Só mais para a frente se perceberá o peso deste empate caseiro com o Braga. Para já, fica uma exibição pobre de uma equipa sem rasgo táctico, com mais dois jogadores a saírem com lesões musculares e a certeza de que esta pausa vem na melhor altura
Se já se calculava que o jogo fosse complicado, o início da partida adensou esse pensamento: o Braga abdicava de um dos avançados e reforçava o meio campo, juntando Vukcevic, Danilo e Fransérgio. Paulinho ficava sozinho na frente e os próprios Ricardo Horta e Xadas estavam mais preocupados em fechar as alas do que propriamente em atacar (não admira que Xadas tenha passado ao lado do jogo).
A isto o Sporting respondeu com o mesmo 11 que tanto brilhou frente à Juventus, mas esse brilho não voltou a repetir-se e a equipa, depois de ter-se conseguido libertar um pouco do espartilho dos primeiros 20 minutos, não tinha ideias para desequilibrar o adversário. Curiosamente, sentia-se mais a falta de um 6 construtor do que se havia sentido na Champions e as alas não funcionavam não admirando, por isso, que as melhores ocasiões de golo surgissem de bola parada. Primeiro por Coates, num cabeceamento na sequência de um canto, depois por Bruno Fernandes, num livre directo. Em ambas as ocasiões, o redes do Braga brilhou, coisa que Patrício não teve oportunidade de fazer, limitando-se a encaixar um remate de fora da área.
E se a primeira parte já estava a ser fria como a noite, mais gelada ficou quando Acuña se agarrou à perna em mais uma lesão muscular a juntar às de Piccini, Mathieu, Coentrão e William. Entrou Podence e nesses últimos cinco minutos dos primeiros 45′ o jogo agitou-se deixando nos adeptos leoninos a esperança de ser esse o mote para o segundo tempo que começou com um enorme susto: golo anulado ao Braga, percebendo-se depois que Fransérgio não estava em fora de jogo.
O lance serviu de despertador aos Leões, que arrancaram para 15 minutos de total domínio, encostando o adversário à baliza. Podence falhou incrivelmente uma emenda de cabeça (sim e nem teve que saltar), Dost ainda fez algumas centenas de pessoas gritarem golos quando desviou, ao segundo poste, um belo cruzamento de Bruno César. Diz que não há duas sem três e à terceira foi de vez: envolvimento pela meia direita, com Gelson a trocar de posição com Bruno Fernandes e este a sacar um cruzamento para um golaço, de primeira, de Bas Dost. Explosão de alegria e enorme alívio nas bancadas, mas…
Mas o pior veio depois. Com 25 minutos para jogar, o Sporting como que se eclipsou e perdeu mão no jogo. Jonathan ainda quis forçar o efeito golo com duas cavalgadas pela esquerda, mas seria pela esquerda contrária que o Braga balhararia a partida. A entrada de Fábio Martins colocou, definitivamente, em cheque a perda de gás do meio-campo leonino. Battaglia e Bruno Fernandes eram de menos para quatro adversários, ainda para mais quando Esgaio, passando para lateral esquerdo, flectiva diversas vezes para o meio, como aconteceu naquele lance em que Gelson Martins tem um corte brilhante a impedir o 47 (nojenta atitude a distribuir porrada) de atirar à baliza.
O jogo estava completamente partido e mais partido ficou, ainda, com a lesão de Bas Dost (mais uma muscular, aparentemente). Entrou Doumbia e veio o penalti disparatado de Coates que Rui deu sensação de conseguir defender. Depois, Doumbia falhou uma cabeçada à entrada da pequena área (gesto técnico miserável) e veio novo golo do Braga, aos 89′, daqueles que acontecem sempre ao Sporting. Alguns atiravam a toalha ao chão, outros aguentavam estoicamente porque ainda faltavam seis minutos a contar com os descontos. E foram compensados: bola bombeada, Dumbia embrulha-se com um defesa no salto e a bola sobra para uma falta clara de André Horta. Penalti que Bruno Fernandes não desperdiçou, atenuando a dor de um dia mau que deixa muitas questões no ar.
Ficha de jogo
Sporting-Sp. Braga, 2-2
11.ª jornada da Primeira Liga
Estádio José Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco)
Sporting: Rui Patrício; Ristovski, Coates, André Pinto, Jonathan Silva; Battaglia, Bruno César (Alan Ruíz, 87′); Gelson Martins, Bruno Fernandes, Acuña (Podence, 44′) e Bas Dost (Doumbia, 80′)
Suplentes não utilizados: Salin, Tobias Figueiredo, Petrovic e Mattheus Oliveira
Treinador: Jorge Jesus
Sp. Braga: Matheus; Ricardo Esgaio, Ricardo Ferreira, Raúl Silva, Marcelo Goiano (Fábio Martins, 74′); Fransérgio, Vukcevic, Danilo; Xadas (João Carlos Teixeira, 65′), Ricardo Horta e Paulinho (Dyego Sousa, 81′)
Suplentes não utilizados: André Moreira, Bruno Viana, André Horta e Hassan
Treinador: Abel Ferreira
Golos: Bas Dost (66′), Dyego Sousa (85′, g.p.), Danilo (89′) e Bruno Fernandes (90+4′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Raúl Silva (34′), Ricardo Esgaio (45′), Vukcevic (68′) e André Pinto (82′)
6 Novembro, 2017 at 8:29
o jogo andou mais depressa que o pensamento do treinador.
as substituições correram bem ao braga.
102 – 6 = 96 pontos.
há 3 semanas para recuperar os lesionados.
há 3 semanas para trabalhar alternativas nos 24 ou 25 jogadores que fazem parte da equipa.
falta-nos meio campo.
6 Novembro, 2017 at 10:35
3 semanas para recuperar os lesionado? Sim!
3 semanas para trabalhar alternativas no plantel? Não acredito! Vão fazer o trabalho que não fizeram desde o início da época?
6 Novembro, 2017 at 11:10
Ontem o nosso banco de suplentes era deprimente, Tobias Figueiredo, Petrovic e Mattheus Oliveira, não sei se seria o banco do Sporting CP ou do Estoril.
Se o Iuri deixou de contar, ou sobe-se o Leão, ou o Jovane ou dá-se oportunidade ao Dala.
6 Novembro, 2017 at 8:29
Também concordo que Jorge Jesus demorou muito a mexer na equipa, não percebo porque ele não tem confiança no banco, tem lá jogadores bons e que já provaram em jogos anteriores que se podem contar com eles.
Já agora, o penalty que dá o empate foi cometido pelo Ricardo Horta e não pelo irmão André Horta.
6 Novembro, 2017 at 8:35
As declarações do salvador promovem o ódio no futebol português…
O que se passou em Guimarães mais uma vez instiga o ódio no futebol português. Mas a culpa é do Guimarães que não “franqueou” as portas da sua loja aos visitantes como anteriormente…
6 Novembro, 2017 at 8:37
Mais dois dias de recuperação, sem deslocacao, a jogarmos em casa. E o que se vê? Nada. ..
Uma equipa sem ideias, que nao pode com uma gata prlo rabo, que teve (aparentemente) mais 2 jogadores com lesões musculares. Falta saber quando será o BF ou o Gelson a sairem lesionados.
JJ pessimo a mexer na equipa mais uma vez. Começo a ter dificuldade em perceber onde ta toda essa qualidade que tanta gente vê nele.
Resumindo, nao sei se nao é nais um ano para esquecer
6 Novembro, 2017 at 8:38
Carpideiras Surf Pro.
Assista as melhores manobras dos top-carpideiras, as melhores ondas apocalípticas estão à mão para serem cavalgadas pelos pros de serviço.
A partir de 6 de novembro, nova etapa do calendário profissional.
Patrocínio: sabões “soap smooth pussies”
6 Novembro, 2017 at 8:42
Foda-se tu ja aqui neste espaço masdaste a equipa inteira do SCP para o Caralho, agora fazes-te de sonso?
Se estiveres esquecido posso procurar.
Algo mudou na tua relação com o Sporting?
Menos SFF.
6 Novembro, 2017 at 9:33
O que mudou foi que uma agência de comunicação o foi buscar ao desemprego para andar aqui a fazer as figurinhas que faz
6 Novembro, 2017 at 9:49
2:26
😉
6 Novembro, 2017 at 9:51
Sim.
Mudei.
Só os burros não mudam… E um relógio avariado apenas acerta 2x por dia.
6 Novembro, 2017 at 10:59
Os relógios digitais quando avariados não acertam nunca.
MudasTea estás no teu direito, mas…
…então deixa os outros comentar em paz, pode ser que também eles alcancem toda essa clarividência.
E nunca esqueças o que já foste, ou alguem pode chamar-te de hipócrita.
6 Novembro, 2017 at 11:11
Hipócrita era dizer que nunca falei mal.
Mas isso pode apenas ter sido uma questão de percepção minha de que estava errado. E por isso mudei a minha atitude.
Não me inibo de fazer críticas.
Já aqui as fiz.
Eu deixei foi de viver a fazer críticas, por tudo e tudo.
Isso guardei para aquele sapolas que foi Presidente antes de BdC porque sabia o que ali ia.
Hipocrisia é dizer que o BdC pode ir de vela por causa do JJ, como se todos aqueles que fazem aqui exercício se carpideiras diário não ajudasse com a sua quota parte para isso. Isso sim é hipocrisia… Mandar pedras e apontar a mão dos outros.
6 Novembro, 2017 at 12:30
Estás enganado sobre o que significa ser hipocrita.
“Hipócrita era dizer que nunca falei mal.”
Esta tua observação seria apenas uma mentira, em nada poderia ser descrita como uma hipocrisia.
Hipocrita é alguem que critica outrem, por algo que este disse ou fez, mas no entanto faz ou fez\diz ou disse exactamente a mesma coisa, quando essa acçao lhe traz algum beneficio.
“Hipocrisia é dizer que o BdC pode ir de vela por causa do JJ”
Desafio-te a postar aqui algum comentario que peça novas eleições por causa de JJ. Eu não me recordo ver por aqui alguem a pedir novas eleiçoes, mas pode ter-me escapado um ou outro comentario.
Eu desde o inicio que sou contra a vinda de JJ, pois sei que é um produto da propaganda lampiã e de algumas missas bem rezadas. E mesmo assim dei o beneficio da duvida por 2 vezes, mas acho que começam a ser erros demais, demasiado caros, e pior, são sempre os mesmos.
Mas garanto-te que ainda assim, se houvesse eleições, BdC teria o meu voto novamente, apesar de JJ.
Por falta de massa critica ia-mos indo ao fundo.
Não haver massa critica no Sporting é algo muito perigoso, são as criticas que alertam para erros que por vezes o próprio não detecta.
Basta saber lidar com as criticas.
6 Novembro, 2017 at 14:15
Ah, entendi.
Como estava errado, admito que estava errado e alterei o comportamento, não ser hipócrita seria eu estar calado ao ver outros a fazer aquilo que eu reconheço hj ser errado.
Por tanto, serei um hipócrita… E os outros são o que, já agora? No mínimo, umas coerentes bestas?
6 Novembro, 2017 at 14:17
“Hipocrisia é dizer que o BdC pode ir de vela por causa do JJ, como se todos aqueles que fazem aqui exercício se carpideiras diário não ajudasse com a sua quota parte para isso.”
Esta é a frase em todo o seu contexto.
Fazer o que fizeste com ela não é hipocrisia. É o quê? “Janelice”?
6 Novembro, 2017 at 16:27
E depois se houver gente que não quer BdC esses não tem direito a expressar aqui ou onde quer que seja a sua opinião.
Hipocrisia é em tempos ter mandado toda a equipa do SCP para o caralho no proprio dia do jogo, e agora dar uma de santo e criticar quem o faz isso sim é hipocrisia
6 Novembro, 2017 at 16:32
Hipocrisia era se eu o negasse.
Hipocrisia era se eu o continuasse a fazer, e apontasse o dedo a quem o faz.
Esse argumento chega a fazer tanto sentido como dizeres a um gajo de 30 anos que é um hipócrita porque com essa idade diz a uma gaja “és o amor da minha vida” porque já o tinha dito aos 18 a outra.
Alguém parou no tempo… Pior, recusa-se a evoluir.
Eu, pelo menos, nesse aspecto, acho uma evolução.
6 Novembro, 2017 at 16:47
Como te disse anteriormente se o negasses era uma mentira, nada tem a ver com hipocrisia. Falta-te evoluir ai.
Então deixa os outros ser como tu já foste, eu tambem não concordo com muita coisa que leio aqui, mas é a opinião deles.Deixa-os evoluir, ninguem nasce sábio.
Nem todos são tão evoluidos como tu, alguns ainda acham que podem bater palmas ao que está bem feito no Sporting, e criticar o que está mal feito, apenas porque pagam quotas, cambada de trogloditas!
6 Novembro, 2017 at 9:16
Eu diria antes que hoje é dia de “faz a tua equipa, constroi a tua táctica, deixa abaixo o tudo o que existe, esquece o bom que viste até hoje”
O treinador não presta. O Presidente não faz nada de jeito. Os jogadores não valem nada. Os bons jogadores são todos os que não jogam. Fdx, já mete nojo.
Se o pessoal é tão bom treinador custa a crer que não sejam treinadores dum qualquer colosso europeu. Penso que temos aqui uma grande oportunidade por explorar, exportar treinadores de bancada, porque aqui na tasca temos um viveiro de “special ones”.
6 Novembro, 2017 at 9:53
A culpa do empate no Alan Ruiz…
Um “must have” da Tasca…
6 Novembro, 2017 at 11:05
“Se o pessoal é tão bom treinador custa a crer que não sejam treinadores dum qualquer colosso europeu.”
Isso aplica-se ao JJ que nem uma luva.
6 Novembro, 2017 at 11:13
Essa foi “dura”….. 🙂
6 Novembro, 2017 at 11:20
Burn
6 Novembro, 2017 at 14:33
Pode não ser um colosso para ti, mas para mim o Sporting é o melhor clube do mundo. Mesmo não tendo os recursos de outros clubes continua a ser tão grande quanto os maiores da Europa.
6 Novembro, 2017 at 8:40
Finalmente uma pausa na Liga que dá jeito para alguma(s) coisa(s)…
6 Novembro, 2017 at 8:42
Exibição pobre, muito pobre, á imagem do que fizemos em Vila do Conde. Empate que vem numa altura muito má. Agora temos margem de erro 0!
Continuo a achar a gestão do plantel de JJ má. Tal como quesionava que os rivais estavam sempre com tantas lesoes, o mesmo digo da nossa parte. Não é normal que em 2 meses e meio de competição tenhamos com lesoes de fadiga (estas lesoes musculares são resultado do esforço, da fadiga) Mathieu, Piccini, William, Acuna, Coentrao! Que tenhamos Bas Dost e Bruno Fernandes de rastos. NÃO É NORMAL.
Aliado a isso, a pessima leitura de jogo de JJ nas substituições (leitura e demora)…
Off isto: Pena que o Iuri deixe mesmo de contar! Fodaseeeee
6 Novembro, 2017 at 8:51
Jogámos bem
Tivemos azar
Arbitragem manhosa
Lesões acontecem a todos
O plantel é curto mas em janeiro resolve-se
O Porto vai rebentar
O Benfica é fraco
O Sanches é um flop
6 Novembro, 2017 at 8:52
Perdão, os rabolhos são fracos
(Lá se vai a credibilidade do comentário)
6 Novembro, 2017 at 8:53
Benfica com B foi um tiro no pé. Deves ser infiltrado
6 Novembro, 2017 at 8:52
essa merda só enche metade do copo.
6 Novembro, 2017 at 9:03
Olha-se para os nossos rivais e vê-se que jogam soltos, desinibidos, alegres. Os jogos de maior pressão, tranformam-nos por isso em passeios, como ontem em Guimaraes.
Olha-se para o Sporting do Jesus e os desgraçados parecem que carregam cada um uma carga de dossiers com esquemas táticos, movimentações, compensações e outros ões que os tolhem de movimentos e os atrofiam mentalmente. Naquelas caras vejo stress, fadiga, preocupação, mas raramente vejo aquela alegria e prazer de jogar à bola.
Fica-se com uma certeza em relacao ao Sporting. Temos uma equipa excelente… para jogar olhos nos olhos com qualquer tubarão europeu e perder pela margem minima. Vá, empatar quando eles não precisam de mais.
6 Novembro, 2017 at 9:04
Uns metem miúdos de 18 anos na baliza…e apostam em miúdos quando os principais nao dão.
Já nós metemo los em redomas porque ainda não estão preparados para o grande nível da equipa A. Mas treinam com eles, o que já é brutal.
Palhinha foi o melhor na taça..no jogo a seguir bancada. Podence no mesmo jogo sai aos 60 minutos…é o melhor contra o Chaves e depois…banco. Ontem só foi aposta porque rebentou mais um.
Este treinador fode a moral toda do plantel.
Mas quase ganhámos à Juventus.
6 Novembro, 2017 at 9:20
Desta vez concordo contigo. Miudos como o Palhinha e o Mattheus sao moralizados com treinos com os AA, uma redoma e 5 minutos de jogo quando o Rui Patricio faz anos. É um mister que se encheu de si. E enquanto não vazar um bocadinho, não vai entrar nada de novo naquela cabecinha e naquele coração.
6 Novembro, 2017 at 10:37
Quando vazar?! Talvez quando bazar!
6 Novembro, 2017 at 9:44
Eu hoje em dia ja pouco comento aqui mas tu ‘es um gajo absolutamente nojento, vai mas ‘e para o caralho. Nao dizes uma unica coisa positiva e nao passas dum lampiao disfarcado.
Por mais argumentos que possas ter para criticar o JJ (e ate os ha), vires falar que os outros apostam em jovens e o Sporting nao, ‘e ser um filho da puta. Que clube em Portugal aposta mais em jovens que o Sporting?
O tal miudo de 18 anos que falas tanto, num dos primeiros jogos entrou com a bola pela baliza. Repito, vai para o caralho, com as letras todas.
6 Novembro, 2017 at 10:54
Lampiões são todos os que apoiam esta mediocridade.
6 Novembro, 2017 at 9:55
“deixa, deixa de ladainha, ohhhhh”
6 Novembro, 2017 at 10:00
O que se diria se Rui Patricio fosse o nosso melhor marcador na Champions e tocasse bolas fora da área.
6 Novembro, 2017 at 10:06
Eu lembro-me o que se dizia do Rui Patrício quando o Paulo Bento insisitia em mantê-lo na baliza.
6 Novembro, 2017 at 10:18
E como o Rui era “tratado” em Alvalade…..
Até por isso admiro ainda mais o Rui!!!
O Rui era o tipo a quem eu desculpava que se há 1ª oportunidade de se pirar armasse uma puta de uma confusão!!
Foi tratado “a baixo de cão”!!
6 Novembro, 2017 at 11:00
+1
Somos os piores para os nossos
6 Novembro, 2017 at 11:17
Exactamente Maria. Exemplo perfeito. Para que elogiar a aposta dos outros se em nossa casa o rapaz já estava lixado? O Rui esteve e fazia coisas bem menos graves. Até o Gelson nós dizemos que é merda agora.
6 Novembro, 2017 at 11:27
Uns dizem, outros não.
Se o Paulo Bento não fosse teimoso que nem uma mula, provavelmente não teríamos na nossa baliza um dos melhores redes do mundo.
Acho que a crítica do balboa é mais por aí.
6 Novembro, 2017 at 11:52
Olha secalhar um dia vamos dizer “se o JJ não fosse teimoso que nem uma mula, tínhamos perdido o Jonathan e o Tobias, que a bancada tanto gostava de criticar”. Secalhar. O que não concordo é que me digam é que existe clube que recorra mais a soluções feitas em casa que o Sporting. Porque isso não corresponde à verdade. Podemos ter muito menos, mas ainda somos os que têm mais.
6 Novembro, 2017 at 12:43
Claro, so nao ve quem quer
6 Novembro, 2017 at 12:48
E se calhar vamos dizer que perdemos os “nossos” que andam emprestados e na bancada e a que todos reconhecemos valor.
Entretanto batemos palminhas quando se chama um a treinar com a A.
( o Tobias tem jogado tanto que até cansa. Qq dia tem uma lesão muscular pelo esforço)
6 Novembro, 2017 at 13:22
Não digas isso que ainda estragas a teoria de que o JJ aposta de caralhos na formação. Mesmo que o Leão não jogue mais, foi lançado por ele e portanto irá dever-lhe toda a carreira sénior.
Fico à espera da aposta no Iuri e Palhinha. O Iuri teve um jogo mau e encostou, claro. O Palhinha tem tido “azar” e tem jogado bem. Sendo assim, redoma com ele. Depois quando falhar, é colocado na bancada com o letreiro “Viram? Não é com formação que se vai lá”.
6 Novembro, 2017 at 9:17
Mais um jogo horrível para esta liga. O 11.º.
6 Novembro, 2017 at 9:51
Há duas semanas deste cinco ao Chaves…
6 Novembro, 2017 at 10:09
Foi um jogo fantástico! Ui!
Esmagador!
Mas até o 3-0 a melhor equipa era o Chaves.
5 oportunidades, cinco golos.
Temos um futebol medíocre.
Como se viu ontem, como com o Tondela, com Setúbal e com qualquer merda que se encontre connosco.
6 Novembro, 2017 at 10:18
Campeões!!!
6 Novembro, 2017 at 10:20
Esse argumento dos 5 ao chave é “igual” ao argumento do alan ruiz ter “rendido” na 2ª volta da época passada porque marcou meia-duzia de golos!!
Esquecem-se é que com o Chaves tal como tu lembraste… “Mas até o 3-0 a melhor equipa era o Chaves.” e que o Alan Ruiz em campo foi sempre menos um!!
6 Novembro, 2017 at 11:14
A sério que para argumentar que este ano acham que não jogamos bem conseguem afirmar que uma equipa que nunca discutiu o jogo era a melhor?
6 Novembro, 2017 at 11:30
A sério…
Mas tu achas que esta época tem sido um festival de grandes exibições???
6 Novembro, 2017 at 11:49
Mas onde é que eu disse isso? Só disse que contra o Chaves jogamos bem, que não foram onze jogos maus até aqui. Uns cumprimos apenas, outros fomos fracos outros fomos muito bons. Posso achar isso ou porque ontem empatei com o Braga tenho de ir no comboio que ainda não fizemos um jogo decente esta temporada?
6 Novembro, 2017 at 11:54
Pronto tens razão e peço desculpa.
“A sério que para argumentar que este ano acham que não jogamos bem”
Não foste tu que ao escreveste isto passaste a mesangem que esta época jogamos bem à brava!
6 Novembro, 2017 at 14:19
Cuidado, Maria.
Tás a ser arrastada para onde serás vencida pelo cansaço e pela experiência… Já dizia a minha avó.
6 Novembro, 2017 at 11:11
Eu acho que até ao 5-0 o Chaves era a melhor equipa. Mesmo com um penlty por assinalar e zero remates enquadrados
6 Novembro, 2017 at 10:48
Ganhaste 5-0 ao Guimarães em casa do Guimarães!
VERGONHOSO!!!
6 Novembro, 2017 at 10:54
A pergunta é…quem é que n ganhou ao Guimarães?
6 Novembro, 2017 at 11:12
A pergunta é quem deu 5 em Guimarães nas últimas duas temporadas?
6 Novembro, 2017 at 11:13
Sempre nos demos bem em Guimarães.
Pergunta ao Bryan Ruiz…
Até um Excelente jogo serve para nós menorizar… Fantástico.
6 Novembro, 2017 at 12:57
Jogou-se bem contra o Setúbal. Em Guimarães. Meia hora contra o Estoril.
Contra o Chaves, não achei (e o que aqui disseram, afinal não estava só).
Preocupa a incapacidade em ter bola, e em fazer contra ataques.
O Braga tinha de arriscar, era po-los a cheirar a borracha. Mas não, recuar e mandar charuto.
O JJ queria o 2-0? Se nem do meio campo se passava, só se fosse numa jogada tipo Carlos Manuel contra a RFA.
6 Novembro, 2017 at 13:03
Ele não quis 2-0 nenhum, quis é o jogo acabasse depressa.
O Raúl José não me parece que tenha voto na matéria, logo JJ DEVIA ter mexido mais cedo, fosse para fazer o 2-0, fosse para não sofrer o empate.
No estádio, tudo comentava como era possível ele não mexer porque estávamos a recuar de tal maneira que o Braga chegava à nossa área com tremenda facilidade.
Mas na bancada ninguém tem CV para um colosso europeu…
6 Novembro, 2017 at 13:24
Já diz o ditado: “não tens diploma, não te queixes”
6 Novembro, 2017 at 9:17
Bom dia…stop
Chateado… stop
Esperava mais…stop
Fui dos ultimos a descer da bancada no fim do jogo…stop
Para aplaudir a equipa ( mesmo chateado…)… stop
Gaita… stop
Spoooooooorting…! …ponto final parágrafo…
SL
6 Novembro, 2017 at 11:01
Por momentos pensei que fosse gritar:
Stooooooping.
😀
6 Novembro, 2017 at 14:06
Com o Spoooooorting…não há stop’s para mim meu amigo…!!
Abraço e SL
6 Novembro, 2017 at 9:19
Grande comentário do Adolfo Sapinho no post anterior!
A autofagia leonina é tramada, na qual reconheço que também tenho contribuído, mas não tenho mais saco para o JJ… No entanto, é aguentar e ver no que isto vai dar… Abençoada paragem de campeonato!
SL
6 Novembro, 2017 at 9:19
Já por mais do que uma vez o treinador referiu, a equipa joga (e os jogadores também) como ele quer, é obrigada a isso é não há outra forma, quem não cumpre este espartilho, está fora.
Isto diz tudo sobre estes jogos menos conseguidos.
A equipa só faz o que o boss manda e se ele se perde … .
6 Novembro, 2017 at 9:24
Esforço, Dedicação, Devoção, Glória e Espartilho. Eis o Sporting do “boce”
6 Novembro, 2017 at 9:21
Não fizemos uma boa exibição.
É incompreensível o estouro que demos aos 60 minutos quando comparado com uma equipa que teve menos 72 h de descanso e mostrou frescura física.
É igualmente incompreensível como é que Esgaio e Vuckvevic chegaram ao fim da primeiro parte……
6 Novembro, 2017 at 14:39
Belo comentário, essa das 72 horas a menos.
Então vamos ver, eu corro uma maratona e descanso 4 dias, tu corres à volta do bairro 5km e descansas dois dias.
Vamos jogar entre nós e depois vemos quem teve mais horas de “descanso”…..
6 Novembro, 2017 at 9:25
O SCP até ao golo dominou sempre o jogo…a partir daí antes mesmo da bola ir ao centro o treinador ficou a tremer e trocou o Podence pelo Bruno César…troca que viria a ser fatal, o resto já sabem como foi…
Já tínhamos perdido o jogo com a Juve porque ele ficou cheio de medo e agora só não perdeu por sorte, diga se que tb era injusto já que o Braga veio para o pontinho…
Na conferência disse ao inicio que achava que era melhor defender o 1-0 do que ir atrás do 2-0 depois embrulhou se todo e no final já disse que quis ir atrás do segundo e mexeu tarde…
Ele começa a dar sinais de medo e isso preocupa…mas de que terá ele medo? Onde está aquele treinador que queria cilindrar tudo? não entendo por mais que tente perceber é difícil…Depois temos de levar com um treinador adversário que jogou 70m para o empate vir cheio de moral e um anão com a mania das grandezas que logo na 1ª jornada foi enrabado pelos árbitros e nada falou…enfim parece sina!
6 Novembro, 2017 at 9:37
No início desta época ainda sei o benefício da dúvida, mas depois de ontem… jesus vai pó caralho, burro de merda. Até o abel de te dá bailes tacticos
6 Novembro, 2017 at 9:39
A questão é: foi só um dia mau ou só mais um dia mau? Dos 11 jogos disputados para o campeonato 7 foram jogos sofridos com exibições muito pobres (Setúbal,Estoril,feirense,Moreirense,porto,braga, e rio ave (este então sabe Deus como ganhámos))!
Conseguimos nos bater (perder por 1)com tubarões europeus, porque somos uma equipa tacticamente muito arranjadinha que defende bem mas no ataque mais do mesmo ano após ano!
Desde o início que digo jogamos a mesma coisa que o ano passado mas com uns jogadores melhores!
Acho que ainda estamos na luta mais por obra de sorte ou acaso do que outra coisa qualquer!
Temos um treinador que quando está a perder mete avançados e quando está a ganhar mete defesas e recebe o que recebe para isto!
Ele próprio disse que íamos marcar primeiro e depois tínhamos de defender o resultado,coisa que o Sporting é bom á brava a segurar resultados.
Uma equipa que se diz candidata não joga desta forma… Tivéssemos metade da alma com que os tripeiros disputam cada jogo…
Sporting sempre
6 Novembro, 2017 at 9:43
Primeira parte equilibrada e eu estava a gostar do jogo. Disputado com intensidade. Segunda entramos muito muito melhor. Dominamos até ao golo e depois foi o descalabro total. Empate mais que justo.
A paragem vem na altura certa porque precisamos de recuperar os nossos jogadores urgentemente.
O Braga é uma das excelentes equipas do nosso campeonato, fomos algo arrogantes na abordagem a este jogo que tem de ser vivido como se fosse um jogo de alto risco.
Ontem era dia de azia, mas hoje é enfrentar os nossos erros e continuar na luta.
6 Novembro, 2017 at 12:18
Fomos arrogantes porque? Por termos jogado com o mesmo 11 que empatou com a Juventus, vice-campeã europeia?
6 Novembro, 2017 at 9:44
Um dia mau porque perdemos dois pontos e já estamos a 4 do primeiro.
É que exibições más, não são novidade. Mas qd se ganha (mesmo jogando mal) discute-se de outra forma aquilo que pode e deve ser melhorado.
Ou seja, temos alternado o bom com o mau, fruto das diferentes competições (motivações) e fruto de uma gestão muito discutível do plantel.
A respeito do jogo de ontem, já nem falo de estrelinha. Falo de uma incapacidade (repetida) em segurar um resultado em casa contra um adversário que jogou na quinta-feira e nos pressionou o jogo todo.
Começámos mal mas acabámos por ter as melhores oportunidades e quando marcámos o golo, não tivemos “treinador” que reforçasse o meio campo para nas costas do adversário matar o jogo. Não era recuar, não era defender atrás. O que se pedia era exactamente o contrário. Podence e Doumbia (frescos) deveriam pressionar os centrais, Petrovic entrava mais cedo pelo BC permitindo que BF subisse. Algo por aqui.
Abel mexeu bem, nós recuámos e o convite foi aceite. Uma merda, portanto.
A paragem vem em boa altura, mas era muito importante chegar ao clássico com os 2 pontos de diferença para o Porto…
Dia difícil…
6 Novembro, 2017 at 9:47
“Mas qd se ganha (mesmo jogando mal) discute-se de outra forma aquilo que pode e deve ser melhorado.”
Olhe que não, olhe que não.
6 Novembro, 2017 at 9:51
Pelo menos devia…
6 Novembro, 2017 at 9:48
“Ou seja, temos alternado o bom com o mau”
Temos alternado entre o mau e o fraco. O bom so tiveste na Lc
6 Novembro, 2017 at 9:55
Não concordo. Já tivemos boas exibições na liga, como por exemplo Guimarães, Chaves, Tondela…
Eu fora nem discuto muito a qualidade da exibição, campos complicados no intervalo da LC. É vestir o fato de macaco.
Mas em casa temos de jogar bem. Não me fodam.
6 Novembro, 2017 at 9:57
Nao acho. Acho que as nossas exibições têm roçado o fraco. Nao vês a chama que havia no primeiro ano, aquele rolo compressor. Vês uma equipa sem ideias onde até o Gelson tem que estar mais preocuoado em defender do que em fazer o que sabe.
6 Novembro, 2017 at 10:02
O Gelson esta época seria de afirmação…esta uma lastima, não sei o que se passa com o jogador, mas precisa de fazer bem mais.
Parece que desaprendeu a jogar.
6 Novembro, 2017 at 10:12
Eu acho que ele tem tantas indicações para defender que anda de rastos
6 Novembro, 2017 at 11:05
o Gelson que faz o corredor 90 sobre 90 minutos. Se calhar está aí a explicação para esse rendimento menos explosivo?
6 Novembro, 2017 at 9:46
O Jesus é dos mais competentes técnicos nacionais, percebe de futebol, e põe equipas a jogar à bola. Mas é um bazófias, e como todos os narcisos, acha-se melhor do que é. Conclusão, não se corrige, pelo que os erros que comete hoje são os mesmos de há 10 anos atrás.
Tudo o que diziam mal dele no s l b, repete no Sporting. A diferença é que aqui não ha manto protector.
6 Novembro, 2017 at 9:54
Exato e não irá mudar, porque a conversa é sempre a mesma ao longo dos 3 anos, “ainda vamos a tempo”, ou como agora é “paragem de campeonato, aprender com os erros e recuperar o plantel”…
É obra quando os erros são cometidos sucessivamente.
6 Novembro, 2017 at 10:02
Disse tudo, Nuno.
JJ arma muito bem as equipas, no banco tem sido mau. Repetidas vezes.
Ontem, depois do golo, levou um banho do… Caim.
Acho que chicotadas psicológicas nada resolvem nesta altura.
Se estamos lixados, BdC não deve estar menos. Já agora, ele que gosta do Facebook, tem uma boa ocasião para tentar levantar moral às tropas…
Os 4 pontos não serão irrecuperáveis, já a obstinação do treinador…
Pausa absolutamente crucial para recuperar alguns jogadores.
SL
6 Novembro, 2017 at 9:50
Espero que tenha dado para perceber que precisamos de mais uns pozinhos no meio campo.
– Palhinha tem que jogar mais.
– Geraldes tem que regressar e ser opção.
– Mateus Oliveira pode ser emprestado.
– Petrovic, se não serve, também pode ir á vida… e ontem ele é que deveria estar a 6 e o Battaglia é que deveria estar a 8, BC deveria estar no banco…
Digo eu…
SL
6 Novembro, 2017 at 9:51
Já o tinha dito o outro ano e volto a dizer. Com JJ não vamos lá.
Pode ser muito bom a treinar, mas ser de top é muito mais que isso.
6 Novembro, 2017 at 9:51
Não vou repetir o testamento que escrevi ontem…
Ficar chateado/aziado com o Sporting atualmente é complicado, quando os erros vão se repetindo pelo o 3º ano consecutivo, ontem vemos um Braga pressionar a “cheirar o golo”, com o Sporting sem conseguir sair a jogar…e vemos o treinador do Sporting sem fazer nada, quantas vezes é que esta merda já aconteceu no Sporting? Epa tu e eu somos uns MERDAS quando cometemos o mesmo erro 4 ou 5 vezes, á 1º ou 2º ainda temos desculpa, agora á 3º ou 4º ou é muuuito azar ou és um incompetente, seja no trabalho ou na vida (dia-a-dia).
Portanto ontem JJ, foi mais uma vez um merdas autêntico, tal como já era no Benfica, e não irá mudar aos 60 e poucos anos…ora tem que mudar o onze ao intervalo porque inventou ou então mexe mal/tarde na equipa, contra a Juventus nada a comentar porque os Italianos são bem mais fortes que nós…agora o Braga em Alvalade, que jogou QUINTA e ainda tem o “poder” de discutir o jogo depois de levar golo é de facto uma coisa impressionante.
A minha pergunta é o que Jesus fez de especial no Sporting até ao momento? É comparar o ordenado que tem, os planteis que teve até ao momento a direcção que o acompanha e adeptos…Digam me lá o que homem fez ou faz de extraordinário nestes 3 anos e ninguém o esta a mandar embora (para já aguenta até ao final da época…)…porque já sei que a pergunta estupida é sempre aquela ” e vem quem tem?” FODA-SE e vem quem? Malta são 5M ano, acham mesmo que por esse Milhões não se arranja ninguém? Por amor de Deus, é só consultar a lista dos mais bem pagos do mundo e ver a qualidade que lá anda.
O Sporting atualmente não precisa de futebol espectáculo, ou “bater-se” sempre claro “no quase”…precisa sim de vencer algo, o último que venceu algo foi apelidado de sonso, é comparar o plantel que teve com de Jesus e o que ganhava por ano…enfim é sempre a mesma conversa, VIVA O SPORTING!
6 Novembro, 2017 at 10:00
Cansei!!!
Vamos por partes….
1) Algumas contratações:
Fábio Coentrão —-> se bem me lembro ninguém (ou quase ninguém) questionou a “qualidade” do Fábio, pois qualidade ele tem de sobra! O problema é o estado fisico!! E por isso vários Sportinguistas entre os quais Eu…. questionámos tal contratação.
Infelizmente o tempo acaba por dar razão. Não podemos ter um jogador a “espaços” e que quase sempre que joga acaba substituido….o que obriga a “queimar” uma substituição.
Battaglia —> é bom rapaz. Profissional exemplar…. mas desculpem lá…. mas o rapaz tem 2 troncos em vez de pés!! A construir é uma desgraça!! Um jogador com tal perfil não pode ser mais que suplente num Sporting que se quer Campeão.
Matheus Bebeto —> eu não o tinha contratado, mas estando contratado não o consigo avaliar….pois para o treinador que o quis nunca serve…
Acuna —> tem TUDO o que quero numa contratação!! Qualidade e Profissionalismo!!!
1) Nunca se investiu tanto (consecutivamente) como nas ultimas 3 época!!!
Ai e tal mas vendemos o Slimani, o João Mário….blablabla…
Vender sempre vendemos jogadores!! Atribuir esse mérito a JJ é gozar com o c@ralho!! Mérito é do Presidente que já mostrou mais do que uma vez que a negociar tem “tomates” e não vai na primeira proposta!
2) As lesões
As lesões são fruto da burrice do treinador que insiste em jogar sempre com os mesmos.
3) Os nossos miudos!
Por exemplo que mais precisam fazer Rafael Leão e Gelson Dala para serem chamados à equipa principal e serem Opção??
Não é jogarem com um oleiros desta vida!! É jogos “a sério”!!!
4) Dentro do grupo há filhos e enteados!!
A Vaca Sagrada Alan Ruiz que está farta de fazer merda….regressa de lesão e ai está ele no banco e lá foi utilizado.
Iuri para ser “esquecido” ou mandou um selo no JJ ou anda a comer alguma familiar do JJ. O puto com pouco mais de 100 minutos na liga está encostado porque fez 20 minutos miseráveis em Moreira de Cónegos.
Podence…. há minima hipotese vai logo par ao banco
Palhinha…bancada…
Geraldes…. que jeitão tinha dado ontem…. mas na pré-temporada a besta quadrada do JJ meteu geraldes 20 minutos num amigavel qualquer durante um periodo em que o nosso ponta de lança era…. Alan Ruiz. Se isto não é gozar é o quê??
5) JJ é um produto do “colinho!”
Sim…reconheço que me enganou!! Pensei que para alem do “colinho” havia ali qualidade!! Infelizmente não há ali qualidade!! È menos mau que o sonso do vitória…. mas é um desastre!! E é um desastre porque quem ganha 5 / 6 milhões por época tem que fazer a diferença!!
Quem ganha 5/6 milhões não pode ser um espectador ao nivel do relvado e ficar a ver o jogo e nada fazer!!
Quem estava em Alvalade percebia que era preciso mexer na equipa..reforçando o meio-campo. O que fez o burro do JJ??? Ficou a ver…e aos 85 min é que ia meter o petrovic
No jogos com a Juventus…independentemente da enorme qualidade da Juve…. principalmente no jogo de Alvalade…. JJ demorou demasiado tempo a mexer na equipa! Era notório que a Juve estava a vir para cima do Sporting e que o golo se adivinhava…. mas o “medroso” ficou sem saber o que fazer…
E para 5 / 6 milhões por época….naturalmente o grau de exigencia tem que ser maior a 500 mil / 1 milhão por época!
6) “Queres é o Paulo Sérgio e o Vercauten de volta”
vamos a factos:
Titulos —> 1 Supertaça na 1ª época
Campeonato –>
1ª epoca –> 2º lugar!
2ª época —> 3º lugar.
E isto com o maior investimento do Sporting em termos consecutivos!! Nunca tivemos uma equipa tão cara!!
Esta época
— > Lampiões em desinvestimento desportivo (finaceiramente gastaram muito… mas isso é o carrossel mendes). Basta olhar para quem joga!
—> tripeiros sem contratações….
Por tudo isto….não dá mais para insistir em JJ. É despachar JÁ!!!
Ainda vamos a tempo!!
Veja-se o exemplo do Andebol na época passada!! A equipa tinha (e tem) qualidade, mas o treinador Zupo estava completamente à nora!!
Canela a “part-time” (dava aulas de educação fisica num colégio)… e em “formação” como Treinador…. chegou para “limpar tudo”… inclusive competições europeias!!
Por isso…. JJ ganha vergonha na cara e vai para o raio que te parta!!
6 Novembro, 2017 at 10:05
P.S. Alternativa para o imediato —> Vitor Pereira, até porque treinadores “empregados e de qualidade” não se encontram disponíveis nesta fase da época.
6 Novembro, 2017 at 10:10
Concordo com tudo menos com o Vp. Antes o Paulo Fonseca.
6 Novembro, 2017 at 10:15
Esse está empregado e bem!!
Duvido muito que deixasse o Shaktar com a época em curso onde é Lider do Campeonato e na Champions tem muitíssimo bem encaminhada a passagem à próxima fase
Por isso no imediato apontava para “desempregados”
6 Novembro, 2017 at 10:31
Agora é continuar com JJ até ao final da época.
Mudar agora, era queimar já o próximo treinador…
Ainda estamos em Novembro, muito esta em jogo, se JJ vai mudar? Claro que não, não mudou no Benfica, não era no Sporting que vai acontecer ainda para mais ao 3º ano, quando comete os mesmos erros sucessivamente.
É ver o que dá, infelizmente é esse o sentimento, chegamos a um estado que é “bater no ceguinho”, ontem vi o Braga marcar o 1º golo e nem tive reacção, pensei “foda-se mais uma vez, o mesmo erro, mexe mal e tarde, agora é que vai meter o Petrovic foi preciso esperar até ao 85 min.?, enfim nem me vou chatear…”
6 Novembro, 2017 at 10:36
“Agora é continuar com JJ até ao final da época.
Mudar agora, era queimar já o próximo treinador…”
É a tua opinião que obviamente respeito, mas não concordo!
Mudar agora…. quem “entrasse”…. não teria nem metade da pressão do JJ.
Seria um “underdog”…. com todas as vantagens que tal “estatuto” daria…
Apesar de alguns erros de casting…. em termos globai o nosso Plantel tem qualidade e Quantidade!
É preciso é moralizar as tropas e mostrar que se conta com Todos e limpar as ervas danihas!!
Depois há ainda a irreverencia dos nosso miudos!
6 Novembro, 2017 at 10:42
É uma decisão complicada.
Até mesmo em termos de dispensar JJ, quantos Milhões eram precisos?
Bruno Carvalho esta numa situação que poderá tornar-se complicada (espero claro que não), se os resultados começaram a ser negativos(ontem claro que foi…tal como frente ao Moreirense).
O treinador novo, até poderia não dar logo certo ao inicio por uma razão ou outra, á uma série de factores, Ricardo.
6 Novembro, 2017 at 10:50
“Bruno Carvalho esta numa situação que poderá tornar-se complicada (espero claro que não), se os resultados começaram a ser ”
É precisamente por isso que eu mandava o JJ com o c@ralho!
Há muita coisa que não gosto em Bruno de Carvalho, mas ainda assim quero que continue a ser o nosso Presidente!
Insistir em JJ…. é aumentar e muito o risco de Bruno Carvalho cair com JJ.
6 Novembro, 2017 at 13:30
Estou com o Stalley no que diz respeito a mudar agora de treinador, como disse em comentário anterior, não deixo de concordar com a opinião de Ricardo quanto aos riscos que BdC corre se nada se ganhar. Situação complicada que só terá uma saída: JJ repensar -se, o que não é fácil!
6 Novembro, 2017 at 11:08
Se en Dezembro tivermos como o ano passado, ou seja fora de tudo, mudava logo para dar tempo ao novo treinador.
Tinha meia epoca para ver os jogadores do plantel e decidir que reforcos precisava. Uma mini pre epoca
6 Novembro, 2017 at 14:53
Esse foi o grande erro da época passada. Não ter feito pré época a partir de Fevereiro. Por aqui ouvi que seria um disparate. Que ainda podíamos lutar pelo 2, algo que se via que, a jogar o que jogávamos, nunca iríamos alcançar. Mesmo depois de só poder aspirar ao 3 continuou-se a fazer tudo igual. O melhor jogo da época (em futebol jogado) fizemos em Tondela, com uma equipa de miúdos (para esse jogo não havia mais opções). No jogo seguinte voltou-se aos ruizes e Bruna Césares e a qualidade caiu a pique.
Agora, pagamos a conta. Com juros.
6 Novembro, 2017 at 11:04
Paulo Fonseca está a caminho de se tornar no melhor treinador Português (sim incluindo o Mourinho) e ou muito me engano ou depois do Shaktar vai para outros voôs. Que regalo tem sido aquele grupo da Champions com o City de Guardiona o Napoles de Sarri e o Shaktar do Paulo Fonseca.
6 Novembro, 2017 at 14:24
VP?!
Hahahahahaha
E depois diz que o outro é produto do colinho e quer o VP?!
Aí, que eu não me aguento…
Hahahahahaha
Já agora o NES, não?!
6 Novembro, 2017 at 10:44
Caro Ricardo:
Totalmente de acordo contigo, revejo-me nas tuas palavras!
Sabes o que lamento? É que neste espaço, feito para ser um agregador de sportinguismo, acabemos todos a “pancada” porque alguém, por teimosia, vai dando cabo de uma equipa e com isso nos vá esgotando a paciência!
Há os “haters” do JJ e os “lovers” do sabichão, mas ontem li alguns do defensores moderados a questionarem o trabalho do JJ!
6 Novembro, 2017 at 14:50
Para treinador temos te a ti, vais para lá e pagamo-te uma jola e uma sandocha de coiratos, que tu dominas a coisa.
Quanto ao Alan Ruiz entrar, ele nem ia entrar, mas com o golo a equipa teve se sofrer alteracões, por isso ser a vaca sagrada nem pega….. e eu nem gosto do tipo.
O JJ joga sempre com os mesmos, no entanto os “mesmos” não incluem WC e Fabio e francamente não temos tantos jogadores no plantel para jogar contra o braga na descontra. Se fosse o Portimonense ainda percebia, mas o braga é equipa para se jogar com todos os trunfos, ir jogar com “invencões tácticas” é mais para os teus jogos na PS4. Se ele tivesse colocado alguma novidade estavas tu agora a criticar por ter inventado algo….em vez de se focar no plantel habitual.
6 Novembro, 2017 at 10:25
Pior futebol jogado deste a super liga de Sa pinto, vercauteren, oceano e Jesualdo.
Mas com uma defesa melhor!
6 Novembro, 2017 at 10:26
Entre este ano e o ano passado, o ano passado foi pior. Mas este não tá muito melhor
6 Novembro, 2017 at 10:30
E mais uma coisinha….
Ontem foi o Francisco J. Marques no Twitter….
Hoje…. prossegue no dragões diários….
Mas pronto…. o “ódio” aos lampiões cega muita gente….
Ontem tivemos um MAU árbitro em Alvalade! Festival de asneiras prejudicando ambas as equipas!
no dragão…. filipe “eliseu”….faz 2 penaltis…. tudo normal….
6 Novembro, 2017 at 10:48
Isso é que muitos se esqueçem: o FCPutas, com a estória dos emails, está a virar a arbitragem para o seu lado, estamos a voltar ao tempo do apito e do pito!
Eu escrevi, no primeiro ano de Bruno de Carvalho que nos deviamos concentrar em rebentar com o Porco, o PC estava em baixo, o clube também e as finanças (pelo que vemos actualmente) a darem as última. Depois, com os porcos enterrados atacávamos o fifica. Mas não, sempre a cegueira com o fifica, até fomos fazer as pazes com os gajos do putedo!!
6 Novembro, 2017 at 10:50
A imagem do Bruno de Carvalho ao lado do bufas na tribuna, no Sporting-Porco, repugnou-me tanto ou mais que a imagem do Soares Franco às gargalhados com o PC após uma derrota do Sporting com eles, porque desse merdas do SF esperava-se tudo!
6 Novembro, 2017 at 10:38
Jogo fraco ontem, esperava mais. Incompreensível o Braga estar por cima depois dos 70 min quando jogou na 5a passada.
Abel mexeu melhor na equipa do que JJ. O nosso treinador prepara bem a equipa mas lê mal/tarde o jogo…
A margem de erro passou a ser nula a partir de agora.
A paragem vai ser boa para recuperar quem está no estaleiro, que são muitos. O Acuna não era preciso ser vidente, já estava a jogar no limite há alguns jogos.
6 Novembro, 2017 at 10:43
Quando o Sporting faz o 1-0, eu achei sinceramente que íamos manter a pressão alta e aproveitar a quebra anímica e (esperava-se) física do braga. Para minha surpresa, a equipa recuou cada vez mais e não conseguiu sair uma única vez em contra-ataque (só me lembro de um passe de ruptura falhado não sei por quem, que nos daria um ataque perigosíssimo).
Alguém referiu aqui e bem que o Sporting raramente sabe gerir uma vantagem, normalmente dá asneira. Foi o que aconteceu e ninguém consegue dizer sinceramente que o golo dos lampiões do Norte não se esperava a dado momento. Os jogadores do Sporting parecem carregar cruzes a partir de alturas mais adiantadas do jogo, pesa-lhes a própria cabeça. Porquê?!?
6 Novembro, 2017 at 11:14
É assim que dias maus se transformam facilmente em anos maus.
É difícil aceitar tantas lesões musculares em apenas 9 dias.
Aqueles treinos devem ser mais puxados que o curso de Comandos, porque não é normal jogadores profissionais estarem esfarrapados ao fim de 10/15 jogos. Atenção, que já vamos na 3º paragem do campeonato e ainda estamos em Novembro.
Se os andrades já eram favoritos, a partir de ontem ainda são mais.
Essa teoria do “ainda falta muito campeonato” e “4 pontos são recuperáveis” raramente funciona connosco.
6 Novembro, 2017 at 11:32
Perdemos um campeonato com 7 de avanço e agora estamos esperançados porque “só” temos 4 de atraso.
Realmente nunca aprendemos
6 Novembro, 2017 at 11:35
Verdade.
É melhor desmanchar já este plantel é por a B a jogar a liga…
6 Novembro, 2017 at 11:50
Quem desmanchou este plantel n fui eu.
Quem desmanchou este plantel foi o mesmo génio que o montou…seja por levar os jogadores ao limite ou por eliminar alternativas como quem bebe café.
6 Novembro, 2017 at 14:54
Os andradres eram favoritos? Para ti queres tu dizer, ou favoritos nas apostas de las vegas?
Os favoritos são os rabolhos que continuam no cimo mesmo não jogando nada.
O porco depois do natal fecha para obras e só abre lá para marco/abril.
Sporting desiludiu mas fdx, estamos ainda na luta e os rabolhos têm uma palavra a dizer….. andrades coitados, sim foram ajudados para ganhar ao….. Belenenses em casa.
6 Novembro, 2017 at 10:55
Bem, vamos lá ver ontem nem foi o jogo assim tão mau tendo em conta os jogadores que estavam em campo e a sua falta de qualidade na vertente decisão/criação/construção. Vi aliás Bataglia, Coates Jonathan e Bruno César a terem decisões e execuções muito acima da sua média no jogo de ontem (e aliás já no jogo da Juventus) mais passes a rasgar linhas mais boas decisões de passe interior etc, agora nunca serão criativos nem terão a qualidade nesses aspectos de Mathieu, Wiliam ou Coentrão.
O principal problema do SCP e na minha opinião aquilo que realmente merece alguma critica é este facto de ao fim de 3 épocas (e o problema já vem de longe quase desde o ínicio do século) de algum investimento termos um tão reduzido número de jogadores fortes nos aspectos mais importantes do jogo de hoje.
É que excelentes executantes (fortes nas movimentações defensivas fortes nos duelos) eram o suficiente quando poucos adversários tinham a qualidade tática e um bom modelo de jogo como o do JJ. Mas com tanto treinador de qualidade a aparecer o critério e criatividade do Jogador torna-se fundamental.
Hoje na nossa liga temos Nuno Mantua, Miguel Cardoso, Luis Castro, Pepa, Sérgio Conceição etc.. todos com modelos modernos e bem trabalhados a quem só na base da tática não é fácil ganhar.
JJ tem preferência por um perfil de jogador que não é nada o do meu gosto pessoal e esta é a única crítica que lhe faço ( e bem relevante) e acho que é a principal razão dos problemas da equipa. Porto e Benfica (do meio campo para a frente) têm um maior número de jogadores dos que hoje fazem a diferença.
Felizmente o Rui Vitória só os põe a jogar quando os outros todos se lesionam e mesmo o Sérgio Conceição também mostra uma preferência por alguns dos tais “bom Executantes” sem “valor acrescentado” (André André, Sérgio Oliveira …) pelo que podemos discutir isto até ao fim.
Agora o bimbo vitória foi obrigado a usar dois miúdos de muita qualidade e se tem a sorte do Sálvio partir uma perna ainda fica sem saber ler nem escrever com uma equipa que para consumo interno pode dar luta. E o Porto que finalmente acertou num treinador que actualmente não é nada mau tem um plantel carrissímo e bem bom pelo que as coisas não serão fáceis.
6 Novembro, 2017 at 10:56
6M ao ano, é o que este xulo de merda ganha. Para fazer gracinhas contra os grandes da Europa de vez em quando.
Todos os magotes de merda que se vão embora dizem, JJ é o melhor na tática, aprendi muito…mas esta merda é um curso de treinadores ou é para ganhar caralho?
Temos o plantél curto? Fds e o que dirá disto o S. Conceição que tem 15 jogadores?!??
E o merdas do Vitória (é assim tão merda?), que joga com toda a merda que lhe dão e ganha jogos, sim ganha jogos. Os rabolhos estão muito mal, não jogam nada…ah afinal só estão a um ponto!
Gostava de saber, tirando a 1ª época que consegue perder 7 pontos de avanço, mas ok, o que é que o mestre conseguiu fazer mais que os anteriores.
Espero que este cabrão se for mais um ano a seco, tenha a dignidade de pedir a demissão sem receber um tusto. Farto deste fdp.
6 Novembro, 2017 at 11:00
Sérgio Conceição tem 15 jogadores?!
Hahahahahaha
Tudo serve…
6 Novembro, 2017 at 11:15
Nisto tens razão o plantel do Porto é melhor do que o nosso.
6 Novembro, 2017 at 11:28
Plantel?!
Trocamos quem então?
Rui pelo ZéSá?!
Mathieu pelo Marcano?!
Coates pelo Reyes?!
Danilo pelo William?!
Bataglia pelo Herrera?!
Gelson pelo Brahimi?!
Bas pelo Aboubakar?!
Acuna pelo Marega?!
Bruno Fernandes pelo Sérgio Oliveira?!
Doumbia pelo Tiquinho?!
Eu trocava o Telles pelo JS, e por aí me ficava…
Então…?! Tou curioso.
7 Novembro, 2017 at 10:41
Comparando o melhor 11 não há grandes diferenças mas por exemplo Gostava de ter suplentes como o Corona e o Oliver torres que deixas de fora nesse exercício e são dois jogadores com qualidade que nós não temos nos suplentes (pelo menos não os usamos pois eu ainda acho que Iuri e Podence são do melhor que temos). E sim acho Reyes mais forte que Coates por exemplo. E mesmo Herrera é capaz de ser melhor que Bataglia (para mim um jogador banalíssimo embora cumpridor)
6 Novembro, 2017 at 11:31
Jones essa dos 15 jogadores não é bem assim. Agora o que o Conceição tem sabido é motivar os jogadores e vai alternando o meio-campo (coisa que nós já poderiamos ter começado a fazer à mais tempo – o Ristovski e o André Pinto deram boa conta contra a Juventus e para um Moreirense ou um Tondela não servem? O Dala não poderia ter jogado mais vezes?
Quanto ao Vitória é de facto uma merda, ganhou como ganhou o JJ e, repara, o fifica começou a subir desde que falharam as comunicações com o VAR (com o Guimarães, nem comento, o Guimarães facilita-lhes sempre a vida).
6 Novembro, 2017 at 14:59
Elah, andas a ver a RTP memoria? O carnide ganha jogos com toda a merda que têm?
Quem te ouvir pensa que é verdade.
Quando ganham sem ajudas é caso para mandar a aguia vitoria dar uma voltinha de honra no final do jogo…. e penso que ainda não aconteceu.
Se ganharmos dois jogos na CL são logo 3M… se o treinador custa esses 6M de que falas (que nem sequer é verdade) ainda fazemos dinheiro, porque temos o premio de permanencia na LE, e o premio de participacão na CL, etc…. Este ano já temos uns 14M garantidos se não estou em erro.
6 Novembro, 2017 at 10:59
Altas ondas, hoje…
Só pros.
6 Novembro, 2017 at 11:01
Já esperava um jogo difícil mas depois de termos alcançado o golo, e tendo em conta o que o Braga tinha feito até aí, o que não esperava era ver um treinador incapaz de se aperceber do que toda a gente via: o Braga estava a empurrar-nos para trás e mais cedo ou mais tarde, sofreríamos um golo.
Chamem-lhe experiencia Sportinguista acumulada ao longo das décadas, aquela que JJ não terá.
Agora como treinador, ainda por cima pago principescamente, esperava-se que tivesse. E, claro, que reagisse. É que nem sequer é uma situação virgem, esta apatia no banco.
Como é óbvio, sofremos um golo. Pior, sofremos dois. E depois, num lance caído do céu, conseguimos sacar um penalty e empatar o jogo.
E nem na arbitragem há atenuante: golo mal invalidado a favor do Braga, penalty que poderia nem ter existido a nosso favor caso o Xistra tivesse marcado falta do Doumbia sobre o central do Braga.
Preocupante:
– número de lesões musculares
– apatia no banco
– fazer substituições tardias ainda por cima com jogadores completamente exaustos em campo
– jogarem sempre, sempre os mesmos a não ser que estejam impossibilitados
Os receios acerca do Coentrão, infelizmente, confirmam-se. E ontem, até nem esteve mal o Jonathan.
Espero que comecemos a olhar para dentro para corrigir os nossos erros rapidamente.
PS: Como é óbvio, não iríamos chegar ao clássico a apenas 2 pontos do fcp, não era? Não seríamos o SCP, caso contrário.
6 Novembro, 2017 at 12:05
Desculpa, mas não entres nessa de falta do Doumbia sobre o defesa. O Doumbia salta na vertical, antes do jogador do Braga, caindo-lhe depois em cima. Fomos totós e deixámos escapar mais uma vitória, mas não entres na onda da falta do Doumbia, porque não existiu.
6 Novembro, 2017 at 13:07
ana,
Mesmo que o seja, ainda não tive oportunidade de rever, a arbitragem não pode ser usada como escudo para a fraca exibição de ontem.
Dois dias de descanso a mais e o Braga é que estava fresco.
6 Novembro, 2017 at 12:07
Olha, vai ao mister do café rever.
6 Novembro, 2017 at 12:51
O MdC agora é lei?
Brincamos…
Para mim não é falta, mas daquelas marcam-se (e marcaram-se) muitas, a favor, contra, o critério costuma ser apertado no uso dos braços.
6 Novembro, 2017 at 14:29
A lei da gravidade nem sempre prevalece à falta de bom senso.
O Doumbia devia saltar com os braços colados às costelas tipo foca…
Foi das poucas vezes que vi o Xistra a ter um pouco de bom senso.
6 Novembro, 2017 at 12:12
Quanto ao árbitro…. diria que o xistra “não sabe mais” e os assistentes a mesma coisa!
Cometeram erros para os 2 lados….
6 Novembro, 2017 at 15:03
Subscrevo.
Quanto a postura de JJ no banco… Não é apatia… É histeria. Em vez de passar o jogo aos saltinhos e a fazer coreografias, devia concentrar-se a manter-se calmo. E, já agora, dava jeito que “lê-se o jogo”. A malta não sabe nada de bola, por isso ganha na ordem dos 1000 euros mês. Mas QQ um a ver um jogo destes, advinhava o empate e que urgia fazer algo. Mas o treinador prefere manter-se em transe.
6 Novembro, 2017 at 15:04
Quando falas nas substituicões tardias estás a contar com a saida de 2 jogadores por lesão ou isso não conta?
Quando falas de jogarem sempre os mesmos estãos a contar com os novos jogadores que comecam apenas agora a jogar regularmente (Ristovski, Podence) ou é apenas merda que deitas cá para fora? Ja agora davas tu as alternativas maravilhosas que conheces, porque parece que existe um plantel secreto que apenas tu conheces.
A equipa está toda rota do grande jogo da CL…. jogo esse que acabou empatado contra uma equipa que tem jogadores que valem quase metade do plantel titular do Sporting.
6 Novembro, 2017 at 15:42
Já te disse antes e repito agora: passa à frente dos meus comentários. Sempre ficas com mais tempo para lamberes o escroto do JJ.
6 Novembro, 2017 at 15:48
Isto sim é civilidade!!!
Classe!
6 Novembro, 2017 at 11:04
Como vem sendo habitue,é no desporto rei que reinam os dias maus.
Inacreditável como recenemos uma equipa que jogou na bulgaria 5a feira e que nos envostou as cordas em nossa casa.
Jj mais uma so mexe qnd estoiram.
Nao sabe motivar os jogadores,com este plantel qualquer domingos paciencia ou vercauten faria o mesmo
6 Novembro, 2017 at 11:06
TODOS queremos o melhor para o Sporting e neste momento o melhor para o Sporting é a saída de Jorge Jesus.
Já chega!
6 Novembro, 2017 at 11:06
JJ burro do caralho que empatou 3 vezes e tem zero derrotas.
6 Novembro, 2017 at 11:09
É mesmo JJ burro do caralho que vai na 3º época no Sporting e que apenas ganhou 1 Supertaça!
E isto tudo a 5/milhões por época para ele…. mais o maior investimento da história do Sporting (juntando as 3 épocas)
6 Novembro, 2017 at 11:09
Contam-se pelos dedos de uma mão os jogos em que o Sporting foi superior ao adversário.
6 Novembro, 2017 at 11:10
E tá a 4 pontos do primeiro
6 Novembro, 2017 at 11:27
Claro num campeonato onde os outros dois rivais raramente perdem pontos, porque o nosso campeonato é fraco..fraquito e nós andamos a empatar em casa frente ao Braga depois de ter estado a vencer por 1-0.
Estás a 4 do refugo do Porto e com 1 de avanço dos “Cadeiradas”, numa 3º época onde verificamos os mesmos erros das anteriores.
O que JJ fez de especial no Sporting? já aqui fiz esta pergunta, ter atenção os planteis que teve até agora, a direcção e adeptos que acompanha (nem falo dos 5M ano) e compare com o que veio antes dele…não me venham é “com futebol espectáculo ou grandes vendas”…
6 Novembro, 2017 at 11:34
Exacto. Fez uma gracinha no Santiago Barnabeu e jogou bem em Atenas e contra a Juventus.
Em gracinhas, apesar de perdermos quase sempre no fim, já tem uns titulos.
Agora a sério. Vamos dar até ao fim do ano ao mestre…espero é que em Janeiro não nos “aldrabem” com a formação vai voltar, e para o ano é que é…
6 Novembro, 2017 at 11:36
Nada
6 Novembro, 2017 at 11:06
foi um enorme balde de água fria não termos conseguido segurar a vantagem…
6 Novembro, 2017 at 11:13
Setúbal em casa, ganhámos com um penalty caído do céu.
Feirense fora, ganhámos com um penalty caído do céu;
Fomos massacrados em casa contra o Porto;
Fomos massacrados fora contra o Rio ave;
Fomos massacrados em casa contra o Braga e conseguimos um ponto com outro penalty caído do céu;
Exibições muito fracas em Aves e Tondela em casa….
Tem sido este o nosso belo campeonato….
6 Novembro, 2017 at 11:20
E eu que ia jurar que temos 18/19 jogos oficiais…
6 Novembro, 2017 at 11:21
Estou a falar do campeonato.
6 Novembro, 2017 at 11:40
Massacrados com o braga?….realmente, não tiveram uma oportunidade de golo e apesar de após o golo terem pressionado muito, tanto o penalti como o segundo golo são caídos do céu.
A menos que estejas a falar do massacre de porrada que eles deram, contando com a permissividade habitual dos bois….
Esgaio e Vuckcevic deviam ter ido para a rua ainda na primeira parte….
6 Novembro, 2017 at 12:17
Massacrados contra o braguilha? Mas estás a brincar?
6 Novembro, 2017 at 11:18
Estamos a 4 pontos do primeiro lugar !
Querer a saída do treinador nesta altura é deitar a toalha ao chão por este campeonato !
Não faz sentido !
A equipa está em esforço mas as lesões de metade dos titulares não ajudou.
Ontem não jogámos bem mas mesmo assim até ao 70 minutos só deu Sporting ! O redes do Braga foi o melhor em campo !
Quanto a mim só falta sermos mais objectivos (sobretudo Gelson) e deixar muitos dos floreados para os treinos. B Fernandes ontem estragou por diversas vezes os ataques a tentar passar por 3 !
JJ é teimoso mas já o sabíamos que seria quando o contratámos !
Vamos tentar reduzir os 4 pontos até Janeiro e depois acho que mais vale investir num extremo que realmente possa fazer diferença no 1-1 . Gelson está um sombra do que foi/pode ser.
Este campeonato está longe de estar perdido !
6 Novembro, 2017 at 11:34
Desde que começou a treinar que sempre apreciei o Sérgio Conceição.
Chamaram-lhe de tudo.
Eu ainda vou ver aqui esses mesmos dizerem que é um grande treinador e que esse sim devia ser treinador do SCP.
Coisa que eu nem me importaria que um dia fosse como já disse há muito tempo.
Não agora.
Como já disse, apoio JJ até ao fim da época. Ganhando merece continuar, perdendo não terá condições. Mas isso é para discutir apenas no final. Não agora.
Guardem as facas para o fim da época.
6 Novembro, 2017 at 11:43
Eu apreciei o Sérgio Conceição na final da Taça que perdeu contra nós,
apesar de estar em vantagem por 2-0, a jogar contra 10!
6 Novembro, 2017 at 11:48
Cuidado que ainda podes morder a língua. Oxalá não. Mas isso sou eu que ainda (11a jornada) ainda acredito que o SCP pode ser campeão.
Pior…
Cuidado porque podes estar a tirar mérito ao Macaquito de estimação de muitos…
6 Novembro, 2017 at 11:51
Nada contra o homem, que até tem coluna vertebral.
Simplesmente, não resulta no Sporting.
E se for campeão no porto, será muito por nosso demérito.
6 Novembro, 2017 at 11:48
Não sei se o Sérgio, daria certo no Sporting.
No entanto na altura a malta falava em Marco Silva…e eu por acaso sempre escrevi que para o momento atual do Porto o Sérgio Conceição era o ideal, vejam o que aquela corre e a atitude do Porto, poderá não dar até ao fim do campeonato o plantel é curto e com refugo…mas andará ali na luta ou a chatear nas Taças.
O Marco Silva era comido fácil no Dragão, pressão, adeptos…e ainda para mais em Inglaterra, não vinha se meter no Tugão.