Só mais para a frente se perceberá o peso deste empate caseiro com o Braga. Para já, fica uma exibição pobre de uma equipa sem rasgo táctico, com mais dois jogadores a saírem com lesões musculares e a certeza de que esta pausa vem na melhor altura
Se já se calculava que o jogo fosse complicado, o início da partida adensou esse pensamento: o Braga abdicava de um dos avançados e reforçava o meio campo, juntando Vukcevic, Danilo e Fransérgio. Paulinho ficava sozinho na frente e os próprios Ricardo Horta e Xadas estavam mais preocupados em fechar as alas do que propriamente em atacar (não admira que Xadas tenha passado ao lado do jogo).
A isto o Sporting respondeu com o mesmo 11 que tanto brilhou frente à Juventus, mas esse brilho não voltou a repetir-se e a equipa, depois de ter-se conseguido libertar um pouco do espartilho dos primeiros 20 minutos, não tinha ideias para desequilibrar o adversário. Curiosamente, sentia-se mais a falta de um 6 construtor do que se havia sentido na Champions e as alas não funcionavam não admirando, por isso, que as melhores ocasiões de golo surgissem de bola parada. Primeiro por Coates, num cabeceamento na sequência de um canto, depois por Bruno Fernandes, num livre directo. Em ambas as ocasiões, o redes do Braga brilhou, coisa que Patrício não teve oportunidade de fazer, limitando-se a encaixar um remate de fora da área.
E se a primeira parte já estava a ser fria como a noite, mais gelada ficou quando Acuña se agarrou à perna em mais uma lesão muscular a juntar às de Piccini, Mathieu, Coentrão e William. Entrou Podence e nesses últimos cinco minutos dos primeiros 45′ o jogo agitou-se deixando nos adeptos leoninos a esperança de ser esse o mote para o segundo tempo que começou com um enorme susto: golo anulado ao Braga, percebendo-se depois que Fransérgio não estava em fora de jogo.
O lance serviu de despertador aos Leões, que arrancaram para 15 minutos de total domínio, encostando o adversário à baliza. Podence falhou incrivelmente uma emenda de cabeça (sim e nem teve que saltar), Dost ainda fez algumas centenas de pessoas gritarem golos quando desviou, ao segundo poste, um belo cruzamento de Bruno César. Diz que não há duas sem três e à terceira foi de vez: envolvimento pela meia direita, com Gelson a trocar de posição com Bruno Fernandes e este a sacar um cruzamento para um golaço, de primeira, de Bas Dost. Explosão de alegria e enorme alívio nas bancadas, mas…
Mas o pior veio depois. Com 25 minutos para jogar, o Sporting como que se eclipsou e perdeu mão no jogo. Jonathan ainda quis forçar o efeito golo com duas cavalgadas pela esquerda, mas seria pela esquerda contrária que o Braga balhararia a partida. A entrada de Fábio Martins colocou, definitivamente, em cheque a perda de gás do meio-campo leonino. Battaglia e Bruno Fernandes eram de menos para quatro adversários, ainda para mais quando Esgaio, passando para lateral esquerdo, flectiva diversas vezes para o meio, como aconteceu naquele lance em que Gelson Martins tem um corte brilhante a impedir o 47 (nojenta atitude a distribuir porrada) de atirar à baliza.
O jogo estava completamente partido e mais partido ficou, ainda, com a lesão de Bas Dost (mais uma muscular, aparentemente). Entrou Doumbia e veio o penalti disparatado de Coates que Rui deu sensação de conseguir defender. Depois, Doumbia falhou uma cabeçada à entrada da pequena área (gesto técnico miserável) e veio novo golo do Braga, aos 89′, daqueles que acontecem sempre ao Sporting. Alguns atiravam a toalha ao chão, outros aguentavam estoicamente porque ainda faltavam seis minutos a contar com os descontos. E foram compensados: bola bombeada, Dumbia embrulha-se com um defesa no salto e a bola sobra para uma falta clara de André Horta. Penalti que Bruno Fernandes não desperdiçou, atenuando a dor de um dia mau que deixa muitas questões no ar.
Ficha de jogo
Sporting-Sp. Braga, 2-2
11.ª jornada da Primeira Liga
Estádio José Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco)
Sporting: Rui Patrício; Ristovski, Coates, André Pinto, Jonathan Silva; Battaglia, Bruno César (Alan Ruíz, 87′); Gelson Martins, Bruno Fernandes, Acuña (Podence, 44′) e Bas Dost (Doumbia, 80′)
Suplentes não utilizados: Salin, Tobias Figueiredo, Petrovic e Mattheus Oliveira
Treinador: Jorge Jesus
Sp. Braga: Matheus; Ricardo Esgaio, Ricardo Ferreira, Raúl Silva, Marcelo Goiano (Fábio Martins, 74′); Fransérgio, Vukcevic, Danilo; Xadas (João Carlos Teixeira, 65′), Ricardo Horta e Paulinho (Dyego Sousa, 81′)
Suplentes não utilizados: André Moreira, Bruno Viana, André Horta e Hassan
Treinador: Abel Ferreira
Golos: Bas Dost (66′), Dyego Sousa (85′, g.p.), Danilo (89′) e Bruno Fernandes (90+4′)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Raúl Silva (34′), Ricardo Esgaio (45′), Vukcevic (68′) e André Pinto (82′)
6 Novembro, 2017 at 10:56
6M ao ano, é o que este xulo de merda ganha. Para fazer gracinhas contra os grandes da Europa de vez em quando.
Todos os magotes de merda que se vão embora dizem, JJ é o melhor na tática, aprendi muito…mas esta merda é um curso de treinadores ou é para ganhar caralho?
Temos o plantél curto? Fds e o que dirá disto o S. Conceição que tem 15 jogadores?!??
E o merdas do Vitória (é assim tão merda?), que joga com toda a merda que lhe dão e ganha jogos, sim ganha jogos. Os rabolhos estão muito mal, não jogam nada…ah afinal só estão a um ponto!
Gostava de saber, tirando a 1ª época que consegue perder 7 pontos de avanço, mas ok, o que é que o mestre conseguiu fazer mais que os anteriores.
Espero que este cabrão se for mais um ano a seco, tenha a dignidade de pedir a demissão sem receber um tusto. Farto deste fdp.
6 Novembro, 2017 at 11:00
Sérgio Conceição tem 15 jogadores?!
Hahahahahaha
Tudo serve…
6 Novembro, 2017 at 11:15
Nisto tens razão o plantel do Porto é melhor do que o nosso.
6 Novembro, 2017 at 11:28
Plantel?!
Trocamos quem então?
Rui pelo ZéSá?!
Mathieu pelo Marcano?!
Coates pelo Reyes?!
Danilo pelo William?!
Bataglia pelo Herrera?!
Gelson pelo Brahimi?!
Bas pelo Aboubakar?!
Acuna pelo Marega?!
Bruno Fernandes pelo Sérgio Oliveira?!
Doumbia pelo Tiquinho?!
Eu trocava o Telles pelo JS, e por aí me ficava…
Então…?! Tou curioso.
7 Novembro, 2017 at 10:41
Comparando o melhor 11 não há grandes diferenças mas por exemplo Gostava de ter suplentes como o Corona e o Oliver torres que deixas de fora nesse exercício e são dois jogadores com qualidade que nós não temos nos suplentes (pelo menos não os usamos pois eu ainda acho que Iuri e Podence são do melhor que temos). E sim acho Reyes mais forte que Coates por exemplo. E mesmo Herrera é capaz de ser melhor que Bataglia (para mim um jogador banalíssimo embora cumpridor)
6 Novembro, 2017 at 11:31
Jones essa dos 15 jogadores não é bem assim. Agora o que o Conceição tem sabido é motivar os jogadores e vai alternando o meio-campo (coisa que nós já poderiamos ter começado a fazer à mais tempo – o Ristovski e o André Pinto deram boa conta contra a Juventus e para um Moreirense ou um Tondela não servem? O Dala não poderia ter jogado mais vezes?
Quanto ao Vitória é de facto uma merda, ganhou como ganhou o JJ e, repara, o fifica começou a subir desde que falharam as comunicações com o VAR (com o Guimarães, nem comento, o Guimarães facilita-lhes sempre a vida).
6 Novembro, 2017 at 14:59
Elah, andas a ver a RTP memoria? O carnide ganha jogos com toda a merda que têm?
Quem te ouvir pensa que é verdade.
Quando ganham sem ajudas é caso para mandar a aguia vitoria dar uma voltinha de honra no final do jogo…. e penso que ainda não aconteceu.
Se ganharmos dois jogos na CL são logo 3M… se o treinador custa esses 6M de que falas (que nem sequer é verdade) ainda fazemos dinheiro, porque temos o premio de permanencia na LE, e o premio de participacão na CL, etc…. Este ano já temos uns 14M garantidos se não estou em erro.
6 Novembro, 2017 at 10:59
Altas ondas, hoje…
Só pros.
6 Novembro, 2017 at 11:01
Já esperava um jogo difícil mas depois de termos alcançado o golo, e tendo em conta o que o Braga tinha feito até aí, o que não esperava era ver um treinador incapaz de se aperceber do que toda a gente via: o Braga estava a empurrar-nos para trás e mais cedo ou mais tarde, sofreríamos um golo.
Chamem-lhe experiencia Sportinguista acumulada ao longo das décadas, aquela que JJ não terá.
Agora como treinador, ainda por cima pago principescamente, esperava-se que tivesse. E, claro, que reagisse. É que nem sequer é uma situação virgem, esta apatia no banco.
Como é óbvio, sofremos um golo. Pior, sofremos dois. E depois, num lance caído do céu, conseguimos sacar um penalty e empatar o jogo.
E nem na arbitragem há atenuante: golo mal invalidado a favor do Braga, penalty que poderia nem ter existido a nosso favor caso o Xistra tivesse marcado falta do Doumbia sobre o central do Braga.
Preocupante:
– número de lesões musculares
– apatia no banco
– fazer substituições tardias ainda por cima com jogadores completamente exaustos em campo
– jogarem sempre, sempre os mesmos a não ser que estejam impossibilitados
Os receios acerca do Coentrão, infelizmente, confirmam-se. E ontem, até nem esteve mal o Jonathan.
Espero que comecemos a olhar para dentro para corrigir os nossos erros rapidamente.
PS: Como é óbvio, não iríamos chegar ao clássico a apenas 2 pontos do fcp, não era? Não seríamos o SCP, caso contrário.
6 Novembro, 2017 at 12:05
Desculpa, mas não entres nessa de falta do Doumbia sobre o defesa. O Doumbia salta na vertical, antes do jogador do Braga, caindo-lhe depois em cima. Fomos totós e deixámos escapar mais uma vitória, mas não entres na onda da falta do Doumbia, porque não existiu.
6 Novembro, 2017 at 13:07
ana,
Mesmo que o seja, ainda não tive oportunidade de rever, a arbitragem não pode ser usada como escudo para a fraca exibição de ontem.
Dois dias de descanso a mais e o Braga é que estava fresco.
6 Novembro, 2017 at 12:07
Olha, vai ao mister do café rever.
6 Novembro, 2017 at 12:51
O MdC agora é lei?
Brincamos…
Para mim não é falta, mas daquelas marcam-se (e marcaram-se) muitas, a favor, contra, o critério costuma ser apertado no uso dos braços.
6 Novembro, 2017 at 14:29
A lei da gravidade nem sempre prevalece à falta de bom senso.
O Doumbia devia saltar com os braços colados às costelas tipo foca…
Foi das poucas vezes que vi o Xistra a ter um pouco de bom senso.
6 Novembro, 2017 at 12:12
Quanto ao árbitro…. diria que o xistra “não sabe mais” e os assistentes a mesma coisa!
Cometeram erros para os 2 lados….
6 Novembro, 2017 at 15:03
Subscrevo.
Quanto a postura de JJ no banco… Não é apatia… É histeria. Em vez de passar o jogo aos saltinhos e a fazer coreografias, devia concentrar-se a manter-se calmo. E, já agora, dava jeito que “lê-se o jogo”. A malta não sabe nada de bola, por isso ganha na ordem dos 1000 euros mês. Mas QQ um a ver um jogo destes, advinhava o empate e que urgia fazer algo. Mas o treinador prefere manter-se em transe.
6 Novembro, 2017 at 15:04
Quando falas nas substituicões tardias estás a contar com a saida de 2 jogadores por lesão ou isso não conta?
Quando falas de jogarem sempre os mesmos estãos a contar com os novos jogadores que comecam apenas agora a jogar regularmente (Ristovski, Podence) ou é apenas merda que deitas cá para fora? Ja agora davas tu as alternativas maravilhosas que conheces, porque parece que existe um plantel secreto que apenas tu conheces.
A equipa está toda rota do grande jogo da CL…. jogo esse que acabou empatado contra uma equipa que tem jogadores que valem quase metade do plantel titular do Sporting.
6 Novembro, 2017 at 15:42
Já te disse antes e repito agora: passa à frente dos meus comentários. Sempre ficas com mais tempo para lamberes o escroto do JJ.
6 Novembro, 2017 at 15:48
Isto sim é civilidade!!!
Classe!
6 Novembro, 2017 at 11:04
Como vem sendo habitue,é no desporto rei que reinam os dias maus.
Inacreditável como recenemos uma equipa que jogou na bulgaria 5a feira e que nos envostou as cordas em nossa casa.
Jj mais uma so mexe qnd estoiram.
Nao sabe motivar os jogadores,com este plantel qualquer domingos paciencia ou vercauten faria o mesmo
6 Novembro, 2017 at 11:06
TODOS queremos o melhor para o Sporting e neste momento o melhor para o Sporting é a saída de Jorge Jesus.
Já chega!
6 Novembro, 2017 at 11:06
JJ burro do caralho que empatou 3 vezes e tem zero derrotas.
6 Novembro, 2017 at 11:09
É mesmo JJ burro do caralho que vai na 3º época no Sporting e que apenas ganhou 1 Supertaça!
E isto tudo a 5/milhões por época para ele…. mais o maior investimento da história do Sporting (juntando as 3 épocas)
6 Novembro, 2017 at 11:09
Contam-se pelos dedos de uma mão os jogos em que o Sporting foi superior ao adversário.
6 Novembro, 2017 at 11:10
E tá a 4 pontos do primeiro
6 Novembro, 2017 at 11:27
Claro num campeonato onde os outros dois rivais raramente perdem pontos, porque o nosso campeonato é fraco..fraquito e nós andamos a empatar em casa frente ao Braga depois de ter estado a vencer por 1-0.
Estás a 4 do refugo do Porto e com 1 de avanço dos “Cadeiradas”, numa 3º época onde verificamos os mesmos erros das anteriores.
O que JJ fez de especial no Sporting? já aqui fiz esta pergunta, ter atenção os planteis que teve até agora, a direcção e adeptos que acompanha (nem falo dos 5M ano) e compare com o que veio antes dele…não me venham é “com futebol espectáculo ou grandes vendas”…
6 Novembro, 2017 at 11:34
Exacto. Fez uma gracinha no Santiago Barnabeu e jogou bem em Atenas e contra a Juventus.
Em gracinhas, apesar de perdermos quase sempre no fim, já tem uns titulos.
Agora a sério. Vamos dar até ao fim do ano ao mestre…espero é que em Janeiro não nos “aldrabem” com a formação vai voltar, e para o ano é que é…
6 Novembro, 2017 at 11:36
Nada
6 Novembro, 2017 at 11:06
foi um enorme balde de água fria não termos conseguido segurar a vantagem…
6 Novembro, 2017 at 11:13
Setúbal em casa, ganhámos com um penalty caído do céu.
Feirense fora, ganhámos com um penalty caído do céu;
Fomos massacrados em casa contra o Porto;
Fomos massacrados fora contra o Rio ave;
Fomos massacrados em casa contra o Braga e conseguimos um ponto com outro penalty caído do céu;
Exibições muito fracas em Aves e Tondela em casa….
Tem sido este o nosso belo campeonato….
6 Novembro, 2017 at 11:20
E eu que ia jurar que temos 18/19 jogos oficiais…
6 Novembro, 2017 at 11:21
Estou a falar do campeonato.
6 Novembro, 2017 at 11:40
Massacrados com o braga?….realmente, não tiveram uma oportunidade de golo e apesar de após o golo terem pressionado muito, tanto o penalti como o segundo golo são caídos do céu.
A menos que estejas a falar do massacre de porrada que eles deram, contando com a permissividade habitual dos bois….
Esgaio e Vuckcevic deviam ter ido para a rua ainda na primeira parte….
6 Novembro, 2017 at 12:17
Massacrados contra o braguilha? Mas estás a brincar?
6 Novembro, 2017 at 11:18
Estamos a 4 pontos do primeiro lugar !
Querer a saída do treinador nesta altura é deitar a toalha ao chão por este campeonato !
Não faz sentido !
A equipa está em esforço mas as lesões de metade dos titulares não ajudou.
Ontem não jogámos bem mas mesmo assim até ao 70 minutos só deu Sporting ! O redes do Braga foi o melhor em campo !
Quanto a mim só falta sermos mais objectivos (sobretudo Gelson) e deixar muitos dos floreados para os treinos. B Fernandes ontem estragou por diversas vezes os ataques a tentar passar por 3 !
JJ é teimoso mas já o sabíamos que seria quando o contratámos !
Vamos tentar reduzir os 4 pontos até Janeiro e depois acho que mais vale investir num extremo que realmente possa fazer diferença no 1-1 . Gelson está um sombra do que foi/pode ser.
Este campeonato está longe de estar perdido !
6 Novembro, 2017 at 11:34
Desde que começou a treinar que sempre apreciei o Sérgio Conceição.
Chamaram-lhe de tudo.
Eu ainda vou ver aqui esses mesmos dizerem que é um grande treinador e que esse sim devia ser treinador do SCP.
Coisa que eu nem me importaria que um dia fosse como já disse há muito tempo.
Não agora.
Como já disse, apoio JJ até ao fim da época. Ganhando merece continuar, perdendo não terá condições. Mas isso é para discutir apenas no final. Não agora.
Guardem as facas para o fim da época.
6 Novembro, 2017 at 11:43
Eu apreciei o Sérgio Conceição na final da Taça que perdeu contra nós,
apesar de estar em vantagem por 2-0, a jogar contra 10!
6 Novembro, 2017 at 11:48
Cuidado que ainda podes morder a língua. Oxalá não. Mas isso sou eu que ainda (11a jornada) ainda acredito que o SCP pode ser campeão.
Pior…
Cuidado porque podes estar a tirar mérito ao Macaquito de estimação de muitos…
6 Novembro, 2017 at 11:51
Nada contra o homem, que até tem coluna vertebral.
Simplesmente, não resulta no Sporting.
E se for campeão no porto, será muito por nosso demérito.
6 Novembro, 2017 at 11:48
Não sei se o Sérgio, daria certo no Sporting.
No entanto na altura a malta falava em Marco Silva…e eu por acaso sempre escrevi que para o momento atual do Porto o Sérgio Conceição era o ideal, vejam o que aquela corre e a atitude do Porto, poderá não dar até ao fim do campeonato o plantel é curto e com refugo…mas andará ali na luta ou a chatear nas Taças.
O Marco Silva era comido fácil no Dragão, pressão, adeptos…e ainda para mais em Inglaterra, não vinha se meter no Tugão.
6 Novembro, 2017 at 11:40
Ora aqui está um bom post para escadinhas dos irmãos metralha da casa…
6 Novembro, 2017 at 11:51
Sou contra a manutenção de JJ à frente da equipa técnica do Sporting.
Resta-me encontrar uma forma de mostrar este descontentamento à direção, sem beliscar os jogadores.
6 Novembro, 2017 at 12:37
+ 1.
Treinador esgotado.
Modelo esgotado.
Jogadores esgotados.
…a pouco e pouco, adeptos fartos.
6 Novembro, 2017 at 13:20
Os jogadores ficam isentos de responsabilidades? Então ao ganharmos títulos, escusam de aparecer na festa.
6 Novembro, 2017 at 21:51
Vais tu sozinho e depois é que te apercebes que nem os títulos foram…
6 Novembro, 2017 at 11:57
Azia um gajo recupera dela mais dia menos dia, mas aqueles 2 pontos de ontem já não os recuperamos de certeza.
Péssima altura ter um resultado negativo, ainda por cima antes de uma paragem longa. Fizemos o favor de conceder alguma margem de erro a quem está na frente, demos moral a quem está atrás e agora estamos pressionados porque não pudemos voltar a errar, seja para não perder terreno para a liderança ou para não cair para o terceiro lugar.
Cansaço? Quem não o tem…não é desculpa quando o adversário tem menos 2 dias para recuperar que nós…Azar nas lesões? ok ter um, dois ou, com muito boa vontade, três titulares lesionados é um azar do caralho, agora seis titulares lesionados??? que raio de preparação fisica é feita nos treinos? que raio de recuperação fisica é feita a seguir aos jogos?
Faltam reforços? Talvez, mas falta também alguma inteligência para ler os jogos ou para saber gerir o esforço de um plantel, porque se não existir essa inteligência vão continuar a existir “Dias Maus”, o problema é se esses dias começam a acontecer uma vez por semana.
6 Novembro, 2017 at 12:05
A equipa leonina está fisicamente mal preparada comparativamente com outras equipas do nosso campeonato. Ou então, o nosso staff técnico não administra suplemento “vitamínico” aos nossos jogadores. De qualquer forma é visível que o plantel tem sido mal gerido, quer na questão física quer na questão motivacional. Muitos jogadores sabem que não entram nas contas do JJ. Como é que é possível prescindir-se de um Iuri Medeiros! Como é que é possível o Palhinha ter efectuado tão poucos minutos. O próprio Ristovski só entrou nas contas porque o italiano se lesionou. Como é que é possível ter-se o Tobias e o André Pinto como alternativas para um Mathieu, jogador com potencial de lesão elevado?!
Ontem, apesar de termos criado mais oportunidades claras de golo foi notório que o nosso meio-campo nunca assumiu o domínio do jogo. Isto porque não teve quem soubesse efectuar a circulação de bola com critério. O nosso Bruno Fernandes como oito não funciona, pois além do desgaste físico acumulado o jogador não tem músculo para se impor no miolo, onde é preciso muita garra para lutar pela bola. O Bruno César, apesar dos golos marcados aos tubarões europeus não me convence. Batta poderia ter jogado ao lado de um palhinha, libertando o Bruno Fernandes para a posição 10. O próprio Acuña poderia ser um jogador muito interessante na posição 8.
Estas lesões são alarmantes. Alguém terá de responder perante sucessivas lesões musculares. Penso que há muito que não temos preparadores físicos à altura de um SCP.
O JJ tira-me do sério…
O Esgaio ontem irritou-me. Nem parecia aquele gajo que se encolhia todo quando lhe davam uma oportunidade de jogar com a verde-e-branca. Podia ter acabado na rua. O braguilha ontem abusou da cacetada. Vukcevic, os dois centrais e o Esgaio foram os rostos principais de uma equipa que teve carta branca para nos foder.
Deu-me vómitos ver o cronho na nossa sala de conferências a dizer merda atrás de merda…
6 Novembro, 2017 at 12:08
Gajos como o Abel e o António Salvador têm de ser colocados no sítio. Não é a primeira vez que presidentes adversário vêm para a nossa sala de conferências mostrar indignação.
6 Novembro, 2017 at 12:13
Penso que o BdC está ciente da batata quente que tem em mãos. O SCP não se pode dar ao luxo de estar a formar uma geração de grandes jogadores e não conseguir tirar proveito desportivo dos mesmos.
De qualquer forma atenção! Este braguilha não é o braguilha que perdeu em casa com o putedo! Esta equipa está a consolidar processos, pelo meio alguns jogadores puderam dar o seu contributo, e por aí fora.
6 Novembro, 2017 at 12:09
Bom dia,
Não escrevi ontem … mas escrevo hoje.
Sofreste dois golos, um “chouriço” e um pênalti.
O Coates que estava a ser o 112 … teve que ir apagar um fogo do Pinto e … fodeu-se e fodeu-nos.
O JJ em conferência de imprensa, admitiu aquilo que eu disse logo ao meu primo durante o jogo, após a entrada do cabelo “afro”. O JJ devia meter o Palhinha ou Petrovic para estancar aquele “Diabo à solta”… estava se a ver que ia dar foda.
O JJ admitiu o seu erro… diz que estava mais focado no 2-0.
Fodeu-se e Fodeu-nos!
O Braga fez um grande jogo, ao contrário do que todos suspeitavam. Com menos horas de descanso, seria espectavel que não corressem tanto. Mas eles jogaram com um mija na escada e nós com s JUVE… deve ter feito alguma diferença ( digo eu?!)
O empate no final soube me a “melhor que nada” e mantemos o segundo lugar à condição ( muito importante )
Inclusive achei que tinha sido a nossa estrelinha de campeão a mostrar o seu brilho.(!)
Quem é que cavou o penaltie? O Gordo Alan …. Fodeu os haters todos
Bom … podíamos ter ganho, podíamos ter perdido, e conseguimos empatar!
Mal menor.
Viva o Sporting Clube de Portugal!
6 Novembro, 2017 at 12:21
O Sporting jogou TERÇA e em CASA, até Domingo são 3/4 dias de descanso.
Já o Braga jogou QUINTA e fora na BULGÁRIA, ou seja chega cá na Sexta e teve jogo no Domingo, acha mesmo que o Sporting estava mais cansado do que o Braga? que nem deve ter treinado antes do jogo do Sporting…
E outra e isso nem é desculpa,já que o plantel foi reforçado mais uma vez com um camião (agora com qualidade em grande parte) que tal JJ colocar um Podence e Palhinha (gestão ou rotação), já que Bruno César e Battaglia não existiram, aliás o brasileiro nem devia ter ido a jogo, contra um Braga a jogar em casa, andou ali o Dost na mama sem ninguém por perto.
Já nem falo de um Iuri ontem poderia ter entrado para o lugar de Acuña.
6 Novembro, 2017 at 12:41
“O empate no final soube me a “melhor que nada”…”
“…podíamos ter ganho, podíamos ter perdido, e conseguimos empatar!
Mal menor.”
Está para aqui uma exigência que vai lá vai…
6 Novembro, 2017 at 12:42
A exigencia do tadeu é proporcional ao facto de pingarem mais uns euros à custa de uns “rabiscos”
6 Novembro, 2017 at 12:47
um mal menor?
Foda-se…
…I rest my case.
6 Novembro, 2017 at 12:17
Vou só aqui recordar que já vi o Porto de Paulo Fonseca à frente do campeonato com 6 pontos de vantagem. O Benfica foi campeão com 7 de vantagem sobre o Sporting que garantiu o acesso à Champions a largas jornadas antes do fim. Não nos façam o funeral antes dos rivais.
6 Novembro, 2017 at 12:18
Os rivais nao têm a experiência de ser do Sporting que nós temos
6 Novembro, 2017 at 12:19
Por isso mesmo. Se somos do Sporting nunca desistimos.
6 Novembro, 2017 at 12:22
Mas se somos do Sporting já temos um bocado a noção de quando ja lá nao vamos
6 Novembro, 2017 at 12:24
E este ano já está perdido?
6 Novembro, 2017 at 12:27
A 100% nao, mas a uns 75% ja
6 Novembro, 2017 at 13:30
Epa calma Sérgio conceiçao
6 Novembro, 2017 at 15:07
Falamos no fim do ano. Depois logo me pagas a jola de perderes a aposta
6 Novembro, 2017 at 15:12
Parece-me que ficas sempre a ganhar. Se perder a aposta tenho de te pagar uma. Se ganhar a aposta sou capaz de te pagar uma grade.
E vou ganhar ma friend.
6 Novembro, 2017 at 16:02
Done deal
6 Novembro, 2017 at 16:02
E venha de lá essa grade
6 Novembro, 2017 at 12:28
Temos que recordar também o plantel que o Paulo Fonseca teve, foi naquele ano que o Porto pensou que com a “estrutura ganhava”, foi buscar Lica’s e Carlos Eduardo’s…
E mais Paulo Fonseca não começou nem acabou no Porto, ver o trabalho no Paços, Braga e agora na Ucrânia, acidentes de percurso todos têm e faz parte da aprendizagem.
Já JJ teve mais que tempo para aprender o que é o Sporting e o que tem á disposição…mas os erros continuam, ontem tem que esperar aos 85 min. para mexer, mas o destino continua a pregar partidas a JJ e leva com o penalty para abrir mais uma vez a pestana, é triste que assim seja aos 60 e poucos anos, com tanto de futebol que leva.
6 Novembro, 2017 at 13:14
Eu recordo que o JJ, raposa velha, perdeu mais do que um campeonato com vantagens significativas.
6 Novembro, 2017 at 13:23
Já estás a pedir muito.
O que não falta aqui é candidatos a viúva alegre…
6 Novembro, 2017 at 12:19
E uma palavra a um Braga cheio de coragem, soluções e qualidade.
6 Novembro, 2017 at 13:13
Maria,
confesso que tenho algumas reticências em elogiar uma equipa que só quis ser o que afirma ser (grande), quando se apanhou a perder.
O Abel puxou a equipa toda atrás, reforçando o meio-campo e preocupando-se mais em impedir o Sporting de jogar do que ser ele a assumir a bola. A ideia passava, acima de tudo, por ver se o Sporting subia, subia, para depois lançar bolas para as costas do centrais. E até resultou nos primeiros 20 minutos, pois o Sporting andou à toa sem conseguir ligar uma jogada.
O jogo equilibrou e os gajos vão para o intervalo com 0-0 (que até os satisfazia) com uma grande defesa do redes à cabeçada do Coates.
Abrem a segunda parte com um golo mal anulado e, sim, não sei o que isso daria ao jogo. Ou melhor, por certo daria uma equipa ainda mais apostada no contra ataque.
O Sporting acorda e encosta os gajos às cordas. Não fomos sufocantes, mas intensos o suficiente para o Braga estar dez minutos enfiado no seu meio-campo e levar o merecido golo.
Depois, sim, o gajo foi atrás do resultado. Retira o ausente Xadas, mete o Teixeira (formado por nós) e mete o Martins. O Horta deriva para a ala e fica num 4-5-1 de pendor bastante ofensivo e que nos engole completamente o meio-campo.
Não sei se me apetece assim tanto elogiar 25 minutos de olhos nos olhos. E muito menos me apetece elogiar a porrada que foi dada ao longo da primeira parte (Esgaio nojento e ressabiado, Vukcevic a bater no que mexia) ou os teatrinhos asquerosos com que nos brindaram ao longo da segunda. O exemplo perfeito disso é o Fábio Martins a morrer no chão e a levantar-se assim que a carambola do outro bate na barra e entra.
Mal por mal, com menos recursos e muito menos dinheiro investido, achei mais interessante a postura do Chaves e do Rio Ave
6 Novembro, 2017 at 13:25
O Abel tem um problema, mete as suas vinganças pessoais à frente do cargo de treinador do braga.
Isso tolda-lhe o pensamento e por isso é que ficou sem o sorriso de gozo quando empatámos o jogo. Não costuma ter essa cara quando leva goleadas do Carnide e dos tripeiros.
6 Novembro, 2017 at 14:33
Portanto o Abel é um Pedro Martins que sabe que há mais tamanhos além do “S” e “XS”… 👿
6 Novembro, 2017 at 15:10
Primeiro que tudo. O Braga não é grande nem nunca será, mas também não é um Rio Ave. Tem um plantel bem apetrechado (muitos diriam que até é demasiado extenso) e cumprirá este ano aquilo que o seu desígnio natural, o quarto lugar.
Elogio-os porque jogaram como sabem, conscientes de que são em tudo inferiores a nós, mas sem vontade de desistir de discutir a vitória. Mesmo depois de um golo sofrido e estarem a ser dominados em todos os sentidos.
Jogaram melhor que o Sporting? Na minha opinião não. Atacaram quando conseguiam e quase sempre bem. A postura agressiva é totalmente dispensável mas criaram-nos problemas. São um clube de merda, com um treinador demasiado ressabiado, mas no geral de todas as competições e não apenas ontem, merecem elogios.
Óbvio que tanto Chaves e Rio Ave (até o Marítimo) são muito mais merecedores de louvores, nem que seja pela ausência de orçamento. Mas ontem o Braga fez por levar o ponto de Alvalade.
6 Novembro, 2017 at 12:35
Já aqui disse no final da época transacta , este é o ano do “tira teimas” para Jesus.
Vou continuar apoiá-lo a ele, à equipa técnica e jogadores, até ao fim do campeonato!
Se não obtiver resultados concretos até ao final desta época, pode fazer as malas, simples!
6 Novembro, 2017 at 12:58
É sem dúvida uma época muito importante no que toca à relação JJ – Sporting.
Depois de uma primeira época onde não fomos campeões porque não nos deixaram (nem sequer discuto outras variáveis) e onde fomos afastados da taça em Braga de forma vergonhosa, o segundo ano de Jesus foi péssimo. E não só nos resultados.
Péssimo na construção do plantel, péssimo a montar a equipa, péssimo a mexer. No entanto, foi-lhe dado um voto de confiança por BC (inclusive o seu contrato foi melhorado) e a abordagem ao mercado foi quase carta branca.
Eu acho que vamos ser campeões, acho que temos plantel para gerir uma eventual Liga Europa com o campeonato e acho que seria um enorme tiro no pé despedir JJ.
Vamos ver o que acha BC no final do ano, caso JJ não seja campeão.
6 Novembro, 2017 at 13:31
Duvido muito que JJ se mantenha, caso não conquiste o campeonato. E espero que o BdC lhe meta guia de marcha.
6 Novembro, 2017 at 18:14
Se tiver de ser despedido no final do ano, qt temos de lhe pagar?
6 Novembro, 2017 at 21:48
O resto do contrato se não se chegar a acordo. Seja.
6 Novembro, 2017 at 13:27
Tuas palavras, minhas palavras.
Sem dramas!
Não estou a ver que alguém ganhe alguma coisa sem ter pelo menos o “apoio” de quem lhe é mais próximo.
Mas há malta que pensa que o Sporting é tão grande que tem a capacidade (e a obrigação, diria eu) de ganhar sem ter o “apoio” daqueles que todas as semanas chamam o gajo que afia as facas.
6 Novembro, 2017 at 13:30
Este é o pensamento lógico de quem não dá asas ao histerismo.
6 Novembro, 2017 at 12:43
Para mim o JJ é até ao final do campeonato, no fim depois vê-se se é para continuar ou não! Não acho que saindo o JJ do Sporting as coisas melhorassem e digo mais não sei quem iríamos buscar nessa fase que fosse uma mais valia, realmente não vejo.
6 Novembro, 2017 at 13:31
Aposto que haveria quem atirasse o Ancelotti à conversa…
E esse depois trazia o Sancholas para ser o seu golden boi
6 Novembro, 2017 at 12:47
Como diria o Scolari, o burro sou eu.
Eles é que o ganham, hoje é mais um dia de trabalho como se nada fosse, e um tipo ainda sofre com isto.
É, é mesmo cagar e andar.
Ah, deixem o futebol para os profissionais, fechem a matraca. Então, bem podem jogar sozinhos, se um gajo não serve para destilar frustrações de mais um resultado de m***a, tb não serve para bater palmas.
6 Novembro, 2017 at 13:00
Lá vens tu estragar o meu sonho de passar de treinador de bancada a manager de um colosso europeu…
6 Novembro, 2017 at 13:11
Podes sempre ser treinador de bancada de um colosso europeu pá. Nao percas a esperança. Bancadas ha muitas
6 Novembro, 2017 at 13:10
Nuno, se os nossos jogadores desejassem tanto o titulo como nós (incluo aqui o BdC), já teríamos sido campeões. O problema deles não é só muscular, também é mental. Há coisas que ninguém consegue explicar nos nossos jogos e nós adeptos, sentimos isso no estádio. É recorrente.
O caso do porto esta época é o melhor exemplo.
Eles QUEREM mesmo ganhar e por isso vão em primeiro.
6 Novembro, 2017 at 13:11
Ou por outras palavras: “Calma, que ainda vamos em primeiro”
6 Novembro, 2017 at 13:29
Val, não me parece que tenha havido ontem falta de vontade…
Mesmo que tal como em Vila do Conde tenhamos perdido a maioria das bolas divididas.
Pelo menos eu vejo este ano (ao contrário do ano passado) uma enorme entreajuda na equipa e os jogadores a darem o que podem.
Não podem mais? Isso é outra conversa.
6 Novembro, 2017 at 14:09
Não me refiro especificamente a este jogo. Ontem até faltou força nas canetas para encostar o braga às cordas, ou, em alternativa, para não deixar que nos encostassem às costas.
A condição fisica dos nossos jogadores é deplorável e a prova está nesta série de lesões musculares. Os nossos adversários também jogam a meio da semana e não estão presos por arames.
6 Novembro, 2017 at 18:20
Sim, mas isso é diferente de vontade.
Temos sido sempre uma verdadeira equipa.
6 Novembro, 2017 at 13:29
Acabaste de comprovar que todos os teus comentários anteriores são desprovidos de sensatez.
6 Novembro, 2017 at 14:09
São acima de tudo desprovidos de vitórias e de títulos.
6 Novembro, 2017 at 14:11
O comentário não foi para ti.
6 Novembro, 2017 at 14:17
Totalmente.
6 Novembro, 2017 at 13:33
Não foi só pernas que faltou mas sobretudo atitude.
Há 3 semanas para recuperar uma batelada de lesionados em…Novembro ( nem a meio do campeonato chegámos) o que diz muito da gestão física (ou falta dela) deste grupo.
O braga tem mais jogos oficiais e teve menos 24 horas de recuperação (viajou da Bulgaria) o porto está esmifrado mas mata-se a jogar.
A garra e a vontade do jogo contra a Juventus não existiu e esse será sempre o maior problema acrescido de outro que está no banco a “treinar” tem longos cabelos brancos é pago a peso de ouro e espero que nesta paragem prolongada faça um valente UPGRADE AOS CORNOS!!!
6 Novembro, 2017 at 13:41
Ontem foi um golo mal anulado ao braga, e se atentarmos ao lance vê-se que Jonathan não possui argumentos tácticos para contrariar estes movimentos. Jonathan deve ganhar massa muscular para poder empurrar, opor-se com força perante adversários maiores.
Porque razão Maxi Pereira, Eliseu e outros veteranos ainda lá andam e até ás selecções nacionais dos seus países são chamados? Porque compensam a falta de explosão com posicionamento táctico, matreirice (leia-se cacetada de meia noite) e força.
O argentino está, aos 23 anos, no seu pico de energia, faltando-lhe por isso o poderio físico e a sabedoria táctica.
Li um comentário que diz que Jesus deve sair e os jogadores não devem ser beliscados. Este pensamento é completamente errado, porque só em grupo poderemos alcançar títulos. As derrotas e as vitórias são de todos, embora existam logicamente pormenores individuais de extrema importância no desenrolar dos acontecimentos.
Há contudo um dado que não pode ser ignorado: seja em que modalidade ou equipa for, se os melhores atletas estiverem ausentes, muito dificilmente o grupo rende o mesmo. Neste momento estamos sem 5 titulares, e o dínamo do meio-campo (Adrien Silva) foi vendido. 6 jogadores influentes que, com ajuda dos outros ajudaram a um arranque de temporada excepcional.
Com mais ou menos oportunidades, cada atleta deve elevar a sua própria fasquia para ajudar ao resultado final. Seja ele da cantera, ou de fora.
Concordo com assobios no fim do jogo, discordo deles durante. A mesma lógica se pode aplicar aqui no blogue durante os desafios.
6 Novembro, 2017 at 13:47
Sobre JJ ja disse o que tinha a dizer há muito tempo… para mim depois de ter desaproveitado toda a 2a volta do ano passado para fazer a pre epoca ja não começava esta!
Sobre Abel… o maior ressabiado que me lembro! Contra o putedo e o vouchers joga todo aberto. Connosco ate o Fransergio joga a PL.
SOLUÇÕES FUTURAS: espero que muita gente esteja atenta a MIGUEL CARDOSO do Rio Ave. Passagens anteriores pelo Sporting, porto, braga e Shaktar dão-lhe noção do que é trabalhar em clubes de topo… com uma proposta de futebol muitíssimo interessante!
6 Novembro, 2017 at 19:43
MC sem dúvida…..
6 Novembro, 2017 at 13:49
JJ precisa de outro tipo de ajuda no banco.
o Raul José e alguém com ele através do auricular têm de antecipar situações de jogo.
as substituições do braga correram bem mas e nós? que fizemos para nos adaptar?
6 Novembro, 2017 at 13:50
Na minha óptica não existe falta de Doumbia no lance que resulta no nosso penalti. Estes lances devem ser analisados com a sensibilidade de um árbitro inglês.
Quantos lances de disputa física ocorrem na Premier League onde braços são usados e golos são marcados?
O nosso campeonato é sobejamente conhecido por ter jogadores que se atiram para a piscina. Ludibriadores de árbitros. Isto há décadas.
Sempre que existe uma arbitragem onde a medida é a lei da vantagem, e o “levanta-te do chão”, existem uns maricas que ficam a chorar e a lamentar-se enquanto os guerreiros em campo não pestanejam e continuam a jogar.
Todas estas trafulhices vêm dos campeonatos sul-americanos, e cá como não existe uma metodologia que lhes ensine que não devia existir tolerância para aldrabões, adulteram por completo as provas nacionais.
6 Novembro, 2017 at 14:01
https://streamable.com/pzoeo
6 Novembro, 2017 at 14:14
Evidente.
Há um lance do Goiano sobre o Bruno César que me parece penalti, contudo.
O Bruno César não é dos jogadores mais confiáveis, na verdade também é um piscinas do caralho, mas os jogadores do braga jogam sujo – como se viu pela exibição daquele central brasileiro que devia rapar o resto do cabelo que tem – e o Goiano é um merdas que empurrou o BC e devia ter sido assinalado penalti.
6 Novembro, 2017 at 14:19
E tens ainda o penalti sobre o podence no inicio da 2ª parte.
O central do braga ainda que aparentemente “acidentalmente”….pisa o Podence dentro da área.
Como a bola estava em jogo —> penalti.
Por isso não alinho na conversa do árbitro foi amigo e o crl!
Esgaio por exemplo devia estar na rua antes do intervalo!
Foi uma arbitragem Incompetente!
6 Novembro, 2017 at 18:22
Esse do BC não consigo ver em momento algum penalti, mas as imagens não são claras. Qd estão em zoom, já eles estão no chão.
Já o do Podence… é claríssimo. Mas é para o VAR, pois o árbitro está a olhar para a bola.
6 Novembro, 2017 at 20:07
completamente de acordo.
6 Novembro, 2017 at 13:54
O campeonato está perdido. Não pelo que aconteceu ontem mas sim pela incapacidade da equipa mostrada nos restantes jogos do campeonato , exceptuando Guimarães e vá lá Chaves . Vamos terminar a primeira volta no mínimo a sete pontos do porto . Não fossem dois pênaltis estupidos contra o Setúbal e feirense , pênaltis caídos do céu, já estávamos a 8 pontos . A história de só estamos a 4 pontos e na luta e a história dos últimos 30 anos . E sempre a mesma. Culpados disto ? Já nem sei. Temos o treinador mais bem pago em Portugal, investimos num plantel este ano equilibrado com o dos rivais ….e vemos a lampionagem com um puto na baliza, com outros dois putos no onze que nos ninguém ouviu falar a um ponto de nos …e um porto com zero aquisições a ser um rolo compressor …..Confesso que não sei o que pensar . Sei que vamos voltar a não ser campeões , que vamos andar a discutir o valor dos jogadores , que vamos continuar a questionar o Jesus . E que ano após ano isto vai continuar assim. Para o ano vem outro gajo qualquer para treinador , vem mais duzentos jogadores e vai ser tudo igual . Perdi a esperança . Só me resta ir apoiando a equipa , cada vez mais estamos próximos de ser um Braga, que conquistou nos últimos anos o mesmo número de títulos que nos , do que sermos campeões . Não tenho dúvidas, em janeiro estamos a 7 ou a 10 pontos .
6 Novembro, 2017 at 13:58
Se em Janeiro não estivermos a 7 ou a 10, o que fazemos contigo?
Chega de histerismo e alarmismo, aqui toda a gente quer ser campeão.
6 Novembro, 2017 at 14:11
Trolha os anos passam se e o filme é sempre o mesmo . Este ano não vai ser diferente. Lamento, estou descrente . Claro que quero ser campeão , mas a continuar assim não dá. E acredita , isto é só o começo . Quando estiveres a 7 ou a 10 pontos o clube vai ficar à deriva .
6 Novembro, 2017 at 14:21
À deriva estava quando o gajo que saía do banco era o Cristiano.
Ninguém está satisfeito com estas exibições merdosas, mas não podemos deixar que isso nos tolde o pensamento. Repara, no final o que interessa é quem termina em primeiro, seja a jogar bem ou mal. Para além disso há fases exibicionais.
Os rabolhos ganham títulos com defesas compostas por André Almeida, Luisão, Jardel e Eliseu e estão-se a cagar quanto à forma que os ganham.
O porto foi COMPLETAMENTE MANIETADO pelo Boavista e só um erro de apreciação do treinador boavisteiro é que deitou o resto a perder. Até lá, o porto estava no seu meio-campo e o Boavista a trocar bola com uma qualidade excepcional. Depois tirou o avançado mais perigoso, alterou a defesa para três centrais, com o trinco a fazer de central sem bola e fodeu tudo. Repito, o porto não jogou um caralho no dérbi da Invicta e ganhou.
A nós só nos resta ganhar, a jogar bem ou mal, e chegar ao fim em primeiro.
6 Novembro, 2017 at 14:07
Engraçado.
Referes que se não fosse isto ou aquilo estavamos a 8 pontos.
E já paraste para pensar que se calhar outros, por aquilo e isto, tem mais pontos que o devido?
Se calhar não temos coisas que os outros tem. E ainda bem, digo eu. Se calhar é por certas coisas que não temos que eu sou SPORTING e não uma merda qq.
Digo eu.
Ah, esquece. Não podemos falar dos outros. Pois… Isso eles agradeciam. Eles há uns anos diziam que fazia falta a Portugal um Sporting forte. Tou a ficar mouco. Nunca mais ouvi isso…
6 Novembro, 2017 at 14:15
Este ano a culpa de estarmos a 4 pontos e a jogar a maior parte dos jogos do campeonato com exibições sofríveis e exclusivamente nossa . Do treinador , dos jogadores e de quem nos dirige, de quem tu quiseres . Certamente que não é de factores externos .
6 Novembro, 2017 at 14:37
Errado.
Hj estás a 4pontos porque houve um ceguinho que andou pelo norte e não viu muito do que devia ver…
6 Novembro, 2017 at 18:34
Resumindo e concluindo falta sempre alguma coisa não é ?,o JJ que vá pró caralho que o foda pois só consegue dar uma motivação extra aos jogadores quando são jogos da champions e depois os jogadores no nosso campeonato parecem os cães com a língua de fora.
Percebi essa merda em Moreira de Cónegos.Disse várias vezes ,a mim não me enganas mais ó JJ.Os resultados e as exibições estão à vista.
Para a história vão ficar as vitórias morais…que vão gozar com o caralho.
6 Novembro, 2017 at 13:56
Fds…menos dias de recuperação e com viagem e eles aparecem 3x mais frescos que nós?! Parceu quase sempre terem mais jogadores!
Fds…Tou pior que fodido com o JJ. O Acuna aos 10 minutos já dava ideia de estar a gerir! Aos 10 minutos disse ao meu irmão que ele não estava bem! Como é que é titular? ! Ele não pode ter treinado bem nestes dias fodasse…
JJ…porque é que não preparas estes jogos como os jogos com os grandes?! Tem sido regra. Para não ir aos casos flagrantes no ano passado…Fds…jogamos com o Chaves em casa. Corre bem! Mesmo 11 para o jogo com o Rio Ave que é uma equipa obviamente muito diferente! Somos surpreendidos. Jogamos com a Juve em casa! Corre bem. Mesmo 11 contra o Braga que é uma equipa completamente diferente. Somos surpreendidos. Somos sempre surpreendidos. Fodasse mais a puta da arrogância de ser grande e os outros que se adaptem a nós…
Contra a Juve…para segurar quem entra?! Palhinha. Jogo seguinte…bancada e vai o Petrovic para o Banco…
O Iuri foi aposta…em vez de se continuar a dar minutos…passou a chamar o M. Oliveira. Como queres que estes gajos do banco tenham ritmo?! O André Pinto tem 2 jogos com mijas na escadas desde Dezembro…o Ristovky desde Setembro…claro que em emergência não podem render como deve ser com 2 jogos em 4 dias contra Juve e Braga!
O Braga dá pai 4 avisos antes do golo…os buracos no meio campo eram mais que muitos! Até com a lesão do Dost tiveste a oportunidade empurrada de reforçar o meio! Nada…mandasse o Doumbia numa altura em que a bola só chegava lá em balão e ele não ia ganhar bolas de cabeça…
Um gajo dá todos os benefícios da dúvida, defende o treinador até ao limite…mas quando se torna tão evidente o erro é impossível…
Fds…deixa-me mas é estar calado e vou ali para o canto matar a azia se não não me calo até depois de amanhã…
6 Novembro, 2017 at 13:59
JJ mete sempre os mesmos para exigir reforços em Dezembro. Nunca subestimes uma velha raposa.
6 Novembro, 2017 at 14:03
Já o faz na pré época… mete quem quer na altura que quer e para bom entendedor…
6 Novembro, 2017 at 14:09
Sei lá…já não digo nada…
6 Novembro, 2017 at 14:12
Não sejas assim…
6 Novembro, 2017 at 14:14
Alguma vez faz isso?
Maldizentes….
6 Novembro, 2017 at 14:19
Mas resulta não resulta? Os reforços não acabam por chegar quando quer? Pois…
6 Novembro, 2017 at 14:23
Pois….
Ai e tal faz falta mais um extremo (pity martinez / Pavon).
Acuna lesionado… por jogar sempre
Gelson precisa de descansar
“O Iuri não aproveitou as oportunidades”
Falta é dizer que o rapaz tem pouco mais de ….100 minutos repartidos em 4 ou 5 jogos…
Se sendo aposta….iria render ou não…. não faço a minima ideia…. mas no minimo devia ter oportunidades como a vaca sagrada
É esta a narrativa criada……
6 Novembro, 2017 at 14:34
Faz nada. Os que diziam isso eram os da turma do malhão, os anti-JJ, os que tem inveja do seu cabelo e das suas chiclas.
6 Novembro, 2017 at 15:34
Eu gostava de saber é quando vamos buscar reforcos para a equipa tecnica. Um jogador nao rende, JJ quer outro. O treinador nao rende, arranja-se outro
6 Novembro, 2017 at 15:43
ora agora é que foste ao ponto. Espero é que essa insistência/teimosia não nos leve a ter já um atraso irrecuperável em Janeiro se vierem mais reforços… (os tais que ele tanto gosta).
6 Novembro, 2017 at 16:07
Rafaelov Leaonovic a caminho.
6 Novembro, 2017 at 16:09
Já ficava contente se ele começasse a usar o plantel principal, quanto mais estar a pedir que vá à B…
6 Novembro, 2017 at 16:25
Aos juniores, pá!
Blasfémia!
6 Novembro, 2017 at 16:13
Nao te esquecas do Iuri Medeirovic e do Gelson El Matador Dala
6 Novembro, 2017 at 16:26
Dalinho ou Dalão.
Dala não pega.
6 Novembro, 2017 at 16:28
Dalinho ainda é pior que Dala 🙂
6 Novembro, 2017 at 16:30
Dalic
6 Novembro, 2017 at 14:05
Mais…
Se há coisa que o Sporting tem tido desde BdC é uma equipa com muito muito poucas lesões musculares…o departamento médico trabalha muito bem esse aspeto…eu pergunto…será que o JJ não teve os avisos todos do mundo desse departamento e cagou?! Parece-me que sim…só tenta gerir o Fábio Coentrão…
6 Novembro, 2017 at 14:06
Cala-te mas é…
6 Novembro, 2017 at 15:08
Olha lá…
Isso não são maneiras.
Ele tem direito à critica. Tal como tu. Passe a redundância…
6 Novembro, 2017 at 15:17
O Tiago tem todo o direito de mandar o Tiago calar-se.
6 Novembro, 2017 at 15:20
Tal como o Nuno deixar de ser crente no JJ.
Mas isso implica uma ida à conservatória…
6 Novembro, 2017 at 15:26
Fosse o CC mais barato… já estive mais longe, já.
Curioso para ver quantos ateus aqui aparecerão no dia em que Jesus sair. Tb depende do destino.
6 Novembro, 2017 at 15:30
Para os ateus não será um aDeus difícil.
Diria mesmo que nunca acreditaram nele desde que chegou… Se é que deram pela chegada.
6 Novembro, 2017 at 15:33
Dassssssss.
Por causa de 15/20€?
Já vi casamentos a acabar por menos que isso. E esses tb levam a alterar o CC no registo.
Não podes deixar que 15/20€ te toldem a convicção. Não podes andar numa relação de aparências. O mundo já está cheio disso.
6 Novembro, 2017 at 15:19
Tá calado mazé…
6 Novembro, 2017 at 15:21
Isso
6 Novembro, 2017 at 15:22
Eu, o Tiago ou o Tiago?
6 Novembro, 2017 at 15:28
Tava a falar com o Mister.
Posso?
6 Novembro, 2017 at 16:00
Tou a ficar maluco com isto…uma parte de mim quer com muita força passar por isto e esquecer porque ainda estamos no primeiro terço. Outra não consegue ignorar a irritação com que fiquei e que o que se passou ontem foi um desastre anunciado e que voltará a acontecer por burrice…
Acontece algumas vezes, normalmente acabo por conseguir acalmar e quando cá venho já o meu lado positivo e compreensivo está “on”…hoje está muito muito difícil…
6 Novembro, 2017 at 14:25
Para o JJ não há momentos de forma nem adversários…há aquilo que ele sabe que os jogadores podem dar quando estão bem e o que a equipa pode dar quando engata. E está sempre, sempre à espera que seja isso que aconteça. Que os jogadores joguem o que ele sabe que eles jogam quando estão bem e que a equipa engate. Não há mais nada para além disso…nem adversários, nem quebras de forma, nem quebras físicas…nada. Quando elas acontecem, encolhe-se os ombros e é azar ou é futebol…
Eu nunca aqui pedi alterações pela forma física. Não tenho informação para isso. Mas ele tem! Fodasse mais a esta merda…
6 Novembro, 2017 at 13:56
Alguém reparou que quando o Acuna estava a sair do campo, ainda ninguém tinha certificado Jesus de que a substituição seria necessária?
Isto levanta tantas questões…
Porque continua o Dr. Varandas a ir de fato para dentro do campo? Porque não possui – e a pessoa que o acompanha – auscultador com microfone, para informar rapidamente o banco de que é necessária uma rápida substituição.
Jesus berrou, levantou os braços, gritou “então como é que é?” e tanto Acuna como o fisio vinham com a cabeça virada para baixo, não dando a mínima indicação ao treinador que no entanto já tinha posto o Bebeto Jr. e o Podence em aquecimentos.
Isto é amadorismo, sobretudo quando se vêem médicos e fisios na Premier League a entrarem com chuteiras, fatos de treino, luvas de médico e auscultador com microfone na cara.
6 Novembro, 2017 at 14:03
Ainda ontem comentei isso com o meu irmão…ainda por cima depois do que aconteceu com o F. Coentrão na Juve. Se já na altura era estúpido não ter, depois daquilo pior ainda…
6 Novembro, 2017 at 13:58
Adoro.
Quando vejo pessoas que se abrigam debaixo do “umbrella” do seu direito à crítica e cavalgam nesse direito para menorizar e ofender com adjetivos mesquinhos gratuitamente quem representa o SPORTING. Chama-se, BdC, JJ, Alan Ruiz, Brian Ruiz, Bas Dost, Patrício…
Indiferente. É deixar correr louca a frustração… Afinal de contas… não sabe bem achincalhar aqueles que mais queremos que se dêem bem?…
6 Novembro, 2017 at 14:21
Faz um esforço e perdoa-os por não se contentarem com os empates a saber a vitorias.
Afinal também já foste como eles.
6 Novembro, 2017 at 14:40
É isso…
6 Novembro, 2017 at 16:29
…mesmo.
6 Novembro, 2017 at 14:19
Tenho participado pouco mas este empate doeu muito e predispõe-me a intervir.. Particularmente pela forma como foi consentido. Já o disse aqui hoje duas vezes: não sou pela saída de JJ com a época a decorrer, embora ache que, neste momento, parece ser mais um problema do que uma solução. Francamente, não percebo tanta lesão.
As decisões no banco contrariam o acerto na preparação em muitos jogos.
E digo muitos porque me lembrei de Moreira de Cónegos…
Mas, sabendo que JJ potencia alguns jogadores (Slimani, Adrien, Bost, por exemplo) interrogo-me porque é que não melhora a performance de outros.
Gelson é o exemplo mais flagrante. Para além de adornar quase sempre,
continua a não saber centrar. Ontem, Bas Dost foi, em meu entender, o nosso melhor jogador. Foi preciso que BF viesse à direita centrar para o nosso golo. É verdade que Gelson melhorou (e muito) a sua participação defensiva mas, a continuar assim, será outro que vai “rasgar”…
Para aqueles que defendem JJ até à exaustão, repensem no que viram ontem.
E para o Saké em particular, deixo uma nota, até porque, devo esclarecer, é devido principalmente a ele e à sua forma de participação que pouco tenho escrito…
JJ foi sublime, o Xistra um desastre, os adeptos (da Tasca) e os que apoiam em Alvalade e pelo país fora, são os maiores culpados. Não! Há excepções. Ele e mais uns quantos que aqui comentam. Porque os demais só pretendem o mal do Sporting e não podem e devem emitir as suas opiniões, obviamente condicionadas e subvertidas por situações como as de ontem. Se aos adeptos for sonegado o direito à crítica, o Clube definhará…
Não concordando com a forma como alguns criticam, compreendo a sua frustação. É que ao ver os jogos em casa, uso expressões semelhantes…
Como há o espaço entre o desespero e a escrita aqui, sugiro que se contenham. É o que faço.
Impedido por razões várias, de ir a Alvalade, acho que faço um favor a quem me estivesse a rodear…
Já agora (e neste reparo não há intuito provocatório) sugeria aos nossos jogadores que fossem ver uns jogos da nossa equipa feminina.
Não aprenderiam nada em termos técnicos, mas em atitude, em pureza competitiva…
Para terminar, e por ser de inteira justiça, o meu apreço pelos últimos comentários do Trolha.
SL
6 Novembro, 2017 at 14:21
Nota: Fiz o meu comentário sem ler as últimas intervenções do Trolha e do Saké. Curiosamente confirmo o que escrevi acima!
6 Novembro, 2017 at 14:44
Eu percebo.
Está na moda rebaixar e achincalhar quem é do Sporting.
Nunca fui muito fã de moda, confesso.
E pouco gosto de “vítimas”… Sejam elas veladas ou mais discretas.
Ah. Tb não gosto de barretes porque gosto de andar com as orelhas destapadas. Ouço sempre melhor. E não corro o risco de me tapar os olhos…
6 Novembro, 2017 at 14:48
O saké não defende o JJ até a exaustão.
Defende até fim da época, porque dei esse benefício da dúvida e o presidente que trabalha com ele tb o deu.
No final farei as minhas contas, sendo que o resultado não difere muito disto: Ganha, fica. Perde, vai embora. Como disse no início da época.
6 Novembro, 2017 at 20:21
Pois eu nisso não estou de acordo …estando em teoria…
O Sporting continua a perder mais por factores externos que internos.
Continuo a achar que o JJ meteu o Nosso Sporting a jogar como nunca, tala a competitividade e como se bate com os grandes.
Continuo a achar que o clube ainda não tem os argumentos para o nivel que o JJ estás a querer jogar. Não temos dinheiro para comprar jogadores e “alimentar” a máquina que rodeia o futebol. ( estamos todos os dias mais perto… mas ainda falta um caminho a fazer )
Acho que se o JJ sair… não temos ( infelizmente ) ainda ninguém com nível idêntico ou superior para o substituir!
Mandar embora… e quem entra?
( major tom …. )
6 Novembro, 2017 at 15:04
“Não concordando com a forma como alguns criticam, ”
Nota: Não é nisso que me tenho batido?
“Se aos adeptos for sonegado o direito à crítica, o Clube definhará…”
Nota: Dizer ou insinuar que eu seja contra críticas é sonegar aquilo que escrevi aqui mais acima. Que é aquilo pelo qual sou contra. Dizer ou insinuar que seja contra a crítica é duma falsidade e soncise atroz. Já dizer que não escreve por minha causa principalmente é no mínimo ridículo pois não é o Sampaio que faz a Tasca. Já houve tempos em que no cacifo pouca tinha boa parte contra aquilo que eu escrevia (sobretudo relacionado com a merda que ia ser feita pelo Godo).
Se não escreve mais é pq não quer, ponto.
Eu próprio já me coloquei nessa posição e não foi por causa de um ou outro mas dum comportamento generalizado instalado. Nem mesmo os “apontadores” que andam aqui, que costumam andar em matilhas de 3/4/5 contra 1 (acho que não é difícil perceber quem são) me demoveram. Não vão ser esses que me vao fazer sair. Só há dois indivíduos que me conseguem tirar daqui. Um é o Tov. Imagine quem será o outro…
Por isso, menos leria e mais convicção a defender a sua opinião. Agora não me venha com essa banha da cobra que não escreve por minha causa porque isso é apenas… BS!
6 Novembro, 2017 at 15:29
Sonso não sou, ponto.
Banha da cobra não vendo, parágrafo.
Ridículo já tenho sido muitas vezes ao longo de muitos anos de vida. Agora não fui.
Engraçado e “genial” como você… não tenho aspirações.
E tenho pouca vontade de desistir, apesar de…
Há tácticas de dissuasão que não resultam…
Vá dar lições de Sportinguismo a… (contenho-me!)
Responder-lhe mais não é seguramente o meu propósito.
Provavelmente apetecer-me-á muitas vezes mas… posso conter-me..
Agora pode vir com mais um rol de intervenções. Não surpreende.
Fique com a sua verdade. Não é a minha.
6 Novembro, 2017 at 15:35
Carissimo!!
Que nunca lhe doam os dedos!!!
Não se cale por causa de uns “merdas” que aqui andam!
SL
6 Novembro, 2017 at 15:39
Foi exactamente isso que eu escrevi.
Ipsis verbis…
Bom, Eu usei termos mais simpáticos mas… Cada um dá o que tem…
2:26
😉
6 Novembro, 2017 at 15:36
Verdades são como os chapéus.
Cada um enfia na cabeça a que melhor lhe serve.
6 Novembro, 2017 at 15:33
E ficamos privados das suas intervenções por causa do Saké? Não sendo eu exemplo para ninguém, digo-lhe como faço: Garanto-lhe a liberdade de expressão que exijo para todos e garanto-me a liberdade de nem sequer ler ou, fazendo-o se a conversa incluir alguém de quem goste de ler, esboçar um ligeiro sorriso e continuar para o que interessa.
Tanta cambalhota deu o homem que por aqui não vai ficar, portanto, o que hoje é filho-da-mãe é amanhã santo e vice-versa. Não ligue, não sei se é emprego e seguramente não quero saber.
Saberá ainda melhor que eu (são mais os anos, ou então não, mas isso já é outro “artista” a dizê-lo) que isto de ser Sportinguista é levar forte e feio, mas nunca perder nem a voz nem a crença. Já levámos com direcções, equipas, grupos armados e agências de comunicação ultrajantes, não vai ser este.
Um abraço e não se cale!
6 Novembro, 2017 at 15:43
😎
6 Novembro, 2017 at 16:43
Caro Hadji, retive as suas palavras e… obrigado!
Não sei se viu a minha resposta ao seu comentário de ontem, no “Bloco”, sobre o Futebol Feminino. Por razões que devem prender-se com erro meu, ela aparece bastante mais abaixo. Para lhe poupar trabalho, deixo-a aqui:
“jmfs1947
5 Novembro, 2017 at 19:57
Responder
Sinceramente, caro Hadji, esperava dificuldades para o Braga.
Tenho acompanhado com curiosidade a carreira do Vilaverdense, que tem a segunda melhor marcadora da prova, a Sara Brasil, com 6 golos e que “molhou a sopa” connosco no belo segundo golo da sua equipa em Alcochete.
A nossa Diana segue na frente com 10 golos.
Se é verdade que o Estoril também melhorou, o Futebol Benfica e o Valadares Gaia estão muito abaixo da época passada.
Sorte para daqui a pouco. Antevejo dificuldades.
Saudações Leoninas”
A Sara Brasil voltou a marcar ontem (de penalti no primeiro minuto), pelo que já leva 7 golos. A nossa Diana ficou em branco na goleada de sábado, mas duas grandes penalidades foram feitas sobre ela.
As dificuldades foram reais!
Um abraço
6 Novembro, 2017 at 22:05
Obrigado pelo comentário. Não tinha visto. Em jogos como o de ontem prefiro sofrer com os fisicamente presentes, longe da Tasca virtual.
O Vilaverdense e o Estoril estão mais fortes e o Valadares e Fófó mais fracos, mas acho que não apenas inverteram papeis. Os dois deste ano parecem ter mais qualidade que os tais dois do ano passado. O Vilaverdense, para mim, está a ser uma surpresa. Também o Braga me parece mais fraco que no ano passado, embora tenha tido boas contratações.
A Sara Brasil é, de facto, um caso estranho porque, tanto quanto me lembro estava no Braga e foi desaproveitada. De resto parece-me o sector em que o Braga claramente piorou.
Aproveito isto para dizer que muito me divirto quando ouço que os corruptos do Norte ou do Sul deveriam entrar na modalidade, para a tornar competitiva. Nada mais errado, a meu ver. Competitividade será lograda quando se criar condições físicas, humanas e políticas até, para o Vilaverdense, Fófó, Valadares, Albergaria, Ouriense se afirmarem como potências na modalidade. Com equipas profissionais, treinos condignos, um trabalho extenso e profícuo na formação e até como pólos regionais no desporto jovem. Obviamente que é uma aposta a vários níveis, que requer adesão dos adeptos, mas acho que é uma excelente oportunidade para recriar um futebol puro com que muitos de nós sonhamos.
Não dar grandes receitas em transferências, direitos e requerer muito trabalho e carolice deve ser o suficiente para enxotar benfica e porto e atrair outra estirpe de gente.
6 Novembro, 2017 at 22:48
Amigo, concordo com tudo o que diz. A parte final do último parágrafo (outra estirpe de gente) enquadra-se perfeitamente no meu anti-primarismo em relação aos visados…
SL
6 Novembro, 2017 at 23:11
*no meu primarismo anti em relação aos visados.
6 Novembro, 2017 at 22:06
Um abraço