Os Juniores precisavam de dar uma resposta clara depois de uma semana atribulada, em que juntaram um derrota no campeonato a um surpreendente empate frente ao Olympiakos na Youth League.
Tiago Fernandes chamou reforços para a sempre difícil deslocação ao Seixal, Rafael Leão e Miguel Luís começaram no onze inicial, Leandro Tipote teve a sua primeira titularidade do ano. Um jogo equilibrado, sem um sentido único, que a certa altura parecia estar destinado ao empate.
O Sporting colocou-se em vantagem à passagem do minuto 75′ (foi dado como auto-golo mas mais tarde foi atribuído a Rafael Leão) e acabaria por fechar as contas aos 89′ com um excelente golo do recém contratado Pedro Mendes (que aliás tem entrado sempre muito bem).
Mais importante que vencer um eterno rival, que insistentemente perpetua a ideia de que a formação do Sporting está a anos de luz da sua, foi o balão de confiança que uma vitória como esta consegue, tanto para o plantel como para o treinador, que têm conhecido dificuldades nestes princípio de temporada.
De estranhar apenas a ausência de Diogo Brás nestas últimas semanas (não saiu do banco no Seixal e não tem sido opção). Desconheço se o motivo será uma lesão.
Como brinde final, a azia dos comentadores da BTV levou Rafael Barbosa até às redes sociais para fazer este fantástico vídeo. Mais uma demonstração do espírito de família que estes rapazes têm e da forma como acompanham a realidade do clube onde jogam (clica para veres).
Os Juvenis vinham de uma derrota e precisavam de regressar às vitórias para não perder o rumo aos lugares cimeiros da tabela. E o jogo que conseguiram na Academia de Alcochete prova que o que aconteceu em Loures não foi mais que um acidente de percurso a ser evitado no futuro. A Naval foi derrotada por 8-0, com golos de Daniel Rodrigues (2x), Félix Correia, Nuno Cardoso, João Domingues (2x), Rodrigo Fernandes e Carlos Silva.
A equipa continua a parecer-me a mais equilibrada da nossa formação em termos de opções e o talento reunido e ainda que com muita juventude, dá garantias de competitividade. Umaro (o tal que nem por 25 milhões se vai embora), Bruno Tavares, Felix Correia, Carlos Silva, Eduardo Quaresma ou Rodrigo Rego são alguns dos nossos talentos que certamente destacaremos aqui ao longo da temporada. A um ponto do líder Sacavenense, os nossos juvenis terão de levar o talento para o campo e vencer todos os jogos até ao final desta primeira fase, pela diferença de qualidade que existe para os rivais.
Os Iniciados são a má notícia da semana, depois não conseguirem mais que um empate sem golos frente ao Sacavenense (temos de aplaudir este clube de pé pelo que tem conseguido nos seus escalões jovens). Uma vitória do Benfica nos últimos momentos do jogo frente ao Real colocam-nos agora a dois pontos do primeiro lugar, numa fase em que os quatro primeiros transitam para a fase seguinte. Que seja apenas uma pedra num brilhante caminho, uma vez que este é o título nacional de formação que nos foge há mais tempo e um que temos de recuperar rapidamente.
*às terças, a Maria Ribeiro revela os seus apontamentos sobre as novas gerações que evoluem na melhor Academia do mundo (à excepção do Dubai)
19 Setembro, 2017 at 15:29
a foto e o vídeo são sinónimo de gajos que no final desse dia tiveram que ir para casa pela escadas, tal o tamanho da cabeça 😀
Creio que não há quem perceba como é que o Diogo Brás não é titular nesta equipa ou, pelo menos, primeira opção vinda do banco
19 Setembro, 2017 at 15:41
Algo se passa. Tem muita qualidade e não é por ser de primeiro ano.
Pode ser algo táctico e o Tiago Fernandes esteja a integrá-lo lentamente.
Bernardo Sousa tb é muito bom e só agora entrou.
19 Setembro, 2017 at 16:36
Quanto ao Diogo Brás alguém sabe se ele já renovou contrato?
Penso que o seu contrato e o do Bernardo Sousa terminavam em 2018 mas parece que cheguei a ler que o Bernardo já tinha renovado.
Se for o caso, percebe-se porque é que Diogo Brás não tem jogado!
19 Setembro, 2017 at 16:47
Afinal, segundo o transfermarket ambos os jogadores têm contrato até 30.06.2019. É muito provável que queiramos o quanto antes renovar com os dois!
19 Setembro, 2017 at 17:18
Não sei se é questão de renovação, mas é natural que sendo júnior de primeiro ano não seja sempre titular.
19 Setembro, 2017 at 15:38
Para os juniores diria que só conta a fase final, até la seria entrosar e fazer crescer os de primeiro ano.
Mas como há uma Youth pelo meio… a coisa é diferente. É preciso dar resposta já.
Se com o Olympiacos o resultado foi muito injusto (pagámos pelo mau início), com os lampiões foi justo. Só uma equipa fez tudo para ganhar. Ao intervalo já devia estar 2-0…
19 Setembro, 2017 at 15:38
Ahahahhahahaha belo vídeo. Ai não devia? Então toma lá.
Eu tinha acrescentado um sonoro “Chuuuuuuuupaaaaaaa”. 😀
19 Setembro, 2017 at 15:57
Desculpa lá o bate boca do outro dia. A tua pergunta era genuína e eu não percebi isso.
No hard feelings… 🙂
19 Setembro, 2017 at 16:23
No problem leão verde. 🙂
19 Setembro, 2017 at 15:52
Não vi o jogo, não faço ideia se devia estar em campo ou não. Mas é preciso ter lata para dizer uma coisa dessas quando se tem o Gordiseu na equipa principal a fazer o que faz. A menos que o Baldé tenha matadio alguém, o que não parece ter sido o caso.
19 Setembro, 2017 at 18:36
Se fosse só o Sarrafeu estávamos nós descansados!
André Almeida, o gajo dos golos do outro mundo, 2 em toda a carreira, distribui fruta o jogo todo!
Luisão, bem, são anos a dar sarrafada por qualquer estádio do país.
Jardel é outro! Para ele a canela vai até ao pescoço!
Eliseu, já se falou! É o tal que só foi expulso uma vez em Portugal, com um duplo amarelo quando era jogador do Belenenses. Se há gajo que eu gostava que acabasse a carreira com uma perna engessada era este…
Samaris é outro que entende que a canela vai até ao pescoço. Vale tudo, desde socos a pontapés!
O Fesja é mais discreto, mas também molha a sopa muitas vezes, tal como o Pizzi mas o Pizzi já nem se dá ao trabalho de ser discreto!
Finalmente o porco Jonas, sempre metido nas confusões e a fazer-se de coitadinho! Não perde uma oportunidade nem de molhar o bico, nem de simular uma falta!
É uma equipa de arruaceiros!
19 Setembro, 2017 at 16:05
Azia rabolha. Ouçam a descrição surreal do orc de serviço do primeiro e estupendo golo de Rafael Leão. A secção está bem viva e gera jogadores para o plantel. Faço votos para que a equipa B e a prestação na Youth League sejam levadas cada vez mais a sério.
19 Setembro, 2017 at 16:33
Grande video.
19 Setembro, 2017 at 16:38
Ahahah top
19 Setembro, 2017 at 16:39
Qual é a história por trás dos 25 milhões do Umaro Baldé?
19 Setembro, 2017 at 16:41
Tem a ver com a transferencia, tentativa de, do Sir. O West Ham tinha dado 25M€ e o Presidente disse que por essa verba nem o Umaro levavam.
19 Setembro, 2017 at 16:42
Na altura da polémica com o West Ham e da sua proposta de 25 ME pelo William, Bruno de Carvalho disse que por 25 ME nem venderia o Umaro Baldé.
O miúdo reagiu depois mais tarde nas redes sociais em tom de brincadeira a dizer que por 25 ME também nunca sairia do Sporting !
19 Setembro, 2017 at 16:44
Tenho um pouco de receio do futuro destas duas jóias leoninas: Bernardo Sousa e Diogo Brás pelo facto do seu agente ser o nosso super inimigo Jorge Mendes. Enquanto forem agenciados por ele não me sentirei descansado pois este gajo fará tudo para nos lixar!
19 Setembro, 2017 at 16:49
Não me parece que seja (só) por culpa do empresário, mas veremos.
É verdade que o Elves imitou o Eliseu, mas o árbitro também plagiou a homilia dominical dos jogos do carnide.
Já viram se na Sport TV, o repórter dissesse: “regressamos à segunda parte de um jogo que devia ter terminado aos 40` por incapacidade do carnide ter 7 jogadores em campo”….
19 Setembro, 2017 at 17:25
nao vejam problemas onde eles nao existem. Os contratos de formação tem uma duração reduzida … nada de especial se passa. O Bras, assim como o Tiago Djalo, o Bernardo, o Bavikson e outros são da geração de 2000. Estão a jogar nos sub 19 ( a geração 1999 é a de segundo ano) … é normal que a utilização seja mais reduzida esta temporada, principalmente os jogadores ofensivos e os menos desenvolvidos fisicamente …
19 Setembro, 2017 at 16:46
Não vai haver bloco Patrão?
19 Setembro, 2017 at 16:54
Tem de haver senão perdemos
19 Setembro, 2017 at 17:02
O Rafael Leão está nos seniores em 2 anos.
19 Setembro, 2017 at 18:39
Para isso tem de ganhar mais intensidade!
O futebol actual, e cada vez mais, não perdoa quem é mole… Vê o caso do Alan. Tem tudo menos intensidade!
19 Setembro, 2017 at 17:24
Porque será que a noticia plantada pelos milhafres do lucro da sad soa a falso?
Gelados frescos.
19 Setembro, 2017 at 17:31
Pelo que vi, vendas de milhões, diminuição de receitas próprias, redução do passivo, aumento do ativo, redução da dívida bancária, aqui está o busílis, pois o valor é elevado.
19 Setembro, 2017 at 17:34
Porque a noticia esta mal dada, no R&C dos milhafres estão incluidas as transferências dos jogadores Gonçalo Guedes, Hélder Costa, Ederson e Lindelof, sendo que reduziram dívida bancária, mas a mesma, foi compensada com empréstimos obrigacionistas, ou seja só come gelados com a testa quem quer… Mas como estamos a falar daquela agremiação quero mesmo é que se fo.am
19 Setembro, 2017 at 17:37
Treta campeões e as receitas próprias em queda livre. Imaginem se ficam em terceiro!
19 Setembro, 2017 at 17:41
O que eu quero mesmo saber é como aumentaram o ativo, como é que isso é possivel? O que se passou assim de tao transcendente para um aumento tao significativo
19 Setembro, 2017 at 18:44
So verificando mas se comprares um jogador por 20M€ é contabilizado como activo, pode ser por ai
19 Setembro, 2017 at 20:04
O valor do plantel aumentou para 125 ME, o que significa que houve investimento liquido, ou seja o valor das aquisições menos o valor em balanço dos que sairam aumentou. Mas isto não é uma boa noticia porque são custos que agravarão as contas nos anos próximos. Esses custos aparecerão na rubrica “Amortizações” que neste exercício atingiu o impressionante valor de 60 ME !…Dada a evolução vai subir…
Mas o activo também aumentou pelo efeito dos créditos sobre clubes que compraram atletas e ficaram a pagar a prestações
19 Setembro, 2017 at 18:48
Digo deles o que disse do R&C do Sporting: com uma facturação de 253M€, terem um resultado final de 44,5M€, parece-me muito pouco. Gastaram 210M€ onde? Não dá para entender…
Já andarem todos excitados com 123M€ de vendas – o Braz falou em 250M€ 🙂 – e depois só encaixarem 59M€, que nem metade é… enfim! Por alguma razão o Orelhas deixou de ser rico e passou a ser milionário e eles têm tanto dinheiro para distribuir por tanto clube que lhes abre as pernas e agentes que lhes facilitam a vidinha e o colinho!
19 Setembro, 2017 at 17:44
LOL grande vídeo
19 Setembro, 2017 at 19:59
faturou 253 milhões ou mendilhões…
mas se olhares para a equipa b ou os juniores está tudo seco… não se vislumbra nenhum jogador interessante.
daí que no seixalixo foi tudo porta fora… nem o roupeiro ficou.