Como já acabou a nossa época oval, e com um pouco mais de liberdade, vou aproveitar para falar mais sobre o nosso Sporting, que sobre Rugby. E se sobre Rugby eu falo sempre sobre paixão e valores, quando falo de Sporting não é diferente, e ainda acrescento um grande Amor. Vamos a isso.
Todos e todas nós recordamos os nossos Verões passados, os dias infinitos, as brincadeiras de praias, com a referência da bola Nívea, ou dos dias de piscina, as travessuras, o brincar na rua até serem 2/3 horas da manhã. Nesse tempo, quando víamos uma menina mais bonita, o nosso coração acelerava. Nem a olhávamos de frente, com medo de trairmos o que sentíamos.
Passávamos uma e outra vez, sempre com a esperança de um olhar, ou de um sorriso… Queríamos nós lá saber dos pernas de pau, e dos fizz limão desta vida? Derretiam nas nossas mãos ao mesmo tempo que nos aquecia o corpo o nosso coração. Os olhos dessas meninas eram raios de Sol nesses dias, que eram nublados até ao momento que vislumbrávamos aquele adorado olhar, o sorriso branco pérola que causávamos… Os risinhos envergonhados que daí vinham…
E não pensem as meninas que os rapazes eram os únicos a passar trabalhos destes… Quem nunca arrastou amigas e vizinhas, para irem em grupo visitar uma tia, ou um primo, só para passarem por “aquele” lado, como que a cortar caminho para o coração? Quem nunca ficou a sorrir e a chamar parvas às amigas todas, quando encontravam o seu raio de Sol? Acho que todas chateavam as mães para comprar aquela fita mais bonita para o cabelo, não para ficarem mais bonitas, mas para ficarem mais bonita para “ele”. E já agora fiquem a saber, as vossas mães sabiam BEM do porquê da urgência em comprar as fitas do cabelo, as pulseiras de contas, os anéis que mudavam de cor… A elas, não lhes faziam o ninho atrás da orelha, não.
E nas festas da Vila, festas que acontecem só de ano a ano, e que naqueles anos têm ainda mais brilho, ainda mais sabor as farturas que vão ser partilhadas, ainda tremem mais as mãos que são dadas por debaixo do banco do jardim, com todas as trombetas e anjos cantores do Paraíso a entoarem um troante Te Deum mais sacrossanto que muitos dos que mais tarde vamos ouvir por essas igrejas fora. E a recordação de termos causado aquele sorriso, o ter feito sorrir aquele raio de Sol.
Sabem, neste momento eu ando mais ou menos assim… Começa quando vejo os nossos novos equipamentos, depois vou vendo os jogadores que entram, vou imaginando o estádio cheio a cantar uma canção diferente, os arranjos das coreografias… Depois vou vendo o sorriso do meu pequeno, as nossas modalidades, os reforços que vão chegando… As primeiras entrevistas, declarações de Amor.
Quando entro no Estádio, é uma emoção que não dá para descrever (tentei acima…). O sorriso em todas as pessoas, as crianças a colo dos pais e mães e avós, olharem para as camisolas uns dos outros e pedirem explicações: «Ó pai, quem era o Ducher? Quem era o Balakov? Não sabia que já tivemos equipamentos daquela cor… são giros…
Tudo isto faz com que por estes dias ande de mão dada com o nosso Amor. E apesar de arrufos e mal entendidos, nunca me arrependo disso. Andar de coração cheio, ver felicidade nestas pequenas coisas… E pode-se ser feliz. Gostava muito que conseguissem e durante muito tempo transportar no Coração aquele raio de Sol, o sorriso que causaram, o trazer dentro sempre a criança que fomos… E passar essa criança, esse sentimento aos nossos… Pois enquanto vivermos nas nossas recordações, e nas recordações que passamos, somos Infinitos no nosso Amor.
*às quintas, o Escondidinho do Leão aparece com uma bola diferente debaixo do braço, pronto a contar histórias que terminam num ensaio
20 Julho, 2017 at 22:54
Acho que vou ter pesadelos com janelas aliás já tenho que o prédio está em obras e a ser pintado.
20 Julho, 2017 at 22:57
Mete vidro duplo.
Assim as janelas passam menos ruído.
E com corte térmico… 🙂
20 Julho, 2017 at 23:05
Anotado, dava jeito shot de saké
Ou doÍs
20 Julho, 2017 at 23:23
Epa, com o que tens passado … MErecias era que o Ric Sampaio, ou Mister do Saké te oferecese uma GRADE do Royal Saké!
Eu ajudo a carregar a GRADE desse ‘néctar’ … Não prometo é que cheguem todas as ‘botelhas’ ao destino … If you know what I mean …
21 Julho, 2017 at 1:44
Mister do Saké!!!!
Hahahahahaha
Muito bom.
Kind of like it…
Hummmmm
20 Julho, 2017 at 23:22
BdC arranja uma guerra com o Otávio para desviar as atenções da pre-época. É bem pensado (desviar as atenções e concentrar noutro tema), aconselho apenas que para a próxima escolha um tema relevante e interessante…assim, mesmo que Otávio responda isto não devia atenções de nada…simplesmente porque ninguém liga…ninguém acha o Otávio interessante o suficiente.
20 Julho, 2017 at 23:27
Meia hora a falar dos delegados da liga e do que se pretende para a liga, dos vouchers, dos e-mails e do futuro da liga tinham mais efeito…
20 Julho, 2017 at 23:45
Exactamente
20 Julho, 2017 at 23:58
Dá me ideia que vem aí chumbo grosso.
20 Julho, 2017 at 23:26
O Jesus parece ser tão bom a escolher jogadores como dirigentes.
Abraço de Leão.
20 Julho, 2017 at 23:28
Siga a marinha que a força aérea já está no ar!!!
20 Julho, 2017 at 23:45
Jesus, Janela?
Ora, ora, o algodão não engana. O Janela, que destila veneno semanalmente para cima do Sporting, nunca fez qualquer reparo sobre Jota Jota, julgava eu que talvez o Jota fosse padrinho de algum dos seus filhos, mas afinal a razão era outra…
20 Julho, 2017 at 23:49
Cheguei agora, não vi nem ouvi nada da entrevista. Antes de tecer qualquer comentário vou rever qd aparecer link na net.
Por isso… Escondinho… belíssima posta 😉
20 Julho, 2017 at 23:51
https://www.youtube.com/watch?v=6eTCgrcweCI
21 Julho, 2017 at 0:11
Thanks.
Vamos então a isto, que pelos comentários no twitter a coisa não terá corrido muito bem…
21 Julho, 2017 at 0:15
Pára de ler tweets lampiões.
21 Julho, 2017 at 7:57
Epá, eram tweets das duas alas… com a mesma opinião.
Wtf? Pensei eu…
21 Julho, 2017 at 0:03
Põe aqui o resumo.
Ou dois, um por versão.
21 Julho, 2017 at 0:05
Parece que vamos mesmo ter equipa de vôlei para lutar pelo título nacional!
21 Julho, 2017 at 0:23
Pelo menos qualidade individual parece haver!
21 Julho, 2017 at 0:11
Belíssimo post, a fechar da melhor maneira com aquela foto.
Não me parece muito justo para o autor do post, chegar aqui ao mesmo para ler as opinião dos user’s e 90 e pouco comentários, mais de metade é off-topic’s.
Parece-me principalmente quando são estes artigos de opinião, era de bom senso, dar a opinião apenas sobre o assunto do post.
21 Julho, 2017 at 1:14
Fdx não podia ficar calado mais 113 dias?
21 Julho, 2017 at 7:03
Tinha ficado calado porque ninguém ouve o que o Octavio diz. Daqui a 12 horas tudo o que apareceu nos jornais era um não assunto. Não percebo esta necessidade… Está a gozar (sem piada…) e a dizer mal de alguém que esteve 3 anos a trabalhar no clube. Demora 3 anos a detectar alguém com tão pouco valor?!
Futebol não é isto.
https://www.youtube.com/watch?v=YfD3YnqrkSk
21 Julho, 2017 at 8:52
O Octávio fez o que?
Não gozou com quem lhe pagou os ordenados nesses 3 anos.
O Octávio sempre foi isto. Quando esta, ah e o caralhinho, defendo até às morte. Quando sai, são atoardas e os miticos “VCS sabem do que estou a falar”… Agora agarrou-se à teta da ManhaTV.
Bardamerda para o Octávio mazé.
21 Julho, 2017 at 11:56
Épocas houve em que o encantamento era maior mas, o amor, esse não morre nunca. Sporting Sempre!
21 Julho, 2017 at 13:03
Pois… a realidade é tramada…
Um abraço.
21 Julho, 2017 at 12:12
Texto fantástico ,com a foto a não ficar atrás.