Tal como em Lisboa, apenas houve eliminatória enquanto o Sporting deixou. E quando os Leões se cansaram de complicar a própria vida, ficou bem vincada a diferença entre as duas equipas com uma goleada onde Coentrão, Bruno Fernandes e Gelson foram figuras maiores e que deixa os Sportinguistas a sonhar com grandes feitos para uma equipa em evolução
«Seja no relvado, seja no pelado ou em pedra, temos de fazer tudo para estar na fase de grupos, temos de deixar tudo em campo!», havia dito Fábio Coentrão na conferência de imprensa que antevisão ao jogo. E o lateral esquerdo, posição que tantas dores de cabeça tem dado aos Sportinguistas, haveria de passar das palavras aos actos e inscrever o seu nome como uma das figuras maiores da segunda chapa cinco consecutiva da equipa leonina.
Jesus deixou Bas Dost no banco, lançando Doumbia no centro do ataque. A aposta fazia sentido, conferindo à equipa maior poder de aceleração e uma unidade mais móvel na tarefa de pressionar o último reduto romeno. Mas, ao contrário do que podia esperar-se, o Steaua não entrou a pressionar e à procura do golo. Era o Sporting que tinha a bola, era o Sporting que pressionava alto, seria o Sporting a marcar, depois de um lançamento lateral de Piccini para a área, a quem Mathieu e Acuña deram seguimento antes da bola ficar à mercê de Doumbia para o primeiro do jogo (alguém pediu um gajo que marque golo à Teo?).
Aos 13 minutos o Sporting encaminhava a eliminatória e deixava ainda mais a nu as dificuldades gritantes deste Steaua construir uma jogada. A confiança foi subindo, tanto que haveria de tornar-se em sobranceria dez minutos depois: mais uma bola para Alibec (saber que este gajo custa 2 milhões de euros, dá que pensar quando se fala em reforçar o ataque. Até já usa o 7 do Niculae) e numa sucessão de erros, Coates, Battaglia e Mathieu foram abrindo caminho para que o possante avançado atirasse à baliza de Patrício; o número 1 defendeu, mas na recarga o Steaua chegou ao empate.
As diferenças entre as duas equipas continuavam a ser visíveis a cada toque na bola, mas agora era o lado psicológico a funcionar. E se os romenos estavam empolgados como a possibilidade de lhe cair mais um golo aos trambolhões do céu, os de Alvalade pareciam demasiado inseguros e ansiosos perante a possibilidade de serem eliminados por uma equipa inferior. A defesa acumulava passes mal medidos, Battaglia fazia o mesmo, Acuña não dava uma bola por perdida, mas perdia-a demasiadas vezes.
E se o medo nos ferir, bem para longe da razão, aprendemos a seguir, acertando a direcção…
Como que escutando esta melodia distante, o meio desaparecido Bruno Fernandes começa a aparecer. Adrien já tem mais pulmão, já estica mais o jogo, já se atira para três ou quatro choques consecutivos com os adversários. E o 8 aproveita para ser o calmante da equipa. Contemporiza, vira o flanco, mete curto ou longo. E isola Doumbia, que perde no cara a cara com o guarda-redes a oportunidade de voltar a colocar o Sporting na frente antes do intervalo.
Pedia-se nova entrada de Leão, mas a equipa veio encolhida e novamente a falhar passes. Os romenos não jogam a ponta, mas têm aquele sacana de ponta que está disposto a rematar de onde for preciso. É quando Bruno Fernandes volta a pegar na guitarra, qual Tiago Bettencourt, e envia a mensagem lá para dentro: Partimos a pedra, abrimos caminho, rasgamos montanhas, esquecemos o perigo, corremos na selva, no sol do deserto, no escuro da sombra, ficando mais perto…
O passe para Acuña é uma delícia só ao alcance de alguns jogadores, o argentino arranca pelo espaço que o recém entrado Dost abriu, aguenta o confronto com o pior defesa direito de que tenho memória, Enache, e com o redes, dá um toque maroto na bola e com a baliza deserta atira para o golo que deixa os romenos a cambaliar. O KO vem logo a seguir. Novamente Bruno Fernandes a iniciar a transição e depois é tudo de Gelson, desde a aceleração até ao travar e rematar cruzado com conta peso e medida.
A eliminatória estava decidida, era hora da nota artística. Passe de classe de Gelson e finalização, de primeira, de Bas Dost, para um grande golo. Depois, Bruno Fernandes recebe na esquerda, espera pela subida da equipa e mete em Coentrão; o lateral carimba a grande exibição deixando um defesa no chão e oferecendo o golo a Bas Dost. Não seria golo por culpa do redes, mas seria de Battaglia, na recarga, o que em termos de sorriso na cara do holandês vai dar ao mesmo.
Esses sorriso e esses abraços mereceriam de Coates um «Vamos carajo!!!!!! Gran partido del equipo!!!!» no Instagram, numa mensagem que soa a Partimos a pedra, abrimos caminho, rasgamos montanha, mas nunca sozinho. É, foi um grande jogo de uma equipa em evolução, aproveitando o bom vento para se deixar levar e para acertar a direcção, fazendo os adeptos acreditarem cada vez mais. E já se sabe que nesta coisa da bola que parece ser complicada, até acaba por ter uma receita simples: Quem no fundo quer vai atrás, quem de longe vê, parte pedra, vai atrás…
24 Agosto, 2017 at 8:55
Bom dia, malta.
Numa pequeno resumo, podemos dizer que o futebol de JJ no primeiro ano foi à sua imagem (apoiado, nota artística) e no segundo ano foi completamente incaracterístico pois o seu sector defensivo sempre foi muito forte e na época passada tudo correu mal. Esta época entrou com o plantel bastante equilibrado e pronto para a luta. Direi (opinião pessoal) que com a entrada na Champions ainda vamos ao mercado por um 2º avançado e um central…
Falei aqui do JJ (o tal que evito ouvir falar porque na maioria das vezes acabo por me irritar – não pelo português mas pelo conteúdo) porque este ano houve um jogo em que o critiquei. É um treinador que admiro pelos seus métodos e não compreendi o previsível jogo em casa contra estes romenos que jogam zerinho… Deixo claro que é o treinador que quero e não gosto de ouvir falar em demissões. Já o disse aqui e volto a dizer. Separo o que vejo em campo do que se passa fora dele.
Tanto jogam zerinho que ontem o banho foi monumental. Tirando a má abordagem da equipa no lance do primeiro golo, apenas no início da segunda parte tivemos uns minutos menos bons.
De resto, superioridade total… jamais este adversário poderá pensar que é do nosso nível, mesmo que seja o nosso treinador a dizê-lo.
Realço apenas alguns nomes, embora todos tivessem cumprido com a sua missão (raça e entrega não falta a esta equipa):
Coentrão – Upgrade impressionante…
Adrien – Finalmente um jogo completo à sua imagem.
Battaglia – Um animal que se melhorar a qualidade de passe curto em pressão é um caso sério. O típico 6 de JJ.
Gelson – Jogão… fortíssimo no um x um, golo e assistência
BF – Melhor em campo. Faz-me lembrar o Rui Costa. A facilidade com que (mesmo em pressão) coloca a bola, a forma como pauta o jogo… e procura da meia distância… caso sério.
Sobre todos os outros, certamente será um bom dia de Tasca para discutir.
Venha o sorteio (digo já que vamos ter um grupo tramado), jogos grandes em Alvalade… mas a partir de hoje o meu foco está no Estoril. Pedro Emanuel não é parvo nenhum e estou curioso para ver se nos vem complicar a vida com um autocarro ou se quer jogar o jogo…
Outra nota: Os juniores agardecem! 🙂
Para terminar, o genial Casanova. Vale sempre a pena:
http://tribunaexpresso.pt/rogerio-casanova/2017-08-23-Coates-olhou-diretamente-para-o-sol-durante-o-eclipse-de-2.-feira-e-Rogerio-Casanova-espera-que-os-efeitos-sejam-temporarios
24 Agosto, 2017 at 9:02
Repara, eles jogam zerinho mas com o autocarro à frente não precisam jogar muito.
Até a pior equipa pode ter sorte num contra-ataque e ganhar.
Em casa fomos anulados porque contra equipas que espetam o autocarro é sempre dificil. Podemos sempre jogar melhor mas quando um não quer dois não dancam.
24 Agosto, 2017 at 9:14
Bom Dia! Boa Posta matinal em mesa farta! Sobre o Alibec tenho a mesma opinião, poderia ser um negocio intressante.
S.L.
24 Agosto, 2017 at 9:38
Olha que na nossa casa eles atacaram.
Faltou foi diversidade no nosso jogo.
24 Agosto, 2017 at 9:27
FÁBIO COENTRÃO
Os cuidados com a sua condição física fizeram hipocondríacos de todos nós. Ao mínimo piscar de olhos de Coentrão, centenas de adeptos alarmados suspeitam imediatamente o pior: distrofia muscular, febre hemorrágica, hantavirose, raquitismo, rubéola, diplopia, miomas uterinos ou candidíase vaginal. E no entanto foi um jogador romeno que chocou contra ele no seguimento de um canto a precisar de assistência médica imediata, enquanto Coentrão se levantou de pronto, a piscar os olhos (glaucoma? cataratas? o eclipse?). Na verdade, se alguma coisa representa um risco imediato para a sua saúde, é o posicionamento defensivo dos colegas: a repetirem-se erros colectivos ao seu redor como os da primeira parte, é possível que o homem sofra um torcicolo, de tanto abanar a cabeça. Fez um grande jogo.
24 Agosto, 2017 at 10:47
Ahah tenho que concordar! Às vezes dou por mim a tentar interpretar os sinais do Coentrão.
24 Agosto, 2017 at 10:49
Cada vez que ele se agarra a uma parte do corpo, ficamos logo com receio que esteja lesionado. 😀
24 Agosto, 2017 at 11:03
Receio, pq é um jogador fantástico…
24 Agosto, 2017 at 11:59
É bom mas de vidro, daí o receio. E claro que não ter uma alternativa válida, aumenta essa preocupação.
24 Agosto, 2017 at 10:44
Bom jogo! Boa vitoria!
Vou só deixar algumas coisas a melhorar:
– Piccini nunca será um Grande DD. Não é tão mau como schelloto, mas… Espero mesmo que o Ristowski seja melhor.
– Mathieu em claras dificuldades fisicas. Acho que precisamos de mais um DC. Mas um DC jovem com grande margem de progressão. Temos a dupla certa, falta um jovem que entre quando for preciso e que aperte os calos a quem é tituklar.
– Battaglia para mim, nunca será um trinco. Primeiro pedirem lhe para fazer uma saida a 3, e ser Battaglia a vir buscar,assusta. É bom jogador, mas na minha opinião, um Box to Box, tipo Adrien. Ficando William, faz sentido ficar Petrovic na sombra e emprestar Palhinha, saindo precisamos de um MD de Categoria
– Acuna é bom jogador. Daqueles que luta e luta. Mas fica a sensação que em partidas tipo com equipas fechadas precisamos de Iuris.
eu nao sei quem é o jogador ofensivo que vem, mas parece-me indiscutivel que ao vir mais um avançado, há um que vai perder terreno e cheira me a Alan.
24 Agosto, 2017 at 9:06
Bom jogo a mostrar inequivocamente a diferença de valia de cada equipa. Ao nosso nível…o caralho.
Quanto ao jogo, jogaram todos bem nas BF foi a estrela maior. So nao está envolvido na jogada do 1o golo, de resto ta la sempre. Dinheiro mais que bem gasto.
Agora venha o Estoril
24 Agosto, 2017 at 9:07
Grande jogo, e grande resultado!
Como é bom ver o Sporting neste sorteio! Venha quem vier nada me tirará o sorriso.
Espero estar no pote 1 no próximo ano!
24 Agosto, 2017 at 9:12
Hoje o dia só pode correr bem!
SL
24 Agosto, 2017 at 9:15
Foi a demonstração cabal de que o nosso nível é superior ao do Steaua e nem em mind games, que duvido que tenham existido, isto poderia ser dito. O Steaua é fraco. Tão fraco que não sei se não ficaria na metade inferior da tabela no campeonato portugues.
O Alibec é o que se destaca mas ao contrário de muitos, não vejo nada de excepcional nele sem ser o pontapé canhão.
Quanto aos nossos:
– Coentrão – assim como Mathieu, o meu receio era a sua condição física. Tem aguentado e a cada jogo que faz, mostra o upgrade tremendo que constitui. Espero que assim se mantenha porque Jonathan não me dá confiança nenhuma;
– Adrien – Jogaço! Intensidade, capacidade de pressão, desarme, em todo o lado. Para aqueles que não gostam dele ou metem em causa o seu comprometimento em campo e qualidade, um das caldas custom-made para vos rebentar com a bilha ao mesmo tempo que vos deixa um sorriso de extase;
– Gélson – PQP!!! Que jogo. Incansável a ajudar defensivamente, a partir tudo ofensivamente. Marcou, assistiu, driblou. Não deve ficar para a próxima temporada.
– Bruno Fernandes – vale TODO o dinheiro pago por ele! TODO!!! Sempre ouvi dizer que um jogador caro, é aquele que não rende e concordo com isso. Ainda assim, foi uma pechincha comparado com o que tem trazido à equipa. Visão de jogo, pézinhos, técnica, capacidade de acelerar e desacelerar, assistencias deliciosas, bombas de levantar o estádio. Teve vários passes excelentes mas aquele de esquerda a lançar o Gélson…
Que continuemos a evoluir porque se continuarmos a demonstrar a nossa qualidade desta maneira, não há “religião” que nos páre.
Venha de lá o sorteio e o dinheirooooooooooooo!!!
SPOOOOOOOOOOOOOORTTTIIIIIIIIIIINNNNNNGGGGGGGG
PS: Não querendo perder muito tempo com isto mas custava muito ao JJ deixar de mandar bocas aos adeptos ou dizer que faz coisas que o SCP não consegue? É que o LJ apurou-nos directamente para a LC. Vá lá JJ, menos! 1-5 fdx, 1-5!!! Faz-te à intérprete e deixa as bocas, CRALHES!
24 Agosto, 2017 at 9:28
PPS: Haverá alguém que fique mais contente com um golo, marcado por si ou não, que o Bas? Este gajo é outro nível!!!
24 Agosto, 2017 at 10:06
Tb adoro o gajo
24 Agosto, 2017 at 11:04
Aquele sorriso não engana…ele fica mesmo feliz seja ele ou outros a marcar. Adoro o nosso Dost <3
24 Agosto, 2017 at 11:06
Ontem até as “prima donnas” deixaram a pele em campo. Alvalade terá mais um adepto…
24 Agosto, 2017 at 23:32
Zzzz
24 Agosto, 2017 at 9:17
Dormi que nem um bebe leão 😀
Ontem a noite foi mesmo muito boa… Temos que continuar a lutar assim, e sempre humildes, e sempre unidos (por favor tasqueiros).
Logo vamos saber o grupo, que será sempre complicado. Pote 4 tem destas coisas mas no worries.
Agora é esperar até ao final do mês… e orar para que os “milionarios da europa” não nos estraguem o plantel. E quiça ainda conseguimos buscar uma truta muito boa (I wish).
24 Agosto, 2017 at 9:25
O Alibec ate nao seria má opcão para jogar contra os autocarros de dois andares em Portugal, o moço e um poço de força, moi a cabeça a qualquer defesa e remata de tudo quanto e lado.
24 Agosto, 2017 at 9:25
Nota prévia: Caro cherba, percebo perfeitamente que este comentário seja considerado fora do contexto e do timing (de partilha merecida da satisfação sportinguista). Até pode ficar a aguardar publicação para outro momento mais adequado, mas os comentários que aqui deixo aconteceram ontem, precisamente, e partilho-os porque podem ter passado desapercebidos a muitos e acho-os simplesmente demasiado intrigantes.
Hesitei um pouco antes de me decidir a escrever este off-topic. Tenho lido muitas insinuações aqui na Tasca sobre avençado isto, infiltrado aquilo, trolls, antis BC, croquetes e etc…mas confesso que nunca liguei muito até por não conhecer ninguém nem estar demasiado atento aos nicks que por aqui aparecem.
Ainda assim, enquanto me passeava alegremente pelo último post com o exclusivo objectivo de sentir e partilhar a alegria do momento sportinguista, deparei-me com a seguinte conversa, logo no inicio da página 11:
“psfilipe
24 Agosto, 2017 at 1:31
Adoraria falar contigo pessoalmente.
Sem ironias.
A realidade do Sporting que tu pareces conhecer é fascinante para mim.
Já pensaste em escrever um livro?
Ou divulgar esses ‘podres’ todos ao Football Leaks?
É que, julgando pelos teus comentários, tu deves ter tanto, mas tanto material para meter o presidente na prisão!
É uma pena não avançares.
O Sporting agradeceria, certamente.
Maria
24 Agosto, 2017 at 1:36
O Sporting agradecia era que tivessem com todos a mesma exigência.
Ou antes eram tachos e agora deixaram de ser?
(…)
psfilipe
24 Agosto, 2017 at 1:48
É pena tu nunca concretizares.
É que, visto assim de fora, a única coisa que parece é que tudo o que dizes não chega para condenar ninguém.
Aquilo que te move contra BdC é, claramente, pessoal.
Mas nunca ficamos a saber, concretamente, do que se trata.
Insinuações de despotismo, nepotismo, corrupção…
Tantas palavras sonantes mas nunca ficamos a saber nada.
É frustrante.
Já pensaste em publicar essa ‘informação’ toda em blogs do benfica?
Estou certo que pagariam (muito literalmente) bom dinheiro.
E bolas, inimigo do meu inimigo meu amigo é, certo?”
Isto é o quê? Aliciamento com compensação financeira implícita e tudo? Que gente é esta?
24 Agosto, 2017 at 9:49
E lendo com mais atenção, isto parece um “arrastar de asa” ao estilo de um qualquer porco guerra…Medo!
24 Agosto, 2017 at 10:35
Eheheheheheheheheheh.
Não te preocupes. O que me move “contra” BdC não é nada pessoal. O que me move “contra” BdC é a mesma coisa que me movia contra um JEB ou outro qq. Se nesses tempo considerava que era um tacho, não vou deixar de considerar porque é BdC.
Quanto ao psfilipe, não tenho qq dúvida que é Sportinguista e também deseja o melhor para o Sporting. Mesmo que não consideremos muitas vezes de igual maneira o que é o melhor. ( ou que ele releve coisas que sendo outra pessoa não relevaria ).
Podes gozar esta entrada na LC sem sobressaltos! 🙂
24 Agosto, 2017 at 10:39
Classe.
24 Agosto, 2017 at 10:57
Pura
24 Agosto, 2017 at 10:57
Maria, eu não me preocupo tanto com o que te move contra BdC, nem este é à prova de critica, como é o caso deste tacho, em que me confesso desiludido. Aí estamos de acordo.
Preocupa-me muito mais que alguém te pergunte se “Já pensaste em publicar essa ‘informação’ toda em blogs do benfica? Estou certo que pagariam (muito literalmente) bom dinheiro.”
Não sei se o psfilipe tem a plena noção do que pensa e escreve, mas isto é uma aparente tentativa de lampionização do Sporting, replicando as suas práticas propagandistas e a total ausência de valores que representam. Isto é quase um insulto aos valores sportinguistas. Isso é que me preocupa. De resto, plenamente feliz e gozando a passagem do Sporting.
24 Agosto, 2017 at 11:00
Só acrescentar que honestamente, até me custa ter trazido para aqui o assunto, mas nunca tinha visto alguém aqui na Tasca, que de forma tão descarada, viesse apelar a algo tão baixo.
24 Agosto, 2017 at 11:05
Mas ainda não tinhas reparado que existe uma franja significativa de Sportinguistas que basicamente se comportam como lampiões e defendem a lampionizacao do Sporting?
Basta ver como respondem quando alguém faz uma crítica.
A mais recente é a do tacho da primeira dama.
Se fosse nos lampiões ou no tempo dos croquetes era tacho… agora é uma questão de confiança.
E depois até são reles ao ponto de insinuarem que há Sportinguistas que ficam tristes com as nossas vitórias.
SL
Tanto geladinho verde….
24 Agosto, 2017 at 11:07
Uma coisa nunca tinha reparado. Que alguém viesse aqui aliciar abertamente outro alguém a vender informação a blogs dos corruptos. Isso nunca tinha visto e só por isso, achei motivo de preocupação e destaque.
24 Agosto, 2017 at 11:23
Lion, o psfilipe não me estava a aliciar.
Estava a tentar ser irónico e a insinuar que eu poderia fazer isso. Basicamente estava a chamar-me lampiona. 🙂
24 Agosto, 2017 at 11:31
Epá, sendo assim, fico já mais descansado e peço desculpa ao próprio. Mas que raio de maneira de ironizar…
24 Agosto, 2017 at 23:41
87% é tipo 15 a zeeroooo
E tu e resto da pandilha ainda estão a sentir o leitinho todo a azedar.
Isso com o tempo …. passa!
24 Agosto, 2017 at 11:40
Ahahahah 🙂
A Tasca às vezes tem momentos fantásticos.
Não te preocupes, Lion eats.
A minha sugestão não passa (obviamente) de uma brincadeira.
Eu e a Maria já discutimos muito aqui na Tasca. Não começou ontem 🙂
Ela insinua, há que séculos, que tudo está podre no reino do Leão. E eu, como sou um grande apoiante do trabalho desta direcção estou sempre a tentar ‘espremer’ as suas palavras para tentar perceber s
24 Agosto, 2017 at 11:44
[…]tentar perceber se há matéria de facto e não apenas uma enorme e férrea má vontade por parte da Maria.
No worries mate 😀
24 Agosto, 2017 at 9:27
Ainda estou moderado mas por minha culpa.
Tem umas letrinhas a mais no Nick.
24 Agosto, 2017 at 9:28
Hoje acordei com uma enorme felicidade! Quando o meu Sporting me dá alegrias destas, fico sempre nas nuvens.
O apuramento era fundamental e felizmente que não falhamos e estivemos á altura.
É engraçado como na semana passada todos os profetas da desgraça adivinhavam que a época do Sporting iria terminar ontem… era a derrota em Guimarães e a eliminação da LC. O mundo iria desabar. JJ seria despedido e BdC ficaria com os dias contados.
Afinal foram só duas “chapa 5” e muita gente hoje anda caladinha sem saber o que dizer ou escrever.
Depois destas duas demonstrações de classe, quero ver se os pasquins, rivais ou até alguns sportinguistas ressabiados ainda têm coragem de falar mal…
O futuro não sabemos (e no futebol as coisas podem ir do 8 ao 80 em poucos jogos), mas neste momento temos uma equipa que nos deixa a sonhar:
Uma dupla de centraia de betão! (Mathieu está velho e acabado? é lento? Fdx… nao se nota nada)
Um Coentrão renascido (inchem lampiões)
Um meio campo espectacular com Bata, Adrien (de regresso á boa forma) e o B. Fernandes (nem consigo encontrar adjectivos para o qualificar!). E nem quero pensar se porventura o William ficar… Então é que a coisa é brutal.
As alas entregues a um super Gelson e um Acuna que foi uma contratação em cheio (lá está… quando um jogador é bom, nunca é caro).
E com o super Bas Dost na frente, temos garantia de golos, golos e mais golos.
Não esquecer as opções do banco que este ano sao muitas e boas! Quando temos prontos para entrar jogadores como Doubia, Podence, Iuri (só para citar alguns) sabemos que a historia vai ser diferente da epoca passada quando uma lesão do Adrien nos amputou alguns meses por não haver alternativa.
Isto só pode correr bem! Assim nós saibamos remar todos para o mesmo lado e consigamos deixar um pouco de lado os nossos ódios de estimação… Não vamos estragar aquilo que de bom nos está a acontecer!
24 Agosto, 2017 at 11:25
Houve de facto muita gente a fazer já a cama ao JJ se este eliminatória não fosse ultrapassada.
Penso que devemos ter alguma calma.
Não deixar de analisar jogo a jogo, porque faz parte, mas sentenças só no final.
24 Agosto, 2017 at 12:36
Também acho que a calma é o ideal.
Porque não vamos jogar sempre assim. Haverão dias em que as coisas vão correr mal.
E como dizes. Hoje dusfrutamos do momento e amanhã vamos é concentrar no Estoril e esquecer este jogo.
25 Agosto, 2017 at 11:51
Tás feito um Sr Cata vento!
Admirável!
No entanto admiro muito as tuas palavras e concordo em absoluto com elas.
SL
24 Agosto, 2017 at 9:30
A ilação a tirar daqui é:
Qual a(s) solução(ões) para jogar contra autocarros?
1 ponta de lança ou dois?
jogadores que chutam de fora da área (mas é para chutar mesmo)
livres e cantos executados conforme planados….
é que isto vai acontecer em 90% dos jogos para o campeonato e taças de Portugal e d
24 Agosto, 2017 at 9:30
*planeados
24 Agosto, 2017 at 12:12
Contra autocarros? Adrien a 6, BF a 8, Podence/Doumbia/Gelson a 2o ponta de lança (se for o Gelson, Iuri na direita)
24 Agosto, 2017 at 9:30
Bom dia
Era bom que quem aqui antes dos dois jogos mais importantes até agora da época, contra Guimarães e Steua, veio quase pedir a cabeça do treinador, fazendo depender dos resultados destes jogos a continuação do mesmo, se retratasse. 10 a 1 em dois jogos importantíssimos veio demonstrar a qualidade da equipa e do treinador, aparentemente há gente que ainda não se fartou de 2 ou três treinadores por época.
Quanto a novos jogadores, na minha opinião o melhor era tentar manter os que temos, principalmente Adrien, visto que William deve já ser carta fora do baralho, apesar disso tal como o Cherba não diria que não ao 7 do Steua, um avançado forte que a jogar como segundo numa boa equipa poderá fazer diferença.
O Sporting soltou-se, perdeu o receio de marcar golos e se resolver a forma de em casa dar a volta aos autocarros, que este ano serao tantos que darão para renovar a frota da Carris, será um grande candidato ao título que nos foge à tanto tempo.
24 Agosto, 2017 at 9:32
Chelsea
Sevilha
Basileia
SPORTING
24 Agosto, 2017 at 11:04
Spartak
Sevilha
Basileia/ Anderlecht
Sporting CP
24 Agosto, 2017 at 9:34
+1
“O Sporting soltou-se, perdeu o receio de marcar golos”
não me parece que tenha acontecido isso.
O treinador do Steua, achou que por poupar toda a equipa no jogo anterior, estava em condições de jogar os últimos 45 minutos de igual para igual e fodeu-se ao comprido. foi isto que eu vi. tirou o autocarro e fodeu-se.
24 Agosto, 2017 at 9:35
Temos equipa!
No campeonato vai ser uma boa luta!
Na CL vai depender do sorteio … pote 2 todos complicadíssimos (o Sevilha menos). Pote 1 é que varia muito entre os estratosféricos Real e Bayern e os acessíveis Spartak e Shaktar. Vamos ver o que ns calha …
PS- Bruno Fernandes, que jogador!!!!
24 Agosto, 2017 at 9:39
Uma pergunta… Alguem sabe a que horas é o anuncio da convocatoria para a seleção? Não posso perder esta maravilha que vai ser 😀
24 Agosto, 2017 at 9:39
Ontem nem todos ganharam.
Hj há quem tenha de esfregar o puto com alho.
Ontem ganharam os jogadores e JJ, para quem se quiser lembrar disso.
Uma vitória que veio mesmo a calhar depois dum dia FDP no trabalho.
Hj estou à porta do trabalho com a alternativa cinza-preta para esfregar o símbolo no primeiro FDP que me questionar.
Ah… Bom dia, SPORTING!!!
24 Agosto, 2017 at 9:48
Fui só eu que vi uma excelente exibição do Petrovic?
É que se fartou de recuperar bolas, mostrou uma segurança e calma enorme na saída com bola e foi ao choque vezes sem conta.
Parece-me mais uma solução de valor.
Mais uma excelente exibição do Piccini. Precisa perceber que não tem de cruzar sempre coladinho à linha de fundo pois é o local mais fácil para os defesas cortarem a bola. De resto, TOP!
24 Agosto, 2017 at 10:04
No caso do Picini tirando o lance do golo sofrido em que teve a perda de bola complicada para a equipa
24 Agosto, 2017 at 12:14
O golo sofrido e mais o atraso que ia dando barraca. Mais um…
24 Agosto, 2017 at 9:51
Voltar a ver um jogador com a 8 vestida a fazer de maestro, a saber travar o jogo quando é preciso cabeca e acelarar quando assim se exige foi o suficiente para bater um Steua que nos é muitissimo inferior.
A noite foi toda dele e penso que so nao teve participacao activa no primeiro golo mas jogou, fez jogar e em todos os jogos dà indicacoes de ser o jogador em melhor forma do Sporting.
Agora venham as grandes noites de Champions em Alvalade!
24 Agosto, 2017 at 9:54
Correcto. Teve em 4 dos 5 golos. Coisa pouca
24 Agosto, 2017 at 9:55
E é sempre o 1º a dar indicações aos colegas de onde se devem colocar quando a bola está nas mãos do GR adversário para darem inicío à pressão ofensiva
24 Agosto, 2017 at 10:11
Reparei nisso também na primeira parte a apontar para a direita e depois para a esquerda. Sempre focado (pelo menos até agora).
24 Agosto, 2017 at 10:22
Até se notou quando levou aquele amarelo ridículo, estavam a falar com ele e fez uma expressão/gesto a dizer “concentração mas é no jogo “
24 Agosto, 2017 at 11:38
São já alguns anos a jogar a alto nível em Itália onde um centro campista tem de estar sempre “ligado”. O BF é um jogador com talento português e já muita cultura táctica pelo trajecto que fez. Pode ser uma mistura especial
24 Agosto, 2017 at 10:00
Monaco (Fra.)
At. Madrid (Esp.)
Besiktas (Tur.)
SPORTING (Por.)
24 Agosto, 2017 at 10:12
Troco o Besiktas pelo Liverpool e não mexe mais.
24 Agosto, 2017 at 10:50
Troco Monaco por Spartak Moscovo.
Troco At. Madrid por Sevilla.
E vamos a eles!
Normalmente colocaria uma equipa inglesa porque temos sorte com eles, mas prefiro usar essa carta-bonus para depois da fase de grupos.
Toda a gente quer o Besiktas mas o Basel seria se calhar mais acessivel. Este ano na liga já perderam um jogo e empataram outro (isso não é nada habitual) e sempre voltava a Alvalade o Wolkswinkel.
A titulo de curiosidade, Monaco+Basel+Besiktas seria um grupo inteiramente composto por equipas com quem jogamos na pré-epoca LOL
24 Agosto, 2017 at 11:05
Spartak
Sevilha
Basileia/ Anderlecht
Sporting CP
24 Agosto, 2017 at 13:05
Seria tb a minha escolha:
Spartak
Sevilha
Basileia
SPORTING
24 Agosto, 2017 at 10:05
Só consegui ver os últimos 20 minutos…onde tudo correu bem pois o adversário já pouco respirava.
Ganhos estes 2 jogos, que eram muito importantes, é fechar o plantel e arrancar para um Setembro vitorioso.
Disse após primeiro jogo da pré época que Battaglia parecia ser um jogador interessante. Corrijo, é MUITO interessante.
Nao eliminar este Steua era ridículo.
24 Agosto, 2017 at 19:57
“Só” viste os últimos 20 minutos?!?!?
Ahahahahahhahahah
24 Agosto, 2017 at 10:06
Com autocarro ou uber, a verdade é que o jogo da primeira mão foi disputado a um ritmo lento. Quando se joga devagarinho a tarefa de quem defende fica facilitada. Quando se evita rematar na zona frontal e se baseia o jogo em cruzamentos, basta colocar um monte de jogadores na área a ocupar um espaço mais reduzido.
Ontem houve mais espaço na zona defensiva romena, mas sem a capacidade de passe de Bruno Fernandes e desmarcações de Acuna, Gelson ou Bas Dost, de nada valeria.
Jogou-se com agressividade, executou-se com qualidade.
Quando assim é, 99% das vezes vence a melhor equipa. Foi o que aconteceu.
24 Agosto, 2017 at 10:07
Grande jogo da nossa equipa, não foi perfeito pelo golo sofrido mas estivemos lá perto. Há que dar mérito ao cerbro J, a estratégia foi bem montada nos dois jogos, agora consigo perceber ao certo o que disse no final do jogo em alvalade pois o Steaua é muito perigoso fora de portas, sabendo obviamente que em casa temos sempre de vencer.
Gostei da exibição, do compromisso e da ambição dos jogadores, mas gostei ainda mais da atitude do J ao incentivar os jogadores quando algo corria menos bem, Jorge, faz essa merda mais vezes, os jogadores precisam!!!
Bruno Fernandes era a peça que faltava, é a peça que mete a máquina a funcionar, a ligação meio-campo/ataque que se perdeu com a saída do João Pantufas. Que jogador, faz algo magnifico com uma naturalidade impressionante.
Também gostava de ver o Alibec de verde e branco, será que aceitam o Alan Ruiz em troca?
Outro jogador que se tem destacado muito é o Battaglia, é um autêntico caça bolas, há muito que não via um jogador com tanta facilidade em recuperar bolas, não fosse ele discípulo de Dios Fito 😉
24 Agosto, 2017 at 10:09
Dormi muita bem! Maravilha.
Após o jogo com os Romenos em Alvalade, piurso da vida, escrevi por aqui que os jogos de Guimarães e o de Bucareste iriam definir o que seria a época. Por tudo o que representavam em termos psicológicos.
Ultrapassamos brilhantemente estes dois adversários – mesmo sabendo que não estavam sequer ao nosso nível (o Légia também não estava e foi o que foi). Parabéns à equipa e a JJ – esteve muito bem, a escolha de Doumbia foi na mouche.
Agora temos tudo para ser felizes, se nos deixarem. Na CL seremos sempre underdogs, tentando ganhar os jogos em casa e depois se verá. Pode ser que façamos uma gracinha (passar à fase seguinte). Mínimos olímpicos – ‘cair’ para a Liga Europa.
No Tugão, está tudo minado, como sempre, pode ser que consigamos chegar aos embates que definem a época em igualdade de circunstâncias. Oxalá. Mas como as nádegas não dormem…. enfim.
SL
24 Agosto, 2017 at 10:26
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Extremamente satisfeito com o jogo de ontem. Se ao mesmo somarmos o jogo de Guimarães, tivemos dois jogos muito difíceis e passamos com elevada distinção em ambos!
Este início de época está a começar de forma excelente!
Agora:
– Ter um bocado (ok, muita!) sorte no sorteio para a fase de Grupos;
– Ver que novidades nos “traz” o Mercado;
– Preparar o jogo com o Estoril, e ver se se consegue “rodar” um xixinho o plantel (e sim, este ano parece que temos um plantel completo!).
SL
24 Agosto, 2017 at 10:26
Entretanto como ontem estávamos numa onda diferente que tal um Post sobre: http://tuvaisvencer.blogspot.de/2017/08/bernardo-ribeiro-lamenta-silencio-de.html.
Isto sinceramente faz-me lembrar uma barragem danificada onde a única duvida que persiste é o momento em a pressão das aguas vai inexoravelmente rebentar por entre uma das muitas fissuras existentes acabando de vez com a “estrutura”.
S.L.
24 Agosto, 2017 at 10:32
Quando a água começar a brotar em força vamos ver as afinidades clubisticas desses ratos a mudarem.
Bom post esse. Bem metida.
24 Agosto, 2017 at 10:41
Espero que essa barragem seja mais fraca do que eu penso. Eu sei que é utópico mas o que seria deste escandalo se a imprensa não fosse subserviente?
24 Agosto, 2017 at 10:27
Bom dia.
Muitíssimo feliz com a grande vitória de ontem, desiludido e triste com o facto de alguns a usarem como arma de arremesso.
Já havia acontecido no jogo com o Guimarães, repetiu-se agora.
É normal num Clube como o Sporting, sedento de títulos que nos fogem, por culpa do futebol podre que temos e também por tiros nos pés, haver insatisfação, opiniões estapafúrdias, desencontradas. O que não pode ser considerado normal é ataques sem sentido num momento que devia ser SÓ de júbilo, de comunhão Sportinguista. Assim não vamos a lado nenhum. Porque, ao próximo virar de uma esquina mais rasante, lá virá a tentativa de desforço dos agora visados.
Tenho as minhas convicções. Nem sempre serão apontadas à limpidez dos factos, mas tenho que respeitar, mesmo não concordando, o que os outros, desde que civilizadamente, contraponham ou argumentem.
Lá estou eu a escrever “redondinho”… cheio de “segundas intenções”, dirão os que não “vão à minha bola”. Não! Categoricamente o afirmo. Só mesmo quem não me conhece
faz este tipo de insinuações. Não sou consensual como o prezado MaxMartins, até porque não tenho ainda dois anos de militância tasqueira e, como tal, mais sujeito a apreciações e até julgamentos equívocos, mas sinto-me com a legitimidade que, o espelho em que me miro há muito, reflecte, de pedir a todos que metem o orgulho, um dos piores males da humanidade, no saco/lixeira que devemos trazer connosco e deixarmo-nos de remoques constantes.
Nada de triunfalismos depois da enorme alegria de ontem, respeito pelos adversários. O próximo não vai ser nada fácil, convençam-se disso.
Por favor, aproximem-se. Dos outros, inevitavelmente do e pelo Sporting.
Saudações Leoninas
24 Agosto, 2017 at 10:42
+1906
24 Agosto, 2017 at 20:03
Completamente errado caro tasqueiro …
Quando refere “O que não pode ser considerado normal é ataques sem sentido num momento que devia ser SÓ de júbilo, de comunhão Sportinguista. Assim não vamos a lado nenhum. Porque, ao próximo virar de uma esquina mais rasante, lá virá a tentativa de desforço dos agora visados.” …
Mas os “visados” é que ‘atiraram a 1ª pedra’ … Ou não se recorda das “teorias do CAOS”, das criticas sistemáticas ao Presidente do SCP e Treinador da equipa principal de futebol?!?
E, se depois do que se tem observado “…lá virá a tentativa de desforço dos agora visados.” … Isso é que terá que ser considerado ressabiamento e, quiçá, destrambelhamento …
Será que existem pessoas que vêm tudo “enviesado” ?!?!
24 Agosto, 2017 at 22:47
Parcialmente errado, caro tasqueiro.
A velha história do ovo e da galinha…
O enviesamento refere-se a mim? Se é, e para si que não me conhece, rejeitado liminarmente.
24 Agosto, 2017 at 22:58
Não é para si jmfs1947 em particular …
É mais para todos os que têm posto em causa, de forma metódica e sistemática, toda e qualquer acção quer do Presidente quer do Treinador da equipa principal de futebol do SCP! Sobretudo depois das últimas eleições …
E, mais uma vez continua errado … Nem eu nem outros tasqueiros que verberamos essa atitude e esses comentários, que mais não são do que facadas no lombo do Leão, nos conhecemos pessoalmente (exceptuando o Mário Schmeichel), nem tão pouco andamos em salas privadas ou grupos de facebook a combinar atacar A ou B … Por isso, quanto à questão a que alude como sendo “a do ovo ou da galinha”, isso está completamente errado pois a nossa reacção individual ocorre depois de começar este ‘bombardeamento’ precipitado, preconceituoso, mesquinho, mas, de todo em todo, injusto para com o Presidente Bruno de Carvalho e o Treinador da equipa principal de futebol do SCP …
24 Agosto, 2017 at 23:29
Temos visões diferentes.
A Tasca é um espaço onde cada um de nós emite as suas opiniões. E o respeito, infelizmente, é muitas vezes esquecido quando elas são manifestadas… quando bastava discordar.
Depois aparecem as pedradas. E aí ninguém sai inocente.
Repito, ficando-me por aqui, quem sai a perder é o Sporting.
25 Agosto, 2017 at 0:29
Concordo em absoluto com “Temos visões diferentes” …
Pois temos … E isso para mim não é problema nenhum …
O problema que eu, e pelos vistos muitos mais Tasqueiros temos é com certas e determinadas ‘personagens’ que fazem um joguinho manhoso de picardias e ódiozinhos que, se fosse uma vez por outra era uma coisa … Agora diariamente, e pior, ‘n’ vezes ao dia … Dando força e amplificando os ‘bombos’ da propaganda dos lãpiões rabolhos … Isso já será, por certo outra história …
Achincalhar, menorizar o SCP, o seu Presidente e o Treinador da equipa principal de futebol parece-lhe uma atitude Sportinguista?
24 Agosto, 2017 at 10:28
O Alibec custa 10M, tirem lá o cavalinho…não sei se vale isso.
É bom, muito forte, rápido e com técnica (impressionante a quantidade de vezes que ele recebia bolas longas no meio da nossa defesa – a “estratégia” destes gajos…) mas o Steaua só jogava para ele.
O que quero dizer é que é um jogador que se destaca NESTA equipa, que faz tudo sem ser um especialista em nada. Obviamente que isto é bastante superficial e até lhe dava uma oportunidade mas não fico em pulgas nem sei se encaixa no nosso jogo.
24 Agosto, 2017 at 12:39
Como 10M?? custou 2 milhões…
Só se for o mendes a vender para o eixo Mónaco-Valência!!
24 Agosto, 2017 at 13:53
O mafioso do presidente deles já disse que se se tivessem qualificado para a Champignons, só saía por 20. Se fosse liga Ourópa eram só 10!
Diz que o porto ofereceu hoje 8 por ele
24 Agosto, 2017 at 10:33
Grande jogo, malta. Assim sim dá gosto sofrer.
Os homens do jogo já foram referidos, Coentrão, Bruno e Gelson. Estes dois últimos artistas então, se tiverem sorte de fazer a temporada inteira, ainda vão crescer mais.
Depois ver isto e saber que tens no banco Iuri Medeiros, Podence em casa a tratar de uma lesão, Gelson Dala na sombra e ainda vai chegar mais um… temos de esfregar as mãos de contentamento, obrigatoriamente.
De referir apenas, grande entrada do Petrovic no jogo. Foi exactamente o que a equipa precisava, acertou passe atrás de passe e nem deu hipótese em frente à defesa. Piccini, a subir ofensivamente, claramente a subir a parada. Mathieu e Coates mais tensos e nervosos que o normal. Calma touros!
Acuña, ainda se está a adaptar claramente, mas em fase de adaptação contribui com assistências quase todos os jogos.
Battaglia a subir no nosso coração da forma que se apresenta em campo. À pedrada.
24 Agosto, 2017 at 10:52
Alias o caso Gelson Dala dá que pensar. Está inscrito na Champions, não joga na A nem na B e não foi emprestado. Se calhar não joga até encerramento do mercado :).
Outra palavra para o Gelson. Está realmente um grande jogador ali quer a atacar quer a defender – uma evolução brutal.
De resto agora é ganhar ao Estoril e continuar durante a pausa do campeonato a trabalhar no sentido de afinar a orquestra.
S.L.
24 Agosto, 2017 at 11:15
Não há que ter pressa com Dala. Está a trabalhar com a equipa e estou certa que numa altura de menos pressão será chamado a jogo. O mesmo em relação à André Pinto, Jonathan ou Mattheus. Neste momento tínhamos mesmo de ganhar tudo.
24 Agosto, 2017 at 11:30
Neste momento não tenho pressa alguma com o Dala, vi, muito por sua culpa diga-se de passagem, quase a 2 volta inteira dos B da época passada. Qualidade tem este miúdo a potes e espero que venha a ter as suas oportunidades.
S.L.
24 Agosto, 2017 at 10:33
First things first: Este Alibec não é assim tão forte….
Grande vitória, contra uma equipa de mancos. Não há que ter vergonha em dizer, somos MUITO superiores ao Steua. tanto cá como lá, não construíram uma, repito, UMA jogada de perigo jogando sempre no nosso erro em posse e ensaiando umas bisgas do meio da rua e rezar para que entre. Isto não é futebol e se estes cepos estivessem na Champas em vez de nós seria uma humilhação.
Com bola, falhámos demasiado na primeira fase de construção mas no último terço e na fase intermédia fomos brilhantes, basta ver o tempo que estivemos com bola dentro do meio-campo adversário. Não estava à espera desta personalidade num campo difícil. Sem bola, competentes o tempo todo.
Individualmente, cada vez gosto mais do A. Cunha. Tantos anos a levar com “pés-frios” e finalmente temos um tipo que mesmo quando não joga grande coisa…mete números nas stats. 1 golo e 1 assist num jogo onde nem sempre esteve bem. Pedro Fernandes (ou Bruno Barbosa) não sabe jogar mal e tem um QI para a bola muito acima da média e Gelson a detonar na sua faixa. Coentrão a mostrar que foi a nossa melhor contratação deste ano, finalmente veio o caxineiro bom. Negativamente, os centrais e Piccini naquele período melhor do Steua mas depois acertaram.
Sobre o treinador, golpe de génio ao apostar em Doumbia. Não é qualquer treinador que, num jogo onde precisa de marcar, tira o goleador da equipa e coloca outro avançado que melhor se adapta às características do jogo e do adversário. É preciso tomates para fazer isso porque não é uma decisão fácil e poderia facilmente virar-se contra nós. Gostava de ter visto mais uns minutos do Iuri mas não se pode ter tudo. Muito bem JJ. Claro que depois borra a pintura na CI (que até estava a ser porreira, num tom mais humilde) mas, como já tinha dito antes, a ganhar isto atura-se melhor.
Agora, venha quem vier…é para ser Sporting. Jogar bom futebol, deslumbrar a Europa e, passando, descendo para òróliga ou mesmo ficando em 4º (o nosso pote, por sinal)…só quero ver alegria em campo e vontade de jogar bom futebol. Isto sempre foi o nosso ADN (jogar bem à bola) e se na Champas é impossível brilhar através dos resultados, que seja pela qualidade do jogo e pelo futebol positivo que temos. Sem pressão. Joga Bonito.
24 Agosto, 2017 at 10:48
“Não há que ter vergonha em dizer, somos MUITO superiores ao Steua.”
Sem dúvida. Uma coisa é respeitar o adversário, que devemos fazer sempre, outra é falsa modéstia ou incapacidade de reconhecermos a nossa valia.
O que fizémos ontem, era o que esperava que tivesse sido feito na primeira mão. Porque foi nítido desde o início que era possível.
Venha o sorteio!
24 Agosto, 2017 at 10:35
Que belissima noite europeia, cinco golos fora de casa, seja contra quem for é tarefa complicada, ainda para mais quando o adversário está de peito feito de ter empatado a zero em Alvalade e se apresentar cheio de moral perante os seus adeptos.
Doumbia foi o primeiro a pagar uma divida que tinha para connosco ao marcar o seu primeiro golo oficial pelo Sporting, o árbitro turco portou-se bem (como é fácil dirigir jogos sem a Gazprom por trás).
Um início de jogo perfeito que colocou os romenos em sentido, só estragado por um passe descontraído demais de Coates (foi impressão minha ou ele tremeu demais ontem?) que deu a jogada do golo do empate.
A circulação de bola voltou ao meiocampo do Sporting com um portento chamado Bruno Fernandes, com um Adrien dos bons tempos e com a garra e segurança de um dos mal amados da época de contratações…Battaglia (que jogador! começam os contorcionistas a vergar a espinha).
Gelson espalhava terror cada vez que aparecia com a bola controlada, dando o apoio necessário ao um Piccini (contorcionistas a quebrarem a vértebra L5) cada vez mais regular e a mostrar que nada tem a ver com o seu antecessor.
Do outro lado Acuña joga de forma guerreira e nunca vira a cara á luta e é assim que consegue o 1-2 a passe de Bruno Fernandes (joga tanto este menino!), depois é Gelson a aumentar a vantagem e a fazer passe de mestre para Bas Dost fazer o 1-4 (revejam esta jogada do inicio as vezes que quiserem, vale a pena), por fim é Coentrão, o tal que estava tão mal, tão roto que vinha passar umas férias e jogar de moletas (contorcionismo com nota artistica elevada a meterem a cabeça pelo cú acima) a dar um nó á entrada da área e a servir Bas Dost que obriga o redes romeno a defender para o possante Battaglia fazer o 1-5.
Tenho obrigatóriamente que destacar Mathieu que joga sempre com classe e processos simples e que dá uma segurança enorme aos colegas pela experiencia que possui (a sério, já tenho pena dos contorcionistas agora, pois a parte fical do número vão ter de bater palmas com as nádegas)…aguentem, não sejam vermes!
Finalmente, satisfeito, porque depois de uma semana com dois jogos que eu considerava de alto risco a resposta foi cabal 10-1 no score e imagine-se com Jorge Jesus a comandar a equipa…épico, como é que isto pôde acontecer?
Fica a pergunta ppara os sábios da bola que por aqui pousam parecendo mais urubús á espera que a carne apodreça.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING CARALHO!
24 Agosto, 2017 at 11:05
Nao foi um passe do Coates, foi uma perda de bola do Piccini que depois o Coates nao cinseguiu cortar em condições
24 Agosto, 2017 at 11:07
tens razão, só agora revi as imagens com calma, foi Piccini, que por sinal fez um optimo jogo.
24 Agosto, 2017 at 11:10
O Piccini preocupa-me. Aliás, é a maior dúvida que tenho no plantel. Tem sempre uma falha ou duas comprometedora por jogo (Tobias ou Polga style). Desta vez deu golo.
24 Agosto, 2017 at 11:16
E ainda teve aquele passe à queima para o RP
24 Agosto, 2017 at 11:18
Se em 2 falhas comprometedoras por jogo resultou em 1 golo sofrido em 5 jogos, estou descansado. E quantas já tirou? E quantos adversários já passaram por ele sem dificuldade? Pois, estou tranquilo. A defender tem estado mt mt bem.
Passes errados que dão contra-ataques perigosos nascem do nosso meio-campo ofensivo.
24 Agosto, 2017 at 11:30
a mim não me preocupa pois é um tipo que chegou agora e ainda está numa fase de adaptação a um futebol diferente do espanhol, não falha no processo defensivo, e quando falha é porque arrisca no ataque, mas isso são os riscos de um lateral que ataca.
24 Agosto, 2017 at 10:38
Bom dia tasqueiros,
Hoje de manhã um lampiurso veio perguntar o resultado do jogo, respondi 5-1 com a minha cara de sonoe má disposição matinal. Ficou com um sorriso e respondeu: “coitado do teu clube”, claro que só depois é que lhe disse que tínhamos ganho, ficou com uma cara de parvo ainda maior que o habitual e não voltou a abrir o bico. A seguir para animar ainda mais e como o Bravehart já referiu, a crónica do Cazanova, um gaijo anda bem disposto todo o dia 😀
Sobre o sorteio e pensando no passado recente: pote 3 será onde estão equipas com quem podemos disputar a passagem à liga europa onde poderemos ambicionar somar pontos para o ranking, basileia, olympiacos, besiktas, de resto não gostava do Real Madrid nem do Bayern, gosto de ver as equipas inglesas e não me importava nada de voltar a ver o city em alvalade (não estou a falar do city lion)
Agora é pensar em domingo
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
24 Agosto, 2017 at 10:39
Bom dia!
Agora, venha quem vier, é para aproveitar o momento de espalhar magia nos maiores palcos europeus!
Vamos a eles, c@ralho!
24 Agosto, 2017 at 10:42
Manter William e Adrien, arranjar um lateral melhor que Jonathan.
Espero que Ristovki seja melhor que Piccini (que é um upgrade em relação ao Schellotto).
“Score” do nosso plantel, de 1 a 5:
Rei Patricio – 4.5+
Coates – 4.5
Matthieu – 4.5
Piccini – 3.5
Ristovski -?
Fábio – 4.5
Jonathan – 3
Battaglia – 4
William – 4.5+
Adrien – 4.5+
Petrovic – 3.5
Palhinha – 3.5
Bruno Fernandes – 4.5
Bruno César – 3.5
Matheus – 3?
Acuña – 4
Gélson – 4.5+
Alan Ruiz – 4?
Podence – 4
Iuri – 3.5?
Bas Dost – 5
Doumbia – 4
24 Agosto, 2017 at 10:43
Não sei se é preciso mais um avançado, mas se o Dost ou o Gélson se lesiona, então se calhar não apenas um avançado mas outro ala!
24 Agosto, 2017 at 10:42
http://www.okgoals.com/match-highlights-1503523751—50
Resumo com qualidade
24 Agosto, 2017 at 11:09
Boa! Thanks
24 Agosto, 2017 at 13:19
Mais 1.
24 Agosto, 2017 at 10:48
Para mim era:
Chá-que tar
Iunáite
Liverputas
Sporting
Limpávamos o grupo cima pinta !
24 Agosto, 2017 at 10:54
Não podes ter equipas do mesmo país no mesmo grupo.
Eu gostava de apanhar o Liverpool apesar de não ser o mais fácil do seu pote. Para ajudar, compunha-se com Shaktar e Sevilha.
Agora algo estilo Real, Bayern e Liverpool era coisa para ficarmos preocupados. Um histórico a ficar de fora… 😛
24 Agosto, 2017 at 11:00
Exacto, a gente dá-se bem como underdogs
24 Agosto, 2017 at 11:02
Sabes que Livepool e United não se podem encontrar nos grupos, logo nâo resulta.
Mas seria bom, pois contra ingleses tendemos a fazer bons jogos.
Só espero que não saia o pior possivel como no ano passado com Real e Dortmund.
Mesmo Legia no pino do inverno seria sempre dificil, o que veio a acontecer.
24 Agosto, 2017 at 11:16
Por mim eram 3 equipas inglesas para ver os jogos todos!
24 Agosto, 2017 at 11:10
Spartak
Sevilha
Basileia/ Anderlecht
Sporting CP
24 Agosto, 2017 at 11:17
Spartak
Atletico
Anderlecht
SCP
24 Agosto, 2017 at 10:50
E excelente o Gélson a calar os críticos (eu), com a sua tomada de decisão hoje.
Assim sim!
24 Agosto, 2017 at 10:51
*ontem, ainda estou noutra realidade
24 Agosto, 2017 at 11:23
Sim, Gélson ontem esteve muito melhor a decidir que nos jogos anteriores. Aquele passe para o 4º golo foi mesmo para o BF não se ficar a rir do passe no 2º golo.
Sinal + para a pressão e recuperações de bola do Dost….Slimani Style
24 Agosto, 2017 at 10:52
Vitória sem espinhas da melhor equipa, assente nas mudanças efectuadas pelo noso treinador. Parece-me imperioso começar por elogiar o JJ (se o critiquei no passado pela teimosia, devo elogiar agora), sobretudo por nos últimos 2 jogos ter tido a capacidade de fazer mudanças. Essa predisposição para mudar, o sistema (em Guimarães, jogou em 4x3x3 e com os extremos trocados) aproveitando todas as capacidades do Bruno Fernandes, a sua visão fenomenal de jogo e a imprevisibilidade que ele dá ao último terço do terreno (pode chutar ou fazer um passe de morte) e o PL, metendo o Doumbia para aproveitar a profundidade e a frescura fisica, promovendo a rotação do plantel e a uma motivação de todos os jogadores (hoje pôs o BC que ainda tinha poucos minutos). Até no discurso parece estar a mudar, ainda que tenha emitido alguns comentários à JJ… Está-lhe na natureza (faz lembrar a fábula do Escorpião).
Grandes jogos do Coentrão (que upgrade relativamente à época passada!!!), Adrien (um jogo à capitão, com raça e empenho) Gelson (este ano, acho que vai ser o ano em que vai explodir definitivamente como jogador de top mundial, com golos e assistências, ou seja com melhor definição) e de Bruno Fernandes. Sobre o Bruno Fernandes, acho que estamos a assistir ao nascimento de uma estrela, um jogador ao nível de um Kevin de Bruyne. Com visão de jogo panorâmica, capacidade de remate e uma entrega enorme ao jogo, este menino vai ser grande!!!
Quanto ao jogador para o ataque que o JJ pede, não será um PL ou um 2 º avançado (para ele o Alan Ruiz conta!!) mas sim um extremo esquerdo! Alguém que possa fazer na esquerda o que o Gelson faz na direita (o Acuna é um ala, não um extremo), alguém que ponha velocidade no contragolpe e empreste mais capacidades de 1×1 na banda esquerda. Os nosso canhotos da formação (Iuri e Matheus Pereira) são mais efectivos na ala contrária…
Imaginem o Bruno Fernandes a jogar em contragolpe (com equipas mais fortes) com o Gelson na direita e um ala rápido na esquerda??? O Bas Dost até se babava todo…
Saudações Leoninas
24 Agosto, 2017 at 11:33
Ah!! Esqueci-me de referir a importância da entrada do Bas Dost, que permitiu ganharmos bolas aéreas, servir de apoio para as triangulações pré-desmarcação e arrastar dos defesas para zonas que permitiram maior liberdade ao Gelson e B. Fernandes. Além do mais, a forma como acatou o banco sem azedumes e amuos, trocando sorrisos com o Doumbia aquando da substituição fazem dele um HOMEM de EQUIPA sem preço.
GANDA BAS DOST!!!!
24 Agosto, 2017 at 12:43
Excelente análise.
24 Agosto, 2017 at 11:02
A que horas é o sorteio?
24 Agosto, 2017 at 11:05
17h
24 Agosto, 2017 at 11:04
Grande vitória esta, onde muita coisa correu tão bem por mérito nosso.
Repito, mérito nosso, não vá alguém querer diminuir a nossa vitória e dizer que os romenos não jogam nada (sim, eu sei…)
Já estou concentrado no próximo jogo, é para ganhar e fechar este cilco por cima.
PS: Estou a gostar desta ligeira mudança incutida pelo JJ. Espero que o 433 seja para durar (pelo menos nos jogos mais arriscados).
PPS: ainda não ganhamos nada, muito longe disso, não vá aqui algguém embandeirar em arco. Também é válido o inverso.
24 Agosto, 2017 at 11:07
Outro aqui que prefere o 433
24 Agosto, 2017 at 11:16
Não me batam muito, mas eu continuo a sonhar com um 3-5-2 embora esteja muito feliz com este 4-3-3 or what ever :).
S.L.
24 Agosto, 2017 at 11:26
Não existe nenhum 4-3-3. É um claro 4-4-1-1 com o Bruno Fernandes nas Costas do PL. Vê-se bem na saída de bola contraria. O 4-3-3 não tem um 2º gajo a fazer pressão num dos Defesas centrais e nós temos.
24 Agosto, 2017 at 11:34
Por essa ordem de ideias seria 41131
Aqui a questão é o 2.º avançado. Deixamos de o ter de forma pronunciada, e passamos a jogar com o médio ofensivo (Bruno) que nos garante chegada à area, passes a rasgar, remates de longe e muita entrega. Tudo o que o Alan Ruiz por vezes faz, mas em bom.
24 Agosto, 2017 at 11:46
Posso até compreender os seus argumentos, sendo que na prática temos o Battaglia, Adrien e Bruno a preencher espaços interiores, com o Acuña a fazer de Bryan Ruiz e o Gelson bem aberto na extrema esquerda.
A posição inicial na fase de construção do B. Fernandes está mais baixa do que a do Teo, Alan Ruiz, Podence (etc.) garantindo assim mais jogo interior e linhas de passe aos nossos defesas e devido às características do jogador mais assertividade na recuperação da bola, a defender obviamente que lhe é pedido o que era pedido ao 2º avançado. Pressing na primeira fase de construção adversária (no central ou no trinco se ele baixar para a 1ª fase de construção).
24 Agosto, 2017 at 11:52
*Gelson bem aberto na extrema direita… SL
24 Agosto, 2017 at 14:50
Sir… os romenos não jogam nada.
🙂
Isso não nos retira mérito, no entanto.