A nova moda dos lampiões é justificarem as consecutivas derrotas na modalidades com um suposto investimento astronómico do Sporting. A cartilha começa nos treinadores (o último a utilizá-la foi o do voleibol) e rapidamente passa a ser difundida pelos adeptos que gostam de fazer figura de otários.
Claro que, entre os orcs, há quem tenha os olhos abertos e perceba. E há quem, entre nós, me poupe palavras e resuma tudo de forma simples e clara, como fez o GonzaaL, no facebook.
«Malta, graças a estas sábias palavras de um membro do fórum SerBenfiquista, ficamos a saber que o Sporting só ganha nas Modalidades por causa do investimento completamente insustentável que Bruno de Carvalho tem feito. Isto porque o Benfica não investe nada. Nada!!! E mesmo assim consegue a hercúlea tarefa de lutar por Títulos. Ora veja-se:
O Benfica não tem Basket, uma Modalidade de Pavilhão que o Sporting tem e na qual investe brutalmente, sem escrúpulos. Mas claro que, se tivesse, iria ganhar sempre – se calhar por irem ser a equipa que menos iria investir. Afinal de contas, é assim que se ganham Troféus: desinvestindo.
No ringue, o Benfica só não tem uma das melhores equipas da Europa de Hóquei em Patins, senão a melhor, porque não quer. Essa é outra Modalidade na qual não investem nada, é só amadores por lá, a treinar à noite, a seguir ao trabalho. Caso contrário seria uma medida suicida, obviamente.
Por outro lado, no Futsal, o Benfica nunca contratou grandes jogadores estrangeiros e internacionais para tentar fazer frente ao Sporting, não. Isso nunca aconteceu, continuam com a mesma equipa de reformados há dez anos, como é que hão de ganhar o que quer que seja? Até o Braga investe mais que eles, por isso é que estão na UEFA Futsal Cup no seu lugar. Pobrezinhos.
Então e no Andebol? Se ao menos tivessem o treinador mais bem pago dos três grandes… Mas nem isso. Não têm treinador, não têm equipa, não contrataram nenhuns reforços de peso e, por cima disso, ainda têm de fazer jogos de três em três dias por estarem presentes na maior competição de Clubes da Europa. Óbvio que depois não há plantel que chegue para tudo.
Quanto a Modalidades de Pavilhão, falta só falar no Vólei, uma secção na qual o Benfica ganha várias vezes por ser a equipa que, lá está, menos investe. Azar foi agora aparecer o Sporting a igualmente não investir e a formar um plantel do mesmo nível do deles, não se faz. Estavam tão bem a competir sozinhos contra os colossos da nossa Liga, porra.
Por fim, podemos falar também de Futebol, onde são sempre os que investem menos dos três. Sempre!! E mesmo assim ganharam quatro Campeonatos seguidos, sempre com equipas de jogadores da formação e reforços low-cost cirúrgicos, tudo muito ponderado. Aliás, os zero pontos que têm na Liga dos Campeões vem desse mesmo desinvestimento brutal, até o Basileia é um colosso financeiro ao pé deste Benfica.
Presidente, ponha os olhos nisto»
21 Outubro, 2017 at 12:10
Ao intervalo Sporting B ganha 1-0 em Penafiel, golo de Rafael Barbosa aos 38m.
21 Outubro, 2017 at 12:23
As anteriores direcções acabaram com o ecleticismo do Sporting, a única das grandes modalidades de pavilhão em que eramos competitivos era o futsal, o Benfica e o Porto ganhavam os títulos a seu bel prazer, agora chegou uma direção ao clube que fez um pavilhão está a conseguir pôr as modalidades mais competitivas, começam logo a deitar-nos abaixo e a tratarem-nos mal, quando eles eram donos e senhores das modalidades e os sócios do Sporting tristes porque não eramos competitivos e não tinhamos o direito de ter vitórias, estava tudo bem. Os nossos rivais têm de modo errado de quererem sempre o Céu para eles e o Inferno para os outros, e é no equilibrio que nasce a Paz e a Felicidade para todos.
21 Outubro, 2017 at 12:33
A propósito dos ANÕES do Sporting:
Simão Santos a é João Moutinho. Excelentes jogadores umas letras de pessoas.
Senhor Podence, há muita gente no Sporting que ainda não se esqueceu da rabulazita de há 2 anos. Isso é querer forcar uma saída para o FCP.
Se lhe conseguisse dar um conselho ou dois… Tenha juízo e já agora trabalhe mais um pouco.
21 Outubro, 2017 at 12:36
* Simão Sabrosa
* umas merdas de pessoas
21 Outubro, 2017 at 12:39
Podence perdeu uma boa oportunidade de tar calado. por muito chateado que esteja, não é nas redes soi+ciais que se resolvem problemas.
Agora se for arejar as ideias na bancada ninguém vai levar a mal
21 Outubro, 2017 at 12:42
Sociais*
21 Outubro, 2017 at 13:36
O que se passou?
21 Outubro, 2017 at 13:38
Ok ja fui ver. .. imaturidade.
21 Outubro, 2017 at 13:56
O caso do Podence é assim um “niquinho” mais grave…
Mas tudo bem, cada um tem as suas ambições. Mesmo que elas sejam sair do Sporting para um rival quando nada ainda tinha provado.
Agora é jogar e falar menos. E treinar bem Sr. Podence. Treinar bem.
21 Outubro, 2017 at 14:00
E já agora…. O Sr. Podence esteve lesionado algumas semanas. Quando este apto foi convocado e, aparentemente, ultrapassou Alan Ruiz na hierarquia do segundo avançado.
Fod@-se que gajo burro.
PS: compromisso Sr. Podence, compromisso… (e treino).
21 Outubro, 2017 at 13:48
Por estas merdas é que podem achar muita piada aos twitts, às brincadeiras, aos insta…. Mas só serve para dar merda.
É as fotos depois de derrotas, é as mensagens dúbias e a simples estupidez.
Depois facebooks e afins os adeptos escrevem merda, o ego dos putos incha que ficam a achar que antes deles não havia Sporting.
Quando é que percebem que só provaram alguma coisa, quando provarem alguma coisa?!?!!!!!!
21 Outubro, 2017 at 13:37
8.ª Jornada
ABC 28 – 29 AA Avanca
Já não há invictos.
Proximo jogo apenas dia 1.
Aproveitar para descansar
21 Outubro, 2017 at 14:21
Epah, grande resultado. So falta agora as papoilas também perderem o jogo que têm em atraso. E ainda falta um fifica x ABC na primeira volta
21 Outubro, 2017 at 15:19
Incrivel
21 Outubro, 2017 at 14:31
Carnide só investe na caridade.
Tudo para a paróquia…
21 Outubro, 2017 at 16:44
Só falta uma coisa: canalizar as melhores condições que temos em títulos de futebol profissional. É verdade que o hóquei tem estado aquém, mas mais ano menos ano sinto que vamos ganhar.
Para mim é um orgulho o inevestimento “brutal” que temos feito. Eu quero ganhar ser melhor e estar à frente dos outros. Continuemos assim.