Erica Gomes conquistou a medalha de prata na prova de salto em comprimento da categoria T20 (deficiência intelectual) dos Mundiais de atletismo do Comité Paralímpico Internacional, que estão a decorrer em Londres.
Erica Gomes fez a sua melhor marca à quinta e última tentativa, com 5,48 metros, tendo alcançado novo recorde pessoal, à frente da sua compatriota Ana Filipe, que ficou com o bronze, após ter saltado 5,26. O ouro foi para a croata Mikela Ristoski, que fez 5,66 metros.
18 Julho, 2017 at 15:24
Muito bom!
Parabéns à Leoa Erica!
A aposta do Sporting Clube de Portugal na vertentes desportivas adaptadas com todo o sucesso que lhe conhecemos será sempre motivo de orgulho e de destaque. O Desporto Adaptado – especialmente após a vitória europeia do GoalBall – é uma das bandeiras do clube não só como instituição desportiva, mas principalmente como Instituição de Utilidade Pública e Social.
18 Julho, 2017 at 15:36
Parabéns Erica!
Parabéns Sporting!
18 Julho, 2017 at 15:39
Parabéns grande Érica.
Muito bem 🙂
18 Julho, 2017 at 15:42
Parabéns Érica. Extremamente orgulhoso da aposta do SCP no Desporto Adaptado!
18 Julho, 2017 at 15:53
Muitos parabéns Leoa.
Sporting um exemplo no Desporto Adaptado.
18 Julho, 2017 at 15:59
Muitos Parabéns Leoa Erica!!!
E agora, uma notícia que, espero não passe despercebida … Sobre a nossa secção de Voleibol profissional …
“O Sporting confirmou esta terça-feira, através de um comunicado no site oficial, ter chegado a acordo com Iván Márquez, central, de 2.05 metros e 35 anos, conhecido no mundo do voleibol como ‘La Bomba’, devido ao seu poderoso serviço.
‘La Bomba’ já atuou em oito ligas diferentes, tendo, inclusive, conquistado os campeonatos da Argentina, Bélgica e Grécia. Atuou ainda em clubes de Espanha, Itália, França, Roménia e Brasil. Será agora figura de destaque em Portugal, na equipa liderada por Miguel Maia.
Recorde-se que já no início de junho, Record dera conta dos rumores que apontavam para a possibilidade do Sporting avançar para a contratação do central venezuelano, rumores que se concretizaram agora com a obtenção do acordo entre o clube de Alvalade e ‘La Bomba’.
O Sporting já assegurou a contratação, entre outros, de Fabrício Silva, Hugo Ribeiro e João Simões (ex-Sporting de Espinho), João Fidalgo (ex-Académica São Mamede), Afonso Reis (ex-SC Caldas), Diogo Pereira (ex-VC Viana), José Pedro Monteiro (ex-Fonte Bastardo) e, claro, Iván Márquez (ex-Desportivo Moron Voley, Argentina).”
Viva o Sporting Clube de Portugal!!!
18 Julho, 2017 at 16:11
E já que se fala de Modalidades … Permitam-me o OFF … Ora vejam lá a “categoria” daquela rabolha …
“O balanço que o selecionador nacional, Ryszard Hoppe, fez do Europeu da Bulgária não agradou de todo aos responsáveis pelo Projeto Olímpico do Benfica, nomeadamente quando o técnico, em declarações à Lusa, considerou que a medalha de prata no K2 200 de Joana Vasconcelos/Francisca Laia poderia ter sido ouro, caso a primeira, que é canoísta do Benfica, não se tivesse desgastado duas horas antes na final de K2 500 com Teresa Portela (também atleta das águias), admitindo que essa diferença “não permite recuperar a 100 por cento”.
Isto bastou para, primeiro Ana Oliveira, depois Fernando Tavares, respetivamente diretora e vice-presidente pelo olimpismo na Luz, mostrarem o seu desagrado através das redes sociais. “Como pode o sr. Hoppe dizer que o K2 200 m (prova não olímpica) foi prejudicado pela participação da Joana Vasconcelos no K2 500 com a Teresa Portela (prova olímpica)?”, começou por questionar Ana Oliveira no Facebook, para voltar a deixar a seguinte pergunta: “Porque fazem os atletas portugueses tantos apuramentos e tantas provas (olímpicas e não olímpicas) num Europeu? Não serão já estes Europeus e Mundiais 2017 o início do trabalho e preparação para Tóquio’2020?”
Mesmo na Bulgária, Ryszard Hoppe não demorou a responder. ” Senhora diretora melhor não falar diretamente com o Facebook?!!!”, escreveu o polaco que há mais de uma década é técnico nacional. Ana Oliveira também respondeu rápido, deixando o seu endereço eletrónico.
Depois foi a vez de Fernando Tavares passar ao ‘ataque’ quanto às opções envolvendo as canoístas do Benfica, que como dupla ficaram em nono no K2 500. “Estranho que o diretor técnico nacional pareça pretender privilegiar uma prova não olímpica em detrimento de uma prova olímpica? Ou será que pretende desfazer a dupla Teresa Portela/Joana Vasconcelos e está a preparar o futuro dando um ‘recado’ público? São vários os sinais dados ao longo dos últimos anos sobre esta matéria quando é conhecida a posição do Benfica em relação à defesa da dupla, à defesa da prova olímpica (K2 500) e à defesa do treino planeado da dupla encarnada que fortaleça o desempenho das atletas do Benfica”, escreveu o ‘vice’ igualmente na sua página do Facebook.
FPC não dialoga pelas redes socais
Ricardo Machado, vice-presidente da FPC para as Seleções, questionado sobre os ‘recados’ enviados pelo Benfica, começou por dizer que a “Federação não discute este tipo de assuntos pelas redes sociais”, referindo, depois, que o organismo “está sempre disponível para esclarecer todas as dúvidas seja com quem for”. Já sobre a acusação que Fernando Tavares faz de que a equipa técnica nacional pretende “desfazer” a dupla Joana/Teresa, o dirigente disse: “Confiamos a cem por cento nos nossos técnicos, que já deram provas da sua competência, em prol do interesse nacional e indiferentes de os atletas serem do clube A ou B.”
Para quem não se recorda é a mesma que disse o que disse depois do SCP vencer no Atletismo !!!
Incha aí porca!!!
Viva o Sporting Clube de Portugal!
18 Julho, 2017 at 20:27
PARABÉNS ERICA!
PARABÉNS SPORTING!
18 Julho, 2017 at 23:32
E. de Enorme. SL
19 Julho, 2017 at 0:22
Faço este comentário para chegarem à dezena.
Uma atleta do SPORTING conquistou uma medalha de prata nuns mundiais de atletismo. Coisa pouca, pensarão alguns, se ao menos fosse um post sobre a formação no futebol, sobre a formação vs. contratação, sobre o JJ, sobre a pré-época, a lateral direita, os centrais, etc., etc., etc… Aí tinha potencial para chegar às 5 centenas de comentários.
O ecletismo está no ADN do SPORTING, mas não no ADN de todos os Sportinguistas, infelizmente.