGGGGGGGGGGG
11 Junho, 2017 at 13:03
Que Sábado!! Impressionante a caminhada dos juvenis, “apenas” vitórias!!!
Parabéns a todos os que deixaram a sua marca e enriqueceram a nossa História!
SPOOOORTIIIIIIINGGGGG
11 Junho, 2017 at 14:06
SPORTING!
A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL E UMA DAS MAIORES DA EUROPA
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR!
#JeSuisCarlosDolbeth
11 Junho, 2017 at 15:28
O benfica está em seriíssimas dificuldades Financeiras. A banca deixou de lhe abrir os cofres e pedir o favor de entrarem; os fundos “c’est fini sans vraiement avoir terminé”. Porém isso custa ao benfica juros de usura que vão contribuindo fatalmente para um aumento do passivo, vendendo jogadores que já não são da qualidade vendida há três anos atrás, a necessidade de pagar juros leva-os a ter de comprar jogadores de cada vez menor qualidade, a não ser que o Jorge Mendes queira fazer um Milagre e uma doação, tudo em simultâneo. Para já quer continuar a parasitar o benfica enchendo os bolsos do arguido-Vieira.
Agora, o ceboladas já fala nos prejuízos que o video-árbitro lhes vai causar e admite ter de mudar os treinos. Acabou-se a hora diária de saltos para a piscina. Essa mudança, pelo menos, é garantida.
Por isso o benfica quer apostar na sua escola de bola isto é como não sabe fazê-lo doutra maneira, quer títulos à custa dos árbitros dos seus jogos e daqueles que arbitram os nossos.
O Conselho de Disciplina do SLB, agindo em nome da FPF castiga os nossos jogadores sem motivo e dá um dia a jogadores do benfica que deviam ser irradiados. O costume. Se isso render títulos, tanto melhor porque assim o benfica apõe em toda a equipe campeã a chancela de qualidade de uma formação obtida na melhor escola do Dubai. Vende mais um jogador que vale “pinutes” por 30 Mendilhões e arranja desse modo o Financiamento à tesouraria, sem o qual se revela incapaz de fazer face a despesas correntes.
Sem dinheiro para investir nas modalidades, a perder o controle das arbitragens nas modalidades e no Futebol (aí bem mais difícil, a não ser, obrigado) faz jogadas por detrás dos bastidores comprando jogadores em pacotes baratos que lhe vão servir para “cobrar favores” e exercer pressão numa busca estonteante da minimização de danos.
Este ano já não conseguirá melhor no futsal que o 3º lugar, no Andebol idem, idem, aspas, aspas. Vai safar-se pela última vez nos decénios mais próximos no hóquei mas, não lhe restará alternativa senão degradar a qualidade da equipa da época que vem, substituindo alguns dos seus actuais jogadores por outros de menor valia.
Nós, por outro lado, temos 3 anos pela frente para reconstruir o nosso poder, fazendo-o assentar em alicerces reais, firmes e sólidos como a verdade no desporto, dentro de campo , a verdade no desporto fora de campo, o trabalho dedicado e devotado ao Sporting em todas as frentes, nos dois géneros e em todos os escalões.
Estamos irreconhecíveis. Quem nos viu e quem nos vê. Os próximos anos têm de servir também para darmos uma mão, uma perna e um pé às autoridades pois, sem o auxílio que estas possam dar e sem a colaboração que nós podemos oferecer, o benfica distanciar-se-á formalmente do Estado Lampiâmico e tudo irá ficar na mesma.
11 Junho, 2017 at 22:52
Os lampiões compram jogadores para pagar dívidas e emprestam- nos para cobrar dívidas
As dívidas são vassalagem desses clubes na liga e no estádio .
Mas será que ninguém pega nisto ?
11 Junho, 2017 at 21:14
Meu Caro Cherba,
Não podes ter mais razão: UM Sábado Totalmente À Sporting.
Por um lado o Sporting a vencer tudo e todos No Futsal a equipe de Juvenis, Pentacampeã, deu-me a “Alegria tripla” i.e., Ganhámos o Campeonato, Ganhámos ao vemfique e ainda por cima impedimos o gangue do vemfique de, mais uma vez, ficar sem o produto do roubo organizado que instalou por todo o lado.