Num jogo de sentido único, contra uma equipa apenas apostada em defender o nulo nem que fosse à lei da traulitada (sim, é o 3º classificado do nosso campeonato), o Sporting criou oportunidades de sobra para ganhar… mas desperdiçou-as. Ristovsky, Doumbia e Podence deram nas vistas e até houve tempo para anunciar um chá de bebé com a namorada do Cristiano Ronaldo para quando o Pavilhão estiver livre
Um gajo está habituado a ver Alvalade sempre com mais de 40 mil pessoas e é quase um choque quando leva com a imagem de um estádio despido, com 21 ou 22 mil. São anos a maltratar uma competição, são preços de bilhetes despropositados, são um conjunto de factores que deviam repensar-se, nomeadamente quando quem entra em campo o faz da forma séria como os jogadores do Sporting fizeram ontem à noite.
Com uma verdadeira revolução no onze, Jesus deu descanso a todos os habituais titulares e deu minutos e voto de confiança a quase todas as segundas linhas. O resultado foi o esperado: ausência de rotinas, menos intensidade, com os destaques a surgirem mais a nível individual do que colectivo. Ristovsky chamou a si grande parte do protagonismo, com várias investidas pelo corredor direito e a certeza de que é uma opção mais ofensiva para o lado destro da defesa. Doumbia foi sempre um quebra cabeças para a defensiva maritimista e foi pena não aproveitar uma das quatro ou cinco boas oportunidades de golo que ajudou a criar com a sua movimentação (uma delas cortada em cima da linha por um defesa). Bruno César nem ontem se livrou de ser pau para toda a obra e Petrovic provocou o maior bruá ao enviar uma cabeçada à barra (eu continuo a não gostar do estilo, mas há quem tenha visto coisas boas na exibição).
Já na segunda parte, o jogo acelerou (e de que maneira) com a entrada do recuperado Podence. Demasiada vontade, demasiada ansiedade, num regresso de alguém que é sempre uma belíssima opção. Acuña também deu um ar de sua graça (dá para ensinares o Iuri a libertar-se do medo de jogar com a camisola do Sporting?) e o que não teve graça alguma foi, quando os insulares já só se preocupam em dar pau e despachar bolas para onde estivessem virados (Marítimo mostrou o porquê de ser terceiro, escreve-se, hoje, na Bola…), vermos entrar Battaglia em vez de Gelson Dala.
Quando o argentino, uma das figuras deste arranque de época, entrou, e o angolano voltou a sentar-se no banco, os adeptos olharam uns para os outros com ar de espanto. Mais incrédulos, só mesmo com aquele vídeo caseiro com que o Presidente decidiu anunciar que vai ser pai pela terceira vez, antes do arranque da partida. No fundo, com uma notícia dessas a abrir, não espantou que um palco que costuma ser ocupado com diversas versões do Welcome to the Jungle, ontem se tivesse ficado por uma baladona rock que dificilmente se apagará das nossas memórias.
20 Setembro, 2017 at 10:54
Para primeira oportunidade de ver alguma coisa de um jogador, gostei do Risto.
Dala e Palhinha, parece que não entram nas contas deste rosário.
Competição que na minha opinião deverá ser levada assim. Jogarem os menos utilizados, por isso, não espero grandes jogos de quem se “conhece” dos treinos.
Quanto ao vídeo nos écrans gigantes…..venha de lá esse parto em directo!
20 Setembro, 2017 at 12:00
Há que desafiar a lembrança da Marina Mota! 😉
20 Setembro, 2017 at 11:02
Para o bem ou para o mal, a verdade é que o Presidente tem tentado estabelecer uma relação diferente com os Sportinguistas, muito mais próxima e sentimental. Se passam a vida a pedir-lhe selfies e autógrafos, ele também se sente à vontade para partilhar com a família Sportinguista que vai ser pai, em pleno estádio. A vida dele é o Sporting, logo não me faz confusão. Prefiro ter um Presidente que se excede um pouco, mas que é verdadeiro nos seus sentimentos, do que ter um presidente com sangue de barata,
estilo Soares Franco. Prefiro isto, do que entrevistas/monólogos na Sporting TV.
20 Setembro, 2017 at 11:35
Isto está bem visto
20 Setembro, 2017 at 13:49
nem mais Val Verde!
20 Setembro, 2017 at 11:08
Sobre o jogo, gostei do quarteto defensivo e do Risto, em particular.
Petrovic cumpriu e para o nosso campeonato chega perfeitamente.
A partir daí, começam os problemas. Nem Iuri nem BC são grandes alternativas nas alas,
no ataque, só Doumbia garante golos. Podence e Alan é para encher chouriços.
Não sei se temos melhor banco que os andrades, começo a achar que não.
20 Setembro, 2017 at 11:27
Quando o colectivo é muito mais forte, os jogadores têm melhores probabilidades de se destacarem.
E isso explica porque é que Petrovic passou de “este gajo não sabe como chegou a profissional de futebol” para “gostei muito do jogo de Petrovic a noite passada”.
O futebol não é exacto nem estático, depende de muitos factores colectivos para que o individual se destaque. Petrovic provou que nos pode ser muito útil ao longo deste ano, algo que tem vindo a fazer desde a pré-temporada.
Trabalhou e superou as críticas, por isso tenho de ficar contente por ele. Porque o sucesso dele é o nosso, algo que às vezes nos esquecemos.
Aos poucos e poucos, a ideia de flops vai desaparecendo do nosso plantel. Mesmo aqueles que tinham de o ser à partida.
20 Setembro, 2017 at 11:35
O Petrovic já tinha provado anteriormente que é um jogador fiável e com qualidade.
Custou 1 milhão e nunca poderia ser um flop. Um jogador que custou 8 milhões e tem a velocidade de um caracol, esse sim é um flop.
Olho para o Alan e vejo aquele gajo gordinho que é bom de bola e brilha aos fds a jogar com os amigos. Conheci vários assim e nenhum foi profissional de futebol.
20 Setembro, 2017 at 11:44
Val, certamente te recordas tão bem quanto eu o que foi dito do Petrovic entre os vários fóruns, blogs e redes sociais. O Petrovic sozinho era quase o motivo de todos os males no mundo. Afinal, até sabe dar uns toques e pode vir a ser útil.
Alan Ruiz ontem já jogou muito muito melhor. É com cada passe em profundidade. Mas falta-lhe a parte competitiva que teima em não sair. Apetece abanar o rapaz e recordar-lhe que está a jogar perante milhares de pessoas.
20 Setembro, 2017 at 11:52
Lembro-me e nunca percebi bem essa perseguição. Até porque não é fácil ser comparado com William.
É verdade o Alan consegue meter a bola onde quer. E correr atrás dela?
Jogar de cadeirinha não chega e eu acho sinceramente que nem é um problema de atitude, simplesmente o futebol europeu não é para ele.
20 Setembro, 2017 at 11:59
meter a bola onde quer?! Fdx… então quer meter bolas nos adversários. Eu diria que 1 em 4 ele perde a bola/faz um mau passe.
20 Setembro, 2017 at 11:35
Quanto à bola, tudo dito.
Boa atitude dos não titulares.
Até do alan!:)
Penso que vão cumprir quando forem precisos.
Não vale a pena grandes comentários, não podemos ter 2 mathieus, 2 coates, dois gelsons, dois Williams. ..
Não é para despachar ninguém. Não é para endeusar ninguém.
Também gostaria de terem sido dados minutos a palhinha e dala.
Quanto ao vídeo.
Desnecessário.
Mas foi no estádio para os sportinguistas. Não tem nada a ver com ser para as revistas cor de rosa.
(Obviamente vai ser notícia. Seria sempre)
Vergonha?!?
Caros, vergonha é ser corrupto.
Devia usar os meios do Sporting para isto? Acho que nao.
Mas deixo a pergunta que Se fosse um vídeo do Patrício a anunciar que ia ser pai, era o quê? Abuso? Enternecedor? Partilha dum ídolo com os seus fãs?
Já disse, dispensavel. Preferia que não o tivesse feito. (Ou não, quando eu souber responder à questão do Patrício)
Grave? Não.
Só está preocupado com isto quem vê atitudes de déspota do pequeno ditador.
Em vez de ver uma pessoa que vive o Sporting intensamente.
Mais uma vez, são os sportinguistas que optam por se focar nisto em vez do jogo.
Os adversários, obviamente vai focar-se nisto.
Até dá pena não termos perdido, assim os corruptos pegavam era no jogo…
Sobre este tema ainda, o que me Preocupa é .
Foda-se , presidente, casado há 3 meses e já um filho. Tá doido!?!!?
No mínimo um anito a ver se corre tudo bem, pá.
20 Setembro, 2017 at 11:50
meu caro rapaz, foi no estádio, foi no facebook, foi no twitter e é uma sorte não estar como vídeo de abertura do site. Uma patetice numa noite em que os lampiões estavam a ser bombardeados só merece ser apelidada de amadorismo
20 Setembro, 2017 at 11:56
totalmente de acordo… o BDC está agora a trasformar-se para mim numa espécie de JJ gabarolas… eu eu eu… ó BDC ganha juízo, como Presidente do Sporting FALA DO SCP! se queres dar uma de estrela VIP guarda isso paras as revistas cor de rosa.
PS: O cúmulo ainda foi ter oferecido um lugar de camarote a quem acertou que ele ia ter um filho! WTF?! Presidente do SCP != BDC por favor.
20 Setembro, 2017 at 12:02
PS2: As pessoas que o rodeiam deviam dizer-lhe o quão ridículo é esta merda!
20 Setembro, 2017 at 13:33
Ingenuidade a estas horas?
20 Setembro, 2017 at 12:10
Foi “à dono do clube”
20 Setembro, 2017 at 13:07
“Mas deixo a pergunta que Se fosse um vídeo do Patrício a anunciar que ia ser pai, era o quê? Abuso? Enternecedor? Partilha dum ídolo com os seus fãs?”
Aí está a diferença. A chave é a palavra ÍDOLO.
O futebol é dos jogadores e até dos treinadores.
Presidente é para se colocar no seu lugar.
Não é o presidente que deve ser (ou tentar ser) a estrela.
Mas respondendo à tua pergunta:
– Não sei se o Rui se iria expor de tal forma, logo não vale a pena especular.
Só vejo uma pessoa capaz de fazer isto…
PS.: Sempre fui, sou e (até ver) serei um defensor do nosso Presidente Bruno de Carvalho. No entanto há certas ocasiões (e já começam a ser bastantes) em que sinto “vergonha alheia”. Não invalida o excelente trabalho que tem feito pelo nosso Sporting Clube de Portugal!
PPS.: Mas NINGUÉM se deve servir DO Clube, apenas servir o Clube.
20 Setembro, 2017 at 18:20
Completamente de acordo com o que escreves.
Calma, não há aqui nenhum contrasenso meu.
Lá está, o que preocupa são as atitudes que são interpretadas como dono do clube.
Que para mim, não sao.
Aliás ainda nem tinha havido mudanças de gala e outras atitudes deste género e já o BdC era apelidado de pequeno coreano.
Nao foi nada inventado agora.
E essa é a questão.
Para mim bdc não age acima do clube nem se serve dele (se bem que, na prática, é impossível dizer que alguém não se serve nem que seja pela visibilidade.
Obviamente, come à pala do clube entre outras.
Se calhar aproveita viagens do clube para tempo pessoal, sei la.
É muito difícil não haver sempre alguma sobreposição.
Quanto ídolos . Sou mais fa do presidente que da maior parte dos futebolistas.
Talvez por um ou outro das modalidades sinta o mesmo.
Não quer isto dizer que grame tudo o que faz, que iria assistir a um tal show apresentado por ele ou se ele gravasse um disco ia comprar.
Nem um livro. Olha nem sequer li o livro dele.
Tiques de vedeta, de dono… Foda-se o homem escreveu um livro ao fim de um ano de mandato!! Quatro anos depois cá estamos com a mesma conversa!
Aliás, faço questão de não conhecer bdc pessoalmente.
Pois , já sei, quando o conhecer percebo que é apenas humano e lá se vai o encanto 🙂
20 Setembro, 2017 at 12:05
Jogadores que jogaram ontem que eu acho que podem vir a ser opções no futuro, até por uma questão de gestão (não vou comentar Salin (seguro), Centrais (certinhos), Jonathan , Battaglia e outros que têm jogado).
Ritovski, para 1º jogo pelo Sporting a titular, muuuito bem, não sei se não poderá ganhar o lugar ao Italiano…a ver vamos, pelo menos temos 2 DD aceitáveis(para não exagerar).
Petrovic, teve ali quase com o 2º amarelo, no entanto parece-me uma opção válida.
Iuri teve mal é verdade no entanto o homem merece estas oportunidades, são 3 épocas de alto nível (emprestado) a correr atrás disso, quero ver mais do nº45.
Jogadores que acho que durante a época pouca ou nada vão jogar.
Matheus, tem toque de bola…no entanto esta mais que tapado no meio-campo.
Podence, é verdade…opinião se calhar um pouco polémica, mas com o plantel do Sporting a jogar como tem jogado e olhando para o banco, parece-me que Podence não tem lugar na equipa, ontem também não ajudou passou ao lado do jogo, tirando uma boa acção na linha, foi sempre um alvo fácil para a defesa do Maritimo.
O “caso” Alan, ele tem qualidade isso é inegável, falta-lhe claramente intensidade, visão de jogo acima da média, mas a sua lentidão…faz lhe perder imensas jogadas, faz me lembrar o P.H. Ganso, jogador que prometeu imenso no Santos com Neymar e André Balada.
JJ claramente gosta do Argentino e vai ser aposta, até um dia…pode ser que até lá que faça algo de bom em campo, já que tem remate e passe para isso.
Outra nota, é que Palhinha e Dala, tem que ser aposta na B.
Epa o Palinha então é ainda pior que Geraldes, foi chamado (em Janeiro) mal jogou e ainda anda por cá…na sua idade precisa de tempo de jogo.
O Dala parece-me difícil entrar no plantel atualmente, queria vê-lo na 1º liga.
Para finalizar, rodamos a equipa o esperado, tivemos chances para marcar, nem tudo foi mau.
Ainda dá para passar há final-four, no entanto espero que caminho seja este dar tempo a quem não tem tido.
Venha o Moreirense.
20 Setembro, 2017 at 12:25
A análise a BdC tem que que dividir-se em dois pontos: a personagem e o executivo.
A personagem: não podia ser mais aberrante e patético. É, provavelmente, o maior idiota que passou pela presidência do Sporting. Egocêntrico, com a mania de que o Sporting e BdC se confundem. O anúncio do bébé, a puta da gala, a peixerada com o gordo Guerra, os postos no facebook…..tantos e tantos episódios deploráveis que, enquanto sportinguista, me envergonham todos os dias.
O executivo: dificilmente poderia ter sido melhor. Pegou num clube de rastos, adormecido e a negociar um PER e fez a reestruturação financeira (não me interessa se foi negociada por outros), assinou um óptimo contrato com a NOS, diminuiu o passivo, fez as melhores vendas de sempre, aumentou receitas e quase que duplicou a média de espectadores em Alvalade, ressuscitou várias modalidade e algumas com vários títulos, fortaleceu a equipa principal de futebol, incluindo com a contratação do treinador que tinha sido campeão pelo rival de Carnide, ergueu finalmente o tão ansiado pavilhão……
E como o que quero é que o Sporting ganhe, apesar das vergonhas que passo, dou total primazia ao executivo sobre o pessoal.
20 Setembro, 2017 at 12:51
a mim o que me envergonhava era que o meu clube vendesse por 120 e só entrassem 60 em caixa… mas prontos! Vamos lá continuar no peditório do “ai as figuras do BdC só me envegonham”…
20 Setembro, 2017 at 12:52
Ainda vou ver pedidos de casamentos em directo nos ecrãs do estádio.
20 Setembro, 2017 at 13:00
Para onde tenho que enviar um email a pedir para passarem o meu video nos ecrãs?
É que também vou ser pai!
20 Setembro, 2017 at 13:26
Demasiado mau para comentar.
Demasiado mau alguém se quer pensar numa aberração de um vídeo destes.
Demasiado mau estes constantes tiros nos pés
Já o afirmei, pena não castigarem mais 2 ou 3 anos…inclusive devia ser proibido de falar a qq órgão de comunicação.
20 Setembro, 2017 at 13:28
Fdx..tão ridículo bdc
20 Setembro, 2017 at 15:52
Mesmo assim tu é pior.
Pensa nisso.
20 Setembro, 2017 at 14:58
Hey, O’Neill, take a break. You don’t have to be a prick every day of you life, you know.
com a devida vénia ao Sgt. Elias por ter sido o primeiro a dizê-lo .
20 Setembro, 2017 at 15:57
O jogo para nós e exclusivamente por se tratar de um mero jogo da taça lucílio batista tinha um e só um motivo de interesse: – Vermos jogar aqueles dos nossos jogadores que nunca jogam e percebermos se valem ou não alguma coisa.
Do meio campo para trás não deu para ver nada. Do meio campo para a frente interessava-me ver Ristovsky e Oliveira. Vi e gostei. Vão dar que falar.
Quanto a Salin pareceu-me totalmente integrado. Não deu para ver mais. Gostei do seu posicionamento.
Jonathan SIlva, ou cresce, ou desaparece.
Também gostei de Petrovic em slow motion. Podence é Podence mas, está para do há muito tempo e, sem video árbitro não há imagens que permitam às estruturas da FPF avaliar o árbitro que, como é seu lampioníssimo costume, procurou inclinar o campo em nosso desfavor, sempre que pôde, com aquele ar de ter levado para dentro do campo um dedo do arguido-luís metido no cu.
Se a taça da liga devia ser disputada em diferentes moldes, acho que sim. Os quatro melhor classificados da Liga da época anterior e os quatro semi-finalistas deviam jogar entre-si os quartos de final. Os quatro melhores dariam os semi-finalistas e os dois melhores os finalistas de cada época. A fase final da taça da liga deveria ser um prolongamento da época, após encerramento do campeonato. Finalmente, deveria disputar-se logo de seguida a final da Taça de Portugal.
A Taça da Liga deveria dar um Lugar Europeu, nem que fosse num play-off da liga Europa. O Campeonato, daria menos um.
Nos moldes actuais a taça da liga não interessa a ninguém. Não interessa os Sportinguistas, não interessa mesmo Jesus e nem o Menino Jesus tem algum interesse nela. Não interessa nem ao Menino Jesus! Esqueçam essa merda que só serve para nos fazer perder tempo.
20 Setembro, 2017 at 16:20
Do jogo destaco Doumbia e Ristovski, que mostraram que são opções muito válidas para o 11. Alan Ruiz tentou pegar no jogo e Petrovic também não esteve mal.
Outro destaque que faço é o facto de não compreender como é que iuri e tobias ficam no plantel, maus demais. (Não percebo a falta de tolerância para com o Alan Ruiz quando no final da época passada foi importante até se lesionar, e no entanto, o iuri, por ser da formação, é aplaudido num jogo horrível dele)