Nas supostas melhores contas de sempre houve porrada e arremesso de cadeiras na AG dos arruaceiros.
O presidente-ex-arguido entrou mudo e saiu calado.
É tão bom ser do SCP.
Ontem houve AG em Alvalade. Consta que por lá foi tudo tranquilo. Deve ser por o líder ser coreano… Certamente.
Em Alvalade as cadeiras foram caras e consta que não tem asas…
o “coreano” aparafusou-as ao chão, porque há tanto contestatário que teve medo que aparecesse por lá um desses “bocas de trapo”.
A sério, os lampiões estão aflitos, eles quando ganham são os maiores, aprovam tudo e mais um par de botas, quando não ganham e sentem que a coisa está a ficar complicada (apesar de o VAR para eles ser diferente) lá vai cadeira…
Orgulho ser do Sporting, orgulho de ter um “coreano” á frente do clube, que está a limpar a merda que os Trumps e os Sadams que lá estiveram fizeram.
Eu pergunto a mim mesmo se alguém ouve o que ele muitas vezes diz sem estar de pé atrás e envenenados pela propaganda baixa e essa sim coreana.
Pior é que acredito que muitos nao o fazem a pensar que assim não lhe fazem o favor.
Chega a ser autismo mas duma forma em que não querem mesmo ouvir e alhear-se propositadamente.
É mais cómodo dizer que quem ouve, pensa e acredita que ele é mais que um boçal é carneiro e papa tudo. E quem deliberadamente não o faz é o que???
Deixar o “estadista”, falar em vez de ler o que é escrito em papel, dá nisso.
Tambem tentou justificar os e-mails:
– «NUNCA COMPRÁMOS UM FILHO DA P… DE UM RESULTADO», Afinal parece que há resultados à venda, mas não são por e-mail.
Amigo do Saké, venho respeitosamente propor uma rectificação, o Presidente da Merda não é ex-arguido (já foi, depois passou a Ladrão certificado por sentença transitada em julgado), Agora é Ladrão e, jocosamente de novo arguido em processo crime, acusado de uma multiplicidade de vilanias criminosas tais como:
– Associação Criminosa para a prática do seu metier, Branqueamento de capitais, Tráfico de influências, Burla Qualificada e, amazingly but not unexpectedly, Corrupção Activa Desportiva, a célebre CAD!
“…Luís Filipe Vieira reagiu de forma enérgica às acusações ao Benfica no ‘caso dos e-mails’, reclamando bem alto a inocência dos encarnados nesta polémica.
“Em relação aos e-mails, desculpem falar à português, tanta m… e zero. Não temos medo de ninguém, nunca comprámos um filho da p… de um resultado”, vincou o presidente das águias na assembleia geral desta madrugada, na Luz. …”
Há sempre “um juiz amigo…que nos serve de chapéu de chuva…” o pior é quando soprar um vento mais forte-…e não varetas que aguentem…!
Força Marítimo (não gosto de ti…mas estou do teu lado…)
Off topic. Houve algo que ontem me deixou intrigado.
O BdC disse que se não houver mais associados, vai haver um corte nas modalidades. Ora, se estamos a aumentar o número de sócios, não estou a entender porque razão devem haver cortes. Alguém tem ideia?
O numero de socios é certo e temos realmente muitos e a aumentar… o problema é que não aumenta assim muito o numero de socios pagantes…
E tenho quase certeza que com a pessima epoca anterior muitos deixaram de pagar “novamente”.
Penso que o nosso problema não são os que não pagam mas os sócios novos muito jovens de 1 dia de idade a 12 anos. O dinheiro que estes sócios fazem entrar no Clube é irrelevante, naturalmente. Um dia serão eles a construir o Núcleo das modalidades em Alcochete.
Porque o NR de aumento de sócios não é equilibrado com aqueles que deixam de pagar apesar de ainda serem sócios.
Se há merda que não percebo é o que custa dar 6€ por mês, não torna nenhum pobre mais pobre, nem nenhum rico menos rico. É mesmo uma questão de não querer e aí cada um sabe de si, não podem é depois vir com desculpas esfarrapadas e críticas para tudo e mais alguma coisa se a contribuição é 0!
claro que são servem para informarmos que conquistámos mais um título Nacional, Europeu e Mundial de duração efémera como nas artes marciais ou nas modalidade electrónicas, etc.
Calma lá, não é mau associar o clube a acções que levem o nome do Sporting pelo mundo fora e outros desportos.
Mas sim, se calhar deveriam ter outro nome como parcerias.
Se bem que até se cria nos sócios a pergunta: e que tal criar um núcleo de formação de ténis por exemplo? Isto para falar Havendo essa pressão poderá levar a mais iniciativa. Até houve um leilão da raquete do Gastao para doar a uma escola de ténis, mas deve-se fazer muito mais porque o ténis tem bastante expressão em Portugal e já tivemos ténis a sério.
Brave : Um dos pontos do programa de BdC é a sustentabilidade das modalidades. BdC disse ontem que se não puder cumprir esse ponto a culpa é dos sócios e adeptos.
BdC já pensou que a culpa não é só “nossa”? Se não consegue chamar mais sócios pagantes nem vender as boxes modalidades se calhar o Sporting também tem alguma culpa nisso ou não?
Não acho que seja obrigatório ter equipas competitivas, se o contrário implicar não ter uma modalidade
Por mim tinha o maior possível número de modalidades e praticantes pela formação desportiva e pelos benefícios de desenvolvimento físico, psicológico e social que isso traz.
O futebol também tem isso, aliás muito mais pela popularidade, mas futebol é um negócio
E isso é “realizável”. O que não é “realizável” é dizer que se quer ser campeão em 54 modalidades mas sem se ser sustentável para sequer sonhar isso. A contar com o ovo no cu da galinha.
E se não formos, a culpa ainda é nossa.
Já ontem comentei. Eu tb posso candidatar-me e prometer que trago o caga-tacos e o CR. Depois se não tiver dinheiro, a culpa é dos sócios que não contribuíram monetariamente para isso.
Vamos lá ver uma coisa, a promessa de auto-sustentabilidade está cumprida, nem a questão é essa. Ele quer agora sim, que elas não sejam apenas auto-sustentadas, mas sim que passem a dominar em todas elas. Óbvio que isto é conversa apenas de ambição, o Sporting será o maior possível, quanto maior possível for o investimento, e o investimento será o maior possível quanto maior possível for o numero de sócios.
Não acredito que esse corte que ele fale seja acabar com modalidades sequer, mas sim no facto de querermos um futsal que ganhe uma competição europeia, quando Barcelona, Movistar e Kairat têm muito mais dinheiro, que o Hoquei ganhe a maior competição europeia contra AssHoleB, Barcelona e outros espanhois desta vida, que o Ping Pong vá pela primeira vez tentar vencer o maior titulo europeu, entre muitas outras.
Não confundas faltas de promessas com ambições. Ele tem a ambição de um Sporting que ganhe em tudo, se é irreal, talvez, mas isso não acontecerá sem sócios, aí tem toda a razão do mundo.
eu quero um Sporting como sempre o conheci, com modalidades, com titulos e com os sócios que lutem ao lado do clube comparticipando com o pagamento de quotas.
Isso é a essência do Sporting, as modalidades com vigor, por isso se andou a batalhar para se ter um pavilhão anos a fio, e agora que o temos ainda não o enchemos uma única vez!
Gamebox a 250 euros concordo que seja cara, então comprem bilhetes individualmente e vão aos jogos, ou queriam Pavilhão feito e jogos á borla?
Um Sportinguista chama outro! Eu tinha box modalidades. E a Ed, por exemplo, que NUNCA podia ir tb tinha. A box da Ed era aproveitada por outro Sportinguista que ia ficando com o bichinho modalidades.
Uma recomendação, até porque eu próprio pensei nisso, que tal comprares a meias com alguém que também esteja disposto a pagar um pouco mais que os 100€?
pois, eu vou comprando bilhetes para os jogos que vou podendo ir, é evidente que não posso ir aos 40 jogos das gameboxes, e mesmo que pudesse dar 250 euros depois de ter comprado a gamebox do futebol, ía custar-me bastante, por isso compro avulso.
As boxes nos outros anos custavam 75 euros e eu comprei mais numa perspectiva de ajudar. Os jogos a que pude ir , se comprasse jogo a jogo, ficava-me mais barato.
Se este ano tivessem preços razoáveis teria feito o mesmo. Comigo não perdiam dinheiro. Antes pelo contrário, até o ganhavam.
Além disso, ainda ajuda na mobilização. Os jogos têm uns horários de merda. Para mim, foi sempre um incentivo, ter a box no bolso.
Portanto, não culpem só os sócios da fraca adesão.
E se não há mais dinheiro para investir nas modalidades, não se invista. Que se escolha melhor os atletas! Se não podem ser 20, que sejam só 19.
Continua a haver muito dinheiro mal gasto!
Eu continuo sem perceber, nas contas da SAD, como se facturam 173M€, se tem uma equipa orçamentada em 60M€ e só sobram 30M€. Onde é que, na SAD, se gastam 143M€ – a diferença entre o que se factura e o que sobra?
143M€, são duas equipas de 60M€ de orçamento e ainda sobram 23M€!
Nas modalidades é igual.
O Porto desinvestiu imenso no andebol, nós investimos, e eles vêm cá e ganham no João Rocha! Investir não garante nada. Especialmente se investirem mal. Viu-se isso no futebol o ano passado, onde nunca se investiu tanto (38M€ gastos em trazer jogadores) e onde nunca se teve um orçamento tão alto (60M€) e foi a época fraca que foi… Este ano, com menos 10M€ de investimento, fez-se muito melhor! Nem tem comparação. Vamos ver agora o resto!
De resto, aos tasqueiros que aqui comentam que 6€ qualquer um pode dar por mês, deixem que vos diga que só fala isso quem nunca passou por dificuldades, quem nunca esteve desempregado, com tudo o que é normal para pagar e filhos para alimentar. De certo que há muito sportinguista que podia perfeitamente ser sócio, e até pagar os 12 €, mas também há aqueles que querendo, simplesmente não conseguem ter esses 6€ – basta terem 2 filhos que já não serão 6€ mas sim 18€ – para meter no clube.
Eu acho que se tem feito um bom trabalho, em todos os sentidos, mas há ainda espaço para melhorar com as condições que já existem. E é por aí que também se tem de ir. Não é só pedir mais aos adeptos e aos sócios… Poucas coisas há a apontar a este presidente mas uma delas continua a ser as bocas foleiras que manda constantemente, como piadolas… Um gajo que passa o tempo no Facebook – e NÃO devia! – a mandar bocas sobre os adeptos deverem passar menos tempo nos Facebook é idiota! Não há necessidade.
Miguel, o meu discurso mantém-se. Qualquer pessoa com dois dedos de testa percebe que eu não exigo a sem-abrigos que se façam sócios, há prioridades. Agora não me venham é com tretas, 6€ não faz diference a 90% dos casos. Somos, 160 mil (mais ou menos) num universo de 12M de portugueses. Desculpa mas acho que é pouco e acontece não por questões de dinheiro, mas sim porque o pessoal não quer saber.
Não podes tirar conclusões como tiraste com o Andebol quando tens “metade” da equipa lesionada e os outros todos rotos do jogo da CL e perdes por 3, o SCP, deste ano, com a equipa completa ganha sempre (9 em cada 10) ao porto, por mais de 5/6 golos de diferença…
Quando falam em 60 ME estão a referir-se exclusivamente a Salários e depois há uma imensidão de custos para além disso.
Por exemplo:
Um jogador que tenha custado 10 ME e faça um contrato a 5 anos a ganhar 1,5 ME , anualmente em conta de resultados que apura se se ganha ou perde dinheiro, custa por ano
Custo de amortização anual 2 ME
Vencimentos 1,5 ME
Custo anual por jogad 3,5 ME
Depois há um sem nº de custos tais como:
Seguros ?
Custos financeiros-juros ?
Custos da B e Formação ?
Custos de funcion Acad e Estádio
Custos de amort de ” ”
etc,etc
etc,etc ?
Qual é a tua dúvida ?
O que está mal é a quantidade sócios pagantes.
Esse é o problema a resolver.
O Clube se quer ser realmente grande como os maiores da Europa tem de ter uma massa crítica pagante condizente.
Amanhã vou levar um amigo comigo ao jogo, porque quero fazê-lo sócio com quotas pagas por um ano.
Estás a confundir auto-sustentabilidade, com competitivo. Aliás, já não é a primeira vez que leio aqui isso. Uma coisa é ter capacidade para existir, outra é ter capacidade para vencer.
Ponto 1 Toda a gente sabe que em Portugal as modalidades a partir de um certo ponto não são auto-sustentaveis, daí a inversão estratégica que esta direcção e bem, no meu entender, implementou:
Quem tem de ser auto-sustentavel é quem o pode ser, neste caso a sad do futebol, as quotaS só são utilizadas para as “amadoras” e esta estratégia tem tido sucesso a vários niveis, desde a visibilidade que tem dado ao clube, até á pressão colocada nos rivais visto que eles há muito tempo que canalizavam essas verbas para outros fins (e nós conhecemos bem alguns desses “fins”) e agora ou cortam noutros lados ou amocham…
Ponto 2 O BdC não disse que a culpa era dos sócios, o que ele afirmou e tem de ser interpretado á luz do que disse anteriormente, sobre o mesmo assunto, (aquela estória do contexto, estás a perceber?) foi que os Sportinguistas terão as modalidades que e como quiserem, mais receitas de quotas, mais modalidades e competitividade nas mesmas, menos receitas de quotizações, menos modalidades e competitividade…não me parece nada de maquievélico!!!
Mas o que me deixa mesmo triste é existirem aqui Sportinguistas ( e eu sei que o são, doentes, até, não estamos a falar de infiltrados) a defenderem o regresso ao passado quase com as mesmas palavras com que o Roquete e a cambada que o seguiu, utilizaram para amputar metade da alma do nosso clube e acabar com o ecletismo que tanto nos orgulha (sim porque eu sei que tu ficaste tão contente e orgulhoso como eu com a vitória das meninas, ou do Andebol) e isto apenas para darem (mais) uma “bicada” gratuita no nosso actual presidente, é triste e deixa-me triste!!!
É mais uma forma de convencer sportinguistas a tornarem se sócios. Uma vez que as modalidades são financiadas pela cotizaçāo que é 100% canalizada para esse fim!
Este discurso de BdC, apesar de bater sempre na mesma tecla de responsabilização dos sócios (algo estúpido mais uma vez), entendo-o como um alerta para o número de sócios pagantes não corresponder certamente ao número de sócios registados.
Se não há quotização suficiente, terá de se desinvestir nas modalidades de acordo com BdC.
Ora aqui não posso concordar pois quem tão facilmente desembolsa 7, 10 ou 12 milhões por um jogador de futebol profissional, certamente que poderá aprovar internamente a transferência de alguns milhões do futebol para as modalidades.
O Sporting não é decididamente só futebol e cabe à Direcção encontrar os meios para que as modalidades subam de nível.
Este discurso servia para a altura em que o dinheiro nos cofres e investimento eram zero.
As contas do futebol estão na SAD e por isso separadas das contas do clube, se por esta altura do campeonato ainda não sabes isto, então tens de te informar melhor. Não se pode simplesmente desviar esse dinheiro de uma lado para o outro. Os accionistas, aqueles que investiram na Sporting SAD deviam adorar essa ideia. Se o clube é uma associação e pouco lucro gera para além dos contratos e publicidades das modalidades, fica óbvio que o clube será tão grande quanto aquilo que os sócios fizerem dele.
E a SAD do Sporting não pode, por exemplo, ser um patrocinador das modalidades? Não faço ideia se é exequível. É só uma pergunta. Com tanta artimanha financeira que existe em todo o lado…
“quem tão facilmente desembolsa 7, 10 ou 12 milhões por um jogador de futebol profissional, certamente que poderá aprovar internamente a transferência de alguns milhões do futebol para as modalidades.”
José, atenção que futebol pertence á SAD, não ao clube, são duas entidades diferentes. A SAD não pode fazer uma operação dessas sem um motivo e sem aprovação da maioria dos accionistas. Se as modalidades pertencessem á SAD, aí era outra história…
Obviamente que sei isso, qualquer movimento destes obriga a uma aprovacao da SAD.
Não tenho é dúvidas que essa operação se fará, assim exista vontade da Direcção do clube.
Tal como se aprovou em SAD que as quotizações seriam canalizadas para o clube, também se pode e deve criar forma de balançar as contas das modalidades e injectar dinheiro para equilíbrio financeiro e até para upgrade das modalidades sempre que se justifique e sem entrar em loucuras.
Percebo o que queres dizer, mas não é bem a mesma coisa. A transferência das quotizações da SAD para o clube, não se fez em “dinheiro vivo” por assim dizer, foi uma transferência de responsabilidades, a SAD deixou de ser responsável pela cobrança das quotizações e passou essa responsabilidade para o clube.
Para a SAD transferir um qualquer montante para o clube, para além da tal aprovação que podia ou não acontecer, teria de existir um documento contabilístico (uma fatura do clube para a SAD por exemplo) para justificar a saída desse dinheiro da SAD e a entrada do mesmo no clube. Como é que iríamos justificar a emissão desse documento? donativo da SAD ao clube? serviços prestados pelo clube à SAD? que serviços foram esses? Na minha óptica gerava-se aqui um problema, porque podia levantar alguma suspeita de lavagem de dinheiro…infundadas é certo, mas levantaria sempre suspeitas nas entidades reguladores como a CMVM.
Também compreendo essa necessidade legal, contabilistica ou lá o que lhe queiramos chamar e gostamos sempre de apresentar contas claras e transparentes mas há mil e uma formas de contornar isso.
Numa empresa/SAD todos sabemos que a engenharia financeira está presente no dia a dia de um clube.
Um exemplo, um acordo de patrocínio em que fique expresso em contrato que uma percentagem de x será canalizado para o clube/modalidades.
Para quem já foi capaz de tirar o clube da falência e inclusive construir um Pavilhão com este tipo de engenharia, dotar as modalidades de um orçamento regular e fazer um upgrade sempre que necessário, parece-me fácil.
Óbvio que terá de ter a aprovação da SAD mas se facturas 173M€, se tirares 3M€, por exemplo (não chega a 2%), não fará grande diferença e já ajudará as modalidades. Acho até que se podia tirar uns 5%… Seriam à volta de 8M€!
Eu continuo a dizer, e vou bater nesse tecla SEMPRE, que facturando 173M€ – o que é muito bom – tem de te sobrar acima dos 50M€.
Mesmo tendo em conta que dos 173M€, cerca de 90M€ foram receitas de vendas de jogadores, isto quer dizer que se geraram 83M€ de receitas normais. E com este valor pode-se ter um plantel de 50M€ – que já tem de ser bom – e ter 20M€ para aquisições, e ainda sobram 10M€. Manter as contas equilibradas assim, permite que não haja pressão para vender, permite manter o plantel de um ano para o outro e reforçá-lo com 2 ou 3 bons jogadores – jogadores entre 5/6M€ e 10/11M€. Permite que, a cada ano que passa, se tenha um plantel e uma equipa melhor. Permite escolher bons jogadores, em vez de muitos jogadores. E permite lutar por vitórias em quase todos os jogos com quase todas as equipas da Europa. Permite também, depois, fazer grandes vendas e encaixar mais valias muito significativas. Mas tudo isto requer um plano, um projecto. Requer saber subir cada degrau de forma sustentada e não tentar subir 3 degraus de uma vez e acabarmos por cair 1 ou 2 em vez de se subir algum!
As condições que já existem – muito pelo excelente trabalho que esta direcção tem feito – já são boas para termos uma base sustentada para um trabalho de fundo, para um projecto ano a ano. Sim, pode-se ainda melhorar, quer nas receitas da SAD, quer nas do Clube, mas já temos o necessário para fazer um bom trabalho, desde que não se deite dinheiro fora – o que eu acho que acontece aqui e ali em más decisões e más escolhas! Há ainda margem, significativa, para melhorar com o que existe.
Se não houvesse, eu entenderia melhor, e concordaria com o discurso do BdC neste ponto. Não que não concorde. Claro que gostava que o Sporting tivesse 200, ou 250, mil sócios, todos pagantes. Mas acho que mesmo com estas condições se pode fazer ainda melhor. Portanto não é o facto de não chegarmos aos 175 mil sócios que impede de melhorar…
Em primeiro lugar com esse numero de 50M€ no futebol ,não conseguias ter a equipa que tens hoje nem de perto nem de longe, para ter uma ideia o custo da equipa de futebol como a deste ano está perto do dobro disso.
Só em salários esta acima dos 60M€ e os salários, e para alem destes existem sempre mais 20/30M€ em outros custos, como aluguer do estádio e academia, custos com a manutenção dos mesmos estádio, custos de deslocações estágios, publicidade compra de materiais. depois ainda existe o serviço da divida que apesar de não ser muito elevado ainda consome vários M€/ano. Tudo isto são custos.
Depois existe o dinheiro nas vendas que é real, mas não entra logo no clube. Os jogadores não são pagos a pronto, salvo raras excepções (quando são accionadas as clausulas)
assim como os pagamentos o custo de uma compra não entra na totalidade é dividido ao longo dos anos de contrato na maioria das vezes.
Acho inacreditavel que num clube que “ganha” tudo de forma “limpa”, sem ajudar que ninguem da APAF, LIGA, FPF, PJ, PSP, JUSTICA, GOVERNO, ETC… Estejam cadeiras e petardos a voar, contas recorde aprovadas só com 60% dos votos.
O que passou-se?
Não vou poder saber porque a CS já começou a “alterar” a informação. Só se fala no Sporting.
É triste, mas o mais triste é muitos irem na conversa.
Cherba acho melhor abrires um post sobre a aprovação do salário do presidente, e do ultimado do presidente em relação ás modalidades.
Já deu para perceber que esse é o unico assunto que a nação Sportinguista quer falar.
Eles que queimem lentamente, que vão ganhando só o suficiente para manterem o barrote (que sou sincero, não é assim tão mau mas tem um plantel fraco), que o orelhas continue delapidar o clube mais possível.
Mas entretanto que seja provada a corrupção e vão parar à segunda divisão.
Já há dois tipos de beinfões, os que comem gelados com a testa e os que querem correr com o vieira para ilibar o clube.
Estão lixados com F GRANDE. Vieira na prisão e Sport Lisboa na 2 divisão.
Se as quotas são para pagar as modalidades então não me choca a afirmação- típico Bruno. Alguém duvida que a mensagem passa?
Os truques da imprensa portuguesa são giros: a cada AG em Setembro se pública na primeira página o salário do presidente do Sporting, que é menor que o dos rivais. Esclareça-se que também não rouba o clube já agora
Que se f.. o fdp do Vieira e mais o c… do Mendes que não tem um c… de um fdp de um jogador.
Isso é contestação de taberna.
Tivessem ganho na suíça as contas tinham sido aprovadas com 100,062% de votos a favor, e o LFV ainda obteria uns felatios (literais) gratuitos durante a AG.
As modalidades em Portugal…
Qt valerão os direitos televisivos? Qt se fará em patrocínios? Nem falo em bilhética.
Estamos num país em que se paga para fazer desporto, é bom lembrar.
Somos um clube eclético e gostamos de gritar isso aos 4 ventos, queriamos um Pavilhão e todos diziam que a razão dos nossos jogos estarem às moscas era não termos a nossa casa. Hoje vai se vendo que isso era uma falácia e as teorias que havia que ia estar sempre cheio já foram esquecidas. Entristece-me ver o nosso Pavilhão com as casas que tem tido mas não me espanta e ainda vai piorar quando acabar o efeito novidade.
O investimento feito está diretamente relacionado com as nossas quotas, se diminuirem por consequência diminui o investimento isso é o efeito normal de um clube bem gerido, agora não se pode imputar essa responsabilidade unicamente aos sócios. Tem é de se perceber o porquê de isso acontecer e reverter a situação, tal como a questão das assistências do Pavilhão.
Em quando não houver um bom parque de estacionamento em Alvalade grátis…. vai sempre haver dificuldade nas deslocações de tipos que vem da periferia como eu.
Aprender o caminho até uma casa nova leva o seu tempo.
Criar cultura de desporto em Portugal … começa nas escolas.
Há problemas estruturais que vão demorar a resolver.
Mas uma coisa é certa …. o Bruno apenas fez cumprir uma sonho dos Sportinguistas.
Achas que faz algum sentido justificares a falta de gente num Pavilhão que leva 3mil e tal pessoas, quando depois tens os jogos de futebol com 50 mil e estão lá todos?
Eu não estou “muito preocupado”, com essa “acusação” aos sócios…com a possibilidade de desinvestir nas Modalidades…
“Vi nessas palavras …um apelo aos sócios para a possibilidade de poderem fazer mais esse sacrifício e estarem mais presentes no apoio…”…
Creio que alguns “levam demasiado à letra” algumas coisas que o Presidente vai dizendo…
Eu ainda “consigo filtrar” e tentar ver o que foi dito…e com que intenção o foi…!!
Uma coisa é (quase) certa…sem BC…já teriam acabado todas as modalidades…
Caveirinha de serviço… nunca da soluções … mas tens sempre uma faca escondida atrás das costas.
Se não consegues entender o apelo do presidente .,.. é porque não o queres fazer … preferes andares aqui a tentar fazer os outra passarem se por parvos.
Com insinuações de merda!
Nós estamos muito “interessados” na crise do benfas, mas se deixarmos esta merda cair pró lado dos andrades, esses amigos de circunstância “que nos adoram”, vamos, mais uma vez, ser os cornos da novela, aqueles que ficam todos contentes por ver o vizinho na merda sem se aperceberem que outro nos está a roubar a casa.
Confesso que detesto esse papel, talvez porque a minha memória já tenha umas décadas e sempre, mas sempre, a “amizade” com os andrades tenha resultado apenas em benefício deles.
Vai-me custar ver Bruno ao lado do papa, pois a história não se apaga. Se no final do jogo esse cabrão estiver a rir-se na nossa tribuna, poucas dúvidas terei que mais uma vez se vai repetir o já histórico encornanço.
Pelo contrário, como espero, se for o nosso Bruno a rir-se, então, felizmente, creio que poderá existir finalmente um novo capítulo no futebol português, pintado a verde e branco.
O jogo de Domingo é, pois, muito, mas mesmo muito, importante para o nosso futuro. E, definitivamente, muito mais importante que a crise do benfas.
Gostaria de levar mais dois outrês sócios este ano. Talvez consiga mas, vai requerer muito “parlapié” porque um deles acha que o futebol é um mundo de merda e que o Bruno é mais um que se não vai ver livre dela pois, não há nada que se possa fazer senão pegar em armas e desatar a matar neles, começando pelo PdC e passando pelo LFV e entourage. Diz que não vamos lá sem cometermos 40 ou 60 homicídios. Só assim, com os bons na cadeia e os maus mortos é que o futebol passa a cheirar a bacalhau com grão de bico e couves.
30 Setembro, 2017 at 8:14
Aqui fica sopa no mel…
Nas supostas melhores contas de sempre houve porrada e arremesso de cadeiras na AG dos arruaceiros.
O presidente-ex-arguido entrou mudo e saiu calado.
É tão bom ser do SCP.
Ontem houve AG em Alvalade. Consta que por lá foi tudo tranquilo. Deve ser por o líder ser coreano… Certamente.
Em Alvalade as cadeiras foram caras e consta que não tem asas…
30 Setembro, 2017 at 8:21
o “coreano” aparafusou-as ao chão, porque há tanto contestatário que teve medo que aparecesse por lá um desses “bocas de trapo”.
A sério, os lampiões estão aflitos, eles quando ganham são os maiores, aprovam tudo e mais um par de botas, quando não ganham e sentem que a coisa está a ficar complicada (apesar de o VAR para eles ser diferente) lá vai cadeira…
Orgulho ser do Sporting, orgulho de ter um “coreano” á frente do clube, que está a limpar a merda que os Trumps e os Sadams que lá estiveram fizeram.
30 Setembro, 2017 at 9:23
Eu pergunto a mim mesmo se alguém ouve o que ele muitas vezes diz sem estar de pé atrás e envenenados pela propaganda baixa e essa sim coreana.
Pior é que acredito que muitos nao o fazem a pensar que assim não lhe fazem o favor.
Chega a ser autismo mas duma forma em que não querem mesmo ouvir e alhear-se propositadamente.
É mais cómodo dizer que quem ouve, pensa e acredita que ele é mais que um boçal é carneiro e papa tudo. E quem deliberadamente não o faz é o que???
30 Setembro, 2017 at 10:09
Entrou mudo e saiu calado?
Não senhor!
Disse alto e bom som que o Mendes não tem um caralho de um jogador….depois corrigiu a disse que era capaz de ter lá um outro jovem…
Ahahah!
A falta que fazem os papelinhos escritos por outros para fazer discursos bonitos.
30 Setembro, 2017 at 11:38
Deixar o “estadista”, falar em vez de ler o que é escrito em papel, dá nisso.
Tambem tentou justificar os e-mails:
– «NUNCA COMPRÁMOS UM FILHO DA P… DE UM RESULTADO», Afinal parece que há resultados à venda, mas não são por e-mail.
30 Setembro, 2017 at 12:12
As melhores contas de sempre com 61% de votos?!!!…
30 Setembro, 2017 at 20:26
Amigo do Saké, venho respeitosamente propor uma rectificação, o Presidente da Merda não é ex-arguido (já foi, depois passou a Ladrão certificado por sentença transitada em julgado), Agora é Ladrão e, jocosamente de novo arguido em processo crime, acusado de uma multiplicidade de vilanias criminosas tais como:
– Associação Criminosa para a prática do seu metier, Branqueamento de capitais, Tráfico de influências, Burla Qualificada e, amazingly but not unexpectedly, Corrupção Activa Desportiva, a célebre CAD!
30 Setembro, 2017 at 8:33
Uma só coisa é necessária…:
Que o Marítimo “faça a sua obrigação”…
Se isso acontecer e “não houver nenhuma aVARia…”
Nem são precisos petardos…para a “casa vir abaixo”…!
Aliás deve ser a única maneira de acabar com a “essa peste”…!!
Bom dia para todos …
Bom fim de semana…Um abraço do Max e
SL
30 Setembro, 2017 at 13:35
O Jorge rouba é o árbitro padre encomendado para esse jogo. Por isso quem quiser apostar no pkacard, é à vontadinha.
30 Setembro, 2017 at 20:27
A infecciosa trata-se com o antibiótico VERDE!
30 Setembro, 2017 at 8:36
“…Luís Filipe Vieira reagiu de forma enérgica às acusações ao Benfica no ‘caso dos e-mails’, reclamando bem alto a inocência dos encarnados nesta polémica.
“Em relação aos e-mails, desculpem falar à português, tanta m… e zero. Não temos medo de ninguém, nunca comprámos um filho da p… de um resultado”, vincou o presidente das águias na assembleia geral desta madrugada, na Luz. …”
Há sempre “um juiz amigo…que nos serve de chapéu de chuva…” o pior é quando soprar um vento mais forte-…e não varetas que aguentem…!
Força Marítimo (não gosto de ti…mas estou do teu lado…)
SL
30 Setembro, 2017 at 9:31
#classe
Alguns Sportinguistas mereciam um Presidente assim.
30 Setembro, 2017 at 20:28
nem mais, nem menos: trata-se de sportinguistas do antigamente mas, somente os “de carregar pelo cú!”
30 Setembro, 2017 at 20:29
Os “de carregar pela boca” os ditos croquettes, esses já sabemos que escolheram o caruncho de cérebro desidratado que nos infestou em Março passado.
30 Setembro, 2017 at 20:30
desidratado ou “Liofilizado”? – Liofilizado, fica melhor e melhor condiz com o animal.
30 Setembro, 2017 at 10:12
Bardamerda mais a estes discursos, são de um nível só aoalcance do Luís condenado arguido das Furnas!
30 Setembro, 2017 at 8:56
Ah, os ganhadores aprovaram com 61%.
30% contra e 9% abstenção.
30 Setembro, 2017 at 9:42
39%? Já faltou menos.
30 Setembro, 2017 at 10:34
Deixa-os ganhar o “tenta” e vais ver o que fazem esses contestatários.
SLB – Somos Ladrões e Batoteiros desde 1908.
30 Setembro, 2017 at 8:59
Let it burn!!!!!!!!
30 Setembro, 2017 at 9:15
Não está a abrir.
30 Setembro, 2017 at 9:29
É um grupo organizado de UM adepto.
Hahahahaha
30 Setembro, 2017 at 9:38
Off topic. Houve algo que ontem me deixou intrigado.
O BdC disse que se não houver mais associados, vai haver um corte nas modalidades. Ora, se estamos a aumentar o número de sócios, não estou a entender porque razão devem haver cortes. Alguém tem ideia?
30 Setembro, 2017 at 9:42
O problema é o numero de socios “realmente” pagantes… Não podemos investir se não temos, é lógica.
30 Setembro, 2017 at 10:12
Não faz sentido colocar nos ecrãs o número de sócios em comparação com o Barça para depois dizer que muitos não são pagantes.
Ou então é marketing bom para fora, mau para dentro.
Acho que os sócios têm dado tudo para acompanhar o bom trabalho do presidente.
Alguém que tenha estado na AG para fazer um resumo ?
30 Setembro, 2017 at 10:20
Mau para dentro porquê?
E ainda assim, aquele é o número efectivo de sócios, não há maneira de saber se o gajo que não paga há um/dois/três meses não vai voltar a pagar.
30 Setembro, 2017 at 10:27
Mau no sentido em que demonstra que tens uma grande diferença entre os sócios pagantes e não pagantes.
30 Setembro, 2017 at 10:21
O numero de socios é certo e temos realmente muitos e a aumentar… o problema é que não aumenta assim muito o numero de socios pagantes…
E tenho quase certeza que com a pessima epoca anterior muitos deixaram de pagar “novamente”.
30 Setembro, 2017 at 20:33
Penso que o nosso problema não são os que não pagam mas os sócios novos muito jovens de 1 dia de idade a 12 anos. O dinheiro que estes sócios fazem entrar no Clube é irrelevante, naturalmente. Um dia serão eles a construir o Núcleo das modalidades em Alcochete.
30 Setembro, 2017 at 10:09
Porque o NR de aumento de sócios não é equilibrado com aqueles que deixam de pagar apesar de ainda serem sócios.
Se há merda que não percebo é o que custa dar 6€ por mês, não torna nenhum pobre mais pobre, nem nenhum rico menos rico. É mesmo uma questão de não querer e aí cada um sabe de si, não podem é depois vir com desculpas esfarrapadas e críticas para tudo e mais alguma coisa se a contribuição é 0!
30 Setembro, 2017 at 10:25
Os 6€ parecem-me uma excelente alternativa.
Bancada B? E então?
Um maço de tabaco custa isso.
E esse valor recupera-se em dois depósitos se for na Galp, dependendo de cada um.
30 Setembro, 2017 at 10:26
E achas que faz sentido o Sporting ter 54 modalidades ?
Isto é só “abrir” modalidades para encher choriços que alguém há-de pagar?
30 Setembro, 2017 at 10:28
Muitas nem modalidades são.
Parcerias ou patrocínios ou lá o que queiram chamar.
30 Setembro, 2017 at 10:31
Não faço ideia do que são.
BdC é que diz que quer ser campeão nas 54 modalidades.
Eu também quero. Só que vivo no mundo real. Não ando a ver unicórnios.
30 Setembro, 2017 at 10:36
Vejo algumas como parcerias e não modalidades, diga ele o que quiser.
30 Setembro, 2017 at 10:41
É óbvio que algumas são parcerias.
E então? Não são 54. São quantas modalidades ? 50?
30 Setembro, 2017 at 11:01
Sei lá. Deve estar no site 🙂
30 Setembro, 2017 at 20:35
claro que são servem para informarmos que conquistámos mais um título Nacional, Europeu e Mundial de duração efémera como nas artes marciais ou nas modalidade electrónicas, etc.
30 Setembro, 2017 at 10:41
Calma lá, não é mau associar o clube a acções que levem o nome do Sporting pelo mundo fora e outros desportos.
Mas sim, se calhar deveriam ter outro nome como parcerias.
Se bem que até se cria nos sócios a pergunta: e que tal criar um núcleo de formação de ténis por exemplo? Isto para falar Havendo essa pressão poderá levar a mais iniciativa. Até houve um leilão da raquete do Gastao para doar a uma escola de ténis, mas deve-se fazer muito mais porque o ténis tem bastante expressão em Portugal e já tivemos ténis a sério.
30 Setembro, 2017 at 15:30
🙂 tu … tu és uma querida.
E com muita pena … já não deves ver unicórnios faz muito tempo!
A onde está o errado em dizer que se quer ser campeoao em todas as modalidades???
Para ser … é necessário mais investimento de todos! Óbvio
30 Setembro, 2017 at 10:46
Isso tem um nome, ECLETISMO!
ou o ECLETISMO é bandeira para umas coisas e não é para outras?
30 Setembro, 2017 at 10:56
E então?
Preferes o quê? Ser um Clube eclético sem dinheiro para manter 54 modalidades ou ter menos mas serem competitivas?
30 Setembro, 2017 at 11:03
Isso é óbvio. Ter por ter convém perceber se há outro tipo de retorno.
Seja qual for a modalidade, no Sporting é para ganhar.
30 Setembro, 2017 at 11:11
Brave : Um dos pontos do programa de BdC é a sustentabilidade das modalidades. BdC disse ontem que se não puder cumprir esse ponto a culpa é dos sócios e adeptos.
BdC já pensou que a culpa não é só “nossa”? Se não consegue chamar mais sócios pagantes nem vender as boxes modalidades se calhar o Sporting também tem alguma culpa nisso ou não?
30 Setembro, 2017 at 11:20
Sim, concordo.
Ele fez muito para o crescimento dos sócios. É inegável.
Mas não me parece que a estratégia este ano fosse a melhor em relação ao pavilhão/assistências.
30 Setembro, 2017 at 12:02
Ou não.
30 Setembro, 2017 at 12:33
Não acho que seja obrigatório ter equipas competitivas, se o contrário implicar não ter uma modalidade
Por mim tinha o maior possível número de modalidades e praticantes pela formação desportiva e pelos benefícios de desenvolvimento físico, psicológico e social que isso traz.
O futebol também tem isso, aliás muito mais pela popularidade, mas futebol é um negócio
30 Setembro, 2017 at 12:40
É uma opção válida.
E isso é “realizável”. O que não é “realizável” é dizer que se quer ser campeão em 54 modalidades mas sem se ser sustentável para sequer sonhar isso. A contar com o ovo no cu da galinha.
E se não formos, a culpa ainda é nossa.
Já ontem comentei. Eu tb posso candidatar-me e prometer que trago o caga-tacos e o CR. Depois se não tiver dinheiro, a culpa é dos sócios que não contribuíram monetariamente para isso.
30 Setembro, 2017 at 16:06
Vamos lá ver uma coisa, a promessa de auto-sustentabilidade está cumprida, nem a questão é essa. Ele quer agora sim, que elas não sejam apenas auto-sustentadas, mas sim que passem a dominar em todas elas. Óbvio que isto é conversa apenas de ambição, o Sporting será o maior possível, quanto maior possível for o investimento, e o investimento será o maior possível quanto maior possível for o numero de sócios.
Não acredito que esse corte que ele fale seja acabar com modalidades sequer, mas sim no facto de querermos um futsal que ganhe uma competição europeia, quando Barcelona, Movistar e Kairat têm muito mais dinheiro, que o Hoquei ganhe a maior competição europeia contra AssHoleB, Barcelona e outros espanhois desta vida, que o Ping Pong vá pela primeira vez tentar vencer o maior titulo europeu, entre muitas outras.
Não confundas faltas de promessas com ambições. Ele tem a ambição de um Sporting que ganhe em tudo, se é irreal, talvez, mas isso não acontecerá sem sócios, aí tem toda a razão do mundo.
30 Setembro, 2017 at 11:05
eu quero um Sporting como sempre o conheci, com modalidades, com titulos e com os sócios que lutem ao lado do clube comparticipando com o pagamento de quotas.
Isso é a essência do Sporting, as modalidades com vigor, por isso se andou a batalhar para se ter um pavilhão anos a fio, e agora que o temos ainda não o enchemos uma única vez!
Gamebox a 250 euros concordo que seja cara, então comprem bilhetes individualmente e vão aos jogos, ou queriam Pavilhão feito e jogos á borla?
30 Setembro, 2017 at 11:08
Uma gb bem mais acessível ou por modalidade traria muito mais gente ao pavilhão, criando assiduidade. O hábito faria o resto.
Falo por mim. Há-de ser bilhete a bilhete, conforme disponibilidade.
Teria comprado uma GB por 100€. Não ia eu… ia outro.
30 Setembro, 2017 at 11:19
Óbvio!
Um Sportinguista chama outro! Eu tinha box modalidades. E a Ed, por exemplo, que NUNCA podia ir tb tinha. A box da Ed era aproveitada por outro Sportinguista que ia ficando com o bichinho modalidades.
30 Setembro, 2017 at 11:22
Exemplo:
Andei um ano no Livramento a ver hóquei com outra box.
A minha estava emprestada e era apenas futsal.
Simples.
30 Setembro, 2017 at 16:08
Uma recomendação, até porque eu próprio pensei nisso, que tal comprares a meias com alguém que também esteja disposto a pagar um pouco mais que os 100€?
30 Setembro, 2017 at 11:12
Só por curiosidade….. Já foste ver quantos jogos no novo Pavilhão?
30 Setembro, 2017 at 12:00
Sporting-Leões
Sporting-Azemeis
Sporting-ABC
Sporting-Porto
chega?
30 Setembro, 2017 at 12:10
e tu? só por curiosidade?
30 Setembro, 2017 at 12:12
Este ano só fui ver dois. E olha que até tive gamebox nos últimos 3 anos. Apesar de não poder ver todos os jogos.
30 Setembro, 2017 at 12:17
pois, eu vou comprando bilhetes para os jogos que vou podendo ir, é evidente que não posso ir aos 40 jogos das gameboxes, e mesmo que pudesse dar 250 euros depois de ter comprado a gamebox do futebol, ía custar-me bastante, por isso compro avulso.
30 Setembro, 2017 at 12:20
e com a inauguração já são 5 vezes que lá vou, se contarmos com as visitas quando estava a ser construido, já são 7 vezes.
30 Setembro, 2017 at 12:27
As boxes nos outros anos custavam 75 euros e eu comprei mais numa perspectiva de ajudar. Os jogos a que pude ir , se comprasse jogo a jogo, ficava-me mais barato.
Se este ano tivessem preços razoáveis teria feito o mesmo. Comigo não perdiam dinheiro. Antes pelo contrário, até o ganhavam.
Além disso, ainda ajuda na mobilização. Os jogos têm uns horários de merda. Para mim, foi sempre um incentivo, ter a box no bolso.
Portanto, não culpem só os sócios da fraca adesão.
30 Setembro, 2017 at 15:33
Vai ler o que escreveste há 3/4 anos ….
Andas fooo … mas não andas a comer e isso?
30 Setembro, 2017 at 11:10
Também sou desta opinião.
E se não há mais dinheiro para investir nas modalidades, não se invista. Que se escolha melhor os atletas! Se não podem ser 20, que sejam só 19.
Continua a haver muito dinheiro mal gasto!
Eu continuo sem perceber, nas contas da SAD, como se facturam 173M€, se tem uma equipa orçamentada em 60M€ e só sobram 30M€. Onde é que, na SAD, se gastam 143M€ – a diferença entre o que se factura e o que sobra?
143M€, são duas equipas de 60M€ de orçamento e ainda sobram 23M€!
Nas modalidades é igual.
O Porto desinvestiu imenso no andebol, nós investimos, e eles vêm cá e ganham no João Rocha! Investir não garante nada. Especialmente se investirem mal. Viu-se isso no futebol o ano passado, onde nunca se investiu tanto (38M€ gastos em trazer jogadores) e onde nunca se teve um orçamento tão alto (60M€) e foi a época fraca que foi… Este ano, com menos 10M€ de investimento, fez-se muito melhor! Nem tem comparação. Vamos ver agora o resto!
De resto, aos tasqueiros que aqui comentam que 6€ qualquer um pode dar por mês, deixem que vos diga que só fala isso quem nunca passou por dificuldades, quem nunca esteve desempregado, com tudo o que é normal para pagar e filhos para alimentar. De certo que há muito sportinguista que podia perfeitamente ser sócio, e até pagar os 12 €, mas também há aqueles que querendo, simplesmente não conseguem ter esses 6€ – basta terem 2 filhos que já não serão 6€ mas sim 18€ – para meter no clube.
Eu acho que se tem feito um bom trabalho, em todos os sentidos, mas há ainda espaço para melhorar com as condições que já existem. E é por aí que também se tem de ir. Não é só pedir mais aos adeptos e aos sócios… Poucas coisas há a apontar a este presidente mas uma delas continua a ser as bocas foleiras que manda constantemente, como piadolas… Um gajo que passa o tempo no Facebook – e NÃO devia! – a mandar bocas sobre os adeptos deverem passar menos tempo nos Facebook é idiota! Não há necessidade.
30 Setembro, 2017 at 13:08
Penso que ninguém coloca em causa pessoas com dificuldades sérias.
Até porque além da quota há o bilhete, deslocação, etc.
O problema são os que podem e não dão.
30 Setembro, 2017 at 15:35
Isso!
30 Setembro, 2017 at 16:13
Miguel, o meu discurso mantém-se. Qualquer pessoa com dois dedos de testa percebe que eu não exigo a sem-abrigos que se façam sócios, há prioridades. Agora não me venham é com tretas, 6€ não faz diference a 90% dos casos. Somos, 160 mil (mais ou menos) num universo de 12M de portugueses. Desculpa mas acho que é pouco e acontece não por questões de dinheiro, mas sim porque o pessoal não quer saber.
30 Setembro, 2017 at 17:41
Não podes tirar conclusões como tiraste com o Andebol quando tens “metade” da equipa lesionada e os outros todos rotos do jogo da CL e perdes por 3, o SCP, deste ano, com a equipa completa ganha sempre (9 em cada 10) ao porto, por mais de 5/6 golos de diferença…
30 Setembro, 2017 at 18:27
quem lhe disse que a equipa de futebol custou 60M€??? onde leu ou ouviu isso?
30 Setembro, 2017 at 18:34
Sem os custos com associados à compra de jogadores a equipa do Sporting custou o ano passado 96,926 M€.
Só em salários foram 64M€, e isso como é lógico não é a totalidade dos custos
1 Outubro, 2017 at 17:40
Quando falam em 60 ME estão a referir-se exclusivamente a Salários e depois há uma imensidão de custos para além disso.
Por exemplo:
Um jogador que tenha custado 10 ME e faça um contrato a 5 anos a ganhar 1,5 ME , anualmente em conta de resultados que apura se se ganha ou perde dinheiro, custa por ano
Custo de amortização anual 2 ME
Vencimentos 1,5 ME
Custo anual por jogad 3,5 ME
Depois há um sem nº de custos tais como:
Seguros ?
Custos financeiros-juros ?
Custos da B e Formação ?
Custos de funcion Acad e Estádio
Custos de amort de ” ”
etc,etc
etc,etc ?
30 Setembro, 2017 at 15:23
Qual é a tua dúvida ?
O que está mal é a quantidade sócios pagantes.
Esse é o problema a resolver.
O Clube se quer ser realmente grande como os maiores da Europa tem de ter uma massa crítica pagante condizente.
Amanhã vou levar um amigo comigo ao jogo, porque quero fazê-lo sócio com quotas pagas por um ano.
SL
30 Setembro, 2017 at 10:44
A questão, para mim, é que vês os rivais a fazerem um desinvestimento nas modalidades, e nós tambem o iremos fazer, é quase certo.
Só que da maneira que BdC diz isto da a entender que a culpa será dos sócios.
As modalidades nao têm visibilidade suficiente para serem auto sustentáveis com um investimento destes, do meu ponto de vista
30 Setembro, 2017 at 11:04
Cala-te. O paintball está em grande.
Podíamos abrir o campismo para lixar os lampiões. Armar a tenda é fácil.
30 Setembro, 2017 at 11:08
Eu apostava na Orientação.
O pessoal anda desorientado.
30 Setembro, 2017 at 11:18
Mas ainda não voam cadeiras.
Keep calm.
30 Setembro, 2017 at 11:24
Isso é porque o cubano dos lançamentos ainda não foi inscrito
30 Setembro, 2017 at 11:27
Então para além do campismo vamos foder outro nicho de mercado aos lamps e vamos fabricar bússolas??
30 Setembro, 2017 at 12:22
A culpa é dos sócios que não pagam e daqueles que, não sendo sócios, deveriam sê-lo – acho que é a isto que BdC se refere.
30 Setembro, 2017 at 15:36
Óbvio!
30 Setembro, 2017 at 16:14
Estás a confundir auto-sustentabilidade, com competitivo. Aliás, já não é a primeira vez que leio aqui isso. Uma coisa é ter capacidade para existir, outra é ter capacidade para vencer.
30 Setembro, 2017 at 18:11
Ponto 1 Toda a gente sabe que em Portugal as modalidades a partir de um certo ponto não são auto-sustentaveis, daí a inversão estratégica que esta direcção e bem, no meu entender, implementou:
Quem tem de ser auto-sustentavel é quem o pode ser, neste caso a sad do futebol, as quotaS só são utilizadas para as “amadoras” e esta estratégia tem tido sucesso a vários niveis, desde a visibilidade que tem dado ao clube, até á pressão colocada nos rivais visto que eles há muito tempo que canalizavam essas verbas para outros fins (e nós conhecemos bem alguns desses “fins”) e agora ou cortam noutros lados ou amocham…
Ponto 2 O BdC não disse que a culpa era dos sócios, o que ele afirmou e tem de ser interpretado á luz do que disse anteriormente, sobre o mesmo assunto, (aquela estória do contexto, estás a perceber?) foi que os Sportinguistas terão as modalidades que e como quiserem, mais receitas de quotas, mais modalidades e competitividade nas mesmas, menos receitas de quotizações, menos modalidades e competitividade…não me parece nada de maquievélico!!!
Mas o que me deixa mesmo triste é existirem aqui Sportinguistas ( e eu sei que o são, doentes, até, não estamos a falar de infiltrados) a defenderem o regresso ao passado quase com as mesmas palavras com que o Roquete e a cambada que o seguiu, utilizaram para amputar metade da alma do nosso clube e acabar com o ecletismo que tanto nos orgulha (sim porque eu sei que tu ficaste tão contente e orgulhoso como eu com a vitória das meninas, ou do Andebol) e isto apenas para darem (mais) uma “bicada” gratuita no nosso actual presidente, é triste e deixa-me triste!!!
SL
30 Setembro, 2017 at 10:10
É mais uma forma de convencer sportinguistas a tornarem se sócios. Uma vez que as modalidades são financiadas pela cotizaçāo que é 100% canalizada para esse fim!
30 Setembro, 2017 at 10:21
Este discurso de BdC, apesar de bater sempre na mesma tecla de responsabilização dos sócios (algo estúpido mais uma vez), entendo-o como um alerta para o número de sócios pagantes não corresponder certamente ao número de sócios registados.
Se não há quotização suficiente, terá de se desinvestir nas modalidades de acordo com BdC.
Ora aqui não posso concordar pois quem tão facilmente desembolsa 7, 10 ou 12 milhões por um jogador de futebol profissional, certamente que poderá aprovar internamente a transferência de alguns milhões do futebol para as modalidades.
O Sporting não é decididamente só futebol e cabe à Direcção encontrar os meios para que as modalidades subam de nível.
Este discurso servia para a altura em que o dinheiro nos cofres e investimento eram zero.
30 Setembro, 2017 at 10:29
As contas do futebol estão na SAD e por isso separadas das contas do clube, se por esta altura do campeonato ainda não sabes isto, então tens de te informar melhor. Não se pode simplesmente desviar esse dinheiro de uma lado para o outro. Os accionistas, aqueles que investiram na Sporting SAD deviam adorar essa ideia. Se o clube é uma associação e pouco lucro gera para além dos contratos e publicidades das modalidades, fica óbvio que o clube será tão grande quanto aquilo que os sócios fizerem dele.
1 Outubro, 2017 at 9:58
E a SAD do Sporting não pode, por exemplo, ser um patrocinador das modalidades? Não faço ideia se é exequível. É só uma pergunta. Com tanta artimanha financeira que existe em todo o lado…
30 Setembro, 2017 at 10:29
“quem tão facilmente desembolsa 7, 10 ou 12 milhões por um jogador de futebol profissional, certamente que poderá aprovar internamente a transferência de alguns milhões do futebol para as modalidades.”
José, atenção que futebol pertence á SAD, não ao clube, são duas entidades diferentes. A SAD não pode fazer uma operação dessas sem um motivo e sem aprovação da maioria dos accionistas. Se as modalidades pertencessem á SAD, aí era outra história…
30 Setembro, 2017 at 15:37
Claro que a responsabilidade é sempre dos sócios!
30 Setembro, 2017 at 18:37
Isso não é assim, e a SAD já paga alguma coisa, por exemplo paga vários M€/ano ao clube pelo aluguer do estádio.
30 Setembro, 2017 at 10:39
Green e Algarvio,
Obviamente que sei isso, qualquer movimento destes obriga a uma aprovacao da SAD.
Não tenho é dúvidas que essa operação se fará, assim exista vontade da Direcção do clube.
Tal como se aprovou em SAD que as quotizações seriam canalizadas para o clube, também se pode e deve criar forma de balançar as contas das modalidades e injectar dinheiro para equilíbrio financeiro e até para upgrade das modalidades sempre que se justifique e sem entrar em loucuras.
30 Setembro, 2017 at 11:23
Percebo o que queres dizer, mas não é bem a mesma coisa. A transferência das quotizações da SAD para o clube, não se fez em “dinheiro vivo” por assim dizer, foi uma transferência de responsabilidades, a SAD deixou de ser responsável pela cobrança das quotizações e passou essa responsabilidade para o clube.
Para a SAD transferir um qualquer montante para o clube, para além da tal aprovação que podia ou não acontecer, teria de existir um documento contabilístico (uma fatura do clube para a SAD por exemplo) para justificar a saída desse dinheiro da SAD e a entrada do mesmo no clube. Como é que iríamos justificar a emissão desse documento? donativo da SAD ao clube? serviços prestados pelo clube à SAD? que serviços foram esses? Na minha óptica gerava-se aqui um problema, porque podia levantar alguma suspeita de lavagem de dinheiro…infundadas é certo, mas levantaria sempre suspeitas nas entidades reguladores como a CMVM.
30 Setembro, 2017 at 12:06
Green,
Também compreendo essa necessidade legal, contabilistica ou lá o que lhe queiramos chamar e gostamos sempre de apresentar contas claras e transparentes mas há mil e uma formas de contornar isso.
Numa empresa/SAD todos sabemos que a engenharia financeira está presente no dia a dia de um clube.
Um exemplo, um acordo de patrocínio em que fique expresso em contrato que uma percentagem de x será canalizado para o clube/modalidades.
Para quem já foi capaz de tirar o clube da falência e inclusive construir um Pavilhão com este tipo de engenharia, dotar as modalidades de um orçamento regular e fazer um upgrade sempre que necessário, parece-me fácil.
30 Setembro, 2017 at 11:36
Eu concordo com esta ideia.
Óbvio que terá de ter a aprovação da SAD mas se facturas 173M€, se tirares 3M€, por exemplo (não chega a 2%), não fará grande diferença e já ajudará as modalidades. Acho até que se podia tirar uns 5%… Seriam à volta de 8M€!
Eu continuo a dizer, e vou bater nesse tecla SEMPRE, que facturando 173M€ – o que é muito bom – tem de te sobrar acima dos 50M€.
Mesmo tendo em conta que dos 173M€, cerca de 90M€ foram receitas de vendas de jogadores, isto quer dizer que se geraram 83M€ de receitas normais. E com este valor pode-se ter um plantel de 50M€ – que já tem de ser bom – e ter 20M€ para aquisições, e ainda sobram 10M€. Manter as contas equilibradas assim, permite que não haja pressão para vender, permite manter o plantel de um ano para o outro e reforçá-lo com 2 ou 3 bons jogadores – jogadores entre 5/6M€ e 10/11M€. Permite que, a cada ano que passa, se tenha um plantel e uma equipa melhor. Permite escolher bons jogadores, em vez de muitos jogadores. E permite lutar por vitórias em quase todos os jogos com quase todas as equipas da Europa. Permite também, depois, fazer grandes vendas e encaixar mais valias muito significativas. Mas tudo isto requer um plano, um projecto. Requer saber subir cada degrau de forma sustentada e não tentar subir 3 degraus de uma vez e acabarmos por cair 1 ou 2 em vez de se subir algum!
As condições que já existem – muito pelo excelente trabalho que esta direcção tem feito – já são boas para termos uma base sustentada para um trabalho de fundo, para um projecto ano a ano. Sim, pode-se ainda melhorar, quer nas receitas da SAD, quer nas do Clube, mas já temos o necessário para fazer um bom trabalho, desde que não se deite dinheiro fora – o que eu acho que acontece aqui e ali em más decisões e más escolhas! Há ainda margem, significativa, para melhorar com o que existe.
Se não houvesse, eu entenderia melhor, e concordaria com o discurso do BdC neste ponto. Não que não concorde. Claro que gostava que o Sporting tivesse 200, ou 250, mil sócios, todos pagantes. Mas acho que mesmo com estas condições se pode fazer ainda melhor. Portanto não é o facto de não chegarmos aos 175 mil sócios que impede de melhorar…
30 Setembro, 2017 at 18:54
MIguel cuidado com os números no futebol.
Em primeiro lugar com esse numero de 50M€ no futebol ,não conseguias ter a equipa que tens hoje nem de perto nem de longe, para ter uma ideia o custo da equipa de futebol como a deste ano está perto do dobro disso.
Só em salários esta acima dos 60M€ e os salários, e para alem destes existem sempre mais 20/30M€ em outros custos, como aluguer do estádio e academia, custos com a manutenção dos mesmos estádio, custos de deslocações estágios, publicidade compra de materiais. depois ainda existe o serviço da divida que apesar de não ser muito elevado ainda consome vários M€/ano. Tudo isto são custos.
Depois existe o dinheiro nas vendas que é real, mas não entra logo no clube. Os jogadores não são pagos a pronto, salvo raras excepções (quando são accionadas as clausulas)
assim como os pagamentos o custo de uma compra não entra na totalidade é dividido ao longo dos anos de contrato na maioria das vezes.
30 Setembro, 2017 at 10:09
o vieira controla de tal maneira o clube que é capaz de mandar os rapazes sem nome criar confusão para intimidar e esvaziar a assembleia.
e foi o que aconteceu.
Orçamento aprovado sem discussão.
depois manda-se o farelo e o intestino delgado escreverem que até existiu uma oposição aplaudida pelos orangotangos presentes na sala.
30 Setembro, 2017 at 10:10
Acho inacreditavel que num clube que “ganha” tudo de forma “limpa”, sem ajudar que ninguem da APAF, LIGA, FPF, PJ, PSP, JUSTICA, GOVERNO, ETC… Estejam cadeiras e petardos a voar, contas recorde aprovadas só com 60% dos votos.
O que passou-se?
Não vou poder saber porque a CS já começou a “alterar” a informação. Só se fala no Sporting.
É triste, mas o mais triste é muitos irem na conversa.
Cherba acho melhor abrires um post sobre a aprovação do salário do presidente, e do ultimado do presidente em relação ás modalidades.
Já deu para perceber que esse é o unico assunto que a nação Sportinguista quer falar.
#PrayforSportingCP
30 Setembro, 2017 at 10:26
Eles que queimem lentamente, que vão ganhando só o suficiente para manterem o barrote (que sou sincero, não é assim tão mau mas tem um plantel fraco), que o orelhas continue delapidar o clube mais possível.
Mas entretanto que seja provada a corrupção e vão parar à segunda divisão.
30 Setembro, 2017 at 10:32
E óbvio, orelhas e seus lacaios na choldra.
Traficantes de droga.
Ou pensam que os serviços de bruxaria de um alto comando da polícia do país que serve de porta de entrada de droga sul americana são o quê?
30 Setembro, 2017 at 15:40
E o Barça tem s equipa que tem … porque é pelo porto deles que entra 12.000 milhões ano via América latina.
Há portas 18 em muito bom sítio
30 Setembro, 2017 at 10:26
Já há dois tipos de beinfões, os que comem gelados com a testa e os que querem correr com o vieira para ilibar o clube.
Estão lixados com F GRANDE. Vieira na prisão e Sport Lisboa na 2 divisão.
30 Setembro, 2017 at 11:20
Entretanto a comunicação social cá do burgo, deve estar à espera da ultima atualização da cartilha, para dar mais pormenores.
30 Setembro, 2017 at 11:23
Já ouvi dizer que não eram cadeiras a voar.
Eram disciplinas.
30 Setembro, 2017 at 11:34
… Teologia, Religião e Moral.
30 Setembro, 2017 at 12:28
Que mural do c*** ! (Isto para parafrasear o Vieira, em escrita lampiânica)
30 Setembro, 2017 at 10:30
Já sobre nós, era bom ter dados da nossa AG.
Se as quotas são para pagar as modalidades então não me choca a afirmação- típico Bruno. Alguém duvida que a mensagem passa?
Os truques da imprensa portuguesa são giros: a cada AG em Setembro se pública na primeira página o salário do presidente do Sporting, que é menor que o dos rivais. Esclareça-se que também não rouba o clube já agora
30 Setembro, 2017 at 11:02
Que se f.. o fdp do Vieira e mais o c… do Mendes que não tem um c… de um fdp de um jogador.
Isso é contestação de taberna.
Tivessem ganho na suíça as contas tinham sido aprovadas com 100,062% de votos a favor, e o LFV ainda obteria uns felatios (literais) gratuitos durante a AG.
30 Setembro, 2017 at 12:13
As modalidades em Portugal…
Qt valerão os direitos televisivos? Qt se fará em patrocínios? Nem falo em bilhética.
Estamos num país em que se paga para fazer desporto, é bom lembrar.
30 Setembro, 2017 at 13:22
Somos um clube eclético e gostamos de gritar isso aos 4 ventos, queriamos um Pavilhão e todos diziam que a razão dos nossos jogos estarem às moscas era não termos a nossa casa. Hoje vai se vendo que isso era uma falácia e as teorias que havia que ia estar sempre cheio já foram esquecidas. Entristece-me ver o nosso Pavilhão com as casas que tem tido mas não me espanta e ainda vai piorar quando acabar o efeito novidade.
O investimento feito está diretamente relacionado com as nossas quotas, se diminuirem por consequência diminui o investimento isso é o efeito normal de um clube bem gerido, agora não se pode imputar essa responsabilidade unicamente aos sócios. Tem é de se perceber o porquê de isso acontecer e reverter a situação, tal como a questão das assistências do Pavilhão.
30 Setembro, 2017 at 15:46
Em quando não houver um bom parque de estacionamento em Alvalade grátis…. vai sempre haver dificuldade nas deslocações de tipos que vem da periferia como eu.
Aprender o caminho até uma casa nova leva o seu tempo.
Criar cultura de desporto em Portugal … começa nas escolas.
Há problemas estruturais que vão demorar a resolver.
Mas uma coisa é certa …. o Bruno apenas fez cumprir uma sonho dos Sportinguistas.
Agora, cabe nos fazer crescer esta realidade!
30 Setembro, 2017 at 15:48
sem tirar nem por.
o parque poderia ser o do edificio sede nesses dias de jogos das modalidades em que não houvesse futebol.
30 Setembro, 2017 at 16:39
Achas que faz algum sentido justificares a falta de gente num Pavilhão que leva 3mil e tal pessoas, quando depois tens os jogos de futebol com 50 mil e estão lá todos?
30 Setembro, 2017 at 18:56
Justificar com o parque de estacionamento
30 Setembro, 2017 at 13:37
Eu não estou “muito preocupado”, com essa “acusação” aos sócios…com a possibilidade de desinvestir nas Modalidades…
“Vi nessas palavras …um apelo aos sócios para a possibilidade de poderem fazer mais esse sacrifício e estarem mais presentes no apoio…”…
Creio que alguns “levam demasiado à letra” algumas coisas que o Presidente vai dizendo…
Eu ainda “consigo filtrar” e tentar ver o que foi dito…e com que intenção o foi…!!
Uma coisa é (quase) certa…sem BC…já teriam acabado todas as modalidades…
SL
30 Setembro, 2017 at 13:49
Excelente comentário, caríssimo Max.
30 Setembro, 2017 at 15:32
Tu pareces o António Costa.
LOL.
30 Setembro, 2017 at 15:48
Foda-se, não me ofendas.
30 Setembro, 2017 at 14:33
O caro Max consegue filtrar o que foi dito.
E o Presidente. Faz o mesmo?
30 Setembro, 2017 at 15:50
E tu fazes o que?
Caveirinha de serviço… nunca da soluções … mas tens sempre uma faca escondida atrás das costas.
Se não consegues entender o apelo do presidente .,.. é porque não o queres fazer … preferes andares aqui a tentar fazer os outra passarem se por parvos.
Com insinuações de merda!
30 Setembro, 2017 at 17:53
Acho que esta foi a 10ª multa.
Tenho direito a um free pass?
30 Setembro, 2017 at 19:00
Ainda vais para a solitária… mas com direito a um comentário por dia, sujeito a aprovação do sôr agente.
Inclui oferta do sabonete.
30 Setembro, 2017 at 15:00
Nós estamos muito “interessados” na crise do benfas, mas se deixarmos esta merda cair pró lado dos andrades, esses amigos de circunstância “que nos adoram”, vamos, mais uma vez, ser os cornos da novela, aqueles que ficam todos contentes por ver o vizinho na merda sem se aperceberem que outro nos está a roubar a casa.
Confesso que detesto esse papel, talvez porque a minha memória já tenha umas décadas e sempre, mas sempre, a “amizade” com os andrades tenha resultado apenas em benefício deles.
Vai-me custar ver Bruno ao lado do papa, pois a história não se apaga. Se no final do jogo esse cabrão estiver a rir-se na nossa tribuna, poucas dúvidas terei que mais uma vez se vai repetir o já histórico encornanço.
Pelo contrário, como espero, se for o nosso Bruno a rir-se, então, felizmente, creio que poderá existir finalmente um novo capítulo no futebol português, pintado a verde e branco.
O jogo de Domingo é, pois, muito, mas mesmo muito, importante para o nosso futuro. E, definitivamente, muito mais importante que a crise do benfas.
Força Sporting!
SL
30 Setembro, 2017 at 16:01
no benfiquistão os rabolhos têem 2minutos para falar…
30 Setembro, 2017 at 16:10
Que “ganda” Spin!
30 Setembro, 2017 at 20:39
Gostaria de levar mais dois outrês sócios este ano. Talvez consiga mas, vai requerer muito “parlapié” porque um deles acha que o futebol é um mundo de merda e que o Bruno é mais um que se não vai ver livre dela pois, não há nada que se possa fazer senão pegar em armas e desatar a matar neles, começando pelo PdC e passando pelo LFV e entourage. Diz que não vamos lá sem cometermos 40 ou 60 homicídios. Só assim, com os bons na cadeia e os maus mortos é que o futebol passa a cheirar a bacalhau com grão de bico e couves.